quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Criminosos fazem oito reféns em tentativa de assalto em PE



Seis homens são suspeitos de uma tentativa de assalto à agência dos Correios de Abreu e Lima na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), oito pessoas foram feitas reféns durante a ação.

Três suspeitos foram capturados pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e outros três continuam foragidos. Ainda segundo a Defesa Social, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 8h e houve troca de tiros com a Polícia Militar.

Os reféns foram liberados sem ferimentos assim que metade dos suspeitos foi capturada. Não há informação sobre o que foi roubado. Durante a fuga, um idoso de 81 anos foi atropelado pelo carro dos fugitivos. Ele foi socorrido pelo Samu, que não dá informações sobre o hospital para onde ele foi levado ou seu estado de saúde.

A Polícia Federal foi acionada para a ocorrência. Um helicóptero do 17º Batalhão do Gati fez ronda pelas proximidades da agência para ajudar na busca dos foragidos.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, no bairro do Recife, área central da cidade. Em nota oficial divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (6), os Correios informam que a agência em questão vai permanecer fechada até sexta-feira (8), para que sejam tomadas as providências necessárias pela Polícia.

 A nota relata, ainda, que a empresa adota diversas medidas de segurança como porta detectora de metais, câmeras e vigilância e estão atuando em parceria constante com as Polícias Militar, Civil e Federal.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: