terça-feira, 26 de março de 2013
Petista destaca apoio do governo Federal a Pernambuco e manda recado a oposição
Em claro tom de recado endereçado ao governo Eduardo Campos (PSB), que tenta pavimentar uma candidatura ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou o seu discurso, em Serra Talhada (Sertão), para destacar a contribuição do governo Federal no desenvolvimento do Estado.
A petista ressaltou que Pernambuco recebeu um tratamento diferenciado que permitiu o aumento da presença industrial em seu solo, fortalecendo a economia local. “Queria dizer que, em que pese tudo isso, estamos vendo uma mudança acelerada na região.
Pernambuco é um novo Pernambuco nos últimos 10 anos, e, sem duvida, o governo Federal tem grande papel nisso. E o governo Federal, tanto com Lula quanto na minha gestão, tem. Conseguimos que a economia crescesse e indústria aumentar a sua presença”, destacou Dilma.
A presidente emendou que o apoio do governo Federal a Pernambuco possibilitou o surgimento de empreendimentos que mudaram a face do Estado. “Fizemos um conjunto de obras que mostram uma nova face ao Nordeste. Suape, refinaria, rodovias, transposição”, elencou a petista.
Recado
Desta vez em recado à oposição, Dilma, no último trecho do seu discurso em Serra Talhada, criticou o suposto “mau agouro” dos adversários, que, segundo a petista, parecem torcer contra os empreendimentos realizados pelo governo Federal.
Nesse sentido, a chefe do Executivo nacional prometeu entregar obras como a Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape e destacou ações do setor privado que acabam complementando as mudanças promovidas pelo Poder Público.
“Tem gente que fica falando que não vai sair a refinaria (Abreu e Lima). São aves de mal agouro. Nós vamos fazer e logo vai estar processando seus 240 mil barris por dia.
Vai significar ganho não só para Pernambuco, como também para Brasil. Será a primeira em 33 anos. Obras como o (estaleiro) Atlântico Sul, a Petroquímica e a Fiat mostram a geração de emprego”, frisou a presidente.
Gilberto Prazeres, do Blog da Folha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário