terça-feira, 11 de dezembro de 2012
PF-PE apreende 2kg de pasta-base de cocaína escondida em garrafa térmica
Policiais federais prenderam em flagrante dois suspeitos – um homem de 36 anos e uma mulher de 32 - de tráfico de drogas no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Com eles foram apreendidos aproximadamente 2,1 kg de pasta base de cocaína escondidos na estrutura de uma garrafa térmica. A prisão aconteceu na última segunda-feira (10).
De acordo com informações da assessoria da Polícia Federal (PF), o homem teria chegado de São Paulo com a cocaína e a mulher iria encontrá-lo em uma parada de ônibus em Prazeres para buscar a droga. Os policiais aguardaram a chegada da suspeita para fazer a abordagem.
Quando os dois já estavam saindo do local, a polícia realizou o flagrante e constatou que a garrafa, que estava sem líquido, tinha um peso acima do normal. Os agentes perfuraram o recipiente e descobriram a cocaína escondida. Além do entorpecente, foram apreendidos com a dupla tíquetes de bagagem, dois celulares, recibos e uma pequena quantidade de maconha.
As investigações da PF apontam que a pasta base veio do Paraguai e foi adquirida na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, trazida para o Recife em um ônibus de linha comercial. A droga seria transformada em pedras de crack para ser distribuída e comercializada em pontos de tráfico da Região Metropolitana do Recife.
O homem preso é cabeleireiro, natural do Recife e não possui antecedentes criminais. Já a mulher, também recifense, é vendedora e não tem passagem pela polícia. A PF informou ainda que o marido dela, que não tem envolvimento com esse caso de tráfico, já foi condenado a mais de 130 anos de prisão por causa de uma chacina e que resultou na morte de um prefeito no Rio Grande do Norte.
Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, centro do Recife, e autuados por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, a dupla pode pegar penas que, somadas, ultrapassam 25 anos de reclusão.
Após a realização de exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), e a mulher para a Colônia Penal Feminina, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Do G1 PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário