sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Guerra diz que PSDB nunca foi oposição a Eduardo



O presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, disse, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta quinta-feira (2), que os tucanos nunca foram oposição ao governo Eduardo Campos em Pernambuco.

Segundo o deputado federal, o PSDB está no governo de Pernambuco para trabalhar e ajudar Eduardo Campos. “Isso é conversa de babaca.

Alguns deputados nossos [Terezinha Nunes e Daniel Coelho, por exemplo] tiveram uma atividade de fiscalização ao governo. Isso é natural e legítimo para o mandato.

Agora ser oposição não. Quem fala sobre o PSDB é o seu diretório estadual e esse nunca falou que o partido era oposição ao PSB”, disse o deputado federal.

 Guerra também descartou uma candidatura própria do PSDB em Pernambuco, como alguns tucanos chegaram a cogitar. “Para realizarmos a campanha de Daniel ao Governo do Estado teríamos que ter uma estrutura maior – seja financeira, de coligações, com apoio de prefeituras e hoje não temos.

Nosso foco está em eleger um bom número de deputados”, explicou o presidente do PSDB em Pernambuco.

 ACORDO

 A aliança entre o PSDB em Pernambuco e em Minas Gerais tem um objetivo central – não atrapalhar a campanha presidencial de Eduardo Campos em Pernambuco e a de Aécio em Minas Gerais.

 Nas contas de Sérgio Guerra, com a aliança, a expectativa é que no seu estado o governador socialista obtenha 60% de votos, Dilma fique na faixa dos 30% e Aécio brigue por 10%. “Em Minas, a situação seria o inverso. Aécio teria 70%, Dilma, uns 30% e Eduardo brigaria por 10%”, explicou o deputado.

 por Maurício Júnior (BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário: