Os moradores de Anchieta, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, estão preocupados com os recentes casos de ataques de abelhas africanas na região. Um idoso ficou ferido e dois cachorros morreram após terem sido picados pelos insetos.
Oduvaldo dos Santos, de 90 anos, foi picado por abelhas no nariz. O rosto inchou rapidamente e ele precisou ser internado. O idoso contou que sentiu muitas dores.
— Eu tinha acabado de tomar banho, estava com a toalha nas costas. Eu bati nelas. Mas elas rodaram, rodaram e só foram embora depois de me picar.
Com medo de novos ataques, a família do idoso mantém portas e janelas da casa fechadas. Além disso, eles já perderam dois cachorros que não resistiram às múltiplas picadas.
A colmeia com as abelhas africanas está na casa dos vizinhos. O proprietário do imóvel , Fernando Rodrigues, já procurou três apicultores para retirar os insetos do local, mas nenhum deles conseguiu realizar o serviço.
— Já chamei os bombeiros, a polícia, a prefeitura de São Gonçalo e ninguém atende a esses chamados. Eles dizem que o dono é que precisa resolver. Mas já entrei em contato com três apicultores e nenhum deles conseguiu retirar a colméia do local. Preciso de ajuda.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não realiza mais esse tipo de serviço há nove anos.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário