quinta-feira, 13 de outubro de 2016

SDS se pronuncia após sequência de explosões a bancos em Pernambuco

Publicado em 13/10/2016, às 15h46
A SDS informou que todas as medidas foram adotadas com ações dos policiais do DEPATRI / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A SDS informou que todas as medidas foram adotadas com ações dos policiais do DEPATRI
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

Secretaria de Defesa Social de Pernambco (SDS) esclarece as medidas que estão sendo tomadas após os últimos casos de ação criminosa nas agências bancárias das cidades de Iaiti e Jataúba, no Agreste; em Goiana, na Mata Norte; em Barriros, na Mata Sul de Pernambuco; e no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).


Sem maiores detalhes para não atrapalhar as investigações, a SDS informou que todas as medidas foram adotadas com ações dos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DEPATRI) e realizadas todas as perícias necessárias nos cinco locais. Foram instaurados inquéritos policiais para apurar as circustâncias e/ou ligações entre os grupos criminosos.
A Secretaria também informou que de janeiro a setembro deste ano, a DEPATRI desarticulou 12 quadrilhas de crimes contra as agências bancárias, e prendeu 80 pessoas envolvidas em duas ações com maçarico, três com explosivos, 5 por roubo a banco, um por assalto a carro forte e um por pescaria quando os criminosos avariam a boca do caixa e usam um equipamento tipo anzol para pegar envelopes e dinheiro.

No Agreste

Assaltos e criminalidade na agência do Banco do Brasil, no Agreste do Estado, na madrugada desta quarta-feira (12) foram registrados. Duas agências foram explodidas, sendo uma delas em Jataúba e outra em Iati. Além dessas duas, uma outra agência do mesmo banco foi alvo de bandidos em Goiana, na Mata Norte do Estado, também na mesma madrugada.

Em Barreiros e na Grande Recife

Três cidades da Zona da Mata do Sul e da Região Metropolitana do Recife (RMR) também foram registrados as investidas contra agências bancárias.
As agências da cidade de Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes foram os novos alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira (13).

Nenhum comentário: