A forte chuva que atingia o ABC Paulista, na tarde desta quarta-feira (2), provocou alagamentos em São Bernardo do Campo e Santo André. Em razão do temporal, transbordaram os córregos Saracantan, em São Bernardo do Campo, e Ribeirão dos Meninos, além do rio Tamanduateí, ambos na altura de Santo André, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou o transbordamento do rio dos Couros e do piscinão do Bairro Demarchi.
Segundo a prefeitura, havia trechos inundados nas avenidas Maria Servidei Demarchi, Marechal Deodoro com Prestes Maia e Faria Lima, nos dois sentidos - um perto do Paço Municipal e outro na praça Samuel Sabatini, perto do Parque da Juventude, sentido Santo André.
Um muro desabou em Ferrazópolis (não há informações sobre vítimas). A prefeitura informou ainda inundações nas regiões do Jardim Ipê, Detroit e Divineia. O Corpo de Bombeiros atendia, às 14h, a ocorrência de pessoa ilhada sobre veículo na rua Jurubatuba, região central da cidade.
O temporal também causa estragos em Santo André e em Diadema, onde outro motorista ficou ilhado dentro do carro e aguardava a chegada dos bombeiros às 13h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorria na rua Granja, altura do número 377, no bairro Parque Real.
Por volta das 15h20, a Defesa Civil registrava em Santo André dois pontos de alagamento intransitáveis na avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, na Vila América, e na avenida Lauro Gomes, no Jardim Bom Pastor.
Veja imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário