sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bombeiros investigam desabamento da Câmara de Vereadores de Belo Jardim


Bombeiros da 3ª Seção de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, continuam investigando para descobrir a causa do desabamento do teto da Câmara de Vereadores da cidade. O local foi isolado e por enquanto, os vereadores estudam um espaço alternativo para realizar as reuniões que acontecem as terças e quintas-feiras.

O desabamento aconteceu por volta das 16h30 da tarde dessa segunda-feira (7). O acidente não fez vítimas, mas destruiu completamente a parte interna do plenário. De pé, só restaram as paredes externas. Não havia ninguém no local, pois o expediente é até as 13h.

De acordo com o Presidente do Legislativo, José Lopes Silveira (PTB), o prédio tinha 35 anos e passou por uma reforma em 2007. Nos últimos anos, só pequenos reparos e revitalizações foram feitos. Mas segundo ele, não havia sinais que anunciassem o desabamento.

A Câmara de Vereadores fica na Praça Frei Cassiano Comacchio, que tem duas escolas bem próximas. No local, existem vários quiosques que atendem aos alunos nos intervalos entre as aulas. Muitos estudantes presenciaram o acidente e ficaram assustados. Algumas mesas e cadeiras de uma lanchonete foram estraçalhadas pelos destroços que caíram do teto. Toda a parte interna foi assolada: mesas, cadeiras, computadores, sistema de som.

Próxima terça-feira (15) o Tenente Arruda, um dos responsáveis pelas investigações, fará um pronunciamento para falar sobre o andamento do trabalho dos bombeiros e o que até então foi descoberto.

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruar

Nenhum comentário: