quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fabiano Glicerio se recupera de cirurgia


O secretário de infra estrutura de Santa Cruz do Capibaribe, Fabiano Glicério, passou por uma cirurgia de redução de estômago no último sábado, e vem se recuperando bem. Não se trata de cuidados com a beleza, mas de uma atitude urgente para se livrar do excesso de peso, em virtude de vários problemas de saúde, originado pela obesidade. Entre os problemas existentes no competente secretário, alguns ligados a questões coronárias. Ele passa bem, e me breve retorna a sua função.


Fonte:SULANCA NEWS

Coordenadoria da Mulher de SCC é destaque em evento internacional‏


A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através de sua representante Verônica Valadares, participou no último dia 17, do I Encontro Internacional com o tema: "O Empoderamento da Mulher" realizado pela Faculdade Guararapes, em Jaboatão-PE.




O evento contou com a participação da Sra. Maria da Penha e de sua assessora, Regina Célia, que já esteve em nosso município. Em seus discursos, ambas citaram o concurso de redação realizado pela Prefeitura, através da coordenadoria, como um dos eventos importantes do aniversário de quatro anos de comemoração da Lei Maria da Penha.




O concurso é o Prêmio “Construindo a Igualdade de Gênero e Direitos Humanos em Santa Cruz do Capibaribe”, onde tivemos a participação do Instituto Maria da Penha, e é uma realização totalmente municipal através de diversas parcerias, com destaque para a CDL, o Banco do Brasil o CESAC e a Academia Santaacruzense de Letras.

Aluno recebe óculos gratuito


Na manhã desta terça-feira, 22/02, o Estudante José Lenival Augusto da Silva, 12 anos, recebeu da secretária de educação, Socorro Maia, seu primeiro óculos. O aluno faz parte de um dos casos de evasão escolar da rede municipal em 2010.

Em reunião com o conselho tutelar e o ministério público sobre os problemas da evasão escolar no ano passado a secretária de educação sugeriu e se comprometeu em fazer pessoalmente em 2011 as matriculas dos alunos desistentes em 2010, o que vem sendo feito a risca na secretaria de educação de Santa Cruz do Capibaribe, no intuito de em conversas com os pais ou os próprios alunos, saber os motivos dos mesmos se evadirem para assim poder traçar as devidas metas com objetivo de sanar o problema da evasão no município.

Dentro dessas matriculas e em conversa com a mãe do estudante, José Lenival, do qual estava presente no ato da matricula, bastou poucos minutos para Secretária perceber que o garoto tinha algum problema na visão, “Percebi que o garoto piscava muitos os olhos, forçando um pouco para enxergar determinada coisa” com o apoio da 1ª dama, Yanara Feitosa, Socorro Maia encaminhou o garoto para o consultório do Dr Elder, onde Lenival passou pelos devidos exames, e constatou um grau avançado em sua visão o que poderia lhe prejudicar mais a frente, com os resultados do exame a 1ª dama prontificou em comprar os óculos de lentes especiais e a secretária os colírios que o garoto necessitava.

Ao receber os óculos Lenival já abordou perceber a diferença, o Garoto já está matriculado na 6ª série da escola Senador e comprometido em não desistir, já que foram retirados os obstáculos que estava em frente aos seus olhos.

Go Up Folia‏

Tem início o programa de CHN Popular


Estão abertas as inscrições para o programa de Carteira de Habilitação Popular em Santa Cruz do Capibaribe. Podem ser beneficiados pelo programa, trabalhadores com renda de até dois salários mínimos, desempregados, beneficiários do Bolsa Família e alunos da rede pública de ensino. Serão disponibilizadas a primeira habilitação nas categorias A e B, adição de categoria A ou B e mudança de categoria para C, D ou E. Os interessados devem procurar a central do Projovem Adolescente, localizada à Rua Artur Correia de Araújo nº 339, bairro São Cristóvão, no horário das oito às dezessete horas, de segunda a sexta-feira. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro. O programa de CNH Popular é uma ação do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Abertas inscrições do Programa de inclusão digital da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe


Abertas inscrições para novas turmas do “Programa de Inclusão Social e Digital da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe”. O cadastro dos participantes será realizado a partir de amanhã, 22 de fevereiro, das 7h às 13 horas, na secretária da Câmara e pode participar qualquer pessoa, a partir dos 10 anos de idade, para o nível básico e Corel X3.

O Programa tem como objetivo promover a cidadania através de atividades como o papel do vereador, a estrutura do município e inclusão digital, através de aulas semanais, com o uso de microcomputadores e apoio de apostilas. Ao final do curso será concedido um certificado de participação para os que tenham bom nível de aprendizado.

Os dois cursos terão 126 vagas, serão três turmas por período (manhã e tarde), com duração de dois meses. As aulas começarão no dia 14 de março de 2011.

Carnaval na semana pré é em Taquaritinga do Norte‏


Quem foi que disse que a Dália da Serra também não é a Terra do carnaval? Enganou-se, pois próximo sábado (26) Taquaritinga do Norte se enfeita de muita animação e irreverência para festejar a 5ª edição do Bloco Carnavalesco a Gorda e suas virgens. Criado por um grupo de amigos em 2007 a agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco.

A concentração será às 19 horas na Praça Padre Berenguer, onde de lá, todos partirão em arrastão pelas principais ruas da cidade, resgatando a tradição carnavalesca do município e confraternizando foliões em torno dos festejos de momo.

O mesmo vai do chique ao bizarro, desde a elegância do padrinho do bloco o Professor Genival, que incorporou o papel do Rei do bloco e este ano promete arrasar com sua fantasia intitulada “Pavão misterioso”, até as demais virgens da cidade e redondezas que a caráter se enfeitam e deixa ainda mais bonita a festa.

A animação ficará por conta das Orquestras de Frevo Do Luiz de Britto e Maestro Bitonho, Trio Elétrico Cobrão e bonecos gigantes de Feira Nova. Os kits estão sendo comercializados ao preço de 10 reais em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Participem venha para a Dália da Serra prestigiar este evento que já se consolidou na região e é considerado o melhor e mais irreverente bloco carnavalesco da semana pré e gritar com muita alegria a frase que marca o evento desde o primeiro ano “Uma por todas e todas por uma latinha”.

Polícia prende professora após confundir rapadura com crack em SP

Uma professora foi presa por policiais civis acusada de tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo. Os policiais acreditaram que o pedaço de rapadura que a moça levava na bolsa se tratava de uma barra de crack.

Justiça determina que São Paulo tem 24h para devolver Taça das Bolinhas


O São Paulo tem 24 horas para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. É o que determinou o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A Justiça quer que o troféu fique com a Caixa Econômica Federal até que o caso tenha uma decisão final.

A medida cautelar é consequência de uma ação em que tem o Flamengo como autor e a CBF como ré. O clube carioca quer ficar com a posse definitiva da Taça das Bolinhas depois de ser declarado, assim como o Sport, campeão da Copa União de 1987.
A diretoria do São Paulo disse que não foi comunicada oficialmente sobre a decisão e avisou que vai continuar na luta para manter o troféu no Morumbi.

- Desconheço qualquer ação nesse sentido e sou eu que estou cuidando do caso. Se isso realmente aconteceu, haverá um conflito de interesses, ja que o São Paulo se julga com razão nessa questão - disse Kalil Rocha Abdalla, diretor juridico do Tricolor.

O dirigente são-paulino afirmou ainda que só depois que o clube paulista for notificado é que as 24 horas de prazo passam a contar. Até as 19h desta terça nada havia chegado ao Morumbi.

Rafael de Piro, diretor jurídico do Flamengo, alertou que o São Paulo pode ser punido caso não acate a determinação da Justiça.

- Se o São Paulo deliberadamente descumprir a decisão, a Justiça pode expedir um mandado de busca e apreensão da Taça das Bolinhas. Além de ser envolvido em um processo criminal, o São Paulo pode receber uma multa a ser definida pelo Juiz - disse Rafael de Piro.

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol aceitou o pedido do Fla de declarar os dois clubes campões depois de analisar um estudo do Rubro-Negro carioca mostrando que a decisão da Justiça sobre a competição de 1987 não impediria que mais de uma agremiação fosse declarada vencedora.

No dia 14 deste mês, a Caixa Econômica entregou a taça ao São Paulo dando como justificativa à decisão anterior da CBF de não considerar o Flamengo campeão em 1987. Com a mudança, o impasse se instalou.

Confira a decisão do juiz na íntegra (em negrito, trecho destacado pelo GLOBOESPORTE.COM) :

"Trata-se de medida cautelar inominada, proposta por CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO em face de CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL - CBF, em que foi formulado pedido liminar para devolução do troféu alcunhado de ´Taça de Bolinhas´ ao requerente, abstendo-se de entregar o mesmo ao São Paulo Futebol Clube até a decisão final na ação principal. Argumenta o requerente que o Clube autor restou campeão em disputa desportiva ocorrida em 1987 - cercada de controvérsia no meio esportivo - pelo que faria jus ao recebimento do troféu cuja busca e apreensão ora pleiteia. Regularmente intimada, a ré CBF apresentou petição às fls. 22/23, argüindo sua ilegitimidade passiva, aduzindo que o troféu foi instituído pela Caixa Econômica Federal e que, por isso, deveria ser contra esta proposta a demanda, ou ainda contra o São Paulo Futebol Clube, outro pretendente ao título e ao mesmo troféu. Pede o Clube autor, às fls. 28/29, outras medidas executivas da liminar concedida às fls.16/17, no Plantão do Judiciário, que vedava a entrega do referido troféu ao São Paulo Futebol Clube. Há certidão a fl. 21 informando que a Confederação ré foi intimada da decisão liminar às 13h30 de 14 de fevereiro de 2011. É o relatório. Decido. A parte ré é legítima para figurar no pólo passivo, haja vista que, embora o troféu estivesse guardado na Caixa Econômica Federal, esta o entregou a quem foi indicado pela Confederação. O São Paulo Futebol Clube é terceiro, que poderá intervir nos autos como interessado, se desejar, não sendo, contudo, quem tomou a decisão de entrega. Destaco, inicialmente, há questão de alta relevância, não observada até o momento, qual seja, a vedação constante dos parágrafos do artigo 217 da Constituição da República: ´Art. 217. § 1º - O Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei. § 2º - A justiça desportiva terá o prazo máximo de sessenta dias, contados da instauração do processo, para proferir decisão final.´ No caso em exame, observo que o próprio requerente afirma expressamente à fl. 03, que há ´pretensão revisional deduzida pelo Clube de Regatas do Flamengo perante a via administrativa na CBF, que se quedara inerte até o presente momento´, logo ainda não ocorreu o esgotamento das instâncias da justiça desportiva. Em que pese a alegação de que a ré CBF ´quedou-se inerte´, tal fato necessita ser suficientemente comprovado nos autos, oportunizando-se à ré que esclareça se efetivamente o processo administrativo está parado e porque, para que somente se for reconhecida efetiva e indevida inércia, examinar-se o cabimento de decisão judicial sobre o tema. Por outro lado, que a questão tratada nos autos versa exclusivamente sobre a posse de troféu símbolo de vitória em campeonato desportivo, não havendo alegação ou informação sobre o risco iminente de perecimento de bem ou direito. Observe-se que por mais que se deva respeito ao sentimento de afeição dos torcedores por um time, compreenda-se o interesse da administração do Clube na exposição de seus troféus ou se aceite a estima que a comunidade desportiva tem pelos campeonatos e seus campeões, não há como se confundir o mero desejo de uma rápida solução, com o instituto jurídico do risco de dano irreparável ou de difícil reparação - no latim ´periculum in mora´ - imprescindível para prolação de um provimento jurisdicional sem o prévio e pleno exercício dos direitos constitucionais ao contraditório e à ampla defesa. Sem risco grave de lesão irreversível a bem ou direito, não deve a Justiça se pronunciar sem ouvir a outra parte, menos ainda quando não há nos autos prova cabal do esgotamento da discussão na justiça desportiva ou de sua mora injustificável. Quando e se a Justiça Comum tiver que se manifestar sobre o caso, deve somente executar decisão de entrega do bem a um dos clubes, após a decisão final no processo judicial principal. Intervir em matéria desportiva, sem a observância do artigo 217 da Constituição da República é ato inconstitucional, que não pode ser praticado. Todavia, evidente que há que ser enfrentada, ainda, a questão relativa ao valor patrimonial e cultural da referida ´Taça de Bolinhas´, haja vista o lamentável histórico nacional de desídia na guarda de troféu esportivo de elevado valor. Com efeito, considerando que a Caixa Econômica Federal foi o órgão instituidor do mencionado prêmio, bem como é instituição da mais alta segurança e credibilidade, havendo, ainda, notícia de ambas as partes (fl. 05 e 23) que tinha a mesma a guarda do troféu, a hipótese é de intimá-la para receber de volta a ´Taça de Bolinhas´ e não entregá-la a nenhum dos dois times, até que haja manifestação judicial definitiva. Quanto ao São Paulo Futebol Clube, que recebeu precipitadamente o troféu, antes de decisão definitiva das justiças desportiva e comum, deve restituí-lo à Caixa Econômica Federal, sob pena do mesmo ser buscado e apreendido, no fiel cumprimento desta decisão. A multa deverá ser executada ao final do processo, quando se decidirá sobre a ocorrência ou não de crime de desobediência. Posto isso, MANTENHO A DECISÃO LIMINAR e, considerando a notícia de que, apesar de intimada para não entregar o troféu ao São Paulo Futebol Clube, a Confederação Brasileira de Futebol optou por descumprir a decisão judicial, DETERMINO a intimação por oficial de justiça do São Paulo Futebol Clube, para entregar o troféu denominado ´TAÇA DE BOLINHAS´, no prazo de vinte e quatro horas, sob pena de crime de desobediência de seu Presidente, à Caixa Econômica Federal, na sede ou agência em que a taça estava guardada antes da entrega da mesma ao clube pela CBF, devendo o troféu permanecer sob a guarda da Caixa Econômica Federal até o trânsito em julgado do processo principal. Intime-se por oficial de justiça, outrossim, a Caixa Econômica Federal, para receber e guardar o troféu, nas mesmas condições anteriores. Expeça-se precatória para cumprimento desta decisão, com a intimação pessoal por oficial de justiça do Presidente do São Paulo Futebol Clube, devendo a deprecada aguardar no juízo deprecado o decurso do prazo e, certificado pelo juízo deprecado o não cumprimento do prazo de vinte e quatro horas, expeça-se, sem necessidade de nova intimação, na mesma deprecada, mandado de busca e apreensão. Providencie o requerente os endereços do São Paulo Futebol Clube e da sede ou agência da Caixa Econômica Federal onde deverá ser recebido o troféu, recolhendo as custas para a carta precatória, bem como colaborando com a viabilização da entrega do bem em segurança, à Caixa Econômica Federal. Comprove o requerente a propositura da ação principal no prazo legal, bem como o andamento do processo na justiça desportiva".

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Avião faz pouso forçado e turbina pega fogo no aeroporto de Altamira no PA

Um avião com 55 pessoas a bordo fez um pouso forçado no aeroporto de Altamira (PA), a 750 km de Belém, nesta terça-feira (22). O trem de pouso teria falhado e uma das turbinas pegou fogo. O aeroporto deve ficar fechado até o início da noite desta terça-feira.

Imagens gravadas em um celular mostraram o momento em que a aeronave pousou no aeroporto. Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o avião saiu da pista porque ao tocar no solo o pneu estourou, quebrando o trem de pouso.

No avião, estavam 56 pessoas. Um dos passageiros ficou ferido. Mas teve apenas ferimentos leves.

Assista ao vídeo:

Irmãos são presos após briga por causa de sexo barulhento


Os irmãos Shane Crawford, de 33 anos, e Christian Crawford, de 31, foram presos na semana passada em Bradenton, no estado da Flórida (EUA), depois que se envolveram em uma briga por causa de sexo barulhento, segundo a emissora de TV "WSTP".

De acordo com a polícia, Christian ficou irritado porque seu irmão estava fazendo muito barulho durante a relação sexual com sua namorada.
Os irmãos, que moram com a mãe de 63 anos, trocaram agressões físicas depois que Christian jogou um cinzeiro em Shane. Os dois acabaram detidos depois que a mãe ligou para a polícia.
Shane e Christian foram levados para a cadeia do condado de Manatee.

Do G1, em São Paulo

Polícia fez revista em casa de ex-mulher de suspeito de matar Vanessa

A polícia realizou nesta terça-feira (22) buscas por um dos suspeitos de matar a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte em 20 endereços na Grande São Paulo. Um dos locais vistoriados, em Carapicuíba, foi a casa da ex-mulher de Edson Bezerra Gouveia, de 35 anos, único dos dois suspeitos que teve a identidade divulgada pela polícia.

De acordo com as investigações da delegacia Seccional de Carapicuíba, os dois suspeitos foram para Araraquara, cidade a 273 km de São Paulo, na última terça-feira (15) e pretendiam chegar ao Paraguai. Na cidade, porém, eles brigaram e teriam se separado. Zacarias Tadros, delegado responsável pelo caso, afirmou não saber a motivação da briga, mas há informações de que tenha sido por causa de dinheiro.

Também nesta terça-feira, a polícia liberou o carro do noivo de Vanessa. O veículo tinha sido apreendido logo após ter sido encontrado em um matagal para perícia da polícia. Vanessa estava no carro quando foi pega pelos criminosos.

A Polícia Civil deve ouvir ainda nesta semana uma testemunha que estava próxima ao local onde a supervisora de vendas foi encontrada morta. De acordo com o delegado Tadros, ela é uma testemunha-chave para entender como ocorreu a morte da jovem. O corpo de Vanessa foi encontrado no último dia 13, em um matagal em Vargem Grande Paulista. Assista ao vídeo:

peração prende 13 pessoas por tráfico de drogas


As polícias Federal e Militar realizaram, nesta terça-feira (22), uma operação para fecha o cerco no combate o tráfico de drogas no Sertão. A ação realizou mandados de prisões e de buscas e apreensões em Pernambuco e São Paulo e terminou com a prisão de 13 pessoas.

As prisões começaram ainda de madrugada. Em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, 35 casas foram revistadas. A operação envolveu 160 policiais federais e militares. Os mandados de prisão preventiva, temporária e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça da comarca de Salgueiro.

Os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal do município. Carros e motos foram apreendidos, suspeitos de terem sido comprados com o dinheiro do tráfico, mas armas e drogas não foram encontradas.

No momento em que a ação acontecia em Salgueiro, a Polícia Federal também buscava por Franscico Eudo Victor, em São Paulo. Ele foi preso na capital paulista. De acordo com a polícia, o traficante, ligado a uma facção criminosa era o responsável por mandar a cocaína do Sudeste para o Sertão pernambucano.

Segundo a polícia, do Sertão a droga era distribuída para vários estados do Nordeste, em um forte esquema de tráfico interestadual. Os acusados vão aguardar a decisão da Justiça no Presídio Regional de Salgueiro.

Da Redação do pe360graus.com, com informações da TV Grande Rio

Aeronave cai e atinge três casas no bairro do Pina


Um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte aconteceu no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, no final da manhã desta terça-feira (22). Por volta do meio-dia, a aeronave caiu em cima de três casas. Em uma delas, parte do teto caiu. O piloto vinha de Aracaju (SE) e tentava pousar na pista do Aeroclube quando despencou.

O piloto, cuja identidade não foi revelada a pedido da família, foi socorrido por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o hospital da Unimed. De acordo com testemunhas, ele estava sozinho e bastante ferido quando foi socorrido. Ele foi retirado por moradores e policiais militares.

“Ele tentou pousar no Aeroclube, mas não conseguiu e acabou caindo. O piloto feriu profundamente a testa e teve um corte também profundo no nariz”, contou o policial militar Wedson Cordeiro.

Na queda, o avião parou em cima do telhado da casa 194 da rua Antônio Pedro de Figueiredo, que fica na comunidade conhecida como Casuarina. A estrutura do imóvel não foi comprometida. “Nunca tinha tido uma susto tão grande, me arrepiei todinha”, falou a moradora Vandecir Nanes.

Quem chegou primeiro ao local foi a Polícia Militar, cujos agentes chegaram a ver a aeronave perdendo força. Representantes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Seripa) estiveram no local avaliando a situação e ainda não se pronunciaram oficialmente.

As causas da queda da aeronave ainda serão investigadas pelo Seripa. Sabe-se apenas que o avião partiu de Aracaju. Aproximadamente às 12h15, tentou pousar no Aeroclube de Pernambuco, que fica a poucos metros do local do acidente. O piloto não conseguiu e precisou arremeter. A queda ocorreu minutos depois.

“Não temos informações completas, pois a aeronave não era do Aeroclube de Pernambuco. Ela veio de fora”, informou a administradora do Aeroclube, Hilária Pimenta.

O piloto foi levado para o hospital da Unimed, no bairro da Ilha do Leite, no Recife. De acordo com os médicos, ele sofreu traumatismo craniano e lesões no rosto. Ele será submetido a uma cirurgia para reconstituir o nariz. O estado de saúde dele é estável.

Da Redação do pe360graus.com

Lula vai abrir alas no desfile do Galo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o destaque do Galo da Madrugada deste ano, a ser realizado no sábado de Zé Pereira, dia 5 de março. Trata-se da sua primeira visita a Pernambuco desde que deixou o cargo, em 1º de janeiro. O planejamento é que o petista e o governador Eduardo Campos (PSB) desfilem no carro abre-alas do maior bloco carnavalesco do planeta. O trio elétrico com os dois sairia do Bairro de São José, seguindo pelas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, e pela rua do Sol, finalizando o percurso no Teatro de Santa Isabel, ao lado do Palácio do Campo das Princesas. Posteriormente, o ex-presidente retornaria ao camarote do Governo do Estado, na Dantas Barreto.
Também está prevista a participação de Lula e Eduardo no tradicional café da manhã do Galo. À tarde, a convite do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), o ex-presidente irá conferir o Carnaval de Olinda. Sua passagem pela cidade histórica deve ser restrita à Prefeitura, um dos polos mais movimentados da festa, quando deve aparecer na tradicional sacada e acenar para os foliões. Ainda não foi confirmado o nome das pessoas que acompanharão Lula, nem se a ex-primeira-dama Marisa Letícia virá. No domingo, o petista deve ir ao Rio de Janeiro para o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Já a presidente Dilma Rousseff, de acordo com Campos, deve tirar o Carnaval para descansar.

O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, não confirmou nem negou a agenda do ex-presidente. “Isso só quem pode confirmar é o Palácio do Governo. São hipóteses”, ponderou. Menezes adiantou, contudo, que partiu do bloco e do governo a proposta de Lula desfilar em carro aberto. A ideia é que o petista também dê uma passada no camarote oficial do Galo, na Praça Sérgio Loreto, bairro de Santo Antônio. Só após ter deixado o poder é que Lula conseguirá realizar o desejo de passar o Carnaval em Pernambuco. Vontade que ele sempre fez questão de externar quando perguntado.

Em 2009, a ainda ministra-chefe da Casa Civil e presidenciável, Dilma Rousseff, veio ao Recife para a abertura do Carnaval pernambucano, na sexta-feira. No sábado, ela foi ao Galo da Madrugada e a Olinda. No ano passado foi a vez de José Serra (PSDB), governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, à época, marcar presença na folia. O tucano, inclusive, chegou a circular no meio dos foliões. A hoje presidente passará as festas no Rio Grande do Norte. Ela usará a estrutura do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, área da Força Aérea, para descansar e aproveitar a praia de Cotovelo, no litoral sul do Estado. Dilma ficará com a família no Hotel de Trânsito, que está passando por uma reforma para recebê-la.

ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Disk Coordenadoria da Mulher

A Coordenadoria da Mulher, agora tem telefone: (81) 3731-1826 – atendendo das 07h ás 13h, provisoriamente, já que existe a possibilidade do horário de atendimento ao público, ser ampliado. "Este é mais um recurso que será utilizado na luta contra a violência direcionada às mulheres em nosso município", destacou a Psicóloga Verônica Valadares, responsável pelo Centro.



Outra novidade é o início do primeiro curso - Artesanato com Fuxico e Retalho - oferecido à população, através da parceria com o SENAR/PE, a partir de 28 de janeiro, na sede da Coordenadoria, no horário das 08h até as 17h, totalmente gratuito. As participantes receberão material necessário e certificado da Instituição parceira. Inscrições e outras informações na Sede ou pelo telefone.



Relatório de atividades da Coordenadoria em janeiro de 2011



· Acompanhamento geral de aproximadamente 54 mulheres vítimas de violência doméstica, inclusive algumas deslocadas de outros municípios que foram acolhidas por meio do convênio assinado em 2008 com o Governo do Estado;

· Acompanhamento jurídico de 18 (dezoito) mulheres;

· Acompanhamento psicológico de 07 (sete) mulheres;

· Parceria com o SENAR para elaboração de 04 (quatro) cursos: artesanato de material reciclado, bolos e tortas, customização de tecidos, artesanato em retalho e fuxico;

· Continuidade da FEMUP – Feira de Mulheres Produtoras de Santa Cruz do Capibaribe, realizada no parque Florestal 02 vezes por mês;

· Reuniões quinzenais com as mulheres da FEMUP, além de viagens a cidades que tem como foco o artesanato;

· Organização da Associação de Mulheres Produtoras;

· Parceria com 04 (quatro) Coordenadorias/Secretarias municipais do Estado de Pernambuco, além da Secretaria Especial da Mulher do Estado;

· Atividades diversas desenvolvidas no Núcleo de Gênero no CESAC;

· Organização do II Prêmio Pensando a Igualdade de Gênero e Direitos Humanos em Santa Cruz do Capibaribe;

· Palestras em instituições municipais e privadas acerca da violência contra Mulher;

· Organização da Conferência Municipal de Mulheres;

· Distribuição de material informativo nas Secretarias Municipais, bem como outros órgãos vinculados a mesma;

· Organização e Implantação do Conselho Municipal da Mulher;

· Organização do Dia Nacional da Mulher, que irá acontecer em março.

Ano de muitas pavimentações na Terra das Dálias



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte não para de trabalhar em prol do bem estar de todos os taquaritinguenses. Através da Secretaria de Obras e urbanismo acabou de concluir o calçamento e saneamento da Rua Amaro Joaquim da Silva no Distrito de Pão de Açúcar.




O mesmo tem uma extensão de 90 metros, beneficiando cerca de 50 famílias que viviam em condições precárias, principalmente em períodos chuvosos.




“Estamos sempre trabalhando para trazer melhores condições de vida a todos, com muita responsabilidade, economia e transparência. Muito já fizemos, mas ainda tem muito que fazer, por isso, trabalho constantemente para trazer o avanço do povo da minha Terra” frisou o Prefeito José Evilásio.




Um dos grandes investimentos que o Governo Municipal irá fazer este ano será o de pavimentações. Por esta razão outras obras de pavimentação e saneamento serão iniciadas em breve. A primeira delas será a da Rua Pedro Pereira também do Distrito de Pão de Açúcar com mais de 300 metros de calçamento.

Idoso urina na calça após ser impedido de usar o banheiro de uma agência bancária

O idoso chorou após relatar o constrangimento que passou em uma agência bancária em São José do Rio Preto, em São Paulo. Ele pediu para ir ao banheiro, mas funcionários informaram que não havia sanitários para os clientes.

Jovem britânica morre minutos após beijar rapaz pela primeira vez




A causa da morte súbita de Jemma Benjamin ainda não foi identificada

Uma jovem universitária britânica morreu minutos após ser beijada por um rapaz pela primeira vez, segundo informações ouvidas durante um inquérito na cidade de Aberdare, no País de Gales

A jogadora de hóquei e nadadora Jemma Benjamin, de 18 anos, estava na casa do colega de universidade Daniel Ross, de 21, quando ela desmaiou no sofá e morreu na frente dele, em abril de 2009.

Durante o inquérito, foi dito que a jovem sofreu de síndrome da Morte Súbita Cardíaca (MSC).

No entanto, a estudante não tinha nenhum histórico de problemas do coração. A autópsia também não conseguiu determinar a causa exata da falência cardíaca.

Em uma a cada 20 ocorrências de Morte Súbita Cardíaca não é possível identificar o problema.

Desmaio

Ross, que conhecia a estudante havia 3 meses, tentou salvá-la antes da chegada dos paramédicos. Ele disse à polícia que eram amigos e que aquela era a primeira vez em que haviam se beijado.

"Não era um relacionamento sexual, mas nos encontrávamos algumas vezes por semana", disse o jovem.

Segundo Daniel Ross, ele e Jemma estavam a caminho de um bar para comer quando tiveram que voltar para sua casa, porque ele havia esquecido o cartão de crédito.

"Nós estávamos conversando e acabamos nos beijando no corredor perto da porta da frente. Fomos para a cozinha e depois para a sala, e Jemma se sentou no sofá", contou.

Ele disse ainda que as pálpebras de Jemma "começaram a cair subitamente" e sua boca espumou antes que ela desmaiasse.

"Eu liguei para a mãe dela para perguntar se ela tinha epilepsia. Ela voltava a si e desmaiava outra vez".

Em seguida, o rapaz ligou para um número de emergência local e recebeu instruções de como tentar reanimar Jemma Benjamin antes da chegada do socorro, mas não conseguiu.

A investigação concluiu que o atraso da ambulância que atendeu Jemma não teve responsabilidade por sua morte, e que nada poderia ter sido feito para salvá-la.

Inquérito

O investigador Richie Andrews, que entrevistou Daniel, disse no inquérito que "é possível que fosse a primeira vez que Jemma e Daniel se beijaram".

Nos depoimentos também foi dito que a menina era tímida e praticante de esportes, mas que estava "estressada" com as provas de ciência esportiva que teria que fazer.

Sua mãe, Charlotte Garwood, disse que Jemma "era o retrato da saúde em um momento e, no momento seguinte, foi tirada de mim".

Daniel Ross terminou seus estudos na Universidade de Glamorgan, em Pontypridd, South Wales, e voltou para sua cidade natal, Birmingham.

BBC

Ministério Público impede uso de Toyota e estudantes ficam sem transporte no Agreste


A maior parte dos 39 mil moradores de Bom Jardim, Agreste de Pernambuco, utiliza a Toyota. Este tipo de veículo alternativo é até comum no interior do Estado. Mas o Ministério Federal recomendou que a Prefeitura não use mais as Toyotas para transportar estudantes, já que segundo o Código Nacional de Trânsito os veículos devem transportar cargas e não pessoas.

A denúncia partiu da Controladoria Geral da União que fiscalizou escolas municipais entre os anos de 2006 e 2007.Por causa da recomendação do MPF, as aulas da rede pública municipal que deveriam ter começado no ínicio da semana, foram suspensas. Isso porque a maioria dos estudantes utiliza o transporte alternativo para chegar na escola.

Na cidade circulam 145 toyoteiros, 95 são contratados pela prefeitura. Eles dizem que tem autorização para dirigir as toyotas. Os pais dos alunos consideram o veículo até mais seguro que o ônibus escolar, que normalmente fica lotado. Eles dizem também que a Toyota tem tração nas quatro rodas e percorre estradas na zona rural de difícil acesso.

Pode ser que as aulas comecem na próxima semana, mas o município garante não ter recursos para locar outro tipo de transporte. E os motoristas de ônibus também não se interessam em concorrer a licitação. Por mês a prefeitura gastava 200 mil reais em transporte escolar, quase metade era recurso do governo federal.

Se o transporte mudar, o valor dobra “Nós conversamos com algumas empresas e eles disseram que o valor fica entre 400 a 450 mil reais para fazer esse transporte. A prefeitura é pequena e agora estamos com duas obras grandes, escolas sendo reformadas, temos gastos com a merenda e material didático, o dinheiro é pouco.” disse o secretário de educação Luiz de Albuquerque.

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

Bombeiros investigam desabamento da Câmara de Vereadores de Belo Jardim


Bombeiros da 3ª Seção de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, continuam investigando para descobrir a causa do desabamento do teto da Câmara de Vereadores da cidade. O local foi isolado e por enquanto, os vereadores estudam um espaço alternativo para realizar as reuniões que acontecem as terças e quintas-feiras.

O desabamento aconteceu por volta das 16h30 da tarde dessa segunda-feira (7). O acidente não fez vítimas, mas destruiu completamente a parte interna do plenário. De pé, só restaram as paredes externas. Não havia ninguém no local, pois o expediente é até as 13h.

De acordo com o Presidente do Legislativo, José Lopes Silveira (PTB), o prédio tinha 35 anos e passou por uma reforma em 2007. Nos últimos anos, só pequenos reparos e revitalizações foram feitos. Mas segundo ele, não havia sinais que anunciassem o desabamento.

A Câmara de Vereadores fica na Praça Frei Cassiano Comacchio, que tem duas escolas bem próximas. No local, existem vários quiosques que atendem aos alunos nos intervalos entre as aulas. Muitos estudantes presenciaram o acidente e ficaram assustados. Algumas mesas e cadeiras de uma lanchonete foram estraçalhadas pelos destroços que caíram do teto. Toda a parte interna foi assolada: mesas, cadeiras, computadores, sistema de som.

Próxima terça-feira (15) o Tenente Arruda, um dos responsáveis pelas investigações, fará um pronunciamento para falar sobre o andamento do trabalho dos bombeiros e o que até então foi descoberto.

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruar

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SEÇÕES E LOCAIS DE VOTAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR 2011


Urna Seções Local de Votação Eleitores
1 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 11, 12, 82 Escola Padre Zuzinha (Centro) 3.698
2 16, 17, 18, 19, 20, 38, 76, 77 Escola Padre Zuzinha (Centro) 2.996
3 21, 22, 23, 24, 39, 90, 93, 105 Escola Padre Zuzinha (Centro) 3.000
4 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 Escola Padre Zuzinha (Centro) 2.909
5 33, 34, 35, 36, 57, 58, 123, 132 Escola Padre Zuzinha (Centro) 3.020
6 8, 9, 10, 37, 44, 45, 46, 50 Escola Padre Zuzinha (Centro) 2.934
7 47, 48, 49, 102, 129, 133, 136 Escola Padre Zuzinha (Centro) 2.377
8 51, 52, 53, 75 Escola Intermediária José Quirino da Silva (Vila do Pará) 1.425
9 54, 55, 56, 62, 107, 114 Escola Intermediária Professora Maria José (Vila de Poço Fundo) 2.201
10 89, 125 Escola Municipal Maria Lucina Gonçalves (Oscarzão) 472
11 13, 14, 15, 67, 71, 86, 103 115, 124, 130 Escola Municipal Prof.ª Lucinalva Santos Aragão (Palestina) 3.587
12 79, 80, 91, 99, 104, 111, 117, 126, 127 Escola Municipal Prof.ª Orlandina Arruda Aragão (Dona Dom) 3.404
13 73, 85, 95, 108, 118, 128 Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) 2.373
14 40, 41, 42, 43, 61, 64, 78, 109, 113 Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza (Nova Santa Cruz) 3.445
15 65, 66, 69, 70, 97, 116, 120, 131, 135 Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza (Nova Santa Cruz) 3.257
16 74, 81, 84, 88, 94, 110, 119, 134, 137 Escola Municipal Prof.ª Sevy Ferreira Barros (Santa Tereza) 2.964
17 96, 100, 101, 106, 112, 122 Escola Municipal Prof. Antonio Gomes Aragão (Rio Verde) 2.308
18 59, 60, 63, 68, 72 Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio (São Cristóvão) 1.820
19 83, 87, 92, 98, 121 Escola Municipal Prof.ª Donatila da Costa Lima (Cohab) 1.833

Rota da Solidariedade


A parceria da CDL Santa Cruz do Capibaribe, ASCAP e Moda Center com a Rota do Mar continua e se estende até o dia 10 de fevereiro. A meta é arrecadar, até o final da campanha, 30 toneladas de alimentos para os desabrigados das chuvas no Sul e Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro.

Romário joga futevôlei em dia de sessão legislativa


Entre o carpete da Câmara dos Deputados e a areia da praia, o recém-empossado deputado federal Romário (PSB) deu mostras de que prefere sempre a segunda opção. Nesta quinta-feira, por volta de 17h, enquanto transcorria a primeira sessão legislativa no Parlamento neste ano, o ex-atleta participava de um outro tipo de sessão: uma animada pelada de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, acompanhado de amigos inseparáveis da bola.

Romário — a exemplo de muitos parlamentares — até chegou a pisar no Congresso, recebeu presença e, logo depois, pegou o avião e voltou ao seu reduto eleitoral. No caso, o Estado do Rio de Janeiro, em mais um dia de sol escaldante e muita praia.

No Congresso, a sessão começou às 14h e terminou às 18h40m. Como não era deliberativa — e não havia ordem do dia —, as ausências registradas não contaram para descontar os salários. A presença não era obrigatória. Entretanto, houve quem trabalhasse duro: parlamentares de vários estados do Brasil apresentaram 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos de resolução e três projetos de lei complementar.

De acordo com informações obtidas pelo EXTRA, Romário teve sua presença registrada na Câmara às 10h17m. Como não havia votações, esse registro pôde se dar em uma das portarias, quando o parlamentar é visto por funcionários da Secretaria Geral que ficam nas entradas. Ou pôde se dar com o deputado colocando o dedo em uma das máquinas que lêem impressão digital espalhadas pelo Congresso, inclusive no plenário. Esse tipo de registro chama-se presença de Casa.

No final da sessão legislativo no Parlamento, havia poucos deputados federais. Um deles era o deputado Jean Wyllys (Psol), também novato em Brasília. Houve ainda quem aproveitasse cada segundo da sessão para legislar: o deputado Hugo Leal (PSC), por exemplo, apresentou dois projetos de lei; e o deputado Otávio Leite (PSDB) apresentou 13 projetos. As informações constam do site da Câmara (www.camara.gov.br).

— Decido ficar até o fim porque foi a primeira vez que uma sessão foi presidida por uma mulher — disse Wyllys.

Antero Gomes (EXTRA)

Falha em subestação de Pernambuco causa apagão no Nordeste

Uma falha na subestação Luiz Gonzada em Jatobá, no Estado de Pernambuco, foi a causa do apagão que atingiu pelo menos sete Estados do Nordeste entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta-feira (4).

Menina de 14 anos morre em Bangladesh ao receber 80 chibatadas


Uma adolescente de 14 anos morreu após ter recebido 80 chibatadas em Bangladesh, como punição por ter tido um relacionamento com um primo que era casado.
A sentença tinha sido decretada por um tribunal religioso na cidade em que a jovem vivia, Shariatpur, no sudoeste do país, a 56 quilômetros da capital, Daca.
Hena Begum foi acusada de ter mantido uma relação sexual com seu primo de 40 anos de idade, que era casado. Ele também foi condenado a receber cem chibatadas, mas conseguiu fugir.
A adolescente desmaiou enquanto recebia as chibatadas e chegou a ser levada para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo seis dias após ter sido internada.
O caso teve grande repercussão no país e provocou protestos de moradores de Shariatpur. Há relatos na mídia de Bangladesh de que Hena, na verdade, foi raptada e estuprada pelo primo.
O imã (clérigo muçulmano) Mofiz Uddin, responsável pela fatwah (sentença) contra Hena, e outras três pessoas foram presas. O caso está sendo investigado.
'Atos imorais'
Atraídos por gritos de socorro de Hena, moradores locais chegaram a acudir a adolescente. Mofiz Uddine também se dirigiu ao local, juntamente com professores da madrassa (escola de ensinamentos islâmicos) da região.
Os jornais bengalis informaram que em vez de tomar uma ação contra o autor do suposto estupro, os religiosos trancaram a jovem dentro de um quarto. No dia seguinte, o mesmo imã e representantes do Comitê da Sharia, o código de leis muçulmanas, acusaram Hena de ter cometido atos de ''sexualidade imoral'' fora do casamento.
Os religiosos disseram à polícia que Hena teria sido pega em flagrante quando mantinha relações sexuais com um morador do vilarejo.
Pessoas da família do primo casado também teriam espancado a adolescente, um dia antes da fatwa ter sido decretada.
Autoridades do vilarejo também exigiram que o pai da jovem pagasse uma multa equivalente a R$ 419.
Na quarta-feira, um grupo de moradores de Shariatpur foi às ruas em protesto contra a fatwa e contra os autores da sentença.
''Que tipo de justiça é essa? Minha filha foi espancada em nome da justiça. Se tivesse sido em um tribunal de verdade, minha filha jamais teria morrido'', afirmou Dorbesh Khan, o pai da adolescente.
Punições realizadas em nome da sharia (legislação sagrada islâmica) e decretos religiosos foram proibidos em Bangladesh, país secular, mas de maioria muçulmana, desde o ano passado.
Comitês que obedecem princípios religiosos vêm se tornando influentes em diferentes países com população de maioria islâmica, mesmo sendo ilegais em muitos deses países.
A sentença contra Hena Begum foi a segunda morte provocada por uma sentença ligada à sharia desde que a prática foi proibida pela Corte Suprema de Bangladesh.
Cerca de 90% dos 160 milhões de habitantes de Bangladesh são muçulmanos, dos quais a maior parte segue uma versão moderada do Islã.

Da BBC

Jovem é encontrada morta em um quarto de um hotel no DF

Imagens de segurança mostram o momento em que a garota de 17 anos entra no hotel. Na sequência, as câmeras mostram o jovem que a acompanhava indo embora sozinho.

Auxiliar de enfermagem que decepou dedo de menina não é indiciada


O delegado responsável pela investigação da auxiliar de enfermagem que decepou o dedo de uma menina de 1 ano no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, apresentou o caso à Justiça nesta quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como "termo circunstanciado de lesão corporal culposa".
De acordo com a SSP, a auxiliar não foi indiciada porque, para o delegado Rubens Eduardo Barazal, do 20º Distrito Policial, tudo indica que a conduta dela não foi intencional. No entanto, essa decisão pode ser alterada quando os laudos do exame de corpo de delito feitos na menina estiverem prontos - o delegado poderia voltar atrás e indiciar a auxiliar, segundo a SSP. Não há previsão para a liberação dos documentos.
A Justiça pode decidir pela prisão da auxiliar de enfermagem mesmo com a ocorrência registrada como termo circunstanciado, que é registrado em casos considerados de menor potencial ofensivo, ainda de acordo com a secretaria.

O caso
A menina de 1 ano estava internada desde sábado (29) no Hospital do Mandaqui para tratar uma anemia. Após o bebê receber alta no domingo (30), a auxiliar de enfermagem retirava as bandagens com a ajuda de uma tesoura, quando acidentalmente cortou o dedo da paciente.
A auxiliar alegou que usava uma tesoura para ajudar a retirar os curativos da menina e acabou decepando a ponta de um dos dedos. Ela informou ainda que saiu da sala logo em seguida, com medo dos familiares da vítima a agredirem.

Do G1 SP

PSDB teve que ficar com a liderança

A bancada oposicionista na Assembleia Legislativa, rachada pela polêmica da indicação da liderança, chegou a um consenso, ontem, e agora tem um líder para os próximos dois anos. A função não ficou nem com Daniel Coelho (PV), nem com Tony Gel (DEM). O deputado Antônio Moraes (PSDB) foi oficializado como alternativa ao impasse entre as alas do PSDB/PV/PMN e DEM/PMDB. O anúncio do desfecho foi feito por Daniel, que há mais de um mês lutava pelo direito de liderar a oposição, mesmo com seu partido tendo aderido à base governista e assumido a Secretaria de Meio Ambiente. Ao tornar público seu recuo, no entanto, o verde deixou claro que não jogou a toalha por completo. Ele recorrerá à Justiça, como havia planejado, pela “confirmação do direito de integrar oficialmente a oposição“.

