quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Paulo Câmara articula vinda a Pernambuco de equipe do Ministério da Justiça

humberto pradera/divulgação


DIÁRIO DE PERNAMBUCO Publicação: 10/02/2015 18:22 Atualização:

O governador Paulo Câmara reuniu-se, em Brasília, nesta terça-feira (9), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O chefe do Executivo estadual levou ao titular da pasta um documento detalhado com o diagnóstico do sistema prisional de Pernambuco. Em virtude do relatório, ficou acertado com o ministro a vinda de uma equipe do Departamento Penitenciário do ministério ao estado nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Na reunião desta terça, Câmara também apresentou propostas para a abertura de novas vagas e melhoria do sistema. Entre as ações apresentadas estão a construção de quatro novos presídios, conclusão e reformas de unidades já existentes, aquisição de equipamentos e sistema de monitoramento eletrônico. "Foi um encontro muito transparente, esclarecedor e de alinhamento de informações. O ministro se mostrou sensibilizado com a situação de Pernambuco, entendendo também o papel do Governo Federal em relação ao tema", afirmou o socialista, acompanhado na reunião dos secretários Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos).

O ministro teria dito que o caso pernambucano merecia atenção especial, mesmo diante do quadro econômico de restrição fiscal que se apresenta para o país.

Com informações da Assessoria de Imprensa do governador Paulo Câmara

Nenhum comentário: