sábado, 29 de dezembro de 2012

Vereador troca terno e gravata por chapéu de palha e enxada



O vereador de Arapiraca João dos Santos (PMDB) se comportou de forma inusitada no encerramento de seus trabalhos legislativos na última quinta-feira (27).

Surpreendendo os vereadores presentes, ele quebrou o protocolo na última sessão ao retirar a roupa social que vestia e trocá-la por uma que lembra a de sua antiga profissão de agricultor.

 É tradição dos políticos retirar o paletó e a gravata para deixá-los no encosto da cadeira. Mas, João dos Santos foi além. Retirou o sapato e calçou uma galocha, pegou uma enxada e uma cesta de cipó.

 Ele disse que estava vestido como um homem do campo. Santos explicou aos colegas que sua atitude era simbólica, uma vez que estava deixando a roupa de trabalho para o seu sucessor, Sérgio do Sindicato (PPS), que foi apoiado por ele e também foi seu assessor parlamentar.

 “Quando cheguei aqui, há oito anos, vim na condição de agricultor, porque ocupava a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e logo que retomei posse e assinei o livro, deixei de ser um agricultor para ser um político.

Hoje, faço o inverso, deixo a vida pública nesta Casa, para retornar às minha origens como presidente de uma entidade de classe”, disse o vereador.

João dos Santos ainda disse, ao deixar o plenário, que não estava faltando com respeito aos demais vereadores presentes ou mesmo quebrando o decoro, pois estava fazendo um gesto simbólico ao tirar a roupa que usou como parlamentar durante oito anos.

O vereador, que não concorreu nas últimas eleições, permanece na Câmara Municipal de Arapiraca até o próximo dia 31.

 Do G1 AL

PF recolhe 252 kg de maconha no Recife, em apreensão recorde no ano



Dois homens foram presos e 252 quilos de maconha foram apreendidos, na noite da última sexta-feira (28), dentro de uma Kombi na BR-232, perto do quartel do Exército que fica no bairro do Ibura, no Recife.

 De acordo com a Polícia Federal (PF), é a maior apreensão do entorpecente realizada em Pernambuco, este ano. Os presos têm 42 e 19 anos e ambos já contam com antecedentes criminais, segundo a PF - o mais velho por receptação e formação de quadrilha e o segundo, foi apreendido por tráfico de drogas e cumpriu medida socioeducativa, quando era adolescente.

Além do veículo e do entorpecente, também foram apreendidos cinco telefones celulares e R$ 3.667.

O homem de 42 anos informou à PF que é dono de uma transportadora em Caruaru e que recebeu de uma pessoa residente em São Paulo os volumes, que seriam produtos importados.

Essa pessoa o teria contratado para fazer a entrega no Recife e ele alegou não saber que se tratava de maconha. O rapaz de 19 anos disse, em depoimento, que seria o responsável por orientar onde a droga seria entregue, na capital pernambucana.

A Kombi foi localizada pelas três equipes da PF envolvidas na operação quando passava pelas proximidades da Ceasa. Foi seguida a partir de então e abordada no Ibura, quando diminuiu a velocidade.

Dentro do veículo, os agentes localizaram dez volumes, cujo conteúdo foi testado e apresentou resultado positivo para maconha. Dos três ocupantes do veículo, um deles foi liberado porque não tinha envolvimento com o crime, segundo a PF.

 Os outros dois presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento e foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, crimes cujas penas podem variar de 3 a 25 anos de 3 a 25 anos de prisão. Em seguida, eles foram levados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Do G1 PE

João Lyra pode deixar o PDT e ir para o PSB



As diferenças entre o presidente estadual do PDT, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o vice-governador, João Lyra Neto (PDT), devem levar o segundo nome do Executivo estadual a deixar as hostes pedetistas.

 Nesta sexta-feira (28), Lyra realizou um verdadeiro tour por rádios do município agrestino, deixando sempre claro em todas as entrevistas que não está confortável com a sua situação na sigla.

O vice-governador teria, inclusive, feito o mesmo discurso em recente encontro com o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto. O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT), que ocupa a 2ª vice-presidência nacional da legenda, teria deixado o correligionário livre para deixar o partido.

 E, segundo informações de bastidores, o destino mais provável de João Lyra seria o PSB. O vice-governador não esconde de ninguém que discorda completamente da condução que José Queiroz dá ao PDT em Pernambuco.

Uma das principais reclamações de João Lyra Neto é o fato de o partido ser constituído no Estado através de comissão provisória indicada pelo seu comando nacional. Lyra entende que os pedetistas deveriam se organizar por meio de diretório estadual e instâncias municipais nos mesmos moldes.

No encontro que teve com Brizola Neto, o pedetista teria ouvido que a situação da agremiação não deveria mudar em solo pernambucano.

 Por conta de sua proximidade com o governador Eduardo Campos (PSB) e o fato de sua filha, a deputada estadual Raquel Lyra já ser filiada ao PSB, João Lyra estaria interessado em migrar para o partido. Contudo a insatisfação do vice-governador com a condução do PDT no Estado não seria um sentimento isolado.

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Roldão Joaquim também não se mostra satisfeito com as decisões de José Queiroz na sigla.


 GILBERTO PRAZERES, do Blog da Folha

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Americano é preso ao dirigir bêbado sobre jardim de cofundador do AA



A polícia do estado de Vermont, nos EUA, acusa um homem de dirigir bêbado sobre o jardim de uma casa histórica na qual morou o cofundador da instituição Alcoólicos Anônimos, Bill Wilson.

Donald Blood III, de 55 anos, natural de Malborough, Massachusetts, deve se apresentar ao tribunal no início do ano que vem para responder às acusações de direção sob influência de álcool.

 No momento do ocorrido, a polícia pensou primeiramente que Donald estava se dirigindo a um estacionamento, mas os oficiais perceberam que ele estava na verdade guiando o carro sobre o jardim da casa de Wilson, construída em 1852.

O movimento internacional de combate ao alcoolismo foi fundado em 1935 e a residência de Bill ainda realiza encontros semanais.

 Da AP

Idosa de 100 anos é agredida em Rolante (RS)

O agressor chegou quando a mulher dormia e fugiu sem roubar nada. A vítima gritou mas, como sua casa é afastada de outras, ninguém ouviu e o caso se configura um mistério.

Suspeitos de tráfico arrancavam dentes de clientes em dívida, no AM



A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), três suspeitos de comandar o tráfico de drogas no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.

 Iniciada após denúncias de moradores da região, a investigação policial apontou que os suspeitos tinham como praxe arrancar os dentes de usuários de drogas que estavam em dívida com o grupo formado por um casal e homem de 19 anos.

 Intitulada "Operação Saidera", a ação terminou com a apreensão de todos os dentes retirados dos usuários, além de trouxinhas e porções grandes de maconha, pasta base, oxi e cocaína.

Segundo a polícia, uma parte do material foi encontrado na residência do casal, localizada na Rua Alameda Costa, enquanto o restante, incluindo os dentes, estavam na casa do rapaz de 19 anos.

O delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, informou que a Operação Saidera cumpriu três mandados de busca e apreensão.

Todos os três foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

 Do G1 AM

Investigador particular garante que Whitney Houston foi assassinada

Ele afirma que o crime se deu por dívidas com traficantes de drogas. O relatório oficial da polícia informa que a cantora morreu afogada em banheira.

Caixa eletrônico é arrombado em agência bancária de Arcoverde, PE



Ladrões usaram explosivos para arrombar e levar dinheiro de um caixa eletrônico, nesta sexta-feira (28), em uma agência bancária do centro de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A quantia levada não foi informada pela polícia.

Os explosivos destruíram vidros e parte do teto da agência desabou. Os clientes que foram à agência após o ocorrido ficaram assustados. A polícia acredita que os outros caixas não foram arrombados porque os assaltantes tiveram pressa ao fugir.

A camisa de um dos suspeitos ficou no chão da agência e será periciada, junto com as imagens registradas pelas câmeras de segurança. “Essas imagens já foram solicitadas, inclusive, e vão auxiliar com relação à investigação, assim como também as possíveis rota de fuga, que nós estamos levantando.

Vamos ver se tem sistema de câmera, para verificar quais veículos foram utilizados”, disse o delegado responsável pelo caso, José Rivelino de Moraes.


 Do G1 PE

Água furtada para irrigar gramados e plantações no Agreste de Pernambuco



A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) descobriu 17 casos de desvio de água ao longo de 40 quilômetros do trecho sul da Adutora de Jucazinho, que abastece os municípios de Cumaru, Riacho das Almas, Toritama, Caruaru, Bezerros e Passira, no Agreste de Pernambuco.

 Cerca de 300 mil pessoas são beneficiadas com o sistema e a fiscalização ocorreu durante dois meses. De acordo com a Compesa, com o corte das ligações clandestinas houve um ganho de 15% na vazão da adutora na região de Caruaru, que concentra a maior população da região.

 Segundo o coordenador de Produção de Jucazinho, Clodoaldo Veloso, um haras situado no povoado de Areias, em Bezerros, estava utilizando a água para irrigar um campo gramado destinado para o treinamento de cavalos.

 A Compesa deixou claro a todos os propriterários que estavam cometendo irregularidades que, em caso de reincidência, a polícia será acionada e abrirá um inquérito criminal pela prática de furto.

 Todas as ligações clandestinas foram removidas e os equipamentos isolados com válvulas e ventosas, inviabilizando que os desvios sejam refeitos.

 Do NE10

Incêndio destrói 200 carros em estacionamento de delegacia de PE




O Corpo de Bombeiros levou cinco horas para controlar um incêndio que atingiu o estacionamento da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da 0h45 desta sexta-feira (28).

Foram destruídos cerca de 200 veículos - carros, motos e caminhões - que estavam no pátio. Ninguém ficou ferido e o prédio da Delegacia não foi atingido. Levou cerca de cinco horas até que as chamas fossem apagadas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Para controlar o fogo, foram utilizadas cinco carros e cerca de 75 mil litros de água. Participaram da operação 25 homens. Por ser uma área residencial, os moradores temiam que o fogo atingisse suas casas, e os bombeiros precisaram remover do local alguns moradores, mas nenhuma residência foi atingida.

 "Por volta da meia-noite o fogo foi aumentando e descendo pro lado da minha casa. Foi quando começou o desespero da gente aqui. Tirar as coisas, botar pra fora de casa, os vizinhos chegando, meu marido subiu para jogar água junto com os bombeiros, mas não adiantava, o fogo aumentava cada vez mais", conta Izete Silva, dona de casa. "Tinha muito fogo, o pessoal aqui ficou assustado.

Os bombeiros passaram a madrugada toda trabalhando", conta o porteiro Osvaldo Nascimento. Muitos moradores passaram mal por conta da fumaça e ainda vão ter que passar o dia limpando as casas.

 "A poeira misturada com o mau cheiro estão insuportáveis. E aqui também tem criança que tem alergia", conta a grafiteira Paula Silva. No meio da manhã o delegado titular da Roubos e Furtos e o diretor das delegacias especializadas (Diresp) da Polícia Civil, Joselito Kehrle, foram ao local para ver os estragos.

Segundo Kehrle, uma delegada especial será designada para acompanhar o caso. Ela também vai ver como fica a situação dos veículos e dos moradores, que temem novos incêndios. "A partir da apuração a gente vai chegar à origem do incêndio e tentar tomar medidas para evitar esse risco para a população", afirma.

 O Instituto de Criminalística (IC) vai realizar a perícia para analisar os motivos do fogo. O começo teria sido em um armazém ao lado do depósito, quando o proprietário ateou fogo a pedaços de madeira.

 Do G1 PE

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Papai Noel invade loja e esvazia cofre em shopping na Austrália



Um ladrão vestido de Papai Noel invadiu o escritório de uma das lojas em um shopping em Sydney, na Austrália, e roubou uma quantidade grande de dinheiro que estava guardada em um cofre, de acordo com o jornal “Sydney Herald Morning”.

De acordo com informações da polícia, o homem foi flagrado por câmeras de segurança levando a quantia em um carrinho de supermercado, e conseguiu fugir.

A polícia disse também que ainda não há pistas que levem ao suspeito.

 Do G1, em São Paulo

Polícia prende suspeito de roubar e sumir com homossexuais no Rio



A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (27/12), um homem suspeito de integrar uma quadrilha que roubava e matava homossexuais. Robson Luiz Castelo Branco Cardoso, de 31 anos, foi preso em casa, no bairro Colégio, no Subúrbio do Rio.

No imóvel, foram encontrados documentos, drogas e munição. De acordo com o delegado da 32ª DP (Taquara), Antonio Ricardo, responsável pelo caso, as investigações começaram após o desaparecimento do professor Carlos Roberto Costa, de 70 anos, em Madureira, também Subúrbio.

A vítima marcou um encontro por um site de bate-papo na internet e sumiu. A polícia constatou que o carro usado pela vítima continou a rodar pela cidade. "Essa quadrilha tem como hábito marcar encontros pela internet, principalmente, com homossexuais.

 As vítimas são roubadas e mortas. O corpo de Carlos Roberto não foi encontrado. Por isso, o preso será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver", explicou o delegado.

A polícia espera que, com a prisão do criminoso, outras vítimas formalizem queixa contra ele.

Agentes da 32ª DP fazem buscas, nesta quinta-feira, à procura de outros integrantes da quadrilha: uma mulher e dois homens. Segundo o delegado Antonio Ricardo, a quadrilha fez pelo menos mais uma vítima: um homem, também homossexual, que, após marcar umcontro pela internet, foi assaltado e levado, amarrado e amordaçado, para a favela do Muquiço, em Guadalupe, no Subúrbio.

A vítima só foi salva porque traficantes da comunidade estranharam a movimentação e atiraram contra os integrantes da quadrilha.

 Do G1 Rio

Carreta arrasta Fiat Uno e mata vereador eleito e mulher na BR-262



Um violento acidente envolvendo um caminhão e três carros de uma mesma família matou um casal na tarde desta quinta-feira (27) na BR-262 perto de Martins Soares, na Zona da Mata mineira. Paulo Cassimiro Untaler, 47 anos, vereador eleito da cidade de Santa Cruz do Escalvado, e a mulher, Iria de Fátima Lacerda, morreram com o impacto da batida.

 O Fiat Uno ocupado pelo casal e por dois filhos, de 10 e 17 anos, foi arrastado por uma carreta que atingiu a contramão. Parentes que seguiam em comboio disseram a militares do Corpo de Bombeiros que o acidente ocorreu no trevo perto de um posto de gasolina, no km 13 da rodovia.

 Um Chevrolet Astra teria feito uma manobra brusca para entrar no posto. O motorista da carreta jogou o veículo para a esquerda ao tentar desviar, atingiu a contramão e passou sobre o Fiat Uno, que foi arrastado por diversos metros. O casal, que ocupava os bancos dianteiros, morreram na hora.

 Os filhos foram levados em estado grave para um hospital em Manhuaçu. Não há informação sobre o estado de saúde dos dois. Parentes das vítimas seguiam em outros quatro veículos.

O motorista do segundo deles, um Fiat Palio, não conseguiu frear e atingiu a traseira do Uno. Um Fiesta, o terceiro do comboio, também se envolveu no acidente. Apesar da sequência de batidas, os ocupantes dos outros veículos não se feriram. A família seguia para o Espírito Santo.

 Enzo Menezes, do R7 MG

Passageiros de veículos que fazem o transporte alternativo em Caruaru estão insatisfeitos

No início de dezembro, motoristas que trabalham com transporte alternativo realizaram vários protestos contra a proibição de circulação em algumas ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Autarquia Municipal de Transito e Transportes, a Destra, está fiscalizando a ação dos motoristas, mas os passageiros não estão satisfeitos com as mudanças. Veja na reportagem da TV Jornal.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vídeo flagra aquário gigante com tubarões explodir em shopping na China

Toneladas de água e pedaços afiados de vidro foram espalhadas pelos corredores do shopping center de Xangai, na China, depois que um aquário gigante explodiu.

O inesperado acidente deixou 15 pessoas, que visitavam o local, feridas, enquanto isso, outros três tubarões, várias tartarugas e peixes não resistiram e morreram no incidente.

 Toda a cena foi filmada pelas câmeras de segurança e divulgada na internet ao longo desta semana. De acordo com o jornal Austrian Times, o acidente ocorreu no dia 19 de dezembro e o aquário possuía cerca de 30 toneladas de água.

 Apesar do susto, ninguém foi ferido gravemente. Entre as vítimas do ocorrido estavam sete funcionários das lojas ou do próprio shopping.

 Veja o vídeo:



Após pedido, atriz pornô japonesa ganha 100 garrafas com sêmen de fãs



Dezenas de fãs enviaram garrafas com seu sêmen para a atriz pornô japonesa Uta Kohaku depois que uma produtora pornô pediu que os fãs da atriz enviassem seu esperma para uma nova produção chamada "A coleta de sêmen 2".

 Em sua conta no Twitter, Uta contou ter recebido cerca de 100 garrafas com sêmen em apenas dez dias.

Depois, ela publicou uma foto no Twitter em que aparece com os "presentinhos" enviados pelos fãs.

As gravações do filme teriam sido iniciadas em 20 de dezembro.

 Do G1, em São Paulo

Conselho de Medicina vai apurar demora em atendimento a menina vítima de bala perdida


O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) vai apurar a demora no atendimento a meninaAdrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, baleada na cabeça, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio. A informação foi divulgada pelo assessor da presidência do Cremerj, Luís Fernando Moraes.
A criança foi atingida por uma bala perdida na noite de Natal e teve que esperar oito horas para ser atendida na unidade hospitalar. Ela permanece internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com o integrante do Cremerj, o conselho já havia informado à Secretaria Municipal de Saúde sobre a insuficiência de médicos nesse e em outros hospitais.
— Um neurocirurgião de plantão em hospitais como o Salgado Filho e outras grandes unidades de emergência no município, é absolutamente insuficiente. A equipe tem que ter, no mínimo, dois médicos para fazer uma cirurgia. Ela [a secretaria] deveria saber logo no início que não tinha neurocirurgião; deveria ter uma ambulância de plantão e o chefe de equipe não estava lá. A própria secretaria deveria checar como estão seus plantões, afinal temos uma cidade que está próxima de um evento que vai receber milhões de pessoas. Então, temos que ter equipes prontas, completas, para que façam esse atendimento. Precisamos saber o que aconteceu.
Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, havia um neurocirurgião escalado para o plantão noturno do dia 24 de dezembro no Hospital Salgado Filho, porém o médico Adão Orlando Crespo Gonçalveso faltou ao trabalho sem aviso prévio. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar o caso.
— A Secretaria Municipal de Saúde lamenta e repudia o comportamento do profissional e aplicará a punição cabível ao médico.
De acordo com a secretaria, havia 18 médicos neurocirurgiões escalados para o plantão de Natal nos quatro maiores hospitais municipais e o médico não apresentou pedido formal de demissão ao Departamento de Recursos Humanos da secretaria ou à direção do hospital.
A Polícia Civil do Rio abriu inquérito para investigar se houve uma possível omissão de socorro no atendimento à Adrielly. A família da garota não chegou a procurar a polícia para prestar queixa, no entanto, a polícia decidiu fazer um registro na Delegacia do Méier (23ª DP). Segundo o titular da unidade, o delegado Luiz Archimedes, o diretor do Salgado Filho foi ouvido na tarde desta quarta-feira (26). Os parentes da menina e o neurocirurgião também serão ouvidos.
Médico pode ser demitido

O médico poderá ser demitido, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A demissão deve acontecer se a negligência for comprovada.

Adrielly foi operada em um procedimento que durou aproximadamente quatro horas, na tarde da última terça-feira (25). De acordo com a secretaria, havia 18 médicos neurocirurgiões escalados para o plantão de Natal nas quatro grandes emergências municipais da capital fluminense.

Segundo parentes, no momento em que a criança foi ferida, traficantes da comunidade e do morro do Urubu soltaram fogos e deram tiros para o alto, em comemoração pelo Natal.

Ainda segundo os familiares, Adrielly havia acabado de ganhar uma boneca de presente quando foi baleada e caiu. Os pais da menina só descobriram que ela havia sido baleada no hospital. Até chegar à unidade, eles pensavam que o ferimento havia sido provocado pela queda.
Assista ao vídeo:


Do R7, com Agência Brasil 

'Papai Noel' é preso por dirigir bêbado em cidade americana




Vestido de Papai Noel, o norte-americano John Schuster, de 69 anos, foi preso em Madison, no estado do Wisconsin (EUA), acusado de dirigir bêbado, segundo a emissora de TV "WKOW".

 O incidente ocorreu na noite de sábado.

 De acordo com a polícia, foi a quarta vez que Schuster foi detido por dirigir alcoolizado.

Schuster contou que estava voltando para casa de uma festa de Natal na cidade de Westport.


 Do G1, em São Paulo

Açougueiro entra no IML e rouba a mão de um morto

Ele escondeu a mão roubada no quintal da vizinha para se vingar. Acompanhe essa história absurda.

sábado, 22 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Atrapalhado: ladrão cai em cima de lança de grade

O criminoso tentava fugir depois de um assalto a uma casa. Ele acabou ficando preso na lança do portão da residência. Veja!

Policial faz sucesso ao dançar enquanto orienta o trânsito nos EUA




O agente de trânsito Tony Lepore ficou famoso em Providence, no estado de Rhode Island (EUA), ao dançar enquanto orienta os motoristas em um cruzamento.

Desde 1984, Leporte tem entretido motoristas, pedestres e curiosos com seus movimentos de dança no centro de Providence.

Do G1, em São Paulo

Mulheres entram em loja, guardam garrafas embaixo das saias e vão embora

Mulheres entram numa loja em Ceilândia, região administrativa do DF, e levam duas garrafas térmicas de café. Elas esconderam os objetos embaixo das saias e saíram sem serem percebidas.

Indiano vive há 9 meses em árvore após ser traído pela esposa


Um indiano de 25 anos vive há nove meses em uma árvore porque sua mulher o traiu e não pediu desculpas, segundo a imprensa local.

 O homem, conhecido apenas como Sanjay, flagrou a esposa com um vizinho em Mumbai.

 Depois que ela se recusou a pedir desculpas, Sanjay subiu em uma árvore próxima de sua casa e sobrevive com alimentos que são levados por parentes.

"Ele come e dorme na árvore", disse sua irmã disse ao jornal "The Asian Age".

A polícia disse que não pode intervir, pois o homem não cometeu nenhum delito.

Após a "greve" do marido, a mulher voltou a morar com seus pais.

Do G1, em São Paulo

Namorado mata mulher por causa de ciúmes

A auxiliar de limpeza ganhou um buquê de flores dos alunos e despertou a fúria do namorado. Nervoso, o homem, de 28 anos, invadiu a escola e matou a mulher.

Quadro de saúde de Dominguinhos segue grave, mas estável, diz boletim


O Hospital Santa Joana, no Recife, divulgou nesta sexta-feira (21) boletim médico sobre o quadro de saúde do músico Dominguinhos, 71 anos. De acordo com a nota, ele continua sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e em uso de antimicrobianos, em continuidade ao tratamento da infecção respiratória e arritmia que o levaram à internação, na segunda-feira (17).

Ainda de acordo com a unidade de saúde, "o paciente não apresentou intercorrências e encontra-se com quadro mais estável no dia de hoje". O cantor, sanfoeiro e compositor está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Coronária e seu estado é considerado grave.


O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido à agenda de shows do artista. A apresentação que ele faria no sábado (22), em Brasília, foi cancelada.

 História

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico. Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.


Do G1 PE

Deputados de PE fazem balanço de 2012 na última sessão do ano



A Assembleia Legislativa de Pernambuco entrou em recesso nesta sexta-feira (21). Os deputados estaduais só voltam ao trabalho no dia 1º de fevereiro de 2013. A última reunião do ano no plenário teve poucos deputados presentes. O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, do (PDT), que foi reeleito para o quarto mandato consecutivo, não compareceu à reunião por estar em São Paulo em missão parlamentar.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da casa, Marcantônio Dourado (PTB), que falou sobre o trabalho legislativo em 2012. “Foram vários projetos relevantes aqui na casa que eu não gostaria de citar nominalmente nenhum deles, pois todos ajudaram a alavancar a economia de Pernambuco. Foi o Poder Legislativo em consonância com o Poder Executivo fez com que o estado tenha crescido a níveis maiores que outros estados do Brasil", disse.

No balanço total deste ano, 451 projetos foram apresentados, 153 estão sendo analisados e 282 foram aprovados e viraram lei. Segundo o líder do governo, o deputado Waldemar Borges (PSB), o ano de 2012 foi considerado produtivo. “Aqui, na Casa Legislativa, a gente aprovou 170 projetos vindos do Executivo, muitos deles, inclusive, para enfrentar questões como a seca, para preparar o estado para a copa, ou seja, assuntos relevantes. Alguns dizem respeito aos empréstimos que Pernambuco tem conseguido captar lá fora para alavancar ainda mais a economia", afirmou o deputado.

O deputado Daniel Coelho (PSDB) falou sobre a atuação da bancada de oposição na Alepe. "Nós trouxemos temas de relevância para a socieade a essa casa, fizemos várias audiências públicas tentando esclarecer assuntos do governo. Alguns foram esclarecidos, outros ficaram pendentes para o ano de 2013", explicou.

Dos 49 deputados, 13 concorreram, nas eleições municipais deste ano, aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Quatro foram eleitos e vão deixar a casa. O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) será o vice-prefeito do Recife. O deputado Izaias Régis (PTB) será prefeito de Garanhuns. Já o deputado Carlos Santana (PSDB) assumirá a Prefeitura de Ipojuca, e o deputado Edson Vieira (PSDB) se tornará prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe. Com a saída deles, Ossésio Silva (PRB), Sebastião Rufino (PSB), Eduardo Porto e Terezinha Nunes (PSDB) assumem como suplentes.

 Do G1 PE

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Legislativo de Santa Cruz concede Título de Cidadão Santacruzense ao Juiz de Direito Dr. Rommel Patriota, ao Padre Carlos Augusto e ao Senhor Sandro Rogério



A noite desta quinta feira, 20 de Dezembro, marcará a adoção de mais três filhos pela Terra das Gameleiras. O Projeto de Resolução de autoria do Vereador Francisco Ricardo, homenageará o Juiz de Direito Dr. Rommel Silva Patriota, o projeto de autoria do Vereador Dimas Dantas homenageará o Padre Carlos Augusto do Nascimento e o projeto de autoria do Vereador Fernando Aragão homenageará o Senhor Sandro Rogério Barros de Vasconcelos.

 A cerimônia será iniciada às 18h no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo. O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os demais Vereadores desta Casa de Lei convidam às autoridades, entidades, imprensa e sociedade civil para se fazerem presentes na Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Santacruzense aos Excelentíssimos Senhores que deram sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. Participem!

Presídio tem festa funk com drogas, bebidas e até sexo

O presídio de Recife (PE) tem festas com frequência. As comemorações acontecem com música alta, drogas à vontade, bebidas e mulheres. As imagens foram gravadas com o celular de um detento.

Garota de programa reage à tentativa de estupro com mordida em órgão sexual

Uma prostituta foi amarrada e espancada em um matagal, em Seropédica, no Rio de Janeiro. Durante a sessão de tortura, a vítima reagiu mordendo as partes íntimas do homem.

Aluno que filmou sexo em escola de Manaus poderá ser preso, diz polícia



O jovem que filmou dois estudantes fazendo sexo em uma sala de aula do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro de Manaus, é maior de idade e poderá ser preso. A informação é da titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), Linda Gláucia Moraes.

Nesta terça-feira (18), o casal prestou depoimento na delegacia. Segundo a delegada, a investigação do caso deverá ser finalizada até o dia 30 de dezembro. Os jovens foram ouvidos pela polícia, e o vídeo encaminhado para perícia.

A polícia já constatou que o aluno que fez as imagens era do 3º ano do Ensino Médio e maior de idade. Ele poderá ir para a cadeia por infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de quatro a oito anos de reclusão para quem "produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente".

 Nas imagens, publicadas no dia 12 de dezembro na internet, uma aluna do 9º ano, menor de idade, aparece no colo de um estudante do 3º ano do Ensino Médio. O estudante que gravou o ato sexual, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), estava na porta da sala para impedir que outras pessoas entrassem no local e atrapalhassem a relação.

 O vídeo tem pouco mais de um minuto e ficou no ar até a quinta-feira (13), contabilizando mais de 300 visualizações. "A pessoa que filmou, armazenou e divulgou as imagens será responsabilizada criminalmente. Após as investigações, será instaurado um inquérito policial, ele será indiciado e pode ir para a prisão", explicou a delegada Linda Gláucia.

 Mônica Dias Do G1 AM

Após ser preso, criminoso dorme chupando chupeta

O criminoso roubou um bar e foi baleado. Depois de ser internado pela polícia, o jovem de 21 anos manteve o hábito ao dormir, chupar chupeta.

Motorista de caminhão morre em colisão com carreta no Agreste de PE



Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta na BR-232 por volta das 5h desta quarta-feira (19). A colisão aconteceu em Encruzilhada de São João, povoado localizado entre as cidades de Caruaru e Bezerros, no Agreste pernambucano.

A vítima fatal era o motorista do caminhão, de 69 anos, que morreu no local. O condutor da carreta ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estima que o congestionamento tenha passado dos 20 quilômetros. A PRF precisou controlar o trânsito, já que apenas um lado da rodovia ficou disponível, no sentido Bezerros-Caruaru. De acordo com a PRF, a carreta de combustível tombou e equipes estiveram no local para, juntamente com o Corpo de Bombeiros, desvirar o veículo.

 O acidente aconteceu quando o caminhão vinha do Recife fazer uma entrega de cevada em um sítio da área rural da cidade de Bezerros. A colisão foi com uma carreta que transportava combustível de Suape para Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do estado. Parte da carga ficou espalhada pela pista. O trânsito voltou ao normal no começo da tarde.

 Do G1 PE

Tribunal Superior Eleitoral encerra ano com 700 processos pendentes



BRASÍLIA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez nesta quarta-feira (19) sua última sessão em 2012 sem concluir o julgamento de todos os processos das eleições municipais de outubro. Dos 7.781 processos que chegaram à corte envolvendo registros de candidatura, 780 não foram analisados, cerca de 10% do total.

 O tribunal funcionará em regime de plantão a partir desta quinta-feira (20) até dia 6 de janeiro, com a presença da presidenta Cármen Lúcia. A assessoria de imprensa do TSE não soube informar se os processos sobre eleições que ainda não foram julgados poderão ser decididos individualmente pela ministra durante o recesso ou se devem esperar a volta do plenário. As sessões de julgamento só serão retomadas no dia 1º de fevereiro.

 Essas foram as primeiras eleições com plena aplicação da Lei da Ficha Limpa. Aprovada em 2010, a norma endureceu as regras para que um político possa se candidatar. O percentual de julgamento de recursos da Lei da Ficha Limpa é ligeiramente menor que a média geral: dos 3.366 recursos recebidos pelo TSE, 2.971 foram julgados, cerca de 88%.

 Ainda segundo o TSE, a quantidade de processos distribuídos em 2012 foi 30% maior do que a das eleições municipais de 2008. Naquele ano, a corte recebeu 6.026 processos sobre registros de candidatura, sendo que 96% haviam sido julgados até o encerramento do ano.

 AGÊNCIA BRASIL

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lutador ‘quebra’ o pênis ao jogar namorada para o alto durante sexo


O lutador de MMA (artes marciais mistas) Ray Elbe fraturou o pênis em uma relação sexual durante suas férias na Malásia, segundo o site de notícias australiano “Perth Now”.

 Elbe contou que sofreu a lesão ao jogar acidentalmente sua namorada para o alto durante o ato sexual. Na queda, o impacto do corpo da namorada acabou provocando a fratura em seu pênis.

 O lutador destacou que viveu o pior pesadelo de sua vida. Ele ficou internado cinco dias e teve que desembolsar 6 mil dólares australianos (R$ 13,23 mil) em uma cirurgia para reparar o dano.

Para piorar a situação, Elbe disse que todos no hospital estavam tão fascinados com sua história que seu “pênis fraturado” atraiu dezenas de curiosos.

"A pior parte foi o fato de que todos que trabalham no hospital queriam ver meu pênis por curiosidade” disse ele.

Os médicos acreditam que lutador terá uma recuperação sem sequelas.

Do G1, em São Paulo

Padrasto é acusado de matar menino de dois anos no interior de São Paulo

O crime chocou a cidade de Nova Aliança (SP). O homem, de 22 anos, é acusado de agredir e abusar sexualmente do enteado. De acordo com testemunhas, o menino apanhava frequentemente. Os vizinhos relatam que, no dia do crime, a criança foi trancada no banheiro e torturada friamente pelo padrasto. A vítima foi levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Polícia procura ladrão em tubulação de água e interrompe sexo de casal



A polícia de Sydney, na Austrália, procurava um ladrão de carros que havia fugido para a vegetação que cerca uma rodovia e utilizou uma unidade canina para tentar encontrar o bandido mais rapidamente.

O cão entrou em uma tubulação abandonada e mordeu um homem nas nádegas, entretanto, não se tratava do ladrão. O homem, que foi encontrado junto a um colchão, seguiu as instruções e respondeu todas as perguntas dos policiais, e disse que apenas dormia no local abandonado com sua namorada, que surgiu logo depois para confirmar a história.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, a polícia teria interrompido a noite romântica do casal, que faz parte de uma espécie de clã que explora instalações abandonadas. A dupla pediu para não ser identificada, e o rapaz foi medicado e liberado, enquanto que o bandido de verdade permanece solto.

Do G1, em São Paulo

Imagens mostram luta de muay thai que matou atleta em BH

Um lutador de muay thai morreu durante uma competição amadora em Belo Horizonte neste domingo (16). Ransley Tiago, 32 anos, teve duas paradas cardíacas ao ser nocauteado no terceiro assalto de uma luta. Ele trabalhava como motorista de ônibus.

Vândalos colocam fogo em escola na Vila Janaína, em São Luís



A escola municipal Roseno de Jesus Mendes, na Vila Janaína, em São Luís, foi incendiada por vândalos durante madrugada desta terça-feira (18). Duas salas de aula foram destruídas pelo fogo, além de uma sala de informática.

Não houve feridos. Segundo a polícia, o incêndio teria sido provocado por vândalos, que usaram a merenda escolar para deixar um recado ameaçador do que fizeram na unidade. Com sacos de carne moída e polpas de fruta escreveram no chão e ainda deixaram um bilhete para a diretora dizendo: "fiz toda essa palhaçada pra senhora nunca mais tratar meu filho como vagabundo". E encerra dizendo: "isso que eu fiz que é coisa de vagabundo".

 Nas paredes da unidade de ensino também foram escritas ameaças. Antes incendiar a escola, os vândalos passaram pela cozinha, fizeram comida e se alimentaram. Depois, incendiaram duas salas de aula. Mesas, cadeiras. Tudo ficou destruído.

O teto desabou. Com o incêndio, nove computadores, armários com livros, ar-condicionado, mais de 230 kits de material escolar, com roupa, calçados e bolsas que seriam entregues aos alunos foram queimados. Mais de 200 pacotes de leite em pó que seriam distribuídos às crianças também foram consumidos pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o fogo foi controlado. A escola vai ficar fechada e os professores afirmam que só vão retornar para as salas de aula com uma garantia de segurança.

Segundo a direção, é a quarta vez que a escola é invadida este ano e piorou depois que o colégio ficou sem vigilância. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, uma única empresa presta serviços para a Prefeitura de São Luís para fazer a segurança de todas as escolas do município.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Polícia prende chefe de facção que usava máscara do Star Wars

A polícia prendeu um bandido apontado como um dos chefes da facção criminosa. Ele é conhecido como "Azul" e usava uma máscara de um personagem do filme Star Wars durante os julgamentos que muitas vezes resultavam em morte.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Motorista de transporte escolar é suspeito de abusar sexualmente de duas meninas


Um motorista escolar é suspeito de abusar sexualmente de duas meninas, uma de oito e outra de dez anos. Uma das vítimas seria enteada do suposto agressor.
O caso foi descoberto depois que uma das vítimas foi ao ginecologista. Durante a consulta, a médica descobriu que a menina de oito anos estava com HPV, uma doença sexualmente transmissível. Pressionada pela médica e pela mãe, a menina contou que no ano passado, ela e uma amiga teriam sido violentadas pelo padrasto da amiga. Em troca de sexo e do silêncio das meninas, o homem, de 49 anos, dava brinquedos e dinheiro.
O suspeito era motorista de transporte gratuito para alunos da rede municipal de ensino. Após a denúncia, ele foi afastado do trabalho. A Delegacia da Taquara (32ª DP) investiga o caso. Segundo a polícia, os abusos aconteciam aos sábados, na casa do agressor. Ele chegou a ser detido, mas vai responder pelo crime em liberdade.
A Secretaria Municipal de Educação informou que irá investigar o caso.
Assista ao vídeo:

Casal recém-casado é preso após brigar por controle remoto da TV



Um casal recém-casado foi preso na segunda-feira em um hotel de Charleston, no estado da Carolina do Sul (EUA), depois de brigar por causa do controle remoto da TV.

 De acordo com a polícia, Kara Harris Mahon, de 37 anos, e Albert McAlister, de 35, discutiram e entraram em confronto físico.

O casal foi detido depois que outros hóspedes do hotel ligaram para o serviço de emergência da polícia. Kara e McAlister foram levados para o Centro de Detenção do condado de Charleston acusados de violência doméstica.

O casal se casou em junho deste ano.

 Do G1, em São Paulo

Obama se emociona e diz que reage como pai a tiroteio nos EUA



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut, onde 27 pessoas morreram. "Sei que não existe um pai nos EUA que nao sinta o mesmo pesar que sinto.

A maioria dos que morreram hoje eram crianças. Elas tinham a vida toda pela frente, aniversários, formaturas, casamentos, seus próprios filhos', acrescentou.", disse o presidente.

O tiroteio ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, e é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. "Como país, nós já passamos por isso vezes demais. [...] Vamos ter que tomar um tipo de ação para evitar que isso se repita", disse Obama.

 Durante o discurso, na sala de imprensa da Casa Branca, Obama fez várias pausas e respirou profundamente, algumas vezes enxugando as lágrimas que insistiam em rolar, em sua primeira reação à morte de pelo menos 27 pessoas, incluindo 20 crianças.

O atirador teria matado seu pai em casa e ido à escola, onde matou a mãe, que era professora e morreu junto com seus alunos. Não há detalhes ou confirmação oficial de nenhuma dessas informações. Ele também morreu no local. O presidente expressou "profundo pesar" pelo massacre e disse que os corações dos americanos estavam "partidos".

A polícia estadual disse que a escola foi vasculhada e agora está segura. Vários órgãos do governo estão agindo em conjunto para apurar os fatos, segundo o tenente Vance. De acordo com a imprensa, muitos dos tiros teriam sido disparados em uma sala de jardim de infância. Testemunhas falam em mais de 100 tiros disparados, segundo a CNN.

 Do G1, em São Paulo

Inconformado com o fim do namoro, PM publica fotos da ex nua na internet


Mulher acusa o ex-namorado, um Policial Militar, de não aceitar o fim do relacionamento. Segundo a jovem, ela estaria recebendo ameaças e teve fotos íntimas colocadas na internet.

— Eu tenho medo, não só eu como minha família toda.
Há quatro meses, a jovem de 22 anos vive o pesadelo. Desde que terminou o namoro de dez meses, ela conta que começou a receber, além de ameaças, agressões físicas.
— Se eu não contasse aonde eu tinha ido quando eu saía, ele me batia até eu falar.
O ex-namorado, de 30 anos, gravou momentos íntimos dos dois. Quando a jovem decidiu terminar de vez o relacionamento, ele colocou as fotos delas sem roupa na internet e passou a fazer ameaças.
Mesmo tendo reatado o antigo relacionamento com a ex-mulher, o policial militar continuou procurando a estudante.
A jovem decidiu procurar a Corregedoria da Polícia Militar para pedir que ele ficasse longe da família dela. Irritado, o policial colocou as fotos da vítima em trajes íntimos na internet.
No momento em que ela prestava queixa na delegacia, o militar ligou para a jovem para fazer novas ameaças. O inspetor que fazia o boletim de ocorrência pegou o telefone e falou com ele. Momentos depois o militar mandou uma mensagem para a vítima se desculpando e que teria queimado as fotos.
O militar prestou depoimento na Delegacia de Ricardo de Albuquerque, que deve instaurar inquérito após ouvir testemunhas.
A Justiça garantiu à jovem os direitos da Lei Maria da Penha, pedindo medidas protetivas. Enquanto ela espera pela proteção da polícia, a vítima não dorme e não sai de casa.
— Destruiu meus sonhos, destruiu minha vida, da minha família. Só queria que ele me deixasse em paz, deixasse eu viver a minha vida.
Assista ao vídeo:

Pai resgata filha que foi vendida pela mãe por R$ 3.000 ainda na barriga


Após enfrentar um drama durante quase um ano, o servente de obras Márcio dos Santos Machado conseguiu o melhor presente de Natal que poderia ganhar: ele obteve a guarda da filha de dez meses que foi vendida pela mãe enquanto ainda estava na barriga. Com apoio da polícia, a criança foi resgatada nesta quinta-feira (13) em uma favela de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Márcio contou que a menina foi fruto de um rápido relacionamento com uma mulher. Mas ele não sabia que a mãe havia negociado a própria filha. Segundo o servente, enquanto ainda gerava o bebê a mulher o ofereceu a um casal morador da comunidade da Chumbada e recebeu R$ 3 mil. Os compradores a registraram como pais legítimos.
O pai biológico nunca tinha visto ou abraçado a filha. Ao descobrir o crime, o servente de obras procurou a polícia. A advogada Liete Bertin o ajudou a conseguir um teste de paternidade, que foi fundamental na obtenção da guarda provisória da criança.
— Como nos autos existe o exame de DNA que prova de forma categórica que ele é o pai e os laudos social e psicológico mostrando que ele tem condições de sustentar, educar, alimentar e cuidar, no final de tudo conseguimos.
O encontro entre pai e filha foi emocionante.
— É uma satisfação muito grande estar com minha filha depois desse tempo todo batalhando. Pensei que a justiça não existisse mais. Graças a Deus no final a justiça foi feita. Meu presente de Natal está garantido.
Assista à reportagem completa:

Criança é baleada acidentalmente por pai que é da PM na Paraíba, diz polícia



Um menino de 2 anos foi baleado quando abraçava o pai, que é cabo da Polícia Militar no Sertão da Paraíba. De acordo com o sargento José Aldo, do 3º Batalhão da PM em Patos, a arma do cabo disparou acidentalmente e atingiu a criança, que está internada em estado regular no Hospital Infantil de Patos.

 O sargento explicou que o caso aconteceu por volta das 7h40 da quarta-feira (12) em São José do Bonfim, quando o cabo se preparava para sair de casa e ir ao trabalho. “Ele vestiu a farda e o colete, mas quando se abaixou para beijar o filho a arma caiu e disparou.

O menino foi atingido na região da barriga”, explicou o sargento. Ainda segundo o sargento, o cabo colocou o menino em um carro e tentou ir para um hospital da região, mas o veículo sofreu um acidente e os ocupantes foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

“Eu liguei pra ele para dar força. Ele estava com a voz trêmula e abatido. Eu disse pra ele ter paciência que ia ficar tudo bem. Disse que isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa”, explicou o sargento José Aldo.

O comandante do 3º BPM, Enéas Cunha Lima, explicou que a Polícia Militar recolheu a arma do cabo e que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso. O G1 tentou entrar em contato com familiares do garoto, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.

 Do G1 PB com TV Paraíba

Operação erradica 83 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco



A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) divulgaram, nesta sexta-feira (14), o balanço final da Operação Nero VII, deflagrada no último dia 4 de dezembro. A ação, que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão do estado, eliminou 83 mil pés da droga.

De acordo com a PF, 28 toneladas de maconha deixaram de ser produzida para consumo com a quantidade erradicada na operação, que alcançou os municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e as ilhas do Rio São Francisco.

 Durante a Nero VII também foram destruídos 38 plantios da droga, 12.650 mudas e 132 quilos de maconha pronta para consumo. A operação contou com efetivo de aproximadamente 80 pessoas entre policiais federais, civis e militares.

A logística da ação contou com botes infláveis para transporte aquático e uma viatura de resgate para atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo da SDS. Ainda segundo a PF, são realizadas quatro operações deste tipo durante o ano para diminuir a oferta da droga no estado.

 Do G1 PE

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

‘Apaixonado por jumenta’ diz que lei que proíbe zoofilia é inconstitucional



O trabalhador agrícola Carlos Romero, de 32 anos, que foi preso ao ser flagrado em uma “posição comprometedora” com a jumenta chamada “Doodle”, disse que a lei da Flórida que proíbe sexo com animais é inconstitucional.

Segundo o jornal "Ocala-Star Banner", o advogado de Romero destacou que a legislação humilha o indivíduo, tornando sua conduta sexual privada um crime. Romero havia sido preso em setembro ao ser flagrado em um celeiro com as calças arriadas ao lado da jumenta.

 Na época, ele foi detido acusado de crueldade contra os animais. Durante o interrogatório na prisão, ele afirmou que faz sexo com cavalos desde os 18 anos, e que prefere os equinos devido a sua “forma feminina, comportamento e força bruta”.

 Do G1, em São Paulo

Moradores encontram bebê abandonado em Osasco (SP)

Um bebê foi abandonado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Moradores ouviram o choro e descobriram a criança sozinha na rua. A Polícia Civil ainda não identificou a pessoa que abandonou o bebê.

Pai mata bebê de duas semanas por interromper maratona de videogame



Um bebê de apenas duas semanas foi morto pelo pai no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, após interromper uma maratona de videogame. Brian Frazier, de 20 anos, foi preso por ter golpeado a criança, chamada Khan, para que ela voltasse a dormir, tendo este ferimento levado ao seu óbito mais tarde. O pai estava em uma maratona de videogame durante a madrugada, quando por volta das 5h o choro de Khan o interrompeu.

Brian deu um soco no rosto do bebê, que voltou a dormir, tendo falecido nas horas seguintes, segundo o promotor. Brian e a mãe da criança, Stefany Ash, encontraram o bebê morto quando acordaram, em torno das 14h. O casal chegou a discutir a possibilidade de encobrir a morte de Khan, forjando um sequestro. Após uma hora, eles mudaram de ideia e informaram o serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, do ocorrido.

Brian está sendo acusado de assassinato em primeiro grau, equivalente ao homicídio qualificado no Brasil, e Stefany está sendo indiciada por ter sido cúmplice. Além de Khan, eles ainda também têm outro filho, chamado Kane, de um ano e três meses, que foi encaminhado ao Serviço de Proteção à Criança do estado.

 Antes do incidente, Brian e Stefany já haviam sido visitados pelo departamento de serviço social do estado da Carolina do Norte, o qual questionou as condições em que as crianças estariam vivendo. Segundo o padrasto de Stefany Ash, Brian Alston, sua enteada tinha um relacionamento abusivo com Brian e sua residência vivia imunda, com fraldas sujas, latas de bebida e restos de comida espalhados pela casa.

A mãe de Stefany, Sandra Alston, defendeu a filha, dizendo que ela não podia limpar a casa por conta da recente cirurgia cesariana.

 Não é a primeira vez que uma maratona de games resulta em morte. Em novembro deste ano, um jovem tailandês faleceu depois de passar horas em frente ao PC jogando.

Em Taiwan, em setembro passado, resultou em óbito a jogatina de um homem de 48 anos. Já no mês de julho, também em Taiwan um rapaz morreu após jogar cerca de 40 horas seguidas Diablo 3.

 Rafael Monteiro
Para o TechTudo

Polícia prende quadrilha que assaltava sulanqueiros em Pernambuco



A Polícia Rodoviária Federal apresentou nesta quarta-feira (12) na sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quatro pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha que assaltava ônibus e vans que realizam transporte de comerciantes da Paraíba para a Feira da Sulanca.

 As prisões foram realizadas durante a Operação Sulanca realizada desde a noite dessa terça-feira (11) em algumas estradas de Pernambuco e da Paraíba. As investigações iniciaram a aproximadamente três meses, e resultou na expedição de quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

Foram presos três homens, um de 57 anos que seria o motorista da quadrilha e outros dois de 30 e 37 anos e uma mulher de 21 anos acusada de receptação de produtos roubados e na casa dela foi encontrada uma arma. Todos os presos serão encaminhados ainda nesta quarta-feira para a Justiça de Campina Grande na Paraíba.

 Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Sob confusão, Câmara de Caruaru aprova aumento de 50% para prefeito



A Câmara dos Vereadores de Caruaru aprovou, na noite da última terça-feira (11), um aumento no salário do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores do município. O projeto, que venceu por dez votos a cinco, aumenta em mais de 50% a renda de José Queiroz (PDT), um dos prefeitos mais bem pagos do país a partir de agora, e concede o pagamento de 13º salário aos vereadores.

 Manifestantes estiveram na sessão para vaiar e protestar contra o reajuste. O vereador Leonardo Chaves (PSD) se envolveu em uma pancadaria ao sair da sessão. Uma pessoa foi detida pela polícia e levada para a delegacia.

A pressão popular esquentou e lotou a sessão da Câmara. Ainda assim, dois terços votaram pelo aumento do salário do prefeito de R$ 16 mil para R$ 25 mil. Os salários dos vereadores passaram de R$ 9 mil para R$ 12 mil, dos secretários municipais de R$ 9 para R$ 11 mil, do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) de R$ 8 mil para R$ 12,5 mil.

O 13º salário para prefeitos, vice e secretários municipais, no entanto, foi negado. A emenda sobre aumentos salariais foi rejeitada pelos vereadores Lícius Cavalcanti (PCdoB), Louro do Juá (DEM), Rogério Menezes (PT), Diogo Cantarelli (PSDB) e Val (DEM), mas foi aceita por Alecrim (PSD), Leonardo Chaves (PSD), Adolfo José (PSD), Demóstenes Veras (PSD), Bruno Lambreta (PSD), Ranílson Enfermeiro (PTB), Zé Ailton (PDT), Edmilson do Salgado (PCdoB), Zé Carlos do Sindicato (PSC) e Lula Torres (PR).

 Do G1 PE

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Irmãos gêmeos de um ano morrem afogados na piscina de casa

A mãe disse que deixou os filhos dormindo e limpava a casa. Os meninos teriam fugido e acabaram entrando na piscina do condomínio. Eles foram socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital.

Aposentado flagra casal fazendo sexo em parque de Curitiba



Um aposentado de 43 anos flagrou um casal homossexual praticando sexo no bosque do Parque Barigui, em Curitiba. As imagens foram feitas na tarde de domingo (9).

 De acordo com o aposentado, é comum ver casais entrando e saindo da mata. Ele afirma já ter flagrado várias cenas de sexo explícito em outras ocasiões. O homem disse, ainda, que é possível encontrar preservativos usados no local. “Fiquei chocado. Imagina se crianças veem essa cena. Como tem um grupo de escoteiro ali perto, eles podem usar o parque para fazer atividades. Também é comum jovens passearem com cachorros no local”, relatou.

 Uma pista corta o bosque e é usada para carros, ciclistas e pedestres atravessarem o parque de um lado para outro. No local, há também quiosques com churrasqueiras que podem ser utilizadas pelos frequentadores. A Prefeitura de Curitiba informou que não existe nenhum registro sobre a situação. No caso de flagrante dos guardas que fiscalizam a região, as pessoas envolvidas são levadas para um distrito policial, já que se trata de ato obsceno e libidinoso.

 Do G1 PR

Motoristas de transportes alternativos fazem protesto na BR- 104



Vários motoristas que trabalham fazendo transporte alternativo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizaram na manhã desta terça-feira (11) um protesto no km 39 da BR-104. Os protestantes fecharam as duas vias da rodovia no trecho próximo ao Sítio Lajes, a nove quilômetros de Toritama, também no Agreste.

 Por volta das 10h os protestantes liberaram a pista e os carros puderam novamente circular pela rodovia. A Polícia Rodoviária federal permanece no local garantindo o tráfego de veículos e retirando o material que bloqueava a BR. 

Os motoristas de transportes alternativos já tinham realizado um protesto nessa segunda-feira (10) na PE-95, que liga Riacho das Almas e Caruaru, ainda no Agreste. Os motoristas protestam contra a proibição de circulação em 53 ruas da área urbana de Caruaru que divulgada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, a Destra.

 Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

PF-PE apreende 2kg de pasta-base de cocaína escondida em garrafa térmica



Policiais federais prenderam em flagrante dois suspeitos – um homem de 36 anos e uma mulher de 32 - de tráfico de drogas no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Com eles foram apreendidos aproximadamente 2,1 kg de pasta base de cocaína escondidos na estrutura de uma garrafa térmica. A prisão aconteceu na última segunda-feira (10).

De acordo com informações da assessoria da Polícia Federal (PF), o homem teria chegado de São Paulo com a cocaína e a mulher iria encontrá-lo em uma parada de ônibus em Prazeres para buscar a droga. Os policiais aguardaram a chegada da suspeita para fazer a abordagem.

Quando os dois já estavam saindo do local, a polícia realizou o flagrante e constatou que a garrafa, que estava sem líquido, tinha um peso acima do normal. Os agentes perfuraram o recipiente e descobriram a cocaína escondida. Além do entorpecente, foram apreendidos com a dupla tíquetes de bagagem, dois celulares, recibos e uma pequena quantidade de maconha.

As investigações da PF apontam que a pasta base veio do Paraguai e foi adquirida na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, trazida para o Recife em um ônibus de linha comercial. A droga seria transformada em pedras de crack para ser distribuída e comercializada em pontos de tráfico da Região Metropolitana do Recife.

O homem preso é cabeleireiro, natural do Recife e não possui antecedentes criminais. Já a mulher, também recifense, é vendedora e não tem passagem pela polícia. A PF informou ainda que o marido dela, que não tem envolvimento com esse caso de tráfico, já foi condenado a mais de 130 anos de prisão por causa de uma chacina e que resultou na morte de um prefeito no Rio Grande do Norte.

Os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, centro do Recife, e autuados por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, a dupla pode pegar penas que, somadas, ultrapassam 25 anos de reclusão.

Após a realização de exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), e a mulher para a Colônia Penal Feminina, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

 Do G1 PE