domingo, 29 de maio de 2011

O DONO DO DIA


O dia de hoje é especial para Sidney lima o homem do agreste noticias uma pessoa dedicada e sempre atuante no meio da imprensa local parabéns amigo.

Entrevista histórica une toda oposição de Toritama


O que deveria ser apenas uma entrevista de prestação de contas do deputado Diogo Moraes (PSB) se transformou numa demonstração de força e união do grupo de oposição de Toritama.

Além do deputado, estiveram presentes os vereadores Fábio Florentino, Ângelo Andrade e Edjan, além dos principais líderes da oposição, Doutor do São João, Lucinha e Odon Ferreira.

Na entrevista realizada na rádio Toritama FM, a oposição criticou a forma que o Festival do Jeans foi realizado, onde se destacaram as festas e o comércio não teve nenhum apoio e foi completamente esquecido, o que deixou a classe empresarial do município insatisfeita com a forma que o prefeito conduziu o evento, que em outras edições já mobilizou compradores de todo o país.

Dentre as ações do grupo, Moraes fez questão de destacar a conquista do abastecimento d’água em alguns bairros esquecidos, aumento de policiamento e o apoio à economia local.

As demais lideranças fizeram questão de demonstrar apoio ao deputado, e em suas palavras Edjan, Lucinha, Doutor e Odon afirmaram nos microfones da rádio, que estão unidos e a aliança entre eles está fechada na escolha do prefeito e vice da oposição para as eleições de 2012 em Toritama.

Com a aliança, a situação do atual prefeito se complica, visto que o mesmo obteve apenas 5.143 dos 16.926 votos válidos na eleição passada.

A oposição destacou o apoio que Diogo tem dado, atuando como um agregador e sendo apontado como o principal nome na união do grupo, que já começa sua escalada rumo a prefeitura da Capital do Jeans.

Profissionais consideram urgente aprovar Plano Nacional de Educação


O debate em torno de pontos centrais do Plano Nacional de Educação (PNE), e encaminhamentos de emendas para aperfeiçoar o texto, que, atualmente, tramita no Congresso Nacional, movimentaram, na última quarta-feira, 25/05, a audiência pública promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Alepe. O encontro, solicitado pela Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE e Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime, Maria do Socorro Maia, contou com representantes de diversas entidades ensino, além de 18 secretários municipais que atuam no setor. Após aprovado, o PNE irá vigorar por dez anos.


O aumento do percentual de 7% para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para investir no setor, aprovado na última Conferência Nacional de Educação, foi defendido pela representante do Fórum Nacional de Educação, Leocádia da Hora.


Mas, para que a medida tenha validade, o PNE precisa ser aprovado. “É necessário ampliar o percentual definido constitucionalmente para que municípios, Estados e a União invistam em aprendizagem”, pontuou.


Presidente da Undime, Maria do Socorro Maia ressaltou a importância de fortalecer os conselhos municipais e estaduais. As cidades precisam realizar conferências próprias, a fim de discutir os problemas locais e buscar soluções.


Já a presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Maria Iêda Nogueira, chamou a atenção para o fato de, em todo o País, apenas 5,1% dos municípios possuírem sistema de ensino organizado.


Outro ponto abordado foi o regime de colaboração entre União, Estados e municípios. A promotora de Justiça Catarina Gusmão avaliou que esse modelo não é efetivo no Interior, embora as entidades de ensino vejam-no como instrumento para organizar o Sistema Nacional de Educação. “Cobraremos de cada município pernambucano um plano educacional e o cumprimento do mesmo”, disse.


A presidente do colegiado temático da Assembleia Legislativa, deputada Teresa Leitão (PT), comentou que o secretário Anderson Gomes receberá, no próximo dia 6, representantes do Fórum Nacional de Educação para debater como implantar o Fórum Estadual. “Foi importante ouvir representantes das diversas instituições.


Reforçarmos a necessidade de mais investimentos para o setor, bem como a adoção de medidas que fortaleçam os conselhos municipais e estaduais e a aprovação do PNE”, avaliou a petista.




Também participaram os deputados Aluísio Lessa (PSB), Júlio Cavalcanti (PTB), Gustavo Negromonte (PMDB), Sílvio Costa Filho (PTB) e Betinho Gomes (PSDB); além do presidente do Conselho Estadual de Educação, Fernando Gonçalves; e representantes de outras entidades relacionadas ao tema. (Fonte: ALEPE).

Projeto de nova estrutura para o calçadão do Moda Center


O Prefeito Toinho do Pará entregou na última segunda deputado João Maia (PR-RN), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal, o projeto da nova estrutura para a área que hoje é conhecida como o calçadão do Moda Center.

O projeto já havia sido entregue ao ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra Coelho, que se comprometeu a ajudar o governo municipal no empreendimento.

De acordo com o prefeito, o objetivo do projeto é oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes que não puderam comprar um box no Moda Center após a retirada da feira do centro da cidade.

Parte dos antigos “sulanqueiros” comercializa seus produtos em condições precárias, sendo, portanto, obrigados a praticar preços mais baixos, diminuindo sua lucratividade.

Diretoria do Moda Center reúne-se com secretário da Fazenda de Pernambuco‏


Preocupada com os clientes e comerciantes do Moda Center Santa Cruz, em virtude da fiscalização realizada no parque, no último dia 15 de maio, a diretoria do condomínio agendou, por meio do deputado Diogo Moraes (PSB), uma audiência com o secretário da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara.




No encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (26), em Recife, o secretário recebeu o síndico Valmir Ribeiro, a tesoureira Fátima Nascimento e o diretor José Bezerra. Também estiveram presentes o deputado Diogo Moraes e alguns vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.




O secretário ouviu atentamente as colocações expostas e mostrou-se disposto a resolver a questão que atinge não só o Moda Center, mas todos os empreendimentos do segmento, localizados no Polo de Confecções do Agreste.




Nos próximos dias, uma nova audiência será marcada, dessa vez com a participação da equipe técnica da Secretaria da Fazenda.




O presidente da Co­micro (Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e da Federação das Mi­cro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Femicro-PE), José Tarcísio da Silva, acompanhou os diretores do Moda Center na audiência.




“A reunião foi muito positiva e eu acredito que o secretário vai dar uma resposta também positiva. Até porque Santa Cruz do Capibaribe, hoje, dentro do estado de Pernambuco, é um município muito importante em relação à sua produtividade, à sua empregabilidade e à sua geração de renda para o estado”, ressaltou Tarcísio.




Segundo ele, não há dúvida de que o secretário vai, juntamente com a sua equipe técnica e a diretoria do Moda Center, encontrar a melhor solução para os microempreendedores que comercializam no parque.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Soldados gaúchos dançam funk ao som do hino nacional brasileiro

Nas imagens, os soldados aparecem de farda dançando som de adaptação do hino nacional brasileiro. A performance teria acontecido dentro do próprio quartel em Dom Pedrito (RS). O Exército abriu inquérito policial para descobrir quem fez o vídeo e em quais circunstâncias ele foi gravado.

Gêmeos gerados em dois úteros e mãe deixam hospital no Sul de MG


A comerciante Jucéa Maria de Andrade, que deu à luz gêmeos após uma gravidez rara em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, recebeu alta e está em casa com os recém-nascidos Isabella e Mateus. "Toda hora eles estão mamando, não estão chorando, são umas gracinhas", disse a tia dos bebês Kelle Martins ao G1, enquanto a irmã amamentava. Eles deixaram o hospital nesta sexta-feira (27). Por causa de uma malformação chamada “útero Didelfo”, Jucéa, de 38 anos, tem dois órgãos reprodutores e cada um dos filhos foi gerado em um útero diferente.

A alta foi dada pela cordo com a médica de Jucéa, a ginecologista Márcia Andréia Mesquita Mendes. De acordo com especialista, a paciente passa bem e não vai precisar de um acompanhamento especial.

Neste sábado (28), os bebês recebem a visita dos avós paternos, que são da cidade de Boa Esperança, também na Região Sul do estado, segundo a tia. O pai Aguinaldo de Paula Leopoldino já curtiu os bebês, mas precisou trabalhar neste fim de semana. Os gêmeos nasceram com com 2,8 quilos e 2,21 quilos, nesta quarta-feira (25), na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

Jucéa, que tem outra filha de sete anos, falou ao G1 por telefone quando ainda estava no hospital, nesta quinta-feira (26). Ela disse que sentiu muito medo de morrer no parto porque os médicos pensavam que a gestação não passaria do sexto mês. “Eu sou a prova de que Deus existe”, falou. Passada a cesariana, declarou que "não cabe mais onde ter felicidade”

Fé e repouso
Durante a cesariana, segurou um amuleto de padre Victor, cedida pela igreja da cidade. Segundo ela, a relíquia é uma foto do religioso muito devotado na região com uma oração no verso e um pedaço da roupa usada por ele. Isso deu esperanças de que tudo correria bem. “Tenho um santo que é meu protetor, padre Victor. Então, entrei com a relíquia dele e fiquei o parto inteirinho com ela na mão. Ele já é venerado, né, falta pouco para virar santo”. Padre Vitor era filho de escravos e viveu em Três Pontas. “Todo mundo ficou aliviado”, disse a mãe sobre a sensação dos familiares após o nascimento.

Segundo Jucéa, ninguém contava com esta segunda gravidez. “Escapuliu. Todos dois”, completou se referindo aos bebês. Ela relata que os médicos disseram que a gestação era de alto risco por causa da idade avançada, da malformação do útero e do hipertireoidismo, que desenvolveu nos últimos meses. “Passei muito mal, foi tudo em dobro. Uma gravidez complicada do começo até o final”, disse.

A partir do sétimo mês, ela começou a acreditar no sucesso da gravidez e passou a fazer repouso absoluto. “Nem fiz chá de bebê. Tive que comprar as roupinhas e as lembrancinhas na semana passada”. Jucéa diz ainda que a primeira filha dela não sentiu ciúmes dos novos integrantes da família. “A menininha é a cara dela e também é quietinha”, conta. “O Mateus é mais arteiro. Dentro da barriga ele já era assim”.

‘Útero Didelfo’
Segundo a ginecologista Márcia Andréia Mesquita Mendes, que acompanhou a gestação desde os primeiros meses, Jucéa possui uma malformação chamada “útero Didelfo”. Durante a formação do órgão reprodutor, uma divisão surgiu separando as partes. Cada um dos filhos foi formado em um útero diferente. Ainda segundo ela, a fecundação e a formação dos fetos foram semelhantes a uma gestação de gêmeos fraternos – que é quando dois espermatozóides fecundam dois óvulos –, mas, ao invés de duas placentas em um único útero, os bebês foram gerados em dois órgãos reprodutores diferentes.

Segundo o especialista em ginecologia endócrina José Arnaldo de Souza Ferreira, o caso de Jucéa é ainda mais incomum, pois cada óvulo foi captado por uma trompa uterina diferente. De acordo com ele, existia a possibilidade de que os gêmeos fossem gerados em um único útero, mesmo que a paciente tenha outro.

Este tipo raro de malformação uterina ocorre em 10 de cada 20 mil mulheres, segundo José Arnaldo. De acordo com o médico, muitas mulheres engravidam e convivem com o problema sem ter conhecimento da existência dele. O ginecologista explica que, para ter um diagnóstico certo, é preciso fazer um ultrassonografia tridimensional, ou uma ressonância nuclear magnética ou uma laparoscopia, que consiste em um procedimento cirúrgico.

Contudo, a suspeita pode surgir depois de procedimentos clínicos simples.
Ainda segundo o médico, grande parte dos casos de gravidez em “útero didelfo” chega ao fim de forma segura e tranquila para a mãe e o bebê, mas, em alguns casos, a malformação pode causar problemas de circulação sanguínea e aborto. Outros problemas como o tamanho do órgão - que pode ser pequeno e insuficiente para a gestação – também pode levar à interrupção da gravidez.

Flávia Cristini
Do G1 MG

Guerra de meninos provoca tragédia a poucos quilômetros de Brasília

Os garotos mal saíram da infância, mas comandam o tráfico, impõem o medo e decidem até quem deve morrer. Só este ano foram quase 200 assassinatos.

Casal flagrado fazendo sexo em delegacia revela que espera bebê


Um casal que foi apanhado em flagrante fazendo sexo próximo a uma delegacia de polícia em Gloucester, no Reino Unido, anunciou que está esperando um bebê, segundo a imprensa inglesa.

O caso ocorreu em 1º de fevereiro de 2011. Andrew Moore, de 45 anos, foi condenado a 200 horas de serviços comunitários e a pagar multa. Charlotte Howell, de 27, foi multada e está proibida de sair de casa entre as 7h e 19h durante quatro meses.
O casal revelou a gravidez quando compareceu ao tribunal.
Na época, Moore e Charlotte foram visto em pleno ato sexual por moradores, que avisaram a polícia. Quando dois agentes pediram para parar, o casal ficou agressivo e tentou agredir os policiais. A dupla acabou presa.



Do G1, em São Paulo

Passageiro desmaiado em trilhos quase é atingido por metrô na Espanha

O homem passou mal e caiu nos trilhos do metrô de Barcelona. Outro passageiro pulou na linha férrea e conseguiu arrastar o corpo. Por pouco os dois não foram atingidos pelo metrô. Não há informações sobre o estado de saúde do homem que sofreu o desmaio.

Seis prefeitos percorreram mesmo caminho

O caminho almejado por 21 deputados estaduais cotados para concorrer a prefeito, no ano que vem, já foi percorrido, em 2008, por seis atuais gestores municipais. Na última eleição municipal, os então ocupantes de assentos na Casa de Joaquim Nabuco alcançaram uma vitória nas urnas, e interromperam seus mandatos estaduais, que ficaram com os respectivos suplentes. Dessa lista, fazem parte João da Costa (PT/Recife), José Queiroz (PDT/Caruaru), Elias Lira (DEM/Vitória de Santo Antão), Lourival Simões (PR/Petrolân­dia), Antônio Figueirôa, o Toinho do Pará (PTB/Santa Cruz do Capibaribe), e Ricardo Teobaldo (PSDB/Limoeiro).

O tucano, que foi deputado estadual entre 2003 e 2008, afirma que tomou a decisão de concorrer ao Executivo por conta das opções que o cargo oferece. “Você tem condições de fazer e realizar concretamente as coisas. O Poder Legislativo é diferente. Tanto que, em toda eleição para prefeito, você vê um número grande de deputados estaduais concorrendo, geralmente nas suas bases principais. Hoje, o que eu estou podendo fazer em Limoeiro, eu jamais poderia fazer como deputado estadual. Como federal, você ainda legisla, tem emendas, coloca recursos, coisas que estadual não tem”, relata Teobaldo.
Para João da Costa, a conquista de um mandato estadual não implica em uma disputa para prefeitura municipal. O petista, que foi o terceiro estadual mais votado em 2006, conquistou a Prefeitura do Recife dois anos depois no primeiro turno. “Às vezes a conquista do mandato estadual abre a possibilidade para uma disputa majoritária. Mas depende de uma articulação política. Um deputado estadual tem uma referência de votação eleitoral, para se credenciar. Agora, não é um trampolim, e não existe a transferência automática dos votos de uma eleição para outra. Cada eleição é específica. Mas se você tem um trabalho já consolidado ao longo do tempo e um base que lhe apoia, é algo favorável”, observa João da Costa.

Quatro integrantes da Assembleia, hoje, passaram pela situação de não alcançar um cargo executivo, mesmo detendo um mandato estadual. Em Paulista, Sérgio Leite (PT) disputou as eleições de 2004 e 2008, nas quais ficou em terceiro lugar. No entanto, o crescimento de 15.916 para 41.776 votos em quatro anos motiva o petista a tentar novamente no ano que vem.

Em 2008, Edson Vieira (PSDB) se candidatou a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, mas ficou no segundo lugar, com 18.516 votos. Na mesma posição, ficaram Carlos Santana (PSDB), em Ipojuca (13.456 votos), e André Campos (PT), em Jaboatão dos Guararapes (90.821 votos). Betinho Gomes (PSDB) também concorreu para o Cabo de Santo Agostinho naquele ano, mas não era deputado na ocasião.

Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura inaugura Academia das Cidades no dia 28.


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe estará inaugurando nestesábado, dia 28, a Academia das Cidades na COHAB. O ato inaugural estáprevisto para às 17h quando o prefeito Toinho do Pará fará a entregaoficial da praça á comunidade.

E a partir das 21h, quando acontece um Show coma banda Brasas do Forró e as participações da Banda Chapéu dePalha e o Forrozão Matricó. Os shows acontecem na rua Olavo Bilac com uma boa equipe de segurança para o melhor conforto dos frequentadores da Festa da COHAB.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte participou de Seminário que debateu melhorias para o pólo têxtil do Agreste‏


Na última segunda feira (23) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi palco para um seminário Econômico de Desenvolvimento Regional e Exportação: Sustentabilidade Econômica do Pólo de Confecções do agreste Pernambucano. Evento organizado por membros da comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal. O local escolhido foi a quadra da Escola Padre Zuzinha, onde o Prefeito da Dália da Serra,José Evilásio junto com sua comitiva e demais autoridades presentes da região debateram as melhorias para o desenvolvimento do pólo têxtil do Agreste.

Antes do inicio do seminário uma comitiva composta por políticos e lideres de entidades visitou o Moda Center junto com um dos organizadores do encontro o Deputado Federal José Augusto Maia que fez questão de mostrar o exemplo de desenvolvimento que a cidade de Santa Cruz obteve nos últimos anos, a qual tem um dos menores índices de desemprego do país.

A principio quem também viria participar do evento era o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entretanto o mesmo foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para uma reunião ministerial. Quem participou do evento por telefone foi o Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, o qual em suas palavras explicou o não comparecimento do ministro e garantiu o Maximo apoio do Ministério para a concessão de benefícios para o Pólo das Confecções do Agreste pernambucano.

“É muito importante a representatividade da Terra das Dálias em eventos desta natureza, pois vivo na busca constante de melhorias para a cidade avançar a passos largos como já vem desenvolvendo em vários seguimentos”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Evento solidário une Escola e Comunidade em Taquaritinga do Norte‏


No último domingo (22) a comunidade do Algodão em Taquaritinga do Norte, foi palco para o 1º Evento solidário Escola x Comunidade. O mesmo foi uma idealização da direção da Escola Sebastião Ferreira de Lima, professores, comunidade e Governo Municipal da Dália da Serra.

O evento teve inicio logo pela amanhã com serviços de aferição de pressão, exames de glicemia, massagem, apresentações culturais, shows musicais, manicura, cabeleireira dentre tantos outros serviços voltados para a valorização das políticas públicas da comunidade.

“Estamos interiorizando as nossas ações levando alguns serviços da cidade para população da zona rural, unindo todos e desenvolvendo o nosso município de forma igualitária e participativa”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Na ocasião também foi realizado o lançamento do primeiro cordel da localidade intitulado: “Algodão Cultiva sua História” e o lançamento do livro documentário: “Realidade Cultural e História do Algodão” ambos feitos pela coordenadora de apoio Lourdes Araújo com a colaboração de várias pessoas da comunidade.

“Este foi apenas o primeiro eventos desta natureza, vamos realizar outros com mais ações voltadas para ajudar a promover a união e o desenvolvimento da comunidade”, frisou a organizadora, Lourdes Araújo.

“Adorei esta iniciativa em nossa localidade que vivia esquecida. Agora temos vez e voz, espero que este evento se repita todos os anos para unir cada vez mais escola e comunidade”, ressaltou muito contente a moradora Luciene Maria.

O encerramento das atividades aconteceu no inicio da tarde logo após um bingo e apresentação do corpo de bombeiros sobre primeiros socorros.

Na ocasião também o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Senhor José Galdino, fez a distribuição de mudas de plantas que servem para recuperar o solo e alimentação de animais em uma atitude de reflorestamento.

Saneamento de distrito jataubense será avaliado pela Compesa


O deputado estadual Edson Vieira apresentou Indicação na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Compesa, a implantação de saneamento básico no distrito de Jundiá, município de Jataúba.

Relatos de moradores da localidade, que possui cerca de 600 habitantes, dão conta dos transtornos sofridos, os maiores estão acontecendo com as crianças que vêm apresentando problemas de saúde decorrentes dos dejetos depositados ao ar livre.

De acordo Ofício da Secretaria de Recurso Hídricos, enviado ao deputado Edson Vieira, a situação do Jundiá será analisada pela Compesa que responderá à Indicação do Parlamentar o mais breve possível.

Prefeito Toinho do Pará participou do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Exportação



O Prefeito Toinho do Pará participou na última segunda (23) do seminário “Desenvolvimento Econômico e Exportação”, promovido pela comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O seminário foi proposto pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que é membro da comissão.

A iniciativa do evento partiu do deputado federal José Augusto Maia (PTB) que é membro titular da comissão e profundo conhecedor da realidade econômica da região. Estiveram presentes os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB); os deputados federais João Maia (PR-RN), Jorge Corte Real (PTB-PE), Pastor Eurico (PSB-PE), Dr. Ubiali (PSB-SP); os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (PSDB) e Rildo Braz (PRP); o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias, vereadores do município, prefeitos e lideranças políticas da região, além de empresários e representantes da sociedade civil organizada.

O senador Armando Monteiro (PTB) fez um discurso contundente em prol dos pequenos e médios empreendedores, ao defender a redução da carga tributária no país: “O Congresso discute neste momento as propostas que vão orientar o projeto da reforma tributária. Se não podemos fazer uma reforma ampla, devemos pelo menos aperfeiçoar o sistema existente no sentido de estimular os investimentos e melhorar o ambiente de operação das pequenas empresas”, finalizou Armando.

Prefeito Toinho do Pará entregou projeto de construção do novo pátio de feiras, mais conhecido como “Calçadão”

O prefeito Toinho do Pará ressaltou em seu discurso a importância do evento para a o Pólo de Confecções do Agreste, aproveitando para entregar ao deputado João Maia (PR-RN), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico o projeto da construção do novo Pátio de Feiras, que substituirá o “Calçadão” do Moda Center. Com investimento da ordem de 3,6 milhões, o empreendimento prevê a construção do novo, que contará com 3960 bancas, três baterias de banheiros e praça de alimentação.
De acordo com Toinho do Pará, o objetivo do projeto é oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes que não puderam comprar um box no Moda Center após a retirada da feira do centro da cidade. Parte dos antigos “sulanqueiros” está comercializando seus produtos em condições precárias, sendo, portanto, obrigados a praticar preços mais baixos e diminuir sua lucratividade.
ASCOM - PMSCC

Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte participa do Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação


Na manha e tarde da ultima segunda feira (23), marcou presença no Seminário Desenvolvimento Regional e Exportação, o Presidente da Casa de Leis “Miguel Lucas de Araújo” Leonardo Arnóbio (PT), o evento foi realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados. A grande iniciativa de promover este seminário foi do Deputado Federal José Augusto Maia, esteve presente ao evento nomes importantes da política brasileira como o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado João Maia (PR-RN), senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Humberto Costa (PT-PE), os deputados estaduais Diogo Morais, Edson Vieira, Zé Maurício e Rildo Braz, os deputados federais Jorge Corte Real e Pastor Eurico, além de prefeitos da nossa região, vereadores e entidades não governamentais do setor econômico do pólo.



Lembrou bem o deputado João Maia Presidente da comissão que Santa Cruz do Capibaribe é um dos maiores pólos têxteis do Brasil, com cerca de 12 mil empresas. A feira de confecções da cidade, que foi visitada pelos participantes do seminário, reúne mais 700 lojas e quase 10 mil pontos (quiosque) de pequenos produtores. Os parlamentares também visitaram fábricas na cidade antes do evento que aconteceu na quadra da Escola Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe.



É de grande importância um Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação, lembrando que nossa cidade faz parte deste grande crescimento que hoje vive a nossa vizinha Santa Cruz, Taquaritinga do Norte só tem a ganhar com esta iniciativa do deputado Federal José Augusto Maia, Leonardo Arnóbio (PT).

Bandido "sincero" diz quais crimes realmente cometeu no Rio

Thiago Rocha da Silva, de 32 anos, passou o dia na carceragem de Copacabana, mas ainda assim sorria. Ele é suspeito de praticar assaltos a mão armada. Thiago, no entanto, confessou ter cometido vários crimes, mas não os dois dos quais esta sendo acusado.

Polícia inglesa usa até helicóptero para capturar tigre de pelúcia


Um tigre de pelúcia desencadeou uma grande operação da polícia inglesa. A operação contou até com ajuda de helicópteros. As autoridades temiam que fosse um animal selvagem que tinha escapado, mas descobriram que era um tigre de brinquedo.

A polícia de Hampshire diz que realizou a operação após receber várias ligações de moradores, que disseram ter visto o tigre branco perto de um campo de golfe em Hedge End, próximo da cidade costeira de Southampton.

Autoridades temiam que fosse um animal selvagem. (Foto: Hampshire Constabulary/AP)

Do G1, em São Paulo

Pimenta Neves aparenta tranquilidade durante a prisão

O jornalista conversou com o delegado antes da prisão, admitiu que já esperava por essa decisão e já estava com as malas prontas há um mês.

Caruaru anuncia o maior São João do mundo. Confira a programação


De 4 a 29 de junho Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vive a grande celebração da cultura brasileira, atraindo mais de um milhão de pessoas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Neste período, palhoças, quadrilhas, literatura de cordel, poesia matuta, cantadores, arraiais, shows, exposições, fogueiras, bandeirinhas e as imperdíveis comidas típicas podem ser encontradas em cada esquina da cidade.

No Pátio do Forró Luiz Gonzaga, principal polo de animação, shows regionais e nacionais animarão a moçada forrozeira que escolher Caruaru, como roteiro durante os festejos juninos.

» Confira a programação completa de shows no Pátio do Forró:

Sábado, 4
20h Azulão
21h30 Genaro
23h30 Elba Ramalho
2h Matruz com Leite

Domingo, 5
19h Totonho
20h Filhos de Victor
21h30 Amazan
23h30 Sirano e Sirino

Segunda-feira 6
21h30 Forró Cigano

Terça-feira, 7
21h30 Forró Aprumado

Quarta-feira, 8
20h Léo Domingos
21h30 Jucélio Vilela
23h Forró do Bom

Quinta-feira, 9
20h Zabumba Bacamarte
21h15 Camarão
22h45 Ébano Nunes
0h Cangaia de Jegue

Sexta-feira, 10
20h Renovação Nordestina
21h15 Cacimba de Aluá
22h45 Flávio José
0h30 Adelmário Coelho
2h Cavaleiros do Forró

Sábado, 11
19h Forró do Muído
21h Flavio Leandro
22h15 Clã Brasil
23h45 Maciel Melo
1h30 Benil

Domingo, 12
19h Joana Angélica
20h15 Renilda Cardoso
21h30 Italo e Reno
23h30 Paulinho Leite
1h30 Gian e Giovani

Segunda-feira, 13
21h Cheiro da Terra
22h30 Rosimar Lemos

Terça-feira, 14
21h Banda do Batista

Quarta-feira, 15
19h Erasmo Miguel e Banda
20h30 Brasas no Altar
22h Mattos Nascimento
23h Daniel Diau

Quinta-feira, 16
21h30 Igrejas Católicas

Sexta-feira, 17
20h Forró da Pegação
21h15 Rogéria
22h45 Margareth Menezes
0h30 Petrúcio Amorim
2h Limão com Mel

Sábado, 18
19h Chiclete com Banana
21h Maestro Forró
22h30 Chico César
0h30 Waldonys
2h Amigos Sertanejos

Domingo, 19
19h Banda Topázill
20h15 Dudu do Acordeon
21h30 Estakazero
23h30 Arreio de Ouro

Segunda-feira, 20
20h Marlene do Forró
21h15 Louro e Victor Santos
22h Companhia do Forró

Terça-feira, 21
20h Caruforró
21h15 Didi Caruaru
22h30 Forró Quentão

Quarta-feira, 22
20h Heleno dos Oito Baixos
21h15 Jailson Rosseti
23h30 Pinga Fogo
1h30 SoxoteA

Quinta-feira, 23
19h Garota Safada
21h Jorge de Altinho
23h Herbert Lucena
0h15 Santana
2h15 Brasas do Forró

Sexta-feira, 24
20h Gilvan Neves
21h15 Valdir Santos
22h30 Israel Filho
0h30 Nando Cordel
2h30 Magníficos

Sábado, 25
19h Gatinha Manhosa
21h Fábio Carneirinho
23h Geraldinho Lins
1h Elifas Júnior
2h Novinho da Paraíba

Domingo, 26
20h Almério
21h15 Erisson Porto
22h30 Trio Nordestino
0h Zé Ramalho
2h Brucelose

Segunda-feira, 27
20h Humberto Bony
21h15 Banda Alternativa
23h30 Anjo Azul

Terça-feira, 28
20h Osquestra de Oito Baixos
21h15 Gean Mota
22h30 Calango Aceso
1h30 Calcinha Preta

Quarta-feira, 29
19h Aviões do Forró
21h Flor de Mandacaru
22h15 Targino Gondim
0h Alcymar Monteiro

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Caso Jennifer: após confissão de Delma, MPPE pede prisão do irmão da acusada


Um dia depois do julgamento da morte da turista alemã Jennifer Kloker ser adiado, surgiram novidades sobre o crime. A sogra da vítima, Delma Freire confessou, pela primeira vez, que planejou o assassinato com a ajuda do irmão, Dinarte Medeiros. Com esse depoimento, o Ministério Público vai entrar com um novo pedido pela prisão preventiva de Dinarte, único dos cinco acusados que não está preso.

Delma confessou o crime em uma entrevista concedida ao jornal Folha de Pernambuco, na tarde da última terça (24), após o adiamento do julgamento. Além de confirmar a participação do irmão, a acusada falou, também, que Pablo e Ferdinando Tonelli, respectivamente filho e companheiro dela, não sabiam de nada.

“O que aconteceu é que eu realmente sou a mandante. Apesar de dizerem que eu sou a cabeça de tudo, essa minha cabeça não pensou sozinha. Foi decidido entre eu e meu irmão por parte de pai, Dinarte Dantas. Pablo e Ferdinando não sabiam de nada. Eles vieram saber que Jennifer morreu lá no DHPP”, disse, na entrevista.

Delma disse que matou Jennifer porque o filho brigava muito com a jovem e porque havia a possibilidade da nora levar o neto para a Alemanha. “Eu vi todo o sofrimento do meu filho e depois tomei as dores para mim. Surgiu o comentário que ela sempre teve vontade de levar o filho para a Alemanha, porque você sabe que na Alemanha é outra lei. A gente já ia perder a guarda da criança se ela levasse para lá”, contou.

Ela ainda comentou que tem depressão e isso não significa que tem problemas de sanidade mental. “Tanto faz você está bem como ter uma crise de depressão, mas isso não quer dizer que eu sou realmente uma louca, porque quem não tem depressão hoje em dia?”, disse.

O promotor André Rabelo acredita que a confissão de Delma é uma jogada para livrar Pablo e Ferdinando. Com isso, eles poderiam receber o dinheiro do seguro de vida de Jennifer. A investigação da polícia apontou que esse seria o motivo do crime.


O advogado de Delma, José Carlos Penha, foi, na manhã desta quarta (25), à Colônia Penal Feminina, em Abreu e Lima, conversar com ela sobre a confissão. Depois, o advogado deve decidir se continua ou não no caso.

Da Redação do pe360graus.com

Video: Polícia prende quadrilha acusada de explodir e assaltar caixas eletrônicos em PE

Policiais federais e militares prenderam na tarde dessa terça-feira (24) uma quadrilha acusada de praticar explosões em caixas eletrônicos de várias cidades do interior de Pernambuco. [Veja o vídeo]


Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Encontrado o corpo da mulher assassinada e enterrada em casa pelo marido


Foi encontrado no início da noite desta terça-feira (24) o corpo de Wanessa da Silva, de 22 anos. A polícia passou toda a tarde à procura do corpo da vítima, que foi assassinada pelo marido, Edelvandro de Oliveira, de 36 anos. O acusado pelo crime enterrou a esposa no quarto da casa onde os dois moravam, na rua Bela Vista, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O casal estava junto há 12 anos. A delegada Gleide Ângelo, responsável pela investigação do caso, confirmou que Edelvandro de Oliveira confessou o crime de homicídio.

“Ele confessou nesta madrugada [de terça-feira] que matou Vanessa [da Silva] no dia 16 por volta de uma 1h. Quando ela dormiu, ele disse que não sabe o motivo, mas teve muito ciúme e muito ódio e, como tinha uma arma de fogo, disparou na cabeça dela. Após o disparo, ele disse que a enrolou num lençol e num saco plástico e foi cavar um buraco, das 3h às 6h, no quarto. Ele a colocou no buraco, fechou e cimentou”, afirmou a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado enterrado há um metro e meio de profundidade.

Da Redação do pe360graus.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

José Augusto Maia avalia como positivo Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe sediou durante todo o dia desta segunda-feira (23) o Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, evento organizado pela Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal.

O encontro que aconteceu na quadra da Escola Padre Zuzinha, teve a coordenação do deputado federal José Augusto Maia e contou com a participação dos senadores pernambucanos Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, Deputados Federais e Estaduais de vários Estados, Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Vereadores, lideres de classes e representantes de entidades de classe de todo o país.

Antes da abertura dos trabalhos uma visitou o Moda Center Santa Cruz. Segundo o presidente da Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, deputado João Maia, “a cidade dá um exemplo ao país, pois mesmo com várias dificuldades consegue ter destaque na geração de renda”.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participaria do encontro, no entanto, foi convocado pela Presidente Dilma Rousseff, para uma reunião ministerial.

O Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, participou por telefone, direto de Brasília e além de justificar a ausência do Ministro, garantiu o máximo empenho do Ministério, para a concessão de benefícios para o Pólo das Confecções do Agreste pernambucano.

Segundo o deputado federal José Augusto Maia, o evento foi um sucesso. Para ele os principais objetivos foram alcançados. “Tivemos uma oportunidade ímpar e tenho certeza que cumprimos com o nosso papel. Mostramos ao Brasil toda a potencialidade que o Pólo das Confecções tem. Somos exemplo na geração de emprego e renda e queremos agora que o governo federal nos ajude na busca por melhorias em nossas condições básicas de desenvolvimento sustentável”, disse José Augusto Maia.

Desenvolvimento Regional e Exportação entram na pauta da Câmara Federal


A quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu nesta segunda, dia 23, o Seminário “Desenvolvimento Regional e Exportação”, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados. O propósito do evento foi o aprofundamento das discussões sobre a real situação dos Arranjos Produtivos Locais (APL´s) para o enfrentamento das diversidades impostas pelo mercado externo.



A iniciativa partiu do representante de Santa Cruz do Capibaribe na esfera federal, José Augusto Maia e contou com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Ministério das Cidades e membros da Confederação Nacional da Indústria e Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e também prefeitos, deputados estaduais e vereadores de todo nordeste.



O deputado Diogo Moraes recebeu convite para composição da mesa dos trabalhos, e aproveitou a ocasião para reforçar o caráter empreendedor do Pólo das Confecções. “ Esta é uma oportunidade sem precedentes na história da região. Momento de debatermos meios para ampliar nossos horizontes para o mercado internacional, desenvolvendo a geração de emprego e potencializando a distribuição de renda”, destacou Moraes.

Edson Vieira participa de Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação Sustentabilidade Econômica do polo de Confecções do Agreste Pernambucano


O deputado Edson Vieira (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (23) do Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação, em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento é uma realização da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados e tem como proposta levar a discussão sobre desenvolvimento econômico e a elaboração de políticas públicas para todas as regiões do País.

“Eventos dessa natureza servem para que a classe política da região se una em favor da nossa economia, que hoje gera mais de 100 mil empregos diretos, ajudando o estado a crescer cada vez mais,” disse Edson Vieira em seu discurso no Seminário. Ele lembrou que para a região se desenvolver economicamente é necessário um forte investimento na sua infrestrutura, o que dará sustentabilidade ao crescimento.

A participação do deputado estadual Edson Vieira no Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação é uma forma de fortalecer seu trabalho em prol do desenvolvimento do Polo de Confecções do agreste pernambucano, especialmente de Santa Cruz do Capibaribe. Para o parlamentar, os assuntos abordados durante o dia de hoje não podem ficar no debate, devem ser colocados em prática o quanto antes.

Parlamentar alerta sobre a Portaria 134 do Ministério da Saúde


O deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) usou o microfone da Assembleia Legislativa do Pernambuco, na última quarta-feira (18), para alertar os municípios e o estado sobre a Portaria nº 134, de 4 de Abril de 2011, do Ministério da Saúde.



A portaria em questão determina que fica proibido o cadastramento no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) de profissionais de saúde em mais de dois cargos ou empregos públicos, após o dia 15 de junho de 2011.



A portaria também diz que será suspenso o repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde referentes ao custeio da equipe da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) à qual pertença profissional que descumprir a determinação a partir da competência maio de 2011.



O deputado falou na Plenária que essa Portaria irá causar no país uma defasagem no atendimento médico, principalmente nos municípios interioranos: “um médico que trabalha como plantonista em dois municípios, por exemplo, não poderá atuar no SAMU ou fazer ambulatório em outra cidade. O quantitativo de médicos atualmente é insuficiente e a imposição dessa norma somente irá agravar a situação de saúde pública em todo país, principalmente nas cidades do interior”, disse. Ele acredita que dependendo da especialidade, o médico poderá atuar em mais de dois cargos, o que deve prevalecer é a compatibilidade de horários e não a imposição de quantitativo de cargos.



Edson Vieira encerrou seu pronunciamento alertando que deve haver um amplo debate sobre a Portaria nº 134, envolvendo as Secretárias Municipais e Estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde. Ele ainda apelou para que a Comissão de Saúde da Alepe também debata o assunto antes da Portaria entrar em vigor.

Bandidas invadem casa e espancam idosa em São Manoel (SP)

O motivo da violência seria porque a idosa não tinha dinheiro para dar. A vítima afirmou que levou socos, pontapés e mordidas. As duas criminosas foram presas, uma delas já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Homem é suspeito de matar amante grávida e esconder corpo em MG Mulher estava desaparecida desde o dia 13, em Governador Valadar


A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 29 anos que estava desaparecida desde o dia 13 de maio, em Governador Valadares, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com informações da assessoria da corporação, um homem de 37 anos que seria amante dela foi preso neste sábado (21) por suspeita de assassinato e ocultação de cadáver. Segundo a polícia, a mulher estava grávida de três meses e o homem não acreditava ser o pai da criança.

Ainda de acordo com a corporação, o corpo da vítima foi encontrado no sábado (21) e estaria enterrado em um local isolado da cidade. O suspeito teria confirmado à polícia que discutiu e entrou em luta corporal com a vítima no lugar. Segundo informações da perícia, um dos braços da mulher foi quebrado. O suspeito também teria dito à polícia que a mulher caiu e bateu a cabeça na calçada. No local da morte, foi encontrada uma pedra manchada de sangue. Laudos periciais que devem ficar prontos nesta semana podem indicar a causa da morte da mulher. Após os resultados dos exames, a polícia vai reconstituir nesta quinta-feira (26) os passos que levaram à morte da vítima.

A polícia conseguiu imagens do circuito de segurança de uma casa lotérica onde a mulher teria ido no dia da morte para pagar contas. Ela aparece sacando R$ 400, que não foram encontrados, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com as investigações, ela saiu da lotérica e se encontrou com o suspeito.

A vítima era casada e o marido dela mora em outro estado. O suspeito também é casado e, após o crime, teria usado o celular da vítima para enviar uma mensagem para uma parente dela. A mensagem dizia que ela iria viajar para encontrar o marido. De acordo com a polícia, ele teria confessado que jogou o aparelho celular no Rio Doce.

Segundo a polícia, o suspeito está detido na cadeia pública de Governador Valadares.

DO G1 MG, com informações da TV dos Vales

Mulher tenta matar amiga por duas vezes na zona oeste do Rio

Samara da Silva Gomes percebeu que o dinheiro de sua conta bancária havia desaparecido. Ela desconfiou da vizinha e amiga Rafaela de Assis dos Santos. Depois disso, Samara sofreu duas tentativas de homicídio.

Homem é preso após tentar matar aluno dentro de escola em Caruaru


Um homem foi preso, na tarde da última segunda-feira (23), acusado de tentar matar um aluno dentro de uma escola em Caruaru, no Agreste. De acordo com a polícia, Rafael Roque da Silva, de 23 anos, teria entrado no colégio com uma faca na mão, mas foi barrado antes de conseguir acessar as salas de aula.

“Ele tinha uma richa antiga. Há um ano, lá na Vila do Aeroporto, ele [o aluno] roubou uma bicicleta do Rafael Roque. Inclusive, desferiu duas facadas nele”, explica o sargento da Polícia Militar, Carlos Antônio Primo.

Os professores e estudantes ficaram assustados. “A primeira vez que eu vejo isso no colégio. Fico um pouco assustado, né? Quem não ficaria?”, desabafa o estudante Jefferson Alves da Silva.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Caruaru.

Da Redação do pe360graus.com

Caruaru divulga programação do São João 2011


O mistério que envolve a programação do São João 2011 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está próximo de acabar. A prefeitura da cidade divulga nesta segunda-feira (23), às 18h, na casa de recepções Maria José I, os nomes dos artistas que participarão da festa este ano.

A princípio o lançamento do São João seria no dia 17 de maio, mas a prefeitura resolveu adiar para esta segunda, porque, segundo o governo municipal, a programação precisou passar por alguns ajustes.

O que até agora a Fundação de Cultura divulgou, superficialmente, foi que as matinês continuarão fazendo parte da programação e que no espaço que abrigava a Vila do Forró serão instalados restaurantes desmontáveis.

Algumas drilhas tradicionais já confirmaram presença no São João. O que também se sabe é que atrações como Chiclete Banana e a cantora Elba Ramalho, já foram confirmadas.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Jarbas exige renúncia de Palocci


BRASÍLIA (AE) - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, ontem, da tribuna do Senado, que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT), não tem mais condições de continuar no cargo, sob pena de deixar o governo da presidente Dilma Rousseff “exposto, acuado e obrigado a adotar medidas que só pioram a situação”. O senador apontou a renúncia do ministro como o melhor caminho para evitar constrangimentos à presidente, já que não conseguiu apresentar explicações convincentes para o seu enriquecimento. “Amealhar R$ 7 milhões em quatro anos não é tarefa fácil, ainda mais quando essa façanha foi executada paralelamente ao trabalho de deputado federal”, alegou.

“Não estou falando de um simples parlamentar, mas de um dos mais importantes quadros do PT no Congresso, envolvido diretamente nos projetos e propostas mais estratégicas para o governo Lula”, disparou Jarbas Vasconcelos, reconhecendo que será difícil obter no Senado as 27 assinaturas para criar uma CPI. Ainda assim, acha que a oposição deve insistir na busca de apoio para a investigação, em vez de se acomodar na “declaração infeliz“ do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de que o caso está encerrado.

“Palocci perdeu todas as condições de ocupar o cargo. Ele deve sair, até porque é quem desde o dia 1º de janeiro exerce a tarefa de indicar, de vetar ocupantes para cargos públicos”, reiterou Jarbas. O senador lembrou que há pouco mais de cinco anos, Palocci foi obrigado a renunciar o cargo de ministro da Fazenda para não comprometer ainda mais o governo do presidente Lula. E que, ainda assim, foi premiado com uma segunda chance para fazer a coisa certa, mas que, em vez disso, “incorreu novamente no erro”.

O peemdebista lembrou que o caseiro Francenildo dos Santos Costa - que revelou ao Estadão transações realizadas na mansão frequentada pelo então ministro e seus amigos de Ribeirão Preto - teve de expor aspecto de sua vida privada para provar a origem legal do dinheiro encontrado na sua conta da Caixa Econômica Federal. E que agora resta ao ministro fazer mesma coisa, “se é que isso é possível”.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), também defendeu a saída do ministro do governo. Para o tucano, a presença de Palocci “contamina” a gestão da presidente Dilma Rousseff. “O governo está contaminado com a sua presença. Pode-se até dizer que a oposição está indo em socorro ao governo ao pedir sua saída, porque esse caso está contaminando a administração federal”, ironizou. As senadoras Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Marisa Serrano (PSDB-MS) também cobraram explicações do petista.

Alvaro Dias fez também um discurso em plenário. Ele destacou que a oposição vai aditar a representação feita contra o ministro na Procuradoria-Geral da República e que está buscando assinaturas para instalar uma CPI. Amanhã, lideranças de PSDB, DEM, PPS e PSOL farão uma reunião para definir a estratégia para os próximos dias para o caso Palocci.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Segurança nos bancos


O deputado Diogo Moraes (PSB), apresentou à Assembleia Legislativa, projeto de Lei (220/2011) que prima pela segurança do cliente de banco.

Propõe proibir o uso de aparelhos celulares ou qualquer outro equipamento portátil, dotado ou não de câmeras fotográficas, filmadoras e similares nos caixas e terminais eletrônicos – onde o cliente realiza as operações bancárias. Se virar Lei, as instituições podem ser multadas em valores de R$ 5 mil a R$ 15 mil, em caso de descumprimento. Legislação semelhante já existe no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, e pode evitar o conhecido crime apelidado de “saidinha de banco”, quando o celular é bastante usado para a troca de informações entre bandidos.

Projeto Tampopo visita escolas da rede municipal!


