segunda-feira, 30 de abril de 2012

Projeto promove casamento coletivo e beneficia cônjuges da Zona Rural de Santa Cruz







O último dia 27 de abril marcou a vida de 12 casais que puderam oficializar a sua união perante a lei, através do programa gratuito de oficialização de casamentos da comunidade, idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe.

O Juiz de Direito da Segunda Vara Civil de Santa Cruz do Capibaribe, Paulo César, em conjunto com a tabeliã do Cartório Civil Alice, celebrou o casamento civil dos noivos que receberam suas certidões de casamento, numa cerimônia simples e emocionante ao lado de suas testemunhas e familiares na Capela de Santo Antônio, localizada na Vila de Poço Fundo.

 A parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais possibilitou a realização do primeiro casamento coletivo gratuito para população e contemplou moradores da Vila do Pará e de Poço Fundo.

“Me sinto orgulhoso de ter contribuído para que esse programa pioneiro se concretizasse e permitisse que mais de 10 lares saíssem da informalidade diante da lei”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo.

 Dentre os contemplados pelo projeto, estão o casal da Vila do Pará Bento Correia, 86 anos e Severina Costa, 62 anos que moravam juntos há 25 anos e não tinham sua certidão de casamento, “estou muito feliz por ter me casado, nunca é tarde para realizar esse sonho, exclamou Severina.

 De acordo com o Presidente da Sindicato, Val de Poço Fundo, mais dez casamentos já estão programados para o mês de maio, e dessa vez o local será a Vila do Pará.

 Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

 Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Decreto Governo Municipal‏

'Gostava da atenção', diz professora presa por mandar fotos nuas a alunos





Uma americana foi presa na semana passada na cidade de Southmore, Oklahoma, acusada de aliciar e mandar fotos nuas de si a alunos adolescentes da escola onde ela trabalhava como ajudante de professor.

Tiffany Huffman, de 28 anos, recebeu três acusações.

Ela teria se aproximado dos alunos pelo Facebook e passado a mandar mensagens com conteúdo inapropriado, incluindo as fotos de si, segundo a acusação.

As mensagens foram enviadas entre 30 de março e 17 de abril, informa a reportagem da TV local FOX 23. A mulher afirmou saber que o que havia feito era errado, mas que gostava da atenção, segundo os registros da corte.

 Do G1, em São Paulo

Veja detalhes da investigação do caso de um empresário morto na frente do filho

O Domingo Espetacular traz imagens inéditas gravadas por câmeras de segurança que deram as primeiras pistas sobre os envolvidos no crime. Uma cena de covardia, um homem desarmado é alvejado pelas costas na frente do filho de oito anos.

Jovem pego a 178 km/h diz que estava com pressa para fazer sexo





Um jovem de 21 anos foi preso em Naperville, no estado de Illinois (EUA), depois que foi flagrado a 111 milhas por hora (178,6 km/h) em uma estrada em que o limite é de 45 milhas por hora (72,4 km/h). Ao ser questionado pelo policial por que estava em alta velocidade, Zachary P. Ramirez alegou que estava com pressa para encontrar e fazer sexo com uma garota que ele gostava.

Ele deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 200, segundo reportagem da emissora de TV "Fox Chicago".


 Do G1, em São Paulo

Seis pessoas da mesma família morrem em acidente em Cachoeirinha

Polícia Civil confirma roubo de armas da Delegacia do Cordeiro, no Recife




A assessoria da Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (30), que os suspeitos de invadir a Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, levaram armas de fogo.

O prédio, que fica localizado na Rua Antero da Mota, teve três cadeados de portas arrombados na madrugada do domingo (29).

 A Polícia Civil informou que, de acordo com o delegado Cláudio Castro, responsável pela investigação do caso, ainda não serão divulgadas informações sobre a quantidade de armas levadas.

No entanto, o delegado João Gustavo Godoy, titular da Delegacia do Cordeiro, informou que foram subtraídos da unidade uma metralhadora, drogas e cinco celulares resultantes de apreensões, mas não quis falar a quantidade de entorpecente.

Segundo a polícia, também já existem possíveis suspeitos.

Dois policiais que estavam de plantão no local durante o roubo teriam percebido o arrombamento por volta das 6h. Em depoimento, eles teriam afirmado que não ouviram nenhum barulho anormal.

Os policiais foram afastados temporariamente dos trabalhos na delegacia, mas continuam prestando serviço no prédio da Polícia Civil da Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A investigação está sendo feita pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e segue em sigilo até a conclusão, que deve acontecer em um prazo de até 30 dias.

 Do G1 PE

domingo, 29 de abril de 2012

Moda Center e o feriado de 1º de Maio

A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que na próxima terça-feira, 1º de Maio, não haverá feira, em função do feriado do Dia Internacional do Trabalhador (Lei Federal 662 de 1949).

 Cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Surubim, não será permitida a presença de nenhum funcionário nas lojas ou boxes durante o dia 1º de Maio.
 Já os proprietários que resolverem abrir deverão limitar-se a presença única e exclusiva do dono do estabelecimento, sob pena de fiscalização e multa de 01 salário contratual por parte do Ministério do Trabalho e do Sindicato dos Comerciários.

O ULTIMO ADEUS AO DEDO DE OURO

O distrito de São Domingos parou para se despedir do mestre dos oito baixos BIU MARCELINO. Familiares,amigos aqueles que tibiu encantou durante anos ao som magico de seu fole.

 A quadrilha da sulanca que este ano comora 10 anos de existência acompanhou todo o cortejo e em frente ao cemitério se apresentou em homenagem ao dedo de ouro.

 Em poucas palavras e emocionado o marcador de quadrilhas Fernando Amaral lembrou a trajetória daquele que foi e será um ícone para cultura de nossa região.

 TIBIU se foi más sua marca continuara para sempre na mente e nos corações dos amantes de oito baixos.





sábado, 28 de abril de 2012

NOTA DE PESAR



Santa Cruz do Capibaribe e o Nordeste perderam a pessoa e o músico BIU MARCELINO, na manhã deste dia 28. Quero solidarizar-me com toda a Família Marcelino e admiradores da arte do Sanfoneiro que com muita garra deu muito brilho aos festejos juninos de nossa gente trabalhadora de Santa Cruz do Capibaribe.

Lamento profundamente a morte de seu Biu afirmo que é uma perca para o mundo da música que, com certeza, dificilmente será reposta porque a trajetória musical deste homem nascido na segunda década do Século XX, fala por si só.

 Toinho do Pará
Prefeito Santa C. Capibaribe

SANTA CRUZ PERDE O DEDO DE OURO

Hoje nossa cidade amanheceu de luto com a noticia do falecimento de seu Biu Marcelino o ti biu o maior tocador de quadrilhas de todos os tempos faleceu na madrugada de hoje.

 O mestre dos oito baixos deixa um legado que sempre seguirei não importa quantas pessoas estejam dançando o que importa é que estamos fazendo nossa parte levando as quadrilhas para o povo das ruas.

 Biu Marcelino começou juntamente com Francisco amaral as quadrilhas populares pelas ruas de nossa cidade na quela época se iniciava o São João povão que todas as noites levava milhares de pessoas e famílias para dançarem quadrilha no meio da rua.

 Quem não lembra da EMA o salão de danças do velho biu na rua do alto depois em São Domingos. os marcadores de quadrilha tinham orgulho de estar ao lado do mestre e foram vários Francisco Amaral, Jota Oliveira, Nelson Gó gó de ouro, e os irmão Fabiano e Fernando Amaral.

 Quando a quadrilha do mobral foi até recife representar santa cruz o mestre biu estava lá do mesmo jeito pela primeira vez que a quadrilha da sulanca foi para o campeonato em caruaru o dedo de ouro tocou e encantou a capital do forró.

 Más hoje estamos órfãos pois ti biu partiu segundo familiares o sepultamento sera amanha e o corpo sera velado no velório municipal.

 Para mim e para varias pessoas ficara uma frase de lembrança  PUXA O FOLE TI BIU

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Você já pode emitir o seu Certificado Digital na CDL Santa Cruz do Capibaribe!




A CDL Santa Cruz do Capibaribe é uma autoridade de registro (AR) para processos de Certificação Digital, documento eletrônico, com validade jurídica, que permite comprovar a identidade eletronicamente de uma pessoa ou uma empresa e que irá assegurar as transações on line e a troca de documentos, mensagens e dados pela internet.

 Confira os benefícios que a CDL Santa Cruz do Capibaribe oferece: - Você não enfrenta fila. - Você não precisa fazer agendamento.

 - Você não precisa trazer foto 3x4, aqui na CDL Santa Cruz do Capibaribe tiramos a sua foto sem nenhum custo a mais.
 Faça como o empresário José Nerivaldo, da empresa Tibúrcio & Siqueira Transporte Ltda, que optou pela CDL Santa Cruz do Capibaribe, não enfrentou fila e tirou sua foto na hora.

 É fácil, rápido e com muitas vantagens para você! Escolha a CDL Santa Cruz do Capibaribe para emitir o seu Cerificado Digital e leve mais soluções para sua empresa!

 Para mais informações entre em contato pelo telefone (81) 3731-2850.

Ficha Limpa é adotada pelos condôminos do Moda Center

Durante Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira (26), os condôminos do Moda Center Santa Cruz aprovaram a inclusão de três incisos que tratam dos pré-requisitos para ocupação de cargos na diretoria do condomínio. Por unanimidade, os condôminos aprovaram as alterações no art. 8º, do título IV, da Convenção Condominial, para a inclusão dos §§ 10, 11 e 12, com a seguinte redação:

 “ § 10 - ficam inelegíveis para exercer qualquer função ou cargo no corpo administrativo do condomínio, previsto no caput do presente artigo, aqueles que estiverem exercendo qualquer cargo eletivo, na condição de agente político, até 03 (três) meses antes da data da respectiva eleição;

 “ “ § 11 – ficam também inelegíveis para o exercício de qualquer função ou cargo, no corpo administrativo do condomínio:

 I – os que tenham contra a sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político, para as eleições na qual concorrem, bem como as que se realizarem nos oito anos seguintes;

 II - os que tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso de oito anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: Contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; Contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência e a recuperação judicial e extrajudicial; Contra o meio ambiente e a saúde pública; Eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade; De abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício da função pública; De lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; De tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; De redução à condição análoga de escravo; Contra a vida e a dignidade sexual; E todos os crimes praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

 III – os que forem declarados indignos do oficialato, ou com ele incompatíveis, pelo prazo de oito anos;

 IV – os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições condominiais que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão;

 V – os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;

 VI - os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição;

 VII - os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena;

 VIII - os que forem excluídos do exercício da profissão, por decisão sancionatória do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional, pelo prazo de 8 (oito) anos, salvo se o ato houver sido anulado ou suspenso pelo Poder Judiciário;

 IX - os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário;

 X - a pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, pelo prazo de 8 (oito) anos após a decisão;

 XI - os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de 8 (oito) anos; “

XII- A inelegibilidade prevista nos parágrafos anteriores, deste artigo, não se aplica aos crimes culposos e àqueles definidos em lei como de menor potencial ofensivo, nem aos crimes de ação penal privada.”


Presidente da câmara de Taquaritinga do Norte faz apelo ao Poder Executivo e a Superintendência Regional do Correios.



A Agência dos Correios e Telégrafos de Taquaritinga do Norte têm apresentado com muita frequência reclamações oriundas dos usuários dos seus serviços, especial no tocante ao atraso nas entregas de correspondências, encomendas, serviços bancários, realizadas pelos Correios, inclusive com faturas chegando após o vencimento, além dos demais serviços prestados pela empresa obrigando a população passar pela verdadeira penitência na espera pelo o atendimento digno.

 O Presidente da Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo”, Leonardo Arnóbio (PT) enviou requerimento ao Poder Executivo na intenção de viabilizar um convênio junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em caráter emergencial objetivando a disponibilização de funcionários do município para melhorar o atendimento da Agência da ETC de nossa cidade, haja vista que a referida agência tem enfrentando dificuldade no atendimento da população. “O aumento dos servidores da agência, sem duvida irá proporcionar aos moradores deste município um melhor atendimento dos serviços tão essenciais prestados pelos correios a população”.

Leonardo Arnóbio (PT)

 Assessoria de Comunicação

Xuxa está com ciúmes de Sasha

A relação entre Sasha e avó estaria cada vez melhor, por isso, Beth está liberando até as joias para a neta. Xuxa parece que está com um pouco de ciúmes da filha.

No passado, a rainha dos baixinhos e Beth não tinham uma relação amigável. Agora, as duas estão se dando melhor.

 Panicat raspa a cabeça e vira o assunto mais comentado da semana; veja essas e outros notícias dos famosos.




'Meu sonho é ficar famoso e viver da música', diz gari que gravou CD no PR




O gari José Cláudio de Oliveira, de 38 anos, que também é conhecido como Toniel, saiu de Minas Gerais, passou por São José dos Campos, no interior de São Paulo, e decidiu tentar a vida de cantor em Curitiba, onde conseguiu gravar o seu primeiro CD solo. "Eu já nasci apaixonado pela música.

Quando tinha sete anos aprendi a tocar violão e minha inspiração foi meu pai, que tocava nos bailes em Minas". osé conta que depois que o pai casou, desistiu de cantar. "Eu não lembro direito, mas acho que minha mãe não gostava de música, ou 'das' músicas dele", brinca Toniel. Segundo Oliveira, a desistência do pai serviu de incentivo para o início da carreira.

"No período que morei em São José dos Campos, eu tocava nos bares e nas feiras que tinham na cidade e até fazia sucesso, muita gente gostava e me aplaudia". Diante do sucesso, o cantor acabou conhecendo um amigo que topou formar uma dupla sertaneja com ele. Eles conseguiram gravar um CD da dupla, mas a alegria durou pouco tempo. "Meu colega bebia muito e se tornou irresponsável.

 A produtora que gostava das nossa músicas acabou desistindo da parceria e voltei pra estaca zero". Depois de casado, em 2006, o cantor decidiu deixar o interior paulista para trabalhar e tentar a carreira na Grande Curitiba, onde vive atualmente. Ele afirma que o apoio da esposa foi essencial e que nunca perdeu a esperança. "Tudo deu certo. Assim que chegamos em Pinhais, na Região Metropolitana, eu já consegui a vaga de gari e consegui sustentar minha família".

 Foi a partir daí que música voltou à tona na vida de Toniel. Depois de tocar em bares e festas particulares ele conheceu um outro amigo, que o ajudou a bancar o primeiro CD solo. "Nós dividimos o valor, eu tive que fazer um empréstimo e investi R$ 8 mil. Meu maior sonho agora é ficar famoso e viver da música".

 O gari trabalha oito horas por dia e aproveita os intervalos do expediente para divulgar as onze músicas do CD. Quatro delas foram compostas por ele. Os rítmos são sertanejo, forró, pagode, romântico e vanerão. Na última sexta-feira (20), o cantor teve parte do seu sonho realizado. Com o apoio da equipe de reportagem da RPC TV, ele foi apresentado à dupla sertaneja Álvaro e Daniel, que gostou das canções e tocou uma delas durante um programa da Rádio 98FM.

 Toniel ficou emocionado e disse que depois de tanta dificuldade, ouvir uma música própria em uma rádio foi uma vitória. "Lutei muito para conseguir tudo isso, minha vida nunca foi fácil, meu trabalho é árduo.

Vou continuar a insistir na carreira musical, e sinto que um dia ainda vou ser famoso", comemorou o cantor. O primeiro show de Toniel será realizado na festa do Dia do Trabalhador (1º), no Parque São José, Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A apresentação dele começa às 14h.

 Adriana Justi Do G1 PR, com informações da RPC TV

Jovem é morta por bandidos dentro de casa na zona leste de São Paulo

A família tinha sido rendida por assaltantes, que fugiram sem roubar nada; a jovem, de 20 anos, foi atingida com um tiro na nuca.

Visita da Fifa deixa PE otimista para receber Copa das Confederações




Pernambuco teve, nesta sexta-feira (27), um dia decisivo para a participação na Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho de 2013, e servirá de teste para a Copa do Mundo de 2014. A sexta, e última, vistoria técnica de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa foi realizada com a participação de oito técnicos da entidade.

A visita aconteceu um dia após acompanharem o andamento das obras em Salvador, que também aguarda uma definição para sediar os jogos em 2013. O anúncio das sedes da Copa das Confederações acontece no final de junho, mas os representantes da Fifa estão otimistas quanto à presença de Pernambuco na competição. "A decisão não é nossa, mas pelo que vimos no local e pelo esforço do Estado, acreditamos que Pernambuco irá receber a Copa das Confederações.

Antes mesmo do anúncio, aqui deixo meus parabéns a Pernambuco pelo esforço e comprometimento", disse Ricardo Trade, diretor executivo de operações do COL. Em Pernambuco, a comitiva sobrevoou as obras da arena e depois participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado. O objetivo da visita era acompanhar o andamento das obras. O grupo de técnicos foi dividido em dois, e uma parte (formada por engenheiros) fez o sobrevoo. Estava prevista uma caminhada pelo local, mas todo o monitoramento foi realizado do alto, num helicóptero. Agora, Pernambuco espera o resultado do relatório técnico que será encaminhado à Fifa.

 O secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão, também demonstrou otimismo após a visita dos técnicos da Fifa. "Fizemos nossa parte e acreditamos que convencemos a Fifa que vamos atender aos prazos estabelecidos (fevereiro de 2103) para entregar a Arena. A Fifa está preocupada com algumas obras de acessos viários, mas esclarecemos que essas obras estão sendo feitas.

A mobilidade tanto para a Copa do Mundo como para a Copa das Confederações não será problema. Além disso, os jogos devem acontecer em dias de feriados, o que facilitará bastante", afirmou. O secretário aproveitou ainda para informar que uma vez confirmada a participação de Pernambuco, o número de operários na obra (que hoje é de 3.015) será aumentado para 5 mil.

 Arena Pernambuco A Arena Pernambuco está sendo erguida na cidade de São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, na Região Metropolitana, e terá capacidade para 46 mil espectadores. Atualmente, está com 35% das obras concluídas. Serão gastos R$ 532 milhões na construção do complexo.

Toda a terraplanagem foi concluída, assim como 99% da fundação. O sistema viário e o estacionamento estão 61,3% concluídos. Os 3.015 funcionários estão trabalhando em dois turnos (um das 7h às 18h e outro das 18h às 4h25 da manhã).

A construção já alcançou o pavimento mais alto da estrutura. Na ala sudeste do estádio, é possível observar a laje do terceiro piso onde estarão situadas as arquibancadas para o público geral, além de bares e banheiros. Ainda neste setor, a estrutura das duas rampas de acesso está praticamente concluída.

 Tiago Medeiros Do Globoesporte.com, em PE

Homem é preso com 11 kg de maconha em Terra Nova, PE




Um homem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (27) suspeito de tráfico de drogas, no município de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. Agentes da Polícia Civil montaram uma blitz na saída da cidade para averiguar uma denúncia anônima sobre um carregamento de drogas que seguiria para a cidade de Petrolina, também no Sertão.

 O rapaz foi flagrado, durante as abordagens aos veículos que passavam pelo local, com 11 kg de maconha escondidos em duas caixa de papelão, que estavam embaixo de palmas de bananas e laranjas.

Segundo a polícia, o suspeito seguia numa van que fazia lotação para Petrolina, onde iria distribuir a droga. O entorpecente estava dividido em 10 pacotes prontos para consumo.

"Ele saiu de Petrolina para adquirir a droga em Terra Nova e estava voltando para Petrolina.

 Encontramos a maconha em duas caixas, já empacotada. Ele assumiu a autoria e está sendo autuado em flagrante", explicou o delegado Silvander de Souza Pontes, responsável pelo caso. O homem foi encaminhado à Delegacia de Salgueiro, no Sertão, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito já prestou depoimento e será encaminhado ao presídio da cidade.

Do G1 PE

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Inauguração da Creche de Poço Fundo





A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura no dia 1 de maio dia do trabalhador às 17h na Vila de Poço Fundo a Creche José Ramos de Moura. Ela atenderá aproximadamente cento e trinta crianças de zero a quatro anos.

Segundo a diretora responsável pela Creche Mariza Belo, quase todas as vagas foram preenchidas. Em pouco mais de dois meses o prefeito Toinho do Pará inaugurou a Creche Terezinha Figueiroa no Bairro Nova Morada, em Santa Cruz do Capibaribe, que beneficia mais de duzentas famílias.

 A Vila de Poço Fundo tem aproximadamente quatro mil habitantes e já foi comtemplada com muitas obras nesses três anos de governo Toinho do Pará. Entre elas estão a implantação da subprefeitura, posto policial, construção da passagem molhada da barragem de Poço Fundo, implantação do Pro Jovem, Posto de saúde familiar (PSF), ponto de passageiros, construção das praças Paulo Isidoro da Silva, Leonilda Maria de Jesus, Cândida Brígida de Araújo, pavimentação da via de acesso na Rua João Souza Sobrinho, iluminação da entrada da Vila e a entrega de uma ambulância.

 O prefeito Toinho do Pará sempre se preocupou em dar assistência para as mães que trabalham o dia inteiro e não tem onde deixar seus filhos. A Creche José Ramos de Moura funcionará com maternalzinho, maternal I e II, educação infantil e berçário. Seu atendimento será de 7:30h às 17:30h. E logo após a inauguração, acontecerá na PE 160, em Santa Cruz do Capibaribe, o Bregaribe, com banda Labaredas, Fernando Mendes, José Ribeiro, Roberio Sousa e muito mais.

Começam trabalhos de prevenção à seca em Santa Cruz do Capibaribe



O calor forte não impediu que os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) fossem de perto conferir, nesta quinta-feira (26), o andamento das ações de construção e manutenção de açudes e barragens na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A obra visitada está situada no sítio Poço Cumprido, que ganhou cerca de 100 horas de máquinas para construção de um reservatório que vai beneficiar centenas de famílias da localidade.

O plano de ação está em sintonia com o plano nacional de prevenção da seca, onde inúmeras cidades entraram em estado de emergência devido à falta de água. O deputado Edson Vieira pontuou a ação como a primeira de muitas que já foram planejadas e agora serão executadas.

“É um conjunto de medidas que vão amenizar o sofrimento que a seca causa. Vamos atuar em várias frentes, como a construção de barragens e manutenção das já existentes, bem como, a construção de 10 poços artesianos, oriundos do Programa Terra Pronta, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)”, comentou Vieira.

 Para Diogo Moraes, a medida pretende atuar diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vemos nos olhos dos moradores da localidade o quanto eles serão beneficiados por esta obra. E estamos viabilizando muitas outras ações com o governador Eduardo Campos, que sempre foi sensível às demandas do homem do campo”, disse Moraes.

Seminário Empretec será aplicado mais uma vez em Santa Cruz do Capibaribe





Os empresários de Santa Cruz do Capibaribe terão oportunidade de obter um aprendizado dentro do Seminário Empretec. Mais uma vez, o SEBRAE em parceria com a CDL da cidade realizará o Empretec na Capital das Confecções.

Você que deseja participar de um Programa de aperfeiçoamento das características empreendedoras individuais, Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (Onu), basta procurar a CDL Santa Cruz do Capibaribe, pegar seu questionário e preencher para participar.

O seminário visa estimular a criação e o desenvolvimento empresarial. O aperfeiçoamento das características empreendedoras é um fator determinante para o sucesso empresarial. Conhecer seu comportamento, identificar oportunidades e assumir riscos calculados são alguns dos aspectos abordados no programa EMPRETEC.

O EMPRETEC objetiva aperfeiçoar e potencializar as características empreendedoras e a capacidade individual de empresários e futuros empreendedores, incentivando a criação e o desenvolvimento de empresas.

O EMPRETEC é desenvolvido em fases sucessivas, harmônicas e complementares: 1ª fase: Inscrição e seleção de participantes, pelo preenchimento de formulários que permitem avaliar características do comportamento empreendedor do candidato, seus dados pessoais e proposta empresarial. Essa fase é completada por entrevistas conduzidas por selecionadores especializados.

2ª fase: Participação em "Workshops" intensivos com 06 dias de duração e dedicação exclusiva, que unem aspectos da conduta empresarial a exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor para a criação e a condução de negócios.

Assistência técnica na elaboração, ajustamento e execução de planos de negócios envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.

Você que deseja participar do Empretec precisa seguir o cronograma seguinte: Serviço: Pegar e entregar os questionários na CDL até O Dia: 02/05/2012 SEMINÁRIO:21 á 26/05/2012 8:00 ÁS 18:00 hs

LOCAL: CDL SCC – INFORMAÇÕES 3731-2850 com EDQUELE consultora de eventos INVESTIMENTO: R$ 400,00 PARCELADO EM 04 VEZES NO CARTÃO OU 2 VEZES NO CHEQUE

Mulher se passa por gostosona na internet e dá golpe em argentino

Por meio de um site de relacionamento, um argentino de 60 anos conheceu uma baiana. Ele se encantou com mulher e resolveu viajar para o Brasil para pedir a mão dela em casamento. Mas ao chegar a Ilhéus (BA) ele se deparou com uma mulher bem diferente daquela que ele tinha visto nas fotos pela internet. O argentino foi roubado pela mulher e mantido por mais de 15 dias em cárcere privado. Assista ao vídeo e entenda o caso.

Funcionária de cadeia é presa após relacionamento sexual com detento


Uma funcionária de saúde foi presa em New Castle, no estado de Indiana (EUA), acusada de manter um relacionamento sexual com um detento dentro de uma cadeia local, segundo reportagem da emissora "WISH TV".  Elizabeth Covington, de 53 anos, foi detida após as autoridades investigarem uma denúncia.

 Ela era funcionária de uma empresa de serviços de saúde e trabalhava dentro do Centro Correcional de New Castle.

 Ela foi levada para a cadeia do condado de Henry com uma fiança fixada em US$ 6.800

 Do G1, em São Paulo

Homem fura o filho de 26 dias com tesoura em Pernambuco

O rapaz tentou atingir a mãe da criança, mas o objeto acabou acertando o recém-nascido, que teve o pulmão perfurado. O bebê está internado e a polícia agora procura o pai do garoto.

Índio é retirado à força do STF após protestar por cotas em universidades





O indígena Araju Sepete Guarani foi retirado à força do plenário pelos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (26), ao protestar pelo direito de cotas para indígenas em universidades.

 A Corte iniciou nesta quarta o julgamento de três ações que contestam a constitucionalidade das reservas para negros, indígenas e estudantes de escolas públicas em instituições de ensino superior públicas e privadas. A única analisada até agora é a que trata das cotas raciais.

 Durante a leitura do voto do ministro Luiz Fux, a favor das cotas, Guarani causou tumulto no plenário ao exigir que se mencionasse o direito dos indígenas. Por causa da manifestação, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, interrompeu o julgamento.

No momento, apenas o relator, Ricardo Lewandowski, havia votado a favor das cotas. Na retomada, Fux citou o direito dos indígenas e concluiu seu voto a favor das cotas. "A ansiedade é o mal da humanidade", disse o ministro após o incidente. Cerca de uma hora depois, a maioria dos ministros já havia votado a favor da política de cotas raciais da Universidade de Brasília, objeto da primeira ação em julgamento.

 Do G1, em Brasília

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Legislativo de Santa Cruz recebe o Secretário de Infraestrutura na 11ª Sessão Ordinária



A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo convocou o Secretário de Infraestrutura, Fabiano Glicério para prestar esclarecimentos acerca de questões discutidas em Audiência Pública, ocorrida no dia 29 de março, as quais abordavam a invasão dos terrenos próximos à escola técnica, o lixo que estaria sendo depositado de forma indevida naquela localidade e outras questões pertinentes a pasta da secretaria de infraestrutura.

 Fabiano Glicério utilizou a tribuna na Reunião Ordinária, ocorrida ontem (24), para se reportar ao assuntos mencionados e responder aos questionamentos dos Vereadores, bem como, se comprometeu em realizar as demarcações da área pública e realizar a fiscalização da região.

 "A vinda do Secretário de Infraestrutura para esclarecer nossas indagações, representou um passo importante no processo da fiscalização das leis que nós aprovamos, enquanto representantes do povo na Câmara Municipal de Vereadores”, afirmou o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo.

Pista de kart é lacrada em Alagoas após morte de menina de 12 anos



 A estudante Ana Carolina Lima, 12 anos, morreu após sofrer um acidente em uma corrida de kart, no domingo (22), no Clube de Kart Alagoas, em Maceió. O cabelo da menina saiu do capacete e ficou preso ao motor e em uma das rodas do veículo, o que provocou fraturas e escalpelamento.

O estabelecimento foi lacrado nesta quarta-feira (25) pela Prefeitura Municipal de Maceió. A menina foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, onde foi internada, mas não suportou a gravidade das lesões.

O sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (23), no Campo Santo Parque das Flores. Segundo Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), o estabelecimento estava funcionando de forma irregular.

"Fechamos o local por falta de alvará. Eles abriram aquele kartódromo no estacionamento do estádio [Nelson Peixoto Feijó]. Aquilo ficava escondido atrás do muro do estádio.

Lacramos porque eles não têm documentação", disse Galvacy de Assis, superintendente do órgão. Os representantes do kartódromo informaram à TV Gazeta de Alagoas que não se pronunciariam sobre o caso e que não tinham sido notificados sobre a lacração do estabelecimento.

Glauco AraújoDo G1, em São Paulo

Homem dá golpe da pirâmide e leva R$ 40 milhões de amigos e parentes

Daniel Domingos dos Santos, que se dizia corretor da Bolsa de Valores, aplicou o golpe em mais de 400 pessoas. Para atrair os investimentos, ele prometia um rendimento de 10% ao mês.

Motociclista é multado por levar mulher nua sem capacete na garupa



Um motociclista que levava uma mulher nua na garupa de sua moto foi multado pela polícia em Constanta, na Romênia, porque a jovem estava sem capacete, item de segurança obrigatório no país.

 Após a infração, a mulher colocou o capacete e o casal foi liberado pelo agente. A cena foi flagrada por motoristas que passavam pelo local, segundo a imprensa local.




Do G1, em São Paulo

VIOLÊNCIA // Menina é esfaqueada pelo tio-avô em Sertânia

Uma menina de 11 anos foi esfaqueada pelo tio-avô em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
 Segundo parentes, ele tentava abusar sexualmente da garota.
A jovem passou por duas cirurgias e não tem previsão de alta. O tio-avô está preso no presídio de Arcoverde.

PF investiga fraude na contratação do transporte escolar em Araçoiaba, PE




A Polícia Federal (PF) em Pernambuco começou a investigar uma denúncia de irregularidade na contratação do transporte escolar no município de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. O NETV 2° Edição mostrou que 16 suspeitos de participar da fraude foram ouvidos nesta quarta-feira (23).

 Segundo a polícia, essas pessoas podem estar envolvidas ou saber de algum detalhe importante sobre a fraude para a licitação de transporte escolar em Araçoiaba. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wagner Menezes, o processo licitatório foi uma farsa, simplesmente não aconteceu, não existe qualquer documento assinado.

 A Polícia Federal informou que dois dos três supostos integrantes da comissão de licitação não sabiam que faziam parte do grupo. Mesmo assim, uma empresa de Itapissuma, também no Grande Recife, foi contratada e recebeu R$ 580 mil pelo serviço, que não foi prestado, segundo a PF. De acordo com a Controladoria Geral da União, o valor contratado foi superfaturado.

 Até agora, quatro pessoas foram indiciadas. Entre elas, o dono da empresa contratada e o único integrante da comissão de licitação. As investigações, que começaram em setembro do ano passado, devem durar ainda dois meses. O prefeito em exercício de Araçoiaba, Carlos Jogle, do PSDB, disse que essa licitação foi feita na gestão do prefeito afastado Severino Alexandre Sobrinho, do PMDB.

Carlos Jogle falou, ainda, que quando assumiu a prefeitura no dia 09 de fevereiro decretou o cancelamento de todos os contratos firmados e que enviou a documentação de contratos suspeitos para o Tribunal de Contas e o Ministério Público. O prefeito afastado de Araçoiaba, Severino Alexandre Sobrinho, disse que está preparando a defesa dele para poder se pronunciar sobre o assunto.

Do G1 PE

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aquisição de máquina intensifica ações de limpeza no Moda Center





A recente aquisição de uma máquina lavadora e secadora de piso tem revolucionado as ações de limpeza no Moda Center Santa Cruz. Além de agilidade e praticidade, a máquina representa uma economia de detergente e de água em torno de 75%. A máquina, fabricada pela multinacional alemã Kärcher, presente no Brasil há mais de 35 anos, custou R$ 56.500,00. Um investimento, cujos resultados já são bastante visíveis.

 Com a chegada da máquina, outro fator importante foi o remanejamento da mão-de-obra que era empregada na lavagem, de quarta a sábado. Os dez colaboradores substituídos pela máquina agora estão dando suporte ao Moda Center nos dias de feira, de domingo à terça. Antes, os dez colaboradores designados para lavar o Moda Center, levavam sete dias.

Hoje, um único operador consegue finalizar todo o serviço em apenas três dias. Movida a bateria, a máquina não polui o meio ambiente e, de uma só vez, faz a lavagem, o enxágue e a secagem do piso. Destaque também para a sua dirigibilidade, uma vez que em apenas 1,6m entre paredes é possível fazer uma manobra tipo “meia-volta”.

O seu comprimento e largura são ideais para lavar, por exemplo, a parte do box onde fica o vendedor. Para isso é imprescindível que os condôminos deixem as cadeiras e/ou manequins dentro ou em cima do box, desobstruindo a entrada da máquina lavadora.

 A aquisição desse equipamento, a colocação de lixeiras em todo o parque e as ações de preservação do espaço coletivo só terão resultados satisfatórios se aliado à conscientização, especialmente, dos condôminos, não jogando lixo no chão, obedecendo ao rodízio das lixeiras, enfim, colaborando para um Moda Center cada vez mais limpo para todos.

Flagrante: ex-apresentadora agride irmã

A ex-apresentadora Michele Festa estava desaparecida.
Depois de quatro dias, ela apareceu na casa da família e atacou a irmã.

 Um vídeo mostra a ex-apresentadora tendo um ataque fúria.

Americana é presa após fritar peixes de estimação de sua vovó



A americana Jessica Baughman, de 21 anos, foi presa em Watertown, no estado de Nova York (EUA), acusada de pegar 12 peixes de estimação de sua vovó e depois fritá-los em uma frigideira, segundo reportagem da emissora "Fox 28".

 Segundo a polícia, Jessica matou os peixinhos que ficavam em um aquário depois de uma discussão com sua avó.

 Em seguida, Vera Nichols, de 63 anos, ligou para a polícia. Quando os agentes chegaram, a idosa mostrou a frigideira na qual a neta havia fritado os peixes.

Jessica também teria danificado uma escultura de madeira. Ela foi levada para a cadeia do condado de Jefferson acusado de crueldade contra os animais. A Justiça estipulou sua fiança em US$ 2 mil.

 Do G1, em São Paulo

Pedro Leonardo volta a fazer hemodiálise

O cantor apresentou piora na função dos rins e precisou voltar ao tratamento.
Direto de Goiânia, a repórter Manuela Queiroz traz as últimas notícias.

Projeto forma embaixadores do turismo em Pernambuco


O projeto Embaixador do Turismo, estimulando jovens pernambucanos para o turismo no Estado, será lançado nesta terça-feira (24), no Hotel 7 Colinas, em Olinda, Grande Recife, às 8h.

Depois de um concurso de redação, os participantes farão um vídeo sobre as belezas dos municípios onde moram. Estudantes do 2º ano do ensino médio das escolas estudais de Recife, Itamaracá, Ipojuca, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife; Nazaré da Mata, São Benedito do Sul e São José da Coroa Grande, na Zona da Mata; Caruaru, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Gravatá e Taquaritinga do Norte, no Agreste; além de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Petrolândia, Petrolina, São José do Egito, Serra Talhada e Triunfo, no Sertão.

 Os alunos receberão uma cartilha informativa sobre os pontos turísticos de 14 regiões de Pernambuco, além de explicações sobre oportunidades de trabalho na área.

Os vídeos serão editados com apoio de uma equipe técnica e posteriormente exibidos em evento, também em Olinda, onde os jovens serão reconhecidos como embaixadores do turismo.

 O projeto é do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. Estarão presentes na cerimônia desta terça-feira os secretários estaduais de Turismo, Alberto Feitosa, e da Educação, Anderson Gomes, além de representantes da Empetur e da fundação.

 Do NE10

Em PE, ossos achados são humanos e podem ser de vítima de canibalismo


Alguns pedaços dos ossos encontrados enterrados em uma casa no bairro de Rio Doce, em Olinda, são mesmo humanos. A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco informou que o exame do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou, na segunda-feira (23), que o material pode pertencer a outra vítima do trio suspeito de assassinar, comer a carne e enterrar duas mulheres em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O material foi encontrado no último sábado (21), pela Polícia Civil.

Junto aos ossos humanos, havia também restos de animais. O material coletado já seguiu para o Instituto de Criminalística (IC), para a realização de exames de DNA, que poderão identificar se realmente pertence a uma adolescente desaparecida desde 2008, em Olinda. Os suspeitos ajudaram a indicar a localização exata onde a vítima teria sido enterrada, em uma residência na Rua A, nas proximidades de uma casa na qual os três moraram, em 2008. Na ocasião, o trio apontou, separadamente, um mesmo local, onde, após escavações, estavam os restos enterrados.

 De acordo com o delegado Osvaldo Morais, chefe de operações da Polícia Civil, está sendo aguardada a confirmação dos exames para seguir as investigações a respeito desse caso. "Mesmo que os ossos não sejam da adolescente desaparecida, eles já vão responder por mais esse crime, de ocultação de cadáver", falou. A jovem desaparecida pode ser a mãe de uma menina de 5 anos, que morava com o trio em Garanhus e teria presenciado os crimes contra as duas mulheres da cidade.

A SDS informou que exames de DNA serão realizados ainda esta semana em parentes da adolescente desaparecida, para saber se a criança realmente é sua filha. Segundo informações da juíza da infância de Garanhuns, Karla Peixoto, uma amostra de sangue da menina já foi colhida no último dia 19 de abril.

O prazo para a divulgação dos resultados é de 15 dias. As investigações da polícia apontam que o trio é realmente suspeito de cometer os três homicídios - os dois em Garanhuns e um em Olinda. Ainda não há indícios que mostrem envolvimento deles em outros assassinatos. "Não temos confirmações de que eles estariam relacionados a outros crimes, como um na Paraíba.

Não apareceram nomes de pessoas desaparecidas nem nada", contou o Osvaldo Morais.

 Entenda o caso
O homem de 50 anos e duas mulheres, de 51 e de 21, foram presos no dia 11 de abril na casa em que moravam, no município de Garanhuns, no Agreste. No local, foram encontrados os corpos de duas mulheres enterrados. De acordo com as investigações, eles atraíam as vítimas com falsas promessas de emprego, em vários locais onde moraram.

Além das duas mulheres, a polícia investiga outros seis homicídios, sendo um deles na Paraíba e o restante em Pernambuco. As duas mulheres foram encontradas em Garanhuns após a família de uma delas levar à polícia a fatura de um cartão de crédito de uma das vítimas desaparecidas. As imagens de estabelecimentos onde as compras foram efetuadas levaram a polícia até os suspeitos. O trio confessou os assassinados e revelou ainda que comia a carne das mulheres. Eles teriam chegado a produzir salgados, como coxinhas e empadas, que seriam vendidas na cidade.


 Vitor Tavares Do G1 PE

Operação Fumaça Fria prende quadrilha de assaltantes no Sertão




A Polícia Civil em Petrolina deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), uma operação para cumprir seis mandados de prisão de pessoas envolvidas em assalto a postos de combustíveis, casas comerciais e roubos.

 A Operação foi batizada de Fumaça Fria devido aos crimes estarem relacionados a assaltos a uma empresa de cigarros onde a quadrilha levou mais de R$ 68 mil e de uma casa de frios onde foram levados mais de R$ 370mil em dinheiro e cheques nos primeiros meses do ano. Foram presos Anderson Clayton Maranhão de 30 anos, Cristiano dos Santos de 27, conhecido por Cori, Lindemberg Ferreira Alves de 32, Jonivan Ribeiro dos Santos, o Coió de 33anos, Damião da Conceição Lima de 22, conhecido por Gordo e Washington Diniz da Silva de 22. Cerca de 20 policiais participaram da operação.

De acordo com a delegada titular da delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, Francisca Polliana Nery que coordenou a ação, foram necessários dois meses de investigações que apontaram os envolvidos que vão responder por roubo qualificado cumulado com formação de quadrilha.

“Todos os mandados de prisão foram cumpridos e nós prendemos 100% dos nossos alvos sem disparar um único tiro”, destacou a delegada que revelou ainda que mais de 15 postos de combustíveis foram vítimas de assaltos ligados à quadrilha e que mais de 20 outros inquéritos estão relacionados ao grupo que tinham ainda a participação de dois menores de 17 anos que já foram apreendidos e estão cumprindo internação provisória na Fundação Case . Os mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrolina foram cumpridos em diversos bairros da zona leste da cidade, dentre eles, Areia Branca, Vila Eduardo, Henrique Leite e Vila Mocó.

Todos os acusados foram presos e recolhidos a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde permanecem a disposição da justiça.

 Do NE10 Núcleo SJCC/Petorlina

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeito Toinho do Pará recebe engenheiro do DER-PE para estudo de implantação da próxima etapa dos semáforos na PE 160‏

O prefeito Toinho do Pará e o diretor de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, Valdeni Aragão receberam no último sábado (21) o engenheiro de tráfego Paulo Flávio, do DER-PE, órgão responsável pela pavimentação e sinalização da PE 160. Paulo Flávio veio verificar de perto as mudanças no trânsito após a implantação dos novos binários e semáforos na PE 160. A reforma feita no trânsito da cidade no último dia 14 de Abril foi avaliada de forma positiva pelo engenheiro do DER-PE. Segundo ele, hoje há uma melhor fluidez de veículos nas áreas que sofreram modificações. Porém, apesar dos avanços, os resultados completos do trabalho só serão sentidos após a implantação do restante dos binários e semáforos, que está programada para se iniciar nos próximos trinta dias.

 Outro aspecto observado por Paulo Flávio é a o processo de assimilação das mudanças pela população, que em geral, é lento. “Santa Cruz do Capibaribe tem muitos veículos, e, até onde eu sei, nunca houve um planejamento para adequar a estrutura viária ao aumento da frota. Isso está sendo feito agora, é natural que haja resistências por parte da população em se reeducar. Mas, em pouco tempo todos sentirão as melhoras”, afirmou.

Os próximos binários e semáforos a serem implantados na rodovia PE 160 serão no km 10.2, na Rua Joaquim Nabuco, bairros São Cristóvão/Cruz Alta, cruzando com a Rua Tomé de Souza, bairro Nova Santa Cruz/Bela Vista (referência Criança Material de Construção), e no km 10,9, Rua José Chagas, bairro Santa Tereza, cruzando com a Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, bairro São Miguel (referência Panificadora Lucena).

Diogo Moraes realiza palestra para jornalistas paraibanos

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), participou de uma palestra direcionada a 15 jornalistas paraibanos que são integrantes do curso de pós-graduação em Mídia e Assessoria, promovida pelo Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos, em Campina Grande - PB.

 O debate foi coordenado pelo jornalista Gilberto Silva, que ministra a cadeira de abertura do curso, Assessoria em Comunicação Política. Diogo Moraes fez um relato de apresentação de sua carreia política desde a infância, quando já participava de comício e já utilizava ferramentas de comunicação.

O parlamentar pontuou a importância de uma assessoria de comunicação especializada em política, para que em todos os momentos, o político possa potencializar suas ideias, divulgar ações e pontuar perspectivas. “A comunicação define na atualidade quem são os personagens que entram e saem da cena política. É inconcebível um homem público não estar familiarizado com essas novas ferramentas que a cada dia apresentam um aperfeiçoamento acelerado”, relata.

 Moraes ainda citou os exemplos de uma eficaz comunicação desde os tempos passados da politica nacional até a sua própria experiência. “Miguel Arraes já fazia comunicação no passado. Não dispunha é claro dos meios que temos hoje, mas, por exemplo, a sua participação nas feiras populares gerava enorme repercussão, boca a boca, independente do meio, era eficiente. Eu também, sempre busco formas diferenciadas de interagir com nosso público alvo, que é abrangente, devido ao nosso cargo de deputado estadual”.

 Para o professor Gilberto Silva, que é sócio diretor da G2 Comunicação Integrada, foi uma oportunidade ímpar para mostrar aos jornalistas, com ou sem experiência em atuação política, os caminhos e perspectivas do setor, relatados a partir da visão do assessorado.

“Tivemos a ideia de ultrapassar a questão meramente teórica e buscar exemplos que retratassem a dinamicidade do segmento político no cotidiano prático, então, convidamos o deputado Diogo Moraes que gentilmente atendeu nosso pedido”.

CDL realiza campanha de desarmamento de armas de brinquedo‏





Empresas como a Unicred Empresarial, Auto Peças e Acessórios Renascer, Metal Vidros, Joggofi, Biutex e o rapaz, Eduardo Henrique já fizeram doações de vários brinquedos. A Campanha está sendo desenvolvida através de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Social e CDL de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo maior da Campanha é recolher brinquedos que remetam à violência.



A Campanha terá uma semana de duração, sendo que no período de 1 a 4 de maio serão desenvolvidas palestras e apresentações de vídeos educativos, demonstrando a importância de implantar uma cultura de paz, a fim de diminuir a violência. Já no dia 5, o Parque Florestal será palco para muitas brincadeiras e troca de armas de brinquedos por brinquedos educativos. Você empresário que ainda não fez a sua doação, pode fazer através de brinquedos ou até mesmo repassando um valor para a CDL, que a mesma se responsabiliza de comprar os brinquedos.

Traga sua doação até a CDL ou nos ligue que iremos até a sua empresa recolher a sua doação. Lembre-se, a Responsabilidade Social também é sua!

Mais informações: (81) 3731-2850

Política no Sangue

Primeiro o avô, Ciríaco Ramos – que dá nome ao plenário da câmara, depois a tia, Nailza Ramos, que já presidiu o legislativo municipal. Agora é a vez de mais um integrante da família lançar sua pré-candidatura a Casa José Vieira de Araújo, o jovem Nailson Ramos (PTC).

 Nailson afirma que sempre teve uma ligação com a política, principalmente dentro de casa. “Sempre acompanhei de perto as movimentações políticas em casa, isso despertou o interesse que poder contribuir de alguma forma com esta área”, revelou. Ele tentará a confirmação de sua candidatura nas convenções de junho.

Educação em debate

No último sábado (21), o deputado estadual Edson Vieira e os vereadores Dimas Dantas (PP) e Afrânio Marque (PDT) participaram de reuniões com professores da rede pública de ensino e com universitários de Santa Cruz do Capibaribe. Pela manhã, eles ouviram os professores que falaram sobre a situação da educação no município, discutiram os problemas e ouviram sugestões de todos. À tarde, no encontro com os universitários, foram debatidos temas como o repasse oferecido pelo poder público para o transporte dos universitários que cursam faculdade fora de Santa Cruz do Capibaribe, a interiorização das universidades públicas e programa de emprego para recém-formados. "Nada melhor que conversar com quem vive o dia a dia da educação e da busca por ela, como os professores e universitários, para entender as necessidades do setor", disse Edson Vieira.

Curso de Prevenção de uso de drogas

O Ministério da Educação pretende formar 210 mil professores nos próximos três anos no curso “prevenção do uso de drogas a educadores de escolas públicas”. O curso tem a plataforma elaborada pela Universidade de Brasília e será feito via internet. Para alcançar este número, o MEC conta com o auxilio de três entidades: UNDIME, CONSED e CNTE. Os detalhes do Curso serão apresentados, em Brasília proximo dia 23, e quem representará Pernambuco no encontro será a Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia.

Dia do Índio é comemorado no IOB

Com o objetivo de promover a informação relativa à diversidade cultural, o Instituto Olavo Bilac realizou nesta sexta-feira (20), apresentações sobre a história, os costumes, culinária e modo de viver dos povos indígenas. Conforme a diretora Nery Merces, as atividades que promovam a identidade do povo brasileiro deve ser trabalhado constantemente em sala de aula. “Este sentimento de pertencimento deve ser feito de forma permanente com atividades que envolvam todos, por isso, promovemos danças, trabalhos e grupos de estudo entre outras representações culturais”, disse. O dia do Índio, oficializado no dia 19 de abril, teve origem a partir do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México, em 1940. A ocasião contou com participação de autoridades dos países das Américas bem como os representantes dos povos indígenas.

Cantor Leonardo cancela agenda de shows

A agenda do cantor da próxima semana com shows em SP foi cancelada. O cantor fez o último show no Rio de Janeiro. Emocionado, o Leonardo chorou, falou do filho e relembrou a morte do irmão Leandro. Ele também pediu orações para os fãs que assistiam ao show.

Inglês mata a pauladas rato que media mais de um metro

Brian, um inglês de 67 anos, viveu um dia de herói na na cidade de Waskerley, na Inglaterra, onde mora: ele matou a pauladas um rato gigante que vinha aterrorizando os moradores. A informação é do jornal “The Sun” deste domingo. O animal media 1,20 metro, do focinho até a cauda. - Ele não estava se movendo muito rápido. Eu acho que era fêmea e estava grávida. Eu lhe dei uma boa surra. Eu tenho pavor de ratos. Esse era enorme - disse Brian. O inglês não perdeu a chance de fazer uma foto com o seu “troféu”. Mas, depois, tratou de queimar o corpo do rato. Extra Online

Mãe bate em filho que provocou acidente na zona norte do Rio

Um táxi caiu dentro do canal da rua Maxwell, em Vila Isabel. O acidente foi provocado por um rapaz que pegou o carro sem autorização da mãe e ainda avançou um sinal de trânsito. Duas pessoas ficaram feridas. Assista ao vídeo.

Esquema de fabricação de cosmético e receptação é desmontado em PE

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (23) o caso de uma quadrilha que fazia parte de um esquema de revenda de carga roubada e de fabricação ilegal de produtos cosméticos em Olinda. As investigações começaram com a queixa de um roubo de carga de produtos de limpeza, no mês de março, na cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Quatro pessoas foram presas, entre os dias 4 e 19 de abril deste ano. “A Vigilância Sanitária já tinha informações de que havia uma possível fábrica de cosméticos ilegais, que já tinham até causado danos a uma criança. Então, eles repassaram a informação para a polícia. Por fora, a gente vinha investigando o roubo dos produtos de limpeza. Soubemos que o material foi levado até Olinda e fomos até o local. De cara, percebemos que tinha mais do que apenas os produtos roubados”, contou o delegado Osias Tibúrcio, responsável pelo inquérito. O depósito onde estavam guardados os materiais foi encontrado no último dia 4 de abril, no bairro de Peixinhos, em Olinda. No local, havia mais de 3 mil litros de amaciantes e desinfetantes. A fábrica clandestina também produzia produtos como sabonetes, colônia, bronzeadores, todos sem autorização da Vigilância Sanitária. Na ocasião, foi preso em flagrante um argentino, que seria químico e responsável pela fabricação dos cosméticos. De acordo com informações da polícia, a quadrilha comprava embalagens, selos e usava códigos de barras para dar a impressão de que os produtos eram legalizados. “Eles vendiam por um preço menor a alguns estabelecimentos. Encontramos os produtos de limpeza em um mercadinho em Casa Amarela. Os cosméticos eram vendidos até em farmácias”, revelou o delegado.
Ainda segundo Osias Tibúrcio, após dias de investigação, ele ouviu cerca de 30 pessoas e conseguiu o mandado de prisão contra mais cinco suspeitos envolvidos no crime. Três foram detidos, entre eles o dono do imóvel, um motorista e um responsável pela parte financeira do grupo. Dois suspeitos ainda estão foragidos. Em relação à quadrilha que realizou o roubo da carga, a polícia continua as investigações para conseguir prender. O grupo apresentado nesta segunda também teria receptado uma carga roubada em Caruaru, de produtos eletrônicos, em setembro de 2011. A polícia não identificou a participação de funcionários de transportadoras nos assaltos. “É importante alertar a população sobre atitudes suspeitas. Se virem movimento de carga e descarga durante a noite, no fim de semana, em feriados e em locais que não sejam um ponto de comércio, denuncie. Esse tipo de crime, como a receptação, não tem violência, mas é ela que alimenta o roubo”, alertou o delegado. Os quatro suspeitos presos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Todos serão indiciados por receptação qualificada e fabricação de produtos sem registro. Do G1 PE

Ossos são encontrados na casa onde trio de esquartejadores morou em Olinda

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados pelos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) para analisar fragmentos de ossos encontrados na manhã deste sábado (21) em uma casa da Rua A, na 5ª Etapa de Rio Doce, em Olinda. Os acusados Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Oliveira apontaram onde enterraram os restos mortais de Jéssica Camila da Silva Pereira, morta em 2008. O trio é acusado de matar, esquartejar e comer mulheres. Eles foram presos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Jéssica Camila da Silva Pereira teria 17 anos em 2008 quando foi morta pelos acusados. A jovem seria a primeira vítima do trio e mãe da criança, hoje com 5 anos de idade, que morava com os acusados. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Garanhuns. Eles apontaram aos policiais três áreas da residência onde estavam os restos mortais de Jéssica. A polícia escavou os lugares apontados e encontrou ossada e pedaços de dedo. Do NE10

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Foto de mulher nua interrompe debate no Parlamento tailandês


A imagem de uma mulher nua provocou a interrupção de uma sessão no Parlamento da Tailândia, em Bangcoc, depois que a foto sexual foi exibida em telões durante um debate entre os parlamentares, segundo a imprensa local.

Sanong Thepaksornnarong, do Partido Bhumjaithai, viu a foto e pediu que a sessão fosse interrompida.

Um porta-voz do Parlamento informou que a imagem teria sido transmitida por hackers.
No momento do incidente, os telões foram apressadamente desligados. Uma investigação foi aberta para apurar o incidente.

Do G1, em São Paulo

Vídeo de estupro coletivo na África do Sul é postado na internet e causa revolta

Sete jovens estupraram uma garota de 17 anos, que tem problemas mentais, e postaram o vídeo na internet. O estupro coletivo chocou os sul-africanos e a imprensa mundial. Os suspeitos foram presos e serão julgados na próxima semana.

Operação investiga engenheiros envolvidos em fraudes de mais de R$ 20 milhões


Uma quadrilha formada por engenheiros está na mira de uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (20). O grupo é acusado de participar de ações fraudulentas em obras públicas, com prejuízo avaliado em até R$ 20 milhões. A operação, denominada Resgate, conta com cerca de 150 agentes e mais de 40 ordens judiciais. 17 pessoas estão sendo investigadas em cinco cidades de Pernambuco. A ação é da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, com apoio da Receita Federal do Brasil e coordenação do delegado da Polícia Federal Daniel Silvestre.

Dentre os servidores investigados e afastados da função, estão o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Pernambuco, Alcio Pitt, e o secretário de obras de Arcoverde, Eduardo Lima. Funcionários da Secretaria de Obras de Paudalho, da Secretaria de Finanças de São Benedito do Sul e do Setor de Licitações e Contratos de Macaparana também estão sendo investigados. Dos 17 investigados, 13 foram indiciados. Desses, dois são fiscais de obra de uma empresa terceirizada da Caixa Econômica Federal, dois são funcionários da Funasa e os demais são servidores públicos ou empresários. Cinco construtoras de Recife são alvos das investigações.

Por cerca de três anos, a polícia investigou os suspeitos, que representavam ao mesmo tempo empresas de engenharia (ou construção civil) e repartições públicas. Servidores municipais que eram coniventes com as ações fraudulentas também foram investigados. A quadrilha atuava no Recife e Paulista, no Grande Recife; Macaparana, Paudalho e São Benedito do Sul, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Arcoverde, no Sertão pernambucano.

As investigações concluíram que os suspeitos participavam de diversas fases de execução de obras públicas no interior pernambucano e exercia influência em orgãos responsáveis pelo repasse da verba federal como Funasa e Caixa Econômica Federal. A quadrilha captava recursos públicos e conseguia a aprovação de projetos.

Quando as verbas eram repassadas aos municípios, uma parte do grupo elaborava projetos básicos, enquanto a outra parte participava de licitações fraudadas. Na execução das obras, cometiam várias irregularidades, como o superfaturamento nos preços de materiais empregados, uso de mão de obra sem vínculo formal - de modo que não pagavam os encargos fiscais; e não cumprimento dos projetos, como o caso da obra de pavimentação onde a via deveria ter 6cm de asfalto e foi constatado apenas 4cm.

No momento de ser fiscalizada, a obra também era monitorada por membros da própria quadrilha. O sistema fraudulento foi descoberto por fiscalizações da controladoria que desde 2006 já havia atentado para o grupo. A Polícia Federal acredita que a quadrilha atua há mais de 10 anos e somente nas obras já fiscalizadas pela CGU, o prejuízo aos cofres públicos chegou a R$ 2 milhões. A estimativa é de que o prejuízo possa chegar aos R$20 milhões.

Os integrantes da quadrilha serão indiciados, dentre outros delitos, pelos crimes de fraude e dispensa indevida de licitação, peculato, falsificação de documento público e formação de quadrilha. Nenhum membro foi preso, foram expedidos apenas mandados de condução coercitiva. Os acusados foram afastados de seus cargos públicos, impedidos de realizar atividades empresarias, tiveram bens e imóveis sequestrados e contas bancárias e ações bloqueadas. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) foram notificados da suspensão das atividades econômicas e empresariais dos alvos da investigação.

O inquérito não tem previsão de conclusão e depois de concluído será encaminhado ao Ministério Público Federal que poderá denunciar os envolvidos. As penas podem chegar a 29 anos de prisão.

Do NE10

Antes da seca começar, PE tem 29 cidades em situação de emergência


Vinte e nove municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa da seca, em 2012, antes mesmo do período de estiagem começar. A estação caracterizada pela ausência de chuvas tem início em maio e vai até dezembro. Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), nesta sexta-feira (20).
O quadro é mais grave do que em 2010 e 2011, quando foram afetadas 21 e 7 cidades, respectivamente. “E a gente precisa considerar que os dados de 2010 e 2011 foram registrados durante o período da seca, ou seja, de maio a dezembro. Este ano, já começamos com 29 municípios nessa situação, antes da seca chegar”, explica o capitão Leonardo Rodrigues, gerente de Operações da Codecipe.

De acordo com o capitão, a má distribuição e a ausência de chuvas, em algumas regiões do estado, são as responsáveis pela seca antecipada que as cidades estão enfrentando. Os municípios que já decretaram situação de emergência são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Flores, Floresta, Granito, Itacuruba, Moreilândia, Ouricuri, Petrolina, Parnamirim, Quixabá, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, Terra Nova e Trindade, todas no Sertão; além delas, Águas Belas, Alagoinha, Itaíba, Poção, Taquaritinga do Norte, Terezinha e Vertentes, no Agreste.

“Quando o município decreta a situação de emergência, ele precisa fazer uma comprovação através de relatório de danos, com registro fotográfico, e enviar à Secretaria Nacional de Defesa Civil, para solicitar acompanhamento pelo governo federal”, informa o militar. Antigamente, essa documentação era encaminhada ao governo estadual, mas, desde 2010, o trâmite é direto entre os municípios e o governo federal.

“O governo do estado está tentando articular solução junto ao governo federal, porque essa situação atinge o semi-árido da região Nordeste toda. Estamos tentar viabilizar uma solução para o problema, verificando qual a melhor forma para prestar um apoio aos municípios”, esclarece o capitão.

A decretação da situação de emergência facilita na realização de ações e na obtenção de recursos para que essas populações voltem à normalidade o mais rápido possível. Entre as possibilidades que a decretação abre estão a chamada ‘contratação direta’, que é a dispensa de licitação para a contratação de serviços que objetivam solucionar o problema, e o recebimento de ajuda humanitária do governo federal, que inclui a distribuição de kits com cestas básicas e água.

Uma vez que a documentação é entregue pelo município à Secretaria de Defesa Civil, corretamente e sem pendências, passam-se, em média, 10 dias, até que a decretação seja reconhecida pelo governo federal.

Quem precisar entrar em contato com a Codecipe pode ligar para o número 81-3181.2490.

Do G1 PE

Grupo alternativo da Frente Popular apresenta agenda para o futuro do Recife


Em reunião na tarde desta sexta-feira (20), em que os partidos da Frente Popular que desejam acrescentar candidaturas alternativas para a Prefeitura do Recife apresentaram uma agenda conceitual para a cidade, o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, afirmou que a possibilidade de ser determinado ao menos um nome é grande em caso de racha no PT. “Nós não sabemos como será o desfecho do processo do PT. O que temos assistido indica o acirramento da disputa. Portanto a Frente Popular não deve ficar a mercê das contradições internas de um partido, por mais importante que seja esse partido”, disse o petebista.

Em seguida, ele deu a entender que defendia a candidatura de um nome que reunirá, além do PTB, o PDT, PP, PRB, PSC e PV, mas disse compreender o surgimento de outras candidaturas. No entanto, ele descartou a chance de definir a estratégia antes do resultado das prévias petistas.

A tecla mais apertada no evento foi a cidade precisa de um debate que discuta as necessidades a longo prazo e que atendam as pessoas mais diretamente. Os pontos mais criticados pelo grupo foram a falta de um planejamento urbano que sustente ao crescimento do Recife e da Região Metropolitana e a mobilidade, que segundo eles, se encontra travada. Um dos pontos defendidos está a valorização de carreiras públicas sob a alegação de se preocupar com as pessoas.

Como uma proposta mais clara, foi discutida a ampliação da participação popular na gestão da cidade, numa forma de criticar o Orçamento Participativo implantado pelo PT desde a passagem de João Paulo pela PCR. Segundo o presidente estadual do PV, o OP “não atinge todas as camadas da sociedade e atende apenas problemas de curto prazo”.

“O que nos reúne é a compreensão de que nós temos todos responsabilidades com o Recife. Quero dizer que esse movimento não é uma dissidência, não é uma fratura na Frente Popular. (Esse movimento) Tem a compreensão que a Frente Popular, com a sua importância, precisa examinar alternativas no interesse desse projeto que está em curso em Pernambuco”, concluiu Armando Monteiro Neto.

Os alternativos também não deixaram claro se abrirão mão da candidatura caso Maurício Rands vença a disputa petista, apenas argumentam que precisam esperar para ver a força que terá o PT após as prévias. Segundo o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e próprio senador, o desejo de apresentar um nome alternativo nasceu desde o ano passado, quando as estatísticas mostraram uma insatisfação da população com a gestão do prefeito João da Costa. “Tanto que logo que Fernando Bezerra Coelho transferiu seu domicílio eleitoral para o Recife, nós entramos em contato com ele e demonstramos apoio à atitude dele, e também colocamos isso para o governador (Eduardo Campos)”, disse Armando Monteiro Neto.

GERALDO LÉLIS, do FolhaPE

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Comitiva visita Barra de São Miguel, um exemplo de modelo de gestão


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) encabeçou uma comitiva de 50 pessoas, composta por empresários, vereadores e correligionários, que foram conferir de perto a vizinha cidade paraibana de Barra de São Miguel que apresenta aprovação de 80% e um modelo de gestão exemplar para todas as cidades do país.

Apesar dos poucos recursos, em média 600 mil reais por mês, a prefeita Luci Costa, que recebeu o grupo, apresentou todas as obras já realizadas e outras que estão em andamento na localidade. A iniciativa do intercâmbio entre paraibanos e pernambucanos foi do empresário Ruberval Farias, do grupo Makital, que teve a idéia de apresentar a comitiva um modelo de gestão que trata com responsabilidade o dinheiro público, com cobranças e monitoramento espelhado em gestões privadas.

Edson Vieira ficou impressionado com a quantidade de obras realizadas com poucos recursos. “A Barra de São Miguel é um modelo que deve ser seguido. É um verdadeiro exemplo de responsabilidade com o dinheiro público que realmente é revertido em benefício da população independentemente da pouca arrecadação, quero parabenizar o desempenho da prefeita Luci Costa”, ressalta.

Entre as ações promovidas pela prefeita estão o Mercado Público Municipal, Estação de Tratamento de Efluentes, Telecentro Comunitário, Ginásio Poliesportivo Coberto, creche para mais de 250 crianças, Centro Operacional Educativo e o Centro de Saúde Dr. Sebastião Pedrosa, que conforme Luci Costa, é a sua “menina dos olhos”.

Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania já capacitou 300 alunos


A entrega dos certificados da quarta turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania ocorrida na última terça-feira (17), transcorreu num clima de alegria, satisfação e sensação de dever cumprido, pela formação de 300 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançada ao longo dessas edições.



Iniciado na gestão de Dimas Dantas na presidência da Câmara Municipal, o programa que tem entre seus objetivos a promoção da cidadania através de atividades como: conhecimento do papel do vereador, estrutura do município e inclusão digital, também teve continuidade na gestão de Francisco Ricardo, “capacitar jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho, além de uma função de legislador é um dever para com o cidadão”, ressaltou o Presidente.



As inscrições para a quinta edição do programa terão início na próxima segunda, 23 de abril, os interessados em realizar cursos com duração de dois meses nas áreas de Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet) e Avançada (Corel Draw e Photoshop) com turmas nos períodos da manhã e tarde, devem se inscrever na sala de informática da Câmara Municipal, levando cópias do RG e comprovante de residência, e ter acima de 10 anos de idade. As aulas terão início no dia 21 de maio.