terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Diogo Moraes é homenageado no Frevança Capibaribe



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi um dos homenageados com o Troféu Uda Aragão na 10ª edição do Frevança Capibaribe na noite do sábado (30) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Santa Cruz do Capibaribe.

A participação de Moraes no evento acontece desde o primeiro ano da festividade.  A premiação leva o nome de sua tia, Uda Aragão (in memoriam), carnavalesca nata que idealizou e executou diversos projetos de incentivo à cultura, a exemplo do Bloco Sulanca - que desfilava no Galo da Madrugada e que mesmo após sua morte continua levando os santa-cruzenses ao tradicional evento do sábado de Carnaval.

No evento, Diogo falou da surpresa em receber a homenagem. "Eu não esperava receber esse troféu que leva o nome da minha tia. Uda Aragão, onde está, ela está muito bem e sabe que a gente gosta de frevo e nós vamos frevar". O deputado citou a persistência do idealizador do Frevança, Júlio Jacinto. "Você é uma das pessoas mais respeitáveis de Santa Cruz do Capibaribe, você carrega a cultura seja no São João ou seja no Carnaval. Dez anos se passaram e o ideal que você leva no seu coração fica, que é a cultura pernambucana e a cultura de Santa Cruz do Capibaribe", falou.

O Frevança contou com apresentações da Orquestra Novo Século, da Orquestra de Frevo Girassol do Maracatu Capibaribe da Orquestra Madre de Deus e do Grupo da Melhor Idade Vitrine Cultural. O evento também homenageou Adeildo Hermínio Muniz, José Elizio Mestre, José de Arimatéia Dantas (sendo esses três in memoriam), Antônio Gomes Bezerra Sobrinho e Edglerisson César Morais de Oliveira.

Nenhum comentário: