segunda-feira, 29 de julho de 2013

Professora é presa após ser flagrada com cocaína escondida no sutiã



A professora americana Kimberlyn Witt, de 48 anos, foi presa em Lake Mary, no estado da Flórida (EUA), depois que foi flagrada com cocaína escondida no sutiã, além de maconha e anfetaminas na bolsa.

 Os policiais acharam a droga ao pararem um veículo utilitário no qual estava a professora e um homem de 61 anos.
O motorista Martyn Dennis também foi detido.

Os dois foram levados para a cadeia do condado de Seminole.

 Kimberlyn deveria voltar a dar aulas no dia 6 de agosto, mas, após o incidente, foi colocada em licença administrativa pela direção da escola.

 Do G1, em São Paulo

Polícia procura homem que invadiu consultório e abusou de dentista e secretária

A polícia de São Paulo já tem pistas de quem é o criminoso. O homem é suspeito de pelo menos mais três ataques a consultórios nas últimas semanas.

Inglaterra registra 79 ocorrências envolvendo sexo com algemas

Os bombeiros de Londres, na Inglaterra, declararam em um relatório que já libertaram centenas de pessoas com partes do corpo presas em objetos de casa, incluindo 79 pessoas que não conseguiram se libertar das algemas durante brincadeiras sexuais.

A Brigada de Incêndio de Londres especulou que a popularidade do livro “50 Tons de Cinza” seria uma das razões para o aumento desse tipo de emergência.

Entre outros resgates curiosos, desde 2010, a equipe de salvamento britânica já ajudou quase 500 pessoas com anéis presos em seus dedos, 9 homens com anéis presos no pênis, e um caso curioso de um cidadão que acabou com o órgão sexual preso em uma torradeira.

As equipes de resgate também ajudaram 18 crianças com a cabeças entaladas em potes ou assentos de privada e outras 17 com as mãos presas em brinquedos.

A corporação emitiu nesta segunda-feira (29) uma lista de incidentes para que as pessoas tomem mais cuidado.

 Um dos principais conselhos foi para que as pessoas mantenham as chaves das algemas em um lugar seguro e de fácil acesso.

Da AP

Doméstica é assassinada na frente da filha de dois anos em SP

O marido da vítima, de 28 anos, estava junto com mãe e filha, mas disse que nada pode fazer. A mulher foi assassinada dentro de um bar, no bairro do Campo Limpo. Segundo testemunhas, um homem, usando capacete, entrou no bar e atirou várias vezes contra a doméstica que morreu na frente da filha de dois anos.

Corpo de Frei Fernando Rossi é velado em Quebrangulo, Alagoas



corpo de Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião em peregrinações, está sendo velado na Igreja da Vila São Francisco, no município de Quebrangulo, interior de Alagoas.

 O enterro acorrerá na quarta-feira (31) às 10h e a expectativa é de que fiéis de várias partes do Nordeste prestem as últimas homenagens ao religioso. O local ainda do sepultamento ainda não foi confirmado pelo bispo da cidade de Palmeira dos Índios, Dulcênio Fontes.

O Frei Fernando Rossi faleceu na tarde de domingo (28) no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, município que fica a 135 km da capital alagoana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a noite da quinta-feira (25).

 Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada.

Frei Fernando nasceu na Itália em 20 de julho de 1918. Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois, seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.

 Ele acompanhou o religioso foi companheiro durante 50 anos. Ao lado dele percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

E fez isso até a morte de Frei Damião, em 31 de maio de 1997.

O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros.

Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.

 Do G1 AL

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Preso tenta fugir vestido de mulher da Casa de Custódia em Teresina



O detento José Anderson Nascimento, condenado a 40 anos de prisão pela prática de assalto a banco, tentou fugir vestido de mulher de dentro da Casa de Custódia em Teresina nessa quinta-feira (25).

Segundo o diretor da penitenciária, capitão Dênio Marinho, ele trajava peruca e uma calça. Dênio Marinho conta que preso aproveitou o horário de visitas no pavilhão C do presídio para fugir do local. “Ele se misturou aos visitantes no momento da saída e quando estava no corredor, os agentes penitenciários perceberam algo estranho e barraram o fugitivo.

A ação dele pareceu com uma cena de novela”, revela. O diretor disse ainda que uma investigação será realizada para saber como a peruca e o vestido entraram na Casa de Custódia. Ele acrescentou que o preso será punido durante 30 dias. “Ele ficará sem direito ao banho de sol, visita íntima e visita familiar.

 José Anderson tentou outras vezes fugir da penitenciária, mas nunca obteve sucesso em suas investidas ", disse José Anderson Nascimento está detido na Casa de Custódia desde de 2011 quando participou do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia, cidade localizada a 234 quilômetros de Teresina.

Durante a ação criminosa, o gerente do banco Humberto Rodrigues foi morto e por conta disso, o assaltante também responde pelo crime de latrocínio. Nessa semana, na cidade de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina, uma mulher precisou ser resgatada depois de ficar presa em uma janela quando tentava fugir do 2º Distrito Policial do município.

 Iara Pereira da Cruz foi detida após roubar uma residência no fim de semana. A polícia relatou que a mulher pensou que poderia fugir pelo basculante por ser magra, mas calculou mal o tamanho e precisou da ajuda de outros agentes para sair do local.

 Após ser resgatada, a Iara Pereira foi liberada porque a vítima preferiu não registrar boletim de ocorrência. Gilcilene Araújo

Do G1 PI

Suspeita de roubo deixa três pessoas da mesma família mortas em Diadema (SP)

Os policiais foram chamados para atender um roubo a residência na noite desta quarta-feira (24), em Diadema, mas quando chegaram no local encontraram marcas de vários disparos, três pessoas mortas e uma ferida. A polícia não descarta a possibilidade de um acerto de contas.

Dona de agência de turismo é presa acusada de tráfico de mulheres em PE



A dona de uma agência de turismo foi presa em Olinda, Grande Recife, acusada de aliciar mulheres e enviá-las à Europa para fins de exploração sexual.

A empresária Claudete do Nascimento Bandeira, 60 anos, foi abordada pela Polícia Federal, na quarta-feira (24), enquanto trabalhava e não resistiu à prisão. Segundo a PF, as principais vítimas dela eram mulheres com baixa escolaridade e sem experiência no ramo de turismo, que sofriam assédio para se prostituir no exterior.

 O caso foi divulgado nesta quinta (25). As investigações tiveram início depois que a Polícia Federal recebeu denúncia de uma das vítimas de aliciamento. Em depoimento, ela contou que Claudete a levou para Madri, na Espanha, com a proposta de trabalhar como babá.

 Só depois a vítima descobriu que trabalharia como prostituta em um cassino. Durante a abordagem, os policiais encontraram vários currículos femininos no local de trabalho da acusada.

 Ainda conforme a PF, nos equipamentos de informática da empresa dela também foram localizados e-mails com reservas de passagens em nome de mulheres e referentes à negociação financeira do aliciamento.

 O material, de acordo com os investigadores, comprova que a presa era a verdadeira organizadora e encarregada de arregimentar todo o procedimento para a viagem de mulheres ao exterior.

 Claudete Bandeira já havia sido condenada a 4 anos de reclusão por promover ou facilitar a entrada, no território nacional, de mulher que nele venha exercer a prostituição, ou a saída de mulher que vá exercê-la no estrangeiro.

 Como havia apelado da sentença, aguardava o resultado em liberdade e acabou detida na quarta (24). Após fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML), ela foi encaminhada à Colônia Penal do Recife, na Zona Oeste da capital.

 Do G1 PE

Homem que foi a enterro da vítima de ataque de tubarão não é bombeiro



O homem que se apresentou na quarta-feira (24) no enterro da estudante paulistana Bruna Gobbi, vítima de ataque de tubarão, como um dos bombeiros que fez parte do resgate da vítima no mar é um falsário.

A informação é do chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, tentente-coronel Valdy Oliveira. "Esse homem nem sequer faz parte da corporação. Através da placa da moto, que aparece nas reportagens da imprensa, vamos tentar descobrir o endereço dele para saber quem é.

 Haverá uma investigação, a abertura de um inquérito e, possivelmente, ele será processado", afirma. Durante o sepultamento, ocorrido quarta no município de Escada, na Zona da Mata Sul pernambucana, onde mora parte da família de Bruna, o falso bombeiro chegou em uma moto e se apresentou como Fábio Francisco da Silva, dizendo ser um dos militares que participaram do resgate, em uma moto aquática.

 O homem, inclusive, se solidarizou com a família e recebeu cumprimentos pela atuação. Toda a imprensa que estava presente o entrevistou. "A gente sente um peso na consciência, mesmo tendo feito tudo que podia fazer. Não fui um herói, fiz o que optei fazer.

Quando se é bombeiro, isso é algo para o que você se prepara", disse ele ao G1, na ocasião. A família chegou ao cemitério em um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros. "Os únicos representantes da corporação no enterro eram um oficial e um motorista, que conduziram familiares até o cemitério.

O Corpo de Bombeiros cedeu a viatura", detalha o tenente-coronel Valdy Oliveira. Os bombeiros que efetivamente participaram do resgate estavam desde a terça-feira (23) no Rio de Janeiro, onde participaram do programa "Encontro com Fátima", da TV Globo, na quarta-feira. São eles: Márcio Felipe Siqueira Machado (piloto da moto aquática), Anderson Augusto Figueiredo Silva (auxiliar de piloto), Abraão Tenório de Melo Barros (guarda-vidas) e Rafael Faria da Silva (guarda-vidas).

Os quatro só retornam ao Recife nesta quinta-feira (25).

 Entenda o caso

A estudante paulistana Bruna Silva Gobbi, 18 anos, morreu na segunda-feira (22), após um ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela foi sepultada na tarde de quarta-feira (24), no Cemitério Descanso Eterno, em Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde mora parte da família dela.

O laudo com a causa da morte foi divulgado na tarde de terça (23) pelo Hospital da Restauração (HR), onde Bruna faleceu.

O texto informa que a paciente chegou à unidade por volta das 15h da segunda, com uma mordida de tubarão na perna esquerda e em choque hipovolêmico, caracterizado pela perda de grande volume de sangue.

A jovem já havia tido duas paradas cardiorrespiratórias antes da admissão no HR, sendo uma na UPA da Imbiribeira, para onde ela foi levada primeiro, e outra na ambulância. A terceira aconteceu no hospital. Bruna teve a perna amputada acima da coxa esquerda e foi mantida na UTI respirando com ajuda de aparelhos e tomando drogas vasoativas, além de outros medicamentos para controle do choque hipovolêmico.

 Ela evoluiu para uma parada cardiorrespiratória irreversível e morreu por volta das 23h30, sendo encaminhada para o IML na mesma noite. Bruna foi a primeira mulher a morrer após ser mordida por um tubarão no estado, desde que os ataques começaram a ser contabilizados pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

 A estudante visitava Pernambuco, onde passava férias com a família. Ela chegou no dia 18 ao estado, com mãe e uma tia-avó, e já tinha ido ao interior.

 Elas voltariam para a capital paulista na quarta (24). Bruna estava na praia de Boa Viagem com a mãe, a tia-avó, primos que moram em Olinda e uma prima, Daniele Souza Gobbi, com quem entrou no mar momentos antes do ataque.

Daniele afirmou que sabia dos riscos de ataque, mas acreditava que pudesse acontecer apenas no fundo do mar.

 Do G1 PE

Sete prefeituras assumem compromisso de divulgar dados sobre aposentadorias de servidores



A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Teresa Duere, assinou um convênio com sete prefeituras de Pernambuco para que elas enviem dados de aposentadorias e pensão por morte dos servidores públicos.

Os municípios conveniados são Recife, Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Itacuruba e Cortês. Compareceram os prefeitos José Ivaldo Gomes (Cabo), Jorge Alexandre (Camaragibe) e José Genivaldo Santos (Cortês) e o vice de Caruaru, Jorge Gomes. Os outros enviaram representantes.

 Ao explicar as razões do convênio, a presidente declarou que o TCE vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, assim que se encerrar o recesso parlamentar, propondo que o envio desses dados sejam obrigatórios por parte dos 143 municípios pernambucanos que possuem fundos próprios de previdência.

 Ela pediu a colaboração dos prefeitos para enfrentar o problema do déficit atuarial na maioria desses fundos dizendo que se nada for feito para que eles se tornem superavitários os grandes prejudicados, no futuro, serão os servidores municipais.

 O acordo acontece depois de um balanço divulgado pelo TCE, no último dia 19, onde se constatou números preocupantes sobre o déficit nos fundos próprios de previdência dos municípios pernambucanos.

 O diagnóstico mostrou que 92 municípios que possuem plano único de previdência, 97% estão com déficit atuarial, o que representa risco futuro para a aposentadoria dos servidores públicos.

 Teresa informou que os prefeitos devem prestar contas sobre a previdência sob pena do gestor cair no ato de improbidade administrativa, culminando no enquadramento como ficha suja.

 Ao todo, a corte julgou 1.032 processos neste ano, a maioria deles de apreciação das contas de ordenadores de despesa (246) e recursos impetrados por condenados (296), que somam 65% do total.

 Filipe Barros - Diario de Pernambuco

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Casal tira a roupa e mulher fica nua durante briga em avenida na China



Um casal da cidade de Dongguan, na China, causou polêmica na mídia do país após brigarem no meio da rua e, em determinado momento, ambos começaram a tirar a roupa, até o momento em que a mulher ficou completamente nua no meio da via.

 De acordo com o site de notícias “News 163”, um usuário da rede social Weibo (similar ao Twitter), identificado como Jiang Lantau, flagrou o confronto, e disse que quem começou a tirar a roupa primeiro foi o homem.

 Porém, quem acabou sem qualquer peça de roupa no corpo foi a mulher, que chegou a ficar sozinha no meio de uma avenida totalmente nua.

 O usuário aponta que motoristas, comerciantes e outras pessoas ignoraram completamente a briga, mesmo depois que a mulher estava sem roupa.

 Após algum tempo, Lantau afirmou que ambos fizeram as pazes, pegaram suas respectivas roupas e saíram abraçados.

 Do G1, em São Paulo

Bebum quase perde a mão cortando melancia com espada

Quantas vezes um mané já não parou um churrasco para mostrar que tem coragem de fazer algo que só uma pessoa bem burra faria? Tudo bem que cortar uma melancia com uma espada de samurai pode até ser bem divertido, claro, mas DESDE QUE a melancia esteja ali, fixada em um suporte bacana e não precise da ajuda de ninguém pra ficar em pé. Se, para cortar a melancia, alguém tiver que ficar segurando com a mão, fuja que é cilada. Se a mão que segura a melancia for do mesmo cara que empunha a espada, a chance da brincadeira dar errado é bem grande. Concorda com a gente? Se não concorda, assista ao vídeo abaixo e passe a concordar.

Panela de pressão fica presa à cabeça de criança de três anos em Aracaju



Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos, estava brincando em sua casa de ‘robô’ e colocou uma panela de pressão na cabeça dizendo que era um capacete.

Após alguns minutos percebeu que a panela estava presa à cabeça. “Ele ficou desesperado, mas não conseguia tirar a panela.

 Tentei ajudar mas não consegui e tive a ideia de pedir ajudar do Corpo de Bombeiros, liguei e logo eles chegaram para ajudar”, conta Silvania Rodrigues, mãe da criança.

 A guarnição do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a residência do garoto, em Aracaju, e encontrou o menino muito inquieto. “Ele estava muito agitado e por isso ficou mais difícil de fazer a retirada da panela de sua cabeça.

Os bombeiros solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, para que o médico pudesse sedar a criança”, explica a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

 Os Bombeiros e o Samu decidiram conduzir a criança para o Hospital de Urgência de Sergipe. “Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com ele, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o ‘robô’ dos bombeiros iria salvá-lo”, conta a assessoria.

 A ferramenta utilizada na ocorrência foi um desencarcerador, que é um equipamento empregado para retirar vítimas presas em ferragens ou qualquer outro ambiente.

A panela foi cortada por uma das ferramentas em forma de tesoura. A força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima.


 “Ele voltou para casa feliz e aliviado, todos estão chamando ele de ‘menino maluquinho’”, diverte-se, a mãe do garoto.

 Fredson Navarro Do G1 SE

Viciado em drogas mata a mãe e guarda o corpo na geladeira por dois dias em SP

A polícia acredita que o rapaz ficou pelo menos dois dias dentro do apartamento com a mãe morta, Quando os policiais chegaram, ele estava ao lado da geladeira. Edson admitiu ter matado a mãe, mas não soube explicar o motivo.

Eduardo Campos tem 58% de avalição ótimo e bom, diz CNI/Ibope



A primeira pesquisa de avaliação dos governos estaduais após a onda de protestos que tomou o país será divulgada nesta quinta-feira (25), mas alguns números já vazaram.

O governador Eduardo Campos (PSB) é o mais bem avaliado do país, segundo números da CNI/Ibope, com o percentual de 58% de ótimo e bom.

 Os números foram divulgados pelo Blog do Noblat. A Confederação Nacional da Indústria não confirma os dados. O Ibope ouviu oito mil pessoas em 11 estados brasileiros.

 Chama muita atenção no levantamento a queda na avaliação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Entre os onze governos pesquisados, ele foi o pior colocado.

Apenas 19% dos cariocas entrevistados consideram o governo Cabral ótimo ou bom.

 Também aparecem mal na pesquisa da CNI/Ibope, segundo o Blog do Noblat, as administrações do Rio Grande do Sul e de Goiás.

 Diario de Pernambuco - Diários Associados

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo



O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.

De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro.

Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco.

Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

 Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”.

Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.

Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha oito anos de idade, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns.

A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião qua“Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco ‘Forró no Escuro’ quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista ao G1 no final de 2012.

“Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.” De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão.

Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.

Centenário de Gonzagão No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”.

 Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona.

” Do G1 São Paulo

mulher é atacada por tubarão em praia do Recife

Veja as imagens do momento em que a banhista é mordida pelo animal. Os bombeiros retiram a vítima da água e a levaram para o hospital, onde ela teve a perna esquerda amputada.

PPS busca informações sobre prisão de vereador Jajá em Caruaru



O vereador de Caruaru Jaílton Soares de Oliveira (PPS), conhecido como Jajá, continua detido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza por suspeita de receptação de veículos.

 De acordo com a presidente do PPS, Débora Albuquerque, o diretório estadual do partido enviou dois representantes para acompanhar o andamento do processo e verificar o estado do vereador.

 "Acho que o vereador precisa de apoio neste momento. Realizamos uma reunião ontem (22) à noite na sede do diretório e decidimos enviar dois representantes para oferecer suporte, conversar com o advogado e acompanhar o que está sendo feito", afirmou Débora Albuquerque.

 A presidente do PPS acredita que, na tarde desta terça-feira (23), o partido terá novidades sobre o caso.

 "Precisamos nos inteirar juridicamente sobre o assunto, que é muito grave e não podemos ficar especulando e levantando teses", explicou. Jajá foi preso nesta segunda-feira (22) por determinação da Justiça.

 A abordagem policial foi determinada pelo juiz juiz Pierre Souto Maior, da 4ª vara Criminal da cidade, no momento em que ele se apresentou para fazer sua defesa da acusação de receptação de veículo roubado.

 Filipe Barros - Diario de Pernambuco

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Americana puxa bandana e descobre que ladrão era o próprio neto



Uma senhora moradora de Albuquerque, no Novo México (EUA), ficou chocada ao revelar a identidade de um dos ladrões que tentava roubar a sua casa e descobrir que o responsável era seu próprio neto.

Thomas Anthony Clark, de 22 anos, invadiu a residência de Pamela Dearinger enquanto a senhora assistia TV, e com a ajuda de dois comparsas começou a remexer os cômodos atrás de valores.

De acordo com o “The Albuquerque Journal”, Pamela percebeu que o ladrão era familiar, e puxou a bandana que cobria o seu rosto, revelando ser seu próprio neto.

Após ser descoberto, Clark jogou a senhora no chão, pegou sua bolsa com US$ 507 e fugiu pela porta de trás. A mulher não ficou ferida e chamou a polícia, que prendeu o jovem na casa dos pais quatro horas depois.

O rapaz afirmou que foi convencido pelos cúmplices que essa seria a maneira mais fácil de conseguir dinheiro para um cassino local. Anthony foi preso por roubo à residência com agravante e ocultação de provas, e teve fiança estabelecida em R$ 30 mil.

 Do G1, em São Paulo

Estudante de medicina diz que matou morador de rua para uma pesquisa

O jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante depois de matar um morador de rua com golpes de canivete em Belém, no Pará. No momento do crime, o jovem usava luvas e chamou a atenção de uma viatura.

Americana fica nua em ônibus e pede aos policiais para ser presa



Em Longwood, na Flórida (EUA), uma mulher de 33 anos foi presa após ficar nua dentro de um ônibus e, ao sair, simplesmente pediu para ser presa, e levada à delegacia.

Rosetta Jackson, de 33 anos, estava em um ônibus quando, por alguma razão, começou a tirar as peças de roupa, até ficar completamente nua.

De acordo com o jornal “Orlando Sentinel”, os passageiros chamaram a polícia, e dois oficiais esperaram o veículo parar em uma estação para efetuar a prisão.

Quando Rosetta saiu do ônibus completamente nua, ela não deu nenhuma explicação, e pediu para ser presa. “Ela juntou os pulsos na frente do corpo e pediu para ser levada à cadeia”, disse um dos policiais.

Atendendo ao pedido da americana, Jackson foi levada à cadeia do condado de Orange acusada de atentado ao pudor, e teve fiança estabelecida em R$ 500. Do

 G1, em São Paulo

Assaltante sofre parada cardíaca durante assalto em SP

O ladrão, de 25 anos, tentou roubar um motorista de caminhão, mas acabou desmaiando na frente da vítima. O funcionário foi rendido e entregou tudo o que tinha, mas o bandido não chegou a levar nada. Ele desmaiou e caiu no chão durante o assalto. Veja!

Homem divulga cenas de sexo com ex e é preso em Caruaru



Policiais da Delegacia da Mulher de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prenderam no início da tarde desta quinta-feira (18), um homem acusado de divulgar na internet um vídeo de sexo com a ex-namorada.

 As imagens teriam sido expostas na rede pelo tatuador Sivonaldo José da Silva, 34 anos, conhecido como Naldo da Tatuagem que, inconformado com o término do relacionamento com uma mulher de 34 anos teria publicado a filmagem como vingança.

 A vítima já havia denunciado o acusado por brigas e ameaças. Por conta disso, Sivonaldo já tinha até sido preso em maio deste ano e liberado após pagar fiança.

 Diante da exposição das cenas íntimas do casal na internet, a mulher prestou uma nova queixa contra o ex-namorado, que voltou à prisão para responder por crimes de constrangimento ilegal e difamação.

 Ainda segundo a PM, há indícios de que o filme gravado esteja sendo comercializado em pontos de vendas de mídias piratas na cidade. Caso condenado, ele pode pegar até dois anos de reclusão.

 Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

terça-feira, 9 de julho de 2013

Bombeiros usam serra para tirar brinquedo sexual de pênis de alemão




Um alemão de 51 anos de idade precisou de ajuda dos bombeiros de Ibiza, na Espanha, após prender o órgão genital em um brinquedo sexual, fazendo com que fosse necessária uma equipe dos bombeiros, uma serra e duas horas para que ele finalmente pudesse se libertar.

O aparato, de acordo com o jornal “Diario de Mallorca”, tinha 15 cm de diâmetro e se tratava de uma espécie de “armadura peniana”.

Como os médicos não sabiam como remover o instrumento, precisaram chamar os bombeiros, que trouxeram uma serra circular para auxiliar no resgate.

Os bombeiros precisaram de duas trocas de bateria e outra lâmina para finalmente liberar a genitália do senhor, que tornava o procedimento muito mais complicado e delicado, já que o homem estava “inchando muito”.

Após o procedimento, o alemão, que não teve o nome revelado, ficou em observação no hospital Can Misses e foi liberado no dia seguinte.

 Do G1, em São Paulo

Bandidos aproveitam baixa temporada para roubar casas em Jurerê (SC)

A cidade litorânea de Santa Catarina que atrai milhares de turistas e fica lotada no verão, esvazia no inverno. Ambiente perfeito para quem quer roubar residências. Veja os casos!

Mãe entrega filho como garantia de pagamento para traficantes, diz polícia



Uma mãe é suspeita de entregar o filho de um ano como garantia de quitação de uma dívida com traficantes de drogas na Bahia. O caso ocorreu Itabuna, região sul, e foi informado pela polícia.

Segundo informações da polícia, a mulher, que seria usuária de drogas, devia cerca de 50 pedras de crack. O caso foi descoberto depois uma outra mulher, que teria sido incubida pelos traficantes para cuidar da criança, abandonou a criança perto do terminal rodoviário, na segunda-feira (8), para entregar o caso, de acordo com a polícia.

 "Essa pessoa estava encarregada de cuidar da criança. Tanto a mãe quanto essa pessoa encarregada são conhecidas no comércio da cidade, são usuárias de drogas', informou o tenente Gilvan dos Santos.