Antes mes­mo da coletiva de Imprensa, realizada às 16h, já corria no plenário da Casa a interpretação de que a ala DEM/PMDB não só saira vitoriosa, ao barrar Daniel, como acabou forçando o tucanato a atuar como oposição. Desde as eleições gerais de 2010, quando 14 dos 17 prefeitos tucanos declararam apoio à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), além de outras lideranças da sigla, o PSDB viu-se imerso em desconfiança por parte dos próprios aliados.

Na campanha, dois dos cinco deputados tucanos eleitos - Carlos Santana e Claudiano Filho - pediram voto para o governador. A bancada ainda é composta, além de Moraes, por Betinho Gomes e Edson Vieira. Santana, Betinho e Vieira são pré-candidatos a prefeito em Ipojuca, Cabo e Santa Cruz do Capibaribe, respectivamente, e, segundo os bastidores da Assembleia, não teriam interesse em serem tachados como oposicionistas, diante da alta popularidade do socialista.

Indagado se não representaria, de antemão, uma oposição mais “light”, Moraes rebateu: “Se a gente for se guiar por isso, já teríamos saído da oposição e estaríamos no Governo. Isso nunca ocorreu”. E deixou o recado: “Podem ficar tranquilos que vamos estar na Assembleia para ser o elo com a sociedade”. O deputado ainda ensaiou críticas à gestão estadual. “Uma coisa é o discurso do Governo, outra é a realidade. Há problemas nas estradas, a Saúde tem dificuldades. A Segurança melhorou, mas há assaltos, crimes contra a honra, contra as mulheres”, disparou.

Por outro lado, o líder admitiu “dificuldades” de combate em razão da diminuta bancada de dez deputados do total de 49. “Vamos ter dificuldades grandes porque tudo é guiado pela proporcionalidade e, em comissões, por exemplo, só temos direito a 20%”. Moraes confirmou três colegiados na cota do grupo: Ciência e Tecnologia (Maviael Cavalcanti/DEM), Cidadania (Betinho Gomes) e Agricultura (Claudiano Filho). Ele informou que além de Gustavo Negromonte (PMDB), o outro vice-líder da oposição será Severino Ramos (PMN).

BLOCO

Solucionado o impasse, a ala DEM/PMDB encaminhou, ontem, ao presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), a indicação do líder e vice-líder do bloco partidário. Na liderança, ficará Tony Gel, e na vice, Maviael Cavalcanti. Segundo Gel, a formação do bloco dá direito a acréscimos de 50% e 40%, respectivamente, sobre a verba de gabinete, do líder e do vice.

RENATA BEZERRA DE MELO (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Diretor da Chesf assegura que não há risco de blecaute se repetir


“Em hipótese alguma esse problema vai se repetir, não existe esse risco. O problema foi isolado e não vai voltar a acontecer”. As palavras do diretor de operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Bandeira (foto), em entrevista à Globo Nordeste por telefone, na manhã desta sexta (04), asseguram que o apagão que deixou oito estados do Nordeste no escuro, nesta madrugada, não vai acontecer outra vez. O Piauí foi atingido parcialmente e o Maranhão nada sofreu. “Posso tranquilizar a população e dizer que esse foi um defeito isolado”, garante.

Em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta, o superintendente de operações da Chesf, João Henrique Franklin, informou que a primeira capital nordestina a ter a energia restabelecida foi Fortaleza (CE), a 1h da manhã; a última a ter o serviço normalizado foi Natal (RN), às 4h da madrugada. Nesse intervalo de tempo, a energia voltou nas demais capitais e cidades da região.

Mozart Bandeira explicou também que quem teve algum eletrodoméstico ou aparelho eletrônico danificado devido à falta de energia deve procurar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), conforme orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Se houve dano provocado por falta ou oscilação de energia, o consumidor deve se dirigir à distribuidora, que é quem está mais perto da população. Uma vez confirmada a origem do defeito no produto, a distribuidora ressarce o cliente e é ressarcida pelo agente que tem a responsabilidade pela ocorrência”, afirma.

A assessoria de comunicação da Celpe informou que a responsabilidade é mesmo da empresa, mas não deu nenhum telefone para facilitar o atendimento. No entanto, o site oficial da companhia informa o telefone do setor comercial da Celpe: 0800 0810 120. O Procon informa que, se a Celpe demorar a pagar pelo conserto, quem foi prejudicado deve procurar o serviço de defesa do consumidor, pelos números (81) 3181 7000 ou 0800 2821 512.

O APAGÃO
O diretor de operações da Chesf detalhou a origem do blecaute, que aconteceu depois de um defeito na subestação de Luiz Gonzaga, no Sertão pernambucano. “Um componente eletrônico do sistema de controle e proteção enviou um sinal inadequado para desligar a instalação. Devido a esse corte, houve um balanço no sistema, que provocou o desligamento das demais usinas”, disse Mozart Bandeira.

O balanço a que ele se refere tem a ver com a maneira como o sistema de distribuição de energia está montado. “O sistema trabalha sempre buscando o equilíbrio entre geração e consumo de energia. Se há desequilíbrio, com geração demais e consumo de menos, ou o contrário, o sistema não tem condições de manter os parâmetros de tensão, por exemplo, e para, por medida de segurança”.

Assim, com a interrupção do serviço em Luiz Gonzaga (antiga Itaparica), as usinas vão sendo desligadas automaticamente, o que cortou a produção em Sobradinho, Paulo Afonso 1 e 2 Xingó. O trabalho dos técnicos da Chesf e dos demais envolvidos no sistema é, uma vez identificado e corrigido o problema, fazer o abastecimento voltar no menor tempo possível.

A explicação do diretor de operações é corroborada pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que deu entrevista coletiva em Brasília nesta manhã. “A proteção eletrônica do sistema entendeu que existia um problema e se desligou”, resumiu o ministro. No instante anterior ao defeito, o consumo na região Nordeste era de 8.800 MW de energia; assim que o sistema realizou o corte, esse nível caiu para 800 MW.

A presidente Dilma Roussef já se reuniu com Lobão, nesta sexta, e solicitou que a causa do problema fosse completamente determinada e que todas as medidas necessárias ao restabelecimento do sistema fossem tomadas. Na próxima segunda, representantes de todos os envolvidos com o problema se reúnem na capital federal. “Até lá, teremos um diagnóstico completo de tudo o que aconteceu”, afirma o ministro.

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reunião de integração pública na Câmara de Vereadores Santacruzense


Aconteceu, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), uma Reunião de Integração de Segurança Pública do Estado de Pernambuco.

A Reunião de Integração ocorre todas as quartas-feiras na cidade do Recife, na Secretaria de Defesa Social do Estado ou nas Cias. de polícias civil e militar do Pernambuco.

Esta semana a reunião foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, para que pudessem conhecer em loco a realidade do município, bem como ouvir as necessidades de melhoria na segurança da cidade.

Estiveram presentes, o Prefeito do Município, Antônio Figueiroa; o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão; o Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro de Carvalho; o Com. Geral da PMPE, José Lopes de Souza; o Com. Geral do CBPE, Cel. Carlos Casa Nova; Diretor geral da PCPE, Osvaldo Morais; Juiz da 3ª vara cível de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Livio, promotor Iron Medeiros, Com. 3ª CIPM. Maj. João Bosco; representantes do ministério público, entidades civis, delegados e vereadores de toda a região.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão, cobrou do governo do Estado de Pernambuco “melhorias na segurança pública de Santa Cruz e região, e a modificação, urgente, da 3ª CIPM em Batalhão da Polícia Militar, para maior segurança dos cidadãos, além de cobertura eficaz”, ressaltou Aragão.

Equipe de saúde da Dália da Serra recebe capacitação


Aconteceu no Auditório Edivaldo Felix nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, uma capacitação para toda equipe de saúde da família do município.

A mesma foi ministrada pela coordenadora de atenção básica, Kamila Machado com a participação da fisioterapeuta Michele. Na ocasião, foi debatido o planejamento anual para 2011 e os participantes receberam uma palestra sobre estresse no trabalho.

O conteúdo da palestra compreendeu em conceituar o estresse positivo e negativo, a capacidade de identificação das características pessoais e profissionais, a convivência e como prevenir doenças relacionadas ao estresse.

“Esses encontros são excelentes, pois interagimos mais com os companheiros de trabalho, melhorando a relação no dia a dia e ainda nos descontraímos”, frisou Everton Castro participante.

Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar analisa denúncia contra candidato

Na tarde Ontem, foi realizada na sede do COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), reunião da Comissão Eleitoral. Entre os assuntos em pauta estava a denúncia formalizada hoje pela manhã referente à candidatura de Eliel Antonio da Silva. Na denúncia consta que o candidato estaria realizando propaganda eleitoral indevida nos Blogs Diário da Sulanca e Agreste Notícia. Foi constatado pela Comissão que a mesma denúncia já havia sido apresentada, que o candidato foi advertido no dia 13 de janeiro e a retirada do referido material foi imediata. Diante dessa realidade, a Comissão Eleitoral deliberou que a candidatura de Eliel Antonio da Silva poderá prosseguir sem nenhum impedimento legal.

Taquaritinga inicia o ano letivo


A Secretaria Municipal de Educação da Terra das Dálias iniciou ontem (01) os trabalhos para o ano letivo 2011. Um diferencial este ano, foi à união das redes municipal, estadual e privada no encontro que também serviu para uma apresentação básica do PME (Plano Municipal de Educação).

O mesmo é um documento decenal elaborado a partir de fóruns nas comunidades, reuniões, Conferência Municipal de Educação realizada com a classe dos professores que expõe o panorama do município em consonância com o Plano Nacional e Estadual de Educação, tomando como base aspectos históricos, demográficos, sócio econômico, cultural e educacional.

A reunião aconteceu das 8 às 13 horas e incluiu apresentação do calendário anual letivo, palestra sobre: O sujeito “Educador” e suas escolhas, destacando o sujeito, seus valores e o “eu” profissional, informações gerais das escolas e Educação Inclusiva.

Na término da reunião todos os professores receberam uma bolsa kit composta por agenda, caderno, estojo, fardamento, resma de papel, lápis, caneta, borracha, apontador, estêncil, régua e cola todos personalizados com a logo marga da SEDUC e do governo municipal.

As aulas tiveram inicio hoje (02) em todas as escolas da Terra das Dálias. Na próxima segunda feira os professores participarão da formação continuada na Escola Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC, já na terça feira, os docentes trabalharão o Projeto Político Pedagógico nas escolas onde foram lotados.




Estrutura




O município de Taquaritinga do Norte está bem preparado para o inicio do ano letivo, conforme a Secretária de educação, Ilka Paloma alguns investimentos foram feitos para dar mais comodidade aos alunos e melhores condições de trabalho para os docentes. “Reformamos e ampliamos algumas escolas, adquirimos computadores, materiais didáticos, fardamento para os professores, mesas adaptadas para a educação infantil, jogos pedagógicos, carteiras escolares, equipamentos de ginástica para a casa do educador, continuamos com a merenda extra dentre tantas outras ações que trazem o avanço da nossa educação”, completou Paloma.

O transporte escolar também está organizado para o alunado e professores serem transportados confortavelmente e em segurança.

Após 15 dias, Shaolin continua internado em estado grave



O humorista Shaolin continua internadoem estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas de São Paulo nesta quarta-feira (2). Segundo a mulher do comediante, Maria Laudicéia Veloso, apesar de os médicos estarem suspendendo a sedação, a medicação continua atuando em seu corpo e o artista ainda está em coma. Ele ainda não responde a comandos verbais.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, após 15 dias do acidente, o quadro do comediante é considerado grave. Na última quinta-feira (27), Shaolin passou por cirurgia.

A mulher de Shaolin agradeceu as cartas, e-mails e mensagens em redes sociais que os fãs têm deixado para a família. Desde que veio para São Paulo para acompanhar a recuperação do marido, Maria Laudicéia conta que recebe muito apoio.

Ela diz que visita Shaolin todos os dias no hospital, durante uma hora. A mulher de Shaolin está otimista, apesar de saber que a recuperação do artista será um longo processo.

Acidente

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista disse que foi o artista quem provocou a batida.

O comediante da Rede Record deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas na madrugada do dia 21, após ter passado por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.

Na tarde do dia 20 de janeiro, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, apresentou-se na delegacia da Polícia Rodoviária Federal da cidade paraibana.

O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado.

Assista ao vídeo:

Ex-vocalista do Fat Family morre aos 46 anos por parada cardíaca

Sidney Cipriano morreu na noite desta terça-feira (1º) em Sorocaba, no interior de São Paulo, vítima de um acidente vascular cerebral. Ao lado dos irmãos, ficou conhecido como um dos integrantes do Fat Family. Ao sair do grupo, passou a se dedicar à música gospel e mudou o sobrenome para Sinay.

Criança quebra protocolo durante audiência e ganha bênção do papa


Um menino de seis anos atrapalhou o protocolo das cerimônias papais nesta quarta-feira (2), ao correr subitamente na direção de Bento XVI em sua tribuna durante uma audiência semanal.
A criança de 6 anos, de origem brasileira, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa que assistiam à cerimônia na sala Paulo VI eram anunciadas.
Cerca de 3.000 pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano.

Bento XVI sorriu para o menino, vestido com um casaco de listras amarelas e negras, e trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.
A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg G¤nswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e com um gesto discreto para as forças de segurança permitiu que ele fosse até Bento XVI.

Da AFP

Chuva inunda ruas de São Bernardo do Campo

A forte chuva que atingia o ABC Paulista, na tarde desta quarta-feira (2), provocou alagamentos em São Bernardo do Campo e Santo André. Em razão do temporal, transbordaram os córregos Saracantan, em São Bernardo do Campo, e Ribeirão dos Meninos, além do rio Tamanduateí, ambos na altura de Santo André, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou o transbordamento do rio dos Couros e do piscinão do Bairro Demarchi.

Segundo a prefeitura, havia trechos inundados nas avenidas Maria Servidei Demarchi, Marechal Deodoro com Prestes Maia e Faria Lima, nos dois sentidos - um perto do Paço Municipal e outro na praça Samuel Sabatini, perto do Parque da Juventude, sentido Santo André.

Um muro desabou em Ferrazópolis (não há informações sobre vítimas). A prefeitura informou ainda inundações nas regiões do Jardim Ipê, Detroit e Divineia. O Corpo de Bombeiros atendia, às 14h, a ocorrência de pessoa ilhada sobre veículo na rua Jurubatuba, região central da cidade.

O temporal também causa estragos em Santo André e em Diadema, onde outro motorista ficou ilhado dentro do carro e aguardava a chegada dos bombeiros às 13h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorria na rua Granja, altura do número 377, no bairro Parque Real.

Por volta das 15h20, a Defesa Civil registrava em Santo André dois pontos de alagamento intransitáveis na avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, na Vila América, e na avenida Lauro Gomes, no Jardim Bom Pastor.

Veja imagens:

Cinco pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR 232

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (2) em Mirandiba, Sertão de Pernambuco, deixou pelo menos cinco pessoas mortas. Um veículo Pálio de cor prata, modelo 2001 e placas KJY-3215 e um ônibus do Maranhão de placas CSA-7198 colidiram de frente no Km 476 da BR 232, próximo ao distrito de Cachoeirinha, zona rural do município.

As primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal é de que o carro seguia para Recife e o ônibus voltava da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste, quando o motorista do Pálio teria tentado fazer uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com o ônibus. Com o impacto o carro acabou caindo em uma ribanceira de cerca de 20 metros e em seguida pegou fogo.

Cinco pessoas estavam no carro, entre elas uma criança, morreram carbonizadas. Os nomes ainda não foram divulgados pela polícia que permaneceu no local do acidente durante toda a manhã desta quarta. De acordo com a polícia, entre as vítimas está Gilson Gonçalves dos Santos, 27 anos, de Cabrobó. Os demais são de Petrolina, mas ainda não foram identificados.

O motorista do ônibus fugiu com medo de retaliações, mas nenhum dos 46 passageiros ficou ferido. Os corpos foram levados para o Hospital Regional de Salgueiro e em seguida transferidos para o IML de Petrolina.

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

Eleição fácil da chapa única na Assembleia


Como era esperado, os 49 deputados empossados, ontem, na Assembleia Legislativa, chancelaram, via votação secreta em cédula, a Mesa Diretora de consenso costurado de antemão na Casa. Com 47 votos, o presidente Guilherme Uchoa (PDT) foi reconduzido à presidência para o terceiro biênio consecutivo na função. Já o primeiro-secretário João Fernando Coutinho (PSB) foi referendado por unanimidade. Também com 49 votos, foram eleitos Edson Vieira (PSDB) para segunda vice-presidência e Eriberto Medeiros (PTC), para quarta-secretaria. Henrique Queiroz (PR) elegeu-se terceiro-secretário, com 45 votos, sendo quatro em branco. E o petebista Marcantônio Dourado logrou 48 sufrágios a seu favor para primeira-vice-presidência.

O passo seguinte, na Casa, é preencher as comissões permanentes com presidências e membros, tomando por base a proporcionalidade. Uchoa aguarda para hoje que o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), e o provisório da oposição, Maviael Cavalcanti (DEM), apresentem suas indicações. O democrata, ex-vice-líder oposicionista, ficará responsável pela missão, enquanto sua bancada não decide um líder.

O PSB deve ficar com: Justiça (Raimundo Pimentel), Administração (Aluísio Lessa), Leonardo Dias (Desenvolvimento Econômico), Diogo Moraes (Meio Ambiente), Vinícius Labanca (Esportes), Odacy Amorim (Negócios Municipais) e Presbítero Adauto - antes cotado para comissão de Educação, caso Tereza Leitão (PT) tivesse aceitado convite para o secretariado municipal - será vice-líder. Do PTB: Finanças (Silvio Costa Filho), Saúde (Izaías Régis) e Redação de Leis (Everaldo Cabral). Do PSDB: Cidadania (Betinho Gomes) e Agricultura (Claudiano Martins Filho).

Padre Marcelo Rossi lança o livro 'Ágape' no Recife e comemora sucesso da obra


O padre Marcelo Rossi é conhecido pela capacidade de tocar o coração das pessoas com suas palavras. As missas que celebra aos domingos são lotadas, o programa de rádio dele tem mais de 15 milhões de ouvintes em todo o Brasil e o seu livro “Ágape”, lançado em agosto do ano passado, é um fenômeno editorial e já vendeu 2 milhões de exemplares. O lançamento da publicação ocorreu nesta quarta-feira (2), na Livraria Cultura, no Recife

Filas quilométricas se formaram no entorno do Paço Alfândega, vizinho à livraria, com pessoas aguardando para ter o livro autografado pelo religioso. O auditório da loja também estava lotado e, em vários momentos, o padre interrompeu a assinatura dos livros para cantar junto com os fiéis que o acompanhavam.

Em visita ao Estado para lançar a obra, Marcelo Rossi explica por que escolheu uma palavra grega para titular um livro que trata do amor divino. “Em português, a palavra ‘amor’ infelizmente se banalizou. No grego, temos o ‘eros’, que é o amor do tipo paixão; ‘filia’ é o amor filial, que é legal, mas Deus propõe outro amor, o ‘ágape’, um amor incondicional, sem limite e generoso”, afirma.

Ele explica que ideia de escrever o livro surgiu em um momento em que ele não estava muito bem. “Quebrei minha perna correndo na esteira e ainda estou com uma bengala. Eu soube que ia receber um prêmio do Papa no dia 26 ou 27 de abril e me machuquei no dia 29. Os médicos disseram que eu não ia poder receber prêmio nenhum, mas eu fui pela fé e recebi o título de evangelizador moderno, dei os escritos para o Papa e ele me falou: ‘Continue, meu filho’. Para mim, era um diário. Aí o pessoal da Editora Globo disse: ‘vamos fazer’. Fizemos e é isso aí o que está acontecendo”, explica.

O padre afirma que essa obra ajuda as pessoas a encontrar o amor divino. “É incrível o que o ‘Ágape’ tem feito. As pessoas têm uma nova visão da vida e descobrem que Deus tem um amor especial por nós, que é o ágape. E, quando você mostra o ágape, a mãe começa a olhar direito para o seu filho, a pessoa que está no vício começa a tomar conta, então vai mudando. O livro mostra uma visão, mostra que existe uma luz no final do túnel”, revela.

Marcelo Rossi afirma que dorme apenas seis horas por dia e trabalha em todo o restante do tempo. Já fez dois filmes, programa um terceiro e já vendeu 12 milhões de discos. “É tudo obra de Deus. Nada foi programado. Sofri muitas críticas da Igreja dizendo que eu era um artista. Mas eu sou padre. E o Papa reconheceu isso”, afirma.

A renda obtida com as vendas do livro “Ágape” é revertida integralmente para a construção do Santuário da Igreja Apóstólica Católica Romana. “Vai ser um santuário para 100 mil pessoas e um lugar que vai marcar São Paulo e onde vai estar a minha cripta”, conta o padre.

Da Redação do pe360graus.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Felicitações Fernando Aragão‏

Comunicado da Secretaria de educação de SCC‏

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica a toda a Comunidade Estudantil que o Ano Letivo 2011 - será iniciado nesta terça-feira, 1º de fevereiro, apenas para os professores. Para os alunos o início das aulas será no dia 07 de fevereiro.

NUMERAÇÃO OFICIAL DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR‏

NÚMEROS DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. O SORTEIO FOI REALIZADO NA SEDE DO COMDECA E FOI ANTECIPADO PARA ONTEM, PARA ATENDER O CALENDÁRIO DO TRE. A COMISSÃO ELEITORAL ACHOU POR BEM DEIXAR QUE CADA CANDIDATO ESCOLHESSE SEU NÚMERO E SEGUINDO ORIENTAÇÃO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL FORAM DISPONIBILIZADOS OS NÚMEROS A PARTIR DO 10 ATÉ O 89. A NUMERAÇÃO OFICIAL QUE CADA CANDIDATO IRÁ TRABALHAR E QUE APARECERÁ NA URNA ELETRÔNICA É A SEGUINTE:



NOME

Número

Beethoven Barbosa de Moura
22

Cloves Gonçalves Dias
45

Eliel Antonio da Silva
14

Francisco Gomes Teixeira
21

Fernando Pereira de Sousa
23

Gilson José Julião
10

Ivanilson Feitosa do Nascimento
25

Joseberg João Alves
12

José Alves Honorato Filho
15

Kleiton Ferreira de Sousa
16

Laércio Glicério da Silva Filho
11

Levi Manoel da Silva
27

Marcos Antonio da Silva
19

Marivaldo Zuza de Andrade
40

Narah Prycilla Bezerra Leandro
18

Niedja Lidiane B. Neves Gomes
33

Rogério Felix de Castro
13

Silvio Santos vende PanAmericano e diz que ações do banco devem subir

O empresário anunciou, nesta segunda-feira (31), a venda do banco PanAmericano por R$ 450 milhões. O dinheiro foi todo para o Fundo Garantidor de Créditos, criado para socorrer instituições bancárias em risco de queda. Silvio Santos se livrou da dívida de R$ 4 bilhões e avisou que não vai vender mais nenhuma empresa do seu grupo.

Vítima tentou fugir, caiu e foi atropelada após explosão, diz perícia


O homem que morreu em um bar da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º), caiu ao tentar fugir da explosão e foi atropelado em seguida, segundo peritos da Polícia Técnico-Científica. O corpo da vítima ainda estava no meio da rua por volta das 12h, quase seis horas após o acidente, aguardando para ser levado para o Instituto Médico-Legal (IML). A polícia ainda não tem pistas do veículo que atropelou o homem.
Um vazamento de gás causou a explosão no bar da Rua Vergueiro, que foi interditado pela Defesa Civil. Até as 12h, uma faixa da Rua Vergueiro no sentido bairro foi continuava bloqueada. Segundo os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Segundo a Polícia Militar, os feridos são uma funcionária e o dono do bar. O proprietário contou que no momento da explosão um freguês saiu correndo, atravessou a calçada e caiu na rua.

Segundo o taxista Edvaldo do Nascimento, 49 anos, o homem que morreu, conhecido como José, tomava café no bar no momento da explosão. Ele não viu a vítima ser atropelada. "Quando saí de lá, me virei e vi a explosão. Vi o José pulando no meio da rua, a cozinheira gritando. Ele caiu, bateu a cabeça na guia. Pelo jeito que vi, ele saiu correndo do susto que tomou dentro do bar"
Até as 12h desta terça, a vítima foi identificada apenas como José. Segundo moradores da região, ele trabalhava no estacionamento durante a noite e tomava café da manhã no bar todos os dias antes de ir para casa.

Do G1 SP

Cigarro sem fumaça faz sucesso em bares espanhóis

A lei que proíbe o fumo em lugares públicos e fechados em toda a Espanha despertou a criatividade de vários empresários que buscam fórmulas para atrair o público e não perder seus clientes fumantes.

Polícia prende quadrilha acusada de assaltar bancos em Alagoas


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na madrugada desta terça-feira (01) em São Miguel, município de Alagoas, uma quadrilha acusada de vários assaltos a bancos nos estados de Sergipe e Alagoas.

Os policiais faziam a ronda na BR 101, quando abordaram dois veículos e descobriram dois revólveres calibre 38 com 15 munições e material para arrombamento de caixas eletrônicos, como maçaricos, pé de cabras, alicate de corte, três cilindros de gás, além de balaclavas, luvas e placas de outros veículos.

Dos cinco homens que estavam nos carros, três estavam com mandados de prisão em aberto expedidos pela justiça de outros estados e dois dos acusados são paulistas e podem fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Fernando Santos da Silva, João do Livramento Barbosa Serra, Sandro Gomes Botelho de Oliveira, Márcio Greick Silva e Edinaldo Alves Santos foram encaminhados ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em Maceió.

Do R7

Médicos retiram anéis e correntes de estômago de suposto assaltante em Recife (PE)

Nesta segunda-feira (31), um homem suspeito de roubar um prédio, na semana passada, em Recife (PE), passou mal na cadeia. Ele disse sentir muitas dores no estômago e foi levado, com urgência, a um hospital da região.

Chegando lá, os médicos fizeram um raio-X e descobriram que o suspeito tinha engolido duas correntes de ouro e dois anéis. A polícia acredita que as joias façam parte do material roubado do prédio.

O suspeito foi submetido a uma cirurgia de urgência para retirada das joias.

Assista ao vídeo: