quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A FESTA É DELE


Hoje esta de idade nova o jornalista Melqui Lima pessoa querida em nosso meio e a ele desejamos tudo de bom e felicidades.

Síndico do Moda Center recebe prêmio Expressão em Administração



A Casa do Administrador em Pernambuco (CAPE), entidade integrada pelo Conselho Regional de Administração no Estado de Pernambuco e pelo Conselho Federal de Administração, promoveu em parceria com o Diário de Pernambuco e a Faculdade Maurício de Nassau, o Fórum Pernambuco Administrador 2011 com a entrega do Prêmio Expressão em Administração.

O evento foi realizado no último dia 15 de setembro, no Business School, localizado no Centro de Pós Graduação da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e contou com palestras, apresentação de cases de sucesso e a entrega do Prêmio Expressão em Administração.

Um dos cases de sucesso bastante aplaudido foi o do Moda Center Santa Cruz, o maior parque de confecções do Brasil, localizado em Santa Cruz do Capibaribe. Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center, apresentou o sucesso do empreendimento e a maneira profissional como o parque vem sendo administrado.

“O prêmio foi recebido por mim, mas toda a diretoria agradece ao Conselho Regional de Administração pelo reconhecimento do sucesso no desempenho de nossas funções”, destacou. Segundo ele, o prêmio serve de estímulo para administração trabalhar cada vez mais em prol do sucesso de todos os confeccionistas que atuam no parque.

Além de Valmir, foram agraciados também, o procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Romário Dias, dentre outros administradores de sucesso.

Comissão da Câmara Federal aprova criação de ZPE para Santa Cruz do Capibaribe


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal aprovou na manhã desta quarta-feira o Projeto de Lei n.º 1.537/2011, de autoria do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que dispõe sobre a criação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Santa Cruz do Capibaribe.

José Augusto Maia, titular da Comissão, parabenizou os demais deputados que votaram favoráveis ao Projeto, e principalmente ao deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), Relator da matéria na Comissão.

O Projeto foi aprovado pela unanimidade.

Segundo o deputado pernambucano, com a criação da ZPE em Santa Cruz do Capibaribe, as empresas do Polo de Confecções serão agraciadas com a suspensão de impostos e contribuições federais incidentes sobre produtos importados ou adquiridos no mercado interno, além de matérias primas, produtos intermediários e material de embalagem.

Ainda de acordo com José Augusto Maia, os envolvidos na ZPE também serão beneficiados com isenção de ICMS nas importações e nas compras do mercado interno. “As empresas gozarão de plena liberdade cambial e estarão sujeitas a procedimentos administrativos simplificados, desde que destinem ao menos 80% de sua produção ao mercado externo” disse ele.

“A importância desse Projeto é imensurável, porque proporcionará aos pequenos confeccionistas a oportunidade de exportar seus produtos para o exterior, de forma colegiada e associada, uma vez que nossa região sempre teve o interesse em exportar com as isenções aqui oferecidas, mas faltava o mecanismo oficial para que o sonho se tornasse real e legal. Com a criação da ZPE esse sonho se transformará em realidade e as pequenas e médias empresas terão mais competitividade em relação às grandes, tornando nossa economia ainda mais pujante” concluiu o parlamentar pernambucano.

O Projeto, agora, segue para verificação de mérito e constitucionalidade do Congresso Nacional e depois para a sanção presidencial.

Comemoração do Centenário de Raymundo Aragão emociona Santa Cruz do Capibaribe






As comemorações do Centenário de Raymundo Aragão Foram abertas oficialmente na Rua Grande, escolhida para ser o palco de todas as atividades relacionadas ao evento, devido à sua forte ligação com Raymundo Aragão e a sua história.

Ás 7:30h foi feito o hasteamento das bandeiras, com discursos emocionados das autoridades presentes. O filho de Raymundo Aragão, o ex-prefeito Raymundo Aragão Filho, representou a família ao lado do vereador Fernando Aragão, sobrinho do homenageado.

Logo após o hasteamento, o público presente assistiu a apresentações culturais do Maracatu Capibaribe e dos repentistas Ivanildo Vila Nova e Rogério Meneses, que fizeram uma bela homenagem em versos a Raymundo Aragão.

À noite, houve exposição fotográfica e distribuição de uma revista editada exclusivamente para a ocasião, com informações e fotos da vida e da obra de Raymundo Aragão. Em seguida, o público pôde prestigiar uma apresentação do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Quinteto de Metais, da Orquestra Spock e da Orquestra 100% Mulher.

ASCOM - PMSCC

Deputados Edson Vieira e Diogo Moraes anunciam aliança em entrevista coletiva



Em uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) anunciaram aliança política.

As famílias Moraes e Vieira e lideranças ligadas aos dois deputados estiveram presentes na coletiva para demonstrar apoio à união dos parlamentares, que foi também prestigiada por uma grande quantidade de pessoas, deixando o auditório da Casa Dr. José Vieira de Araújo lotado.

Nos questionamentos levantados pela imprensa, Diogo Moraes destacou que a aliança PSB/PSDB já é uma realidade em várias cidades brasileiras e os resultados são os melhores, de acordo com o parlamentar a união tem o objetivo único de pensar Santa Cruz do Capibaribe no futuro.

Edson Vieira também se pronunciou ressaltando que a aliança com Diogo Moraes não é pessoal, mas para unir forças em busca de soluções para os problemas que afligem a população santa-cruzense, que juntos os dois poderão fazer muito mais pela cidade.

Durante o evento, considerado um momento histórico para a cidade, também foi distribuído para o público um documento intitulado “A união faz a força e a força gera o desenvolvimento”, no qual os dois deputados reforçam que a unidade é motivada pelo compromisso de buscar o progresso da cidade junto aos governos estadual e federal.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A VOZ QUE FAZ ANIVERSARIO



Hoje é o dia do aniversario de um dos maiores comunicadores de nossa região Ronaldo Pacas e a ele desejamos tudo de bom e que continue sempre levando a todos seus ouvintes e amigos esta voz inconfundível parabéns.

Comunicado


Nesta quarta, (28) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) estará concedendo uma declaração seguida de coletiva na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe as 10h da manhã.



Na ocasião o deputado irá esclarecer alguns pontos levantados nas últimas semanas sobre a politica local.

Reverencia a um mito!



Venho nestes 27 de setembro reverenciar um mito que há 100 anos nascia na vila de Santa Cruz, município de Taquaritinga do Norte-PE. Raimundo Francelino Aragão nesta vila semeou amizade constituiu família e respirou política, com seriedade, honestidade e respeito. De forma aguerrida ao lado do povo lutou de 1929 a 1953 pela emancipação de sua vila que crescia mais que a sede.

Aos 29 de dezembro de 1953 este sonho foi realizado e a pequena Santa Cruz é emancipada com o esplendor do Capibaribe. Chegada às eleições de 1955, ninguém melhor que o patrono da emancipação para conduzir pelo aval do povo os destinos de Santa Cruz do Capibaribe.

Com a visão de um lince, Aragão estruturou essa cidade abrindo novos caminhos e dando a seu povo moradia, energia, água, saúde e educação.

Por isso onde estiver Raimundo Parabéns, nós santacruzenses só podemos agradecer por tua referência, dedicação e o amor que tivesse por esta terra.



Vereador, com orgulho de pertencer à cidade que Raimundo ajudou a construir, Ernesto Maia!

Ato de filiação do PSB lota Câmara de São Bento do Una


O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve presente no ato de filiação do PSB no município de São Bento do Una,neste sábado (24). A legenda socialista recebeu importantes adesões, destaque para a Dra. Débora Almeida, filha do vice-prefeito José Almeida, a favorita para disputar a cadeira da prefeitura pelo grupo de situação.



Centenas de pessoas lotaram as dependências da Câmara de Vereadores da cidade, onde, além da filiação, houve um encontro temático do partido.



Prestigiando a reunião estiveram o vice-prefeito José Almeida, os vereadores Robério Rocha, Avanildo Cavalcante, Bruno Braga e o presidente da Casa, Andre Valença.

Os discursos destacaram a participação do Deputado Diogo Moraes, quem vem se mostrando solicito nas reivindicações do município. O presidente da Câmara, André Valença, ressaltou a presença do parlamentar. “Temos o orgulho de ter Diogo Moraes nesse ato de filiação, ele, que neste momento representa, e bem, o Governador Eduardo Campos. Nossas reivindicações agora tem endereço certo na capital pernambucana”.



Diogo também participou da sala de debates voltada a juventude, onde ouviu alguns anseios do segmento.

Belo Jardim respirando política


No ultimo sábado (24), a fazenda do ex-prefeito João Mendonça foi o local escolhido para um grande encontro político da cidade de Belo Jardim. Na ocasião, além do ex-prefeito, estiveram presentes os vereadores Valdemir Cintra, Cristiano Cabeludo, Gilvandro Estrela e Zé Lopes, e diversas lideranças da região como o empresário Moacir Cintra.



O deputado estadual Diogo Moraes atendeu ao convite de João Mendonça e prestigiou o encontro. “Estarei sempre à disposição dos convites de João. Esse evento mostra a força política que ele tem na cidade”, pontuou Moraes.



João Mendonça enfatizou a importância que Diogo tem demonstrado como um conciliador e articulista. “Ele (Diogo) a cada dia que passa se mostra que a sua intenção é ver Belo Jardim cada vez maior e mais desenvolvida”.

Lombadas eletrônicas para a Avenida Bela vista


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) iniciou a semana fazendo um pedido ao secretário de transportes, Isaltino Nascimento, e à diretora-presidente do DER/PE, Eryka Maria Vasconcelos Luna, para a instalação de lombadas eletrônicas na Avenida Bela Vista, nas imediações do Moda Center Santa Cruz.

As lombadas serão de grande importância, pois a avenida é a mais movimentada de Santa Cruz do Capibaribe, principalmente nos dias de feira quando aumenta o tráfego de pessoas e veículos, em consequência o local se torna mais propício a acidentes. “Boa parte dos acidentes que acontecem em Santa Cruz do Capibaribe são próximos ao Moda Center, as lombadas atuarão como redutores de velocidades, ajudando a controlar o trânsito e diminuir os transtornos”, destacou o deputado.

Casal invade e assalta motel em São Paulo

As câmeras de segurança registraram a ação do casal, que se passou por cliente. Os comerciantes da região reclamam da falta de segurança.

HEBE INICIA NOVO TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER E VOLTA A USAR PERUCA


Hebe Camargo reiniciou uma nova batalha contra o câncer. A apresentadora já raspou a cabeça e se submete a novas sessões de quimioterapia. “Infelizmente o câncer voltou”, confirma um amigo da loura.

No programa que irá ao ar nesta terça-feira, na Rede TV!, Hebe contará ao público que voltou a usar peruca por conta do novo tratamento. Ela gravou o depoimento na última quarta-feira, no final da gravação. Hebe afirma que é um tratamento preventivo e que está bem. Leia na íntegra o recado de Hebe para a sua plateia:

“Eu queria falar com vocês, porque o meu público é muito importante pra mim. Vocês sabem que eu nunca menti para vocês, nunca escondi nada de vocês. Inclusive, fiquei muito honrada quando eu tive aquele problema de saúde e servi de exemplo pra muita gente, pra não ter medo da doença porque tem cura.

Só que, agora, eu estou fazendo um tratamento um pouco forte, que é pra não voltar o que eu tive naquele tempo passado. E, evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei ‘carequinha’. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca e virei com muitas, lindas, com o cabelo mais comprido.

E pra vocês não ficarem (se perguntando): ‘Ué, mas um dia ela vem com o cabelo curto?’... Não tenho problema nenhum, como não tive da outra vez. Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianechini e quero que vocês não fiquem preocupados. Eu estou falando isso pra vocês ficarem realmente bem tranquilos. Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda”.

Fonte:EXTRA

Jovem mata próprio pai por causa de jogo de futebol em Minas Gerais

O crime aconteceu durante uma partida de futebol. Segundo a família, o adolescente de 17 anos não teria gostado do comentário do pai e nervoso pegou um revólver e atirou contra o pai que não resistiu aos disparos.

Ação da PF no interior apreende 517 papagaios


Ação de combate às drogas da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão, nessa segunda-feira (26), de 517 papagaios no Sertão de Pernambuco. A carga, descoberta à 1h por equipe da Delegacia da PF em Salgueiro, era procedente de Juazeiro, na Bahia, e, segundo relato das duas pessoas que conduziam as aves, tinha como destino Maceió.

O delegado-chefe, no entanto, acredita que os animais seriam levados para a Feira de Caruaru, onde seriam vendidos a preços que variam de R$ 100 a R$ 200. "Maceió não faz parte da rota convencional de tráfico. Provavelmente eles tentaram despistar os policiais", opina Cristiano de Oliveira Rocha.

A PF deteve os motoristas Wismar Queiroz Ramos, 35 anos, e Vanildo de Sousa Ferreira, 47, ambos residentes em Caruaru. Os dois pagaram fiança - o primeiro, dono do caminhão, R$ 10.700 e o segundo R$ 535 - e vão responder ao processo em liberdade. A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de seis meses a um ano de detenção.

A prisão foi realizada na BR-316, na localidade conhecida como Trevo do Ibó, em Belém do São Francisco. O motorista do caminhão onde estavam as gaiolas com os papagaios afirmou que tinha sido contratado por R$ 5 mil para fazer o transporte.

Do Jornal do Commercio

Feira de moda em Santa Cruz do Capibaribe atrai negócios no Agreste


Com a chegada do verão, que inicia oficialmente no dia 21 de dezembro, sobram empregos no setor de moda praia em municípios do Agreste do Estado. Para atrair mais compradores, aumentando essas oportunidades, uma feira de negócios será realizada, neste final de semana, no Moda Center, situado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o presidente do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro (foto 3), cerca de 30 mil pessoas visitam o local semanalmente. Com a realização do evento, a estimativa é de que o movimento aumente em 20%.

“Teremos desfiles de várias marcas de Pernambuco e showroom com os produtos comercializados. Em paralelo também teremos uma feira de componentes têxteis para aproveitar o momento e trazer os nosso fornecedores de todo o país para poder apresentar melhor os seus produtos, em termos de máquinas, equipamentos, tecidos, e todas as tendências que possam ser aplicadas na coleção verão 2012”, conta Valmir Ribeiro.

MERCADO DE TRABALHO E PRODUÇÃO
Nas fábricas de confecções o trabalho não para. Em uma delas, dez mil peças são feitas mensalmente e 20 novas vagas de emprego foram abertas. A dona de confecção, Vera Carvalho, explica que para ocupar uma das vagas é necessário dedicação. “As pessoas devem ter muita boa vontade e coragem para aprender, porque precisamos desde auxiliar de costura a pessoas especializadas em operações para biquínis”, explica.

Com dois filhos para sustentar, Manoela Nelma Oliveira, costureira, estava desempregada anteriormente e afirma que a ajuda veio em boa hora.

Os compradores são de todo o País e também da Espanha, Portugal e Uruguai. Quando o inverno no Brasil acaba a produção aumenta em 40%. De acordo com a gerente administrativa Vânia Araújo, o valor das peças não é fator determinante para a efetivação da compra. “O cliente hoje não está mais se preocupando com o valor do produto, ele pensa no design e na qualidade”, afirma.

Da Redação do pe360graus.com

Nome de Ana Arraes será referendado hoje no Senado


A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), eleita pela Câmara dos Deputados na última terça-feira para ocupar o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), passará hoje por uma sabatina no Senado para que tenha seu nome referendado pela Casa para cumprir a função. O horário da votação, de acordo com a assessoria da socialista, depende do expediente no plenário do Senado. A deputada está em Brasília desde ontem à noite.

Ana Arraes obteve 222 votos dos 493 parlamentares presentes no plenário da Câmara e tornou-se a primeira mulher a ganhar uma disputa para o TCU. O segundo colocado, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), teve 149 votos. Os demais candidatos obtiveram, juntos, 120 votos. Caso seu nome seja referendado pelo Senado, Ana Arraes irá substituir o ministro Ubiratan Aguiar, que se aposentou e deixou o cargo em julho deste ano.

O maior cabo eleitoral para a corrida de Ana Arraes ao TCU, o governador Eduardo Campos (PSB) - a quem foi creditada a vitória -, não deve acompanhar a mãe nesta etapa no Senado. A assessoria do socialista divulgou que ele estaria no Recife hoje pela manhã, inaugurando uma delegacia no bairro do Ibura. O fim de semana, entretanto, continuou sendo de articulações entre o governador, a mãe e os correligionários pela disputa - incluindo o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Para os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) - que também trabalharam para que Ana Arraes fosse eleita - a bancada pernambucana teve papel fundamental nas articulações. “A bancada do nosso Estado se mostrou unida e trabalhou muito por essa conquista”, destacou Humberto. Segundo o líder do PT no Senado, a indicação de Ana Arraes passará pelo Senado “apenas para referendar a escolha da Câmara”.

Um voto contrário que Ana Arraes deve receber hoje, porém, é o do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que criticou a eleição e a campanha feita por Eduardo Campos pela eleição da mãe na Câmara. “Um governador - seja ele quem for - deixa os seus afazeres, deixa de cuidar dos interesses do Estado para eleger a mãe para o Tribunal de Contas da União. É um absurdo, não é uma coisa natural, não é uma prática republicana. É um exemplo do vale-tudo na política. Se o que ocorreu na Câmara nas últimas semanas não é nepotismo, não é abuso do poder político e uso da máquina, eu não sei mais o que é”, afirmou o peemedebista.

Ele destacou ainda que a ministra sempre estará em suspeição quando uma determinada conta do Governo Eduardo chegar ao TCU. “Isso não é modernidade, é nepotismo, é política do compadrio, do coronelismo. É atraso do pior tipo possível”, destacou.

RENATA BAPTISTA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Comemorações do Centenário de Raymundo Francelino Aragão


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e os membros da família do ex-prefeito Raymundo Francelino Aragão têm o prazer de convidá-lo(a) a participar da abertura das comemorações alusivas ao Centenário de Nascimento de Raymundo Francelino Aragão
Esperamos contar com a vossa presença durante os eventos que marcarão o ano do Centenário de Nascimento de Raymundo Francelino Aragão.
(in memorian).

Santa Cruz do Capibaribe,
22 de setembro de 2011
Antônio Figueirôa de Siqueira
Prefeito Municipal
Família de Raymundo Francelino Aragão

Programação
Dia 27/09/2011
6h – Alvorada ao som da Banda Musical Novo Século percorrendo a Avenida 29 de Dezembro, com paradas na Escola Padre Zuzinha, Escola Cenecista e na Prefeitura Municipal, com repique festivo dos sinos da Igreja Matriz;

7:30 – Hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Santa Cruz do Capibaribe em frente à Prefeitura Municipal;

8h – Café da manhã oferecido às autoridades e convidados em frente à casa onde residiu Raymundo Aragão; com as seguintes atrações culturais:
Banda Novo Século, Pastoril, Maracatu Capibaribe e os repentistas Rogério Menezes e Ivanildo Vila Nova

12h - Salva de fogos com repique de sinos
19h – Missa solene na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel em comemoração ao Centenário de Nascimento de Raymundo Francelino Aragão; logo após haverá salva de fogos

21h – Atrações culturais:
Orquestra Sanfônica
Qunteto de Metais
Orquestra 100% Mulher

Tudo Pronto para o Moda Santa Cruz: Evento que vai colocar Pernambuco no foco da moda





Acontecerá no período de 1º a 5 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Santa Cruz. O evento, totalmente voltado para a economia têxtil do estado, é uma realização da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap e Moda Center Santa Cruz.



Durante cinco dias, no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz, acontecerão desfiles, showroom com as principais empresas do APL Têxtil Pernambucano, mini cursos, palestras e uma feira com as principais novidades em máquinas, componentes e serviços ligados ao setor. Além da presença de artistas nacionais, também haverá o lançamento da 3º Guia de Compras da Moda Pernambucana e o lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012.

O Moda Santa Cruz promoverá excelentes oportunidades de negócios para clientes atacadistas e varejistas de todo o país, que procuram qualidade, variedade e preços de fábrica.

A iniciativa está sendo patrocinada pela Caixa Econômica, Governo Federal, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Sebrae. Importantes parceiros como o Senai e várias empresas do setor têxtil também estão abraçando a ideia.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


1º de outubro de 2011 - Sábado

9h – Abertura do 1º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
19h – Abertura oficial do evento com coquetel de lançamento e desfiles de moda das empresas participantes do Guia de Compras da Moda Pernambucana;
20h – Lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana; Lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012;

2 de outubro de 2011 - Domingo

9h – Abertura do 2º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco;
20h – Atração cultural.

3 de outubro de 2011 - Segunda-feira

9h – Abertura do 3º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco; Desfile do Núcleo de Moda do Senai Santa Cruz do Capibaribe; Presenças de artistas nacionais;
20h – Palestra com Luiz Clério (Tendências da Moda);

4 de outubro de 2011 - Terça-feira

9h – Abertura do 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
18h30 – Abertura do 2º Fórum de Estamparia Têxtil
18h40: 1ª Palestra “Estampando com qualidade”
19h30: Mini Palestra “A Versatilidade da Serigrafia”
20h30: 2ª Palestra “Quadricromia na Serigrafia”

5 de outubro de 2011 - Quarta-feira

9h – Abertura do 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis. Encerramento às 18h30;
17h – Curso “Qualidade no Atendimento”. Encerramento às 21h;
18h30 – 2º Fórum de Estamparia Têxtil
1ª Palestra “Componente da Matriz”
19h30: Mini Palestra “Análise de Custo na Serigrafia”
20h10: Palestra “Novidades e Efeitos Diferenciados”
20h50: Coffee Break
21h10: Palestra Motivacional “Quebrando paradigmas e os processos de mudança”



SERVIÇO:
Moda Santa Cruz
Período: 1º a 5 de outubro de 2011
Horário: 9h às 21h
Local: Estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz – Rodovia PE-160, Km 12, Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Mais informações: (81) 3731-2818 / 3759-1000

Ex-árbitro Oscar Roberto Godói presta esclarecimentos sobre atropelamento

Godói foi parar na delegacia depois de atropelar uma jovem de 19 anos, em Franco da Rocha (SP). A moça estava na faixa de pedestres quando foi atropelada. O ex-árbitro prestou depoimento e fez exame para verificar a presença de álcool no sangue.

Com doença rara, menina de 3 anos come lâmpadas e tijolos


A menina americana Natalie Hayhurst, de três anos, sofre de uma doença rara que lhe dá ânsia de comer objetos não-comestíveis, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mirror".

Em fevereiro, a menina quase morreu depois de comer uma lâmpada. Em outra ocasião, ela devorou quase um tijolo inteiro "como se fosse um biscoito de chocolate".

Desesperada, sua mãe, Colleen, de 31 anos, diz que cada dia é uma batalha constante na tentativa de impedir a filha de comer algo que pode até matá-la.

A menina, que mora em Terre Haute, no estado de Indiana (EUA), sofre de uma síndrome conhecida como Pica, no qual a pessoa tem um apetite compulsivo por objetos não-comestíveis e afeta principalmente mulheres grávidas e crianças.

Do G1, em São Paulo

Crime do ketchup' envolve marido, esposa, amante e pistoleiro na BA

Um plano cinematográfico na pequena cidade de Pindobaçu (BA) ganhou as manchetes do Brasil e do mundo. Nilza, de 51 anos, e Lupita, de 33 anos, eram melhores amigas. O problema é que entre as duas havia Virlan, de 26 anos. Ele era marido de Lupita e amante de Nilza.

A amante queria ficar com Virlan só para si e, então, contratou um pistoleiro para matar a rival. Mas ela não esperava que o matador de aluguel fosse amigo de infância da vítima. Roberto Alves, um ex-presidiário, desistiu na hora H, mas ele e Lupita tiveram uma ideia para ficar com o dinheiro de Nilza, que só pagaria com provas da rival morta. Então, Roberto tirou uma foto de Lupita cheia de ketchup e entregou para a mandante.

Recebeu o dinheiro e ainda deu menos do que o combinado para a cúmplice. Nilza descobriu tudo e foi denunciar na polícia. Resultado: a polícia investiga o caso e os quatro envolvidos podem ser presos.

Mulher que ficou 3 dias em poço diz que fugia de bêbado, diz líder de aldeia


A indígena de 30 anos que foi resgatada de um poço no sábado (24) em uma aldeia de Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande, deve receber alta do hospital nesta segunda-feira (26). Ela ficou internada após permanecer três dias em um buraco com 15 metros de profundidade, onde havia caído com o filho de 1 ano e 9 meses. A criança não resistiu à queda e morreu.

De acordo com o capitão da aldeia, Rubens Aquino, a mulher disse que fugia de um homem bêbado e correu em direção a uma área de matagal quando sofreu a queda. O poço servia à comunidade para a retirada de água potável, mas deixou de ser utilizado quando a aldeia recebeu encanamento.

Populares socorreram a mulher, mas os bombeiros foram chamados para retirar do poço o corpo da criança. A notícia chocou os indígenas da etnia guarani-kaiowá que moram na aldeia. "Todos nós ficamos tristes, principalmente com a morte da criança. Se a gente não encontrasse a mulher, podia ser pior", contou Rubens.

Hélder Rafael
Do G1 MS

Quadrilha de estelionatários é desbaratada em Belo Jardim


Policiais do 15º BPM de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, prenderam em flagrante delito, na última sexta-feira (23), uma quadrilha de estelionatários que atuavam nas cidades do Agreste.

A quadrilha falsificava documentos do tipo Registro Civil e CPF, principalmente de pessoas de idade elevada, que eram utilizadas como laranjas para conseguir empréstimos em correspondentes financeiros dos Bancos Bradesco, BV, BMG e Libra.

Sob a investigação de que a quadrilha aplicaria um golpe contra uma agência bancária de Belo Jardim, sacando uma quantia de mais de R$ 5 mil. No local, os agentes de inteligência se posicionaram em pontos de observação e a equipe do GATI/15ºBPM ficou em um ponto de apoio para a ação.

Por volta das 11h30min a quadrilha chegou em um veículo Fiat Pálio, de cor preta, placa KFW-4527. Os bandidos entraram na agência bancária e tentaram sacar o dinheiro, porém não conseguiram pois os funcionários já estavam previamente orientados a não concluir a transação.

Diante da tentativa frustrante, eles deixaram a agência e se reuniram com os demais integrantes em frente ao Supermercado Bonanza, onde decidiram se retirar do local suspeitando que teriam sido descobertos. Foi neste momento que a polícia se aproximou e prendeu todos os envolvidos: Odair José Bezerra, 33 anos, (já cumpriu pena no Estado de São Paulo por assalto a veículos de carga); Rosineide Nunes Rodrigues, 46; Júlio César Wanderley Leite, 30; e José Marinho da Silva, 66.

Com a quadrilha foram apreendidos vários documentos falsificados, além de R$ 867 em espécie.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O DONO DO DIA


Hoje o aniversario é do amigo e secretario de agricultura Rui Medeiros figura que mostra o seu trabalho e dedicação por nosso povo.
PARABÉNS

José Augusto Maia participa de reunião com assessores da Ministra Ideli Salvatti


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na tarde desta quarta-feira (21) de um encontro de lideranças do PTB com assessores da Ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Segundo José Augusto Maia, os assessores da Ministra informaram a liberação de recursos para os novos deputados federais. “Para mim foi liberada a quantia de um milhão e meio de reais, ainda para este ano”, disse o deputado pernambucano.
José Augusto Maia informou ainda que ainda esta semana irá se reunir com sua equipe de assessores para que sejam definidas as areas que serão beneficiadas com esses recursos.

Projetos de Lei do deputado Edson Vieira tramitam com aprovação


Após passarem pelas comissões competentes, foram aprovados em primeira discussão, na sessão da Assembleia Itinerante de Santa Cruz do Capibaribe, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).


O primeiro, Nº 294/2011, diz respeito à afixação de adesivos com os números dos telefones do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos que integram o transporte coletivo do estado. O outro, Nº 304/2011, trata da criação da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue através de campanhas de divulgação e orientação.


Edson Vieira justifica que o Projeto 294 auxiliará a população e os órgãos policiais no combate ao crime, na proteção à vida e trará grandes benefícios para a sociedade pernambucana. Por sua vez, o 304 aumentará as doações de sangue e os estoques nos hemocentros do estado que não estão acompanhando a demanda hospitalar e a sua crescente complexidade.


Os dois Projetos seguem em trâmite na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nos próximos dias serão encaminhados para o Governo do Estado sancionar as Leis.

Homem é linchado por populares em Salvador (BA)

O homem teria roubado uma bicicleta e revoltou os moradores, que espancaram o suspeito. Um cinegrafista amador registrou o momento da agressão. Veja !

Médicos implantam 'chifres' em garoto para retirar mancha do rosto


Do G1, em São Paulo*
imprimir
Médicos ingleses usaram dois implantes na testa de um garoto de 4 anos na Inglaterra para que fosse possível retirar uma mancha no rosto do menino. Os suportes usados deram um aspecto diferente ao pequeno George Ashman, como se ele estivesse com "chifres" na cabeça.

Hoje com 5 anos de idade, o britânico da cidade de Radstock nasceu com uma marca vermelha no meio da testa. A mãe Karen, de 33 anos, teve medo que o filho fosse passar a vida inteira sofrendo gozações. A opção foi fazer o garoto enfrentar uma cirurgia aos 4 anos de idade, no final de 2010.

Para tratar o problemas, os médicos do Great Ormond Street Hospital inseriram dois expansores debaixo da pele de George. A ideia foi esticar a pele do menino para que o excesso pudesse cobrir a área que a mancha ocupava antes de ser retirada por cirurgia. O material foi inflado com fluidos naturais, gerando o formato de chifres na testa do menino.

A mãe ficou apreensiva quando viu os implantes pela primeira vez. Mas depois de 4 meses, os implantes foram removidos e a pele já havia se esticado o suficiente para poder cobrir a mancha na face do garoto. Após a marca ser extraída, a pele foi costurada com sucesso. Atualmente, George possui apenas um pequeno sinal da costura após a operação.




Conhecida como hemangioma, a mancha nada mais é do que um caroço benigno causado pelo crescimento anormal de tecidos de vasos sanguíneos

Mas mesmo convivendo com os "chifres" durante apenas 4 meses, George sofreu com os comentários das pessoas que o viam na rua.

Segundo Karen, crianças na porta de escolas apontavam e riam do garoto. O sofrimento durou até abril de 2011, quando a retirada da mancha e dos implantes aconteceu.


* Com informações do jornal britânico Daily Mail.

PMs da UPP do Batan (RJ) flagram homens fazendo sexo com menores

Dois homens foram presos em flagrante por abusar de duas meninas menores de idade. Dentro da casa havia filmes pornográficos, drogas e preservativos.

Bombeiros são investigados por participação em pornô na Califórnia


Bombeiros da cidade de Los Angeles estão sendo investigados por participação em filmes pornográficos enquanto estavam no serviço, segundo confirmou um capitão da corporação em uma reportagem do noticiário local NBC4 LA nesta quinta-feira (22).

Fontes internas dos bombeiros denunciaram que uma das maiores produtoras pornô do mundo havia feito dois fimes em que carros de bombeiros são usados na produção. Caso a participação de bombeiros seja confirmada, eles podem ser punidos por violação das políticas do departamento, segundo o capitão Jaime Moore.

A reportagem em vídeo mostra trechos de um filme disponibilizado pela internet, em que uma atriz pornô de topless posa apoiada em um carro de bombeiros e pede que pedestres a apalpem. Em um local próximo, são vistos homens que aparentam ser oficiais dos bombeiros.

Uma fonte do noticiário afirmou que os bombeiros combinam com a produção dos filmes antecipadamente para que o veículo seja posicionado em um local interditado perto da praia de Venice, que pode ser usado para as filmagens devido aos poucos passantes.

O chefe do departamento já pediu uma investigação completa sobre o caso.

Do G1, em São Paulo

Eduardo diz que não houve pressão


No mesmo dia em que colaborou para a eleição da deputada federal Ana Arraes (PSB) ao Tribunal de Contas da União (TCU), o governador Eduardo Campos (PSB) concedeu entrevista ao programa “Poder e Política”, no portal da Folha de São Paulo. O socialista admitiu que articulou a indicação de sua mãe com os deputados, mas negou que tenha ocorrido “pressão excessiva” sobre a Câmara. “A Câmara não aceita esse tipo de interferência”, ressalta Campos. Na conversa, o governador ainda falou sobre as especulações sobre uma possível candidatura à Presidência da República e até uma eventual formação de chapa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Nós apostamos que ela tenha as condições de ir à reeleição. Na hora em que nós entendermos que o partido deve ter um candidato eu acho que chega a hora de a gente sair do Governo e ficar à vontade”. Abaixo, os principais trechos da entrevista.

CAMPANHA AO TCU
Fui deputado federal em três legislaturas e tive a oportunidade de votar várias vezes para vários companheiros irem ao TCU. Na verdade, nunca passou pela nossa cabeça que a deputada Ana Arraes, do PSB, seria candidata ao TCU. Quando apontava ali a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar, em quem eu votei em 2001 para ir para o TCU, até pensamos em outros nomes, que declinaram do convite. Enfim, mais do que de repente um conjunto de parlamentares animaram a deputada Ana Arraes para esse desafio. E como presidente do partido eu não poderia faltar ao nosso apoio. A quem me procurou eu pedi um voto. Não poderia fazer diferente.

DIA DA VOTAÇÃO
Eu estava na casa do presidente Michel Temer, num debate com diversos partidos sobre a reforma política, quando chegou o resultado das eleições. Então era inevitável que eu falasse com (o ex-presidente) Lula, que estava ali do lado, de quem eu também fui ministro, de quem eu sou amigo. E que expressou, claramente, em algumas oportunidades, em reuniões que fez, o apoio político à candidatura de Ana, como outras lideranças que não são sequer da base de sustentação do nosso Governo Federal, como o governador (de São Paulo, Geraldo) Alckmin (PSDB) e outros companheiros do PSDB, como o próprio líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, o próprio senador Aécio Neves (PSDB-MG).

PRESSÃO
De forma nenhuma (houve pressão excessiva). A Câmara é soberana, não aceita esse tipo de interferência. O voto no plenário se dá em outra lógica. Fui parlamentar, fui líder partidário, vivi intensamente a Câmara. Qualquer movimento na Câmara que venha de fora para dentro é normalmente refutado. Os que disputaram com Ana Arraes são parlamentares experimentados, respeitáveis, nomes consolidados na política brasileira. Foi uma disputa que o Parlamento decidiu. Você não imagina que eu tendo uma companheira de partido, que foi a deputada federal mais votada do meu Estado, pela expressão dos votos, que tem formação em Direito reconhecida, que é concursada da Justiça brasileira, por concurso público, se coloca legitimamente dentro da regra estabelecida pela legislação brasileira numa disputa, e que eu não pudesse dar um telefonema a um deputado amigo meu um voto ou uma atenção para a candidatura dela. É óbvio que fiz isso, como fiz de outros companheiros muitas vezes. Ela disputou a eleição com Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que é um querido amigo de quem eu fiz campanha para presidente da Câmara por mais de uma vez.

FORÇA POLÍTICA
De forma alguma. Isso (eleição para o TCU) não tem uma relação com o mundo da política fora do Parlamento. Essa é uma discussão própria do Parlamento brasileiro para uma corte de contas, como se faz rotineiramente. Eu tive oportunidade de diversas vezes apoiar candidatos que não eram nem do meu partido nem do meu conjunto político, mas que era próprio da dinâmica ali do Parlamento. Pessoas que demostravam ter experiência, espírito público, formação para ser julgador.

DILMA E LULA
A presidente Dilma é sucessora de um mesmo projeto político e de um projeto no País. (Ela e Lula) têm diferenças, claro. Têm diferenças de caminhada, de estilo pessoal. Mas o fundamental é que eles estão no mesmo projeto. Quem imaginar que vai colocar Dilma em um projeto e Lula em outro efetivamente, eu acho que está imaginando errado. Não vai conseguir. Claro que os estilos, a formação pessoal, a história de vida de cada um, em tudo isso dá para perceber diferenças. Mas no fundamental, no que é objetivo, no que é essencial ao projeto político e de País, eles vão estar juntos. A presidente Dilma tem mais um viés, digamos, mais executivo, de quem cuidou por oito anos, inclusive, da gestão no governo do presidente Lula. Ela nunca teve mandatos no Parlamento, ou vida orgânica nos partidos. Isso tudo se percebe, o quanto um tem mais desenvoltura na articulação política, no diálogo com os dirigentes partidários. Mas o fato objetivo é que a presidenta Dilma tem se saído melhor, a meu ver, como presidente do que como se saiu como candidata. Eu tenho expressado em nome do nosso partido a ela a nossa solidariedade com as decisões que ela tem tomado, com o equilíbrio que ela tem demonstrado.

REELEIÇÃO DE DILMA
Todo o esforço do conjunto da base do Governo é no sentido de dar à presidenta Dilma as condições de fazer a disputa de 2014. O PSB estará pronto (para apoiar a reeleição de Dilma). Nós estamos na base de sustentação do Governo, temos torcido pelo êxito do governo dela, temos sido parte da solução, não temos sido parte do problema. Temos todo o interesse de ajudá-la para que ela ajude o Brasil em um momento tão complexo da vida mundial. Nós temos dois grandes blocos econômicos importantes para o Brasil vivendo uma crise que a meu ver não vai ser superada em uma questão de dias ou de meses. Como o que acontece hoje na Europa e nos Estados Unidos da América, ainda em consequência de 2008. E nós precisamos pensar o Brasil, pensar as futuras gerações, até para não vivermos os mesmos problemas que estão sendo enfrentados por esses blocos econômicos. Nós temos aí uma janela demográfica importante, para tomar decisões importantes, para alavancar o investimento público, para investir em inovação, para dar competitividade à economia brasileira. Essa é uma temática que eu acho que deve vir para a mesa do debate brasileiro. Eu não vejo isso (Dilma fora da reeleição). Um ato pessoal dela de não querer, de não desejar e não pleitear. Na jovem tradição brasileira com a permissão de reeleição, todos os governantes, prefeitos, governadores e presidentes têm ido para a reeleição e, na esmagadora maioria das vezes, não havendo um desastre de administração ou não tendo uma competição muito desequilibrada do ponto de vista político, os gestores têm tido êxito numa reeleição.

FUTURO POLÍTICO
Eu já fui na política mais do que imaginavam e do que eu imaginava que ia ser. Eu tenho 46 anos de idade. Já fui deputado estadual, com papel no meu primeiro mandato reconhecido pela sociedade pernambucana. Depois, três vezes deputado federal, tendo sido o mais votado no Estado. Fui ministro, fui secretário de Estado, governador pela segunda vez. E acho que a gente pode fazer política sendo candidato a muitas outras coisas, mas não necessariamente tendo mandato. Eu sou presidente de um partido político, que é uma atividade que me encanta muito, construir um partido.

EDUARDO EM 2014
Eu não discuto isso. Sinceramente, até porque eu acho que é tão longe 2014, até com respeito ao eleitorado e com respeito ao bom senso brasileiro. Quem fica discutindo eleição três anos antes discute, discute e não consegue êxito. Eu fiz duas eleições majoritárias recentes. Graças a Deus e à generosidade do povo pernambucano, tive êxito nas duas. Porque discuti eleição no tempo certo. Cada dia que passa a sociedade deseja mais dos políticos discutir a sua pauta e não a pauta dos políticos. (...) Eu acho que hoje é precipitado dizer que o PSB vai ter um candidato a presidente. Nós somos parte de uma base de uma presidenta que pode ir à reeleição. Nós apostamos que ela tenha as condições de ir à reeleição. Na hora em que nós entendermos que o partido deve ter um candidato eu acho que chega a hora de a gente sair do Governo e ficar à vontade. Mas neste momento a decisão do partido é muito claramente de apoiar a travessia da presidenta Dilma no seu primeiro instante de governo, ajudar o Brasil e tratar de eleição lá em 2014. Antes é precipitação.

CHAPA COM AÉCIO
Nós já estamos ao lado de Aécio Neves em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, em particular, estamos do lado de Aécio. Se você for andar em Minas Gerais, tem mais aliança lá no interior do PT com o PSDB do que com o PSB. Como tem também em outros Estados. No meu Estado, por exemplo, existe esse tipo de aliança. Mas 2014 ainda não chegou para a gente estar discutindo 2014 agora. Eu faço parte de um conjunto de forças. Aécio, que é meu amigo, de quem fui colega na Câmara, tive oportunidade de votar nele para presidente da Câmara, fazer sua campanha. Ele foi um grande presidente da Câmara, que cumpriu os compromissos que assumiu, inclusive com a oposição. A própria Comissão de Participação Popular, que era sugestão da (deputada Luiza) Erundina (PSB-SP) para ele para apoiá-lo ele cumpriu e honrou, e a primeira presidenta foi a Erundina. Nós temos uma relação muito boa. Nós somos amigos a despeito da política. Ele hoje está na oposição. Ele está bem na oposição e eu estou bem no Governo.

ALIANÇA COM O PSD
O processo de consolidação do partido ainda está acontecendo. Eu fui colega do (prefeito de São Paulo, Gilberto) Kassab no Congresso Nacional, temos parcerias do PSD com o PSB em diversos Estados. Além do PSB com o PSD em outros tantos. É fato também essa parceria que ele tem com Estados com o próprio PT, em outros com o próprio PSDB. Não discutimos (a formação de um bloco entre PSB e PSD na Câmara) ainda. Não houve esse debate. Esse debate caberá à Câmara fazer. Não cabe a mim. Eu acho que o PSD é um bom aliado. Um bom aliado nos vários Estados será um bom aliado nosso. Mas a dinâmica do Parlamento vai caber às nossas bancadas decidir.

ESQUERDISTA
Me considero um político de esquerda, sim. Até porque essa foi a minha formação, minha caminhada. Agora, o que é que é ser de esquerda hoje? É a mesma coisa que ser de esquerda no início do século passado na União Soviética? Não é. Quer dizer, o mundo mudou, a relação de trabalho se alterou. Eu acho que muitas experiências não deram certo, outras deixaram um legado, enfim. Nós precisamos compreender as alterações que foram processadas pela ciência e pela humanidade para compreender o que é ser de esquerda hoje.

MANOEL GUIMARÃES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fim de Semana de Escaladas em Brejo da Madre de Deus


Acontece neste final de semana, entre os dias 24 e 25 a I Abertura de Temporada de Montanhismo em Brejo da Madre de Deus. O evento promete repetir o enorme sucesso do ano passado quando o município sediou o IX Encontro de Escaladores do Nordeste.

Em 2010 Brejo da Madre de Deus promoveu o encontro de escaladores do Nordeste e deu show, não só pela sua beleza natural, opções de escalada variada, acesso fácil as vias e uma infra estrutura que agradou a todos os participantes e visitantes que prestigiaram o evento. Agora eles voltam ao município para matar as saudades e trazem novos admiradores e praticantes deste esporte para conhecer os encantos de Brejo da Madre de Deus, cidade cercada por montanhas num vale cheio de encantos.

São esperados mais de 100 participantes, número próximo ao de competidores do ano passado, que devem vir não de todos os estados do Nordeste, mas também do Rio de Janeiro, um dos maiores centros de montanhismo do país, de outros estados do Sul e Sudeste e também de outros países que já ouviram falar dos encantos de Brejo.

Definitivamente a escalada foi para o Brejo e gostou, teremos um final de semana de subir nas paredes de pedra.


PROGRAMAÇÃO ATM - BREJO




PROGRAMAÇÃO





SÁBADO (24 DE SETEMBRO)

Manhã – Inscrições + Credenciamento e Acomodação dos Participantes

Tarde – (14h/17h) – Escalada para Iniciantes

Local: Furnas

Slack Line

Noite – 20h Palestra: História da Escalada em Brejo – Heraldo Babau (PE)

21h Palestra: Evolução da Escalada no Brasil – Antônio Paulo (RJ)

22h Sorteio de Equipamentos!!

Local: Auditório da Prefeitura Municipal


DOMINGO (25 DE SETEMBRO)

Manhã – (9h/12h) – Escalada para Iniciantes

Local: Furnas

Tarde – Slack Line


TODOS OS DIAS

Toda Hora: Muita escaladaa!!!

Maiores informações: http://escaladape.blogspot.com/2011_09_01_archive.html

Ana Arraes é eleita ministra do Tribunal de Contas da União


A deputada pernambucana Ana Arraes (PSB-PE) foi escolhida ministra do Tribunal de Contas da União na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, com 222 votos na Câmara Federal. Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita ministra do TCU.

Advogada e deputada federal reeleita nas eleições de 2010, Ana Arraes é a filha mais velha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e mãe do atual governador, Eduardo Campos. Ela substitui Ubiratan Aguiar, que se aposentou no início de agosto. Agora, a indicação segue para ser referendada pelo Senado.

Sete candidatos indicados pelos partidos para a vaga foram aprovados pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Além da pernambucana, concorreram Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que recebeu 149 votos, Átila Lins (PMDB-AM, 47 votos), Damião Feliciano (PDT-PB, 33 votos), Milton Monti (PR-SP, 30 votos), além do auditor federal Rosendo Severo dos Anjos Neto, indicado pelo PPS e pelo PSOL, que obteve apenas 10 votos. O deputado Sérgio Brito (PSB-BA) desistiu de concorrer ao cargo e Vilson Covatti (PP-RS) retirou a candidatura esta manhã.

A reta final da campanha para o cargo foi marcada pela movimentação ostensiva da cúpula do PSB e de integrantes do governo de Pernambuco, que abandonaram Recife e montaram uma espécie de quartel general em Brasília para trabalhar a candidatura da líder do PSB. Além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE), há dois meses em campanha aberta para eleger a mãe candidata, também estavam pedindo votos em Brasília ontem o vice-governador João Lyra, dois secretários de Estado e o presidente de uma empresa pública pernambucana.



O TCU tem diversas atribuições, principalmente no que diz respeito à fiscalização dos gastos públicos, incluindo as despesas feitas pela Presidência da República, Ministérios, repartições e autarquias do Governo Federal.

A missão do Tribunal é garantir que o dinheiro arrecadado com os impostos seja gasto de maneira correta e não seja desviado. Para isso, o TCU confere as licitações públicas, verifica se foram corretas as contratações de pessoal para o serviço público e ainda faz inspeções e auditorias, seja por conta própria ou a pedido do Congresso Nacional.


Da Redação do pe360graus.com

Eleição dos conselheiros tutelares de Belo Jardim é anulada pela Justiça

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança (COMDICA) do município de Belo Jardim, no Agreste do Estado, teve o resultado da eleição dos seus cinco novos conselheiros, no dia 21 de agosto, anulada pela Jusitça. Segundo o orgão, os mais votados pela população estavam com os documentos irregulares e não poderam tomar posse. Uma nova eleição deverá ser realizada em até 60 dias, mas os conselheiros que deveriam estar eleitos entraram com uma medida de segurança na Justiça. Veja na reportagem:

Da TV Jornal

José Augusto Maia fala da vitória de Ana Arraes para o TCU


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou na tarde desta quarta-feira (21), sobre a vitória da pernambucana Ana Arraes (PSB), na disputa da vaga para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ana Arraes obteve 222 votos, ante os 149 votos de seu principal concorrente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Segundo o Deputado Federal, um dos coordenadores da campanha de Ana Arraes, o empenho de toda a bancada pernambucana foi fundamental para a conquista da socialista. ”Saímos em campo e fomos para o corpo a corpo, não medimos esforços em momento algum e o reflexo desse trabalho foi a expressiva votação da deputada Ana Arraes”, disse José Augusto.

Aliança PSB-PSDB contra prefeito


SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE) - Adversários históricos devem se aliar na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, devido ao desgaste do prefeito Antônio Figuerôa (PTB), conhecido como Toinho do Pará. De bancadas distintas, os deputados estaduais Edson Vieria (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) afirmaram,durante a realização da 12ª Assembleia Itinerante, que estão conversando sobre uma possibilidade de aliança no município agrestino. “Nós estamos vendo possibilidades, estamos conversando. Não é questão de aliança partidária, mas de aliança para Santa Cruz”, admitiu o deputado tucano, que é pré-candidato este ano e foi derrotado pelo petebista no pleito passado.

Diogo Moraes, que apoiou Toinho do Pará em 2008, foi mais cauteloso quanto à possibilidade de união os tucanos. O socialista destacou que tudo dependerá de uma conversa com o governador Eduardo Campos - presidente nacional do PSB e principal condutor das eleições municipais. “Nós estamos analisando, e vamos seguir a orientação do governador Eduardo Campos. Onde ele estiver nós acompanhamos”, ponderou.

Alianças entre as duas legendas, no entanto, não são surpresa, nem em Pernambuco, nem em outros Estados. Em Paulista, o prefeito é Yves Ribeiro (PSB) tem como vice o tucano Duffles Pires. “Ainda temos aliança com o PSDB em Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, isso não é estranho em Pernambuco”, disse Moraes. “Os partidos também estão juntos em Alagoas, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Paraná”, completou Vieira.

De acordo com Edson, o prefeito Toinho do Pará (PTB) tem uma rejeição que ultrapassa os 75%. “A avaliação é que ele está numa situação difícil, a infraestrutura da cidade está precária, a Saúde é muito deficiente, enfim, a rejeição é grande”, destacou. Nos bastidores, existem rumores de que o petebista pode não disputar a reeleição devido à falta de apoio do ex-prefeito e deputado federal José Augusto Maia (PTB).

As especulações são de que o deputado apoiará a candidatura de Dr. Nanau, que foi seu adversário na eleição de 2004. A chapa deverá ter Ernesto Maia - que é sobrinho de José Augusto - na vice. Ainda são pré-candidatos Fernando Aragão (PDT) e José Elias (PTB), que é o atual vice-prefeito do município.

O prefeito Toinho do Pará admitiu, inclusive, que pode abdicar da candidatura para dar vez a outro aliado. Segundo o petebista, conversas ainda estão sendo realizadas com partidos da base para se chegar a um entendimento. “Primeiro, nós estamos arrumando as siglas que vão ficar conosco. Estamos avaliando a conjuntura para saber se vamos disputar ou não a re­eleição”, contou. O prefeito, no entanto, afirmou que não sabe quem pode disputar a Prefeitura, caso ele desista da re­eleição.



JUMARIANA OLIVERA
Enviada especial(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Exemplo de Cidadania


No projeto Alepe Itinerante, realizado ontem, dia 20, na Escola Estadual Padre Zuzinha, marcaram presença os alunos do Instituto Olavo Bilac, que deram um exemplo de cidadania.

Os alunos da 6º , 7º e 8º séries acompanharam atentamente todo o andamento do poder legislativo que se instalou na Terra das Confecções e receberam material educativo.

Para o aluno Paulo Henrique de 16 anos, que vai votar pela primeira vez nas próximas eleições foi um momento importante, e de muitas dúvidas, que foram esclarecidas pelos professores que acompanharam a caravana. “Quero muito saber como acontece essa sessão, mas sei que é muito importante pra toda população”, frisa o curioso aluno.

A Alepe Itinerante em Santa Cruz do Capibaribe foi uma proposição do deputado Diogo Moraes (PSB).

O projeto foi idealizado em 1993, pelo atual vice-prefeito de Caruaru Jorge Gomes, na época deputado estadual, e só acontece duas vezes por legislatura.

Edson Vieira preside trabalhos na Assembleia Itinerante


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu pela primeira vez nesta terça-feira (20), a reunião itinerante da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento homenageou Raimundo Francelino Aragão, primeiro prefeito constitucional da cidade, que se estivesse vivo, completaria 100 anos no dia 27 de setembro de 2011.




Após a solenidade, Edson Vieira que é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, comandou a sessão plenária, onde três Projetos de Lei de sua autoria foram colocados em discussão, entre eles o 280/2011 denominando a Academia das Cidades de Santa Cruz do Capibaribe como “Academia das Cidades Bruno Rafael de Araújo”, o parecer foi favorável para aprovação.




Em seu pronunciamento na reunião, Edson Vieira falou de Raimundo Aragão, da história de Santa Cruz do Capibaribe, enaltecendo a importância do município para a economia do estado e destacou a satisfação de receber em sua cidade a Assembleia Itinerante, para ele foi um privilegio, já que as reuniões fora da Alepe só acontecem duas vezes a cada legislatura.




Finalizando o dia, Edson Vieira acompanhou os demais deputados até Moda Center Santa Cruz, ele destacou a importância dos representantes da Alepe conhecerem o parque de confecções para que reforcem a luta na busca de incentivos para a economia local junto ao Executivo.

Sessão intinerante é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


A Assembleia Legislativa de Pernambuco se transferiu, para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado. A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a Casa realizou a sessão ordinária no município. “Fizemos tudo o que teríamos feito se estivéssemos na Assembleia, inclusive com a votação de projetos”, explicou o deputado.

Duas das matérias votadas eram do Executivo. A primeira foi a que criava o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O programa concede bolsas de ensino superior para autarquias. Também foi aprovado o programa de auxílio moradia para famílias de Goiana que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas ocorridas no primeiro semestre deste ano.

A sessão foi realizada na escola Padre Zuzinha, que de acordo com Diogo Moraes, ficou “lotada”. “Muitas pessoas participaram. A cidade estava em festa. Vinte e oito deputados foram, inclusive os líderes de governo (Waldemar Borges - PSB) e de oposição (Antônio Moraes - PSDB)”, fez as contas.

À tarde os deputados participaram de uma visita ao polo de confecções e ao centro de Santa Cruz. O socialista comentou que a escolha do dia foi proposital. “Terça-feira é o dia mais movimentado então deu para conhecer a realidade de Santa Cruz, as potencialidades econômicas e as dificuldades”.

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Moda Center é destaque na Globo em todo o Nordeste


O Moda Center Santa Cruz está sendo destaque em toda a região Nordeste. Ao todo, as afiliadas da Rede Globo, a principal emissora do país, estão veiculando 83 inserções em 13 emissoras, enfocando a grandiosidade do empreendimento, o bom preço e a qualidade dos nossos produtos.

Com irreverência e apelo popular, a garota propaganda do Moda Center Santa Cruz, Lady Kate, convida a todos para conhecer o maior parque de confecções do Brasil.
A peça publicitária está sendo veiculada nas seguintes emissoras:

BAHIA
TV Bahia – Salvador
TV Subaé – Feira de Santana
TV Santa Cruz – Itabuna
TV Sudoeste – Vitória da Conquista
TV São Francisco – Juazeiro
TV Oeste – Barreiras

ALAGOAS
TV Gazeta – Maceió (cobertura em todo o estado)

PERNAMBUCO
TV Globo – Recife
TV Asa Branca – Caruaru
TV Grande Rio – Petrolina

PARAÍBA
TV Cabo Branco – João Pessoa
TV Paraíba – Campina Grande

RIO GRANDE DO NORTE
Inter TV Cabugi – Natal (cobertura em todo o estado)

A Rede Globo Nordeste está presente em todos os municípios dos estados em que o Moda Center está sendo divulgado. Ou seja, a mídia está sendo vista em todas as cidades da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na semana que antecede o evento Moda Santa Cruz, evento que acontecerá de 1 a 5 de outubro, comemorando o aniversário de cinco anos do parque. A peça publicitária será substituída pelo comercial do evento.

Clique aqui para ver o comercial com Lady Kate
Clique aqui para ver o comercial do Moda Santa Cruz


Por Elinaldo Ventura
Comunicação do Moda Center Santa Cruz

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Procurada por alguns condôminos, que pediam mais detalhes sobre a edificação dos abrigos dos carrinhos de compras (Expressinhos), a diretoria do Moda Center Santa Cruz convocou os interessados para uma reunião na última quinta-feira (15), quando vários pontos foram esclarecidos.

Diferentemente do que se tentou propagar, a diretoria expôs que a construção visa em primeiro lugar à comodidade e à acessibilidade dos clientes. A medida também atende a reivindicação de alguns vizinhos das atuais lojas que abrigam os carrinhos. Segundo eles, o amontoado de Expressinhos desfavorece a visibilidade de suas lojas.

Em resposta ao que alguns chamaram de “construção irregular”, a diretoria ressalta que tudo o que tem sido feito no Moda Center Santa Cruz está de acordo com o Regimento Interno do Condomínio. E mais, mesmo perante um alto índice de inadimplência, todas as ações têm sido pautadas no cliente e no bem comum de todos os condôminos que trabalham no Parque.

Diante do que foi discutido na reunião, a diretoria informa que a construção dos abrigos será apreciada na próxima Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 28 de outubro de 2011. Caso sejam aprovados, além de melhorar a acessibilidade e a agilidade nas compras, os dois abrigos representarão uma receita com um aluguel mensal de R$ 3.200,00, ajudando o parque nas despesas ordinárias. Ou seja, o Moda Center é o único proprietário dos abrigos, cabendo ao administrador dos Expressinhos pagar a locação dos mesmos.

A diretoria foi eleita para trabalhar com honestidade, transparência, respeito e para defender o patrimônio de todos que aqui trabalham. O Regimento Interno dá plenos poderes a diretoria para edificar a obra em questão. Veja o que diz o artigo 25 do Capítulo IV do Regimento Interno, que trata dos Serviços Terceirizados:

“Art. 25 - No interesse do Moda Center Santa Cruz poderá o Sindico destinar quaisquer de suas dependências, especialmente as áreas comuns, para fins promocionais ou para comercialização de produtos ou serviços que julgue adequado.”


Santa Cruz do Capibaribe, 19 de setembro de 2011.

Valmir Gomes Ribeiro,
Síndico.

CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe inicia Campanha do Trânsito


Com o intuito de amenizar o alto índice de acidentes no trânsito, A CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe iniciou nesta segunda-feira (19), mais uma campanha de Conscientização do Trânsito. Com o tema: Pare de Errar no Trânsito: quem é prudente evita acidentes, a campanha começou no Moda Center Santa Cruz, onde a Presidente Laiane Nobélia, juntamente com outros diretores da entidade, montaram estande em uma das vias do maior Parque de Confecções da América Latina.



No estande, os jovens diretores conferem pontuações e tiram dúvidas como tirar a Carteira Nacional de Habilitação, evitando assim que pessoas saiam conduzindo veículos sem a CNH.

No decorrer da semana, serão apresentadas várias palestras nas escolas. A campanha será finalizada na sexta-feira (23), com uma grande mobilização pelas principais ruas da cidade, com panfletagem e adesivação da campanha.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sessão em Stª Cruz do Capibaribe


A pedido do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a sessão da Assembleia Legislativa de hoje será realizada fora da Casa de Joaquim Nabuco. Através do programa “Assembleia Itinerante” - realizado duas vezes a cada legislatura-, a plenária será transferida para o município de Santa Cruz do Capibaribe, base eleitoral do socialista. A Reunião Ordinária - com pequeno e grande expedientes, ordem do dia, votações de Projetos de Lei e indicações - será realizada a partir das 9h30, na quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, no centro do município do Agreste. No período da tarde, os deputados visitarão o Pólo de Confecções, que é a principal atividade econômica da cidade.

Um dos objetivos de realizar esta sessão, segundo Diogo Moraes, é aproximar a população das discussões do Poder Legislativo. “Queremos mostrar à população como é o nosso trabalho. Isso vai ajudar a população do Interior a saber como é uma sessão, porque isso fica no imaginário do povo”, explicou o deputado.
O socialista ressaltou, ainda, ser importante que os demais deputados conheçam o potencial econômico da cidade, que tem o maior complexo de confecções da América Latina. Além de Diogo Moraes, Santa Cruz do Capibaribe é representada pelo deputado Edson Vieira (PSDB).

Segundo Moraes, o pedido para a realização da Assembleia Itinerante foi feito, no primeiro semestre, para evitar que outras propostas fossem apresentadas - já que apenas duas sessões podem ser realizadas durante os quatro anos de legislatura. De acordo com ele, 32 deputados confirmaram presença, entre os quais o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e o líder da oposição, Antônio Moraes (PSDB). O líder do Governo, deputado Waldemar Borges, não participará porque estará viajando.

CENTENÁRIO
A Assembleia Itinerante também tem o objetivo de homenagear o centenário de nascimento do ex-prefeito Raimundo Aragão, comemorado em 27 de setembro. Aragão foi o primeiro prefeito de Santa Cruz do Capibaribe a ser eleito pelo voto direto, em 1953. Ele teve dois mandatos consecutivos e foi peça-chave na emancipação política do município.

Articulações para Ana Arraes são intensificadas


Um café-da-manhã com a bancada pernambucana na Câmara Federal deu início ontem, às últimas movimentações do grupo que trabalha pela candidatura da deputada federal Ana Arraes (PSB) para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ao todo, 18 dos 25 parlamentares do Estado compareceram ao encontro promovido pelo deputado federal Fernando Filho (PSB) e pelo governador Eduardo Campos (PSB), e que ocorreu na casa do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/ Integra­ção Nacional). Após o encontro, muitos dos parlamentares seguiram para Brasília, onde deram continuidade às articulações.

Assim que chegou à Câmara, Fernando Filho procurou Ana Arraes para relatar tudo que aconteceu no café da manhã, fez alguns contatos e a colocou no circuito. Outros deputados pernambucanos fizeram o mesmo para assegurar os votos necessários à vitória da socialista. “Falei com seis deputados de outros partidos. Uns já tinham prometido o voto e outros garantiram que votariam. Amanhã (hoje) nos reuniremos para fazer um balanço. Às 14h, acompanharemos Ana Arraes na entrega da documentação à Comissão de Finanças e Orçamento. Depois, haverá uma reunião marcada por Silvio Costa (PTB) com a bancada evangélica”, contou Fernando.

O socialista disse que o dia será fechado num encontro com a bancada do PSB, para traçar a estratégia do dia da eleição. “Somos 30 e a ordem é que todos cheguem cedo à Câmara, na quarta-feira, para fazer o corpo a corpo, chamar outros deputados para votar, marcar cerrado”, ressaltou. Fernando Filho acredita que dá para conquistar cerca de 30 votos a mais nas próximas 48 horas.

CAFÉ
O café-de-manhã de ontem teve a presença de deputados governistas e da oposição, além do governador Eduardo Campos. “Vim a este encontro para agradecer o gesto do grupo, que dialogou bem, assim como manda a tradição de Pernambuco. Os deputados estão fazendo o corpo a corpo, ligando para outros, entrando em contato. É uma eleição como outras eleições e, na reta final, essas movimentações se intensificam. E é muito importante essa integração da bancada”, destacou Eduardo.

A oposição foi representada por Bruno Araújo (PSDB) e Augusto Coutinho (DEM). “É importante destacar que sou adversário do governador e da presidente Dilma Rousseff (PT), mas sou, acima de tudo, pernambucano. A postulante está qualificada para exercer a função de ministra do TCU, mas não há o entendimento de que isso (votar em Ana) possa representar uma aproximação nossa com o Governo do Estado”, frisou Coutinho.

Dos 25 deputados pernambucanos, apenas Luciana Santos (PCdoB) e Raul Henry (PMDB) declararam que votarão nos candidatos de seus partidos - Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Átila Lins (PMDB-AM), respectivamente. A comunista compareceu ao café-da-manhã para explicar que sua decisão é por questões partidárias. “Luciana é uma amiga, relatou todo esse processo. Nós entendemos a parte dela, e ela entende também a parte da bancada”, resumiu Eduardo Campos.

RICARDO DANTAS BARRETO
e MANOEL GUIMARÃES (FOLHA DE PERNAMBUCO)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HOJE A FESTA É DELE


Hoje o dia é de festa para o amigo Henrique Moraes um empresario dinâmico e apaixonado pela terra das confecções .

José Augusto Maia defende a criação do Ministério da Segurança Pública


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã deste sábado (17) de mais uma edição do programa “Polo em Debate”, que vai ao ar semanalmente na Polo FM (101,9).

No programa, que tem ainda as participações de César Mello e Marcondes Moreno, o deputado federal avaliou de forma positiva o 2º Seminário para discutir os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros, ocorrido na última sexta-feira (16), no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Segundo José Augusto Maia, representantes de todas as esferas da Segurança Pública no Estado participaram do encontro, que teve como objetivo estudar e verificar a real situação dos investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública.

O deputado federal disse ainda que ao final do encontro, ele propôs que fosse discutida, a partir de agora, a criação do Ministério da Segurança Pública.

“Saúde e Educação têm os seus respectivos Ministérios, por isso, creio que a Segurança Pública também mereça ter o seu, afinal de contas, a demanda é grande, já que todos os municípios brasileiros lidam diariamente com o problema da violência”, disse José Augusto Maia.

Oposição marca presença no desfile cívico de Poço Fundo


O grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe esteve na tarde deste domingo (18), assistindo ao desfile cívico do distrito de Poço Fundo.

A população local recebeu de forma calorosa o deputado Edson Vieira, os vereadores Francisco Ricardo e Zezin Buxim e as demais lideranças da comitiva. Edson Vieira falou que o grupo de oposição sempre prestigiará os eventos e manifestações populares da cidade: “onde o povo estiver nós estaremos”, destacou.