terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RS: casal de gêmeos morre asfixiado dentro de carro dos pais

Do R7
Casal de gêmeos, de quatro anos, morreu no domingo (25) em RSReprodução Facebook















Um casal de gêmeos morreu asfixiado no último domingo (24), na cidade de Júlio de Castilhos, região central do Rio Grande do Sul. Vagner da Silva e Mari Diane da Silva, de quatro anos, foram encontrados inconscientes dentro do carro dos pais. Eles foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Alessandra Padula, a mãe estava com as crianças em casa sozinha e decidiu tomar banho. Neste momento, elas teriam entrado no carro – estacionado no pátio da casa.
— Não é um caso em que as crianças foram esquecidas. Nós conversamos com a mãe e elas nos disse que demorou 15 minutos no banho. Nós fomos acionados por volta das 18h, mas ainda não sabemos realmente o tempo que elas ficaram dentro do carro. Estava muito quente e o veículo passou o dia inteiro exposto ao sol.
A delegada informou ainda que quando os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram ao local, ao menos uma das crianças ainda estava viva.
— Acredito que uma delas estava inconsciente. O processo de reanimação foi tentado, mas terminou sem sucesso. Talvez as crianças tenham entrado no carro para brincar e ali ficaram. Ainda vamos investigar.
Conforme o depoimento da mãe Liliane Soares da Silva à polícia, o veículo da família possui um problema de travamento e, devido ao mau funcionamento, o carro está sempre aberto.
As causas da morte dos gêmeos ainda não foram determinadas e a delegada aguarda a perícia.
— É uma família humilde e ainda vamos tentar estabelecer se foi apenas um descuido. Temos que cuidar muito com crianças, principalmente quando elas têm acesso a lugares fechados. Com este calor, um segundo pode ser fatal.
O casal foi sepultado na tarde de hoje, no cemitério municipal de Júlio de Castilhos.

Nenhum comentário: