quinta-feira, 23 de maio de 2013

Psicóloga é estuprada após carro quebrar próximo à Marginal Tietê



Uma psicóloga de 34 anos afirma ter sido estuprada na região da Marginal Tietê, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (22). O crime aconteceu após o carro dela quebrar.

O criminoso se aproximou da vítima oferecendo ajuda para consertar o veículo. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 18h30. O carro da vítima parou na Avenida Presidente Castello Branco, próximo ao cruzamento com a Avenida do Estado.

Um homem se apresentou como mecânico e ofereceu ajuda, convidando a vítima para ir até uma oficina. A poucos metros do local em que o carro quebrou, ela foi estuprada. De acordo com a rádio CBN, o estuprador teria dito a ela que iria pegar uma ferramenta.

 Para violentá-la, ele a ameaçou com uma barra de ferro. Segundo a vítima contou à polícia, o criminoso não a roubou. Após o estupro, o homem fugiu. De acordo com a CBN, policiais militares disseram acreditar que o suspeito é morador do Conjunto Habitacional Parque do Gato, que fica próximo ao local do crime, às margens do Rio Tietê.

 A vítima foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, na região central, onde passou por exames e depois foi liberada. O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial da capital paulista, no Bom Retiro.

A polícia informou que o suspeito é pardo, tem entre 35 e 40 anos, 1,76 m de altura. Violência O estupro é um tipo de crime que vem crescendo nos últimos meses na capital paulista. De acordo com dados sobre os índices de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, no mês de março foram registrados 311 casos na capital paulista.

O número é 8,36% superior aos casos registrados no mês anterior, em fevereiro, que teve 287 ocorrências. A SSP também aponta aumento de casos de estupro registrados no estado de São Paulo. Em março deste ano foram 1.161 casos contra 1.057 em fevereiro, uma alta de 9,84%.

Do G1 São Paulo

Nenhum comentário: