terça-feira, 1 de outubro de 2013

Armando critica concentração de poder em único partido



O evento de filiação do deputado estadual Adalberto Cavalcanti ao PTB, na tarde desta segunda-feira (30), foi uma prévia do tom que deve ser usado pelo partido até as eleições do próximo ano. Ao discursar, o senador e presidente petebista em Pernambuco Armando Monteiro Neto afirmou que o estado "não pode viver uma unica força", em uma referência clara a concentração política em torno do PSB, partido do governador Eduardo Campos.

 "A gente (PTB) não cresce para esmagar ninguém...Nós queremos crescer e temos crescido, mas não dizendo que somos autossuficientes. Não existe projeto de um único partido. Precisamos de equilíbrio político em Pernambuco, mais do nunca", disparou. Armando Monteiro tem se movimentado para concorrer ao governo do estado em 2014.

Entre outras coisas, adotou uma agenda intensa de visitas a cidades do interior e Região Metropolitana durante todo o ano. O fato rendeu críticas do líder de governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB) ao senador, que foi acusado de tentar antecipar a campanha.

Além disso, o petebista tem se aproximado do PT e do senador Humberto Costa. Durante a manhã também desta segunda, os dois estiveram reunidos com 70 prefeitos pernambucanos na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 Estiveram presentes na filiação de Adalberto Cavalcanti todos os deputados estaduais e federais do PTB, além de vários prefeitos da sigla. Os que discursaram, a exemplo do prefeito de Goiana, Fred Gadelha, rasgaram elogios ao senador chegando a chamá-lo de "futuro governador de Pernambuco".

"Todo nós precisamos de espaço, como o governador para ser presidente da República, como o senador para ser governador e eu que estou procurando espaço para ser deputado federal". Ele completou, comparando Armando à presidente Dilma Rouseff (PT) e ressaltando a necessidade de uma união PT/PTB.

"O senhor é a segurança para o povo pernambucano e a presidente Dilma para o Brasil. O povo do nordeste não pode ficar contra a presidente Dilma". O deputado federal Jorge Corte Real seguiu a mesma linha ao declarar:

"Temos todo o direito de disputar a eleição e um nome capaz de continuar esse crescimento dessa próxima etapa que Pernambuco precisa".

 Com informações da repórter Aline Moura (DIARIO DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: