sexta-feira, 29 de abril de 2011

Serviço de telefonia móvel em debate permanente no estado‏


O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALEPE, Diogo Moraes (PSB), confirmou que o debate permanente do assunto se justifica devido à má qualidade do serviço que está sendo prestado no interior.

“As operadoras devem uma explicação a população. Paga-se por um serviço que não está sendo prestado de forma adequada, e que causa inúmeros transtornos a sociedade” , ponderou o deputado.

A Assembleia já realizou um grande expediente para debater o assunto que continuará no centro dos debates até medidas serem tomadas.

Taquaritinga do Norte completará 124 anos de Emancipação Política‏


Próximo dia 10 de maio, a Dália da Serra completará 124 anos de Emancipação Política. Por esse motivo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte preparou uma vasta programação para vivenciar esta data tão importante para todos os nortetaquaritinguenses e turistas que aqui visitarem durante os festejos.
Confiram a programação completa:

Dia: 01 de maio ( Domingo)

9h - X Cavalgada Ecológica saindo da pousada Várzea Grande passando pelos sítios Estreito, Juá, Mateus Vieira, São Bento finalizando na Praça Otto Sailler com o grandioso show de Bidinga.

Dia: 04 de maio (Quarta-feira)

19h – Shows culturais com a apresentação da Escola de Referência em Ensino Média Severino Cordeiro de Arruda.
Local – Praça padre Otto Sailler

Dia: 05 de maio (Quinta-feira)

19h - Shows culturais com a participação das Escolas:
Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (Sede)
Municipal Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina)
Municipal Chefe Leandro (Jerimum)
Municipal Sebastião Ferreira de Lima (Algodão)
Municipal Padre José de Anchieta (Mateus Vieira)
Municipal Pedro de Lira Borges (Vila do Socorro)
Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia: 06 de maio (Sexta-feira)

9h às 16h – Mostra de conhecimentos com a participação das Escolas da Rede Municipal
19h – Shows culturais com a apresentação da Escola José Bezerra de Andrade
22h – Show com a Prata da Casa MPbaião
Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia 07 de maio (Sábado)

00h – Noites de Outrora – SEDUC em Serenata, repetindo o sucesso do ano passado.
Local: Saída ao lado do Colégio Cenecista, percorrendo as principais ruas da cidade com o
Participação do Grupo Serenata Luar de Olinda.

Dia 08 de maio ( Domingo)

10h às 17h - Exposição do Museu “Taquaritinga de ontem”
Forró do Bardigão
Feira com artesanato/comidas típicas e variedades
15h – Bingo das Mães
22h – Show com a Banda Forró Taquara
Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia 09 de maio (segunda feira)

20h - Cerimônia de Homenagem a personalidades ilustres do nosso município
Apresentações culturais
Local: Salão Paroquial

Dia: 10 de maio (Terça-feira) – Dia da Emancipação

7h – Atividades físicas para a Boa Idade
8h – Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal
8h e 30min – Saída da Corrida Rústica (Hotel Fazenda – comunidade de Placas)
9h – Manhã esportiva para crianças com profissionais especializados
10h – Chegada da Corrida Rústica
15h – Desfile cívico
18h - Descerramento dos Pavilhões
19h 30m – Missa em Ação de Graças

Vamos malhar?


Aquele friozinho gostoso vem chegando e, junto com ele, a vontade de ficar em casa sem fazer nada, certo?

Errado! É exatamente nas épocas mais frias do ano que devemos redobrar a atenção com nosso corpo, e malhar é uma ótima alternativa para mexer o corpo e manter-se aquecido.

Para início de conversa, sabe aquele desespero que dá quando o verão vem chegando e você não se sente bem para encarar essa estação? Se você aproveitar o inverno e o outono para ficar em forma com certeza você terá um verão inesquecível!

O inverno é a melhor época do ano para perder peso porque o organismo precisa de mais energia para produção do calor que o mantém na temperatura correta.

Com isso fica mais fácil emagrecer porque ocorre aumento do gasto calórico naturalmente. Se, além disso, você der uma força para esta situação e malhar um pouco, entrar em forma (ou melhorá-la ainda mais) não vai ser difícil.

Como não poderia deixar de ser, também há cuidados que devem ser tomados:

•Beba mais água para evitar que o corpo sinta os efeitos do tempo mais seco característico dessa época. O ideal é tomar água aos poucos, antes, durante e depois das atividades;


Procure um local mais protegido para prática de exercícios;


Redobre a atenção com alongamentos e aquecimento, o tempo mais frio favorece as lesões.

Quem não costuma praticar exercícios tem no inverno a estação perfeita. Você pode começar devagar e seu corpo vai responder mais rápido que no calor. Malhar nesta época é a melhor forma de você chegar mais preparado e confiante nas estações “quentes” do ano.

Então, quando aquela “preguicinha” típica dos tempos frios aparecer lembre-se: Todo dia traz consigo uma oportunidade de melhorar nossos corpos e mentes. Malhe, sempre.

Nada de aposentar o tênis durante o inverno. De acordo com o fisiologista Diego Leite de Barros, do Sport Check-up do HCor, para manter as atividades físicas em dia nesse período, basta seguir algumas recomendações.

“Para que o organismo não sofra no momento do treino ou atividade física o aquecimento prévio, com movimentos leves que facilitam a adaptação do metabolismo no momento do exercício, é fundamental”, afirma.

É fato que o aquecimento deve ser realizado antes de qualquer atividade, porém, no inverno, ele deve ser feito com maior atenção. “Para aqueles que realizam corridas e caminhadas o aquecimento deve iniciar-se de forma leve e sua intensidade elevada gradativamente”, orienta o profissional.

“Já os praticantes de exercícios de força, na academia, podem começar com um breve aquecimento na esteira ou bicicleta e a seguir movimentos articulares amplos com pouca ou nenhuma carga. Após o aquecimento e alongamento do corpo o atleta está pronto para exercer suas atividades habituais” finaliza o especialista.

Marcelo Bezerra (professor educação física Academia Go Up)

William e nova princesa se beijam na sacada do palácio de Buckingham

Mãe presa por amarrar filha usuária de drogas diz que faria tudo de novo


Uma britânica condenada a um ano de prisão por amarrar as pernas da filha adolescente para evitar que ela saísse de casa para comprar heroína afirmou, em entrevista à BBC, que faria tudo novamente se precisasse.

Julia Saker, de 50 anos, que vive em Dover, na costa britânica, foi condenada em janeiro pela acusação de cárcere privado, mas recebeu a liberdade condicional neste mês.

'Este não é um crime que eu possa dizer 'bem, nunca mais farei isso'', disse ela. 'Dadas as circunstâncias, talvez eu faria', afirmou.

'Como mãe, não vi como poderia reagir de outra forma. Você não pode simplesmente dizer a um filho: então tudo bem, pode ir, vai lá, pegue umas drogas', disse.

'Até hoje não sei a quem isso (sua condenação) serviu. Não me fez mudar de ideia sobre o que deveria ter feito e não serviu para proteger o público, porque nunca fui um perigo para ninguém', afirmou Saker.

'Basicamente tudo o que aconteceu foi que eu perdi meu emprego, então estou recebendo seguro-desemprego, enquanto antes eu pagava impostos e era uma cidadã normal. Agora sou uma ex-prisioneira', reclama.

Durante o apelo legal contra a condenação, o marido de Saker, Tim, disse que a filha do casal, Tabitha, de 19 anos, disse que trocaria de lugar com a mãe se pudesse.
Segundo Tim, Tabitha deixou de usar drogas após o episódio.

'Esta é a coisa mais positiva que aconteceu por isso. Para conseguir esse resultado, eu teria ficado na prisão pelo tempo que fosse necessário, se esse fosse o estalo de que ela precisava', disse Saker.

Em seu julgamento, o advogado dela argumentou que ela somente agiu 'como qualquer mãe dedicada teria feito'.

Mas o juiz do caso afirmou que, apesar de compreender a pressão que os pais da adolescente estavam sofrendo, Saker 'deveria ter buscado a ajuda das autoridades, em vez de aprisioná-la de maneira extremamente equivocada'.

Da BBC

Chris Flores fala sobre a organização nas ruas de Londres durante o casamento real

A apresentadora do Hoje em Dia está em Londres, acompanhando de perto o casamento do príncipe William e Kate Middleton.

Caixão de João Paulo II é retirado do túmulo para beatificação


O caixão com os restos mortais de João Paulo II foi retirado nesta sexta-feira (29) do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com uma tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.

O ataúde permanecerá no local até sábado, quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez beatificado pelo papa Bento XVI.

O caixão foi retirado poucos minutos depois das 9h da hora local (4h de Brasília).

A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira hoje até o começo da tarde do dia 1º de maio.

O caixão com o corpo de João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005 aos quase 85 anos (que os completaria em 20 de maio) não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.

Uma vez que Bento XVI o tenha proclamado beato, em cerimônia que começará às 9h (3h de Brasília) do dia 1º de maio, o papa e os cardeais com os quais concelebrará a missa irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão.

Depois, todos os fiéis que desejarem poderão se aproximar até o caixão para prestar homenagem ao papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos (1978-2005) e a introduziu no terceiro milênio.

A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis para permitir que as centenas de milhares que são esperadas possam rezar perante o primeiro pontífice polonês da história.

Uma vez concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro.
Esta capela, situada entre a que acolhe a "Piedad", de Miguel Ángel, e a Capela do Santíssimo, foi restaurada, com nova iluminação e som, e guarda atualmente os restos do papa Inocêncio XI (1611-1689).

Os restos de João Paulo II repousam desde o dia 8 de abril de 2005, data do funeral, na cripta da Basílica de São Pedro, na qual foi túmulo do beato papa João XXIII e a poucos metros do túmulo de São Pedro.

Até agora, uma lápide simples de mármore branco jaspeado cobria o túmulo do papa polonês, que se transformou em lugar de peregrinação de fiéis de todo o mundo.
Segundo dados do Vaticano, uma média de 20 mil pessoas a visitavam diariamente.

"Ioannes Pavlvs PP II. 16.X.1978-2.IV.2005" são as únicas letras e números gravadas na laje de mármore, proveniente da famosa montanha de mármore de Carrara, no noroeste italiano.

A laje mede 2,20 metros de comprimento por 1,20 metro de largura e está colocada de modo que os fiéis possam vê-la e ler o escrito com facilidade.

Da EFE

Quadrilha que aplicava golpes com cartões de crédito é presa em Gravatá


A polícia de Gravatá, Agreste de Pernambuco, prendeu na noite dessa quinta-feira (28) quatro pessoas acusadas de estelionato, furto e falsificação de documentos. O grupo foi preso depois de realizar um saque em um caixa eletrônico no centro da cidade.

Fabiano Freneida,31 anos, Juliana Martins Sobral,27 anos, Evelyn Pereira dos Santos,35 anos e Fabrícia Leite,25 anos, são do Estado de São Paulo. Todos já estavam sendo investigados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar desde a Semana Santa.

Com a quadrilha foram encontrados 23 cartões bancários, cerca de R$ 7 mil em dinheiro, três aparelhos celulares, uma câmera digital, alem de um veículo que estaria sendo utilizado pelos bandidos. A maioria dos cartões apreendidos com o grupo, era de clientes do Bradesco.

Segundo a polícia, até um sargento da PM teria sido vítima da quadrilha e perdeu quase 700 reais. O sargente Silvio Borges teria recebido ligações telefônicas pedindo informações sobre os dados bancários e ao repassar ele teve o cartão clonado.

Os presos foram autuados pelos crimes de estelionato e furto. Os homens foram encaminhados para Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, já as mulheres foram levadas para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Nível do Rio Carimã sobe mais de dois metros e alaga ruas de Barreiros


Por causa das chuvas que ocorrem desde a noite da última quinta (28), em Barreiros, na Zona da Mata Sul, o nível do rio Carimã subiu mais de dois metros. De acordo com a Defesa Civil do município, a água já alagou várias ruas da cidade. O bairro da Gorete é o mais atingido.

Os moradores contaram que, durante a noite, a água invadiu as casas do bairro dos Lotes. As famílias acordaram assustadas e passaram a madrugada tirando os móveis de dentro dos imóveis. Ainda pela manhã, o nível da água baixou.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 150 famílias ficaram desalojadas e estão em casas de parentes. Eles informaram, ainda, que o Rio Una encheu um pouco, mas não apresenta nenhum perigo.

Da Redação do pe360graus.com

Vídeo: Pai mantém relacionamento amoroso com a própria filha

Depois de anos sem nunca ter visto o pai, adolescente se apaixona pelo próprio pai e hoje vivem um relacionamento amoroso em Brejão, no Agreste de Pernambuco.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Contas de energia elétrica ficam mais caras a partir desta sexta-feira


Os consumidores devem ficar atentos. As contas de energia elétrica vão ficar mais caras a partir desta sexta-feira (29). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento na manhã desta terça-feira (26).

Para residências, o aumento é de 8,04%. Já para as indústrias, a conta ficará 8,68% mais cara. Por exemplo, um morador de uma casa que paga em média, R$ 100 por mês vai passar a pagar, em média, R$ 108 de energia elétrica mensalmente.

O reajuste tarifário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai atingir 3,1 milhões de unidades consumidoras distribuídas em 185 municípios de Pernambuco. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da Celpe será de 8,27%.

Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Da Redação do pe360graus.com

Vídeo: Falta de ambulâncias coloca vidas em risco no Agreste

A falta de ambulâncias no interior deixa pacientes entre a vida e a morte, diariamente. Em Petrolina, um rapaz precisou ser socorrido em uma carroceria de uma caminhonete, depois de ter sido baleado por arma de fogo. A vítima acabou morrendo sem atendimento médico. [Veja o vídeo]


Da TV Jornal

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dona Zefinha Catanha será a homenageada do São João 2011.


Depois de uma reunião em seu Gabinete, o prefeito Toinho do Pará,ouvindo a equipe que trabalhará nos Festejos Juninos de 2011, decidiuque este ano o vento homenageará Dona Zefinha Catanha.

A matriarca do Clã dos Catanha é moradora da Rua do Alto e foi a professora de Acordeon para seus filhos que formam uma família de artistas.Em clima festivo, o comunicado foi feito pelo próprio prefeito doMunicípio na manhã desta quarta-feira, 27, na residência de dona Zefinha, que estava acompanhada pelos filhos. Os festejos que começamno dia 12 de junho, no Pátio de Eventos do Bela Vista, receberão onome de “São João Zefinha Catanha” 2011.

já as quadrilhas populares estão previstas para ter inicio de 12 de maio.

Assembléia Intinerante será em Santa Cruz‏


A reunião fora da sua sede representa um fato importante na história do município de Santa Cruz do Capibaribe. O evento ocorrerá na cidade após um requerimento aprovado do Deputado Diogo Moraes (PSB).

Durante um dia a Assembléia Legislativa deixará sua sede no Recife e realizará seus trabalhos no município.

A extensão do território pernambucano e as distâncias entre os municípios interioranos e distancia ao Recife, de certa forma, limitam o acesso do povo à própria “Casa do Povo”, é por isso que essa ação é importante.

“Queremos dar vez e voz à população, aos empresários e a classe política que contribuem com o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe e região, temos também o objetivo de mostrar a Pernambuco as conquistas da nossa região, sua contribuição sócio-econômica e sua cultura” ponderou o Deputado.

Toritama poderá ganhar Terminal Rodoviário


Visualizando melhorias nos transporte intermunicipais e interestaduais para a cidade de Toritama o deputado Edson Vieira (PSDB), está buscado através do Secretário de Transportes Isaltino nascimento e de Maria de Vasconcelos Luna Diretora Presidente do DER-PE, a construção de um terminal rodoviário para o município de Toritama.




Toritama é nacionalmente conhecida por sua grande produção de jeans, um importante potencial econômico da região, ocupando a segunda posição nacional em comercialização deste produto. A cidade está localizada no centro da BR 104, ligando-a aos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, formando assim as principais cidades do Polo de confecções do agreste pernambucano.




Estes fatores são conquistas de pequenos e micro-empresários, em um trabalho familiar que geralmente são desempenhadas em suas próprias residências.




Diante disto, a cidade contém um enorme fluxo turismo de negócios pela sua área comercial de forte significância. Por sua pujança econômica a cidade acolher vários pernambucanos que chegam ao município em busca de emprego. Isto faz com que a cidade cresça cada vez mais, com informa os últimos dados do IBGE que demonstram um aumento populacional de 27% nos últimos 5anos.




Para Edson Vieira os dados da capital do Jeans mostram a necessidade dos habitantes Toritamenses por um terminal rodoviário, está rodoviária facilitará o fluxo de locomoção dos seus munícipes e visitantes.

JUCEPE prestes a ser inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe


A Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE) está prestes a ser inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe. Graças a uma parceria do órgão com a CDL da cidade e a Prefeitura Municipal, os empreendedores da Capital da Moda terão uma maior facilidade para formalizarem suas empresas. Desde o ano passado (2010), que o presidente da CDL, Fábio Lopes, assinou a parceria com a JUCEPE e a Prefeitura, mas em decorrência de uma burocracia, falta de um link, a JUCEPE ainda não funciona.

Policial é demitido após andar sem cueca e com zíper da calça aberto


Um policial acusado de circular sem cueca e com o zíper da calça aberto em uma loja em Cincinnati, no estado de Ohio (EUA), foi demitido no dia 19 de abril, segundo reportagem do jornal "Cincinnati Enquirer".

Robert W. McDonough III fazia compras na loja Sears, quando abriu o zíper da calça e saiu andando e falando com outros clientes.

Funcionários da loja alegaram que o oficial estava sem cueca e queria mostrar seu pênis. Eles teriam advertido o homem sobre o zíper aberto.
McDonough, de 39 anos, foi condenado a dois anos de liberdade condicional e a pagar uma multa de US$ 250.

Do G1, em São Paulo

Moradores param avenida em protesto contra erros médicos em hospital de SP

A avenida Inácio Dias da Silva, no Jardim São Luís na zona sul da cidade, está parada para quem segue no sentido centro. A população protesta contra erros médicos que aconteceram no Hospital Municipal de M'boi Mirim.

Presos cavam buraco com colher e fogem da cadeia em Barreiras, BA


Quatro detentos fugiram da delegacia do município de Barreiras, oeste da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (28).

Segundo a polícia, eles usaram uma colher, cabo de panela de pressão e um alicate para cavar um buraco na parede lateral de uma das celas, que deu acesso à rua Ruy Barbosa, no centro da cidade.

Três fugitivos são suspeitos de furto e o outro de lesão corporal. Um agente estava de plantão no momento da fuga.

Os presos estavam na delegacia conhecida como “antiga”, por ter sido construída antes do Complexo Policial.

A primeira unidade abriga os presos tidos como menos perigosos, além de mulheres. A capacidade da delegacia "antiga" é para 24 presos, mas estavam abrigados 51.
Esta é a segunda fuga registrada na cidade em menos de 15 dias. No último dia 16 de abril, seis presos fugiram do complexo policial do município. Até agora, nenhum deles foi recapturado.

Fugitivos no estado

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, também na região oeste da Bahia, 46 presos fugiram na última segunda -feira (25). Onze já foram recapturados.

No sul da Bahia, as fugas aconteceram em três cidades. Em Itacaré, sete presos fugiram na segunda-feira. Nenhum deles foi encontrado.

Em Almadina, três presos fugiram no último dia 21 e ainda não foram localizados. Em Eunápolis, 21 presos fugiram no sábado (23). Dois deles morreram em confronto com a polícia e quatro já foram encontrados.

Do G1 BA com informações da TV Oeste

Homem vai pelado a posto de gasolina após perder aposta com amigo

O rapaz entrou numa loja de conveniência só de botas e usou uma lata de cerveja para cobrir as partes íntimas. O caso aconteceu na Alemanha.

Tartaruga de 2 cabeças dará palpites para Mundial de hóquei no gelo


Uma tartaruga-de-esporas-africana de duas cabeças chamada "Magdalena" vai tenta trilhar o sucesso do polvo "Paul", que fez sucesso na Copa do Mundo de 2010 ao acertar o vencedor de vários jogos. "Magdalena" foi escalada para dar palpites para os jogos do próximo Campeonato do Mundo de hóquei no gelo, que será realizado na Eslováquia.

Do G1, em São Paulo

Por telefone, bombeiro salva vida de bebê com parada cardiorrespiratória

Bastou apenas alguns minutos para que um bebê fosse salvo, por telefone, no Sítio Casa Nova, zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (25), quando a mãe do pequeno Henrique, de apenas 1 mês de nascido, viu o filho se engasgar enquanto era amamentado. Sem conseguir reanimar a criança, ela chegou a acreditar que o filho já estava morto.

Desesperado com a situação, o pai do bebê, Giovane Gomes da Silva, ligou para o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, em busca de ajuda. Por telefone, o sargento Everaldo Francisco de Sales repassou todas as instruções de primeiros socorros para que a família pudesse salvar a criança. Em poucos minutos, o bebê já reagia com gritos e choro.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Polícia divulga imagens de assassinato após briga de trânsito em Limoeiro


A polícia divulgou nesta quarta-feira (27) as imagens do assassinato de José Welligton da Silva Santos depois de uma briga de trânsito, em Limoeiro, no Agreste do estado. O crime aconteceu último domingo (24).

As imagens da câmera de segurança de uma empresa mostram uma moto parando atrás de outra, que levava duas pessoas. A câmera gira e só consegue mostrar o momento em que o motoqueiro que estava na moto de trás dá partida, depois de atirar seis vezes no homem que pilotava a outra moto.

O acusado pelo crime, Carlos Gonçalves da Silva, se apresentou na última terça-feira (26), na delegacia de Limoeiro. De acordo com o delegado Flávio Pessoa, ele não pôde ser preso em flagrante porque se apresentou espontaneamente à polícia.

ENTENDA O CASO
No último domingo (24), os dois homens brigaram depois de baterem as motocicletas no trânsito. José Welligton prestou queixa na delegacia do município e uma hora teria sido assassinado por Carlos Gonçalves.

Da Redação do pe360graus.com

Mãe denuncia e acusado de estuprar filhas é preso em Catende


A Polícia Civil de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, prenderu no final da tarde dessa quarta-feira (27), um homem acusado de estuprar as próprias filhas.

Edvaldo José da Silva, conhecido por “Val Oião”, 36 anos, foi denunciado pela própria esposa que descobriu o abuso sofrido pelas filhas de 12 e 14 anos.

Segundo a polícia, Edvaldo vinha mantendo relações sexuais com as garotas há pelo menos 4 anos. Por não suportarem mais os abusos, as duas adolescentes resolveram procurar ajuda com pessoas ligadas à igreja que frequentavam.

Ainda de acordo com a polícia, os religiosos conversaram com a mãe das meninas que, em seguida, fez a denúncia. O delegado Gustavo Garcia, responsável pelas investigações, solicitou de imediato o mandado de prisão preventiva do suspeito após os depoimentos das vítimas e da mãe.

Ele foi ouvido na Delegacia de Catende e transferido para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde vai aguardar decisão da justiça.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Edson Vieira solicita Farmácia e Ótica do LAFEPE para Vertentes


Com a finalidade de melhorar a saúde da população da cidade de Vertentes o deputado estadual Edson vieira (PSDB) solicitou ao Secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira e ao presidente do LAFEPE, Luciano Vasques, através de da indicação nº 820/2011, a instalação de uma farmácia e ótica do LAFEPE para o município.




O pedido tem a finalidade de atender a uma antiga reivindicação da população carente vertentense, que para adquirir medicamentos e óculos de grau a preços populares tem que se deslocar às cidades circunvizinhas que possuem unidades do LAFEPE.




De acordo com o parlamentar, a instalação de uma Farmácia e uma Ótica do LAFEPE promoverá impactos positivos melhorando a saúde e a vida da polução da cidade de Vertentes.

Atleta santa-cruzense é destaque no esporte‏

Edson Vieira pede melhorias no abastecimento de Água em Santa Cruz do Capibaribe


Com o intuito de melhorar o abastecimento de água no município de Santa Cruz do Capibaribe o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), solicitou à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Articulação e à Compesa, através da indicação Nº 314/ 2011, a realização de um estudo técnico, em caráter de urgência, nas redes de distribuição de água nos bairros de Santo Agostinho, Nossa Senhora da Conceição, Acauã e Pedra Branca.




A população que ora reside nesses bairros vive em situação precária decorrente da falta de uma infra-estrutura hídrica adequada, muitas ruas sequer contam com um sistema de abastecimento, as comunidades ainda sofrem com a falta de regularização por parte da Compesa, causando transtornos e aumentando a má condição de vida dos habitantes locais.




Para Edson Vieira a solicitação ao presidente da Compesa poderá viabilizar a instalação de um sistema de água adequado naquelas localidades, o que certamente promoverá impactos positivos sobre o bem-estar das comunidades que ora clamam pela solução desse problema.




A secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Articulação se posicionou mediante o pedido do parlamentar, através do ofício Nº 0337/2011–GS, destacando que enviou a Indicação à Compesa para que o órgão analise a situação e atenda o mais breve possível.

Ônibus batem de frente e deixam quatro pessoas em estado grave em Mauá

Um ônibus articulado e uma lotação bateram de frente numa curva por volta das 6h na Vila Lisboa, em Mauá, na grande São Paulo. Seis pessoas tiveram ferimentos leves e quatro estão em estado grave. As vítimas foram levadas para hospitais da região e o acidente atrapalhou o trânsito na região.

Homem é flagrado urinando dentro de farmácia nos EUA


Um homem foi flagrado na semana passada pelas câmeras de segurança de uma farmácia em Sanford, no estado da Flórida (EUA), urinando sobre alguns produtos. O incidente ocorreu no dia 21 de abril. O homem urinou depois que funcionários da farmácia se negaram a vender remédios para ele, segundo reportagem da emissora de "ABC 7".

Do G1, em São Paulo

Médico troca paciente grávida por partida de futebol em Manaus (AM)

O flagrante foi registrado na sala de espera de um hospital no último domingo (26). Uma mulher grávida de dois meses procurou o pronto-socorro com dores e sangramento. Depois de uma hora ela foi atendida pelo obstetra que pediu uma ultrassonografia. Outras nove grávidas que esperavam na recepção tentaram falar com o médico, que pediu que esperasse os pênaltis da final do Campeonato Carioca.

Americana é presa após morder o pênis do namorado em discussão


A norte-americana Lucinda Kinder, de 32 anos, foi presa na última quarta-feira em Coralville, no estado de Iowa (EUA), acusada de morder o pênis do namorado durante uma discussão, segundo reportagem do jornal "Daily Iowan".

O casal mantinha um relacionamento amoroso há, pelo menos, um ano. De acordo com a polícia, a mulher bateu no homem, arranhou seu ombro e, em seguida, mordeu seu pênis.
Ela foi levada para a prisão do condado de Johnson sob a acusação de violência doméstica e agressão sem intenção de causar ferimentos. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 2.500.

Do G1, em São Paulo

Idosa recebe glicerina na veia em hospital público de Brasília (DF)

Dalva da Silva Augusto, de 80 anos, está internada há 18 dias e não tem previsão de alta. A técnica em enfermagem responsável pelo aplicação errada está afastada do hospital.

Polícia Militar localiza roça com 19 mil pés de maconha na Bahia


Uma plantação de maconha, com aproximadamente 19 mil pés, foi localizada nesta terça-feira (26), na mata atlântica localizada entre os municípios de Esplanada, Cardeal da Silva e Conde, no litoral norte da Bahia.

Segundo o major PM Marcos Antonio Lemos, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Litoral Norte, a operação começou por volta das 10h30 e se estendeu até às 19h.

O comandante Lemos disse ainda que a área é de mata fechada e o acesso só foi possivel através de helicópteroo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Ele acrescentou que os donos e trabalhadores das 6 roças fugiram quando ouviram a aeronave.

Os suspeitos deixaram no local uma balança de precisão e 7,2Kg de maconha pronta para comercialização. O material apreendido está sendo encaminhado para a delegacia de Esplanada, a 155 km de Salvador.
Esta é a segunda operação realizada neste mês, na região. Na semana passada foram erradicados 30 mil pés de maconha na mesma área.

Graça Campos
Do G1 BA

Motoristas têm até sábado para recolocação de placas

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estipulou um prazo, até este sábado (30), para que os motoristas que perderam as placas de seus veículos por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, possam se regularizar. Conduzir automóveis sem essa identificação é considerada uma multa gravíssima, com o valor de R$ 191,54.

Caso a placa caída seja a dianteira, o proprietário poderá se dirigir a uma loja credenciada pelo Detran-PE para produzir uma nova e repor a anterior. Já se a placa for a traseira – que possui o lacre de segurança - o proprietário ou seu procurador legal deverá se dirigir a um ponto de atendimento do Detran para requerer uma autorização especial e aí se dirigir a uma casa de placas. A autorização é gratuita. [Veja o vídeo]

Do NE10
Com informações da TV Jornal

Bandidos tentam arrombar agência do Bradesco de Bezerros


Na madrugada desta terça-feira (26), mais uma agência bancária em Pernambuco foi alvo de bandidos. Dessa vez o caso aconteceu em Bezerros, no Agreste do Estado, porém os ladrões não tiveram sucesso.

Segundo a polícia, por volta de 1h, seis homens ainda não identificados entraram no banco e com a ajuda de maçaricos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos da agência. Na investida, o fogo se espalhou ocasionando um princípio de incêndio.

Devido às chamas, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro e acabaram fugindo em um carro, antes que a polícia chegasse. Na fuga, chegaram a quebrar a porta de vidro do banco e deixaram no local uma marreta ultilizada na ação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio já foi controlado. A polícia da cidade está investigando o caso.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Mendoncinha assume legado político


BELO JARDIM - Frente à dimensão do patrimônio político deixado pelo o ex-deputado federal José Mendonça (DEM), o deputado federal Mendonça Filho (DEM) está ciente da sua “missão de preservar” o que o pai construiu. Franco, Mendoncinha classifica como “desafio imenso” o trabalho de conduzir o que foi erguido ao longo de 11 mandatos. “Ele tinha só de política o tempo que eu tenho de idade”, disse.

Apesar do perfil mais metropolitano, o ex-governador grifa que sua raiz política é do Agreste. “Jamais deixarei de me dedicar no sentido de oferecer meus esforços por essa terra”, assegura. Ao mesmo tempo, recorre à humildade: “A medida é que meu pai tinha mais tempo para se dedicar. Vou precisar de um desdobramento maior sem ter o talento que ele tinha”.

Para Mendoncinha, o vazio que fica é “impreenchível”. Dirigente do DEM no Estado, ele enaltece como notável a trajetória do pai, fazendo questão de registrar que o genitor “cresceu na vida com muito esforço”, tendo sido cambista de bicho no distrito de Serra do Vento. Como herdeiro político e condutor do legado, o primeiro nó que Mendoncinha precisará desatar para suprir a ausência deve ser o de rearrumar o grupo político deles em Belo Jardim para a disputa municipal de 2012. Prefeito da cidade e afilhado político de José Mendonça, Marcos Coca-Cola (DEM) havia aberto mão de disputar a reeleição no ano que vem em favor da candidatura do padrinho político ao executivo municipal. O gestor afirmou que as costuras estavam definidas para que José Mendonça realizasse o sonho de ser prefeito.

Com a mudança de cenário, as negociações voltarão a estaca zero, já que além de Coca-Cola o sobrinho de José Mendonça e ex-prefeito João Mendonça também tem pretensões eleitorais. O prefeito, por sua vez, já admitiu que seu líder, daqui pra frente, será Mendonça Filho. Irmão de Mendoncinha, Danilo Mendonça considera que “como herdeiro político, Mendoncinha deverá coordenar esse processo”. O ex-ministro Gustavo Krause, que conviveu com José Mendonça, desde 1975, acredita que Mendoncinha “não só manterá como ampliará o patrimônio”. Krause fez um comparativo entre o perfil dos dois, pai e filho, registrando que enquanto o patriarca “fazia política com emoção, mas, curiosamente, tinha a coragem da reconciliação”, Mendoncinha é mais “racional e contido, embora tão amplo como o pai, apenas mais razão e menos emoção, nem por isso menos agregador”.

Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

Contas de energia elétrica ficam mais caras a partir desta sexta-feira


Os consumidores devem ficar atentos. As contas de energia elétrica vão ficar mais caras a partir desta sexta-feira (29). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento na manhã desta terça-feira (26).

Para residências, o aumento é de 8,04%. Já para as indústrias, a conta ficará 8,68% mais cara. Por exemplo, um morador de uma casa que paga em média, R$ 100 por mês vai passar a pagar, em média, R$ 108 de energia elétrica mensalmente.

O reajuste tarifário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai atingir 3,1 milhões de unidades consumidoras distribuídas em 185 municípios de Pernambuco. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da Celpe será de 8,27%.

Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Da Redação do pe360graus.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Viaduto Miguel Arraes começa a sair do discurso


Nesta segunda-feira (25), esteve em Santa Cruz do Capibaribe, o engenheiro do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), José Carlos Antunes. Ele é diretor de Operações e Construções de Obras do DER, da Secretaria de Transportes do Estado e veio à cidade a pedido do governador Eduardo Campos e orientado pelo secretário dos Transportes Isaltino Nascimento, fazer as primeiras observações para a viabilidade da construção do Viaduto sobre a PE 160, no trecho urbano que compreende o cruzamento da Avenida 29 de Dezembro, uma promessa de campanha do deputado José Augusto Maia e que também tem o apoio do deputado estadual Diogo Morais.

Recentemente, o deputado federal que representa o Pólo das Confecções, esteve em audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte e com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o que provocou a vinda do engenheiro, dando início aos estudos para a construção do Viaduto, que receberá o nome do ex-governador Miguel Arraes de Alencar.

José Carlos Antunes viu de perto o fluxo do trânsito, sentiu a necessidade da obra, que tende a ser urgente, devido as melhorias que estão em andamento, tanto na duplicação da BR 104, como na restauração da PE 90, no trecho entre Vertentes e Toritama, que aumentará significativamente o movimento de veículos na PE 160, causando um estrangulamento naquele cruzamento, devido ao Moda Center Santa Cruz.

Segundo José Augusto Maia, o idealizador da obra, “...o próximo passo será a elaboração do estudo técnico, que acontecerá o mais rápido possível, de preferência até o dia 23 de maio, quando acontecerá em Santa Cruz o Seminário de Desenvolvimento Econômico, coordenado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual sou membro titular”, afirmou o deputado.

O Seminário contará com a presença de vários deputados federais, além da possibilidade da presença dos dois ministros Fernando Bezerra Coelho e Mário Negromonte (Integração Nacional e Ministério da Cidade).

Estiveram presentes no encontro desta segunda-feira os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Galego de Mourinha, Fernando Aragão e Dr. Nanau, além do vice-prefeito Zé Elias e o secretário de Obras de Santa Cruz do Capibaribe, Fabiano Glicério que visitaram o prefeito Toinho do Pará que deu total apoio ao projeto de construção da obra.




____________________________________________

X Cavalgada Ecológica em Taquaritinga do Norte


Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano já podem começar a se programar para a X Edição da Cavalgada Ecológica da Dália da Serra. A mesma acontecerá no dia 01 de maio e é Organizada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Turismo e Agricultura.

O evento que antes acontecia no domingo de páscoa, atrai vários cavaleiros e amazonas vindos de várias cidades de Pernambuco e Paraíba, sendo uma festa já consolidada na cidade que aquece a economia lotando hotéis e pousada.

A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as belíssimas paisagens que a Dália da Serra tem de melhor.

O percurso é todo organizado com muito carinho para não maltratar os animais, passando por pontos turísticos com paisagens exuberantes, onde os participantes desfrutam de um agradabilíssimo clima de montanha e conferem paisagens de “encher os olhos” com serras totalmente verdes e encantadoras.

Tudo começa logo cedinho com um café da manhã totalmente regional regado de muito forró pé de serra. Em seguida os cavaleiros seguem até o centro da cidade precisamente à frente da Matriz de Santo Amaro, onde são recebidos pelo pároco, Ivemar Pontes que abençoa todos os participantes.

Na hora do almoço mais forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos. Ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.

Em seguida Bidinga encerrará o evento com mais forró e muita animação na praça central.

Com certeza será um sucesso e agradará a todos igual às edições anteriores.

Hospital da Dália da Serra continua a Campanha Amigo do Hospital


Sempre buscando melhorias pela saúde dos pacientes que procuram atendimento no Hospital Geral Severino Pereira a Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte continua sua campanha “Amigo do Hospital”.

A mesma é uma iniciativa com intuito de receber doações através de depósitos na conta corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, para melhorar o atendimento e os benefícios ofertados gratuitamente a todos que procuram ajuda.

“Precisamos da ajuda de todos para cada dia melhorar os atendimentos ofertados pela Fundação. Por esse motivo, estamos fazendo um trabalho de sensibilização com a população para alavancarmos o projeto” frisou a presidente da Fundata, Shirley Feitosa.

Hoje o HGSP atende mais de 3.500 pacientes por mês. Sendo pessoas de várias cidades da região e também do estado da Paraíba, por fazermos limite de fronteira. Realiza atendimentos de urgência e emergência 24hs, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesário, atendimento de ambulatório com diversos especialistas, RaioX 24 horas, diversos exames com os pacientes que estão internos por um laboratório terceirizado, diariamente Eletro cardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte, dentre outros serviços.
“Mesmo com todos estes serviços ofertados ainda temos muito que evoluir por isso, a importância da participação de todos nessa campanha para que juntos possamos trazer outro serviços e melhorar as dependências da Fundação”, destacou a Diretora Administrativa da Fundação, Maria do Socorro Lucio.

Todos podem ajudar na campanha seja com dinheiro, materiais de diversos, equipamentos, enfim o que vier será bem recebido e ajudará muitas pessoas.

Público ficou admirado com a grandiosidade do Moda Center


A beleza imponente do Moda Center Santa Cruz atraiu os olhares de quem passou pelo estande, montado na Arena da Paixão, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. Anualmente, o vilarejo recebe turistas de várias partes do Brasil e até do exterior para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo.

Durante oito dias, o Moda Center, juntamente com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, divulgaram o potencial do maior parque de confecções do Brasil.

Apesar do cunho religioso, o público presente no evento também é potencialmente consumidor dos produtos comercializados no Moda Center. Além de assistir a um vídeo no estande do Moda Center, as pessoas levaram para suas cidades folders, revistas, um guia de compras, além de outros materiais gráficos.

Ao ver a grandiosidade do Moda Center na tela, Maria Léa Farias ficou encantada. Ela fez um comparativo com a confecção vendida nas feiras e shoppings de Fortaleza-CE e já decidiu: nos próximos meses, virá ao Moda Center Santa Cruz. Segundo a comerciária, não há melhor lugar para fazer compras, pois os preços e a qualidade são impressionantes.

Já o apresentador David Lima fez questão de levar o vídeo institucional do Moda Center para veicular em seu programa na TV Encontro de Santarém-PA. “Muitos paraenses já conhecem o Moda Center, mas para as pessoas que só conhecem de ouvir falar, eu vou mostrar no meu programa a grandiosidade do lugar”.

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza, ressaltou a importância da participação do Moda Center no evento. Segundo Dr. Edson, é uma oportunidade do parque se mostrar não somente para todo o Brasil, mas para o mundo.

Veja a matéria em vídeo:

Falha em atendimento do Samu sacrifica pacientes em São Paulo

Reportagem traz relatos de quem precisou do serviço de atendimento móvel de urgência e, por causa da demora, chegou a perder familiares. Assista ao vídeo e entenda o que tem acontecido com quem precisa do serviço e porque ele tem apresentado tantos problemas.

Bebê de 2 anos morreu de overdose de cocaína, diz laudo do IML no Acre


A morte do bebê de 2 anos foi provocada por overdose de cocaína, segundo laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) de Rio Branco, divulgado nesta segunda-feira (25). A criança morreu na noite de segunda-feira (18), após ingerir um papelote da droga, que estava na bolsa da mãe, de 29 anos. O exame foi feito por meio da coleta da urina do menino.

Segundo a delegada Áurea Letícia Carneiro Ribeiro Deni, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, um outro laudo ainda deve ficar pronto nesta semana. "O exame deu positivo para a criança. Agora, estamos esperando o exame toxicológico feito na mãe. Queremos saber se ela é usuária da droga."

Áurea afirmou ainda que investiga a possibilidade de que a mãe da criança estivesse se preparando para levar a cocaína para outra pessoa. "O companheiro dela está preso na Colônia Penal Francisco de Oliveira Conde e por isso estamos apurando se ela estaria levando a droga para ele."

Ainda de acordo com a delegada, a mãe prestou depoimento e teria negado ser usuária de drogas. “Ela disse que encontrou um papelote de cocaína na rua há 15 dias e guardou a droga dentro da carteira. O outro filho dela, de 4 anos, pegou o entorpecente e deu para o irmão, que engoliu o material”, afirmou Áurea.


A delegada afirmou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), mas não sabia que o bebê havia ingerido drogas. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

“O bebê teve uma convulsão e, quando os médicos chegaram, a mãe não revelou que o bebê poderia ter ingerido cocaína. Se ela tivesse passado essa informação para os médicos, a morte poderia ter sido evitada”, disse a delegada.

A mãe recebeu acompanhamento de uma assistente social e foi liberada após o depoimento. Ela poderá ser convocada a prestar novo depoimento e ser indiciada por homicídio.

Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

'Alienígena' filmado na Sibéria era brincadeira, afirmam autoridades


A criatura estranha filmada em Irkutsk, na Rússia, não passa de uma brincadeira feita por estudantes, segundo as autoridades russas. Alguns chegaram a afirmar que se tratava de um suposto alienígena ou os restos de um animal morto.

Segundo as agências de notícias, Timur Hilall, de 18 anos, e Kirill Vlasov, de 19, que publicaram o vídeo no YouTube, admitiram que criaram o "alien morto" usando pão. O porta-voz do ministério do Interior da Rússia disse que a "falsa criatura" foi encontrada na casa de um dos estudantes.

Do G1, em São Paulo

Mulher burla segurança e invade Palácio do Planalto para pedir casa própria

Eliana Silva só foi parada a cerca de 50 metros do cabinete da presidente. A presidência não soube explicar a falha na segurança.

Agência do BB é assaltada em Brejo da Madre de Deus


Uma agência bancária do Banco do Brasil foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (25), em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia Civil, três homens a pé teriam chegado na agência e anunciaram o assalto. Até o momento, a polícia não sabe informar a quantia levada pelos bandidos. Ninguém ficou ferido.

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi solicitado para colabrorar com as buscas, já que os bandidos escaparam depois de entrar em um matagal próximo ao local do assalto.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

José Mendonça será enterrado nesta terça-feira em Belo Jardim, no Agreste


O enterro do ex-deputado José Mendonça será realizado às 10h desta terça-feira (26) no cemitério de São Sebastião, em Belo Jardim, cidade onde ele nasceu. Após ser velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe - foto 2)), o corpo dele seguiu para na quadra do Colégio Diocesano desse município do Agreste pernambucano, onde o velório continua sendo realizado.

José Mendonça morreu de infecção generalizada no último domingo (24), aos 75 anos. Ele, que era pai do ex-governador Mendonça Filho e foi deputado federal por oito mandatos consecutivos, passou 22 dias internados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma cirurgia para retirar um tumor no intestino.

O velório na Alepe contou com a presença de parentes, amigos e políticos de vários partidos. O deputado federal Augusto Coutinho, que é genro de José Mendonça, destacou o exemplo que o sogro representou para ele.

“Ele não era só o meu orientador político, ele foi um segundo pai que Deus me deu. Era uma pessoa maravilhosa e um grande paizão e que a gente tem um amor por ele muito grande e que nunca vai acabar”, afirma Coutinho.

José Mendonça começou na vida pública em 1966, como deputado estadual. Nesses quase 50 anos na política, ganhou muitos aliados e conquistou o respeito dos adversários. Também conhecido como Mendonção, foi deputado estadual e federal.

O governador Eduardo Campos destacou que as divergências políticas nunca impediram um bom relacionamento com José Mendonça. “Ele teve uma relação de fraternidade com o meu avô e que eu herdei. Queremos prestar a nossa solidariedade à família e uma homenagem a uma vida públcia dedicada ao nosso estado por mais de 40 anos”, diz Campos.

Entre os aliados políticos, estiveram na Alepe os ex-governadores Joaquim Francisco, Gustavo Krause, Roberto Magalhães e o agora senador Jarbas Vasconcelos. Todos destacaram a coerência política de Mendonção. “Ele ocupava um espaço muito grande em cada um dos filhos, dos netos e dos genros e das noras. Ele foi exemplo de chefe de família. Sempre o estimei e o admirei”, afirma Jarbas.

Os deputados federais Ronaldo Caiado e Antônio Carlos Magalhães Neto também vieram ao Recife para prestar solidariedade à família de José Mendonça. “Todos nós estamos imutados e prestamos solidariedade à sua família, exatamente pela importância que Mendonção teve para o Parlamento brasileiro”, diz ACM Neto.

Da Redação do pe360graus.com

Governador destaca paixão pela política


Durante todo o dia de ontem, a movimentação na Assembleia Legislativa foi intensa, nas últimas homenagens ao ex-deputado José Mendonça. O governador Eduardo Campos (PSB) que, na política, sempre se manteve em lado oposto ao ex-parlamentar, marcou presença no velório, logo no início da manhã, e fez questão de ressaltar que, mesmo com posicionamentos diferentes, ele não poderia deixar de expressar o pesar da perda de José Mendonça. “Nós nunca tivemos oportunidade de dividir o mesmo palanque, mas nós viemos aqui expressar o nosso pesar. Eu tenho o dever de expressar o pesar do povo pernambucano”, declarou.

O governador também destacou a política realizada pelo ex-deputado, especialmente na cidade natal do democrata, Belo Jardim. “Ele sempre esteve presente neste lugar onde a política é feita com muita paixão, sempre trabalhou naquela região”, lembrou o chefe do Executivo Estadual.

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) veio de São Paulo para participar do velório na Alepe. O parlamentar lembrou dos encontros promovidos sempre às quartas-feiras na casa do ex-deputado e disse que, com a morte de Mendonção, o Brasil perde um grande político. “Ele era um homem de firmeza, leal, uma pessoa que tinha coragem de assumir suas posições. Ele tinha uma característica própria: a de levar a forma de se fazer política no Interior para a política nacional. O Brasil perde um verdadeiro político, ele sim faz falta para o Democratas”, destacou.

Deputado federal pela Bahia, ACM Neto (DEM) também fez questão de prestigiar a cerimônia em homenagem a José Mendonça. Segundo o parlamentar, o ex-deputado fará falta, pois este é o “momento em que a política brasileira mais carece de homens que se pautam por princípios e por correção de caráter.” O demo­crata ainda relatou que Mendonção fará falta, no entanto, “seu legado continuará sendo cultivado por Mendoncinha e Augusto Coutinho”, frisou.

Representantes da Folha de Pernambuco também estiveram presentes no velório. O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, falou que a perda do ex-parlamentar o pegou de surpresa e que, com isso, Pernambuco fica mais pobre, pois “perdeu uma figura humana que fez a política de maneira apaixonada e que ainda tinha muitos serviços a prestar no Estado”.

Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nota de Pesar


Quero demonstrar meus sentimentos de solidariedade, neste momento de dor, pelo falecimento de José Mendonça Bezerra, um homem que participou ativamente da história política de nosso país.

Apesar das divergências políticas, que fazem parte do sistema democrático, é inegável o afinco ao longo de sua existência terrena em defesa dos pernambucanos. Foram décadas de dedicação à vida pública. Que Deus conforte, neste árduo momento, sua esposa Estefânia e seus filhos Mendonça, Isabela, André, Carla, Danilo, Pedro.



Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)

José Augusto Maia lamenta morte de José Mendonça


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) lamentou na tarde deste domingo o falecimento do ex-deputado federal José Mendonça. Segundo José Augusto Maia, Mendonção, como era conhecido, sempre representou de forma digna o estado de Pernambuco.

“Independente da corrente política a qual ele pertencia, Mendonção deixou seu nome marcado na história política do nosso Estado. Pernambuco está de luto, Belo Jardim perde muito, assim como toda a classe política pernambucana”, disse José Augusto Maia, que informou ainda, irá participar das homenagens que serão prestadas a ele.

Nota de pesar‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figueirôa deSiqueira, externa seus votos de profundo pesar pelo falecimento doex-deputado federal por Pernambuco, José Mendonça Bezerra.

Apesar demilitarem em correntes políticas divergentes, o prefeito da Capitaldas Confecções, reconhece a contribuição dada pelo ex-parlamentar aoEstado de Pernambuco em seus quase 50 anos de vida pública.Em Santa Cruz do Capibaribe, Mendonção militou por mais de 40 anos enesse momento de grande perca para o nosso Estado, o prefeito AntônioFigueirôa apresenta suas condolências a familiares, correligionários eamigos de José Mendonça Bezerra.

Nota de Pesar


Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra, grande parceiro político e grande amigo. Zé Mendonça teve uma trajetória pública de trabalho e dignidade, era admirado em todo o estado e porque não dizer no país. Nesse momento, não só eu, como o grupo político do qual faço parte e Santa Cruz do Capibaribe estão de luto pela morte do político exemplar que foi José Mendonça Bezerra. À família Mendonça os nossos mais sinceros votos de pesar e consternação, coloco-me à disposição para o que precisarem nesse momento tão difícil.

Deputado estadual Edson Vieira.

Polícia prende no litoral paulista quadrilha suspeita de roubar casa de Celso Russomano

Os nove bandidos suspeitos já participaram de outros roubos e eram conhecidos como gangue da marcha ré.

Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus


Uma academia na Espanha apostou numa estratégia inusitada para escapar da crise econômica: começou a oferecer musculação para nudistas.
A Easy Gym, em Arrigorriaga, é a primeira do tipo na Espanha. 'Com a crise, notamos que havia menos pessoas usando a academia', disse à BBC Merche Laseca, dona da academia. 'Não sou um nudista, embora não tenha problemas com isso. Mas essa iniciativa tem a ver com dinheiro.'

Laseca pesquisou antes de optar por enfocar o público nudista. Ela descobriu duas piscinas locais que já ofereciam sessões mensais para pessoas sem qualquer roupa.Todos os anos, na cidade próxima de Sopelana, há uma corrida de pessoas despidas na areia.
Há ao menos 12 praias naturistas na região basca da Espanha, onde Arrigorriaga se encontra, e muitas outras no resto da costa espanhola.


Nudez natural

'Sempre estamos interessados em novas atividades', explica Maite Vicuna, presidente da Associação Naturista Basca, que correu nu na academia na última semana. 'Fazer esporte sem roupas é natural - e muito mais confortável', diz.

Mas há quem ache que correr sem roupa pode não ser tão agradável assim. Os trajes esportivos, dizem eles, foram inventados por uma razão. Mas o dono da academia nega que sua proposta seja impraticável.

'Ser um naturista não significa ser burro. Se uma mulher precisar, ela pode vestir um top', diz Merche Laseca. 'Mas há ciclismo, levantamento de peso e aparelhos: há muita coisa que pode ser feita nu'.

A Easy Gym diz prover toalhas para o conforto e prevenir escorregões no equipamento.
Mas alguns clientes de academias não se convenceram pelo conceito. 'Cada um, cada um', diz à BBC um dono de outra academia em Bilbao. 'Mas acho que essa é a coisa mais anti-higiênica do mundo.'

'São suas roupas que absorvem o suor quando você malha', diz Idoya Echevarria. 'Então para onde vai todo o suor, se você está nu? Para as máquinas? O chão? Ou para a pessoa a seu lado?'

Mesmo após toda a pesquisa, a dona da academia se decepcionou pela pequena procura na sessão inaugural: só quatro naturistas apareceram. 'Mas as pessoas que vieram aproveitaram', diz ela.

A partir de maio, a academia abrirá aos sábados à tarde e aos domingos só para clientes nus. E um professor já foi contatado para oferecer aulas de yoga ao público despido.

Da BBC Brasil

Mulher é procurada pela polícia internacional por assassinar três maridos

Heloísa Ribeiro se casou três vezes, em todas se tornou viúva e ganhou parte da herança. Ela está foragida desde 2005, quando entrou para a lista de criminosos procurados. A recompensa por seu paradeiro é uma das maiores já oferecidas no RJ, R$ 11 mil.

Governador decreta luto oficial de três dias


O governador Eduardo Campos (PSB) decretou, ontem, luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra (DEM). Ele disse que assim que soube da notícia, entrou em contato com a família do ex-deputado para prestar solidariedade. “Logo que soube, falei por telefone com Dona Fana (Estefânia Mendonça - esposa de José Mendonça) e com o deputado Augusto Coutinho. Tentei falar com Mendonça Fi­lho (DEM), mas não consegui, porque ele estava em voo. Mas farei isso assim que for possível para manifestar meus sentimentos e o pesar do povo de Pernambuco”, disse Campos.

O governador Eduardo Campos ressaltou a importância de José Mendonça como homem público, que, segundo ele, deu grande contribuição ao desenvolvimento do Estado nos oito mandatos de deputado federal dedicados a Pernambuco. De acordo com o governador, a coerência foi a principal marca de atuação do ex-parlamentar José Mendonça.
O presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, também decretou luto oficial pela morte de José Mendonça, que foi presidente do clube tricolor em 2001 e 2002. Antes das partidas entre Porto e Santa Cruz, na tarde de ontem, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e do Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, no Recife, foi feita uma homenagem a José Mendonça com um minuto de silêncio.

JUMARIANA OLIVEIRA
Especial para a Folha

Morre o ex-deputado federal José Mendonça


O ex-deputado José Mendonça Bezerra morreu, neste domingo (24), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tinha 75 anos e estava internado desde o dia 2 deste mês ao ser submetido a uma cirurgia para retirar um tumor no intestino.

O ex-deputado ficou internado no Hospital Santa Joana, no Recife, mas no dia 13 de abril foi transferido para São Paulo, onde veio a falecer.

De acordo com os médicos, a causa da morte foi infecção generalizada. O corpo dele deve chegar ao Recife no fim da noite e será levado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde será velado até a tarde desta segunda-feira. Depois o corpo vai ser levado para Belo Jardim, no Agreste, e deve ser enterrado na terça-feira. A família ainda não definiu o horário do enterro.

José Mendonça Bezerra era pai do deputado Mendonça Filho. Ele nasceu no dia 18 de janeiro de 1936 e era formado em Direito. Filiado ao DEM, José Mendonça foi deputado estadual por três legislaturas, de 1967 até 1979. Ocupou ainda o cargo de deputado federal por oito mandatos.

LUTO
A Prefeitura de Belo Jardim decretou sete dias de luto oficial. Também o governo do Estado se solidarizou com a dor da famíla e decretou três dias de luto.

O prefeito do Recife, João da Costa, expressou seu respeito pelo homem público José Mendonça através de nota aos amigos e à famíla dele.

Da Redação do pe360graus.com

sábado, 23 de abril de 2011

O DONO DO DIA


Hoje´quem esta de idade nova é o produtor de eventos e radialista Antonio Carlos o Sulanca como é conhecido e nós deste blog desejamos tudo de bom e sucesso em toda sua vida.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PARA REFLETIR

A TODOS OS AMIGOS

Mensagem de Páscoa de Jose Augusto Maia


A Páscoa não se resume em lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição. Nesse momento desejo a todos uma excelente Páscoa, que todos possam contemplá-la da forma mais sábia possível.

São os votos do deputado federal, José Augusto Maia.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa (Vereador Ernesto Maia)‏



A páscoa tem como principal significado a ressurreição de Cristo, confirmado, assim, o imenso amor de Deus por seus filhos.

Ressurreição nos traz o sentido de renascer, renovar, portanto, nesta Páscoa, abra o seu coração e deixe que a fé e o amor façam eterna moradia. Que continue tentando alcançar suas estrelas, que realize seus sonhos, que reconheça em cada desafio uma oportunidade.



Para todos, uma semana de muita paz e felicidade



São, os sinceros votos do vereador e amigo Ernesto Maia

Mensagem de Páscoa do dep. Edson Vieira‏


Páscoa é época de refletirmos sobre a fé, sobre a morte e a vida de Jesus Cristo. Páscoa é vida, é ressurreição, é renovação dos votos com Deus. Que esse espírito de renovação seja para nós um momento de reflexão sobre o nosso próprio renascimento.




Desejo a todas as famílias santa-cruzenses e da região uma Feliz Páscoa, que o amor de Cristo esteja em todos os lares.

Do seu amigo, deputado estadual Edson Vieira.

2º Seminário da Educação Básica (secretaria de educação - Undime-PE)‏


Uma das principais preocupações da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE é com a qualidade do ensino. Por isso o município vem oferecendo capacitações continuadas a seus professores, a exemplo do “2º seminário da Educação Básica” realizado na última terça-feira, 20/04, no teatro municipal de nossa cidade. O seminário teve como tema “Desafio da escola contemporânea: motivação para aprender e ensinar” sendo ministrado pela Doutora em educação, Targélia Ferreira de Alburqueque.


Durante a semana a Secretaria de Educação, através das suas unidades de ensino, realizou comemorações pascoais, no intuito de apresentar ao aluno o real sentido da páscoa, a exemplo da escola Donatila(COHAB) que em parceria com a comunidade divina misericórdia, proporcionaram aos alunos um louvor e uma peça teatral. Alem dos trabalhos realizados por professores e alunos em sala de aula.



No mais, a Secretária de Educação, Socorro Maia, em nome de todos que compõem a secretaria, deseja a todos santacruzenses boa Páscoa. Pois a mesma é momento propicio para ressurgir, renovar as esperanças, espalhar novidades, cantar maravilhas, anunciar com a voz do coração que a vida triunfou, Jesus ressuscitou.

Celpe - Má prestação de serviço volta ao debate‏


Com o fim do Seminário Todos por Pernambuco, na semana passada, o deputado Diogo Moraes (PSB) registrou o alto índice de queixas quanto aos serviços prestados pela Celpe, em todas as regiões do Estado. “Muitos alegaram a rapidez da companhia para cortar o fornecimento de energia e a demora excessiva em atender a um pedido dos clientes”, ressaltou.

Diogo Moraes frisou que, em dez anos de privatização, a Celpe acumulou mais de R$ 2 bilhões em lucro líquido. O montante, entretanto, não é revertido em investimentos nem no aumento da oferta de energia. “Além disso, há o descaso com as zonas rurais e os constantes apagões”, acrescentou.

Em apartes, o 1º secretário da Casa, deputado João Fernando Coutinho (PSB), lembrou “a CPI da Celpe, instalada na Assembleia de Pernambuco, em 2007, na qual foram apuradas as denúncias”, mas lamentou a repetição do problema. Sérgio Leite (PT), que presidiu a CPI, à época, destacou a falta de investimentos na manutenção das redes de abastecimento e falhas na fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Daniel Coelho (PV) informou a promoção de um Grande Expediente Especial, no dia 19 de maio, para tratar o tema. “As reclamações contra a Celpe estão no topo da lista dos órgãos de defesa do consumidor do Estado”, acrescentou o líder do Governo, deputado Waldemar Borges (PSB). Maviael Cavalcanti (DEM) elogiou a retomada do tema, tendo em vista as “ingerências cometidas pela Celpe”.
(D.O.E.) em 20/04/2011