terça-feira, 26 de abril de 2016

Alunos de Santa Cruz do Capibaribe participarão de festival de Artes Cênicas, na Itália

 POR BLOG DE JAMILDO
Foto: Roberto Pereira/SEI
O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (26.04), um grupo de dez estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, que participarão da 9ª Reunião Internacional do Teatro da Juventude Sapperlot, em Bresseanone, na Itália. Com embarque previsto para esta noite, o grupo apresentará o espetáculo “Memórias da Vida”, permanecendo no continente europeu por uma semana.
Essa será a primeira vez que uma escola brasileira participa do evento, que contará com apenas 14 entidades de ensino de todo o mundo.
A viagem está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Diogo Moraes. Ele destinou 50 mil de emenda para garantir as passagens.
“Estes alunos são um espelho para a juventude. Estamos muito orgulhosos e certos de que brilharão muito no Festival, onde terão uma grande troca de experiências, ganhando bagagem cultural e trazendo boas histórias para contar, incentivando outros adolescentes a trilharem um caminho tão bonito”, declarou emocionado Diogo Moraes.
Representando a primeira escola brasileira a participar do evento, os alunos do 2º ano dos cursos de Rede de Computadores e Administração compartilham da mesma ansiedade e expectativa. “Estamos embarcando hoje num sonho antigo. Vamos poder conhecer um pouco da cultura e costumes do local, além de poder aprender com pessoas de diferentes lugares do mundo. Espero que isso possa contribuir muito para o nosso desenvolvimento como pessoas e profissionais”, afirma, emocionada, a aluna Vitória Oliveira, de 16 anos.
“Como educadora, me sinto muito gratificada pela concretização deste momento. Essa conquista é fruto de muito esforço e dedicação desses alunos”, pontua a diretora da ETE José Nivaldo Pereira Ramos, Cristiane Farias, ressaltando a importância que a instituição pública teve no desenvolvimento do trabalho realizado. “Escola com essa estrutura e qualidade não se encontra em Santa Cruz do Capibaribe e em toda a vizinhança. Nossos alunos são muito bem preparados”, disse.

Nenhum comentário: