quarta-feira, 5 de março de 2014
Primeira-dama do AC desfila na Sapucaí e é criticada em redes sociais
A primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, recebeu críticas de internautas ao desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela escola de samba Unidos de Vila Isabel, a terceira do Grupo Especial a se apresentar na madrugada de terça-feira (4).
A imagem reproduzida pela Globo em que mostra Marlúcia no sambódromo foi compartilhada em redes sociais e aplicativos de celular acompanhada de comentários negativos. "Primeira-dama do Acre cai no samba no Rio de Janeiro e a população acriana cai no isolamento", diz internauta, criticando a postura da primeira-dama em participar do desfile, fazendo menção a atual situação do estado, que teve o Carnaval cancelado pelo governo devido as cheia dos rios Acre e Madeira, em Rondônia (RO).
A enchente em RO, que inundou trechos da BR-364, deixa o Acre parcialmente isolado por via terrestre, trazendo como consequência o desabastecimento de alguns produtos. Em Rio Branco, a cheia desabriga mais de 300 famílias, atualmente alojadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Em sua página pessoal do Facebook, o secretário de Comunicação do estado, Leonildo Rosas, rebateu as críticas caracterizando a polêmica em torno do assunto como 'politicagem'. Ele afirmou que a primeira-dama aceitou um convite feito pela diretoria da Escola de Samba, que homenageou o estado.
"Estão fazendo um Carnaval por pura politicagem. É de domínio público que a Escola de Samba homenageou o nosso estado, o que muito nos honra. Todo o processo de conversa com a diretoria da Escola de Samba foi feito de forma transparente e amplamente divulgado na imprensa.
A primeira-dama foi convidada e representou o Acre, correndo as despesas única e exclusivamente por sua conta", publicou Rosas.
Ao G1, o secretário de Comunicação informou que a primeira-dama não vai se pronunciar sobre o assunto. A Vila Isabel apresentou o tema "redescobrimento da terra e do povo brasileiro" e os “retratos de um Brasil plural”.
No enredo, o carnavalesco Chico Carvalho cita o líder seringueiro Chico Mendes, personagem marcante da história do Acre. Outro ícone do estado acreano que esteve presente no desfile da Unidos de Vila Isabel foi o músico João Donato.
Rayssa NataniDo G1 AC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário