quinta-feira, 31 de março de 2011

Jornalista Risoní Santos deixa o comando da Assessoria de Comunicação da PMSCC‏


Até logo!
Gostaria de comunicar aos amigos, colegas de trabalho e aos ilustres colegas da Imprensa santacruzense, que a partir desta sexta-feira, 1º de abril, deixo o comando da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, para poder me dedicar integralmente a um novo projeto em Caruaru, minha cidade de origem, assim que retornar de um breve período de férias na Capital Paulista.

Acredito que nada acontece por acaso e que Deus está no controle de tudo em nossa vida e, portanto agradeço primeiramente a ELE pela oportunidade, ao Prefeito Toinho do Pará, por ter acreditado no meu trabalho e aos colegas de todos os veículos, independente de bandeira política, pelo respeito que sempre me dispensaram e também pelos espaços concedidos. Obrigada a todos de coração!

Nestes 18 meses, em que prestei serviço ao órgão, procurei não desperdiçar nenhuma oportunidade de ver o nome do Prefeito Toinho do Pará divulgado na mídia e não menosprezei nenhum espaço, enviando “releases” com sugestões de pauta e posteriormente acompanhando através da “Clipagem” diária, suas obras e ações sendo destacadas em Rádios, TV´S, Blog’s, Jornais e Revistas de Santa cruz do Capibaribe, da Região, do Estado e até do Brasil, como foi o caso de matérias veiculadas na Revista Carta Capital e no Jornal Nacional da TV Globo.

· Idealizei, participei da produção e apresentei o Programa Prefeitura no Rádio, transmitido durante seis meses pela Rádio 101 FM, posteriormente ao lado do companheiro Jota Oliveira, com o mesmo objetivo: levar ao conhecimento público o trabalho do Chefe do Executivo Municipal;

· Criei o Informativo Municipal Anual – impresso contendo o resumo das principais ações em 2009 e 2010;

· Passei a atualizar o Site da Instituição, ferramenta que era quase esquecida;

· Personalizei os textos para serem veiculados em carro de som, com o objetivo de unificar a linguagem;

· Atuei como chefe de cerimônia em diversas ocasiões, entre outras atividades.

Diante do exposto, acredito ter cumprido não apenas a minha obrigação como assessora de comunicação, mas, estive à disposição, em tempo integral, independente de ser ou não solicitada. Portanto, saio de cabeça erguida, acreditando que os erros que porventura tenha cometido, serão perdoados. Sou muito grata a Deus pelas amizades que aqui construí e prometo que não iremos nos perder de vista, até porque, continuarei assinando a minha coluna na Gazeta de Santa Cruz.

Um forte abraço a todos.

Risoní Santos Freitas – 81. 9439.2006 / 9636.1567

José Augusto Maia concede entrevista á TV Câmara


Continua repercutindo em todo o país, a homenagem feita pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) ao ex-vice-presidente da república José Alencar. Na manhã desta quarta-feira, vários sites e jornais destacaram a iniciativa do parlamentar pernambucano.

À tarde, José Augusto Maia concedeu entrevista ao programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara. Na oportunidade o parlamentar falou sobre a composição “Tributo a José Alencar”, homenagem sua ao ex-vice-presidente.

O programa “Palavra Aberta” vai ao ar nesta quinta-feira, em três horários, às 07h45min, 13h15min e 20h45min. No domingo o programa será reapresentado às 07h45min e 13h15min.

Dia repleto de Inaugurações na Terra das Dálias

Próximo dia 6 de abril, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social realizarão grandes inaugurações de centros voltados para as políticas públicas dos nortetaquaritinguenses.



Tudo começa a partir das 8 horas da manhã no Loteamento Marília, onde todos irão conhecer o novo CRAS - Centro de Referência a Assistência Social de Taquaritinga do Norte, voltado para o atendimento familiar e comunitário da população.




Em seguida todos se deslocarão até o Distrito de Pão de Açúcar, onde acontecerá a inauguração do CREAS - Centro de Referência Especializada da Assistência Social localizado à Rua José Juventino e a apresentação das novas instalações do CRAS.




Participem! Todos estão convidados a fazer parte destas grandes melhorias voltadas aos avanços do povo da pacata Dália da Serra.

Município é contemplado com uma Creche e Três Quadras Escolares Poliesportiva


A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, através da sua secretaria de educação, enviou diversos projetos para o Ministério da Educação, dos quais com muita alegria comunica que quatro foram aprovados.

A Resolução/CD/FNDE N° 11 DE MARÇO DE 2011, Contemplou o município de Santa Cruz do Capibaribe-PE com uma unidade de educação infantil do programa pró – infância (Creche) e três quadras escolares poliesportivas no âmbito do Programa de Aceleração do crescimento – PAC 2.

A secretaria de educação do município enviou três projetos de Creches, sendo uma para poço fundo, outra para o Oscarzão e uma para o Neco Aragão, sendo contemplada a última citada. Quanto às quadras escolares poliesportivas, foram enviados diversos projetos, sendo contemplada, uma para escola Orlandina no bairro Dona Dom, uma na escola João Maia no bairro Nova Morada e outra na escola Donatila na COHAB, esta por não ter o espaço na própria escola, o projeto considerava um terreno com até 500 metros de proximidade da escola, onde a mesma será construída nas proximidades da rádio Vale do Capibaribe.

Lula beija José Alencar ao se despedir do amigo em velório

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula vieram direto de Portugal para comparecer à cerimônia religiosa do velório de José Alencar no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Muito emocionado, Lula beija a testa do amigo.

Corpo de Alencar deixa Planalto e segue para velório em BH


O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou o Palácio do Planalto às 6h34 desta quinta-feira (31) para ser levado a Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. O Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão juntos a Minas para participar do velório.

O caixão com o corpo de Alencar foi conduzido pela rampa do Planalto e seguiu em um carro aberto dos Bombeiros até o aeroporto de Brasília, onde será embarcado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Acompanham o traslado o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, um dos filhos de Alencar e um dos seus ex-assessores.

Alencar morreu às 14h41 desta terça (30), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de falência múltipla de orgãos, decorrente do câncer que o ex-vice-presidente enfrentava havia 13 anos.

Segundo a Presidência, o corpo de José Alencar deve ser recebido no aeroporto pelo governador Antonio Anastasia e pelo vice, Alberto Pinto Coelho. O cortejo vai seguir pelas avenidas Antônio Carlos e Avenida João Pinheiro até chegar ao Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais.

A previsão é que o corpo do ex-vice-presidente chegue ao palácio por volta das 8h30. Às 9h o velório vai ser aberto ao público. A cerimônia será encerrada às 13h. A partir daí, haverá uma cerimônia privada à família. A cremação do corpo de Alencar está ocorrer às 14h.

Despedida em Brasília

Nesta quarta-feira, um velório foi organizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Cerca de 9 mil pessoas foram ao palácio para se despedir do ex-vice-presidente. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram juntos, às 21h26, no salão do Palácio do Planalto onde era velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar. Os dois cumprimentaram a mulher de Alencar, Mariza, o filho, Josué, e familiares.

Lula chegou chorando. Aos prantos, ao lado do caixão, ele beijou o corpo de Alencar. Dilma também se aproximou do caixão e colocou a mão sobre as mãos do ex-vice-presidente.

A presidente e o antecessor viajaram juntos desde Portugal, onde participaram da cerimônia na qual Lula recebeu o título de doutor "honoris causa" da Universidade de Coimbra. O ex-presidente dedicou o título a Alencar.

Do G1, em Brasília

Menino é esquecido por professor e passa 14 horas trancado na escola

O garoto de oito anos usou o banheiro do ginásio após a aula de educação física, mas foi esquecido pelo professor e ficou 14 horas trancado no vestiário da escola em Mauá da Serra (PR). O pai do menino achou que o filho pudesse ter ido dormir na casa de algum amigo ou que algo ruim pudesse ter acontecido.

'Estou me lixando para esse pessoal', diz Bolsonaro sobre movimento gay


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (30), durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se “lixando” para os movimentos homossexuais. Ele se envolveu nesta semana em uma polêmica após associar, em um programa de televisão, namoro com negras a “promiscuidade”. O deputado explicou que queria dizer que namoro entre gays é promiscuidade.

No programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibido na noite de segunda (28), Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

A pergunta, previamente gravada, foi apresentada no quadro do programa intitulado "O povo quer saber": "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?"

Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu."

“O que eu entendi ali da Preta Gil, por Deus que está no céu, era como eu reagiria no caso do meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Foi isso que eu entendi”, explicou o deputado, em entrevista no Palácio do Planalto.

Questionando sobre o que achava dos movimentos homossexuais, que o acusam de homofobia, ele afirmou:
“Eu estou me lixando para esse pessoal.

Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho, que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.”

Apesar das críticas, Bolsonaro afirmou não ter nada contra o que os homossexuais fazem "entre quatro paredes". "Não tenho nada a ver. Cada um faz o que quer com seu corpinho cabeludo entre quatro paredes. O que eles têm para me oferecer não interessa. Agora, eu não quero que o público LGBT crie currículo para as escolas públicas de primeiro grau."

Cotas
O deputado também criticou projetos de lei que estabelecem cotas para gays no ensino público. "A Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, lançou aí o Programa Nacional de Direitos Humanos para o público LGBT, que cria cotas para professor homossexual de primeiro grau. Cria bolsa de estudos para jovem homossexual. Cria estágio remunerado para jovem homossexual. Agora, além das cotas mais variadas que temos hoje, vai ter cota para homossexual", disse.

O deputado também criticou a cantora Preta Gil dizendo que ela não tem “credibilidade” para falar em ética. Após a exibição do programa em que Bolsonaro responde a uma pergunta sobre namoro com negras, Preta Gil postou no Twitter que processaria Bolsonaro: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento".

“Todo mundo que quiser entrar com processo é justo. O caminho para resolver os problemas é na Justiça. Agora, que exemplo ela tem de vida para cobrar ética? Se você entrar no blog dela, está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, participa de suruba”, afirmou.

Bolsonaro disse não temer perder a cadeira na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. "Quem manda na minha cadeira é o líder do meu partido", afirmou, dizendo ainda que não vai parar de defender suas ideias. "Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Estou aqui para defender minhas ideias. (...) Não vou me acovardar por ação da Preta Gil."

Ao ser questionado sobre se é racista, ele disse: "Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?"

Nathalia Passarinho e Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

Valente, Santa se impõe e faz 1 a 0 no São Paulo


O Santa Cruz não se intimidou e foi uma equipe valente na vitória por 1 a 0 diante do poderoso São Paulo, na noite desta quarta-feira (30), no Arruda. Mesmo com um homem a menos desde os 23 minutos do segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Leandro Souza, a equipe coral segurou o resultado que garante a vantagem do empate na partida de volta, próxima quarta-feira (06), na Arena Barueri, em São Paulo.

O gol do Tricolor pernambucano foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo pelo volante Rodrigo Souto, contra. Numa jogada bizarra, como se fosse um verdadeiro atacante, o volante são paulino tocou com categoria contra a própria meta. Incrédulo, Rogério Ceni apenas observou a bola entrar.

Antes da partida de volta que decide quem avança para a terceira fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz terá o clássico contra o Sport, às 16h na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

O JOGO
Apesar de entrar com um time mais cauteloso, com três zagueiros, o Santa Cruz não se intimidou e começou a partida buscando jogadas de ataque. Tanto que logo no primeiro minuto, numa jogada rápida, Renatinho ganhou de Rhodolfo e foi na linha de fundo para ganhar escanteio. Aos 2 minutos, foi a vez de Landu aparecer na esquerda e bater curado para a área, mas a bola ficou com Rogério Ceni.

Apesar da pressão coral, o São Paulo mostrou todo seu poder aos 5 minutos. Dagoberto ganhou na velocidade, invadiu a área, fez o corte e bateu para defesa parcial de Tiago Cardoso. A bola sobrou para Rivaldo, que bateu de fora da área, obrigando o goleiro a fazer mais uma defesa.

Mas o tricolor pernambucano seguiu pressionando com uma marcação ainda no ataque paulista, dificultando a saída de bola do adversário. Aos 17 minutos, numa boa triangulação, Gilberto acabou caindo na área, pedindo o pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 23 minutos, Landu recebe na área e toca voltando para Gilberto. O atacante coral bateu de primeira, na entrada da área, mas Rogério Ceni fez a defesa. O São Paulo só conseguiu chegar aos 27 minutos, num chute de fora da área de Dagoberto defendido por Tiago Cardoso.

A pressão coral deu resultado e aos 34 minutos veio o gol. Gilberto desceu pela linha de fundo e bateu cruzado para a área. Num lance bizarro, numa jogada como se estivesse no ataque, o volante Rodrigo Souto tocou de chapa, marcando contra.

O São Paulo até chegou a empatar, aos 42 minutos, mas o árbitro anulou o gol marcando impedimento do atacante Dagoberto.

No segundo tempo, São Paulo voltou com Carlinhos Paraíba na vaga de Juan e partiu para o ataque em busca do empate. E logo no primeiro minuto, num cruzamento para a área, Rivaldo não conseguiu dominar e a bola sobrou para Dagoberto. O atacante da equipe paulista bateu de primeira, mas acabou pegando mal na bola, facilitando a defesa de Tiago Cardoso.

O Tricolor paulista seguiu pressionado e, aos 5 minutos, a bola sobrou para Dagoberto, na área. Ele bateu com força e Tiago Cardoso fez grande defesa. A pressão do São Paulo continuou e, aos 8 minutos, Lucas ganhou a bola e bateu cruzado para a pequena área. Dagoberto ainda se esticou, mas não conseguiu tocar. Fernandinho ficou com a sobra, mas acabou isolando. Quatro minutos depois, Fernandinho voltou a aparecer. Ele ganhou na força, invadiu a área e bateu para nova defesa do goleiro coral.

O Santa só veio aparecer aos 14 minutos, numa jogada de velocidade. Renatinho tocou para Nata, que invadiu a área, fez o drible em dois marcadores, mas Mirada acabou fazendo o corte no momento do chute.

Para tentar mudar o placar, o técnico Paulo César Carpegiani fez mais duas mudanças. Ele tirou Rivaldo e Rodrigo Souto para as entradas de Ilsinho e Marlos.

Com o São Paulo todo em cima, a situação do Santa ficou ainda mais complicada quando o zagueiro Leandro Souza foi expulso, aos 23 minutos, ao tomar o segundo amarelo na partida. Prontamente, Zé Teodoro chamou o zagueiro André Oliveira e o volante Marcos Vinícius, que entraram nas vagas de Natan e Landu.

Todo atrás, o Santa só conseguiu chegar em lances de bola parada. Aos 27 minutos, Weslley cobrou uma falta de fora da área e Rogério Ceni mandou para escanteio.

A desvantagem numérica e as mudanças também acabaram chamando a equipe paulista para cima e o jogo se tornou num confronto de ataque contra defesa. Aos 48 minutos, numa cobrança de falta, 21 jogadores estavam na área do Santa, mas a defesa coral se manteve firme, afastou o lance e conseguiu segurar o resultado.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Leandro Souza, Thiago Matias e Everton Sena, Cléber Goiano, Jeovânio, Weslley, Natan (André Oliveira) e Renatinho; Landu (Marcos Vinícius) e Gilberto (Laecio).
Técnico: Zé Teodoro.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda, Jean, Rodrigo Souto (Marlos), Lucas, Rivaldo (Ilsinho) e Juan (Carlinhos Paraíba); Fernandinho e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpergiani.

Local: Arruda.
Público: 46.661
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e José Dias da Hora (BA).

Da Redação do pe360graus.com

Polícia divulga foto de suspeito de assaltos e estupros em Bonito


A Polícia Civil divulgou uma foto de um dos suspeitos do caso de estudantes vítimas de estupro e assalto, ocorridos no último dia 22 na Zona Rural de Bonito, Agreste do Estado. Eliaquim Gutemberg Lopes do Rego, de 18 anos, é apontado como um dos autores do crime.

A justiça local decretou o mandado de prisão do suspeito na última quinta-feira e ele está foragido desde a data do crime. O segundo suspeito que teria agido com Eliaquim ainda não teve o mandado de prisão expedido pela justiça.

Qualquer informação que levem a prisão do acusado podem ser encaminhadas para a própria delegacia da cidade através do telefone 3737.3908, ou pelo Disque-Denúncia capital -34219595 e agreste 3719-4545.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tributo a Jose Alencar-por Jose Augusto Maia

José Augusto lamenta morte de Alencar


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) lamentou agora a pouco o falecimento do nosso Ex-Vice-Presidente da República José Alencar.
Segundo José Augusto, o Brasil perdeu um homem bravo, que honrou a todos com sua luta pela vida. “Assim como todo o país, estou muito triste, afinal de contas perdemos um homem de bem, um verdadeiro guerreiro, empresário bem sucedido e que como figura pública soube como poucos fazer política de forma sóbria e honesta, ao lado do nosso grande Presidente Luis Inácio Lula da Silva”, disse José Augusto.
Em homenagem ao Ex-Vice-Presidente, o deputado José Augusto Maia, que também é cantor e compositor, compôs uma música que tem como título “Tributo a José Alencar” que está disponível no site do deputado: www.camara.gov.br/joseaugustomaia, com música e imagens da trajetória política, empresarial e social do inesquecível José Alencar.

Vereador solicita voto de aplauso ao 5º congresso da UMADESC e fortalecimento do evento


O Vereador Ernesto Maia (PTB) Solicitou voto de aplausos para o 5º congresso da UMADESC (União da Mocidade da Assembléia de deus de santa Cruz do Capibaribe-PE). O vereador esteve presente no congresso, na terça-feira de carnaval, e ficou impressionado com a dimensão do evento realizado durante os dias 05 à 08/03, no Cabana Club de Santa Cruz do Capibaribe, onde reuniu cerca de seis mil fiéis por dia, vindo pessoas de diferente cidades a exemplo da irmã Judite Botafogo, Prefeita do município de Lagoa do Carro.

Além do volto de aplauso, Ernesto destacou na tribuna a importância das pessoas que estava à frente da Coordenação do evento, a exemplo do Pastor Airton, Pastor Amaro Berto e do Irmão Val. Ernesto ainda solicitou verbalmente uma parceria e a colaboração da prefeitura municipal e o Moda Center no Congresso da UMADESC. O Vereador apontou que devido a dimensão do evento o Cabana não mais comporta o congresso e o mesmo poderia ser realizado no Moda Center, já que o mesmo não funciona no carnaval, sendo aproveitando o amplo espaço do estacionamento e a rede de hotel próximo ao local, sem falar que seria realizado em um dos principais pontos turísticos da cidade, tornado, assim, o congresso em um evento consolidado no calendário da cidade.

XIV fórum estadual da UNDIME-PE

A UNDIME-PE, tendo a frente à Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Socorro Maia, realizará nos dias 04 à 06/04, no hotel jangadeiro em Recife-PE, o XIV fórum estadual da entidade, com o tema “Articulação & colaboração: Desafios e perspectivas da gestão municipal” tendo como ponto central do debate o plano nacional de educação.

A programação ainda contemplará temas de grande importância para gestão da educação pública municipal, tais como: Pacto Federativo: Regime de Colaboração, Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental, com Foco no Ciclo de Alfabetização, Diretrizes da Educação Ambiental, Educação Musical, Implementação dos Conteúdos Afro Brasileira e Africana, Plano Nacional dos Direitos Humanos, Programa Gestão Nota Dez e Prova Brasil.

Durante a solenidade de Abertura além da Presença da Secretária, Socorro Maia, estarão presente os Santacruzenses o músico Welligton, que executará os hinos do Estado de Pernambuco e o Nacional e o Dep. federal José Augusto Maia(PTB) que alem de prestigiar o evento cantará a música “Tributo a Pernambuco”. O evento contará com diversas autoridades a exemplo do Secretário de Educação Especial – SEE/MEC Carlos Augusto e da Secretária de Educação Básica – SEB, Maria do Pilar Lacerda.



OBS: Além das palestras, oficinas e debates, haverá a eleição, entre os sócios efetivos, para nova diretoria e conselhos deliberativo e fiscal da UNDIME-PE para o Biênio 2011-2013.



A Secretária de Educação, Socorro Maia, concorre à reeleição, onde até o presente momento tudo indica que seja chapa única.

Pernambucano funda CDL nos EUA



A comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos agora conta com uma Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL. A fundação aconteceu por intermédio do pernambucano João Arruda que foi um bravo no movimento lojista brasileiro, agora está estendendo o sucesso das CDLs para o âmbito internacional.
A fundação da CDL foi tão importante para os brasileiros que moram nos Estados Unidos, que João Arruda foi escolhido para concorrer aos notáveis brasileiros que vivem por lá. Este ano estão concorrendo 52 nomes, e é de extrema importância que os brasileiros cedelistas votem em um companheiro de movimento, para que ele possa figurar entre os 15 notáveis brasileiros que moram nos states.


Associe-se a CDL Santa Cruz do Capibaribe e fortaleça o comércio local. A CDL trabalha para auxiliar você a realizar vendas seguras e satisfazer o seu cliente. Venha fazer parte desse time de vencedores.

Mais informações: ligue (81) 3731-2850

Lula chora ao falar de José Alencar e diz que dedicará título ao amigo

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Portugal, onde receberá o título honoris causa da Universidade de Coimbra, prêmio que dedicará ao seu ex-vice. Emocionado, Lula disse que sua relação com Alencar era de irmãos e companheiros e que invejava o otimismo e a força do amigo.

Justiça de SP decreta prisão de suspeito de matar irmãs em Cunha


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) decretou nesta terça-feira (29) a prisão temporária do suspeito de ter matado as irmãs Josely Oliveira, de 16 anos, e Juliana Oliveira, de 15 anos, em Cunha, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o principal suspeito de cometer o duplo homicídio é Ananias dos Santos, de 28 anos, que teria se interessado por Juliana. Isso teria despertado ciúmes na namorada, vizinha da família das vítimas.

Ananias teria procurado abrigo na casa da namorada após o desaparecimento das meninas. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por uma crise de ciúmes entre o casal.

O TJ, entretanto, negou o pedido de prisão temporária para a namorada de Ananais porque, segundo o Tribunal, “até o momento, não há comprovação da participação e elementos para o indiciamento” dela.

Foragido
Nesta terça-feira, a polícia divulgou o retrato de Ananias. Ele é considerado foragido da Justiça por roubos cometidos entre 2002 e 2003 em Lorena e Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, no interior paulista, onde atuou em uma quadrilha conhecida como "Irmãos Metralha", segundo a polícia.

Em depoimento nesta segunda-feira (28), a namorada de Ananias teria dito que ele fugiu no dia seguinte ao crime porque é procurado pela Justiça e que, na fuga, teria encontrado os corpos das adolescentes e avisado à polícia através de um telefonema.

O VNews apurou que o carro utilizado por esta mulher passará por perícia. No interior do veículo, um Fiat Uno, será feita uma análise com o reagente luminol, na busca por marcas de sangue. Os pneus do veículo também serão analisados e comparados com marcas existentes na estrada da Samambaia, local próximo onde foram encontrados os corpos das meninas.

Enterro
Os corpos das vítimas foram enterrados na manhã desta terça-feira, em Cunha. Após o sepultamento, o pai das adolescentes, o trabalhador rural José Benedito de Oliveira, de 57 anos, afirmou que perdoa o criminoso que matou suas filhas . “Perdoo de coração. Jesus diz que devemos perdoar e espero que ele não faça isso com outras pessoas”, afirmou Oliveira.

Do G1 SP, com informações do VNews

Casal faz sexo na frente de criança em praça de Manaus (AM)

As câmeras mostram uma mulher de 24 anos fazendo sexo, na frente de sua filha, com um rapaz de 17 em um banco da praça dos Remédios. Com a chegada da polícia, os dois tentam disfarçar colocando a criança entre eles.

Casal é flagrado fazendo sexo no telhado de prédio de universidade


Uma foto que mostra um casal fazendo sexo no telhado de um prédio da Universidade do Sul da Califórnia (USC), que foi publicada no último fim de semana em sites e blogs na internet, provocou indignação na instituição, segundo reportagem do jornal "Los Angeles Times".
O site "Gawker.com" foi um dos que publicou a imagem do casal. O homem seria integrante de um grupo estudantil da faculdade. O dirigente estudantil Pat Lauer disse que o grupo estava chocado com as ações associadas a um de seus membros. O jovem teria sido suspenso.

Do G1, em São Paulo

José Alencar dizia não ter medo da morte

O ex-vice-presidente brasileiro lutava contra o câncer havia 14 anos e faleceu nesta terça-feira (29) em São Paulo, aos 79 anos. O político disse em uma entrevista à Rede Record que não tinha medo da morte, mas sim da desonra, pois um homem desonrado morre em vida. Conheça a trajetória da vida e da carreira de José Alencar.

Polícia aprende mais de 3 mil pedras de crack em Surubim


Uma mulher foi detida na tarde dessa segunda-feira (28), na Rua D do Loteamento Marista Pio XII, em Surubim, acusada de tráfico de entorpecentes.

Durante a ação, a polícia apreendeu 3.020 pedras de crack, 768 tabletes de maconha e 410 tubos de cocaína, R$ 86,20 em espécie, um celular e dois cadernos de anotações com valores anotados do resultado do tráfico.

Segundo a Polícia Militar, a droga foi encontrada enterrada no quintal de um bar que pertence a uma mulher que continua foragida. Uma usuária de droga, Lenilda Ferreira Soares, 28 anos, estava no local acompanhada de um adolescente de 14 anos. Com a chegada da polícia no local, dois homens, não identificados, conseguiram fugir entrando em um matagal.

Em depoimento ao delegado Nicodemos Silva, Lenilda disse que não era proprietária do bar e teria ido ao estabelecimento comprar aguardente. A mulher admitiu ser usuária de drogas. Como a polícia não encontrou provas de que ela comercializava o entorpecente, a acusada foi liberada.

Já o adolescente afirmou que o bar pertence a duas pessoas identificadas como “Lia” e “Pepê”. “O menor alegou que estava no bar a pedido de Lia que havia saído para fazer compras. Há dois dias, ele viu quando o casal enterrou a droga perto de uma palmeira no quintal da casa e indicou o local à polícia”, contou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, esta é a maior apreensão de entorpecentes realizada em Surubim este ano.

Alan Lucena
Especial para o NE10

Eduardo Campos decreta luto oficial pela morte de José Alencar


O governador Eduardo Campos decretou luto oficial em Pernambuco por conta da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, falecido nesta terça-feira (29), em São Paulo. O governador participava de uma reunião sobre mobilidade urbana com o prefeito do Recife, João da Costa, quando foi informado da notícia. Durante um minuto, o encontro foi interrompido por uma salva de palmas em memória de Alencar.

“Pernambuco está decretando luto oficial em homenagem a um grande brasileiro que, ao longo desses últimos anos, deu uma prova e um exemplo de amor ao Brasil, de amor ao trabalho, de coerência política e, sobretudo, de amor à vida, de coragem para enfrentar adversidades. José Alencar deixa um grande exemplo. Um exemplo de empreendedor, de político e de alguém que soube, sem se queixar da vida, enfrentar uma doença grave com muita coragem, com muito amor à vida e ao Brasil”, disse o governador, em entrevista coletiva concedida nos jardins do Palácio do Campo das Princesas.

Eduardo Campos adiantou que irá participar das últimas homenagens ao mineiro, derrotado pelo câncer após 14 anos de luta.

José Alencar tinha 79 anos e morreu às 14h41, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.

Da Redação do pe360graus.com

Uma pessoa morre e oito ficam feridas em colisão entre ônibus e caminhão na BR 232


Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira (29), após uma colisão entre um ônibus da empresa Progresso e um caminhão Mercedes Benz na BR 232, km 371, entre os distritos de Varzinha em Serra Talhada e Sítio Nunes de Flores, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária de Serra de Talhada, por volta de 1h, o motorista do caminhão Mercedes Benz de placa MUI 2565/BA, Gilber de Almeida Siqueira, 34 anos, se assustou ao ver um animal na rodovia, tentou livrar, mas perdeu o controle do veículo e bateu no ônibus da Progresso de placa NTJ 3431/PE que fazia a linha Petrolina/Recife.

No momento do acidente, o ônibus, conduzido pelo motorista Geraldo de Almeida Teles, idade não informada, trazia cerca de 30 passageiros. Destes, cinco tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local pela própria polícia, e outras três precisaram ser encaminhadas para o Hospital Regional Agamenon Magalhães em Serra Talhada, com ferimentos graves, mas sem risco de morte.

O motorista do caminhão, Gilber de Almeida, recebeu atendimentos médicos e neste momento está prestando depoimento no Posto da Polícia Rodoviária de Serra Talhada.

Do NE10

terça-feira, 29 de março de 2011

Deputado federal recebe comitiva da Itapemirim em SCC


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) recebeu na manhã desta segunda-feira (28), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conforme anunciou na semana passada, uma comitiva de representantes da empresa de ônibus Itapemirim. Conforme orientação do seu proprietário, o deputado Camilo Cola (PMDB/ES), o objetivo da visita dos seus diretores foi conhecer de perto as condições, para a viabilização de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada (PPP), com a intenção de construir um novo Terminal Rodoviário Interestadual de Passageiros na cidade, que é considerada a Capital da Confecção.

Os vereadores Galego de Mourinha, Dr. Nanau, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Deomedes Brito, além do prefeito Toinho do Pará, vice-prefeito José Elias e o deputado estadual Diogo Moraes também estiveram presentes ao encontro.

Segundo José Augusto Maia, Santa Cruz do Capibaribe precisa de um novo terminal de passageiros, já que o atual se tornou obsoleto, diante o aumento da demanda de pessoas que procuram a cidade, depois da inauguração do Moda Center Santa Cruz: “Milhares e milhares de pessoas de todos os recantos do país, têm procurado nossa cidade e temos que oferecer as melhores condições de recebê-las, para que voltem sempre”, disse o deputado.

A Itapemirim foi a primeira empresa consultada. Nos próximos dias Caruaruense, 1002, Transbraz, Progresso e outras, serão convidadas a participar deste projeto, que terá a liderança dos governos federal, estadual e municipal.

Assessoria de Imprensa
Brasília - Gabinete do Dep. Federal José Augusto Maia

Foto: Eliel Antônio

Prefeito Toinho do Pará discute construção de novo Terminal Rodoviário em Santa Cruz do Capibaribe.


O Chefe do Executivo Municipal e os deputados José Augusto Maia e Diogo Moraes irão buscar meios para a realização de parceria entre a Prefeitura local, Governo Federal, Governo Estadual e as empresas Itapemirim, Caruaruense, 1002, Transbraz e outras que mantêm uso das linhas de transporte para esta cidade.



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá oficializar o contato junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) para que este desenvolva o Projeto Arquitetônico e posteriormente junto às empresas e as demais autoridades possa ser feita a doação do local onde será edificado o novo Terminal Rodoviário.



Para outras providências José Augusto Maia, se reunirá em Brasília, ainda esta semana, com o também deputado federal Camilo Cola (proprietário da Itapemirim) para agilização dos projetos.



ASCOM da PMSCC

Diogo Moraes nas rádios da cidade‏


Numa série de entrevistas concedidas na manhã desta segunda-feira (28) a Rádio Vale do Capibaribe e Comunidade FM o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tratou de temas de interesse da população.

Cadeia Pública - O deputado Diogo Moraes destacou sua reunião com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes para acelerar a construção da cadeia pública. A obra está a todo vapor.

PE-160 – Com relação a via, Diogo Moraes ressaltou que a meta é que a duplicação entre no orçamento do próximo ano, onde o corpo técnico vai avaliar o melhor meio para construção se uma duplicação paralela da via atual ou a possibilidade de outra via ser construída, servindo para entrada e a saída dos veículos.

Esgotamento Sanitário – Luta que vem desde o período em que foi vereador, a obra vai contar com a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) que vai tratar os dejetos numa lagoa especialmente construída. A obra está orçada em R$ 38 milhões e vai reestruturar o saneamento básico do município.

Sinalização do Trânsito – Outra demanda é direcionada a sinalização completa do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe. O parlamentar ressaltou que em reunião com Isaltino Nascimento (Transportes), foi tratado sobre o custo total da ação. Ficou estabelecido que o valor gira em torno de R$ 1,2 milhão.

Irmãs desaparecidas são encontradas mortas em Cunha (SP)

As duas garotas de 16 e 15 anos desapareceram quando voltavam da escola na última quarta-feira (23). A polícia encontrou os corpos na manhã desta segunda-feira (28) em uma propriedade de difícil acesso no bairro Jacuí, perto do local onde as vítimas moravam.

Chega ao fim o 14º casamento de Gretchen


Gretchen e o empresário Silvio Alves se separaram na tarde desta segunda-feira (28), segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da cantora.

Era o 14º casamento da cantora, o sexto no papel.

Gretchen, 51 anos, e o goiano Silvio, de 30, se casaram em 15 de dezembro de 2010.

De acordo com o comunicado “eles se separaram em comum acordo, sem brigas e continuam se dando bem”.

O R7 tentou entrar em contato com Gretchen, mas não conseguiu falar com a cantora.

Do R7

Governo tenta acordo para acabar com conflitos nas obras do PAC


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se reúne na manhã desta terça-feira (29) com representantes das centrais sindicais, de construtoras e do Ministério Público do Trabalho para tentar acordo que reduza conflitos e greves de trabalhadores em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A reunião está marcada para as 10h no Palácio do Planalto.

Nos últimos dias, algumas das principais obras do PAC foram paralisadas por conta da insatisfação dos trabalhadores. É o caso do conflito no canteiro das obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, no Rio Madeira, em Rondônia. Em Suape (PE), há paralisações na Petroquímica Suape.

As principais centrais sindicais – Central Única de Trabalhadores (CUT) e Força Sindical – já adiantaram que vão propor a criação de uma convenção coletiva nacional de trabalho, que uniformize e garanta os direitos básicos aos trabalhadores.

Na pauta de reivindicações da Força Sindical, está o pedido para que os trabalhadorses sejam contratados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), espécie de agência de emprego com unidades por todo o país. Além disso, todos os trabalhadores devem ter registro em carteira de trabalho, equiparação salarial para mesma atividade, padronização de horas extras, adicional noturno e adicional de periculosidade, entre outros direitos.

A Força pede também controle sobre os preços cobrados em bares, restaurantes e mercearias, para "evitar abusos", e melhoria das condições de higiene e conforto dos alojamentos.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que preside a Força Sindical, afirmou que o contrato coletivo nacional deve servir para as obras em andamento e para as que virão. "Em um ano, devemos ter mais de um milhão de trabalhadores nas obras do PAC. (...) De modo geral, as condições são degradantes, quase que trabalho escravo ou semi-escravo. E as coisas estão estourando. No Mato Grosso do Sul, eles colocaram fogo nos alojamentos da Usina de São Domingos", disse Paulinho, em referência a fato ocorrido na semana passada em uma obra da Eletrosul.

Na última sexta-feira (25), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reconheceu que há muitos trabalhadores em más condições de trabalho nas obras do governo federal. "Boa parte está em condições ruins, mas isso deve ser tratado com diálogo."

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Rondônia, Edirceu Jonas de Almeida, diz esperar que a reunião ajude na situação dos canteiros de obras no estado. "As construtoras não cumprem as convenções coletivas. Muitos trabalhadores reclamam de maus tratos, de trabalho em situação de perigo. Alguns estão em situação constrangedora. As empresas que ganharam as concorrências só pensam em ganhar dinheiro e esquecem o trabalhador."

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade que reúne as construtoras que têm contratos com o governo federal, informou que participará da reunião com o ministro Gilberto Carvalho nesta terça e só depois se pronunciará sobre a situação dos trabalhadores nas obras do PAC.

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

Família que estava desaparecida em Diadema é encontrada

A família de quatro pessoas que estava desaparecida há 14 dias em Diadema, na Grande São Paulo, foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira (28), em Ourinhos, no interior de São Paulo. Uma assistente social os encontrou após eles terem sido reconhecidos por funcionários de um abrigo da cidade, na última sexta-feira (25).

Segundo Márcia Moraes, eles foram ao local para pedir alimentação e para pernoitar. Nesta segunda-feira, ela acionou a Polícia Militar para informar o paradeiro dos quatro.

A assistente disse que conversou com a família, explicando que parentes, vizinhos e amigos estavam preocupados com o desaparecimento deles, e o pai decidiu voltar para Diadema. A família deve estar de volta à cidade até o final da tarde desta segunda.

Seita

Parentes e vizinhos dizem que os quatro passaram a ter comportamento estranho após se envolverem em uma seita. Pais e filhos largaram os empregos e, "de uma hora para outra", desapareceram sem levar roupas ou documentos.

A filha adotiva do casal disse que, antes de desaparecer, os pais e os irmãos dela deixaram dinheiro para pagar as contas e um bilhete de despedida. De acordo com ela, o pai influenciou o restante da família, com um discurso que pregava o fim dos tempos, com base em uma profecia bíblica. Para ele, o fato ocorreria por volta das 14h do último dia 14 de março.

Dois boletins de ocorrência do desaparecimento foram registrados.


Veja o vídeo:

Confusão no Aníbal Bruno termina com dois presos assassinados


Uma confusão entre presos do presídio Aníbal Bruno, no Recife, deixou dois detentos mortos, na madrugada desta terça-feira (29).

De acordo com informações da Secretaria de Ressocialização, Valdir José da Silva e Igor Percival Fernandes da Silva, ambos com 25 anos, acusados de homicídio, foram perseguidos e assassinados dentro de uma cela do pavilhão F. Eles seriam suspeitos de roubar objetos de outros internos. Os dois foram assassinados a golpes de foice e, depois de mortos, seus corpos foram parcialmente queimados.

Uma equipe da Força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. O superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Francisco Duarte, disse que uma sindicância vai apurar como os dois presos mortos conseguiram ficar fora da cela durante a noite. Ele afirmou que, por enquanto, ninguém vai ser transferido.

Nesta manhã, a movimentação no presídio seguiu a rotina de todos os dias, com carros do Sistema Penitenciário chegando para levar presos a audiências programadas pela Justiça. O Aníbal Bruno foi construído para abrigar 1.477 detentos, mas está superlotado, com 4.401 presos em suas celas.

Da Redação do pe360graus.com

Casal leva vários tiros próximo de casa em Caruaru


Um casal sofreu uma tentativa de homicídio na noite dessa segunda-feira (28) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Ranielli de Lira Silva, 24 anos, e Raylane Rafhaela da Silva, 21, estavam perto de casa na 8ª Travessa da Sé no bairro Centenário, quando foram surpreendidos por um homem desconhecido, que estava armado e disparou vários tiros atingindo as vítimas que foram socorridas pelo SAMU e levadas para o Hospital Regional do Agreste, por volta das 22h.

O casal não corre risco de morte. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi identificado. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação da tentativa de homicído.


Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Operação da PM erradica mais de 50 mil pés de maconha no Sertão


Em uma operação realizada no Sertão de Pernambuco para destruir pés de maconha, policiais militares erradicaram 25 mil pés da droga nos povoados de Tigre e Riacho da Pedra. Nas ilhas de Cajueiro e Cachauí destruíram mais 27 mil. A maconha estava dividida em 14 plantações.

O plantio é feito em áreas desmatadas da ilha, às margens do rio São Francisco. “É o local com maior incidência de plantação de maconha no Sertão de São Francisco. Favorece, porque além de ser um local isolado, de difícil acesso, também tem bastante água, que é o que a maconha precisa para ela vingar”, afirma o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Izaque Pereira.

Foram apreendidos, também, sementeiras e equipamentos que seriam utilizados no cultivo. Todo o material foi queimado. A Operação Erradicação, coordenada pela 1ª CIPM, ocorreu simultaneamente nas quatro localidades do Sertão, indicadas pelo serviço de inteligência.

De acordo com investigações, a droga seria levada para outras regiões do país. “Geralmente parte daqui para Recife, Salvador e Sul do País. É onde mais se concentra esse abastecimento por via terrestre”, diz o major. A operação prossegue no Sertão. Até agora, ninguém foi preso.

Da Redação do pe360graus.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

Coordenadoria da Mulher de SCC oferece curso de bolos e tortas‏


Encerrou-se na última sexta-feira, 25, na Sede da Coordenadoria da Mulher, em Santa Cruz do Capibaribe, o Curso “Fabricação Artesanal de Bolos e Tortas” promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, em parceria com o Centro de desenvolvimento Rural Sustentável, com o apoio da Prefeitura Municipal.




O curso foi ministrado em 40h e as 13 mulheres participantes tiveram acesso a 30 receitas das mais variadas, com destaque para o bolo da índia a base de farinha de rosca, canela e frutas cristalizadas que foi citado pela maioria como um dos mais saborosos.




Além de aprender a preparar a guloseima as alunas também tiveram aulas sobre cobertura e dicas de reaproveitamento de alimentos, passadas pela professora Kélita Rodrigues, que espera retornar em breve para ministrar o curso de aperfeiçoamento. Para outras informações sobre o curso e novas inscrições ligue: 3731.1826 - das 8h às 13h - Falar com Verônica Valadares.




ASCOM da PMSCC

Diogo Moraes debate melhorias para SCC


A Câmara Municipal de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu, na manhã de sábado (26), audiência pública que reuniu segmentos das entidades públicas e civis para debater as prioridades do município para serem levados ao programa Todos Por Pernambuco.

O encontro deu oportunidade as entidades debaterem demandas locais para curto e médio prazo, abordando questões de saúde pública, educação, meio ambiente, desenvolvimento econômico, infraestrutura e segurança.

O deputado Diogo Moraes (PSB) participou do encontro e falou da importância de ter conseguido transferir o programa de ausculta do governo do estado de Limoeiro para Santa Cruz do Capibaribe.

“Fico satisfeito por trazer um evento deste porte para nossa cidade que merece sem dúvidas ocupar o lugar de destaque no estado”, coloca Moraes.

Entre as propostas estão inclusas a construção de um Hospital Regional, reforma das unidades de saúde existentes e ampliação dos PSF’s, além da construção de uma área de Defesa Social que inclui delegacias especializadas. No tocante a área esportiva, foi inserida na pauta a construção de um centro Multiesportivo, que contempla várias modalidades. Foi discutido também a realização do esgotamento sanitário e revitalização do Rio Capibaribe.

O local do Todos Por Pernambuco foi alterado e será realizado na Escola Estadual Padre Zuzinha, dia 8 de abril.

Projeto estimula a prática literária


O Instituto Olavo Bilac, realizou, nesta sexta-feira (25), um projeto de incentivo a leitura de obras de autores clássicos nacionais, idealizado pelo professor Geraldo Cordeiro.

O objetivo do projeto é fazer com que o ato de ler se torne um hábito entre os alunos, que passam a se aprofundar no universo das letras.

A obra escolhida para o projeto foi o Alienista, de Machado de Assis, que conta as histórias do Dr. Simão Bacamarte, médico da Corte que volta a sua terra natal, Itaguaí, para estudar mais profundamente as ciências, passando a estudar também a loucura fundando seu próprio manicômio, a Casa Verde.

Na apresentação, os alunos do 6º ano, mostraram a obra em sua totalidade traçando os perfis dos personagens, enredo, contexto histórico da obra e também biografia do autor.

Para a aluna Mylena Cibele (11 anos) a atividade é bastante produtiva. “Eu acho importante porque estudamos um texto e depois apresentamos, isso ajuda muito para aprendermos melhor”, destaca.

Em breve, uma ação literária ainda maior está sendo planejado pela escol

Ampla processa Moda Center e pede 1,4 milhão de reais


O Moda Center Santa Cruz recebeu recentemente a notícia de que a Ampla entrou na justiça pedindo uma multa de 1 milhão e quatrocentos mil reais. Trata-se de uma cobrança indevida, pois como é de conhecimento de todos, a Ampla era contratada pela gestão anterior para prestar serviços ao Moda Center. Sendo que os colaboradores da empresa muitas vezes trabalhavam de forma insatisfeita e acabavam prestando um péssimo serviço. Sem contar que no fim de ano passado, o Moda Center repassou o dinheiro para a Ampla pagar aos seus colaboradores, vindo os mesmo a ameaçar o Condomínio de fazer greve por falta de pagamento.
Atualmente, parte dos colaboradores da Ampla foi integrada ao Moda Center de forma efetiva para fazer o mesmo serviço pela metade do valor que era pago, além do que a Ampla não pagava os débitos trabalhistas, débito que a justiça obrigava o Moda Center a pagar, sendo de responsabilidade da Ampla. É preciso que o condômino saiba que esse processo está na justiça e a diretoria está defendendo o Moda Center.
Entrar na justiça para tal absurdo é uma atitude de quem, no mínimo, quer destruir a nossa economia, uma atitude de quem não gosta do Moda Center e tenta a todo custo atrapalhar o bom trabalho que a nova diretoria vem desenvolvendo.
Os novos diretores acreditam na Justiça e estão lutando, juntamente com o corpo jurídico, para impedir que tamanho absurdo venha a acontecer. É preciso que os condôminos fiquem cientes de que esse processo não atinge somente a atual gestão do Moda Center, atinge a todos que dependem de forma direta e indireta do bom funcionamento do Moda Center Santa Cruz, que é o coração da nossa economia.
Uma das alegações da Ampla é que a empresa não tinha recebido correspondências do Moda Center, informando que o contrato da empresa com o Condomínio não seria renovado, sendo colocado isso em evidência apenas prestes o contrato se encerrar. A verdade é que todas as correspondências foram enviadas, dentro do prazo, para o endereço que existe no contrato, um prédio em reforma há mais de um ano, localizando na Av. Padre Zuzinha, onde funcionou a Caixa Econômica Federal.

Rogério Ceni marca centésimo gol em clássico contra o Corinthians

A proeza de Ceni garantiu a primeira vitória da equipe tricolor sobre o Timão em quatro anos. Veja os gols da partida.

‘Tenista’ de bumbum famoso revela que nunca gostou de esportes


A foto de Fiona Walker, de 53 anos, com um vestido de tênis e com a parte do bumbum à mostra estampou a parede de quartos de muitos adolescentes na década de 70. Mas o que pouca gente sabe é que Fiona nunca foi fã de esportes e, na época, posou para a foto usando um par de tênis que pegou emprestado de seu pai.

Quando posou para a foto, ela tinha 18 anos. Fiona revelou na última terça-feira (22) que nunca se interessou por tênis e que, além do calçado emprestado de seu pai, usou um vestido de uma "amiga de uma amiga" e as bolas que aparecem na quadra são as mesmas que ela usava para atirar para seu cão de estimação.
Fiona posou ao lado da célebre imagem na última terça-feira para divulga uma exposição em Birmingham, no Reino Unido, onde a foto ficará em exibição de 27 de maio a 18 de setembro.

Da France Presse

Adolescente atropela e mata duas garotas em SP

As meninas de 11 e 18 anos foram atropeladas por um adolescente de 15 anos. Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida no acidente.

Americana vai a tribunal com macaquinha escondida no sutiã


Uma mulher surpreendeu as autoridades ao entrar no Tribunal do Condado de Amherst, no estado da Virgínia (EUA), com uma macaquinha escondida em seu sutiã. O animal estava com fraldas e usava um vestido, segundo o jornal "New Era Progress".

As autoridades disseram que não tinham ideia de que a mulher tinha a macaca até que ela entrou na sala para preencher alguns papéis. Quando a mulher se referiu a uma filha, um funcionário perguntou onde a filha estava. Nesse instante, a mulher tirou o animal de seu sutiã e o mostrou para a surpresa das pessoas que estavam na sala.
O incidente ocorreu no dia 10 de março.

Do G1, em São Paulo

Casal tenta assaltar motel e um acaba morto no RS

Uma suposta tentativa de assalto a um motel, por um casal, deixou um morto e outra pessoa gravemente ferida, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), no sábado (26). Segundo a polícia, a dupla fingiu ser cliente do estabelecimento.

O casal pediu uma cerveja no quarto e na hora de entregar a bebida, o dono do motel foi surpreendido pelos assaltantes. Ele reagiu e conseguiu voltar até a recepção para pegar uma arma. Durante a troca de tiros, o assaltante foi baleado e morto. A mulher conseguiu fugir pulando pela janela. O proprietário do motel foi atingido por seis tiros e está em estado regular no Hospital de Alvorada.

A onda de assalto a motéis não é nova na região. Em fevereiro, uma funcionária foi baleada na perna. Em outro estabelecimento, a polícia só foi acionada porque um cliente encontrou a atendente amarrada na recepção.

sábado, 26 de março de 2011

EM JATAUBA A POLÍTICA PEGA FOGO


Na cidade Jatauba o clima político ja esta movimentando as lideranças locais em conversa com o vereador Luzimario ele falou que não abrirá mão de ser candidato a prefeito de sua cidade e ai esquenta o clima já que mamão é um forte nome da oposição e com Luzimario sendo candidato sairiam rachados já na situação o clima é mais calmo ou pelo menos se aparenta o prefeito Sinaldo não fala em reeleição. mas na cidade só se fala na candidatura de ex prefeito Antonio de Roque que tem um carisma forte e varios aliados esperamos que no final desta novela quem saia ganhando seja o povo da terra das beterrabas.

José Augusto Maia participa da solenidade de formatura de novos PMs em São Paulo


Nesta sexta-feira (25/03) o deputado federal José Augusto Maia, a convite da alta cúpula da Polícia Militar do Estado de São Paulo, participou da solenidade de formatura da maior turma da história da Escola Superior de Soldados, onde foram formados, em um único ano, 2.332 novos soldados.
A cerimônia contou com a participação do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, que em seu discurso agradeceu o deputado José Augusto Maia pela honrosa presença.
A cerimônia foi realizada na Praça Charles Müller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste da Cidade.
Conforme o deputado José Augusto Maia “são ações estruturantes como as implantadas pelos governos de Pernambuco e São Paulo, que sendo seguidos pelos demais estados, com certeza irão melhorar o sistema de segurança pública nacional”.

Gab. Do Dep. José Augusto Maia

Vereadores santacruzenses participam da eleição de Presidente da UVP‏

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Fernando Aragão, juntamente com os Vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau e Deomedes Britos, participam, em Surubim (PE), entre os dias 23 e 25 de março de 2011, do Congresso da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), para eleição do Presidente da Entidade.

A UVP é a entidade representativa dos Vereadores de Pernambuco, atua no esclarecimento do papel do edil, além de fornecer informações de como proceder no legislativo e na fiscalização do executivo.

O evento teve a participação de mais de 500 (quinhentos) Vereadores de todo o Estado, técnicos da CGU (Controladoria Geral da União), os advogados e palestrantes, Dr. Vladimir Rossi Lourenço, Dr. Carlos Neves Filho, Dr. Leucio Lemos e Dr. João Batista, ex-presidente da UVP.

Foram realizadas plenárias sobre “Tributação e orçamento”, “Inelegibilidade e Reforma Política”, “O Vereador e a fiscalização dos gastos públicos”, “Revisão da lei orgânica do município e do regimento interno do poder legislativo” e “Regulamentação Urbanística do Município trânsito, patrimônio histórico; meio ambiente; edificações; ocupação e uso do solo”, com a efetiva participação dos Vereadores.

Durante o Congresso foi amplamente debatido o aumento do número de parlamentares por município, a reforma política, as obrigações de fiscalização do poder executivo, informações sobre o papel do Vereador e a sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Com relação a reforma política, a Entidade aprovou o encaminhamento do voto majoritário.

A eleição reconduziu o Vereador Severino Farias, para o cargo de Presidente e elegeu o Fernando Aragão coordenador nacional/nordeste.

José Augusto recebe diretores da Itapemirim nesta segunda-feira


Visando fortalecer seu projeto de formação de uma PPP (Parceria Público/Privada) para a implantação do novo Terminal Rodoviário Interestadual de Passageiros em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado José Augusto Maia (PTB/PE) receberá nesta segunda-feira (28/03) na Capital das Confecções, a visita dos diretores da Viação Itapemirim S.A, empresa do deputado Camilo Cola (PMDB/ES).

Polícia prende homem que filmava enteada enquanto ela tomava banho em SP

A mãe da garota de 14 anos, que é casada com o homem, achou o material e disse que percebeu algo estranho com as atitudes do marido.

Estudante põe virgindade à venda em site holandês


Uma estudante de 21 anos colocou sua virgindade à venda na internet através de uma agência holandesa de acompanhantes. Segundo o jornal "Nieuwsblad", a jovem que se identifica como "Noëlle" teria recebido uma oferta de 7.500 euros (R$ 17,5 mil).

De acordo com o periódico, o site em que está sendo realizado o leilão da virgindade destaca que "Noëlle" é uma garota doce e inocente. O site afirma ainda que quem oferecer o maior lance poderá passar 24 horas ao lado da jovem.
Segundo Sarah Zentjens, dona da agência de acompanhantes na Holanda, "Noëlle" teve a ideia depois de ter lido na internet que uma jovem americana chamada Natalie Dylan havia leiloado sua virgindade pela web.
Sarah destacou que "Noëlle" é doce é inocente, mas não é boba. "Ela sabe o que quer: dinheiro", disse ela.

Do G1, em São Paulo

Obama fica trancado para fora da Casa Branca, nos EUA

De volta após a viagem pela América Latina, o presidente americano ficou trancado do lado de fora da Casa Branca, em Washington. Ele tentou entrar pelo salão oval, mas a porta estava trancada e ele teve que usar a entrada de funcionários. Barack Obama chegou de viagem duas horas mais cedo e, por isso, pegou a equipe desprevenida.

Motorista se distrai com mulheres seminuas em protesto e bate carro



Um protesto com mulheres seminuas do grupo ambientalista PETA, na terça-feira (22), em Holllywood, no estado da Califórnia (EUA), provocou um acidente. Um motorista se distraiu e acabou batendo na traseira de outro veículo. No momento, a emissora de TV "CBS" entrevistava uma jovem e acabou flagrando o acidente.

Do G1, em São Paulo

Secretária de escola também é atriz pornô no Canadá

Um estudante descobriu o segredo da secretária e divulgou para todos os colegas. A mulher foi suspensa do trabalho. No Brasil, uma professora também causou polêmica por usar roupas decotadas. Veja!

Grupo suspeito de roubo de cargas é preso pela polícia em Limoeiro



Um grupo suspeito de roubar cargas de caminhões foi preso nesta sexta-feira (25), em Limoeiro, no Agreste pernambucano. Na fazenda São Sebastião, na PE-90, Zona Rural da cidade, a polícia apreendeu 200 TVs do tipo LCD, seis bananas de dinamite e vários metros de fio para detonação. Cinco pessoas foram presas e com elas havia três armas, capuzes, um carro roubado e munição.

"Todos os presos e cargas serão conduzidos para a Delegacia de Roubo de Cargas no Recife", afirmou o delegado Sérgio Ricardo. A polícia chegou aos cinco suspeitos depois que a carreta usada para transportar os produtos até a fazenda foi localizada em Ponte dos Carvalhos, no Cabo, na Região Metropolitana.

"Uma das pessoas presas tem antecedentes por assalto a banco. Vamos entrar em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos, que é quem investiga esses tipos de crimes", informou o delegado Sérgio Ricardo, do Cabo, responsável pelas prisões.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação já rastreou indícios de que a quadrilha é suspeita de roubos e explosões a agências bancárias.

Da Redação do pe360graus.com

Festival do Jeans de Toritama divulga programação. Aviões do Forró dá o start


Toritama, no Agreste de Pernambuco, se prepara para realizar mais uma edição do Festival do Jeans, evento que acontece há 10 anos no município e que atrai pessoas de todo o Brasil.

Este ano, o Festival será realizado no período de 19 a 22 de maio, no Parque das Feiras. Assim como todos os anos, o evento estará dividido em três segmentos principais: feira de negócios, desfile de moda e shows artísticos.

A cada dia do Festival do Jeans, três atrações musicais se apresentarão no palco principal.

» Confira a programação:

Quinta-feira, 19
Aviões do Forró
SóxoteA
Mano Walter

Sexta-feira, 20
Cavaleiros do Forró
Luiz Neto & Davi
Capim com Mel

Sábado, 21
Raça Negra
Forró Pegado
Gabriel Diniz

Domingo, 22
Leonardo
Forró dos Firmas
Forrozão Cowboys

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Primeira Miss Penitenciária de PE tem 19 anos e é acusada de homicídio


Pernambuco já tem a sua primeira Miss Penitenciária. A vencedora da primeira edição do concurso é Rebecca Rhaysa Santos Leite Peixoto Guedes (foto), de 19 anos. Ela é de Colônia Penal Feminina do Recife, onde aguarda julgamento pelo crime de homicídio.

Além da faixa e da coroa do concurso de beleza, Rebecca Rhaysa recebeu o prêmio de R$ 1 mil e também vai participar de um curso profissionalizante.

Ao todo, 12 candidatas participaram do desfile, que ocorreu no Clube de Oficiais da Polícia Militar, no Recife, na noite da última sexta-feira (25). Na ocasião, elas foram maquiadas, trocaram de roupa várias vezes e usaram, inclusive, vestidos de festa.

As participantes são detentas das colônias penais femininas do Recife, de Abreu e Lima e de Buíque. O concurso de Miss Penitenciária é um projeto da Secretaria de Ressocialização para ajudar na reintegração das detentas na sociedade.

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 23 de março de 2011



Na terça-feira (22), um conjunto de lideranças esteve cobrando melhorias para suas cidades. Na parte da manhã, o deputado Diogo Moraes (PSB), o prefeito Toinho do Pará, o vice-prefeito Zé Elias e os vereadores de situação foram para a sede da COMPESA.
Na reunião com o presidente Roberto Cavalcanti foram discutidas ações para resolver o problema da distribuição d`água na cidade de Santa Cruz.

Na ocasião também foi anunciada a assinatura da Ordem de Serviço do esgotamento sanitário da localidade.

O parlamentar comemorou a boa nova. “A questão do esgotamento sanitário de Santa Cruz é uma luta nossa desde a época de vereador, agora, a Ordem de Serviço será assinada e a obra será iniciada”, destacou Moraes.
No período da tarde, a comitiva foi reforçada com os representantes de outros municípios. Toritama, Poção e Jataúba marcaram presença na Secretaria de Transportes, onde houve reunião com o representante da pasta, Isaltino Nascimento. Foram realizadas solicitações específicas para atender as demandas de cada localidade.
“Essa será nossa pauta do trabalho, visando o desenvolvimento de uma região, todas as cidades serão tratadas de forma especial, afinal, esse é o papel de um deputado” ,finalizou Diogo Moraes.

Santa Cruz–A cidade vai ganhar o tão esperado esgotamento sanitário, o que vai acabar com transtornos da população. Na Secretária de Transportes foi anunciado o recapeamento do trecho urbano da PE-160 e a viabilização de um projeto para o trânsito de Santa Cruz.

Toritama – O deputado acompanhado da liderança Odon, cobrou uma melhor distribuição de água no município, em especial da Vila de São Benedito.
Jataúba –Juntamente com os vereadores da localidade, foi cobrada a reestruturação da PE-145 e instalação de lombadas, a construção de uma ponte sobre o rio Jataúba que vai ligar o centro ao bairro Petronilo Barbosa, o que possibilitará um melhor acesso aos distritos de Jundiá, Riacho do Meio, Jacú e a cidade de Poção.
Poção – Será realizada uma intensa operação de tapa-buraco, e dentre as ações está inclusa a capinação das margens da PE-197.

PTB reúne executiva estadual para traçar estratégias


O PTB reuniu na manhã da ultima segunda-feira (21), todos os membros da executiva estadual, além dos deputados federais e estaduais e convidados. O objetivo da reunião foi traçar estratégias para ampliar os espaços do partido nas esferas municipais, já em 2012. O PTB que está presente nos 184 municípios, com 230 vereadores e 31 prefeitos, tem a missão de manter e aumentar esta presença no Estado.
Dentro do objetivo a ser alcançado, o foco será o planejamento para angariar lideranças emergentes, com novos quadros de bases políticas e sociais. “São muitas as pessoas que aspiram cargos políticos e nós vamos abrir essa porta para novos filiados, mas o partido vai crescer sem perder o espírito de aliança”, afirmou o presidente estadual da sigla, senador Armando Monteiro Neto. O senador disse ainda, que será criado um conselho político de instância operativa, com representantes das bancadas federais e estaduais, que estará nas bases e na executiva.
Armando destacou que o esforço do partido será concentrado no aumento da bancada na Câmara Municipal da capital, não descartando uma candidatura própria.
Presente ao evento, o deputado federal José Augusto Maia, seguindo a orientação do presidente do partido, senador Armando Monteiro Neto, afirmou que já vinha trabalhando no Agreste Setentrional, com o objetivo de buscar novos quadros para o fortalecimento do PTB. “Estamos bem adiantados nas negociações com lideranças de peso, em todas as cidades da nossa região. Acredito que num futuro bem próximo, já poderemos apresentá-los”, declarou o deputado.

Atriz Elizabeth Taylor morre nos EUA

A diva de Hollywood sofria de insuficiência cardíaca e morreu aos 79 anos em um hospital de Los Angeles.

Idosa de 92 anos atira contra casa de vizinho porque ele não quis beijá-la


A idosa americana Helen Staudinger, de 92 anos, foi presa no condado de Marion, no estado da Flórida (EUA), depois que disparou com uma pistola quatro tiros na casa de seu vizinho de 53 anos, porque ele se recusou a beijá-la, segundo divulgou na terça-feira a polícia.

Do G1, em São Paulo