sábado, 29 de dezembro de 2012
PF recolhe 252 kg de maconha no Recife, em apreensão recorde no ano
Dois homens foram presos e 252 quilos de maconha foram apreendidos, na noite da última sexta-feira (28), dentro de uma Kombi na BR-232, perto do quartel do Exército que fica no bairro do Ibura, no Recife.
De acordo com a Polícia Federal (PF), é a maior apreensão do entorpecente realizada em Pernambuco, este ano. Os presos têm 42 e 19 anos e ambos já contam com antecedentes criminais, segundo a PF - o mais velho por receptação e formação de quadrilha e o segundo, foi apreendido por tráfico de drogas e cumpriu medida socioeducativa, quando era adolescente.
Além do veículo e do entorpecente, também foram apreendidos cinco telefones celulares e R$ 3.667.
O homem de 42 anos informou à PF que é dono de uma transportadora em Caruaru e que recebeu de uma pessoa residente em São Paulo os volumes, que seriam produtos importados.
Essa pessoa o teria contratado para fazer a entrega no Recife e ele alegou não saber que se tratava de maconha. O rapaz de 19 anos disse, em depoimento, que seria o responsável por orientar onde a droga seria entregue, na capital pernambucana.
A Kombi foi localizada pelas três equipes da PF envolvidas na operação quando passava pelas proximidades da Ceasa. Foi seguida a partir de então e abordada no Ibura, quando diminuiu a velocidade.
Dentro do veículo, os agentes localizaram dez volumes, cujo conteúdo foi testado e apresentou resultado positivo para maconha. Dos três ocupantes do veículo, um deles foi liberado porque não tinha envolvimento com o crime, segundo a PF.
Os outros dois presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento e foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, crimes cujas penas podem variar de 3 a 25 anos de 3 a 25 anos de prisão. Em seguida, eles foram levados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
Do G1 PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário