sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Paciente que foi vítima de psiquiatra descreve abusos

Núcleo SJCC/CaruaruDo NE10 Interior
Foto: JC Imagem.
Uma paciente, que não quis se identificar, contou detalhes sobre o abuso sexual que sofreu durante uma consulta com o psiquiatra. Segundo ela, o profissional afirmava que estava utilizando novas técnicas, como massagem, para deixá-la relaxada.
O psiquiatra Lindenberg Izaac de Macêdo, de 73 anos foi preso na terça-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, ele usava técnicas de hipnose e remédios sedativos para praticar os crimes na clínica onde trabalhava no bairro Heliópolis.

O psiquiatra era investigado pela polícia desde 2008, quando houve a primeira denúncia. Ainda segundo a polícia, a prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal do município. Segundo o delegado Edmilson Batista, responsável pela prisão, a medida preventiva tenta evitar novos abusos por parte do psiquiatra.

Pelo menos três mulheres teriam denunciado abusos ao Ministério Público. Elas têm entre 35 e 45 anos e faziam tratamento contínuo com o psiquiatra. Elas contaram, no entanto, que os abusos não aconteciam nas primeiras consultas e que, quando ocorriam, primeiro ele as dopava para depois usar a hipnose. As vítimas contaram à polícia que, quando acabava o efeito, perceberam que haviam sido abusadas.

O psiquiatra foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, levado para a Cadeia Pública de Garanhuns.

Nenhum comentário: