terça-feira, 21 de maio de 2013

Em PE, criminosos trocam tiros com PMs e roubam R$ 600 mil de banco



Em uma ação ousada, criminosos armados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Afrânio, no Sertão de Pernambuco.

Para viabilizar o roubo, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (21), parte da quadrilha se posicionou em frente a um pelotão do 5º Batalhão de Polícia Militar da cidade e efetuou vários disparos contra a unidade.

Enquanto isso, outro grupo invadiu o banco, arrombou o cofre com maçaricos e retirou R$ 600.000, além de cheques. O crime ocorreu por volta de 1h30.

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, os bandidos fugiram em três veículos, abandonando um utilitário Tucson, que havia sido roubado na capital pernambucana.

A PM informou que foi avisada da investida por um homem que viu quatro suspeitos entrarem na agência. Ao tentar sair do pelotão, um dos sargentos foi surpreendido por tiros disparados pelos criminosos.

Ele e outros três PMs recuaram para se proteger dos disparos. Houve intenso tiroteio, mas ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na delegacia do município.

 Funcionários do banco ainda contaram que o bando tentou abrir a sala onde estavam guardadas as armas dos vigilantes. O valor roubado foi informado pelo gerente durante o depoimento.

 Essa foi a segunda vez em apenas dois meses que a agência do Banco do Brasil foi invadida. No último mês de março, bandidos tentaram roubar os caixas eletrônicos, mas não conseguiram.

 As investigações são conduzidas pelo delegado Erlon Ferreira da Silva. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do banco informou que não iria comentar o caso.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: