quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dupla é presa em NY com cocaína escondida em 'fraldas'



Duas mulheres foram presas no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York (EUA), com seis quilos e meio de cocaína escondidos em "fraldas" sob suas calças.

 As duas suspeitas retornavam a Nova York de uma viagem à República Dominicana. Priscilla Pena e Michelle Blassingale foram detidas depois que os agentes foram alertados por cães farejadores de drogas.

Ao inspecionarem as bagagens, as autoridades não encontraram nada. Mas, ao revistarem a dupla, os agentes descobriram a droga escondida em algo que lembrava "fraldas".

 Do G1, em São Paulo

Estuprador causa pânico em Belford Roxo (RJ)

Um homem vem causando medo para moradoras de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As mulheres estão evitando circular pelas ruas do município.

Ativistas do Femen protestam em SP contra assassinatos de prostitutas



Ativistas do grupo Femen Brasil protestaram no bairro da Liberdade, na região centro da capital paulista, nesta quinta-feira (31), contra os assassinatos ocorridos na zona leste de São Paulo.

 A polícia prendeu, na terça-feira (29), Eduardo Sebastião do Patrocínio, de 42 anos, que confessou ter assassinado cinco mulheres que ele afirmou serem garotas de programa em São Paulo.

Segundo o preso, os crimes foram cometidos "por raiva" de não ter conseguido manter relações sexuais. Em um vídeo divulgado pela polícia, Eduardo confessa que cometeu os assassinatos entre 2010 e janeiro deste ano.

A polícia chegou ao assassino investigando o caso de Senira Leite de Oliveira, de 25 anos. O corpo dela foi encontrado no começo do mês, dentro de uma mala, no Itaim Paulista, na Zona Leste.

 Protesto com cartazes Quatro ativistas participaram do protesto nesta manhã. Até por volta das 14h30, a Polícia Militar não tinha informações sobre incidentes.

 As mulheres do grupo pintaram os corpos e levaram cartazes com referência aos crimes. Em um dos cartazes estava escrito: "se você broxar, não tente nos matar".

De acordo com as investigações, o suspeito dos assassinatos alegou que esganou as mulheres após consumir droga e não conseguir ter ereção para relações com as vítimas.

 Do G1 São Paulo

Desespero: dono da boate Kiss tenta se matar

Segundo a polícia, um dos donos da boate Kiss tentou se matar. Ele amarrou uma mangueira de chuveiro no pescoço. Um agente penitenciário percebeu a tentativa de suicídio e conseguiu evitar a ação.

Agência dos Correios é assaltada em Bezerros



A agência dos Correios do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, foi assaltada por volta das 8h dessa quinta-feira (31).

 Segundo informações da polícia, no momento da abertura da agência, localizada no Centro do município, três homens chegaram em um veículo - modelo Siena de cor prata e placa não informada – e anunciaram o assalto.

Dois deles entraram no local armados, renderam os funcionários e pegaram todo o dinheiro do caixa. Após a ação, os bandidos fugiram.

 A polícia foi acionada e, no momento, realiza buscas pelas proximidades com o intuito de encontrar os suspeitos. A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada. As investigações continuam.

 Do NE10 SJCC/ Caruaru

Oito presos em operação policial traficavam cocaína líquida para PE



Uma operação da polícia prendeu oito pessoas na quarta-feira (30), suspeitas de fazer parte de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas nos municípios de Camaragibe e Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com as investigações, o grupo traficava crack, maconha e também cocaína líquida. O resultado da operação foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (31). "Identificamos algumas pessoas que traziam cocaína em estado líquido do Mato Grosso para Pernambuco.

A droga vinha de diversas formas, tanto no transporte terrestre como aéreo", conta o delegado João Leonardo. De acordo com a delegada Maria Antonieta Calado, foram apreendidos aproximadamente 170 kg de maconha, 3 kg de crack e várias armas de fogo.

 Entre os detidos está um pastor evangélico e um ex-bombeiro. A polícia informou que, incluindo os oito capturados nesta semana, a quadrilha é formada por 36 pessoas já presas e algumas delas comandavam o tráfico de dentro da cadeia.

 "É uma operação importante antes do período de carnaval, visando retirar tamém de circulação não só o material entorpecente mas também as pessoas que faziam distribuição e comércio deste material", explica o delegado Renato Rocha.

As investigações do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) continuam porque uma pessoa ainda está foragida e um dos fornecedores de drogas não foi identificado. Os homens capturados foram levados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e as mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

 Do G1 PE

Armando: "Não voto em Renan Calheiros"



O senador Armando Monteiro (PTB) viajou para Brasília nesta quinta-feira (31) com a convicção de que o PMDB deve apresentar um nome alternativo ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para concorrer à presidência do Senado. As eleições serão realizadas nesta sexta-feira (1º).

 O parlamentar explicou que o Senado não pode arriscar-se a passar pelo constrangimento de ter o seu presidente respondendo a uma Ação Penal no Supremo Tribunal Federal (STF). “Então eu estarei atuando para que a gente possa construir uma alternativa. Pode ser outro nome do PMDB, preservando o princípio da proporcionalidade. E pode, em último caso, ser um destes candidatos de protesto, porque entre o PMDB, Renan, e a instituição, fico com a instituição”, reforçou Armando. As declarações foram feitas em entrevista ao programa Frente a Frente, com Magno Martins.

 Armando disse que não vota em Renan Calheiros. “Eu estou primeiro certo de que alguma coisa vai acontecer. Porque os fatos que vêm acontecendo aí, sobretudo envolvendo aquele processo ainda antigo do senador, há fatos novos que são inquietantes e preocupantes”, disse.

O pernambucano lembrou ainda que o procurador Geral da República, Roberto Gurgel, diz que as denúncias que estão sendo encaminhadas ao STF são consistentes e que todos podem estar diante da possibilidade de uma ação penal contra o futuro presidente do Senado.

 “Então eu estou indo a Brasília para tentar convencer os companheiros do PMDB a apresentar um outro nome. Um nome que o partido possa oferecer e que não submeta amanhã a instituição a este vexame que é o de ter o presidente da Casa sob o risco de uma ação na esfera penal, de responsabilização”, colocou o parlamentar. Ao ser questionado se as denúncias contra Renan nos jornais são graves, Armando Monteiro disse que não se trata apenas do noticiário, mas que ele se baseia em algo muito mais grave, que é uma declaração do Procurador Geral da República.

 E ele interroga se não existe nenhum outro integrante do PMDB que possa assumir a responsabilidade de presidir o Senado. “Eu quero estar empenhado, até o último minuto, para que a gente construa uma alternativa. Eu estou convencido de que este é o interesse maior da própria instituição”, argumentou. Sobre as candidaturas de protesto e outros nomes do PMDB, o parlamentar declarou que não há dúvida alguma que o senador Pedro Taques (PDT-MT) é o que reúne mais condições.

Mesmo assim, ele ainda defendeu a posição de que possa surgir um nome na própria bancada do PMDB, que é a majoritária. Com relação ao nome de Pedro Simon, Armando informou que não vai dizer que ele seja carta fora do baralho. “Estou me baseando em algo que o próprio senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) colocou.

Embora sabendo que há nomes no partido, que são muito respeitáveis, como o de Pedro Simon, como o do nosso companheiro aqui, Jarbas Vasconcelos, mas eles próprios entendem que deveria ser um nome que pudesse até contar com o apoio do próprio governo. Então neste sentido tem que ser um nome do PMDB que transite também pelo governo. Porque aí nós teríamos garantida a possibilidade de uma eleição com o majoritário apoio da base aliada”, finalizou o parlamentar.

 BRANCA ALVES, do Blog da Folha

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Imagens registram momentos de pânico durante a tragédia de Santa Maria (RS)

Imagens gravadas logo após o incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), mostram dezenas de vítimas desmaiadas no meio da rua. Sobreviventes tentavam ajudar como podiam pessoas conhecidas. Ambulâncias e carros de polícia e dos bombeiros chegaram para fazer o socorro. A reportagem feita pelo Domingo Espetacular reconstrói ainda o que aconteceu dentro da casa noturna e como um acidente pôde tomar proporções tão grandes.

Professora é presa por ter feito sexo com estudante de 17 anos há 10 anos




A professora Chaarie Jaramillo, de 35 anos, foi presa na terça-feira em Layton, no estado de Utah (EUA), acusada de ter feito sexo com um estudante de 17 anos há dez anos.

 De acordo com a emissora "Fox", a professora, na época com 25 anos, manteve um relacionamento sexual com o estudante entre 2003 e 2004.

A investigação foi aberta em fevereiro de 2012 depois que o ex-aluno afirmou aos policiais que tinha feita sexo com a professora.

 Do G1, em São Paulo

Emoção: herói anônimo encontra pessoa que salvou em queda de helicóptero

A queda de um helicóptero na cidade de São Paulo nesta semana revelou ao País verdadeiros heróis anônimos. São moradores da comunidade sobre a qual a aeronave caiu. Um homem que foi essencial no socorro das vítimas se encontrou com uma delas em um momento marcado pela emoção. Assista!

Em Taquaritinga do Norte, poços artesianos são perfurados para ajudar no combate à seca



Com o objetivo de combater a forte seca que assola a região, poços artesianos começam a ser construídos no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

 Em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Prefeitura do município iniciou a perfuração de 12 poços nas localidades de Serra dos Bois, Pedra Preta, Baraúna Furada, Situação, Fazenda Bom Nome, Assentamento Barreiras, Espírito Santo, Monteiro, Açudinho e Placas.

 De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Júlio César, a zona rural do município precisava de uma medida de combate à seca.

“Fizemos a escolha dos locais que receberão os poços por critérios técnicos. Essas benfeitorias irão diminuir consideravelmente o sofrimento do homem do campo e atender cerca de mil famílias do cariri taquaritinguense”, declarou.

 Do NE10 SJCC/ Caruaru

Criança é encontrada morta dentro de máquina de lavar no Recife



Uma criança de dois anos de idade foi encontrada morta dentro de uma máquina de lavar roupas no bairro de Afogados, no Recife, no sábado (26). Ele estava enrolado em um lençol, ensanguentado e com marcas de facada, segundo a mãe do menino, Jadna Rodrigues.

O suspeito, um homem de 27 anos, foi preso neste domingo (27) e teria confessado à policia que abusou sexualmente e matou o menino. O garoto estava brincando na calçada, perto da casa da avó, por volta das 17h do sábado, quando desapareceu.

A mãe estava chegando do trabalho quando uma prima contou que a criança tinha sumido, enquanto a avó tomava conta. Vizinhos e parentes se uniram para procurar de porta em porta a criança. A busca levou aproximadamente quatro horas. "Quando ele foi encontrado estava morto dentro de uma casa do vizinho perto da casa da minha mãe.

Encontraram meu filho numa máquina de lavar todo enrolado num saco junto com lençol, todo ensanguentado, com várias facadas no pescoço. Uma crueldade fizeram com meu filho", disse Jadna Rodrigues. O sargento da Polícia Militar, José Edilson Lima, conta que abordaram o suspeito no Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, acreditando que podia ser um dos fugitivos do Complexo do Curado, antigo Presídio Aníbal Bruno.

 "Ele inicialmente disse ser doente mental, mas a gente levou ele até a Delegacia de Jaboatão para confirmar até porque ele informou que era ex-presidiário. Na delegacia a gente confirmou que ele era ex-presidiário e que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

 Ele confessou ter assassinado o menino na noite anterior no bairro de Afogados, assassinado e estuprado", detalha Lima. O suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para ser interrogado. Do lado de fora da delegacia, moradores que passaram a noite em busca do suspeito estavam revoltados neste domingo.

 Do G1 PE

Maioria das prefeituras do país está endividada e sem condições de receber ajuda

Devido ao luto por conta da tragédia que matou 234 pessoas em Santa Maria (RS), a solenidade de abertura oficial do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, marcada para a tarde desta segunda-feira, será parcialmente desidratada. Costurado tendo como pano de fundo as eleições de 2014— a intenção é promover a aproximação entre a presidente Dilma Rousseff e prefeitos de todo o país —, o evento vai até quarta-feira e consumiu cerca de R$ 3 milhões, entre recursos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e patrocínios originados de estatais e bancos oficiais.

 A presidente deve oficializar a abertura de uma nova rodada de inscrições de prefeituras interessadas em participar do programa de construção de creches, pré-escolas e quadras esportivas. O governo federal quer agilizar o andamento dessas obras para cumprir a promessa de construir 6 mil creches até 2014, feita por Dilma ainda durante a corrida presidencial.

O programa, lançado durante a administração de Luiz Inácio Lula da Silva, esbarra na dificuldade das prefeituras em dar andamento às obras. O Ministério da Educação firmou cerca de 3 mil contratos com prefeituras para a construção de creches e pré-escolhas, incluídas na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O número de obras já concluídas, contudo, está na casa das dezenas. IMPEDIMENTO O encontro preparado pelo Palácio do Planalto tem também como intuito esvaziar a Marcha dos Prefeitos promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em edições anteriores do evento organizado pela entidade, sobraram problemas e críticas ao Palácio do Planalto. Em resposta, a CNM divulgou ontem um estudo mostrando que 3.588 cidades brasileiras – o equivalente a 64,4% do total – estão impedidas de celebrar convênios com a União.

 Isso porque elas não conseguiram comprovar algum item da aplicação de recursos. Em Minas Gerais, são 594 prefeituras, ou 69,9%. Os dados fazem parte do Cadastro Único de Convênios (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O Cauc é um banco de dados que tem entre seus objetivos simplificar a verificação por parte do órgão cedente do atendimento de 321 exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), entre outras leis.

O maior número de “não comprovados” diz respeito à regularidade de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – 2.094 municípios não têm o comprovante. Outras 1.508 não fizeram a publicação do relatório resumido de execução orçamentária e 1.501 não têm a regularidade previdenciária (repasse para regime próprio). Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os números mostram a situação difícil em que se encontra a maioria das prefeituras em todo o país. “Na parte de convênios, essa radiografia mostra a gravidade do problema”, diz. E é justamente a celebração de convênios o tema que estará na pauta do encontro da presidente Dilma com prefeitos novatos e veteranos.

Fonte:  Estado de Minas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Laudo confirma morte de fisiculturista por asfixia

A conclusão da investigação é que o marido foi o responsável pela morte de Fabiana. O laudo confirmou a morte por estrangulamento. O marido da fisiculturista levou a mulher desacordada para o hospital dizendo que ela havia passado mal.

Mulher 'confessa' pelo celular que escondia drogas na vagina



Um casal de americanos voltava de uma viagem ao México quando unidades caninas acusaram que a mulher estava carregando drogas nas partes íntimas. Os oficiais descobriram que a viajante não só levava narcóticos consigo como havia mandado uma mensagem “contando” onde estavam escondidos.

 Samantha Kurdilla, de 22 anos, foi detida depois que agentes federais encontraram cerca de 100 g de cocaína em um preservativo dentro de sua cavidade vaginal, material que seria revendido pelo companheiro da mulher por “milhares de dólares” nas ruas dos EUA, de acordo com o site “The Smoking Gun”.

 Quando os oficiais revistaram o resto dos pertences de Samantha, encontram mensagens em um aparelho celular nas quais a mulher dizia em detalhes como estava cometendo do delito.

“Estou escondendo cocaína e heroína na minha vagina”, escreveu Kurdilla para um destinatário desconhecido. O companheiro de Samantha, James Perry, alegou no momento da prisão que “não estava com ela” (mesmo andando com a mulher de braços entrelaçados), porém, foi interrogado e confessou participação no esquema para venda dos entorpecentes.

Presos por tráfico de drogas, ambos os envolvidos serão apresentados esta semana ao tribunal em San Diego, na Califórnia.

 Da AP

Pedreiro que apanha da mulher reclama de demora da Justiça

Um pedreiro de Belo Horizonte procurou a polícia 15 vezes para registrar ocorrência contra a própria esposa, que o agride dentro de casa. Ela nunca foi chamada para depor e liga para a delegacia dizendo ser vítima do companheiro. Vantuil Coelho, 50 anos, casado há 26 anos, afirma que as brigas começaram quando ele passou a desconfiar de uma traição.

Prefeitos recebem alerta para evitar promoção pessoal



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendações para os prefeitos de João Alfredo e Salgadinho, no Agreste, e Iguaracy, no Sertão, para evitar promoção pessoal ou de partidos políticos em propagandas e slogans das prefeituras.

 Os promotores de Justiça Luiz Guilherme da Fonseca Lapenda, autor das recomendações para as duas cidades do Agreste, e Lúcio Luiz de Almeida Neto, que atua em Iguaracy, listaram uma série de cuidados que os gestores devem ter, principalmente quanto às cores utilizadas.

 Os representantes do MPPE solicitaram aos responsáveis que, nas novas marcas da gestão, sejam utilizadas cores neutras ou as que são predominantes na bandeira das respectivas cidades, desde que não tenham ligação com os atuais chefes do Executivo ou aos partidos políticos a que eles estejam vinculados.

 Os prefeitos não deverão utilizar também nomes, símbolos, imagens e cores que caracterizem promoção pessoal de autoridades e de servidores públicos nas fachadas dos prédios do município e em publicidade, obras, atos, campanhas, programas ou serviços da prefeitura.

 No caso de João Alfredo e Salgadinho, o promotor Luiz Guilherme Lapenda alertou ainda que estas mesmas considerações devem ser observadas em relação ao fardamento dos alunos das escolas municipais, fornecido durante o ano letivo. Já promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, de Iguaracy, advertiu o prefeito da cidade sertaneja a se abster de fazer referências tanto a seu nome quanto a de terceiros em atos, programas, obras, serviços e campanhas da prefeitura, o que caracterizaria promoção.

 O promotor alertou também que não apenas o prefeito deve ficar atento à recomendação, mas também aqueles que estejam envolvidos nos atos públicos e até grupos ou bandas musicais que se apresentem em eventos promovidos ou apoiados pelo poder público.

Do Ministério Público de Pernambuco

Crise obriga prefeitos de Pernambuco a cancelarem carnaval

O ano começou difícil para diversas cidades. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, 90% dos Executivos brasileiros estão em crise. E em período de economia, a folia de Momo aparece como um dos primeiros itens na hora dos cortes.

A cada dia cresce o número de cidades que anunciam não apenas reduções, mas também o cancelamento das festividades do carnaval. Os problemas alegados vão desde a seca, até a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – que deve ter um impacto de R$ 767 milhões – e as dívidas deixadas por antecessores.


 Em Pernambuco, grande parte desses casos se concentra no Agreste. Um dos exemplos é Brejo da Madre de Deus, onde não haverá festa em fevereiro. “Este ano teremos uma redução de 8,1% na arrecadação.

Serão mais de R$ 800 mil que vamos perder”, comentou o prefeito Edson Sousa (PTB). A economia prevista é de R$ 100 mil para uma cidade cuja arrecadação média por mês é de R$ 1 milhão. “Pode parecer pouco, mas para nós não é”, disse o gestor.

 Os últimos meses foram complicados para o município que “ainda está em fase de estabilização”. “Nos desfizemos de quatro dos oito carros-pipa que tínhamos e precisamos usar recursos próprios para fazer o pagamento do 13º dos funcionários e do salário dos professores, que neste ano começaram a receber o piso”, afirmou.

 De acordo com Sousa, parte do dinheiro será revertido para compra de carros-pipa. O mesmo fará o prefeito de Buíque, que também decidiu pela não aplicação de dinheiro público no carnaval alegando “a maior seca já vista”.

 Recentemente, outra comemoração esteve na mira dos gestores “apertados”. Foi a Festa de São Sebastião, tradicional em muitos municípios, como Orocó, onde a atração faz parte da agenda oficial do Executivo há mais de 20 anos.

Não bastassem as queixas comuns aos demais, o prefeito Reginaldo Crateú, o Dédi (PT), também reclamou da falta de apoio do governo estadual, uma vez que o evento integra a programação oficial da Empetur.

 Belo Jardim também esteve mais silenciosa nos últimos dias. São Sebastião é o padroeiro da cidade, mas neste ano não teve festa. O prefeito João Mendonça (PSD) colocou a culpa no antecessor, que, segundo ele, teria deixado um prejuízo de R$ 33 milhões.

Déficits das gestões anteriores também foi a resposta usada pelo prefeito de Moreno, Adilson Gomes Filho (PSB), na Região Metropolitana, para as indagações sobre a não realização do carnaval nos próximos dias.

Júlia Schiaffarino (DIARIO DE PERNAMBUCO)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Perigo: homem enfrenta tubarão na Austrália

O animal estava nadando na beira do mar bem próximo aos banhistas. O homem, corajoso, decidiu entrar na água e agarrou o tubarão pela cauda. Veja!

Enfermeiro é preso nos EUA ao ser flagrado fazendo sexo com cadáver



Um enfermeiro de um hospital de Sherman Oaks, na região de Los Angeles (EUA), foi preso no domingo depois de ser flagrado supostamente fazendo sexo com um cadáver, segundo reportagem da emissora de TV "NBC".

De acordo com a polícia, seguranças do hospital teriam flagrado Alejandro Razo, de 61 anos, realizando um ato sexual com o corpo de uma mulher. Razo foi detido acusado de necrofilia.

 Ele foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 20 mil.

Do G1, em São Paulo

No elevador: mulher é agredida por vizinhas

Imagens de circuito interno flagraram o momento da confusão. Vizinhas discutiam por causa de uma vaga de garagem. Descontroladas, as mulheres trocaram tapas. Veja!

Motorista bêbada é presa usando só jaqueta com zíper aberto nos EUA



A americana Catherine Giaquinto, de 36 anos, foi presa na cidade de Sparta, no estado de Nova Jérsei (EUA), usando apenas uma jaqueta de couro com o zíper aberto depois de se envolver em um acidente de carro, segundo o jornal "New York Daily News".

Catherine bateu seu carro Volkswagen Jetta em uma mureta na manhã de sexta-feira. De acordo com a polícia, a motorista estava alcoolizada. Depois que os policiais pediram para ela colocar a roupa que estava no banco de trás, Catherine levou dez minutos para se vestir e ainda colocou o vestido ao contrário.

Após falhar em um teste de sobriedade, ela foi detida por dirigir bêbada.

 Do G1, em São Paulo

Queda de helicóptero deixa um morto e cinco feridos na zona norte de São Paulo

O acidente aconteceu na tarde desta segunda (21), no Jardim Rincão, zona norte da cidade. O helicóptero de uma empresa de táxi aéreo havia acabado de decolar do Campo de Marte com funcionárias da Secretaria do Meio Ambiente, que faziam o mapeamento da região quando a aeronave apresentou problemas. O piloto Marcelo Stella, e 29 a nos, morreu na hora. Os moradores da comunidade ajudaram no resgate das outras duas tripulantes. Uma dona de casa, que tentava escapar do acidente, também ficou ferida.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AJUDE

Pai esquece filha dentro do carro e a menina morre no RS

O pai, que é delegado de polícia, saiu para o trabalho e acabou se esquecendo de levar a filha na creche. Ele foi investigar um caso e a menina ficou dentro do carro. Ela não resistiu e acabou morrendo. O delegado está internado em estado de choque.

'Vovô' fisioculturista é flagrado com anabolizantes 'para 1 ano'



Funcionários da alfândega no Aeroporto de Munique flagraram o fisioculturista britânico Bernie Cooper, de 66 anos, quando tentava entrar na Alemanha com uma grande quantidade de anabolizantes.

 Ele, que foi detido para averiguação, vinha do Egito em companhia de sua namorada, a também fisiculturista Violet Schwarz, de 45 anos. Segundo o site do jonal 'Bild', o suspeito trazia milhares de ampolas e pílulas.

O porta-voz da alfândega observou que "a quantidade apreendida corresponde ao suficiente para um ano de consumo".

 Do G1, em São Paulo

Jovem esfaqueia cunhada que dormiu com o próprio irmão

Uma jovem de 18 anos esfaqueou a cunhada depois que descobriu a traição do namorado. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, as duas eram amigas e moravam na mesma rua do bairro Marimbá. Testemunhas contaram que Yara Lima de Carvalho, de 18 anos, foi até a casa da colega, na rua Álvaro da Silveira, ao descobrir que a vítima dormiu com o próprio irmão.

 Durante a discussão, ela atingiu a menina de 16 anos com golpes de faca. A adolescente sofreu uma perfuração no fígado e foi socorrida no Hospital Regional de Betim, onde passa por cirurgia e se mantém em estado grave.

 A suspeita foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela foi encaminhada à 8ª Delegacia Seccional para prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

Marcelinho Paraíba é indiciado por lesão corporal e ameaça, diz delegada



A delegada Hertha de França Costa informou nesta sexta-feira (18) que o jogador de futebol Marcelinho Paraíba foi indiciado por lesão corporal leve e ameaça à ex-namorada, Ana Paula Alves Dantas. O caso aconteceu em 13 de dezembro do ano passado, quando a suposta vítima foi cobrar, no sítio dele em Campina Grande, o pagamento de pensões alimentícias atrasadas.

O atleta responde em liberdade após prestar depoimento à polícia e pagar fiança de R$ 12,4 mil. O laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou marcas de violência, levando a delegada de Violência Doméstica de Campina Grande a indiciar o atleta por agressão de natureza leve e ameaça, cujas penas juntas podem resultar de detenção de até quatro anos.

 "O inquérito foi remetido ao Judiciário consubstanciado nos mesmos motivos do auto de prisão em flagrante", afirmou a delegada Hertha de França ao G1. De acordo com o advogado do jogador, Afonso Villar, a defesa ainda não tomou conhecimento do indiciamento.

O advogado destacou que o inquérito é informativo e não houve intimação das partes. Ele disse que vai aguardar intimação da Justiça para ouvir Marcelinho Paraíba. "Após a intimação, teremos 10 dias para responder", afirmou. Marcelinho está atualmente sem contrato firmado com nenhum time e à época dos fatos jogava pelo Boa Esporte, de Minas Gerais.

Em entrevista à TV Paraíba, a ex-namorada de Marcelinho Paraíba afirmou que o atleta devia um ano de pensão alimentícia ao filho de 3 anos, e que foi agredida por ele quando foi cobrar o valor atrasado. No dia 13 de dezembro de 2012, policiais estiveram no sítio do jogador no bairro de Nova Brasília, e ele foi detido.

Segundo a delegada, na época, o jogador preferiu não falar nada em depoimento. A vítima passou por exame de corpo de delito comprovando uma lesão dele foi detido. Outra prisão O jogador também foi preso em novembro de 2011 quando comemorava a ascenção do Sport, time em que jogava, à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, ele foi preso com mais três amigos novamente em seu sítio em Campina Grande, mas ele não foi denunciado pelo Ministério Público e o caso foi arquivado. De acordo Fernando Zoccola, primeiro delegado que atuou no caso, a suposta vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu de madrugada durante a festa.

Segundo ela, Marcelinho forçou um beijo e a agrediu, puxando seus cabelos. A mulher apresentava cortes na boca e foi levada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para ser submetida a um exame de corpo de delito, mas a denúncia de estupro foi descartada.

 Do G1 PB

Confecção de biquínis aquece a economia do interior durante o verão

Estampas variadas com paetês, poá, neon... Quem vê um biquíni pronto não imagina a quantidade de profissionais que se dedicam na produção dessa peça de vestuário indispensável para curtir o verão. Até ficarem prontos, os biquínis passam por vários processos, como a escolha do modelo, corte, costura e, na maioria das vezes, são comercializados em outros Estados. Confira mais detalhes na reportagem da TV Jornal:

Em PE, Operação Lei Seca reforça fiscalização antes do carnaval

A Operação Lei Seca vai aumentar a fiscalização no período que antecede o carnaval de Pernambuco. Além da atuação na Região Metropolitana do Recife(RMR), local onde há o maior número de prévias carnavalescas, os agentes da operação vão percorrer o litoral do estado, onde também há um aumento na circulação de veículos nessa época.



A partir desta sexta-feira (18) e nos próximos finais de semana de janeiro, equipes da operação montarão barreiras para fiscalizar as principais vias e rotas de acesso às praias de Porto de Galinhas, Itamaracá, Ponta de Pedras e Tamandaré.

Na RMR, a operação contará com blitz nos locais próximos aos eventos de prévia. As equipes, formadas por agentes do Detran, policiais militares, e mobilizadores da Secretaria Estadual de Saúde, irão atuar nos três turnos durante as sextas, sábados e domingos que antecedem o feriado.

 Após mudanças na legislação que alteraram a Lei Nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro, as penalidades para os motoristas pegos alcoolizados tornaram-se mais rígidas. Agora, é possível identificar os condutores que ingeriram álcool através de vídeos, imagens e provas testemunhais.

 A multa aplicada para quem cometeu infração por alcoolemia dobrou de valor, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40, e a pessoa tem o direito à contraprova caso afirme que não ingeriu bebida alcoólica acima do limite permitido pela legislação, que é a concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

A infração por dirigir alcoolizado é considerada gravíssima, com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Do G1 PE

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ladrão foge a nado na baía de Guanabara (RJ)

Um bandido assaltou uma estudante que caminhava pela calçada, em Niterói, região metropolitana do Rio. Após ser flagrado por um policial militar, o marginal fugiu nadando.

Polícia procura estudante que sumiu no caminho para a faculdade na PB



A polícia de João Pessoa está à procura do estudante universitário Thayuan Rolim de Sousa, de 21 anos, que está desaparecido, segundo a família. O rapaz saiu de casa nesta quinta-feira (17) para ir ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), onde cursa o 2º período do curso de Engenharia Elétrica, e não chegou ao local, conforme explicou a mãe Erivanete Rolim.

 “Eu deixei ele em casa por volta de 8h da manhã. Eu voltei acreditando que ele já tinha ido para a faculdade. Isso passou a tarde, passou a noite e ele não chegou. Entrei em contato com as amigas dele da faculdade e ele não chegou na faculdade, ele não esteve lá de maneira alguma.

Aí é que a preocupação ficou maior”, comentou Erivanete. Os policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Jaguaribe, onde fica localizado o instituto já estão mobilizados na busca pelo jovem.

“Segundo as informações que nós obtivemos da família, ele era um rapaz que não fazia uso de drogas e nem tinha problemas mentais. Então é muito estranho.

Até agora, a gente não conseguiu determinar qual seria o motivo do desaparecimento”, disse a tenente Matildes. A polícia disponibiliza os números 190 e (83) 8818-5369 para que quem tiver informações sobre o estudante possa entrar em contato.

A família também colocou à disposição os telefones (83) 8818-2169 e (83) 9104-5061 para receber notícias.

 Do G1 PB

Toritama sofre com o prejuízo deixado pela antiga gestão

O município de Toritama, no Agreste de Pernambuco, também não ficou de fora dos problemas administrativos que os novos prefeitos vêm enfrentando em várias cidades do país.

 O prefeito Odon Ferreira (PSB) assumiu o Executivo do município com um débito de mais de R$ 6 milhões deixado pelo antigo gestor. Parte dos débitos é referente ao salário dos servidores que está atrasado desde novembro do ano passado.

O atual prefeito estima que a dívida total possa chegar a R$ 45 milhões.

 Confira mais detalhes na reportagem de Pedro Lins e Paulo Roberto Filho para a TV Jornal:

Prefeito, governador e presidente que não terminar obra de antecessor poderá ser processado

A conduta de governantes de deixar obras inacabadas apenas porque foi começada pelo antcessor poderá ser considerada improbidade adminsitrataiva. Projeto de lei com esse objetivo está tramitando na Câmara dos Deputados prevê punição ao gestor público que não der continuidade a programs e projetos, com recursos orçamentários aprovados, iniciados em gestões anteriores.

A exceção valerá apenas para os casos de força maior. O projeto acrescenta dispositivo à Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92). Atualmente, a lei estabelece penas para o mau gestor, entendido como aquele cuja ação importe em enriquecimento ilícito em razão do exercício de cargo público, cause lesão ao erário, mesmo por omissão, ou atente contra os princípios da administração pública.

As penas previstas para o crime de improbidade administrativa, conforme prevê projeto de lei, incluem ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

 Estado de Minas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PARTICIPE

Polícia prende homem suspeito de estuprar filhos adotivos no Rio

Luis Carlos Borges, de 59 anos, confessou ter abusado sexualmente dos dois filhos adotivos. Na casa do suspeito, os investigadores recolheram computadores e CDs com materiais pornográficos infantis. No celular dele, a polícia achou mensagens em que convidava o filho para ter relações sexuais.

Casal é flagrado fazendo sexo em universidade britânica



Dois estudantes foram flagrados pelas câmeras de segurança fazendo sexo na Universidade de Exeter, no Reino Unido. O vídeo explícito de quatro minutos mostra o casal mantendo relações sexuais ao lado do uma mesa de bilhar, segundo o jornal on-line "Huffington Post".

 O caso ocorreu em dezembro durante um baile que tinha por objetivo promover o sexo seguro. O vídeo tem circulado entre estudantes da instituição depois que alguém gravou com o celular as imagens do circuito de segurança e repassou para outros alunos.

Cerca de 2.200 estudantes participaram do baile em 12 de dezembro, que contou com dançarinas burlescas e arrecadou 140 mil libras (R4 457 mil) para várias instituições de caridade.

Do G1, em São Paulo

Homem é preso após estuprar enteada de seis anos em Atibaia

Um homem de 25 anos foi preso depois de estuprar a enteada dele, de seis anos. O caso aconteceu durante uma festa, no dia 6 de janeiro, em Atibaia, no interior de São Paulo. Testemunhas perceberam a criança sangrando e chamaram a polícia.

A menina relatou o estupro a um psicólogo. O caseiro Marcos Alberto de Aguiar Coelho, padrasto da menina, foi levado à delegacia. Ele confessou o crime.

 Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) também confirmou o abuso. A mãe da criança disse que chegou a suspeitar do marido, mas como a filha não falou nada, afastou a possibilidade.

O homem foi levado à cadeia de Piracaia, mas vai ser transferido a um centro de detenção provisória. A prisão temporária dele já foi decretada.

A pena para estupro de vulnerável pode variar entre oito e 15 anos de reclusão.

Campanha de educação no trânsito atinge 23 municípios do interior de Pernambuco



Através de histórias em quadrinhos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove a campanha Motociclista de Cidadania no Trânsito, com o objetivo de alertar e reforçar sobre as condutas corretas para quem usa a motocicleta como ferramenta de trabalho.

 A ação atinge 23 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata de Pernambuco através da distribuição de 45 mil exemplares do material educativo. A história gira em torno de três personagens, os motoboys José, Jeremias e Ezequiel.

Durante a jornada de trabalho, José divide sua experiência com os dois colegas de profissão, alertando-os sobre as condutas corretas para quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho.

A ficção contém textos auxiliares que apresentam a legislação a ser seguida por quem pretende trabalhar como motoboy. Há também dicas de como escolher o equipamento de segurança mais adequado, com destaque para a compra do capacete.

 Receberão o material as Circunscrições Regionais de Trânsito (Cirfetrans) e órgãos municipais de trânsito. Os quadrinhos também serão encaminhados às gerências regionais de educação e às secretarias municipais de educação para a distribuição entre a população.

 Do NE10 SJCC/ Caruaru

Foragido da Justiça é preso em Belo Jardim



Um foragido foi capturado nessa terça-feira (15), no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, Sandro de Lira Sobral, popularmente conhecido como Bolinha, foi preso sob acusação de homicídio ocorrido no início de 2011.

 Ele estava foragido desde que a Justiça decretou a prisão preventiva dele. Ainda de acordo com a polícia, o assassinato foi praticado por Sandro em companhia de outra pessoa, identificada por Clécio Antônio Lino Severo.

 Sandro foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, localizado no município de Pesqueira, onde ficará à disposição da Justiça.

 Do NE10 SJCC/ Caruaru

PGR quer impedir emissão de certidão eleitoral de políticos com contas rejeitadas



Em ação direta de inconstitucionalidade (Adin) encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) quer impedir que a Justiça Eleitoral emita a certidão eleitoral para políticos que tenham suas contas de campanha rejeitadas.

A certidão é uma das exigências para o registro de candidaturas a cargos eletivos. Autora da Adin, a procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, requer que o STF estabeleça que o conceito de “apresentação de contas” seja entendido não apenas pelo ato de entregar o documento à Justiça Eleitoral, mas que ele represente também que o documento seja regular.

Ou seja, para obter o registro, o político não poderá ter prestações de contas anteriores rejeitadas nem poderá ter a atual prestação considerada irregular. Para Sandra Cureau, o atual entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a concessão da certidão eleitoral fere a Constituição e o princípio da moralidade para o exercício do mandato.

 No entendimento da procuradora-geral em exercício, a prestação de contas é o “único meio colocado à disposição da Justiça Eleitoral para promover o controle da arrecadação e dos gastos de campanha eleitoral e, assim, garantir o respeito a diversas normas, cujo objetivo é tornar efetivos os preceitos constitucionais, como o equilíbrio na disputa eleitoral e a proteção das eleições contra o abuso de poder econômico”.

 Na ação, a procuradora-geral em exercício lembra que ao longo dos anos o conceito de prestação de conta tem sido modificado e isso tem permitido que políticos com contas rejeitadas não sejam punidos. Sandra Cureau cita, inclusive, números da própria Justiça Eleitoral que revelam que, em março do ano passado, 21 mil candidatos tiveram suas contas desaprovadas.

 “Tal número, certamente, é resultado da ausência de consequências jurídicas decorrentes da prática de regularidades na movimentação de recursos de campanha”, disse. Ela pede que seja concedida liminar para que os efeitos da medida tenham validade para a análise da prestação de contas dos candidatos que disputaram as eleições do ano passado.

 “A definição do conceito de quitação eleitoral, no que se refere à prestação de contas de campanha, é fundamental para o processo eleitoral. Ademais, deve ser ressaltado que a Justiça Eleitoral, no momento, analisa as prestações de contas dos candidatos que concorreram nas eleições de 2012, sendo de todo recomendável que tal análise ocorra já a partir das balizas de interpretação fixadas pelo Tribunal”, diz trecho da Adin.

 Agência Brasil

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Zambiano pode pegar 15 anos de cadeia após fazer sexo com galinha



O zambiano Goliath Nyirenda, de 27 anos, pode pegar até 15 anos de cadeia após ter sido flagrado fazendo sexo com uma galinha, segundo a imprensa local.

Durante audiência na quinta-feira em Chisamba, em Zâmbia, Nyirenda foi considerado culpado de manter "relação carnal" com a galinha de um vizinho.

 Ele teria mantido relações sexuais com a ave em 18 de novembro de 2012. No dia, o vizinho chamou a polícia depois de ouvir uma de suas galinhas carcarejar durante a madrugada.

 O vizinho identificado como Michelo notou que o som vinha da casa de Nyirenda. Após bater na porta, o suspeito jogou a galinha pela janela.

Após a chegada dos policiais, Nyirenda acabou preso. Prova do crime, a galinha foi encontrada, mas depois morreu por causa do abuso.

 Do G1, em São Paulo

Chão abre e buraco engole mulher de 58 anos no PR

A mulher caminhava dentro de casa, o piso do quintal cedeu e ela acabou caindo dentro do buraco de 3 metros. A vítima quebrou a perna e precisou ser levada para o hospital.

Americana é presa após enviar mais de 30 ameaças para si mesma



A polícia de Crowley, no estado americano da Luisiana, prendeu uma mulher após ela enviar dezenas de mensagens ameaçadoras para si mesma, tentando se passar pelo namorado.

 Trudy Miller, de 34 anos, registrou queixa na polícia contra o antigo parceiro, alegando que o homem estava a perseguindo há cerca de 5 semanas, enviando ameaçadas devido a uma briga pela custódia do filho, de acordo com o jornal “San Francisco Chronicle”.

 O namorado, todavia, insistiu que não era dono do aparelho que responsável pelas mais de 30 mensagens que estavam perseguindo Miller. Os detetives acabaram descobrindo que a própria Trudy era a responsável pelos textos, na esperança de criar provas contra o parceiro e ganhar o processo.

 A mulher acabou presa por falsos testemunhos de ameaça à segurança.

 Do G1, em São Paulo

Corpo de mulher encontrado dentro de mala em São Paulo intriga autoridades

A mala de viagem foi encontrada por moradores de rua que desconfiaram que fosse uma bomba e chamaram a polícia. O corpo era da jovem Senira Leite, de 25 anos que, segundo a família era viciada em crack e, nos últimos tempos, passava mais tempo na rua do que em casa. A polícia aguarda o resultado de exames para descobrir a causa da morte. Há dois meses, uma outra mulher foi morta da mesma maneira e o corpo foi encontrado no mesmo lugar, na zona leste de São Paulo.

Programação religiosa celebra os 50 anos da morte de Vitalino em Caruaru



Há 50 anos, no dia 20 de janeiro de 1963, Caruaru e a arte popular perdiam o artista que fez do massapê a matéria-prima para criar e retratar o cotidiano do homem do Nordeste, modelados em bonecos de barro. Para celebrar uma data tão especial para o município, uma celebração religiosa acontecerá no próximo domingo (20).

Pela manhã, às 9h, no Cemitério Dom Bosco, familiares, amigos e artistas farão a visita ao túmulo de Vitalino, onde depositarão coroas de flores. No final da tarde, a partir das 17h, haverá celebração de missa na Igreja São Sebastião, no bairro Alto do Moura, local onde Vitalino viveu, criou a família e produziu sua obra de renome internacional.

A celebração será conduzida pelo Padre Everaldo Fernandes. No decorrer da missa, a Banda de Pífanos Mestre Vitalino, de seis componentes, executará repertório em homenagem ao ceramista, que também tocava pífano.

 Do NE10 SJCC/ Caruaru

Em PE, 121 municípios estão em situação de emergência



Mais de 1,28 milhão de pessoas sofrem com a estiagem prolongada em Pernambuco. De acordo com o Governo do Estado, 60 cidades do Agreste, 56 do Sertão e cinco da Zona da Mata estão em situação de emergência, totalizando 121 municípios em todo o estado.

Oito já estão com pedidos encaminhados e sob análise: Gravatá, João Alfredo, Limoeiro, São Joaquim do Monte, Catende, Ferreiros, Macaparana e Vicência. De acordo com Patrice Oliveira, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), é possível que a chuva se aproxime do Sertão a curto prazo. "Esperamos boas chuvas no semiárido e em parte do Sertão do estado até o final de semana", conta. Com relação ao período de chuvas propriamente dito, que costuma se estender até março no interior do estado, as notícias já não são tão boas.

 "Teremos um período de chuvas irregular. É preciso esperar que a Zona de Congergência Intertropical, sistema que faz chover nesta época do ano, comece a agir para poder analisar. É possível que tenhamos chuva abaixo da média", relata. "A situação é realmente muito difícil", diz o diretor de regulação da Apac, Sérgio Torres.

 "Há uma conjunção de forças do Governo Federal e Estadual para minimizar os efeitos da estiagem", explica. De acordo com o diretor, algumas obras de adutoras já estão em andamento para abastecimento no interior do estado. "Até o início de fevereiro, a adutora do Pajeú deve começar a funcionar e ajudar a cidade de Serra Talhada.

 Até julho, deve chegar também a de Afogados da Ingazeira. Outras adutoras, como a de São José do Egito, devem estar prontas e ativas até o fim do mês", destaca. Chuva demais O período de chuvas acontece durante o verão no Nordeste, quando os raios solares estão praticamente perpendiculares.

"O mar acumula calor durante o dia e à noite traz umidade para o continente, potencializando as chuvas de madrugada e de manhã bem cedo", explica Patrice Oliveira. "É por isso que chamamos de chuvas de verão, pancadas de chuva", completa.

 "Em 2010, tivemos uma cheia muito forte", conta o diretor-presidente da Apac, Marcelo Asfora. "As chuvas foram muito intensas, mas não foram muito acima da média. Todo ano, a Apac monta a Operação Inverno, onde monitoramos o comportamento dos rios, fazemos a previsão da chuva e emitimos avisos meteorológicos para que a Defesa Civil possa agir em casos de risco, tanto em deslizamentos de morro como enchentes", conclui Asfora.

 Do G1 PE

"Não é hora de tratar de aliança entre PT e PSB para 2014", diz Campos



BRASÍLIA - Após mais de duas horas de reunião com a presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta segunda-feira (14) que os dois conversaram sobre parcerias entre os governos federal e estadual, investimentos em obras e sobre a situação da estiagem no Estado.

A presidente e o governador também trataram de questões políticas, mas Campos evitou comentar a continuidade da aliança entre o PT e o PSB para as eleições de 2014 e disse que seu partido não quer “eleitoralizar” o debate político brasileiro nesse momento.

 “Não chegou a hora de tratar de 2014. Estamos tratando de ajudar a presidente a vencer o ano de 2013. A disposição do PSB é dar a contribuição do partido para que possamos retomar o crescimento econômico, para que possamos tratar da pauta efetiva do país”, disse.

Segundo Campos, é preciso priorizar a “pauta real” do país e ajudar o governo a enfrentar as dificuldades do cenário econômico mundial, além de facilitar o diálogo em temas como o Fundo de Participação dos Estados e a distribuição de royalties do petróleo.

 “O bom aliado é aquele que, em uma hora como essa, em vez de discutir o eleitoral, discute o político, o que interessa ao país. O que interessa ao país, neste momento, não é criar dificuldade para a presidente Dilma, é ajudá-la a vencer as dificuldades que uma conjuntura internacional adversa impõe ao mundo e que ela com muita coragem tem enfrentado”, disse.

Dilma deve ir a Pernambuco no dia 18 de fevereiro, segundo Campos. “Uma parte da agenda tem a ver com a questão da estiagem”.

 AGÊNCIA BRASIL

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AJUDE


VENDE-SE CARRO DE SOM


MONSENHOR HELENO DEIXARÁ SAUDADES



Emoção e companheirismo tornaram a despedida de Monsenhor Heleno ficar marcada na memoria dos fieis que estiveram presentes na igreja de São Cristóvão neste domingo dia 13 uma celebração com diversas homenagens aquele que durante 16 anos esteve conduzindo a paroquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

 Todos os movimentos católicos de nossa cidade estiveram presentes a missa que foi movida por emoção do pároco que deixa a terra das confecções para conduzir uma das paroquias na cidade de Caruaru.

 Monsenhor deixa o seu legado que será sempre lembrado por aqueles que o acompanharam em nossa cidade.

 Agora só nos resta desejar boa sorte e que o Senhor Deus o ilumine em sua nova jornada.


 Parabéns Monsenhor Heleno.


sábado, 12 de janeiro de 2013

Maluco tenta acender um cigarro num transformador e quase é fritado

O mais legal é a cara dele de “calma, calma, tá tudo bem” depois do explosão. uahuahauhua

Dono de sex shop usa bonecas infláveis para pagar dívida



Com uma dívida de 90 mil rublos (R$ 6.030) em encargos fiscais e previdenciários, o dono de um sex shop na cidade de Chita, na Rússia, usou bonecas infláveis como pagamento, segundo o jornal "Komsomolskaya Pravda".

 O empresário de 34 anos entregou bonecas infláveis que foram avaliadas pelas autoridades em 11,5 mil rublos. O produto será leiloado para saldar parte da divida do empresário. Do G1, em São Paulo

Do G1, em São Paulo

Carro invade loja e quatro pessoas ficam gravemente feridas em São Paulo

O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada deste sábado (12) na zona norte da capital. Segundo testemunhas, o automóvel estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle e invadiu a loja.

Cadeia escocesa descobre que detento escondia iPhone no reto



As autoridades da cadeia de Castle Huntly, perto da cidade escocesa de Dundee, descobriram que o detento Christopher Hughes, de 25 anos, escondia um iPhone no reto, segundo reportagem da emissora "STV News".

O preso de 25 anos, que tem um longo histórico de delitos, admitiu que introduziu o aparelho e o carregador no ânus.

Hughes cumpre uma pena de nove anos por esfaquear quatro homens em uma fila de táxi em Motherwell, em agosto de 2008. As autoridades descobriram o iPhone durante uma revista realizada na cadeia em novembro do ano passado.


 Do G1, em São Paulo

Policial é flagrado dormindo em viatura no Rio Grande do Sul

Um policial militar foi flagrado dormindo dentro de uma viatura em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso só foi descoberto depois que a imagem se espalhou pela internet. Ele estava em horário de serviço.

Gêmeos surdos belgas morrem por eutanásia após perderem visão





Dois gêmeos belgas surdos fizeram um 'pacto de morte' e foram submetidos à eutanásia, em vigor na Bélgica desde 2002, informou no sábado a imprensa local.

Os gêmeos, de 45 anos, viviam juntos na região da Antuérpia e estavam perdendo progressivamente a visão há anos.

Ambos pediram a médicos de Bruxelas que os ajudassem a morrer e foram submetidos à eutanásia, segundo o jornal "Het Laatste Nieuws".

 Os médicos executaram o pedido no dia 14 de dezembro, apesar de os gêmeos não sofrerem de doença em fase terminal. Pouco depois da morte dos irmãos, socialistas belgas apresentaram uma proposta de modificação da lei de 2002, para ampliá-la a menores e a pessoas com Mal de Alzheimer.

 A Bélgica foi o segundo país do mundo, após a Holanda, a legalizar a eutanásia.

 A lei belga se aplica apenas a maiores de 18 anos. Foram registrados 1.133 casos de eutanásia - sobretudo pessoas com câncer em fase terminal - em 2011, segundo dados oficiais.

 Do G1, com informações da France Presse

Suspeito de matar família em Buíque é capturado em Arcoverde

Foi capturado na manhã desta quinta-feira (10), Jordelino da Silva Lima, 18 anos, popularmente conhecido como Jojó, suspeito de ter assassinado uma mulher e duas crianças na noite da terça-feira (8) no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco. Confira mais detalhes na reportagem de Nayara Vila Nova e Jailson Lima para a TV Jornal:

Fernando Lyra é transferido para UTI em São Paulo



O vice-governador João Lyra Neto e sua filha, a deputada Raquel Lyra (PSB) ja se encontram em São Paulo, capital, para acompanhar o tratamento do seu irmão e ex-deputado e ex ministro da Justiça, Fernando Lyra. Ele está internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, e foi transferido na noite desta quinta-feira (10) para a UTI do hospital por ter apresentado retenção de líquido maior que o normal.

 O ex-deputado está consciente mas a piora de seu quadro enseja cuidados maiores. Lyra está internado em São Paulo desde o último sábado (5).

 O ex-ministro do governo Sarney foi internado na semana antes do Natal, em recife, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente.

O ex-ministro é portador de um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária no coração. Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil.

Após o processo de redemocratização, foi deputado constituinte pelo PMDB, disputando contra Ulisses Guimarães a presidência da Assembleia Constituinte, sendo derrotado na ocasião.

 Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.

 Em 2010 declarou apoio a Eduardo Campos (PSB) na eleição para governador de Pernambuco.

 Diario de Pernambuco - Diários Associados

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Família acusa tio de abusar sexualmente de sobrinha de sete anos

Uma menina de sete anos acusa o tio de abuso sexual. O caso aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense, e causou revolta na família.

 Segundo a criança, enquanto a mãe ia para a igreja o tio praticava atos sexuais com ela. A irmã do suspeito afirmou que vive uma vida vazia desde que soube da acusação.

 — Ele não respeitou minha casa e nem a mim. A minha vida se acabou. Eu não tenho mais prazer para nada. De acordo com a mãe da menina, os abusos aconteciam a cerca de seis meses.

Ela afirmou que o comportamento da menina mudou. —

Ela está tendo uma reação mais adulta e está mais autoritária. O registro foi feito na Delegacia de Magé (65ª)


Assista ao vídeo:

Em ataque de raiva, mulher defeca e urina no chão ao ver marido traindo



A polícia de Vero Beach, no estado americano da Flórida, prendeu uma mulher que, após um ataque de raiva ao ver o marido com outra, urinou e defecou em diferentes cômodos da casa na qual morava.

Brenda Schumann, de 51 anos, encontrou o parceiro de 42 anos na cama com outra mulher e, segurando um rifle, ameaçou matar os dois, de acordo com o jornal “Huffington Post”.

 O homem conseguiu desarmar Brenda, que imediatamente começou a urinar no carpete do quarto, defecando no chão da cozinha logo em seguida.

 A mulher teria encontrado um segundo rifle, com o qual começou a destruir objetos da casa, incluindo fotos, decorações de natal e espelhos. Schumann fugiu após o ataque, deixando as armas para trás, mas foi presa pelos oficiais pouco tempo depois, em outro apartamento.

Brenda foi acusada de violência doméstica com agravante, agressão e por resistir à prisão. Não há informações se a mulher teria obrado em represália à traição.

 Do G1, em São Paulo

Adolescente tenta assaltar farmácia e é baleado

Um adolescente foi baleado e outro foi apreendido, na noite desta segunda-feira (7), na zona sul de São Paulo. Os dois tentaram assaltar uma farmácia na avenida Santo Amaro. Antes que fugissem, um homem entrou na drogaria e atirou em um dos suspeitos.

 Os dois jovens anunciaram o roubo, mesmo sem estar armados. Os funcionários chegaram a entregar R$ 52 reais à dupla. Antes que os adolescentes fugissem um homem entrou no comércio e atirou em um dos suspeitos.

 O menor, de 15 anos, foi socorrido pelos próprios policias. Ele deu entrada no Hospital Regional Sul com um tiro na perna. Segundo a polícia, o estado de saúde é estável.

 O outro adolescente, de 16 anos, que foi apreendido, não fugiu. Ele permaneceu ao lado do comparsa até a chegada da polícia militar. Os dois moram na região do Jardim ângela, na zona sul.

A polícia não informou se eles tinham antecedentes criminais. Nenhum cliente ou funcionário da farmácia se feriu. Ninguém sabe dizer quem é o homem que atirou nos suspeitos.

 Assista ao vídeo:

Criança é espancada e enterrada viva por dívida de R$ 10



Um menino de 11 anos teria sido espancado e enterrado vivo por conta de uma dívida de R$ 10 em Sooretama, município no norte do Espírito Santo. Um agricultor desconfiou do mau cheiro e localizou o corpo da criança, na última segunda-feira (7).

 De acordo com o delegado Pedro Paulo Bossy, o garoto teria uma dívida de R$ 10 com um dos três adolescentes que cometeram o crime.

Eles teriam aberto uma cova rasa e colocado o menino sentado. No momento em que ele tentou fugir, foi atingido por golpes de enxada na cabeça e enterrado vivo ainda se debatendo.

 O delegado disse que os menores de idade foram ouvidos e confessaram o crime. Eles contaram que Maycon Batista Rodrigues presenciou a escavação da cova em que foi enterrado vivo.

 A polícia ainda não sabe o motivo da dívida e o que teria motivado a crueldade.

 Do R7, com Rede Record

MPPE recomenda a prefeitos que denunciem irregularidades de antecessores


A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai orientar todos os promotores do Estado para que recomendem aos prefeitos o envio de denúncias às promotorias sobre irregularidades administrativas deixadas pelos antecessores. O teor dessa orientação está sendo definida junto ao procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.

A medida foi anunciada nesta terça-feira (8) pelo coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio Público), o promotor Maviael Souza, com o objetivo de apurar responsabilidades por eventuais desvios de recursos e de conduta praticados em gestões municipais que se encerraram no último dia 31.

Mas Maviael Souza adiantou que informações sobre saldo nas contas do município, estado de conservação de bens públicos e o eventual comprometimento de serviços essenciais deverão constar na recomendação que os promotores encaminharão aos prefeitos.

Outro foco documento será as imprecisões dos dados repassados aos novos gestores durante o processo de transição. Caso o prefeito recém-empossado se depare com uma situação administrativa que não corresponda à informada pelo antecessor, o fato deve ser investigado para apurar responsabilidades civis e criminais.

Segundo Maviael Souza, o MPPE irá fortalecer as parcerias junto aos demais órgãos integrantes do Fórum de Combate à Corrupção em Pernambuco (Focco-PE) – caso dos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE), do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), entre outros - para apuração de irregularidades com as mudanças de governos municipais. 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Americano finge ser mulher e marca encontro com ladrão de iPhone




Depois da noite de Ano Novo, o músico nova-iorquino Nadal Nirenberg percebeu que tinha esquecido o celular em um táxi, e pensou que este era o fim de seu smartphone.

 Entretanto, era apenas o início de uma jornada para recuperá-lo, ao perceber que o ladrão estava enviando mensagens para mulheres em um site de encontros, usando o perfil de Nadal.

O homem contou à emissora “ABC” que, quando percebeu que seu perfil estava sendo usado pela pessoa que havia roubado o iPhone, o americano criou um perfil falso de uma mulher, e começou a trocar mensagens com o ladrão, dizendo que não tinha namorado e que estava interessada em um encontro.

 Após algum tempo, a "mulher" marcou um encontro o bandido, que tinha a esperança de beijá-la no mesmo dia. Niremberg disse que estaria em um apartamento e, ao ficar parado nas escadas, confrontou o ladrão assim que este alcançou o destino.

“Eu estava com uma nota de 20 dólares na mão um martelo na outra. Ele me entregou o celular, pegou o dinheiro e saiu correndo”, contou o músico. Nadal disse ainda que o bandido estava bem vestido, segurando uma garrafa de vinho e “usava um bom perfume”.

Apesar da sorte de tudo ter acabado bem, a polícia afirmou que esse tipo de situação pode ser muito perigosa, e não aconselha que as pessoas tentem reproduzir o método utilizado pelo nova-iorquino.


 Do G1, em São Paulo

Skatistas são agredidos após confusão com guardas civis na praça Roosevelt

Um dos guardas civis estava sem a farda, ele discutiu com os skatistas e chegou a agredir uma pessoa que filmava a confusão. Veja!

Por R$ 290, hospital chinês oferece quartos para sexo




Um hospital em Wuhan, na China, virou uma espécie de motel e oferece quartos para os casais com dificuldades para ter filhos. A diária custa 880 iuans (cerca de R$ 290).

 Com exceção de preservativos, os quartos vêm equipados com móveis e objetos sexuais a fim de "apimentar a relação" e ajudar os casais que querem ter filhos e não conseguem.

Os leitos de luxo, apelidados pela imprensa chinesa de leitos de sexo, possuem uma área de 50 metros quadrados. O hospital também disponibiliza um terapeuta sexual.

Para esquentar o ato sexual, há ainda fantasias de enfermeiras e aeromoças, que os pacientes podem usar durante o ato sexual.

Há casos de "infertilidade" que parecem até piada.

O especialista sexual Peng Xiaohui, da Universidade Huazhong Normal, destacou que, ao tratar um casal com problemas de fertilidade - a mulher não conseguia engravidar depois de três anos de casamento -, descobriu que o problema era bem simples: o marido tinha confundido a vagina com o umbigo da esposa.

 Do G1, em São Paulo

Suicídios misteriosos intrigam autoridades

As vítimas eram jovens, bonitas, ricas e bem-sucedidas, mas teriam tirado a própria vida de forma inesperada. Uma delas era estagiária de direito em um dos maiores escritórios de advocacia de São Paulo. A outra, uma modelo cearense de 22 anos, que morreu na China.

Ex é suspeito de jogar bomba caseira em casal de namorados, em Goiás



Um casal de namorados foi atingido por uma bomba caseira enquanto passava de carro pelo centro da cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia, na tarde de domingo (6).

A principal hipótese, segundo a polícia, é de que o ex-namorado da jovem tenha sido responsável por atirar a bomba.

O acidente aconteceu no cruzamento entre as avenidas Engenheiro Portela e Barão do Rio Branco. O casal sofreu graves queimaduras pelo corpo.

Imagens de um cinegrafista amador mostram o desespero das vítimas enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros na calçada da avenida.

Eles foram levados para Hospital de Queimaduras, onde continuam internados em estado grave.

A policia investiga o caso.

O suspeito da agressão ainda está foragido.

 Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mulher faz pose para foto na cadeia após ser presa com o amante

De longe, até parece foto de uma rede social, mas na verdade a personagem da imagem estava algemada. A jovem de 20 anos foi presa junto com o amante, de 38. Ambos haviam participado de dois arrastões em Cotia (SP).

Bêbado é preso ao deixar filho de 11 meses em clube de strip-tease



Um bêbado residente de Daytona Beach, na Flórida (EUA), levou o filho de 11 meses para um clube de strip-tease e, como se não bastasse, ainda deixou a criança na loja de bebidas do estabelecimento.

 De acordo com a emissora “WFTV”, Kenneth Rowe, de 26 anos, estava muito embriagado quando pediu para que um funcionário olhasse seu filho. O homem chamou a polícia, e entregou o bebê as autoridades.

 Os oficiais encontraram Rowe e o prenderam sob acusação de negligência infantil.

A criança foi encaminhada para o Departamento estadual de Crianças e Família.

Do G1, em São Paulo

Polícia apreende bilhete deixado por estagiária de Direito que pulou de prédio

O Jornal da Record teve acesso às informações que levaram a polícia de São Paulo a investigar o caso da estudante que se matou depois de uma festa da empresa onde ela fazia estágio. Antes de morrer, a jovem denunciou que teve relações sexuais com um colega depois de ter sido drogada e assediada por um chefe no trabalho.

Pastor e esposa são suspeitos de abusar de seis crianças em PE




Um pastor evangélico de 30 anos e sua esposa, de 26, são suspeitos de abusar sexualmente de seis menores com idades entre 12 e 17 anos, no bairro de Várzea Fria, na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

As denúncias foram realizadas pelos pais das crianças no mês de novembro, na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no Recife. De acordo com o delegado da GPCA responsável pelo caso, Geraldo Costa, o pastor cometia crimes de estupro de janeiro de 2012 a junho, mas um dos jovens, hoje com 16 anos, afirma ter sofrido abuso quando tinha 10.

 O suspeito confessa um dos crimes, um ato sexual com uma adolescente de 13 anos, mas afirma ter sido consensual. "O fato de ter sido com o consentimento dela, ou não, não exclui o fato de que é um crime por ser com uma menor de idade", explica Geraldo Costa.

Ainda segundo o delegado, o pastor era muito respeitado na comunidade. "As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", diz o delegado. Além disso, o casal também oferecia presentes para que elas mantivessem segredo dos abusos.

O delegado conta que, de acordo com o depoimento do pastor, tudo começou porque a esposa o teria traído. "Para se vingar, ele teria mantido relação sexual com o jovem que teria ficado com a esposa do pastor.

A palavra dele é que ele queria desmoralizar o rapaz", conta o delegado. Os boatos sobre o crime começaram porque uma das crianças abusadas contou aos pais, até que um total seis denúncias chegaram à delegacia durante as investigações.

De acordo com a polícia, as seis crianças eram quatro meninas e dois meninos. O suspeito é pastor da Assembleia de Deus Ministério e Missões, igreja fundada por ele mesmo na cidade há cerca de dois anos.

Ainda de acordo com Geraldo Costa, o pastor teve um desentendimento na Assembleia de Deus e fundou a própria congregação.

 Todas as famílias das crianças eram fiéis frequentadores da igreja do pastor. De acordo com a GPCA, a mulher do pastor era cúmplice do crime porque segurava e amarrava as crianças enquanto o marido praticava o ato sexual e também praticava ela mesma abuso sexual com as crianças do sexo masculino.

 O pastor e a esposa já prestaram depoimento e serão indiciados por estupro com violência e estupro de vulnerável, podendo pegar mais de 30 anos de prisão cada um.

O inquérito foi instaurado na GPCA do Menor Vítima e encaminhado à Justiça nesta quinta (3), para procedimentos cabíveis. Os suspeitos aguardam decisão da Justiça em liberdade.

"A prisão deles não foi solicitada durante o inquérito porque, com a chegada dos laudos, eles colaboraram com as investigações e não estavam apresentando ameaça às vítimas", explica Geraldo Costa.

 Do G1 PE

Ex-ministro Fernando Lyra está internado no Recife



Fernando Lyra, 74 anos, ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça no governo Sarney, está internado na unidade semi-intensiva do Hospital Português, no Recife, desde o dia 29 de dezembro, para tratar de uma infecção urinária.

De acordo com boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (03) pela unidade de saúde, o problema "descompensou sua insuficiência cardíaca.

 Ele está medicado e evolui com melhora clínica". O documento é assinado por Jesus Gandara, médico clínico e pneumologista. Fernando Lyra é irmão de João Lyra Neto, vice-governador de Pernambuco.

 Do G1 PE

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013