 A criança foi entregue pela PM ao Conselho Tutelar. "Ela estava só de camiseta, aparentemente um pouco febril, um pouco debilitada, mas sem sinal de violência", informou a conselheira tutelar Francis Rosa.

A criança foi levada para o abrigo SOS Canto da Criança de Itabuna. A Justiça informou que, se nenhum responsável pela criança aparecer ao Conselho Tutelar, o juiz da cidade poderá decidir se coloca o menino para adoção.

Nesta terça-feira, uma mulher apareceu no Conselho Tutelar afirmando ser a mãe do menino. Apesar de não ter apresentado documentos para comprovar, ela disse que saiu para trabalhar e deixou o filho com uma pessoa conhecida e, quando retornou, a criança havia desaparecido.

 A polícia informou que irá investigar as informações.

 Do G1 BA

Amiga revela que universitária morta reclamava que estava sendo perseguida

Maria Andréia, de 21 anos, estava chegando em casa no último sábado, quando foi abordada por um homem misterioso. O corpo da jovem foi encontrado em um terreno baldio, com marcas de enforcamento e espancamento. Uma amiga da universitária disse que um homem tinha uma paixão não correspondida pela moça.

Capacete evita morte de homem em Caruaru



Uma pessoa foi vítima de tentativa de homicídio em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por volta das 17h, desta segunda-feira (8).

 De acordo com a Polícia, o motorista Genivaldo Ferreira de Lima, 58 anos, voltava do trabalho em uma moto, pilotada pelo filho Jonata Santos, de 18 anos, quando foi atingido por um tiro na cabeça.

No momento do disparo, os dois passavam às margens da BR-104. Pai e filho foram abordados por um homem desconhecido, guiando outra motocicleta.

Ao se aproximar, o suspeito anunciou o assalto e atirou. Genivaldo foi socorrido no Hospital Regional do Agreste, mas não corre risco de morte.

Segundo os militares, o capacete que a vítima usava serviu para amortecer o impacto da bala.

 O criminoso fugiu logo após a ação, levando o capacete de Jonata. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro dele.

 Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Pernambuco tem 114 cidades prioritárias para receber médicos




Publicação: 09/07/2013 16:31 Atualização: Em Pernambuco, 114 municípios são consideradas prioritárias para receber profissionais do programa Mais Médicos, lançado nesta segunda-feira (8) pela presidente Dilma Rousseff. Em todo o país, 1.557 cidades são prioritárias para receber servidores pelo Mais Médicos, 1.042 delas na região Nordeste.

 Dados divulgados pelo governo federal mostram que Pernambuco tem 1,17 médico por habitante, ficando abaixo da média nacional que é de 1,83 médico por habitante. No Brasil, existem 700 cidades que não têm um médico residente. Segundo o Ministério da Saúde, a lista de cidades prioritárias foi elaborada com base na carência de profissionais de cada município.

 O ministério alerta que a lista não é definitiva e qualquer cidade pode se candidatar a receber médicos pelo programa. A Medida Provisória do programa Mais Médicos foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União. Na mesma edição, também estão disponíveis os editais com as regras do programa.

A expectativa do Ministério da Saúde é que sejam criadas cerca de 10 mil vagas para médicos em regiões carentes, que vão receber bolsa federal de R$ 10 mil. Além disso, o governo federal espera criar 4.237 vagas na graduação de medicina e 4.132 vagas para residência médica.

 Veja a lista dos municípios prioritários de Pernambuco:

 Afogados da Ingazeira
Afrânio
Agrestina
Água Preta
 Águas Belas
Alagoinha
Altinho Angelim
Araçoiaba
Araripina
 Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Belém de São Francisco
Betânia
Bodocó B
om Conselho
 Bom Jardim
Bonito
Brejão Nordeste
Brejinho
Brejo da Madre de Deus
 Buíque
Cabo de Santo Agostinho
Cabrobó
Cachoeirinha
Caetés
Calçado
Calumbi
Canhotinho
Capoeiras
Carnaíba
Carnaubeira da Penha
 Caruaru
Casinhas
Catende
Cedro
Condado
Correntes
Cortês
Cumaru
Custódia
Flores
Garanhuns
Glória do Goitá
Granito
 Iati
Ibimirim
 Ibirajuba
 Igarassu
 Iguaraci
Inajá
 Ingazeira
Ipubi
Itaíba
Itambé
Itapetim
 Itapissuma
 Jaboatão dos Guararapes
 Jaqueira
Jataúba
 Jatobá
João Alfredo
 Jurema
Lagoa do Ouro
Lagoa dos Gatos
 Lagoa Grande
Macaparana
 Manari
 Maraial
 Mirandiba
 Moreilândia
Moreno
Olinda
Orobó
Orocó
Ouricuri
Panelas
 Paranatama
 Passira
Paulista
Pedra
 Pesqueira
Petrolândia
Petrolina
Poção
Quipapá
Quixaba
Recife
Salgadinho
 Saloá
Santa Cruz
Santa Cruz da Baixa Verde
Santa Cruz do Capibaribe
 Santa Filomena
Santa Maria da Boa Vista
 Santa Maria do Cambucá
 Santa Terezinha
São Bento do Una
 São Caitano
 São João
São Joaquim do Monte
São José do Belmonte
 São José do Egito
São Lourenço da Mata
 Tabira
Tacaimbó
 Tacaratu
Terezinha
 Terra Nova
 Tupanatinga
Verdejante
Vitória de Santo Antão

 Diario de Pernambuco - Diários Associados

segunda-feira, 1 de julho de 2013

QUADRILHA DA SULANCA É ORGULHO MAIS UMA VEZ PARA NOSSA CIDADE









A quadrilha da sulanca deu um show de danças no festival de quadrilhas do alto do moura em Caruauru no ultimo dia 29 .
onde das 12 quadrilhas inscritas apenas 06 compareceram más mesmo assim o brilho da festa não foi ofuscado.
a quadrilha da sulanca ficou em 4º lugar
enquanto a Capotadrilha também de santa cruz ficou com o 6º e ultimo lugar

 assim foi o resultado que destaca nossa cidade  e a quadrilha da sulanca mostra que esta entre as melhores do interior parabéns a todos de nossa quadrilha e ao povo de santa cruz.

 Em Campina Grande foi sucesso toda a impressa deu total cobertura a sulanca e o publico no patio do povo ficou encantado e elogiou a nossa quadrilha que fez bonito para os paraibanos na noite do dia 23.

Governo holandês estuda fechar prisões devido à falta de criminosos




O governo holandês está enfrentando protestos da população após anunciar que irá fechar 19 prisões no país, como forma de economizar 271 milhões de euros do orçamento devido à falta de criminosos no país.

 De acordo com a emissora de TV holandesa “NOS”, o secretário de Estado Fred Teeven foi criticado inicialmente ao sugerir o fechamento de 26 cadeias, o que representaria um corte de 340 milhões de euros mas, ao mesmo tempo, o desaparecimento de 3.400 empregos.

Em vez disso, 2.000 funcionários seriam dispensados. Uma das razões da medida anunciada pelo Estado é a diminuição da taxa de criminalidade e a utilização de tornozeleiras com rastreadores em vez de deixar os presos encarcerados, o que deixou muitas das celas vazias.

 A oposição está tentando reverter a medida, afirmando que o equipamento “não é alternativa à prisão”. A falta de criminosos na Holanda foi muito discutida pela mídia internacional pela primeira vez em 2009, quando o governo inicialmente anunciou o fechamento de 8 unidades prisionais, e, diante das demissões que seriam feitas, estava estudando a possibilidade de importar 500 criminosos da Bélgica, para que possa manter um contingente nas prisões.

 Do G1, em São Paulo

Mulher luta contra cegueira após mudar a cor dos olhos em cirurgia

Depois de 11 anos usando lentes de contatos, a brasileira Patrícia Rodrigues se submeteu a uma cirurgia para trocar a cor dos olhos. Porém, quatro anos depois, ela chegou a ficar cega e passou por um transplante de córnea.

 A operação foi realizada em 2009 no Panamá. Na época, Patrícia pagou R$ 25 mil pelo procedimento. No Brasil, este tipo de operação não é regulamentada.

 De acordo com especialistas, a cirurgia é relativamente simples. Em cerca de meia hora, o médico introduz uma lente de contato da cor desejada entre a córnea e a íris do olho.

 Segundo o oftalmologista Mário Mota complicações são inevitáveis. Além da cegueira, a pessoa poderá desenvolver problemas na visão, como o glaucoma e a catarata.

Criança é achada morta ao lado de 190 pedras de crack em Cariacica (ES)




Uma criança de dois anos foi encontrada morta ao lado de 190 pedras de crack e 150 cápsulas de cocaína, além de pedaços de drogas que seriam embalados, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica (ES), na noite de domingo (30).

A mãe, de 17 anos, foi detida em flagrante. Segundo a polícia, policiais em patrulha tentavam prender um jovem de 23 anos suspeito de tráfico de drogas.

Ele fugia e entrou na casa. Os agentes também entraram na residência e encontraram a criança morta. O rapaz conseguiu escapar.

 O local era usado como laboratório de traficantes que distribuíam a droga no entorno da cidade. A mãe estava na casa e foi detida.

A causa da morte não foi esclarecida. A polícia também não soube informar a quantos dias a criança estava sem vida.

 O corpo estava com diversos hematomas e a mamadeira deixada ao lado estava com cheiro de álcool. A casa estava toda suja e o lençol em que a criança estava tinha manchas de sangue.

 Do R7, com Rede Record

Polícia procura assassino do garoto boliviano morto em SP

Três suspeitos já foram presos, mas o criminoso que teria atirado em Bryan ainda não foi localizado. A polícia divulgou o retrato falado do suspeito e faz buscar em várias regiões de SP. O garoto foi morto durante uma tentativa de assalto na zona leste.

'Ela está humilhada', diz tio de jovem estuprada em UTI de Santos



O tio da jovem de 22 anos, que afirma ter sofrido abuso sexual na UTI de um hospital em Santos, no litoral de São Paulo, afirma que a sobrinha ligou para a família imediatamente para pedir socorro. Ele conta ainda que o suspeito se disse inocente o tempo todo, mas que a família vai lutar por Justiça.

 O comerciante Luis Santos Menezes explica que a sobrinha, que está grávida de quatro meses, ligou para a família aos prantos após sofrer abusos de um auxiliar de enfermagem, de 47 anos. “Ficamos sabendo por telefone, ela pegou o celular que estava com ela e ligou para nós umas 2h, dizendo que tinha sido molestada pelo enfermeiro e que ele teria tentado estuprá-la.

As próprias enfermeiras chamaram a polícia e ele se fazia de vítima, só que nós não estávamos sabendo dos precedentes que ele já tinha, em relação a estupro”, diz Luis. O tio conta que a jovem ficou bastante abalada.

“Estive com ela e estava muito agitada, está se sentindo humilhada. Estamos preocupados porque ela está com quatro meses de gestação e está com sérios problemas pulmonares. Os médicos estão fazendo baterias de exames, isso já causa um transtorno para ela, e ontem o que ela sofreu foi uma humilhação", explica o tio.

A família diz que não tem nenhuma reclamação referente a problemas no hospital, apenas da situação com o enfermeiro na madrugada. "Não tenho queixas do hospital em relação à equipe médica, mas um funcionário desse denigre a imagem do hospital e tem que ser tomada providência para que não aconteça com outras pessoas, como foi ela poderia ter sido com uma criança.

 Isso para mim é um animal, desculpe, mas é um animal”, desabafa o tio da vítima. Segundo o familiar, o suspeito alegou inocência. “Ele falava que ela podia estar dopada e imaginando coisas, mas uma pessoa dopada não vai pegar um celular e ligar pedindo socorro como ela fez, por mais que a medicação seja forte, isso não vem ao caso. Mas essa pessoa tem antecedente, então quem é errado? Ela está mentindo ou ele está mentindo? Se ele não tivesse antecedente, nós até poderíamos relevar alguma coisa”, diz Luis.

O suspeito, preso em flagrante, tinha passagens pela polícia por estupro e atentado ao pudor. Luis afirma que a família espera que alguma providência seja tomada para contornar a situação. “Infelizmente sofri uma humilhação ontem.

 A família quer que a Justiça seja feita, que seja averiguado o que ocorreu realmente, que a polícia tome providência e que o hospital tome as providências também com o funcionário. Ela se batia, chorava muito, a mãe está com ela para evitar que fique mais nervosa, mas queremos Justiça”, finaliza o tio.

 Em nota, o Hospital Guilherme Álvaro informou que abriu sindicância para apurar o caso e que o auxiliar de enfermagem foi, imediatamente, afastado de suas funções. A nota diz ainda que o hospital está à disposição para quaisquer esclarecimentos às autoridades e à família da paciente.

 Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos

Campos: Plebiscito é a melhor forma de ouvir sociedade



O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, disse nesta quinta-feira (27), após se reunir com a presidente Dilma Rousseff e outros presidentes de partidos da base governista, que, de forma majoritária, eles consideram o plebiscito como melhor forma de a sociedade brasileira ser ouvida e participar da reforma política no país, que, durante 20 anos, foi inviabilizada por interesses político-partidários.

 “O Congresso Nacional poderá, se decidir pelo plebiscito, ouvir objetivamente a sociedade e ter balizamentos que não foram construídos nestes mais de 20 anos de democracia porque, muitas vezes, o interesse da reeleição de A ou B, o interesse desse ou daquele partido, terminou por inviabilizar a reforma política e, agora, a sociedade vai se expressar e dar o balizamento de qual é a reforma política que, no entender do povo brasileiro, se aproxima daquilo que a sociedade deseja”, disse Campos.

 Para ele, há uma grande distância entre a sociedade, que avançou rapidamente, e as forças políticas, que estagnaram e agora precisam se renovar. “Todos os partidos políticos, as forcas políticas no Brasil, precisam compreender a distância que se estabeleceu entre a sociedade e sua representação, como se os governos, e também os partidos fossem analógicos, ou pré-analógicos, e a sociedade, digital”, ressaltou o presidente do PSB.

 “Então, vamos precisar usar essas ferramentas [plebiscito] para fazer com que a opinião da sociedade se expresse na vida dos Poderes, do Estado brasileiro, e alimentar a renovação”, disse ele. Eduardo Campos reforçou que existe a compreensão de que todas as instituições do País estão desafiadas a dar respostas e corrigir os erros cometidos. Neste sentido, segundo ele, os partidos aliados estão dispostos a ajudar o governo a dar sequência no esforço de ouvir e responder à população.

 Além do presidente do PSB, participaram da reunião com a presidente Dilma Rousseff, os presidentes nacionais do PP, senador Ciro Nogueira (PI); do PR, senador Alfredo Nascimento (AM); do PTB, Benito Gama; do PDT, Carlos Lupi; do PSD, Gilberto Kassab; do PRB, Marcos Pereira; do PCdoB, Renato Rabelo; do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP); do PMDB, senador Valdir Raupp (RO); o vice-presidente Michel Temer e os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Educação, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.

 27/06/2013 17:06 - Agência Brasil