quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

“Comecei a fazer política ao lado de Fernando”, afirma José Queiroz



Assim como Jaboatão dos Guararapes, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), decretou luto oficial no município por três dias em decorrência da morte do ex-ministro Fernando Lyra.

O gestor e presidente estadual pedetista salientou a importância política e o legado deixada pelo ex-deputado, sobretudo para história da cidade, de Pernambuco e do Brasil. Queiroz lembrou da proximidade com a família Lyra.

 “Quem perde mesmo é Caruaru, Pernambuco e o Brasil”, resumiu o chefe do Executivo municipal. O prefeito José Queiroz afirmou que iniciou a vida pública militando ao lado do ex-ministro. “Fernando deixa um legado de exemplo político.

 Teve a felicidade de ter o seu pai prefeito de Caruaru (João Lyra Filho) por duas vezes e o irmão também, que acabou se tornando vice-governador de Pernambuco (João Lyra Neto). Isso tudo é legado de Fernando, porque ele estava à frente do conjunto político.

 Posso dizer que comecei a fazer política ao lado dele”. O pedetista afirmou que a história política de Fernando Lyra pode ser dividida em dois períodos: um durante a Ditadura Militar e outro na redemocratização do país.

“Fernando foi um notável político. Teve duas épocas distintas: primeiro na Ditadura, quando ele fazia parte do ‘Grupo dos Autênticos’ e dizia o que muitos não podiam falar.

 E outra fase quando foi convocado por Tancredo Neves e ficou no Governo Sarney para consolidar a redemocratização”, explanou o prefeito José Queiroz.

 Blog da Folha.

Nenhum comentário: