quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Justiça determina multa a humorista por piada sobre doadora de leite
Uma sentença emitida na 2ª Vara Cível de Olinda determinou que a emissora de televisão Bandeirantes pague uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire da internet um trecho do programa "Agora É Tarde" em que o humorista Danilo Gentili faz uma piada sobre a pernambucana Michele Rafaela Maximino, de 31 anos.
A sentença emitida pela juíza Cíntia Daniela Albuquerque saiu na terça-feira (29). Além do humorista e da Bandeirantes, também são réus da ação a TV Tribuna, emissora afiliada em Pernambuco, e o humorista Marcelo Mansfield, que também fez piadas com a pernambucana. A Band tem o prazo de dez dias para recorrer da decisão. P
rocurada pelo G1, a assessoria de imprensa da emissora informou que não comenta o assunto. Michele doou mais de 300 litros de leite para hospitais de Pernambuco e tenta entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a maior doadora de leite do mundo.
No programa de TV, exibido no dia 3 de outubro, Danilo chama a pernambucana de "vaca" e a compara com o ator pornográfico Kid Bengala. "A justiça está sendo feita, pelo menos. Ele falou essas barbaridades, e eu estava fazendo um incentivo às mães a doarem leite.
Achei isso um horror. Até hoje estou traumatizada", afirmou Michele. Ela conta que passou a ser alvo de muitas piadas em Quipapá, cidade da Mata Sul do estado onde vive com o marido e os dois filhos.
"Eu passava na rua e o povo falava 'olha a vaca de Danilo Gentili'", relembrou. Agora, ela afirmou que passa por tratamento psicológico. "Fiquei várias noites sem dormir.
Um peito secou", disse. Acostumada a tirar de 1 a 1,5 litros de leite por dia, agora Michele retira menos de meio litro. Segundo Michele, a produção do programa usou a imagem dela sem autorização. "Eu não assisti no dia. A população de Quipapá viu e ligou para minha casa.
Já foram acusando o meu marido de ter vendido a minha imagem para a Band, mas eu liberei as fotos apenas para a Globo, para o portal", contou.
O marido de Michele, Ederval Trajano, disse que a mulher não tem mais vontade de doar leite. "Se Michele parar de doar, a gente quer fazer uma grande campanha para que outras mães façam uma substituição da doação de leite nesse hospital [Jesus Nazareno, em Caruaru]", afirmou.
Do G1 PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário