Núcleo SJCC/CaruaruDo NE10 Interior
Gerente afirma que consumidores devem economizar águaFoto: Reprodução/TV Jornal.
“No início de setembro nós divulgamos um calendário, que logo depois foi alterado. Nós avisamos que ele era provisório. É importante que as pessoas consultem o site da Compesa para acessar o novo calendário. Algumas pessoas ainda estão consultando o calendário antigo por isso que não está batendo o dia de chegada da água com os dias do calendário”, explica.
Barragem do Prata pode abastecer Caruaru por até 11 mesesFoto:Reprodução/TV Jornal.
Ainda segundo Nyadja Menezes, os moradores que não estão recebendo água em casa devem entrar em contado com a companhia. “Nós estamos tendo problemas em algumas redes. Em alguns casos, é importante que a pessoa que ligar para o 0800 diga o ponto de referência e o número da casa, porque às vezes a água não está chegando por causa de obstrução na rede ou vazamento”.
A situação, segundo a gerente, é preocupanete. “Temos cidades como Riacho das Almas, que estão totalmente sem água. Não há uma só gota. Prevendo a não ocorrência de chuvas, nós temos água no Sistema do Prata para abastecer Caruaru por até 11 meses, por isso é tão importante as pessoas economizarem”, detalha.
Para Nyadja Menezes, o desperdício de água ainda é uma grande problema a ser enfrentado pela Compesa. “Infelizmente, há muitas pessoas fazendo uso não nobre da água, principalmente neste período que a gente está passando. Lavando portão, lavando calçadas. São atitudes que não cabem na situação que vivemos. Há cidades totalmente sem água. Não é o fato de estar pagando pela água que as pessoas devem consumir em demasia. Se cada um fizer sua parte, poderemos atravessar essa crise e minimizar o transtorno de tantas”.
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