Durante a Semana as escolas Virgilina Pereira e Senador receberam a visita do projeto tampopo. O projeto é executado por um grupo de jovens surdos e mudos e tem como objetivo orientar as pessoas com deficiência sobre DST/Aids. Levando o máximo de informações em relação à prevenção e cuidados.

O evento teve inicio na segunda-feira, 16/05, com apresentação sobre o que é o projeto Tampopo e contou com uma palestra sobre DST/AIDS proferida pelo purgo que faz parte do CTA de nosso município. Na terça e quarta o Grupo Tampopo esteve na escola Senador realizando oficinas e peças de teatros tratando sobre o tema em questão.

Piso para supervisores e Secretários que são professores e passagem molhadas são reivindicações de Maia em Reuniões!


O vereador Ernesto Maia vem mantendo um mandato atuante, na reunião do dia 12/05, Maia formulou um requerimento verbal solicitando ao prefeito do Município, para que os funcionários públicos com cargo comissionado em secretário de escola e supervisão, desde que sejam professores, passem a receber o piso nacional.

Já na última segunda-feira, 16/05, aproveitando a visita do diretor de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Miguel Lacerda, a nossa cidade, Ernesto solicitou ao diretor para que incluísse san demandas a construção de passagens molhadas na via que dá acesso entre a Vila Augusta a Avenida Padre Zuzinha e outra na via que dá acesso entre São Domingos ao Rio Verde, facilitando assim a vida das pessoas que transitam nestas áreas. O pedido foi ainda reforçado com a formulação de um requerimento verbal na última reunião ordinária, 17/05.

Aluno da Rede Municipal é Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática


Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e a Escola Municipal Sevy Barros, vêm parabenizar o aluno José Wanderson Barbosa pela conquista da medalha de bronze na 6 ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A comunicação da conquista foi recebida com muita alegria pela diretora da escola, Sandra Maranhão, que destacou a importância do quadro de professores da escola e o desempenho dos alunos.

A OBMEP estará em breve agendando uma cerimônia regional para entrega da medalha.

Outdoor com fotos eróticas causa polêmica em Goiânia

O cartaz instalado na fachada de uma casa de prostituição fica em um bairro residencial e em frente a uma avenida movimentada. A situação complicou porque próximo ao local acontece a exposição agropecuária de Goiânia. A agência Goiânia do Meio Ambiente determinou três dias para retirada do outdoor.

Presos na BA devem ser punidos por esconder celulares em curativos


Dois presos flagrados tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana, a 100 Km de Salvador, na quinta-feira (12), com celulares escondidos sob curativos falsos nas costas podem sofrer regressão do regime penal de semi-aberto para fechado, conforme informou nesta quinta-feira (19) o diretor da unidade, Edmundo Memeri.

A regressão ficará a cargo da decisão do juiz de Execuções Penais. Eles também podem sofrer sanções disciplinares.

Os detentos voltavam para o conjunto penal depois da liberação temporária do Dia das Mães. No retorno, foram revistados por agentes, que utilizaram detector de metais. Um dos homens tinha quatro celulares sob o curativo e o outro carregava um celular e três carregadores.

O flagrante foi registrado na delegacia de Feira de Santana. De acordo com o diretor, eles estavam presos há cerca de três anos. Os dois já estão novamente sob custódia do conjunto penal.

Do G1 BA

Pai agride filhos com pontapés e pisadas na cabeça no Vale do Ribeira (SP)

O filho mais velho, de 17 anos, inconformado com a violência do pai, filmou toda a cena de violência em que o homem agredia os filhos de sete e oito anos.

Professor é suspenso por ver pornografia no computador da escola


Um professor foi suspenso em Goodyear, no estado do Arizona (EUA), acusado de usar o computador da escola para ver pornografia na internet, segundo a emissora de TV "Fox".

De acordo com a direção da escola, Gilbert Cruz usou o computador de trabalho para acessar sites pornográficos adultos várias vezes nos intervalos entre as aulas.

Cruz foi afastado por violar a polícia do distrito escolar. O professor está em licença administrativa remunerada desde 4 de abril.
A diretoria da escola deve pedir sua demissão. Caso isso ocorra, Cruz terá 10 dias para tentar recorrer da decisão.

Do G1, em São Paulo

Sandy é desmentida por Xuxa e Luciano Huck em jornal


Ainda repercute o fato de Sandy ter participado, no início do ano, da divulgação de uma marca de cerveja, bebida que ela assumidamente não consome.

Na edição desta quarta-feira (18) do jornal Folha de S.Paulo, os apresentadores de TV Xuxa e Luciano Huck rebateram declarações dadas pela cantora em entrevista concedida ao mesmo órgão de imprensa.

A ex-parceira de Júnior Lima se defendeu das acusações que recebeu por fazer propaganda de um produto de que não gosta questionando se as pessoas acreditam que Huck e a Rainha dos Baixinhos gostam respectivamente dos produtos Niely Gold e Monange.

Os dois não gostaram do que leram.

Xuxa, por exemplo, garantiu à publicação que não só usa como até elegeu um dos hidratantes da Monange como o seu favorito, o de cor azul.

Por sua vez, o marido de Angélica fez questão de ressaltar que jamais associaria a sua imagem a um produto se não confiasse na qualidade do mesmo.

E agora, Sandy, como é que você vai sair dessa? Pelo visto, essa novela deve durar mais alguns capítulos.

Do R7

Shows e desfile de moda marcam 10º Festival do Jeans de Toritama


Toritama, no Agreste de Pernambuco, dá o start nessa quinta-feira (19) a mais uma edição do Festival do Jeans, evento que comemora 10 anos e desponta no calendário da moda pernambucana.

''O Festival do Jeans foi criado para mostrar para o Brasil a importância da economia do município, hoje temos o evento registrado no calendário da moda nacional'', explicou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Nieliton Martins.

A abertura do Festival será realizada às 19h no Pavilhão do Jeans com o desfile de 11 marcas do município e, em seguida, shows com as bandas Soxoteá, Mano Walter e Aviões do Forró. Na sexta-feira (20) a programação fica por conta das bandas Cavaleiros do Forró, Luis Neto & Davi e Capim com Mel.

No sábado (21) será a vez das bandas Raça Negra, Forró Pegado e Gabriel Diniz. E para garantir animação durante o encerramento no domingo (22), a partir das 20h se apresentam as bandas Forrozão Cowboys, Forró dos Firmas e o cantor Leonardo.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Morre jogador Edu Matos, que sofreu parada cardíaca durante jogo no ano passado


Morreu na última quarta-feira (18) o zagueiro Edu Matos, que estava em estado vegetativo desde que sofreu uma parada cardíaca em campo durante um jogo entre Porto e Araripina, em Caruaru, em 27 de janeiro de 2010. Na época, o jogador tinha 23 anos, foi socorrido e chegou a sofrer outras seis paradas cardíacas em 24 horas.

Edu Matos morava com os pais, no município de Maruim, interior de Sergipe. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, ele sofreu uma parada respiratória por volta das 17h da quarta-feira e foi socorrido ao Hospital de Urgência 24 Horas Nossa Senhora da Boa Hora.

O hospital informou que os médicos tentaram por mais de 50 minutos ressuscitá-lo, mas não conseguiram. A prefeitura informou que o corpo será enterrado nesta quinta-feira (19), às 10h, no cemitério da cidade.

Da Redação do pe360graus.com, com informações do G1

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Diretor do Ministério da Integração Nacional visita Pólo das Confecções acompanhado por José Augusto Maia


O diretor de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Miguel Lacerda, visitou nesta segunda-feira (16), vários municípios do Agreste Pernambucano. Acompanhado pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), ele esteve nas cidades de Taquaritinga do Norte, Toritama, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe.

Miguel Lacerda disse que sua vinda à região tem como objetivo, ouvir as demandas de representantes dos municípios do Pólo das Confecções, para que o Ministério da Integração Nacional possa elaborar um projeto, que conte com a participação de toda a população, voltado para a estruturação do desenvolvimento econômico local.


Ainda de acordo com o diretor do Ministério, a vinda dele ao Pólo das Confecções, está diretamente relacionada com a visita do Ministro Fernando Bezerra Coelho à região, que acontecerá no próximo dia 23.

Fernando Bezerra Coelho participará do Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, evento organizado pela Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal. “Minha visita à região servirá para que o Ministro tome conhecimento das principais necessidades de cada cidade, para que assim ele possa elaborar ações e elencar prioridades”, disse Miguel Lacerda.


Para finalizar, ele citou a importância do deputado federal José Augusto Maia para o avanço econômico da região. “Sabemos que a elaboração de projetos e toda a parte técnica são importantíssimas, no entanto, todos sabem que sem a articulação política, tudo se torna mais difícil. Para a região, ter um representante no Congresso Nacional, é algo muito valioso e que pode garantir muitas conquistas”, frisou ele.

O deputado federal José Augusto Maia disse que recebeu com muita alegria a visita do diretor de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Miguel Lacerda.

Para José Augusto Maia, o Pólo das Confecções vive um momento de crescimento econômico e a vinda de representantes do Governo Federal, faz com o que as perspectivas para o futuro sejam as melhores possíveis. “A realização do Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação é um marco para a nossa economia que, mais do que nunca, poderá ser ouvida e vista por líderes de todo o país”, afirmou José Augusto Maia.

PROJETO DE LEI SOBRE ATAQUES DE CÃES‏


Um projeto de lei apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa pretende mexer no bolso dos proprietários de cães que agredirem alguém em via pública. De autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB), o projeto prevê multa de R$ 2,5 mil para o dono do cachorro agressor ou quem estiver conduzindo o animal na hora da ocorrência. Mas para a vítima ter direito a indenização é preciso prestar queixa na delegacia e comprovar a lesão. Embora ainda não esteja em vigor, o projeto está dividindo opiniões. Se por um lado as vítimas aprovam a ideia, alguns proprietários de cães alegam que a medida não vai evitar as agressões.

Em Pernambuco, os municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes já contam com leis que disciplinam a criação e circulação de cães de guarda desde 2005, no entanto, as prefeituras não têm conseguido colocar em prática as regras.
Pelo novo projeto, estão sujeitos à multa proprietários de qualquer animal, independentemente do porte e da raça. “Ele é responsável pela guarda do animal. Dessa forma, deve redobrar a atenção e a vigilância sobre eles”, justificou. O parlamentar lembrou que desde 2003, a Lei 12.469 estabeleceu que a condução de animais em recintos públicos deve ser feita apenas por maiores de idade, mediante utilização de gaiolas, equipamentos de contenção como coleiras, guias e focinheiras.

Nas ruas, as opiniões estão divididas. “Quando se fala em dinheiro, a regra passa a ter mais respeito”, comentou a zootecnista Renata Mendes, que também é adestradora de cães. A administradora Vanessa Cabral, dona de um cão Golden Retriever, diz que já tem o hábito de circular com o cachorro em áreas públicas sempre usando guias. “Se as pessoas tivessem mais cuidado não precisaria de tantas leis”, criticou.
Apesar de nunca ter sido mordida por um cão, Camila Cunha evita circular pela calçada quando vê um animal de grande porte. “Se puder, atravesso a rua”, confessou a jovem que é dona de um Shitsu. Já o estudante Roberto Freire não acredita que a medida surtirá efeito educativo. “Quem gosta de descumprir leis, continuará agindo da mesma forma”, observou. O projeto deverá passar ainda por quatro comissões até ser aprovado pelo Legislativo.

Dia solidário na comunidade do Algodão

Próximo domingo (22) a partir das 8h da manhã na comunidade do Algodão, município de Taquaritinga do Norte, acontecerá o “1º Escola x Comunidade - Por um dia Solidário”.




O mesmo será realizado pela coordenação da Escola Sebastião Ferreira de Lima, professores, Governo Municipal e moradores da localidade.




Serão várias ações que beneficiarão todos os moradores, tais como: manicure, pedicura, cortes de cabelo, curso de maquiagem, massagens, apresentações culturais, shows musicais entre outras ações voltadas para a valorização das políticas públicas da Dália da Serra.




Na ocasião também será realizado o lançamento do primeiro cordel da localidade intitulado: “Algodão Cultiva sua História” e o lançamento do documentário: “Realidade Cultural e História do Algodão”.




Será uma manhã inteira de festividades e ações aproximando às famílias da comunidade a e escola.

Boletim Informativo‏

Deputado é cogitado para presidir Comissão Especial de Telecomunicações


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) foi convocado neste mês para fazer parte da Comissão Especial, que terá como finalidade acompanhar junto à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL e órgãos correlatos o processo de revisão e atualização da regulamentação do Serviço Móvel Pessoal – SPM, bem como a implantação do Projeto Nacional de Banda Larga.

Entre os parlamentares indicados para fazer parte da Comissão, Edson Viera é o mais cogitado para ocupar a presidência, uma vez que a vaga é preferencialmente dada ao deputado que foi eleito com maior número de votos.

“Fazer parte dessa Comissão será de suma importância para mim, sendo presidente ou não, me dará a oportunidade de concretizar ações que venho batalhando desde a minha primeira legislatura, como as indicações para implantação de antenas de telefonia móvel nos distritos de Pará e Poço Fundo e também da região”, disse o deputado, que tem indicações nesse sentido desde o ano de 2008.

Pagamento da bolsa universitária já está disponível aos estudantes


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Finanças comunica a todos os estudantes que se enquadraram no edital nº 001/2011 que já podem se dirigir até o prédio da Prefeitura para receberem seus contra cheques para pagamento.

Só ressaltando, que o edital acima citado, possuía um prazo para os estudantes solicitarem a adesão à Bolsa Universitária, prazo este até o dia 25 de março. Logo após, as solicitações foram encaminhadas para uma comissão para deferimento ou não.

“As principais marcas do nosso Governo é a transparência e a pontualidade dos pagamentos. E com os estudantes não poderia ser diferente, estamos fazendo o pagamento retroativo a todos, pelo fato da comissão necessitar de um tempo para analisar cada adesão dentro da legalidade do edital”, frisou o Prefeito José Evilásio.

Informamos também que com este pagamento, o Governo Municipal se encontra em dia com todos os bolsistas e que a bolsa correspondente ao mês de maio, será paga até o dia 15 do mês subseqüente.

10º Festival do Jeans é destaque na Alepe


Em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa de Pernambuco, o deputado Edson Vieira (PSDB) enalteceu o Festival do Jeans da cidade de Toritama. O evento esse ano está na sua décima edição e já é tradicional no Polo de Confecções do Agreste Pernambuco.





O Festival do Jeans será realizado de 19 a 22 de Maio de 2011, no Parque das Feiras e está dividido em três etapas: a feira de negócios, o desfile de moda e os shows artísticos com três atrações a cada dia. O evento também traz palestras e workshops, abordando diferentes temas ligados ao jeans e à moda. Esse ano também marca a comemoração dos dez anos de atuação do Parque das Feiras, que é o primeiro empreendimento do tipo na região.

A cidade de Toritama já se consolidou como uma grande produtora de vestuário de jeans, anualmente são confeccionadas 60 milhões de peças do tecido, correspondendo a 16% da produção do país. O município possui 55 lavanderias e 2500 confecções industriais, gerando assim 25 mil empregos diretos, onde 91,7% da sua população ativa está empregada. A economia de Toritama representa um PIB (Produto Interno Bruto) de 110 milhões de reais, tendo aumentado 42% no último ano.