quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PREFEITURA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES REALIZAM CURSO DE APICULTURA


Entre os dias 23 e 25 de Outubro, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou mais um Curso de Apicultura, desta vez contou com a parceria da Associação dos Apicultores e Meliponicultores - BREJO MEL, a Associação Menonita de Assistência Social AMAS-NE e o IPA Instituto Agronômico de Pernambuco.
O curso contou com a participação de 20 agricultores das comunidades de Açudinho, Apolinário, Barra de Farias, Colônia, Fazenda Velha, Jenipapo, Logradouro, Passagem do Tó e Queimadas.

A maioria dos participantes eram meleiros, pessoas que roubavam o mel de enxames de abelhas encontrados no mato. Com os conhecimentos adquiridos no curso, aprenderam a Apicultura, a criação racional de abelhas.

Os novos apicultores irão contribuir com a produção de mel, própolis, e outros produtos apícolas, já desenvolvida pelos primeiros apicultores de Brejo, das comunidades de Baraúnas, Queimadas e Tabocas.

No ano que vem, todos os apicultores irão beneficiar os produtos apícolas na Casa do Mel, a ser construída no Sítio Estrago, pela Prefeitura, através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA.

Concurso Público da Prefeitura de Taquaritinga é adiado


De acordo com o decreto Nº045/2010 datado de 16 de outubro do corrente ano, o Prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte prorroga o calendário de eventos do edital de realização do concurso público de nº 001/2010 de 22 de junho de 2010.

Tal decreto se fez necessário, considerando que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as prefeituras não realizassem concursos públicos com empresas que estão sob investigação do Tribunal e para não causar nenhum prejuízo à administração pública e aos inscritos caso venha o tribunal julgar irregular a empresa vencedora, sendo ela a J. F. dos Santos – ASPERHS aqui na Terra das Dálias.

A prorrogação do concurso também se fez mediante o atendimento por parte da administração municipal, observando a orientação da Unidade de Controle Interno.

Quanto à nova data para a realização do concurso, a Prefeitura de Taquaritinga anunciará assim que o Tribunal de Contas do Estado se pronunciar sobre o caso publicando nova data para entrega dos cartões de inscrições e realização das provas através de um edital de retificação.

Feriado do servidor em Santa Cruz do Capibaribe‏


O feriado do dia do Servidor Público comemorado em 28 de outubro foitransferido para o dia 1º de novembro em Santa Cruz do Capibaribe,conforme Decreto nº 32/2010 assinado pelo Prefeito Toinho do Pará. Assim sendo, o expediente será encerrado nas repartições públicas domunicípio na sexta-feira (29) e só será retomado na quarta-feira (03)após o Dia de Finados. O Governo do Estado de Pernambuco puxou oferiado para o dia de hoje (25), enquanto que o Governo Federal tambémoptou pelo dia 1º. ASCOM da PMSCC

Apesar de empate, STF confirma validade da Lei da Ficha Limpa


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano e se aplica a casos de renúncia de políticos a mandato eletivo para escapar de processo de cassação, mesmo nas situações ocorridas antes da vigência da lei. Diante do impasse causado pelo empate em 5 a 5, os ministros optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a norma.
“Quando um caso tem repercussão geral, a conduta da corte tem sido a de dar o mesmo destino para os casos semelhantes. Em tese, salvo alguma particularidade do caso concreto todos os demais casos assemelhados terão que ter o mesmo destino”, afirmou o presidente do TSE e ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Nas situações de candidatos com condenação por decisão colegiada de juízes ou entidade de classe, os recursos serão analisados caso a caso. “Há uma série de recursos, cerca de 12, que ainda serão julgados pelo Supremo e que dizem respeito a outras alíneas da lei. Cada caso é um caso e será examinado", disse Lewandowski.
O STF analisou nesta quarta o recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado na disputa a uma vaga de senador pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com registro indeferido, Jader Barbalho recebeu 1.799.762 de votos e, caso não tivesse sido barrado, seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.

O deputado teve a candidatura questionada porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e também por denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

O candidato sempre negou irregularidades. Sua defesa afirma que a renúncia não representou atentado à moralidade pública porque o então senador foi alvo apenas de denúncias publicadas na imprensa.
Com a decisão do Supremo, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará pode convocar novas eleições para o Senado no estado. A soma dos votos obtidos pelo deputado Jader Barbalho e pelo terceiro colocado na disputa – o petista Paulo Rocha, também barrado pela ficha limpa – ultrapassam 50% dos votos válidos. Nesse caso, os votos são anulados, o que, pela legislação eleitoral, abre a possibilidade de realização de novas eleições.

“Primeiro temos que esperar decisão do TRE para depois nos pronunciar, nós TSE”, disse Lewandowski. "O que me preocupa agora é o processo do mesmo estado em relação à mesma vaga de senador", disse o presidente do STF, Cezar Peluso.
Regimento do Supremo
A alternativa dos ministros do STF, de manter a decisão contrária ao recurso de Jader, está prevista no regimento interno do Supremo e já havia sido sugerida na primeira vez que o tribunal analisou a ficha limpa, em setembro.
De acordo com o artigo 205 do regimento interno do STF, “havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.



A possibilidade já havia sido aventada quando o STF analisou o recurso do ex-candidato do governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). Ele também teve o registro negado pelo TSE por ter renunciado ao mandato de senador, em 2007, para escapar de cassação. Na apelação ao STF, o julgamento terminou empatado e Roriz desistiu da disputa eleitoral.
O STF está com um integrante a menos desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou. A indicação de um novo ministro é feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que não tem data para ocorrer.

Solução para o impasse

Após o empate no julgamento, o advogado de Jader, Eduardo Alckmin, propôs ao plenário a suspensão da análise do recurso para que ele fosse analisado na mesma sessão que vai decidir sobre recurso de Paulo Rocha.
Por 7 votos a 3, os ministros decidiram concluir o julgamento, mas a sugestão levou a uma discussão generalizada no plenário. "A questão já foi amplamente debatida. Durante 11 horas no primeiro julgamento e, agora, mais cinco [horas] e a proposta é que adie mais uma vez? Nós estamos aqui a brincar?", questionou o relator do recurso, Joaquim Barbosa.

Em meio ao debate, a ministra Ellen Gracie pediu que Marco Aurélio Mello concluísse o voto sobre a proposta da defesa. Ele respondeu em tom de ataque. “Vossa Excelência está presidindo este tribunal? Ministra, não me cobre definição. Se há alguém que se posiciona com coerência sou eu. Ou Vossa Excelência tem viagem marcada?”. A ministra rebateu o colega na mesma hora. "Ainda que tivesse, o respeito pelo tempo alheio é algo que se impõe."

Débora Santos
Do G1, em Brasília

Operação apreende medicamentos contrabandeados em PE e na PB


A Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as gerências de Vigilância Sanitária da Paraíba e de Pernambuco desencadearam a operação Dose Dupla para apreender medicamentos contrabandeados. Pelo menos dez pessoas que estariam envolvidas no esquema criminoso foram detidas nos dois estados para prestar esclarecimento e podem ser indiciadas por crime contra a saúde pública.

A ação começou na última terça (26), em Pernambuco, e nesta quarta (27), na Paraíba, e deve seguir até a próxima sexta-feira (29). Os policiais federais estão apreendendo medicamentos de uso controlado que estariam sendo comercializados clandestinamente em farmácias localizadas na divisa dos estados.

A ação está acontecendo nas cidades de Monteiro, no Cariri paraibano; Sertânia, Pesqueira e Caruaru, no Sertão e Agreste pernambucano. Oito pessoas foram detidas em Pesqueira, onde a operação teve início. Em Caruaru, policiais da Delegacia da Pirataria e do Consumidor, ambas do Recife, fecharam fábricas clandestinas de material de limpeza, nesta quarta.

Em Monteiro, foram detidos dois donos de farmácia. De acordo com a polícia, nesse município estariam sendo vendidos medicamentos contrabandeados do Paraguai.

