segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Durante coletiva, Eduardo Campos analisa as eleições e fala da relação com o PT



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira (29) para comentar o resultado do PSB após o segundo turno das eleições ocorrido domingo.

 Falou como presidente nacional do partido e apresentou números do crescimento socialista e, meio que sem querer, respondendo a perguntas de jornalistas, deixou a mensagem que "ficou a lição" de o PSB ter apoiado mais o PT nestas eleições do que o contrário. "Notícia é onde nós não apoiamos", brincou.

 Segundo o socialista, na semana passada, já havia comentado que o PSB apoiava o PT em 11 locais e o PT só apoiava o PSB em um, Duque de Caxias (RJ). "Nem citei essa disputa porque poderia parecer que eu estava reclamando e hoje não é dia de reclamar.

 É dia de comemorar. Mas fica a lição", afirmou. Por outro lado, Eduardo Campos negou qualquer tipo de mal estar como os petistas. Disse que ligou para parabenizar o ex-presidente Lula no sábado pelo aniversário, interrompeu a coletiva para falar com a presidente Dilma Rousseff e mencionou os agradecimentos ao PSB feitos pelo novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

 "As pessoas falam o que querem. Alguns gostam de colocar uns contra os outros, é a velha política." Sobre a pretensão de ser candidato à Presidência da República em 2014, a resposta foi no mesmo padrão do que tem dito. "É muito cedo para gente compreender como estará o cenário do Brasil até lá.

 É preciso viver para ver", disse. Para o socialista quanto mais deixar 2014 para 2014 melhor. Ele negou que para manter a aliança com o PT já tenha sido acordado algo em troca.

"Somos da base do governo da presidente. Já tem gente demais para criar problemas para Dilma".

 Em seu calendário ainda não há definições para visitar os locais em que o partido venceu as eleições, mas a data para conversar com Dilma já está reservada.

Ele, no entanto, se limitou a dizer a imprensa que será "nos próximos dias".

O PSB nestas eleições elegeu 442 prefeitos, cinco deles comandarão as capitais Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Recife (PE), Belo Horizonte (MG).

 Ana Luiza Machado (DIARIO DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: