quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ataque de abelhas africanas mata dois cães e fere idoso no RJ

Do R7
Oduvaldo Santos, de 90 anos, ficou com o rosto muito inchadoRede Record
Os moradores de Anchieta, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, estão preocupados com os recentes casos de ataques de abelhas africanas na região. Um idoso ficou ferido e dois cachorros morreram após terem sido picados pelos insetos.
Oduvaldo dos Santos, de 90 anos, foi picado por abelhas no nariz. O rosto inchou rapidamente e ele precisou ser internado. O idoso contou que sentiu muitas dores.
— Eu tinha acabado de tomar banho, estava com a toalha nas costas. Eu bati nelas. Mas elas rodaram, rodaram e só foram embora depois de me picar.
Com medo de novos ataques, a família do idoso mantém portas e janelas da casa fechadas. Além disso, eles já perderam dois cachorros que não resistiram às múltiplas picadas.
A colmeia com as abelhas africanas está na casa dos vizinhos. O proprietário do imóvel , Fernando Rodrigues, já procurou três apicultores para retirar os insetos do local, mas nenhum deles conseguiu realizar o serviço.
— Já chamei os bombeiros, a polícia, a prefeitura de São Gonçalo e ninguém atende a esses chamados. Eles dizem que o dono é que precisa resolver. Mas já entrei em contato com três apicultores e nenhum deles conseguiu retirar a colméia do local. Preciso de ajuda.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não realiza mais esse tipo de serviço há nove anos.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: