quinta-feira, 27 de outubro de 2011

José Augusto Maia participa de encontro sobre Segurança Pública em São Paulo


Acontecerá nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa de São Paulo, o quarto Seminário para discutir “Os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros”.

O encontro será organizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, por meio da Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública, que é presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE).

O evento será aberto às 9 da manhã, terá palestras, debates e painéis, e contará com as presenças, do governador de São Paulo - Geraldo Alckmin, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo - Barros Munhoz, deputados federais - Lourival Mendes e Protógenes Queiroz, além do deputado estadual paulista Adilson Rossi - presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários do Estado de São Paulo.

Segundo o deputado José Augusto Maia, tão importante quanto o combate ao crime nas cidades brasileiras é a busca por recursos para fazer isso com sucesso. “Estamos viajando todo o Brasil e a expectativa é que ao final do nosso roteiro, possamos conhecer melhor as necessidades de cada região, Estado e município, para que assim, os recursos sejam investidos de forma planejada e dirigida”, disse o deputado federal.

Mais uma vez o deputado Edson Vieira mostra compromisso com o Polo de Confecções de Pernambuco



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) participou na tarde desta terça-feira (25) de uma reunião na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, onde foi apresentado e discutido o plano de mídia proposto pelo Governo do Estado para o Polo de Confecções de Pernambuco.

Integrantes da Secretaria de Comunicação do Estado apresentaram o projeto, que foi analisado pelos representantes das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Entre as colocações feitas por Edson Vieira na reunião, a principal é que o plano seja direcionado nesta primeira etapa para o Norte e Nordeste, principal mercado consumidor dos produtos do Polo de Confecção.

De acordo com o deputado, após as sugestões apresentadas na reunião serão feitas algumas modificações para que a campanha possa ser lançada. Na próxima semana haverá outro encontro com os Comitês Gestores para definir as áreas de veiculação do plano de mídia.



Fotos: Eder Mateus

IOB promove integração entre pais, alunos e professores


Clima de alegria e confraternização envolveu a caravana do IOB, realizada no último final de semana que levou alunos, pais e professores à praia de Maria Farinha, litoral norte pernambucano.

Os integrantes do IOB marcaram presença no Veneza Water Park, que fica no exuberante pontal de Maria Farinha, situado a 30 km do Recife próximo às ilhas de Itamaracá e Coroa do Avião. O parque dispõe de 90 mil metros quadrados de área voltada para a diversão e lazer.

Os pais, alunos e professores tiveram um dia agradável e puderam desfrutar de uma torre com oito Toboáguas, com cerca de trinta metros de altura, a atração Anaconda, que tem o formato de uma gigantesca cobra enrolada numa árvore centenária, além do restaurante temático Galeão.

Para a diretora do IOB, Nery Mercês, o momento foi uma oportunidade de aproximar os pais, alunos e professores, o que também faz parte da integração dentro e fora da escola.

Comércio reage e anima os feirantes do Moda Center



O movimento no Moda Center Santa Cruz nesta segunda-feira (24) agradou a maioria dos comerciantes do parque. A vendedora Carminha Clementino, que comercializa no local desde sua inauguração, declarou que houve uma melhora significativa nas vendas. “Não vou dizer que foi a maior feira dos últimos tempos, mas não posso reclamar. Fiz boas vendas na feira de hoje. Acho que estamos saindo dessa crise que tem atingido o Brasil todo já há algum tempo”, disse.

O sacoleiro Fernando de Moura faz suas compras mensalmente em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com ele, a excursão vinda da cidade de Nanuque - MG apresentou lotação completa. Ele disse que os outros companheiros do grupo deixaram para vir só agora depois do fim da greve dos bancários.

O retorno dos bancos também animou a confeccionista de moda íntima, Andréa Ferreira, que está otimista para as próximas feiras no Moda Center. Já a lojista Bárbara Aragão, alegou uma melhora considerável nas vendas da sua confecção durante esta segunda-feira. Ela acredita que a tendência é haver um aumento nas vendas, principalmente com a chegada do final de ano.

A comerciante Telma Sobral é feirante na cidade de Lajedo - PE. Ela disse que seus clientes estão ansiosos pelos produtos que veio comprar em Santa Cruz. “Estou muito otimista com as vendas para este final de ano. Minha clientela aprovou a confecção de Santa Cruz”, declarou.


Elinaldo Ventura
Assessoria de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Escola de Judô gratuita preenche o tempo ocioso de jovens e adultos no Salgado


Fundada em primeiro de agosto de 2009, no Bairro do Salgado, um dos mais populosos de Caruaru, com apenas cinco alunos, a Associação Projeto Judô Comunitário atende hoje 280 jovens de escolas municipais, estaduais e até da rede particular de ensino, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A associação que funciona no Anexo da Escola Municipal Professora Sinhazinha foi instalada graças a iniciativa do Vereador Edmilson do Salgado, que viu no projeto a oportunidade de oferecer esporte e lazer às crianças de sua comunidade que, na maioria das vezes, ocupavam o tempo livre brincando nas ruas.

Durante oito meses o parlamentar ofereceu os equipamentos necessários para o treinamento e garantiu o salário do professor Maurício Tibúrcio.

“A ação foi fundamental para o pontapé inicial. Eu já havia batido, sem sucesso, em muitas portas, mas quando apresentei a idéia para Edmilson, ele prontamente se comprometeu em ajudar, e assim o fez até a Prefeitura envolver-se com a causa”, explicou Maurício.

As aulas são ministradas de segunda à sexta, em cinco horários com início às 8h30 e término às 20h. O investimento por parte do aluno é apenas a compra do kimono (roupa tradicional japonesa usada na luta) que custa a partir de 100 reais nas lojas especializadas. Vale destacar que o kimono é doado ao jovem que for integrante do Programa “Mais Educação” do Governo do Estado.

Em pouco mais de dois anos, a escola de judô virou referência no Estado, a julgar pela quantidade de medalhas e troféus conquistados em competições regionais, estaduais e nacionais. Foram 523 medalhas e nove troféus em 2010. De janeiro até agora, mais de 600 medalhas e 30 troféus foram trazidos, orgulham-se alunos e pais que também participam das competições.

Michelliny Ramos, 37anos, dona de casa, é uma das mais novas alunas. Chegou há oito meses na Escola, influenciada pelas filhas de nove e 14 anos que se matricularam há dois anos. “Isso aqui é bom demais! No começo vinha apenas acompanhar as meninas, mas, acabei me apaixonando pelo esporte e decidi treinar também”.

Para o Professor Maurício, o mais gratificante de tudo isso (resultado nos campeonatos) é ouvir os depoimentos dos pais quando afirmam que os filhos melhoraram o rendimento escolar, a relação com os amigos e principalmente o comportamento em casa. “Isso não tem preço”, conclui.

Para treinar na Associação o interessado precisa está bem de saúde, ser estudante – não importa a série – apresentar declaração da Escola, duas fotos e cópia do registro de nascimento. Para os menores exige-se, durante a matrícula, o acompanhamento de um adulto.

Contato:
Risoní Santos Freitas – Assessora de Imprensa – 81.9439.2006

Morador flagra policial agredindo homem

A agressão foi registrada por um morador. Nas imagens, o policial aparece agredindo o homem. O policial ofende o homem e dá vários tapas na cabeça dele.

Jovem é presa por roubar 26 caixas de camisinha em farmácia nos EUA


A norte-americana Alexandrea Brooks, de 24 anos, foi presa em Cobb, no estado da Geórgia (EUA), acusada de roubar 26 caixas de preservativos, um pacote de lenços umedecidos, um pacote de algodão orgânico e um teste de gravidez em uma farmácia local, segundo reportagem do "Atlanta Journal-Constitution".

Do G1, em São Paulo

Orlando Silva entrega o cargo no Ministério do Esporte

O ex-ministro é alvo de denúncias desde que foi acusado de comandar um suposto esquema de desvio de verba pública e ter recebido um envelope com dinheiro na garagem do ministério. Orlando Silva é o quinto ministro afastado do cargo sob denúncia de corrupção nos dez meses do governo de Dilma Rousseff. Uma coletiva de imprensa anunciará, oficialmente, o afastamento do ex-ministro ainda nesta quarta-feira (26).

Padrasto agride bebê de 1 ano com várias mordidas pelo corpo em Bezerros


Um bebê de um ano foi vítima de violência dentro de casa na tarde dessa segunda-feira (24) em Bezerros, Agreste pernambucano.

Segundo o depoimento da mãe da criança, uma menor de 17 anos, ela teria discutido com o companheiro Wilisinaldo José de Moura, 22 anos - padrasto do menino - quando ele começou a espancá-la. Para escapar da agressão, ela saiu de casa e só voltou horas depois.

Ao retornar ela notou que a criança estava com vários hematomas pelo corpo e com marcas de mordidas. O bebê foi levado para a Unidade Mista de Bezerros e depois levado para a UPA em Caruaru. No hospital, os médicos examinaram a criança e constataram que ela havia sido espancada e mordida. Devido a gravidade do seu estado de saúde (traumatismo craniano), o bebê foi transferido para uma incumbadora do Hospital da Restauração no Recife, onde continua internado.

Wilisinaldo foi autuado em flagrante e levado para a cadeia pública de Bezerros. A polícia informou ainda que o acusado tem um mandado de prisão por homicídio cometido em 2009 na cidade de São Paulo.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Fernando Lyra, internado, passa por novos exames em São Paulo


Menos de um mês depois de receber alta de um tratamento de pneumonia, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra voltou a ser internado. Dessa vez, no Instituto do Coração dos Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo. Lyra não se recuperou perfeitamente da infecção pulmonar, e vinha se queixando de dificuldades para respirar e cansaço. Por ser um paciente cardiopata, os médicos acharam melhor levá-lo ao Incor para uma bateria de exames, que só terminará nesta quarta-feira (26).

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco até abril, ao longo dos últimos 30 anos Fernando Lyra já colocou várias pontes de safena e mamária, além de um marcapasso cardíaco.

No início do mês, ele passou pouco mais de uma semana internado na UTI do Hospital Português, no Recife, para tratar uma crise de insuficiência respiratória decorrente da pneumonia. O problema atual pode ser um resquício da doença anterior ou simplesmente decorrente da evolução da sua insuficiência cardíaca. Segundo o vice-governador João Lyra Neto – que acompanha o irmão em São Paulo – não há previsão de alta. Fernando Lyra deverá permanecer internado no mínimo por cinco dias.

“A situação está sob controle, e a tendência, segundo os médicos, é de que o estado dele se estabilize no que era antes: embora frágil pela cardiopatia, sem o desconforto respiratório. Mas precisa ser observado”, disse João Lyra por telefone, ontem à noite, após reunião com diretores do Incor.

Do JC Online

Ana Arraes: tradição de combate


BRASÍLIA - Destacando que chegou ao Tribunal de Contas da União (TCU) “para fortalecer a sua sólida tradição de combate às iniquidades de todos os quilates”, Ana Lúcia Arraes de Alencar passou a ser, oficialmente, nova ministra do órgão. A cerimônia, realizada no plenário do edifício-sede do TCU, em Brasília, foi prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, além de vários governadores, senadores, deputados, prefeitos e familiares da nova ministra.


O governador Eduardo Campos (PSB), filho da ministra, ficou sentado na mesa de honra durante a cerimônia, ao lado de Dilma, do presidente do Senado, José Sarney (PMDB); do presidente da Câmara, Marco Maia (PT); e do presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, entre outros. No início da solenidade, Ana Arraes - que já havia sido empossada em ato administrativo no último dia 20 - foi recepcionada pelos também ministros José Múcio Monteiro e Valmir Campelo.

O responsável pelo discurso de boas vindas em nome do plenário foi o ministro Walton Alencar, que afirmou que “servir ao País parece ser um desafio e vocação da família Arraes”, lembrando parte da trajetória do pai da nova integrante do TCU, Miguel Arraes, que foi governador de Pernambuco por três vezes e faleceu em 2005.

Ao discursar, Ana Arraes disse que a posse a enche de responsabilidades, uma vez que deriva, em linha direta do mandato popular ao ser eleita deputada federal por duas vezes - sendo a mais votada no Estado no último pleito, com quase 387 mil votos. Ela afirmou que a coragem do seu pai, na luta contra o regime militar, é uma marca de Pernambuco e serviu para manter sua moral ereta e moldar o caráter de seus dois filhos - o governador e o advogado e escritor membro da Academia Pernambucana de Letras, Antonio Campos. “A ambos, meu reconhecimento e gratidão, pois são meus pilares”, afirmou a nova ministra.

A nova ministra assumiu o posto anunciando que tem “compromisso com a decência e a moral” e será “implacável e zelosa com o dinheiro da Nação”. Mas defendeu a adoção de um “controle inteligente”, lembrando sua pregação em favor da tese de que “o controle deve servir a aperfeiçoar a gestão dos governos e não a paralisá-la, quando não, inviabilizando-a, pois é fugaz o tempo de quem governa”.

A fala de Ana Arraes foi ouvida com atenção pela presidente Dilma Rousseff. Neste momento, ela arrancou aplausos da plateia que lotava o plenário do TCU. A nova ministra foi eleita em votação no dia 21 de setembro, na Câmara dos Deputados, com 222 dos 493 votos. No Senado, foram 49 a seu favor.

LULA
Uma ausência sentida foi a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi uma figura importante na articulação da eleição de Ana Arraes junto a Eduardo Campos. O petista, no entanto, foi homenageado no discurso de Ana Arraes. “Filho do povo, que com seu governo deu demonstrações de talento político e de uma obra administrativa que mudou o Brasil e sua imagem internacional”, afirmou.

RENATA BAPTISTA
Enviada especial (FOLHA DE PERNAMBUCO)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Movimento no Moda Center conta com a participação do deputado Edson Vieira



Neste domingo (23) o deputado estadual Edson Vieira participou de uma movimentação realizada pelo Comitê Gestor, formado em Santa Cruz do Capibaribe no momento de crise da confecção com a denúncia de importação de lixo hospitalar por uma empresa da cidade.

A comitiva se reuniu em um café da manhã na fábrica da Rota do Mar, de lá todos foram para o Moda Center Santa Cruz conversar com clientes vindos dos mais diversos estados brasileiros e com os confeccionistas nos boxes e lojas.

“O momento é de unir forças, é muito importante que todos os segmentos da sociedade estejam unidos em prol da economia do Polo das Confecções”, disse Edson Vieira.

O deputado também confirmou que haverá nesta terça-feira (25) uma reunião na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão para a apresentação do plano de divulgação do Polo de Confecções na mídia nacional.

Moda Center registra aumento no fluxo de pessoas na feira do domingo



Logo na manhã deste domingo (23), era visível o crescente número de carros, vans e ônibus que chegavam ao Moda Center para a primeira grande feira depois do fim da greve dos bancários, do feriado do Dia do Comerciário (17/10) e das últimas notícias sobre casos de importação de tecidos dos EUA, registrados em vários estados brasileiros.
O vendedor José Roberto de Lima (foto), que reside em Vertentes - PE e tem um box de roupas jeans no Setor Branco do Moda Center, disse que os vários perdidos feitos nos últimos dias estão todos mantidos. Segundo ele, o tecido usado no forro de bolso de suas peças é de primeira qualidade. “Acredito que não deva haver esse tipo de peça aqui no Moda Center, até porque era uma única empresa que trabalhava com esse produto, no meio de milhares de empresas sérias”, frisou.
Há 10 anos, Isac Pedrosa faz suas compras em Santa Cruz do Capibaribe, quando ainda sequer existia o Moda Center Santa Cruz. “Quem compra aqui conhece a boa qualidade. Eu ouvi muito falar sobre esse problema dos tecidos, mas acho que não tem nada a ver. Nunca vi isso nas peças que eu compro”, disse o cliente que mora em Mirador - MA.
Visando antecipar presentes e compras de fim de ano, o organizador de excursões Eliezer Supino e sua esposa Sandra Maria organizaram um grupo de 50 pessoas que vieram de Campina Grande - PB. De acordo com ele, que é evangélico, esse turismo de compras é feito com regularidade várias vezes ao ano pelos membros de sua igreja.

“Comparando aos domingos anteriores, houve um considerável aumento no fluxo de veículos no Moda Center”, disse o orientador de estacionamento, Carlos Botelho. Segundo ele, espera-se que nesta segunda-feira (24) haja um bom número de compradores no parque, o que tende a aumentar com a proximidade dos meses de alta temporada para o turismo de compras do setor, novembro de dezembro.


Elinaldo Ventura
Assessoria de Comunicação do Moda Center Santa

José Augusto Maia conclama população do Polo de Confecções para reagir perante crise


O programa Polo em Debate deste sábado (22) abordou como tema principal, a crise enfrentada no Polo de Confecções com a descoberta da importação, por parte de um empresário, de lixo hospitalar.

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) afirmou que todos terão que reagir e investir, o mais rápido possível, para que a região supere essa situação. Umas das saídas apontadas pelo deputado federal, foi o investimento em uma mídia positiva em nível nacional, o que atrairia, segundo ele, os olhos de todo o Brasil para o potencial de geração de emprego e renda que caracteriza o Polo de Confecções.

“Temos que trazer figuras de renome, para que elas visitem o Moda Center, nosso comércio e nossas indústrias. Se for uma celebridade que cobre cachê, que se pague, se for alguém que se destaque na mídia, como um político famoso ou autoridade de grande notoriedade, que usemos de nossas influências para que essas figuras venham, pois gente importante atrai mídia e nesse momento precisamos disso, mídia positiva, que possa mostrar tudo aquilo que temos de bom para todo o país”, disse ele.

Para José Augusto Maia, testemunhos positivos de personalidades políticas e celebridades ajudariam muito neste instante.
“Não podemos é ficar parados, chorando o leite derramado, esperando que algo sobrenatural aconteça e num toque de mágica o nosso problema seja resolvido. Temos é que enfrentar os desafios com garra e obstinação”, prosseguiu o deputado federal.

“São em momentos de crise e dificuldades que se superam os obstáculos, somos muito mais fortes que essa sujeira que jogaram sobre nós, nosso povo é valente, aguerrido, trabalhador e muito criativo. Vamos juntar nossas cabeças pensantes e com muita fé em Deus, logo estaremos como sempre, crescendo, produzindo, gerando emprego, renda e mostrando ao mundo nosso potencial”, disse o deputado.

Vigilância Sanitária não encontra irregularidades nas importadoras de tecidos em Santa Cruz do Capibaribe


O Departamento de Vigilância Sanitária em Saúde de Santa Cruz do Capibaribe iniciou na manhã de ontem as visitas às empresas importam e comercializam tecidos que no município. O objetivo da fiscalização é verificar assegurar que não existe nenhuma irregularidade nos produtos colocados à venda.

As empresas visitadas pelos fiscais tiveram suas lojas e depósitos de tecidos inspecionados pela equipe da Vigilância Sanitária, sem que tenham sido encontrados vestígios de tecidos provenientes das cargas importadas irregularmente pela empresa “Império do Forro de Bolso”.

Todos os comerciantes se dispuseram a colaborar com a fiscalização. “Não enfrentamos nenhuma resistência, tivemos total liberdade para transitar nos estabelecimentos e não encontramos nenhum material suspeito”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Pedro Pedrosa.

Pedro também informou que na próxima semana as visitas serão nos estabelecimentos que comercializam retalhos. “Nosso objetivo é assegurar que todas as empresas do município estão de acordo com as normas e que não há nenhuma prática ilegal nessa atividade”, finalizou o coordenador da Vigilância Sanitária.

José Augusto Maia lança ideia de selo de qualidade para produtos do Polo de Confecções


José Augusto Maia informou na tarde deste sábado (22), que lançará a ideia de um selo de qualidade, voltado para os produtos confeccionados no Polo de Confecções do Agreste pernambucano.

“Temos que mostrar a todos que nossos produtos são de qualidade, limpos e seguros, assim como sempre foram e continuarão a ser”, afirmou o deputado federal.

Ainda de acordo com José Augusto Maia, este selo deverá ser fixado, junto às etiquetas das peças produzidas no Polo de Confecções.

O parlamentar informou também que apresentará a proposta da criação do selo, aos representantes dos Comitês Gestores, Local e Estadual, responsáveis por medidas que defendam as cidades do Polo Têxtil.

“O ideial é que órgãos, como a APEVISA (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), dêem o seu aval de qualidade às peças produzidas no Polo de Confecções do Agreste”, finalizou.

Qualificação profissional para os empreendedores do Polo Têxtil de Pernambuco


Qualificar para crescer. É com esta visão que as empresas do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco buscam implementar cada vez mais a qualidade das roupas produzidas na região. De acordo com o Gestor de Projetos de Confecções do SEBRAE, Mário César, o SEBRAE já trabalha com os empresários do Agreste Pernambucano há nove anos e todo trabalho tem sido feito para o desenvolvimento de produtos com a mais alta qualidade.



“Todas as ações do SEBRAE no Polo de Confecções de Pernambuco têm o objetivo de promover uma sustentabilidade através da qualificação profissional das empresas que resulta em um alto índice de empregabilidade no APL. O trabalho é focado nas empresas visando a competitividade no mercado. Assim, o SEBRAE age de forma no fomento de apoio em toda e qualquer iniciativa de melhoria da gestão e melhoria na comercialização, sobretudo na gestão empresarial do APL Têxtil, principalmente na qualificação profissional”, disse Mário.



O SENAI de Santa Cruz do Capibaribe reafirma a fortaleza do Polo de Confecções do Agreste e registra que no ano de 2011 já comemora o recorde de atendimentos neste segmento. “Já são mais de 11 mil alunos formados e cerca de 400 empresas atendidas durante os seus 8 anos de serviços prestados na comunidade de Santa Cruz do Capibaribe”, enfatiza Cristina Barbosa, Diretora do SENAI na cidade.

Pai mata filho de três anos em Ribeirão Preto (SP)

O pai ateou fogo na própria casa, ele estaria sobre efeito de drogas. O homem teria discutido com a mulher antes do crime. Ela e outro filho do casal conseguiram fugir. Ele usou o botijão de gás para incendiar a casa.

Noivo expulsa mãe da igreja após ela tentar impedir casamento e é preso


Um noivo foi preso em Minden, no estado de Nevada (EUA), depois que expulsou sua mãe da igreja após ela se opor à cerimônia de casamento, segundo o jornal "Gardnerville Record-Courier".

Justin Lew Harris, de 35 anos, foi acusado de violência doméstica.
O pastor Pete Nelson disse às autoridades que o casamento tinha sido marcado para 14h30 do dia 17 de outubro, mas o casal não levou testemunhas nem convidou a mãe de Harris.
"Ela estava muito triste e insistia para ele não se casar", afirmou Nelson. "Eu disse a ela que a decisão era deles, e não nossa".

Do G1, em São Paulo

Vídeo mostra vítima de sequestro presa em porta-malas

Câmeras de segurança da cidade de Barueri, na Grande São Paulo, flagraram uma vítima de sequestro presa no porta-malas de um carro.

Preso suspeito de matar ex-companheira, três crianças e estuprar uma delas em Lajedo


A Polícia Militar de Pernambuco prendeu por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (24), Luiz Lopes da Silva Neto, 41 anos, o Luizinho, suspeito de matar a ex-companheira, três crianças e estuprar uma delas, a própria filha na última terça-feira (18).

De acordo com as primeiras informações, o suspeito estava escondido num matagal do Sítio Mocós, zona rural de Calçado, e foi detido por moradores que o amarraram e acionaram a polícia. Chegando ao local, o efetivo da PM constatou que se tratava do suspeito da chacina.

Ainda segundo a polícia, Luizinho não usava nenhum disfarce. Ele estava armado de faca peixeira e tentou reagir a prisão, mas não conseguiu pois estava cercado pela população. Neste momento ele está na 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Policiais de Lajedo, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde e Recife estavam envolvidos na busca do suspeito que já cumpriu pena por tentar matar uma outra companheira em São Paulo.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Ação prende três e apreende 74,5 kg de pasta-base de cocaína em PE


O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou, na manhã desta segunda-feira (24), três pessoas que foram presas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal, em dois municípios da Região Metropolitana do Recife. Com o trio, foram apreendidos 74,5 kg de pasta-base de cocaína – o suficiente para fabricar 900 mil pedras de crack. De acordo com o Denarc, esta foi a maior apreensão de pasta-base feita pela Polícia Civil de Pernambuco.

O caso já vinha sendo investigado há cerca de 30 dias, mas a operação terminou na última sexta-feira (21). Um dos suspeitos foi interceptado durante uma blitz na rodovia BR-101, em Igarassu, quando os policiais encontraram 13 kg de pasta-base acondicionados nas portas do carro. Em depoimento, o pernambucano confessou que transportava a droga para dois goianos e informou à polícia o ponto de encontro do grupo.

Foi então que a polícia chegou a um bar localizado no bairro de Maranguape II, em Paulista, onde foram presos os outros dois suspeitos. No carro deles, com placas de Goiás, foi encontrado o restante da droga: 62 kg. Ela estava armazenada em uma estrutura metálica, soldada na parte de baixo do veículo.

Os três homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e já estão no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Do G1 PE

Guerra: Dilma protege o ministro


“Ela não tinha coragem de enfrentar o PCdoB”. Esta é a avaliação do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, sobre a decisão da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), de manter Orlando Silva no Ministério do Esporte, apesar das denúncias de desvio de dinheiro público. Para o tucano, a petista está dando tratamento diferenciado, sobretudo porque o comunista é de um partido muito ligado à cúpula petista. “Eu acho que, de todos os ministros citados até agora, muito deles afastados, o caso do Orlando Silva é um dos mais comprometedores. Seguramente, a presidente está protegendo Orlando Silva”, completou o oposicionista.

Para Guerra, as investigações de desvio na pasta de­vem ser feitas após o afastamento do ministro, que está sendo alvo de denúncias há cerca de dez dias. O tucano ainda garantiu que novas irregularidades vão estourar na gestão da petista. “Eu aposto que, nos próximos 30 dias, teremos novas denúncias. Elas estão em tantos lugares!”, comentou, sem querer citar qual o próximo ministério que será alvo de acusações.

Na análise do deputado federal Augusto Coutinho (DEM), as provas de desvio de recursos públicos já são suficientes. “Eu acho que o ministro está inviabilizado de continuar com tantas denúncias graves que já perduravam na gestão. É o uso da máquina pública em favor do PCdoB. As evidências são claras. São pessoas beneficiadas com estrutura governamental, o que tem sido uma prática desde o Governo Lula e que continuam com Dilma”, destacou.

O democrata acredita que a presidente Dilma Rousseff já tinha conhecimento sobre o caso, no entanto “está passando a mão na cabeça do ministro”, pois foi eleita com a colaboraçlão dos partidos que fazem uso da máquina no processo eleitoral. “Ela foi eleita por toda essa estrutura, o uso de dinheiro público, ela foi beneficiada por isso e vou dizer que ela já não conhecia?”, questionou.

Também oposicionista, o deputado Raul Henry (PMDB) avaliou que a presidente está oscilando quanto ao afastamento do comunista, pois a presidente já substituiu cinco ministros nos primeiros oito meses de gestão. “O que eu acho é que ela está dando demonstração de vacilação em relação a esse caso, e isso pode comprometer a imagem que ela vinha construindo, que vinha zelando pelas práticas republicanas no País”, sublinhou

JUMARIANA OLIVEIRA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

José Augusto Maia sai em defesa do Polo de Confecções


DISCURSO DE JOSÉ AUGUSTO MAIA EM BRASÍLIA QUE ESTARÁ CONSIGNADO NOS ANAIS DA CÂMARA FEDERAL PARA A IMPRENSA DE TODO O BRASIL:

Senhor Presidente, caros Deputados e Deputadas, imprensa escrita e falada deste país.

Desde que estreei nesta tribuna, venho chamando a atenção para o exemplo que é nossa região, em especial, minha cidade, Santa Cruz do Capibaribe, mas nestes últimos dias notícias de uma empresa sediada em minha cidade, empresa esta com menos de dois anos de existência, que importou dos EUA lixo hospitalar para fazer forro de bolso, colocou nossa região na agenda negativa das notícias deste país, onde alguns órgãos de imprensa erradamente generalizaram o erro desta empresa como um problema de toda uma região.

Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco encontrou uma solução para o problema da seca, desemprego e a falta de políticas públicas para região. Esta solução foi o surgimento da indústria de confecções que fez com que nossa região se transformasse no segundo maior Polo de confecções deste país.

Devido ao pleno emprego da região, aqueles irmãos nordestinos que antes procuravam o Sul maravilha, onde muitas vezes engrossavam os bolsões de miséria e as favelas de São Paulo e Rio de Janeiro,hoje se deslocam para nossa região,onde devido aos costumes parecidos ajudam nossa região a ser a que mais cresce no estado por quatro décadas seguidas.Para ser ter uma ideia de nosso crescimento,minha cidade em 1980 tinha aproximadamente 21.000 habitantes hoje nos aproximamos dos 100.000 moradores.

Nossa economia é de pequenas e micros empresas, muitas familiares, que fazem com que a distribuição de renda seja muito mais justa, fazendo que os indicadores sociais e econômicos sejam os melhores do estado.

O problema que aconteceu da empresa que enlameou o Estado de Pernambuco deve ser punido exemplarmente, já que é principalmente um problema de saúde pública, e não de evasão fiscal, a má ação desta empresa não pode ser generalizada para todo o polo de confecções, onde a criatividade de nossas empresas fizeram que até concorrentes de peso, como a China, não conseguissem desbancar os produtos do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.

Santa Cruz do Capibaribe clama uma resposta dura e imediata aos envolvidos no referido caso, mas quer deixar bem claro que os mais de 15000 Empreendedores do seu Polo continuam fazendo moda e não podem ser prejudicados pelo deslize de apenas uma empresa.

Deputado Edson Vieira proporciona alegria às crianças no final de semana



Em comemoração ao Dia da Criança, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) realizou entrega de brinquedos para crianças de Santa Cruz do Capibaribe neste final de semana. Creches, associações de moradores e instituições foram os locais de distribuição.
Aproximadamente 4 mil brinquedos foram distribuídos pelo deputado com a presença da sua esposa e suas filhas, na Creche Cleóstenes Pacas, Creche Olavo Bilac, Vila do Pará, Vila de Poço Fundo e Associação de Moradores do Bairro Santo Agostinho.
De acordo com o deputado, o objetivo da ação foi proporcionar momentos de alegria às crianças. “É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada criança ao receber o brinquedo”, disse o deputado.





Edson Vieira comemora aniversário na comunidade do Santo Agostinho

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) comemorou seu aniversário neste domingo (16), durante a distribuição de presentes em comemoração ao Dia das Crianças no bairro de Santo Agostinho. A festa foi realizada pelos moradores, que em forma de agradecimento pelo seu trabalho na comunidade, prestaram uma homenagem ao deputado que faz idade nova nesta segunda (17). “Meu aniversário não poderia ser comemorado em lugar melhor, junto do povo que sempre me trata com tanto carinho”, disse o deputado, em seus agradecimentos na festa.

José Augusto Maia prestigia inauguração da estrada do desenvolvimento


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), esteve no Estado da Paraíba na última sexta-feira (14). Na oportunidade ele visitou as cidades de Sumé e Congo, acompanhado pelos vereadores santa-cruzenses, Dr. Nanau, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Deomedes Brito, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias e pelos vereadores de Jataúba, Furibinha e Chico de Irineu.

José Augusto Maia participou de uma série de inaugurações promovidas pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). O primeiro compromisso ocorreu na cidade de Sumé, quando o governador deu posse aos integrantes do Conselho do Orçamento Democrático da 5ª Região de Educação, sediada em Monteiro.

A estrada do desenvolvimento – após a solenidade em Sumé, o governador da Paraíba se dirigiu à cidade do Congo, onde foi entregue a PB-214, um trecho de 32 km que liga as duas cidades e que tem papel fundamental no desenvolvimento da economia dos Estados da Paraíba e Pernambuco. Este trecho faz parte de um projeto que visa unir os dois Estados.

Segundo o deputado federal José Augusto Maia, a primeira etapa foi concluída, resta agora o setor que vai do Congo à divisa com Pernambuco e mais um que liga a cidade de Jataúba (PE) com a divisa paraibana, obra esta que já foi iniciada há cerca de quinze dias. “O nosso Governador Eduardo Campos havia prometido que quando a Paraíba concluísse o seu primeiro trecho, Pernambuco iniciariam os 11 Km que são de sua responsabilidade.

Eduardo cumpriu com que disse, as máquinas já estão trabalhando e em breve com a conclusão dessa obra Santa Cruz do Capibaribe será junto com Jataúba uma nova porta de entrada recebendo diariamente milhares de ônibus, caminhões e automóveis de todos os tipos, encurtando caminhos e transportando progresso para o nosso Polo de confecções”, disse ele, que afirmou ainda, “sinto que um grande sonho meu está se tornando realidade”.

“Desde o ano de 2005, políticos dos dois Estados têm lutado para que essa obra se tornasse realidade, e hoje nos sentimos orgulhosos, afinal de contas o meu empenho e o de pessoas como, Quintas (deputado estadual paraibano), Zequinha Alves (ex-prefeito do Congo) e dos vereadores santa-cruzenses fez com o que os governantes da Paraíba e Pernambuco sem empenhassem para que a obra saísse do papel”, disse José Augusto Maia, que completou “apesar de altos a baixos, momentos de esperança e dúvidas, nossa persistência prevaleceu e mais uma vez a população pode ver o nosso empenho, que como sempre foi evidenciado através da entrega de mais uma grande obra, que sem sombra de dúvidas, com o nosso empenho beneficiará milhares de pernambucanos e paraibanos”.

Segundo o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB), Carlos Pereira, o trecho recebeu serviços de terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem, paisagismo e sinalização vertical e horizontal. A obra custou R$ 12.601.997,41.

CDL cria comitê de combate a entrada do lixo hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe


Membros da diretoria da CDL Santa Cruz do Capibaribe, como o presidente, Fábio Lopes e o Diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Bruno Bezerra, estiveram reunidos com o Poder Público, Prefeitura e Câmara Municipal, além de empresários da cidade, para discutir a formação de um Comitê Gestor de combate a crise provocada pela importação de lixo hospitalar.


Na reunião, Bruno Bezerra, falou da necessidade de todas as forças empreendedoras da região se unir em prol do bom andamento e desenvolvimento da economia. Em nota enviada a imprensa, Bruno Bezerra enfatizou que o polo de confecção pernambucano é estruturado na micro e pequena empresa familiar. “Tais empresas geram milhares de empregos, que por sua vez sustentam milhares de famílias em dezenas de cidades dos estados de Pernambuco e da Paraíba. É uma das atividades que mais e melhor gera emprego e distribui renda no nordeste brasileiro. Muito do que falo aqui pode ser comprovado na evolução do IDH das cidades que compõem o polo de confecção do agreste pernambucano”, disse.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores. Em seguida, a comitiva seguiu para a sede da CDL Santa Cruzdo Capibaribe, onde Bruno Bezerra e o Prefeito, Antônio Figueiroa, concederam entrevistas para a TV Jornal e TV Asa Branca.

IOB faz bonito em torneio recreativo


O Instituto Olavo Bilac, juntamente com as escolas do bairro Santo Agostinho e da localidade de Cacimba de Baixo (zona rural), participaram de um torneio recreativo de futebol de salão, realizado no último sábado 15, no Centro Esportivo do bairro Cruz Alta.

As categorias foram divididas em mirim, pré-mirim e infantil. Onde, das três categorias, o IOB venceu pré-mirim e infantil, e na categoria mirim ficou com o segundo lugar.

O professor de Educação Física Arthur, juntamente com os professores Danusa e Ademir ficaram responsáveis pela organização do torneio que contou com a arbitragem do estudante de educação física, Anderson Chagas.

Mensagem ao deputado Edson Vieira:


“Hoje é um dia muito especial em nossa família, agradecemos a Deus pela sua
vida. Que o Senhor esteja ao teu lado para te mostrar o caminho certo e te
proteger, te dando sempre força, coragem e sabedoria. Feliz aniversário!"

Alessandra Vieira, Raquel, Gabriela e Sophia (esposa e filhas).

A irresponsabilidade de um, não pode condenar o suor sagrado de todos Por Bruno Bezerra


Entre os dias 12/10/2011 e 13/10/2011, duas notícias “explosivas” ganharam o noticiário nacional. Uma delas aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, quando um restaurante explodiu, deixando pelo menos três mortos e vários feridos. A outra notícia “explosiva” aconteceu – quase que simultaneamente – no porto de Suape-PE, onde foram apreendidos contêineres com lixo hospitalar dos USA, importados por um empresário cearense, cuja sede da empresa fica no polo de confecção do agreste pernambucano há 2 anos.



As imagens, tanto da explosão do restaurante, quanto do lixo hospitalar são assustadoras. Contudo, o que tem assustado a população do agreste pernambucano tem sido a forma generalizada como alguns estão tratando o caso. Milhares de trabalhadores, comerciantes, industriais e empreendedores estão sendo jogados na vala comum. Essa generalização deixa a impressão de que todos os produtores de confecção do polo pernambucano utilizam tecidos de lixo hospitalar na produção de roupas. O que não é verdade.



Com meio século de existência, a atividade confeccionista iniciada em Santa Cruz do Capibaribe e hoje espalhada por todo o agreste pernambucano, é ao mesmo tempo uma atividade cultural e econômica. É uma das mais exitosas experiências de desenvolvimento regional baseada no empreendedorismo. Porém, nada disso é capaz de impedir que empresários de outros estados venham para o agreste pernambucano manchar a imagem do polo com práticas criminosas.



O polo de confecção pernambucano é estruturado na micro e pequena empresa familiar. Tais empresas geram milhares de empregos, que por sua vez sustentam milhares de famílias em dezenas de cidades dos estados de Pernambuco e da Paraíba. É uma das atividades que mais e melhor gera emprego e distribui renda no nordeste brasileiro. Muito do que falo aqui pode ser comprovado na evolução do IDH das cidades que compõem o polo de confecção do agreste pernambucano.



Fazendo uma analogia com a explosão do restaurante no Centro do Rio de Janeiro, uma pergunta surge: será que porque um restaurante explodiu no Centro do Rio, todo restaurante no Centro do Rio de Janeiro pode ser considerado uma bomba relógio? Claro que não.



Da mesma forma que a prática irresponsável e criminosa de um único importador, não pode jamais condenar décadas de suor sagrado e limpo de milhares de trabalhadores e empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe e do agreste pernambucano. A situação é muito séria e precisa ser tratada com mais seriedade ainda.



Espero que tais fatos sejam apurados com justiça, que cada grama do tecido possa ser identificada e retirada do mercado urgentemente. Mas espero principalmente, que os culpados – aqui e nos USA – sejam punidos de maneira exemplar.



Ao governo de Pernambuco, solicito a criação e coordenação de um comitê gestor para tratar desta crise, no sentido de zelar em primeiro lugar pela saúde das pessoas; e zelar também pela saúde empreendedora do polo de confecção, que é responsável por milhares de postos de trabalho no agreste pernambucano.



Valendo aqui a redundância: o dolo de um não pode nunca expor a saúde das pessoas e o meio ambiente a tal perigo, tampouco pode condenar a boa fé de milhares de trabalhadores que geram, de maneira honesta, o sustento de suas famílias através do polo de confecção de Pernambuco.



Bruno Bezerra

Diretor de desenvolvimento e empreendedorismo

da CDL de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Twitter: @brunobezerra

Instrutor é demitido após sexo com recepcionista em salto de paraquedas


O ator pornô Alex Torres, que também trabalha como instrutor de paraquedismo, e Hope Howell, recepcionista da escola de paraquedismo, fizeram sexo durante um salto em Taft, nos EUA. O vídeo foi publicado no blog de Torres, segundo reportagem da emissora de TV "KGET"

Torres, que atende pelo apelido de "Vodu", retirou na segunda-feira o vídeo do blog depois que o Departamento de Polícia de Taft abriu uma investigação sobre o caso, já que o salto de paraquedas teria sido realizado próximo a um colégio.

O dono da escola de paraquedismo, Dave Chrouch, disse que não sabia o que tinha acontecido até a chegada da polícia. Chrouch afirmou que o instrutor foi demitido e que pretende conversar com Hope antes de tomar uma decisão. "Isso não deveria ter acontecido", disse ele.

Do G1, em São Paulo

Corpos de criminosos que assaltaram shopping são encontrados no subúrbio do Rio

Um deles seria o criminoso que fugiu ferido do hospital Souza Aguiar, onde estava internado, no último sábado (15). Os corpos de dois homens foram encontrados em Guadalupe, subúrbio do Rio.

Família de travesti assassinado na Paraíba suspeita de homofobia


A família de um travesti assassinado na noite do domingo (16) em Patos, no Sertão paraibano, acredita que o crime tenha sido motivado por homofobia. José de Arimatéia da Silva, de 27 anos, foi morto a tiros por volta das 22h na Rua Ednaldo Torres, por trás da estação ferroviária da cidade. Conforme a Polícia Militar, o local é conhecido como ponto de prostituição de mulheres e travestis.

A mãe de Arimatéia, a dona de casa Iraci Morais, informou à TV Paraíba que ele era homossexual e morava em Campina Grande, mas estava em Patos há quatro meses para ajudá-la nos preparativos de uma cirurgia à qual ela seria submetida nesta segunda-feira (17). "Ou ele foi vítima de preconceito ou da violência. Pode ter sido as duas coisas", declarou a mãe. Ela não informou, no entanto, se ele sofria ameaças ou algum tipo de perseguição.

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima também seria usuária de drogas. Conforme a PM, o homossexual foi alvo de vários tiros e chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando era levado para o Hospital Regional de Patos.

A Polícia Militar informou que fez buscas pela cidade na mesma noite, mas não conseguiu localizar suspeitos de envolvimento no crime. A Polícia Civil não divulgou quais são as possíveis motivações investigadas.

Do G1 PB

Apevisa minimiza riscos de contaminação para consumidor final


A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) ainda não consegue explicar porque o material hospitalar desembardo no Porto de Suape estaria sendo descartado dos Estados Unidos. De acordo com o gerente-geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito, o produto, que está sendo tratado como lixo hospitalar, não tem características de material encaminhado para incineração.

"São produtos ainda em bom estado de conservação que, no procedimento comum, seriam encaminhados à lavanderia do hospital, lavados e esterilizados para a reutilização dentro da própria unidade de saúde. Eu desconheço os procedimentos técnicos dos outros países, mas causa estranheza esse comportamento", explicou Brito.

Nesta manhã, os 30 kg de material recolhidos em galpões de uma fábrica têxtil em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Pernambuco, no Recife, para perícia. A grande preocupação do órgão é com o risco de contaminação que esse lixo pode conter. "Mesmo que tenha passado por lavagem e tratamentos químicos, o destino final desse material nunca pode ser a reutilização, tampouco para esses fins", disse o gerente da Apevisa.


Apesar do agravante, Jaime afirma que a população que possa ter adquirido algum produto com suspeita de fazer parte dessa leva não precisa entrar em pânico, pois o risco de contaminação não é tão grande para o consumidor final do produto. "A lavagem minimiza consideravelmente esses riscos. Nossa preocupação maior é com quem manipula esse material, principalmente sem os devidos equipamentos de proteção".

O gerente ainda esclareceu que o lixo hospitalar é dividido por classificações e que nem todo ele é composto de material infeccioso.

A categoria onde o material apreendido se enquadra é uma das que possui mais relevância epidemiológica. Por esse motivo, a empresa foi interditada, a princípio por medida cautelar, mas só após o resultado da perícia é que haverá definição do caso. A empresa Império do Forro de Bolso (cuja razão social é Na Intimidade Ltda) poderá ser multada em até R$ 1,5 milhão e ser interditada definitivamente por importar lixo hospitalar e utilizá-lo para fins comerciais.

Do NE10

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Avaliação psicológica é discutida em seminário


A assessora do Departamento de Recursos Humanos do Moda Center Santa Cruz, Izabel Córdova, participou do Seminário de Avaliação Psicológica “Cuidados e Compromissos nas Especificidades da Avaliação Psicológica”, que aconteceu nos dias 06 e 07 de outubro, no Recife Praia Hotel, em Recife.

O seminário, exclusivo para psicólogos, teve como objetivo mapear as necessidades para a qualificação da área e discutir a adequação das ferramentas aos parâmetros éticos da profissão. Assuntos como os “Critérios de Reconhecimento e Validação a Partir dos Direitos Humanos” e o “Processo de Avaliação e Relação Com o Contexto de Formação” foram discutidos.

“No evento, foram apresentados documentos elaborados por psicólogos envolvidos com a avaliação psicológica em diferentes contextos profissionais e que serviram como norte das discursões e construções de um olhar diferenciado para as questões em foco”, disse a psicóloga.

O seminário marcou o primeiro evento do Ano Temático da Avaliação Psicológica, organizado pelo Conselho Regional de Psicologia.

PR na base do grupo de oposição


A oposição de Santa Cruz do Capibaribe vem ampliando cada vez mais sua bancada, as movimentações do grupo tem obtido resultados importantes, o mais recente foi a confirmação da adesão do PR (Partido da República), presidido no estado pelo deputado Inocêncio Oliveira. O apoio do PR foi conseguido através do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) junto com o também deputado Diogo Moraes (PSB).

Grávida baleada quer fazer exame de DNA para provar paternidade

A mulher levou cinco tiros e para fugir entrou na contra mão em uma rodovia. Os principais suspeitos do crime são o marido e a sogra que estão presos. O crime teria sido motivado por desconfiança de paternidade do bebê que a mulher espera.

Dois são presos em Itaporanga, PB, por caça ilegal de animal silvestre


Um agricultor e um estudante foram presos no último sábado (8) em Itaporanga, no Sertão paraibano, ao serem flagrados praticando caça de animal silvestre. O 13º Batalhão da Polícia Militar informou que ambos foram levados para a delegacia e autuados pelos crimes de porte ilegal de arma e por estarem praticando caça sem permissão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), mas pagaram fiança e agora respondem em liberdade.

Conforme a PM, eles foram encontrados com três espingardas, sendo uma de calibre 12, outra de calibre 32 e a terceira de chumbinho, além de munições. No mesmo local onde eles estariam caçando, a PM apreendeu um veado morto por arma de fogo, pesando aproximadamente 10 quilos.

Do G1 PB

Quase 2 mil disputam corrida usando roupa íntima e batem recorde


O Guinness reconheceu na semana passada que a corrida realizada no dia 24 de setembro em Salt Lake City, no estado de Utah (EUA), quebrou o recorde mundial para o maior número pessoas correndo de roupa íntima. De acordo com o Guinness, 1.720 pessoas participaram da prova usando a roupa de baixo. Na ocasião, os participantes da corrida protestaram contra as leis e política conservadoras do estado.

Do G1, em São Paulo

Bilhete em pedaço de papel higiênico salva vida de vítima de sequestro

A vítima escreveu um bilhete pedindo ajuda. A jovem foi mantida em cativeiro durante dez dias. A mulher foi sequestrada na porta da casa dela no bairro do Limão, zona norte da capital. A polícia chegou até ela depois de ser informada por uma pessoa que viu um bilhete no quintal da casa onde ela estava. A estudante jogou o papel contando o que estava acontecendo.

Em Pernambuco, PF e Receita fazem apreensão recorde de cocaína


A Polícia Federal e a Receita Federal fizeram uma apreensão recorde de cocaína pura no Porto de Suape, em Pernambuco, nesta sexta-feira (07) e sábado (08). Até o momento, foram contabilizados 530 quilos do entorpecente, que estavam misturados a uma carga de gesso, dentro de um contêiner. Segundo a PF, foi a maior apreensão da droga já realizada no Nordeste brasileiro.

Uma investigação da PF apontou que a carga poderia estar saindo de Suape neste final de semana, com destino a um porto africano. Ao todo, cinco contêineres foram vistoriados pelos agentes durante a operação, que também contou com a participação de um cão farejador. Os policiais descobriram, em meio aos 3.500 sacos com capacidade de 40 quilos contidos nos contêineres vistoriados, 30 unidades diferentes dos demais. Dentro desses sacos haviam embalagens menores, de um quilo, onde estava escondida a droga.

A Polícia Federal, que acredita que a cocaína possa ter vindo da Bolívia ou da Colômbia, informou que já sabe quem são os responsáveis envolvidos com a exportação da mercadoria, que tinha como destino final a Europa. A carga com os outros sacos de gesso - cerca de 3.470 unidades - está lacrada e ainda será vistoriada, podendo elevar a quantidade total apreendida.


Esta foi a trigésima apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal, este ano, em Pernambuco.

Do G1 PE

domingo, 9 de outubro de 2011

O ANIVERSARIANTE COMPOSITOR


Hoje o dia é de festa para o amigo blogueiro e compositor Marcelo Silva um jovem de múltiplas atividades e que tem colaborado de mais com nossa cultura por isso desejamos a este jovem tudo de bom e um feliz aniversário.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aniversário da Sociedade Musical Novo Século é registrado na Alepe



Possuidora de uma reconhecida história, a Sociedade Musical Novo Século completou nesta semana 111 anos de existência.

Além de uma banda musical de qualidade que faz grandes apresentações, a Novo Século vem formando músicos, encaminhando alguns para o conservatório da capital pernambucana e para outras instituições de formação musical.

Como forma de reconhecer e enaltecer a história da Novo Século e o importante papel social desempenhado pela instituição na cidade, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) fez uma homenagem através de um voto de aplauso na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Essa data não poderia passar em branco, a Sociedade Musical Novo Século é motivo de orgulho para Santa Cruz do Capibaribe há 111 anos, é um patrimônio da nossa cidade”, disse Edson Vieira.

Barbeiro leva tiro nas nádegas após arma de amigo cair no chão e disparar


Dono de uma barbearia em Parma (EUA), o norte-americano Kurt Voelker está se recuperando de uma lesão incomum. Ele foi atingido por um tiro nas nádegas depois que a arma de um amigo caiu no chão e disparou, segundo a emissora de TV "Newsnet5".

De acordo com o próprio Voelker, o acidente aconteceu quando um amigo de longa data foi até sua barbearia no estado de Ohio no dia 29 de setembro. Quando o amigo foi ajeitar as calças, a arma caiu do coldre e disparou. A bala atingiu Voelker nas nádegas.

Voelker destacou que seu amigo tem uma licença para andar armado.

Do G1, em São Paulo

Bebê é abandonado no meio da rua em São Paulo

Duas jovens encontraram a criança, cuidaram dele e levaram para uma delegacia. Segundo as meninas, ele estava sujo e aparentava estar com fome. Segundo a polícia, os pais da criança são alcoólatras. Eles podem responder por abandono de incapaz.

Artista pinta modelo nua em frente de visitantes durante feira na Inglaterra


A artista Emma Hack pintou na quinta-feira (6) modelo nua em frente de visitantes em Feira de Arte em Londres, na Inglaterra. Como fundo, Emma usou um papel de parede desenhado pela designer de interiores australiana Florence Broadhurst.



Do G1, em São Paulo

Mulher tenta vender bebê por 15 mil dólares para ir à Disney

A polícia prendeu a mulher e o suposto comprador um dia depois de o homem levar o bebê para casa na Filadélfia.Veja!

Palanque desaba e deputada fica ferida


A queda de um palanque assustou quem participava, na noite desta quinta-feira (6), da abertura oficial da 7ª Feira do Vinho e da Uva (Vinhuva Fest), evento realizado em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. Algumas pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave. Vários políticos participavam da festa, entre eles o governador do Estado em exercício, João Lyra Neto, e a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera.

A assessoria de comunicação do evento informou que o acidente não foi grave, uma vez que o palanque, armado na entrada do parque de eventos, não era alto. A informação foi confirmada por populares que presenciaram o ocorrido.

No momento em que o palco desabou, o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, discursava. Ficaram feridos a deputada estadual Isabel Cristina (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Erasmo Farias. Os dois foram levados para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina. A deputada ficou ferida na cabeça e o vereador no ombro, mas nenhum deles teve indicação de cirurgia.

Após o susto, seguranças contornaram a situação e o evento continuou. Autoridades discursaram, mesmo sem palanque. João Lyra Neto, inclusive, anunciou investimentos do Governo do Estado no evento e garantiu que, já a partir desta edição, a prefeitura de Lagoa Grande contará com um suporte financeiro de R$ 120 mil, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e Associação de Turismo da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Assitur).

Também estavam presentes na festa os deputados federais Inocêncio Oliveira e Gonzaga Patriota e o deputado estadual Alberto Feitosa.

Amanda Tavares JC

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOSSA HOMENAGEM AQUELE QUE HUMILDEMENTE FEZ DE SUA HISTORIA UM MARCO EM SANTA CRUZ


PADRE ZUZINHA

Escola Santo Antônio, primeiro lugar no ENEM


No mês de setembro o MEC divulgou o resultado do ENEM 2010, e o ranking das escolas de todo Brasil que participaram do processo.



A Escola Santo Antônio obteve a 1ª colocação na cidade de Santa Cruz, com 610,42 pontos superando a média nacional que foi de 511 pontos. A escola ficou na 63ª posição entre as em 855 escolas que participaram do ENEM 2010 no estado de Pernambuco.



A ESA prima pela qualidade do ensino que oferece, para isso dispõe de um quadro qualificado de professores; material didático pedagógico atualizado e diversificado. Também conta com um trabalho de supervisão e orientação permanente da equipe pedagógica da escola.

José Augusto Maia diz: O grupo “Taboquinha” nunca esteve tão forte


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) afirmou na manhã desta terça-feira (03) que o grupo situacionista de Santa Cruz do Capibaribe vive um momento de fortalecimento político e união dentre os seus integrantes. Para ele, o grupo nunca esteve tão forte para uma disputa eleitoral.

“Estamos mais fortes do que nunca, temos ao nosso lado, partidos tradicionais, como o PTB, PMDB, PT, PHS, PSL PCdoB, PR e mais alguns que provavelmente irão compor nosso palanque em 2012, além é claro do povo, que mais uma vez estará ao lado daqueles que, de fato, contribuíram para o engrandecimento dessa terra”, disse José Augusto Maia.

Em tempo – sobre a reunião ocorrida na noite desta segunda-feira (02) na residência do vereador Fernando Aragão, onde foram traçados pontos referentes ao pleito municipal do próximo ano, José Augusto Maia disse que o balanço do encontro foi positivo.

“Foi mais uma demonstração de que os “Taboquinhas” estão unidos e preparados para a eleição de 2012. Pessoas de várias legendas estiveram presentes na reunião e já iniciamos o nosso planejamento para o próximo ano”, finalizou o deputado federal.