A polícia também informou que já foram apreendidos mais de 20 mil comprimidos, principalmente psicoativos, os chamados remédios de tarja preta.

Segundo a polícia, medicamentos de uso exclusivo em hospitais estavam sendo vendidos nas farmácias sem receita médica. Os proprietários podem ser autuados, inclusive, por tráfico de drogas.

Da Redação do pe360graus.com, com informações da TV Cabo Branco

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deomedes acredita em união dos Taboquinhas


Em entrevista a Rádio Vale o vereador Deomedes Brito (PTB) afirmou que ainda acredita na união dos Taboquinhas e que o grupo pode chegar a um consenso para as eleições da Câmara de Vereadores.


“Eu acredito que haverá união e que vamos ter os seis votos na presidência da câmara” declarou Deomedes, apesar de deixar uma ressalva em relação ao nome de Nanau (PSDB) ao revelar que em nenhum momento presenciou acordos para Nanau ser o presidente.


Com relação às contas do ex-prefeito José Augusto Maia (PTB) que serão votadas nos próximos dias 26 e 28 de outubro o vereador Deomedes declarou que essa fase negativa na vida do seu líder político vai passar.


“Vai passar essa fase, Zé vai ser deputado federal e quando ele começar a trazer obras o povo vai ter certeza que votaram no homem certo” desabafou.


Fonte:blog diario da sulanca

Ex-prefeito de Santa Cruz tenta manobra para impedir votação de contas pela Câmara


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia (PTB) entrou com um mandado de segurança na última quinta-feira (21) para que a Justiça suspenda a apreciação de suas contas quando estava no cargo. A votação da Câmara de Vereadores está prevista para acontecer nas próximas terça (26) e quinta-feira (28). As contas de 2002, 2006, 2007 e 2008 já haviam sido rejeitadas pelo legislativo municipal. Serão julgadas novamente pois a Câmara invalidou a decisão de novembro passado - a partir de liminar judicial -, admitindo não ter notificado o ex-prefeito, o que caracterizou o cerceamento de defesa.

O caso vem chamando a atenção em Pernambuco desde o momento em que saíram os resultados do primeiro turno das eleições. O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) está ameaçado de perder a última vaga da Câmara Federal para Maia, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com endosso posterior da Câmara Municipal. Paulo Rubem e José Augusto Maia fazem parte da mesma coligação, a Frente Popular por Pernambuco.

Procurado pelo Blog de Jamildo, o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PDT), informou que ainda não foi informado oficialmente da manobra jurídica de José Augusto Maia e que, por enquanto, a apreciação das contas, marcada para as 20h de terça-feira, está mantida. "Até agora não vejo porque não fazer (a votação). A não ser que venha uma determinação judicial, que teremos que cumprir", afirmou.

Maia deu entrada no mandado de segurança na Segunda Vara Cível da Comarca de Santa Cruz de Capibaribe. O juiz deve se pronunciar até a terça-feira (26), antes do início da sessão. O Blog tentou contato com o ex-prefeito neste domingo (24), mas seu celular apresentou uma mensagem de que está programado para não receber chamadas. A reportagem apurou que o motivo alegado por Maia no documento entregue na última quinta-feira é que ele acredita não ter tido tempo suficiente para elaborar sua defesa. A Câmara invalidou a primeira decisão em novembro do ano passado.

José Augusto também aguarda julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o site mantido por Paulo Rubem, as denúncias apuradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) são "não aplicação de percentual mínimo de 60% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) em remuneração dos profissionais de magistério; apropriação indevida de salários de servidores diversos, resultando em um débito no valor de R$ 11.051,04 para restituição; vícios em procedimento licitatório – não utilização da modalidade de licitação correta, ausência de detalhamento do objeto, falta de projeto básico, ausência de boletins de medição compatíveis – relacionado com varrição e coleta do lixo de Santa Cruz do Capibaribe, no montante de R$ 356.418,85; superfaturamento de obras de calçamento da Av. Souza Aragão e da Av. Pedro Paulo Alves da Rocha, no exercício financeiro de 2006, no valor de R$ 5.662,28; comprovação de fortes indícios de fraude na aquisição de merenda escolar, com impugnação de débito no valor de R$ 225.482,02 e excesso de pagamento em licitações, totalizando o valor de R$ 204.512,62.

O ex-prefeito teve 42.067 votos, contra 41.728 de Paulo Rubem. Assim, o mandato do deputado do PDT está ameaçado por ele ter sido o candidato menos votado da coligação. Caso a candidatura de José Augusto Maia seja deferida, Paulo Rubem ficará sem mandato. José Augusto Maia chegou a ser detido no dia da eleição por prática de boca de urna.

O Blog tentou contato com Paulo Rubem e com sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.

Por Daniel Guedes, do Blog de Jamildo

Nota - Prefeitura de Taquaritinga do Norte‏

Dia do Servidor Público em Taquaritinga é adiado




Através do decreto 042/2010 o Prefeito da Terra das Dálias, José Evilásio determinou que o feriado em homenagem aos servidores públicos marcado para quinta feira, 28 de outubro, será adiado para a segunda feira, 01 de novembro.




Tal mudança foi para beneficiar o funcionalismo público que poderá aproveitar um feriadão, desde o sábado (30), só voltando às atividades na quarta feira 03 de novembro.

Feira de Conhecimentos (secretaria de educação)‏


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, através de suas unidades escolares realizou mais uma feira municipal de conhecimentos. O evento foi realizado na escola municipal Ivone Gonçalves, e contou com a mostra de conhecimentos de diversas escolas e a apresentação de trabalhos de centenas de alunos orientados por seus professores, onde temas como: moda reciclável, Bullyng, sistema respiratório, animais em risco de extinção, entre outros.

Um grande público se fez presente durante todo o dia para prestigiar o evento. Entre os professores e coordenadores foi unânime a satisfação, pois os mesmos apontaram a dedicação dos alunos para com o projeto, à experiência de comunicação com o público, e o surgimento de grandes talentos para com determinados temas, o que já pode ser um direcionamento para uma formação futura.

Contudo a Secretaria de Educação vem parabenizar as comunidades escolares pelo projeto desenvolvido e agradecer ao público que se fez presente para prestigiar o evento.

Advogado de Tiririca diz que vai entregar defesa nesta segunda


O advogado Ricardo Porto, que reprensenta o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, disse na sexta-feira (22) que vai entregar nesta segunda-feira (25) a defesa no processo que investiga se ele é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação. Segundo Porto, Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e fará o teste de alfabetização se for solicitado.
Porto anunciou ainda que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com cópias para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Procuradoria Geral de Justiça, contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes. Ele afirma que Lopes cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao Correio Braziliense.

“Advogado é sórdido. (...) Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, 10 minutos antes de o fórum fechar”, disse Lopes ao jornal de Brasília, fazendo referência à estratégia de defesa de Tiririca. O promotor disse ao G1 que não tem conhecimento da representação e por isso não vai se manifestar.

Defesa
Sobre a defesa, o advogado afirmou que não vai entregar nenhum comprovante de escolaridade de Tiririca e que apenas vai afirmar que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral. Ele afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que comprovaria sua alfabetização.
Porto afirmou que o candidato ainda está no Ceará, para onde viajou logo após o primeiro turno das eleições.

Do G1 SP

Globo ignora decisão do TJ sobre Universal

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou, na última terça-feira (19), todas as acusações do Ministério Público de São Paulo contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus representantes. Embora a denúncia tenha sido repercutida à exaustão no ano passado por parte da imprensa, a maioria dos veículos de comunicação – como a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo – ignorou o desfecho do caso na última semana.

Os desembargadores paulistas consideraram que a Justiça Estadual não tinha competência para julgar a ação, conduzida por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado).

Após a anulação das acusações, o Tribunal informou, em nota, que o próprio Ministério Público reconheceu a incompetência da Justiça Estadual para julgar o caso. Curiosamente, porém, a Folha de S.Paulo e a Globo omitiram a decisão dos desembargadores em seu noticiário. Apenas o jornal O Estado de S.Paulo deu destaque à notícia.

O silêncio da mídia se explica pela “disputa pelo mercado de audiência”, segundo avaliação do professor de jornalismo da USP (Universidade de São Paulo), Laurindo Leal Filho.

Esse assunto interessa a essa disputa pelo mercado de audiência. Então, isso ganha ares sensacionalistas ainda maiores e depois priva o telespectador, ou o leitor, da informação complementar quando, sabendo e percebendo que o resultado não interessa mais a ele nessa disputa, simplesmente omite do noticiário.

O advogado Antonio Sérgio de Moraes Pitombo, que representa a Universal, cobrou um reconhecimento público dos promotores diante da anulação das acusações. O Ministério Público informou que ainda não sabe se irá recorrer da decisão.

- Eu gostaria até que o Ministério Público recorresse, porque aí nós temos a chance de ganhar nas instâncias superiores.

Em maio deste ano, decisão do presidente do TJ-SP já havia considerado nula parte das provas apresentadas pela promotoria e indicado erro de condução pelos promotores do caso ao solicitarem cooperação internacional para investigar os acusados.

Na última semana, o líder da Igreja Universal e proprietário da Rede Record, o Bispo Edir Macedo, comentou a anulação das acusações e a omissão da mídia, em texto publicado em seu blog pessoal.

- Fomos vítimas de um verdadeiro massacre de alguns promotores do Ministério Público de São Paulo e da imprensa. [...] Em nosso interior, nunca nos abalamos, porque sempre tivemos fé na Justiça.

Assista à reportagem do Domingo Espetacular:

Ex-prefeito de Caruaru é condenado a quase 4 anos de prisão


A justiça condenou na manhã da ultima sexta-feira (22), o ex-prefeito de Caruaru, Agreste de Pernambuco, Manoel Teixeira de Lima. A sentença foi proferida pelo Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, Gleydson Lima Pinheiro.

Segundo a condenação, em abril de 2008, o então Prefeito Manoel Teixeira firmou contrato de permissão de exploração de serviço de transporte coletivo de passageiros com uma empresa, dispensando licitação, o que é contra a lei.

Ele foi condenado a 3 anos e 8 meses de prisão, em regime-aberto e ao pagamento de multa de R$ 41.500,00. A pena deverá ser cumprida na Penitenciária Agrícola de Canhotinho, mas ele poderá recorrer da sentença em liberdade.


Do JC Online
Núcleo SJCC\Caruaru

PF realiza em Jaboatão a maior apreensão de crack do ano em Pernambuco


A Polícia Federal realizou uma operação que culminou com a apreensão de 18,4 quilos de crack, armas e munições em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A quantidade da droga é a maior já apreendida em 2010. A ação, fruto de seis meses de investigação, também resultou na prisão de três pessoas envolvidas no tráfico.

Foram presos o mecânico Cristiano Orestes da Silva (foto 3) , de 29 anos; o também mecânico José Adriano de Oliveira Filho (foto 4), 43; e o desempregado Fábio Manoel da Silva (foto 5), 30.

Cristiano é apontado como chefe da quadrilha pela Polícia. As investigações apontam que ele recebia e distribuía o crack em toda a região do Ibura.

Os policiais descobriram que ele estaria prestes a adquirir um carregamento oriundo do Estado de São Paulo e preparam uma ação para pegá-lo em flagrante. A informação era de que ele se encontraria com os outros dois suspeitos na Avenida Barreto de Menzes, em Jaboatão dos Guararapes.

Quando todos estavam juntos, os policias abordaram o grupo e foram até a casa de José Adriano, em Prazeres, onde estava a maior parte droga. De lá eles foram para um barraco localizado no Ibura, alugado por Cristiano, onde era feita a manipulação da droga. Lá encontraram o restante do crack, um revólver calibre 38 com munições e três carregadores de pistola.

Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo. Cristiano e José foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com a agravante da interestadualidade do delito, além de posse de arma de fogo e munições de uso restrito. Fábio responderá apenas por tráfico.

HISTÓRICO
No Recife a PF já realizou 57 prisões por tráfico, sendo 46 homens e 11 mulheres. Até agora os agentes contabilizam o total de 56Kg de pasta base de cocaína, 35,5Kg de crack, 10,1Kg de cocaína e 477Kg de maconha apreendidos.

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Encontro de educadores


A Undime-PE, em parceria com a Undime Nacional e a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, promove, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, o encontro de educadores: gestão, avaliação e novos marcos legais. O evento, que acontece no centro de Convenções de Pernambuco, é dirigido aos gestores e técnicos das secretarias municipais. Serão debatidos financiamento da Educação; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental; Apresentação da Pesquisa Caminhos do direito de Aprender - uma realização do UNICEF e Undime, em parceria com o MEC e o Inep; Avaliação da Aprendizagem como Ferramenta de Gestão; Ensino Obrigatório dos 4 aos 17 Anos. Segundo Socorro Maia, Presidente da Undime-PE, o encontro no dia 28 abordará temáticas simultâneas com mesas-redondas sobre piso salarial dos professores e plano de cargos para a categoria e demais profissionais de educação. Também em pauta a agricultura familiar na alimentação escolar e o controle interno que trata das questões financeiras da educação.

DISTRITO DE SÃO DOMINGOS RECEBE DOIS PSF´S TOTALMENTE EQUIPADOS



Com o claro objetivo de cuidar da saúde dos brejenses com amor, a Prefeitura entregou a comunidade de São Domingos, dois novos PSF´S prontinhos para atender a população, oferecendo ainda mais serviços e atendimento de qualidade, que vem garantindo o bem estar de todos. São Domingos vem recebendo atenção especial, como nunca recebeu antes, fazendo a administração do Prefeito Dr. Edson, ser um verdadeiro marco em todo o munícipio.
O evento contou com a presença da população e ainda de autoridades como o próprio Prefeito Dr. Edson e o Deputado Estadual eleito, Edson Vieira.

Mulher troca marido por enteado e, depois, pelo melhor amigo dele


Dawn Smith, de 35 anos, estava casada com Andrew, de 38. Foi quando conheceu o filho do marido, de 18 anos, que voltara a ter contato com o pai após anos de separação. Meses depois, Dawn e Ben, o enteado, estavam tendo um caso. Dawn se separou de Andrew e passou a viver com Ben.

No último Natal, Dawn deixou Ben e o trocou pelo melhor amigo do enteado, Mark Donnison, de 20 anos.

"Eu e Ben nos amamos, mas no fim ficou difícil continuarmos juntos", disse ao "Mirror" a mulher, que vive em York (Inglaterra).

E tudo começou a ruir quando Ben, ingenuamente, mostrou a foto de Dawn ao melhor amigo. Alguns dias depois, Dawn recebeu um torpedo de Mark.

"Nós nos encontramos e foi amor à primeira vista. Nosso primeiro beijo foi maravilhoso. Sabia que nós estávamos destinados a ficar juntos. Agora minha vida é perfeita", contou.

Será que ela parou por aí?

Falta de leitos em hospitais públicos leva pacientes à morte no Brasil

Esperar na fila, ser mal atendido, não encontrar médicos são reclamações de rotina nos hospitais públicos de muitas cidades brasileiras. Mas agora a questão é de vida ou morte, já que casos diários mostram que não há vagas nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) quando o paciente mais precisa. Nem mesmo quando recorre à Justiça. Casos dramáticos acontecem no Rio de Janeiro e na capital do país onde pacientes precisam de internação, com urgência, em centros de tratamento intensivo.

Um exemplo foi de uma mulher que estava prestes a dar à luz e não conseguiu internação nas unidades públicas de saúde da Baixada Fluminense. Mesmo com muita dor, precisou voltar para casa. É comum faltar médicos e leitos nos hospitais da região.

Segundo o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, a central que organiza a distribuição de leitos de emergência deixa de atender diariamente de 30 a 40 pedidos de vagas.

A situação da saúde também causa revolta em Brasília. A reportagem do Jornal da Record mostra o drama da manicure Valéria da Silva. Ela foi à Defensoria Pública da cidade para tentar uma vaga em uma UTI para a amiga, internada com esclerose múltipla. Da médica ouviu a seguinte frase:

- UTI ou não ela vai morrer do mesmo jeito. Para que UTI para uma pessoa dessa?

A defensoria pública estima que faltam 60 leitos de UTI na capital do país. Atualmente, pelo menos 40 pessoas recorrem à Justiça todos os dias para tentar uma vaga em Brasília. Mesmo com ordem judicial, muitas não conseguem.

No último sábado, um menino de dois anos morreu com meningite à espera de uma UTI na cidade.

Veja a reportagem completa do Jornal da Record.

Imagens mostram covas rasas em mata na Zona Leste de SP


Imagens feitas pela Polícia Civil mostram o momento em que covas rasas foram encontradas em uma mata de Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste de São Paulo. Cinco corpos foram localizados.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Heib, titular da 4ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), elas ficavam distantes cerca de 500 metros umas das outras.
Em cada uma delas, havia apenas um corpo. "Depois do debate, alguém ia até o local, onde era feita a cova. Fico imaginando a pessoa que foi condenada sendo conduzida no meio da noite e sendo morta. É muita frieza por parte dessas pessoas", afirmou o delegado. Policiais que participaram das investigações fizeram as imagens durante a operação.
O delegado disse acreditar que há mais vítimas dos "tribunais do crime" enterradas nestas matas. No entanto, ele afirmou que considera difícil obter a localização destas covas rasas. as possíveis vítimas são dadas como desaparecidas e o caso continuará a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

"Essas pessoas desaparecem, literalmente. Acredito que haja mais covas lá (na mata), mas é difícil localizá-las", declarou. Segundo o delegado, que concedeu entrevista na sede do Deic na tarde desta terça-feira (19) sobre o caso, também não é possível afirmar que as vítimas eram criminosos ou que tinham alguma ligação com os seus assassinos. "São pessoas que, de alguma forma, foram contra a 'lei' que eles estabelecem. Por isso, não há como dizer se as vítimas são criminosas ou não", disse.
A investigação teve início há 60 dias. As vítimas foram mortas nos chamados “tribunais do crime”. Quatro suspeitos foram presos e a polícia acredita que outras quatro pessoas participaram das mortes. Além disso, um fuzil foi apreendido.
Uma das vítimas, por exemplo, foi morta depois de arrumar confusão em uma festa, de acordo com o delegado. "Eles iam para o 'debate' e discutiam o que ela fez. A própria pessoa se defendia. Uma delas começou a beber em uma festa e se engraçou com uma garota que era namorada de um integrante da quadrilha. Depois, continuou bebendo até ficar alto. Ele sacou uma arma e atingiu uma pessoa da facção. Levaram ele para o debate e ele teve a sua morte decretada", afirmou. Os presos relataram ao delegado que houve ao menos uma absolvição e que existia a possibilidade da aplicação de 'pena' alternativa.
O grupo foi detido entre final de setembro e o início de outubro em diversos bairros da Zona Leste. As investigações só puderam ser divulgadas nesta segunda-feira (18), segundo a polícia. O Instituto Médico-Legal (IML) ainda tenta identificar as vítimas.
Uma apuração de roubo a condomínio teve desdobramento para tráfico de drogas e acabou revelando o esquema desenvolvido por uma facção criminosa para fazer justiça com as próprias mãos. Ainda de acordo com a polícia, a cova era cavada na frente da vítima enquanto ela é acusada.
As execuções eram realizadas de diferentes formas. Em pelo menos um caso, foi possível identificar que uma vítima foi morta com um golpe de picareta na cabeça, segundo o delegado. Em outro, ela foi enforcada com um fio de náilon. "Eles não utilizavam armas de fogo para não chamar a atenção dos moradores da região", disse Heib.
De acordo com o delegado, os corpos das vítimas estavam em avançado estado de putrefação. "Estimamos que a execução mais recente foi há seis meses, pelas condições do corpo. Em um dos deles, por exemplo, é possível ainda identificar uma tatuagem nas costas", disse.
A frieza dos criminosos nos "julgamentos" e nas execuções impressionou o delegado. "São pessoas que não dão valor à vida, condenar outras pessoas assim à morte. É muito triste."

Marcelo Mora
Do G1 SP

Cabeleireiras nuas deixam clientes de cabelo em pé


Se o seu marido, de repente, começar a cortar o cabelo três vezes por semana, desconfie.

Ele pode dar a desculpa de que está cansado de ser descabelado por aquele tiozinho velho de bigode, que há anos corta o cabelo da família.

Mas, graças a um salão da Austrália, agora a "coisa é mais embaixo".

Segundo o jornal Metro, todas as cabeleireiras do novo salão não usam nenhuma roupa acima da cintura - exatamente, topless.

O polonês Wojtek Wasilewski, de 26 anos, criador do serviço, levou um ano e meio para achar suas quatro profissionais.

- Eu queria fazer o salão parecer um "clube de cavalheiros". Tá bombando. O telefone não para de tocar. Não estou surpreso. Elas são maravilhosas.

O preço não foi divulgado, mas deve fazer os clientes saírem duros de lá.

Do R7

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coordenadoria da Mulher realiza oficina sobre associativismo


Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe (PE) realizou na ultima sexta-feira (15), no Cesac, uma oficina sobre associativismo com as mulheres participantes da FEMUP (Feira de Mulheres Produtoras).

A oficina tem o intuito de mostrar a importância de associações para o desenvolvimento das atividades de artesanato e alimentos artesanais no município e a criação de uma associativa na cidade.

De acordo com a Coordenadora de Mulheres do município, Verônica Valadares, “a criação de uma associação de mulheres produtoras aqui em Santa Cruz vai fortalecer ainda mais as mulheres como um todo, porque vai mostrar que Santa Cruz não é só confecção, vai mostrar que existem outras possibilidades de desenvolvimento para a cidade”, declarou Valadares.

A próxima reunião acontecerá no dia 27 de Outubro, no Cesac, às 14 horas. A FEMUPE acontece no segundo e no ultimo final de semana, todos os meses, no parque florestal.

Prestando Contas (Ernesto Maia)


Na ultima reunião ordinária da câmara de vereadores de Santa Cruz o vereador Ernesto Maia apresentou mais dois projetos de Lei em prol da sociedade santacruzense, são eles:



O primeiro Institui desconto de até 50% (cinqüenta por cento) para idosos em eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, realizados em equipamentos sociais e/ou culturais da municipalidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Na verdade a solicitação dar-se, para que com o presente dispositivo, possa ser aplicado no âmbito do nosso município, atendendo, assim, o disposto no art. 23 da Lei Federal nº 10.741 de 01.10.03, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso.



O segundo trata-se da autorização ao poder executivo Implantar o Programa S.O.S. Rios e Riachos de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Este projeto tem por intuito de criar políticas públicas para tratarmos e recuperarmos os rios e riachos de Santa Cruz. Onde, conseqüentemente, estaremos melhorando a saúde, as áreas de lazer, o saneamento e, não simplesmente a questão ecológica. A idéia é que em poucos anos possamos até mesmo pescar em nossos rios e riachos novamente.



Esses dois projetos apresentados na ultima reunião estão em tramitação junto com outro projeto do vereador que Autoriza ao poder executivo criar o Projeto Centro Cultural e Histórico de Santa Cruz. Esses três projetos fazem parte de um conjunto de 20 projetos apresentados pelo vereador em prol de nosso município, o tornando o vereador com maior número de projetos nessa legislatura em Santa Cruz.

Em material reciclável a Terra das Dálias se enfeitará para o natal


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, atraves da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico com o Apoio do Departamento de Meio Ambiente estao engajados nd Preparação do Natal de Luzes da Terra das Dalias.




Pará ISSO FOI UMA atraves Lançada Campanha do decreto n º 035/2010, o qua dispoe Sobre o Recolhimento de Garras peti Entre em Escolas Públicas e Privadas do Município. A MESMA SE estende comeu o dia 30 de Outubro e estabele um atrelada Preservação do Meio Ambiente eA Conscientização da Reciclagem parágrafo UMA Melhor Qualidade de Vida.

A Escola e Os Alunos Que Mais recolherem Garrafas peti Serao Premiados da mês seguinte Maneira:




- Escola Campeã nenhuma Geral - 01 Computador

- Primeiro Colocado Aluno - 01 Câmera Digital

- Aluno Segundo Colocado - 01 Aparelho celular

- Terceiro Colocado Aluno - 01 MP4




Logo epidêmico o Recolhimento das Garrafas OS artesãos Toda Fazem limpeza e separação de cor Por JÁ mesmas e parágrafo Tamanho confeccionar entao como Peças natalinas.




A Divulgação da Campanha DOS RESULTADOS NA Será, será Abertura oficial do Natal Luz da Cidade, com par de dados Prevista dia 01 de Dezembro, Onde de Todos os Trabalhos dos artesãos estarão ornamento e deixando Ainda Mais Linda uma das Dalias Terra.




Segundo o Diretor de Cultura e hum dos Responsáveis Pelo Projeto Saulo Abraão, ESTA Iniciativa e Muito Importante par o Município, POIs Preservação une e Conscientização do Meio Ambiente e Criatividade. "Vamos confeccionar hum Consciente Natal, Onde Vários artesãos Unidos irão CRIAR ARTIGOS recicláveis natalinos e Ainda estaremos instigando uma População taquaritinguense QUANTO à Preservação da Natureza ", destacou Abraão.

Mulher perde bebê por demora no atendimento em hospital da Baixada Fluminense

Uma gestante perdeu o bebê por demora no atendimento no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (18). Rosângela Matos Resende estava no sexto mês de gravidez e só foi atendida quando entrou em trabalho de parto ainda no carro, estacionado próximo às ambulâncias. Depois de horas de muita dor e sofrimento, ela acabou perdendo bebê.

O dia foi de caos no hospital, com falta de médicos e de vagas. Pela manhã, uma mulher desmaiou de dor depois de esperar 40 minutos por atendimento. Uma idosa precisou esperar no carro até que uma maca fosse providenciada. E, mesmo em estado grave, um idoso não conseguiu vaga no Centro de Terapia Intensiva, que estaria lotado.
A direção do hospital justificou que a demora no atendimento aconteceu porque o carro que trazia a gestante não conseguiu se aproximar da porta da maternidade, pois naquele momento haviam muitas ambulâncias estacionadas no local.

Veja a reportagem do RJ Record

Conmebol volta atrás, e G-3 do Brasileirão passa a ser outra vez G-4


A Conmebol resolveu em reunião Ontem devolver uma vaga brasileira na Taça Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma lugar na principal competição do continente. A decisão foi tomada depois que a CBF reclamou a perda de um posto no torneio e teve a requisição avaliada nesta segunda.
O imbróglio começou quando a Conmebol anunciou, há cerca de um mês, que o país do campeão da Libertadores teria uma vaga a menos na edição seguinte, por conta de o próprio campeão ser o ocupante deste posto. O que estava previamente acordado é que o país do vencedor da Copa Sul-Americana teria uma vaga a menos (dada a este campeão).
Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
Como o Internacional é o atual detentor do título da Libertadores, o Brasil perderia uma de suas vagas, mais especificamente a do quarto colocado do campeonato nacional. Mesmo com a decisão desta segunda, a hipótese de o G-4 voltar a virar G-3 ainda existe. Para isto, basta que algum clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem vivos na disputa).
Se o Brasileirão terminasse hoje, o Atlético-PR, sexto colocado (46 pontos), seria o último classificado tupiniquim para a Libertadores 2011. Isto ocorre porque Santos (quarto) e Internacional (quinto) já têm suas vagas garantidas por serem, respectivamente, campeões da Copa do Brasil e da Libertadores 2010. Os outros três classificados seriam Cruzeiro, Fluminense e Corinthians (no momento, os três primeiros do Brasileirão).
O retorno da quarta vaga vai esquentar ainda mais a reta final do Brasileiro. A oito rodadas do fim, seis clubes estão separados por cinco pontos e têm condições de brigar. São eles: Atlético-PR (46), Grêmio (46), Botafogo (45), São Paulo (44), Palmeiras (44) e Vasco (41).

Por GLOBOESPORTE.COM
Assunção

Homem é preso após atear fogo a carro de ex-mulher no ES


Um homem foi preso após atear fogo ao carro da ex-mulher, na noite de domingo (17), em Vila Velha (ES). O casal está separado há um ano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os dois estavam na orla da praia com o filho, de 2 anos. A mulher encontrou o atual namorado no local, o que teria irritado o homem.
Ele deixou a mulher e o filho na praia, foi até o apartamento onde ela vive e quebrou vários eletrodomésticos e objetos pessoais. Ele saiu com o carro dela e ateou fogo ao veículo em uma rotatória do bairro Itapuã.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a mulher e a criança não ficaram feridas. O homem foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana (ES).


Do G1, em São Paulo

Salgueiro é recebido com festa por torcedores e autoridades


A delegação do Salgueiro foi recebida com festa ao voltar de Belém do Pará com a classificação para a Série B do Brasileiro. Na escala no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, os jogadores foram recebidos por torcedores e autoridades como o governador Eduardo Campos. O time garantiu vaga ao vencer o Paysandu por 3 a 2, de virada.

Francisco Dantas é um dos muitos torcedores do Salgueiro que estão muito felizes com a conquista do time sertanejo. Ele estava no aeroporto para recepcionar o elenco. “Representa alegria para o pessoal do Sertão, um povo sofrido, que tem no Carcará aquele lazer no dia de domingo. Nesses cinco anos de existência estamos começando a dar trabalho”.

Torcedores de times da capital também foram até o aeroporto para recepcionar o time do interior: “é a festa de Pernambuco”, justificou o torcedor do Sport Charles Martins.

Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assinou um cheque de R$ 20 mil para a equipe como premiação. “Se for campeão da Terceira Divisão, ganharão de mim outro cheque de R$ 30 mil”, prometeu.

“Vamos pensar aí no título brasileiro, temos total confiança de conquistar”, contou o confiante atacante Júnior Ferrim.

ESTÁDIO
O Estádio do Salgueiro, o Estádio Municipal Cornélio de Barros, não tem capacidade mínima exigida para comportar os jogos das finais. Com a impossibilidade, os clubes do Recife já abriram as portas dos respectivos estádios.

“Acredito que seja de 100% a possibilidade de jogar no Recife. Porque todos os presidentes já nos ligaram para parabenizar e se colocaram à disposição. É importante contar com o apoio dos irmãos da capital sabendo que o povo de Pernambuco está todo satisfeito com essa classificação e vão nos ajudar muito na disputa pelo título”, afirma o presidente do Salgueiro, José Guilherme Alencar.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também esteve no aeroporto para recepcionar os atletas. Ele adiantou que vai assegurar os recursos necessários para a reforma do estádio do clube.

Da Redação do pe360graus.com

Casal é assassinado no Agreste. Mulher estava grávida de 7 meses

Um casal foi assassinado na frente dos filhos no Sítio Silva de Cima, Zona Rural de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, nesse domingo.

Maria Cristina de Lima, de 37 anos, estava grávida de 7 meses e foi atingida por um disparo na cabeça e outro em um dos braços. O marido dela, Edson Amaro de Amorim, 42, também foi atingido com um tiro na cabeça e outro no abdômen.

Segundo a polícia, os assassinos tentaram ainda tocar fogo nos corpos e nos móveis da casa, mas não conseguiram. Os três filhos do casal presenciaram o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Do JC Online
Núcleo SJCC\Caruaru

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parceria entre Câmara e Prefeitura de Santa Cruz beneficia mais dois bairros.‏


“Maior Programa de Pavimentação da História de Santa Cruz do Capibaribe” entregou nesta quarta-feira, 13, às 20h, mais uma rua calçada aos moradores: Carmelita Joventino da Silva, no Bairro São Jorge. A obra foi possível graças à parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e moradores, conforme destacou o Presidente Fernando Aragão. O prefeito Toinho do Pará, por sua vez, destacou a valorização dos imóveis e mais qualidade de vida para os moradores.



Ação semelhante ocorreu no último sábado, 09, quando o Prefeito Toinho do Pará e o Presidente Fernando Aragão estiveram juntos inaugurando o calçamento da Rua do Riacho, no bairro Nova Santa Cruz.

Ascom da PMSCC

BOLETIM DO BREJO DA MADRE DE DEUS



A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e Conselho de Defesa do Meio Ambiente CONDEMA priorizou a proteção da Mata do Bitury, especificamente na Reserva Permanente do Patrimônio Natural RPPN, usando recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente FNMA.
No mês de Abril, foram providenciados recursos para a construção de 1.000 m de cerca em frente a RPPN.
E a segunda etapa desta ação foi a colocação de Placas de Identificação e Proibição que foram afixadas na segunda-feira, dia 11/10. Ainda esta semana serão colocadas Placas de Sinalização, desde a cidade e ao longo do percurso para chegar na RPPN.

A próxima ação do CONDEMA decidido na reunião mensal realizada na semana passada será aquisição de equipamentos e fardamento para os Catadores de Resíduos Sólidos do lixão.



Seminário Municipal de Combate ao Crack

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente, juntamente com o Gabinete do Prefeito e Conselho Tutelar, convidam toda a sociedade santacruzense para participar do Seminário Municipal de Combate ao Crack que será realizado no próximo dia 14 de outubro, das 9h00 às 17h00 na Câmara Municipal de Vereadores.

Compareça! O problema na cidade é maior e mais sério do que se possa imaginar.

Prefeitura do povo de Santa Cruz do Capibaribe – Construir e Cuidar das Pessoas.



COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, comunica aos Senhores Criadores de animais (caprinos, ovinos, bovinos, suínos e eqüinos) que, a partir do dia 15 de outubro, todo animal que for encontrado solto nas vias urbanas e próximo das rodovias que cortam a cidade, serão apreendidos e recolhidos para o depósito de animais da Prefeitura.
Os animais só serão liberados após o pagamento do documento de arrecadação municipal – DAM, em conformidade com o código tributário vigente.
Para animal de grande porte será cobrada a taxa de R$ 62,31 e para animal de pequeno porte o valor é de R$ 32,64 – de acordo com a tabela V do código tributário municipal – item 6 letras A e B.
Solicitamos aos Senhores proprietários que evitem tal constrangimento prendendo adequadamente seus animais.
PREFEITURA DO POVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – CONSTRUIR E CUIDAR DAS PESSOAS
ASCOM da PMSCC

Dia das crianças (Secretaria de Educação)‏




A Secretaria de Educação, através das unidades escolares, comemorou ao longo dos últimos dias, o “Dia das Crianças”, a exemplo da Creche Emerson Marques, onde as crianças contaram com piscina, brincadeiras, contos infantis, brindes, cinema, algodão doce e muito mais. Foi visível a alegria da criançada e a satisfação de seus familiares.



Contudo a Secretaria de Educação vem parabenizar toda comunidade escolar pelo desempenho. E felicitar a todas as crianças pelo seu dia.

OPERAÇÕES COLETIVAS DO CRAS – LISTA DE CONTEMPLADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


As pessoas abaixo relacionadas devem comparecer com “urgência” a CEF – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou Sede do CRAS para assinar documentação.



01-REGINALDO NOBERTO DA SILVA LOTE W 85

02-MAURILENE DA SILVA FARIAS LOTE W 76

03-MARIA SONIA DE ALCANTARA SANTOS LOTE W 99

04-DANIELE GOMES SILVA LOTE W 100

05-ROSIMERE MACIEL TENORIO LOTE W 88

06-MARIA DO CARMO SANTANA DOS SANTOS LOTE W 82

07-JOSE NICARCIO COSTA DA SILVA LOTE WA 114

08-TAMIRES BORGES DE MENEZES LOTE W 95

09-FABIANA PEREIRA DE OLIVEIRA LOTE W 25

10-ROSINEIDE BEZERRA -LOTE W 91

11-EDMILSON ARLINDO CHAVES -LOTE WA 98

12-MARIA CINDAILDA ALVES DE LIMA LOTE W 102

13-MARIA ALCIONE DE SOUSA SILVA - LOTE W 65

14-FRANCIMAR RIBEIRO DA SILVA LOTE W 27

15-ROSELI XAVIER DA SILVA - LOTE W 89

16-MARIA APARECIDA DA CONCEIÇAO -LOTE W106



PREFEITURA DO POVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – CONSTRUIR E CUIDAR DAS PESSOAS

Polícia encontra adolescentes em casa usada para o tráfico de drogas no interior de SP

As menores, de 14 e 15 anos, foram levadas à delegacia, acompanhadas das mães. As duas menores de idade mantinham um relacionamento com os dois homens presos na operação. Na casa, a polícia também encontrou drogas, preservativos e material pornográfico.

Qual será o futuro da menina afegã mutilada por seu marido? Aisha posa com prótese. E sorri.


Em agosto, a revista Time publicou uma das capas mais ousadas de sua história. Mostrava a bela jovem Aisha, de 18 anos, mutilada por seu marido, um talibã “ofendido em sua honra”, no Afeganistão. A visão do rosto jovem desfigurado causava um misto de repulsa e pena, mas era sem dúvida uma denúncia poderosa das condições terríveis a que mulheres podem ser submetidas no regime talibã.

O blog 7×7 publicou um post sobre o assunto e informou que ela tinha embarcado para os Estados Unidos para uma cirurgia, com o objetivo de reconstituir seu nariz e orelhas, arrancados quando tentou fugir do marido arranjado por sua família.

Agora, ela posou para a imprensa internacional com uma prótese temporária, enquanto aguarda uma solução mais permanente, que exige cirurgia.

Aisha sorriu. Um sorriso doce.

Nesses momentos, eu penso por que todos nós às vezes reclamamos e nos deprimimos por motivos absolutamente fúteis. O sorriso dessa moça – e seu claro orgulho por finalmente poder parecer uma pessoa normal, sem provocar no próximo um olhar de choque – é comovente.

A prótese dá uma ideia de como Aisha ficará após a operação. Quem está financiando a cirurgia é a Fundação Grossman Burn, com sede em Los Angeles.

Seu sobrenome nunca foi revelado. Sua história, sim, para o mundo inteiro. E é aterradora e revoltante. Aisha foi dada pelo pai a um guerrilheiro Talibã quando tinha apenas 12 anos de idade, uma criança. Foi vendida em troca de uma dívida. A família do marido dela a forçou a dormir no estábulo com os animais. E, anos depois, quando a menina tentou fugir de um cotidiano de humilhações, seu marido a perseguiu e, como castigo, a mutilou. Ela desmaiou e, no meio da noite, despertou em meio a um líquido viscoso. “Quando abri meus olhos, não podia enxergar nada, por causa do sangue”, declarou à repórter da CNN Atia Abawi.

Aisha foi abandonada na montanha. Achavam que ela morreria. Mas ela conseguiu, apesar de terrivelmente ferida, chegar à casa de seu avô. E foi tratada durante dez semanas num posto médico administrado por americanos. Transportada para um refúgio secreto em Cabul, capital do Afeganistão, foi levada enfim para os Estados Unidos, abrigada por uma família americana.

Espera-se que sua reabilitação dure cerca de oito meses.

Segundo o Dr. Peter Grossman, seu nariz e suas orelhas serão reconstituídas com osso, pele e cartilagem extraídos de outras partes de seu próprio corpo. A mulher do médico disse que Aisha se lembra de seus tempos de escravidão toda vez que se olha no espelho, mas hoje já é capaz de sorrir e, quem sabe um dia, poderá superar toda a injustiça e crueldade de que foi vítima – num momento em que era uma adolescente, com todos os mesmos sonhos de quem um dia quer ser feliz, amar e ser amada.

De acordo com estimativas das Nações Unidas, quase 90% das afegãs sofrem algum tipo de abuso doméstico.

Os afegãos afirmam que tudo isso não passa de propaganda americana, porque, pela lei sagrada islâmica, cortar nariz e orelhas de pessoas seria ilegal.

Fonte: Revista ÉPOCA

Chilenos comovem o mundo com fim de resgate histórico



Todos os 33 mineiros presos nas entranhas do Chile voltaram a ver o mundo nesta quarta-feira (13), em um emocionante e histórico resgate que pôs fim à angústia de mais de dois meses.

Entre gritos de felicidade, aplausos, cantos e festejos, os homens que estiveram 69 dias isolados na mina San José emergiram à superfície, um de cada vez, na apertada cápsula Fênix 2, depois de percorrerem 630 m em um túnel escavado na rocha sólida sob muita expectativa sobre a sua eficácia.

Com o fim do drama dos trabalhadores, sirenes soaram, balões com as cores nacionais do Chile foram soltos no ar, funcionários se abraçaram e familiares correram para receber o último dos sobreviventes: Luis Urzúa, o chefe da mina.

- Espero que isso nunca mais volte a acontecer. Obrigado a todos, obrigado a todos os socorristas, graças a todo o Chile.

Do R7

Os trabalhadores foram resgatados em uma operação sem falhas e que aconteceu de uma forma mais rápida que o esperado, após quase 22 horas, acompanhada ao vivo por milhões de pessoas pela TV e pela internet.

Cifras estimadas do resgate ultrapassam R$ 36 milhões

O jornal local La Tercera estimou nesta quarta que o custo do resgate foi de R$ 36 milhões (US$ 22 milhões), porém o número não inclui a manutenção do acampamento Esperanza (Esperança, em português), que nos últimos dias reuniu cerca de 3.000 pessoas - incluindo jornalistas e familiares.

De acordo com o jornal, o nível de despesa na retirada dos mineiros superaria as dívidas da empresa San Esteban, a companhia proprietária da jazida San José, que chegam a R$ 31 milhões (US$ 19 milhões).

Um dos maiores gastos assumidos por empresas privadas foi o uso da perfuradora SchrammT-130, a máquina que conseguiu chegar até 630 m de profundidade e cuja operação diária custava cerca de R$ 29 mil (US$ 18 mil).

Dados oficiais do governo chileno sobre custos ainda não foram divulgados.

Sobrevivência de mineiros foi considerada “milagre”

Os mineiros ficaram presos na mina San José por causa de um desabamento em 5 de agosto. Durante 17 dias, acreditou-se que eles estavam mortos, até que uma pequena sonda conseguiu chegar à área onde eles se encontravam, trazendo de volta um bilhete que se tornou famoso: "Estamos bem no refúgio os 33".

Os familiares pediram que a mina, que autoridades já adiantaram que será fechada, se transforme em uma espécie de santuário onde possam ir a agradecer pelo “milagre”.

A operação foi transmitida ao vivo por televisões do mundo inteiro.

Perigo vem do céu na zona norte do Rio

Moradores estão assustados com os voos rasantes de gaviões, na Penha, bairro da zona norte do Rio. Com ninhos em árvores frutíferas, as aves atacam quem chega perto. Duas idosas já sofreram ataques, e uma delas usou a bengala para se defender.

Justiça Eleitoral notifica Tiririca, que deve apresentar defesa até dia 23


A Justiça Eleitoral de São Paulo informou que notificou nesta quarta-feira (13) o candidato eleito a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, sobre a ação penal aberta contra ele na 1ª Zona Eleitoral da capital. Como são dez dias de prazo, Tiririca deve apresentar defesa até 23 de outubro.

A ação apura a veracidade da declaração de alfabetização entregue em seu pedido de registro de candidatura com vistas às eleições 2010. O candidato foi notificado no diretório do Partido da República (PR).

A ação penal não impede a diplomação do candidato eleito nem afeta seu mandato, de acordo com o juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral.
Depois de diplomado, Tiririca passará a ter foro privilegiado e o processo será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia foi recebida como complementação a uma outra, de 22 de setembro, que apura se houve omissão da declaração de bens.
A Constituição exige que, para assumir um mandato eletivo, o candidato seja alfabetizado.
O advogado de Tiririca, Ricardo Vita Porto, disse ao G1 que não se manifestará sobre o caso.

Do G1 SP

Polícia derruba principal álibi de suspeito de atropelar jovens em Maracaípe


Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (13), a polícia reafirmou que o comerciante Leandro Meireles é o principal suspeito de atropelar três jovens na praia de Maracaípe, Litoral Sul do Estado. Apesar de o empresário dizer que o buggy foi roubado antes do acidente, a polícia informou que queixa do roubo registrada no 190 foi feita às 20h31, logo depois do atropelamento, que ocorreu às 19h30.

Esse suposto roubo do buggy era o álibi usado pelo suspeito para negar envolvimento no acidente. Por isso, a polícia afirma que era Leandro Meireles quem dirigia o veículo. "“Momentos antes do acidente, ele estava conduzindo umas pessoas para uma festa rave, próxima ao local do atropelamento. A comunicação do furto foi às 20h31, mas o acidente foi às 19h30, um lapso grande de tempo para quem teve um objeto furtado”, disse o delegado Moisés Teixeira, que está encarregado do caso.

O buggy estava sumido desde o dia do atropelamento, no último sábado (9), e foi achado nesta terça-feira (12). O veículo foi localizado em uma praça de Porto de Galinhas por João Luiz Ferreira, que trabalha como mergulhador. A chave estava em cima do banco. Os peritos criminais recolheram fios de cabelo que estavam presos no pára-choque e amostra de manchas que podem ser de sangue - elas estavam na carroceria do carro.

“Os vestígios foram encaminhados ao laboratório e sexta-feira deve sair o resultado. Daqui uma semana, o laudo deve ser concluído”, falou o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Roberto Nunes. O IC tem até dez dias para concluir as perícias.

De acordo com as investigações, foi este buggy que atropelou os três amigos, que estavam sentados na areia da praia de Maracaípe na noite do sábado passado. A estudante Rafaela Oliveira Amaral, 20 anos, morreu na hora.

Jéssica Cavalcanti Pires, 19 anos, está internada no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Ela perdeu o baço e teve duas fraturas expostas no braço esquerdo. Felipe Simões da Mota Oriá, também de 19 anos, está no hospital Albert Sabin, no Recife.

O suspeito está preso na delegacia de Porto de Galinhas. Leandro Meireles teve a prisão temporária decretada na noite desta segunda (11). De acordo com o delegado titular de Porto de Galinhas, Moisés Teixeira, que está à frente do caso, as contradições apresentadas no depoimento do comerciante são os indícios mais fortes que levam a polícia a acreditar que ele, de fato, estava dirigindo o buggy que atropelou os três jovens.

Até o momento, os policias da delegacia de Porto de Galinhas ouviram 19 pessoas, nenhuma delas testemunha ocular do crime.

Da Redação do pe360graus.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 bate recorde nos cinemas


Em seu final de semana de estreia, Tropa de Elite 2 bateu recorde e se tornou o filme nacional que mais atraiu pessoas para as salas de cinema brasileiras. Até o momento, estima-se que 1,25 milhão de pessoas tenham assistido à história de José Padilha nas telonas.

A marca histórica supera o filme Chico Xavier, que chegou a atrair mais de 580 mil pessoas nos primeiros dois dias de exibição. Além da história do médium, outro que ficou pra trás nas pesquisas foi A Saga Crepúsculo: Eclipse, que contou com 1,18 milhão dos expectadores.

Os números referentes ao filme sobre o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) ainda podem aumentar, considerando que a soma do domingo ainda não foi inclusa na contagem. No total, 696 salas em todo o país estão exibindo o longa.

Em Tropa de Elite 2, o capitão Nascimento virou coronel e os inimigos dele ficaram bem mais perigosos. Dez anos se passaram e Nascimento cresceu na carreira: virou o comandante geral do Bope e, depois, subsecretário de Inteligência. Com isso, o batalhão cresce, e o tráfico de drogas começa a passar por maus bocados nas mãos do coronel. Por causa de sua ascensão profissional, políticos e policiais corruptos tornam a vida de Nascimento um perigo.

Do Cineclick

Americana é presa após polícia achar 'masmorra sexual' em sua casa


A norte-americana Kristal Ann Taylor, de 41 anos, que se autodenomina uma dominadora sexual, foi presa na última sexta-feira em Stillwater, no estado de Minnesota (EUA), após a polícia encontrar uma "masmorra sexual" em sua casa, segundo a emissora de TV "KSTP".

De acordo com a polícia de Stillwater, vizinhos relataram que havia um alto movimento, principalmente de homens, entrando e saindo da casa, que fica em um bairro residencial.
Após investigação, a polícia encontrou o site de Kristal, no qual ela cobrava US$ 150 por hora ou US$ 225 por 90 minutos por uma sessão na "masmorra sexual".
Com mandado de busca e apreensão, os investigadores entraram na casa e descobriram que toda a área principal tinha sido criada como um calabouço de dominação sexual, com equipamentos de tortura e objetos sadomasoquistas.
Kristal foi levada para a prisão do condado de Washington. Ela foi acusada de prostituição e outros crimes.

Do G1, em São Paulo

Homem nu joga livro em Obama durante comício

Um homem, que supostamente estava nu, jogou um livro contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante um comício eleitoral no Estado de Filadélfia e foi detido por agentes do Serviço Secreto.

O homem foi liberado mais tarde sem acusações, depois de uma investigação que concluiu que o homem não representava nenhuma ameaça para o presidente.

Imagens de TV mostram o livro voando e caindo perto de Obama, que não percebe o ocorrido. Ele participava num comício para as eleições de metade de mandato em novembro.

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi descrito como um admirador “super-eufórico" do presidente e que queria que Obama lesse o livro que ele escreveu.

‘Atacar família não é bom numa campanha eleitoral’, diz Serra


O candidato tucano à Presidência, José Serra, disse na tarde desta segunda-feira (11) em Goiânia, que “atacar a família não é bom numa campanha eleitoral". O tucano se referia à postura mais ofensiva da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no debate da Rede Bandeirantes, realizado na noite deste domingo (10).

“É uma estratégia dela [Dilma] e para mim foi até uma surpresa que volte a atacar minha família. Atacar família não é bom numa campanha eleitoral. Campanha eleitoral é para discutir propostas, campanha eleitoral é para comparar os candidatos, para mostrar o que fizeram, para eles apresentarem o que vão fazer. Este é o lado melhor da campanha eleitoral e não atacar reiteradamente os candidatos”, disse o tucano.
Serra participou de uma carreata na capital de Goiás, acompanhado do candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), que disputa o segundo turno com Iris Rezende (PMDB). Serra defendeu a construção de um aeroporto moderno em Goiânia.
“Precisa um aeroporto moderno para Goiânia. À altura do desenvolvimento do estado. Aqui precisa metrô. É preciso fazer um anel viário para a cidade. É preciso comunicar o estado com Mato Grosso por uma estrada duplicada, que é a 060. É preciso levar a norte sul até São Paulo para de lá poder ir para os portos, a exportação é importante para o Brasil e para gerar empregos em Goiás. E eu vou fazer tudo isso como presidente”, disse o candidato.
Serra ainda afirmou que a oposição precisa ser tratada com “civilidade”.
“A oposição deve ser tratada com civilidade, a oposição deve ser tratada como adversária, não como inimiga. Eu vou mobilizar tudo aquilo que eu aprendi na vida para aplicar na Presidência da República”, afirmou.
O tucano ainda afirmou que vai fortalecer as empresas estatais que, segundo ele, “estão enfraquecidas”.
“Eu vou fazer todo o empenho para governar bem o país, para ter uma economia forte, para recuperar saúde, segurança e educação, e para que o Brasil ande para adiante. Tudo aquilo que deve ser aproveitado, que eu vou encontrar, será mantido e reforçado. Aquilo que não vier bem, nós vamos corrigir. Por exemplo, eu vou fortalecer empresas estatais que hoje estão enfraquecidas pela privatização política delas, como é o caso dos Correios e Telégrafos que funcionam como empresas privadas.


Do G1, em Brasília

Em comício no DF, Dilma diz que Serra ‘não faz disputa leal’


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse na noite desta segunda-feira (11) que o candidato adversário José Serra (PSDB) faz uma campanha baseada na “mentira e na maldade”. Dilma participa de um comício em Ceilândia, uma região administrativa do Distrito Federal nesta noite.
“Meu adversário faz uma campanha baseada no ódio e na boataria, na mentira e na maldade. Não faz uma disputa leal e verdadeira. Ele usa de artifícios para atacar um projeto que não é igual ao dele", disse a petista.
A candidata petista subiu ao palco por volta das 20h45min. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhava a candidata, assim como ministros do governo e lideranças locais. O primeiro a falar foi o candidato ao governo do DF, Agnelo Queiroz. Depois, assumiu o microfone o deputado federal Michel Temer (PMDB), candidato a vice na chapa de Dilma. Temer acusou Serra de prometer na sua campanha o que já foi feito durante o governo Lula.

“O Serra está de olhos vendados porque está prometendo coisas que o Lula já fez”.

Em seu discurso, Dilma ainda falou sobre educação, e, ao lembrar do Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), prometeu que vai criar 6 mil creches no país.
Após Dilma, foi a vez de Lula começar sua fala defendendo a candidatura de Agnelo ao governo. Sem citar nomes, o presidente lembrou da crise que atingiu o governo do DF, e que culminou na perda de mandato do ex-governador José Roberto Arruda, suspeito de envolvimento no esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM.
"Jamais nós esperávamos acontecer com Brasília o que aconteceu. Os governadores aqui deveriam respeitar muito mais o povo de Brasília do que já foi respeitado [...]. Brasília não pode continuar ser governada por alguém que faça Brasília aparecer nos jornais apenas nas páginas policiais", afirmou o presidente.
Lula ainda disse que escolheu Dilma para ser sua candidata porque ela não tinha "vícios", como alguns políticos.
"Ela não tinha o vício que muitos candidatos tinham por aí. Ela tinha o vício de trabalhar. Ela tem o vívio da dedicação e da competência. Ela tem o vício de ser melhor que seus adversários. Os defeitos que alguns acham que a Dilma tem para mim são as virtudes pelos quais eu e vocês já escolhemos a Dilma no primeiro turno para ser a presidente do Brasil", disse.
O presidente ainda pediu que, nos dias que faltam para a eleição, a militância "ataque os pontos mais fracos", e não diminua a campanha.
"A gente não pode achar que tem eleição ganha em época de eleição. Na medida que a gente começa a contar vitória antes do tempo acontece o que aconteceu com o Corinthians e o Fluminense, que acharam que estavam com o campeonato ganho e estão perdendo uma atrás da outra. A partir de agora, gente, não vamos tirar mais a nossas camisas, os nossos adesivos, as nossas bandeiras".
Saudade do governo
Lula voltou a afirmar que já sente um pouco de "saudade" por ter de deixar o goveno.
"Eu já começo a sentir um pouco de saudade cada vez que eu falo. Oito anos de mandato é muito longo para quem faz oposição, mas para quem está no governo não é nada. Eu vou sair do governo com um certo ar de prazer, uma sensação de coisa boa, essa relação de confiança que eu estabeleci com o povo brasileiro. Eu tenho certeza que nós vamos criar um novo patamar para o Brasil".

Robson Bonin
Do G1, em Brasília

Homem é preso ao tentar matar a ex-namorada no Distrito Federal

Um homem de 27 anos tentou matar a ex-namorada por ciúmes e acabou preso, no Distrito Federal. Ele foi detido em flagrante após dar dois tiros na mulher – um atingiu a boca e o outro, as costas.

Ele ainda roubou um carro para tentar fugir da polícia e fez uma pessoa refém durante a perseguição. Segundo informações preliminares, o crime ocorreu porque o homem viu a ex-namorada com outro homem.

A vítima continua internada em um hospital, mas não corre risco de morte. O homem vai responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e pelo roubo do veículo.

Assista ao vídeo: