quinta-feira, 14 de março de 2013

Oposição é barrada no Lafepe



Depois de passarem a manhã desta quinta-feira (14) visitando uma das famárcias da Lafepe, localizada na Rua da Imperatriz, no Centro do Recife, os deputados estaduais Daniel Coelho, Terezinha Nunes, Betinho Gomes, do PSDB, e Severino Ramos (PMN) constataram problemas como a falta de medicamentos e o estado das instalações físicas do estabelecimento.

Diante das irregularidades, o grupo oposicionista resolveu visitar a sede do Lafepe, onde foram barrados pelo diretor comercial do órgão estatal, Oseás Moraes, que justificou o ato porque os deputados não tinham agendado a visita.

 Segundo o líder da bancada oposicionista, Daniel Coelho, a atitude mostrada na Lafepe foi um modo de inibir as ações fiscalizadoras dos deputados. “Essa é uma forma pouco democrática de tratar esse debate com a oposição.

Nós estávamos aqui para observar o que eles estão fazendo. Se eles tivessem segurança de que estão prestando um serviço à sociedade, não teriam o porquê não receber a bancada com os quatro deputados”, protestou. Betinho Gomes especulou na possibilidade de os diretores da Lafepe estarem escondendo problemas graves dentro dos setores administrativo e de infraestrutura da fábrica.

 O deputado explicou que foram constatados problemas como a falta de medicamentos essenciais para a população, entre eles Vitamina C, Dipirona, Losatarna Potássica e Anlodipina (os dois últimos, medicamentos para combater a pressão alta).

 “O fato do nosso acesso ser impedido (na fábrica da Lafepe) é uma tentativa clara de cercear o trabalho da oposição. Acho que é uma coisa muito grave”, complementou Betinho Gomes. Após o incidente na sede do Lafepe, Daniel Coelho prometeu entrar com uma solicitação para a Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa para vistoriar o local.

O líder da oposição prometeu levar o debate para o plenário do Legislativo estadual. “Não temos ainda data marcada, mas vamos discutir esse ato antidemocrático. Esperamos resposta da Anvisa e do governo do estado sobre as irregularidades e a ação que dificultou a atuação da oposição”, declarou.

 J. Vicktor Tigre - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: