terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Torcedores do Santa Cruz obrigados a entoar grito de guerra do rival Sport



A rivalidade no futebol parece, de fato, não ter limites. Nesta segunda-feira, vazou um vídeo em uma rede social com vários torcedores do Santa Cruz cantando músicas em referência ao Sport.

O registro ainda é de procedência desconhecida, mas a postura dos tricolores dá a entender que eles poderiam estar detidos pela Polícia Militar.

 Além das mãos na cabeça e com semblantes nada felizes por estarem cantando aquelas músicas, aparecem nas imagens duas sirenes que seriam de carros da polícia.

 O vídeo tem 26 segundos e começa com uma pessoa puxando o "Cazá Cazá Cazá", grito de guerra que tradicionalmente é entoado na Ilha do Retiro pela torcida do Sport.

Na sequência, os torcedores do Santa Cruz, boa parte com camisas de uma torcida organizada do Tricolor, são colocados para gritar o nome do rival rubro-negro.

No final, a pessoa que está gravando agradece. A reportagem do GloboEsporte.com entrou contato com Secretaria de Defesa Social (SDS), que enviou uma nota informando que irá averiguar a veracidade das imagens.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, caso se comprove que o vídeo foi registrado por um policial militar, a Corregedoria da PM abrirá uma sindicância para encontrar e punir os responsáveis.

 Recentemente, a SDS abriu uma sindicância para apurar o envolvimento de um policial militar em uma confusão na festa da torcida do Sport na comemoração pelo acesso à Série A.

 O PM apontou uma arma para integrantes de uma torcida organizada do rubro-negro pernambucano.

Por GloboEsporte.com Recife

Nenhum comentário: