quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Advogado do Santa Cruz minimiza chance de possível leilão do Arruda


                                santa cruz x betim arruda (Foto: Lucas Fitipaldi)
                                                                                             Foto: Lucas Fitipaldi)

A notícia de que o Arruda pode ir à leilão no próximo dia 20 pela Justiça Federal não tira o sono do advogado do Santa Cruz, Alírio Moraes. Ele acredita que a situação deve ser equacionada na próxima segunda-feira.

 Até lá, o estádio está avaliado em R$ 31 milhões, e o lance mínimo é de R$ 15.493.310,00. - O Arruda foi colocado à leilão pela 11ª Vara Federal por conta de dívidas trabalhistas acumuladas em gestões de muitos anos atrás, por volta de 1998 e 1999. No entanto, o clube já tomou as medidas cabíveis para que isto não aconteça.

O advogado falou sobre as medidas para impedir a realização do leilão. Nos últimos anos, o clube já se deparou com a mesma ameaça. Em 2012, por exemplo, as torres de iluminação do estádio correram risco de ir a leilão.

- Entramos com um pedido de parcelamento destas dívidas através de um programa chamado Refis IV e acreditamos que esta medida será acatada até, no máximo, a próxima segunda-feira. Sendo assim, o leilão não acontecerá e o clube pagará as dívidas normalmente.

 Estamos muito tranquilos. Alírio Moraes ainda adiantou que uma questão contratual desautoriza a venda do estádio tricolor. - O Arruda foi concedido ao Santa Cruz através de uma doação do município do Recife. No contrato, existe uma cláusula que diz que o estádio não pode ser vendido e, caso um dia o clube feche as portas, voltará a ser do município, não perdendo, em nenhum momento, seu status de patrimônio público.

Por Thiago Ribeiro do G1 Recife

Nenhum comentário: