sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Incêndio destrói 200 carros em estacionamento de delegacia de PE




O Corpo de Bombeiros levou cinco horas para controlar um incêndio que atingiu o estacionamento da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da 0h45 desta sexta-feira (28).

Foram destruídos cerca de 200 veículos - carros, motos e caminhões - que estavam no pátio. Ninguém ficou ferido e o prédio da Delegacia não foi atingido. Levou cerca de cinco horas até que as chamas fossem apagadas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Para controlar o fogo, foram utilizadas cinco carros e cerca de 75 mil litros de água. Participaram da operação 25 homens. Por ser uma área residencial, os moradores temiam que o fogo atingisse suas casas, e os bombeiros precisaram remover do local alguns moradores, mas nenhuma residência foi atingida.

 "Por volta da meia-noite o fogo foi aumentando e descendo pro lado da minha casa. Foi quando começou o desespero da gente aqui. Tirar as coisas, botar pra fora de casa, os vizinhos chegando, meu marido subiu para jogar água junto com os bombeiros, mas não adiantava, o fogo aumentava cada vez mais", conta Izete Silva, dona de casa. "Tinha muito fogo, o pessoal aqui ficou assustado.

Os bombeiros passaram a madrugada toda trabalhando", conta o porteiro Osvaldo Nascimento. Muitos moradores passaram mal por conta da fumaça e ainda vão ter que passar o dia limpando as casas.

 "A poeira misturada com o mau cheiro estão insuportáveis. E aqui também tem criança que tem alergia", conta a grafiteira Paula Silva. No meio da manhã o delegado titular da Roubos e Furtos e o diretor das delegacias especializadas (Diresp) da Polícia Civil, Joselito Kehrle, foram ao local para ver os estragos.

Segundo Kehrle, uma delegada especial será designada para acompanhar o caso. Ela também vai ver como fica a situação dos veículos e dos moradores, que temem novos incêndios. "A partir da apuração a gente vai chegar à origem do incêndio e tentar tomar medidas para evitar esse risco para a população", afirma.

 O Instituto de Criminalística (IC) vai realizar a perícia para analisar os motivos do fogo. O começo teria sido em um armazém ao lado do depósito, quando o proprietário ateou fogo a pedaços de madeira.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: