sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O povo aclama Diogo Moraes Como Candidato da Região


Diogo Moraes, candidato a deputado estadual, fez caminhada, ontem, nas cidades de São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba e Brejo da Madre de Deus (comunidade Cavalo Russo), acompanhado pelas lideranças locais.

Por onde passou Diogo foi recebido com entusiasmo e manifestações de apoio a sua candidatura, principalmente, pela juventude, que reconhece e admira o jovem candidato como o seu representante no estado.

Por onde passou o candidato foi festejado, as pessoas se aglomeravam para ver, ouvir, falar e fotografar com Diogo. Em todos os municípios, o povo aclamou Diogo Moraes como o candidato da região, acompanhando a comitiva e enchendo as ruas de alegria, ovacionando o futuro deputado estadual, que é reconhecido como candidato do povo para Pernambuco.

Na comunidade Cavalo Russo, Brejo da Madre de Deus, a multidão se aglomerou para ver e ouvir Diogo Moraes, num comício relâmpago, embalando ritmo “É 40100”, em grandiosas demonstrações de carinho pelo candidato.



Agenda



Sexta, 24.09 – porta-a-porta nos bairros São José e Santa Tereza (Stª C. Cap.)

20h – Comício em Taquaritinga do Norte



Sábado, 25.09 – 19h grande carreata em Santa Cruz do Capibaribe



Domingo, 26.09 – 20h comício em Pão de Açúcar (Taq. Do Norte)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Moda Center não funcionará no dia 03 de Outubro




A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que não haverá feira no próximo dia 03 de Outubro de 2010, dia em que acontecerão as Eleições Nacionais.
“Respeitando a Constituição Brasileira e ao mesmo tempo cumprindo decisão da nossa diretoria, é nosso dever assegurar o direito de voto que cada um dos nossos funcionários tem”, afirmou o Cel. Jeroham, administrador do Parque.
A Administração avisa que a feira voltará a funcionar normalmente a partir dos dias 04 e 05 de Outubro.

Primeira etapa da Adutora Mateus Vieira será inaugurada na Terra das Dálias


Nesta sexta feira (24) mais uma grande obra será entregue aos nortetaquaritinguense é a primeira etapa da adutora Mateus Vieira. A obra que começou em novembro de 2008 será entregue, oficialmente pelo presidente da Compesa e Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida o Prefeito José Evilásio e demais autoridades do município na Praça Antônio Pereira a partir das 11 horas da manhã.




Será um marco para os moradores da Terra das Dálias que só tinham água em casa a cada quatro dias. A obra iniciada em 2008 é composta por uma nova estação de tratamento de água, seis estações elevatórias de água tratada, uma estação elevatória de água bruta e quatro reservatórios para armazenar um total de 760 m³, além de 22 km de nova tubulação, e uma adutora de 9 km.




Mais os trabalhos não param! Agora as obras são voltadas para a segunda etapa beneficiando os moradores que ficaram de fora desta primeira parte, com previsão para conclusão em novembro deste ano.




Ao todo foram investidos mais de R$ 9 milhões na obra beneficiando mais de nove mil taquaritinguenses que sofriam com o racionamento.

Compesa e Prefeitura iniciam obra que vai por fim ao racionamento d'água em São Domingos


Nesta sexta-feira, no distrito de São Domingos, o Prefeito do municipio de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, receberá o secretário de recursos Hidricos, e Presidente da Compesa, Dr. João Bosco para a assinatura da ordem de serviços do PRORED, o programa de ampliação do sistema de abastecimento de água naquele distrito. Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores de São Domingos que sofriam muito com a falta de água mesmo no inverno. Existem bairros inteiros que nunca receberam água tratada e encanada.
Está é apenas a primeira etapa do projeto, que vai investir cerca de R$ 13 milhões de reais em todo o munícipio de Brejo da Madre de Deus. Entre as obras a serem executadas estão:

- Conclusão da Barragem do da Barragem do Rego, que passará a abastecer os distritos de Fazenda Nova e Barra do Farias;

- Troca da rede de tubulação da sede e de Fazenda Nova, ampliando sua capacidade de distribuição;

- Construção de uma nova adutora que passa a fornecer água das barragens de Santana I e Santana II exclusivamente para a sede do munícipio. O projeto prevê a universalização do abastecimento.

Com estas obras, o distrito que tem aproximadamente 20 mil habitantes, terá o serviço de abastecimento de água universalizado, acabando de vez com o racionamento.

As obras devem começar imediatamente.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, às 15 horas no anexo da Câmara de Vereadores, no distrito de São Domingos.

II Gincana multicultural Cooperjovem


O serviço nacional de aprendizagem do cooperativismo (SESCOOP/PE), promove nos dias 23 e 24/09 em Carpina a II gincana multicultural cooperjovem cooperando para mudar o mundo. Onde Santa Cruz do Capibaribe aparece como um dos 7 municípios parceiros participando ativamente.

Os demais municípios são: Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Jatobá, pesqueira, Santa Terezinha e São José do Egito.

Após três anos, borracheiro tem faca retirada da cabeça no Recife


Depois de três anos com uma faça alojada na cabeça, o borracheiro Edeílson Manoel do Nascimento, 29 anos, passou por uma cirurgia, na terça-feira (21), para a retirada do objeto. O procedimento ocorreu no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.

De acordo com o hospital, o paciente já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está internado na enfermaria. Ele passa bem. A cirurgia para a retirada da faca durou cerca de três horas.
Ainda segundo o que o paciente relatou ao hospital, a faca só teria sido percebida por Nascimento cinco meses após uma briga em Goiás, em 2007. O borracheiro afirmou aos médicos que teve dores intensas de cabeça durante os três anos em que ficou com o objeto alojado.

Do G1, em São Paulo

Pesquisa aponta vitória de Eduardo no 1º turno. Para o Senado Humberto e Armando


A pesquisa Datafolha/Rede Globo divulgada na noite desta quinta-feira (23) apontou a vitória no 1º turno do governador-candidato Eduardo Campos (PSB). A pesquisa também mostrou a vitória da chapa completa da Frente Popular - se eleição fosse hoje, seriam eleitos para o Senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).

Eduardo Campos aparece com 72% das intenções de voto enquanto o seu principal adversário, Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 15%. Edilson Silva (PSOL) está com 1%. Os demais não pontuaram.

No Senado, pela primeira vez, Armando Monteiro (PTB) aparece com 30% a frente de Marco Maciel, 22%. Humberto Costa (PT) aparece com 37% e Raul Jungmman (PPS) continua lá embaixo com 6% juntamente com René Patriota (PV), 2%.

A pesquisa também fez a simulação com os votos válidos, quando se elimina os votos em branco, nulos e indecisos. O governador-candidato Eduardo Campos aparece com 81% enquanto Jarbas 17%.

Do JC Online

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Santa Cruz esteve representada no IV encontro do grupo de trabalho fundamental Brasil


A Secretária de Educação e Presidente da Undime, Socorro Maia, esteve em Brasília na ultima semana, onde participou do grupo de trabalho fundamental Brasil que teve como tema e objetivo a “Organização do trabalho pedagógico nos primeiros anos do ensino fundamental”.

Esse grupo no final do ano vai apresentar as orientações pedagógicas nacionais para os primeiros anos do ensino fundamental.

Centro de Cultura será reaberto em Taquaritinga do Norte


Próximo dia 23 de setembro (quinta feira) a partir das 19 horas a população nortetaquaritinguense festejará a reabertura do Centro de Cultura Arte e Ofícios Júlio Cazé. Totalmente reformado, o centro abrigará a Secretaria de Turismo Esportes Cultura e Desenvolvimento Econômico a Central de Informações ao Turista, e a Casa das Juventudes.




A Casa das Juventudes é uma parceria entre o poder Público Municipal e o Governo Estadual onde será disponibilizado um espaço voltado para jovens, objetivando proporcionar novas oportunidades através de políticas públicas de desenvolvimento.




A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).

Mesmo antes de sua inauguração a Casa das Juventudes já ofertou uma oficina intitulada “A Arte da Grafitagem” para jovens entre 15 e 19 anos do município. Os mesmos realizaram a pintura da fachada do Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, sendo o cartão de visitas do local.




“Vamos unir cultura, artes, central de informações e novas perspectivas para os jovens com a Casa das Juventudes em um único lugar, o que só vem somar para o desenvolvimento turístico e a valorização das políticas públicas na Terra das Dálias”, afirmou Magda Lucélia, Secretaria de Turismo.






Um pouco de Julio Cazé de Arruda



Júlio Cazé de Arruda nascido em 09 de junho de 1931 no Riacho Doce do Júlio município de Taquaritinga do Norte, filho de Sifrônio Cazé Arruda e Antônia Maria da Soledade. Sempre residindo no Riacho Doce era agricultor, respeitava muito a natureza e nas horas vagas se dedicava ao artesanato, esculpindo peças em madeira sem utilizar emendas sendo um método impressionante.




Para fazer suas peças utilizava apenas três ferramentas rudimentares. Muito perfeccionista se preocupava com cada detalhe de suas peças para nada sair errado. A matéria prima utilizada era a Umburana, o tamanho da madeira era que determinava a peça a ser lapidada.




Além de artesão, Júlio Cazé gostava de brincar com as palavras transformando-as em versos o que resultou em música na voz do cantor Joãozinho Aboiador. No ano de 2000 realizou um sonho que foi lançar seu livro de poesias intitulado de “A Minha Alma Poeta” onde expôs muitos de seus versos contando lembranças e peculiaridades de sua vida.




Cada uma de suas peças tem um nome e uma história sempre contada de uma forma poética e divertida. Peças como “Parece mais não é” “Namoro de Sanfoneiro”, “Beijo Proibido” encantam quem conhece e são guardadas com muito cuidado e preservação pelos familiares.




Faleceu em sua residência em 2006, com 75 anos de idade, deixando sua esposa Maria José de Lucena e seus dois filhos Conceição Lucena Cazé e Janduí Lucena Cazé, os quais guardam com muito amor todas suas peças e sempre se emocionam quando relembram a vida do grande poeta e artesão Julio Cazé.





Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Técnicos da Setur fazem levantamento de potencial turístico em Brejo


Técnicos da Secretaria Estadual de Turismo virão nesta quarta-feira, 22 de setembro, à Brejo da Madre de Deus para iniciarem um levantamento do potencial turístico do município. A equipe passará primeiro pelo distrito de Fazenda Nova onde avaliará a Fonte Temática localizada no distrito, em seguida o grupo visitará os desenhos rupestres em diversos pontos de Brejo da Madre de Deus. A expectativa da Secretaria Municipal de Brejo da Madre de Deus é de que após a avaliação o município possa receber investimentos e que rotas sejam criadas para incentivar o turismo ecológico e o turismo de aventuras.Lembramos que Brejo da Madre de Deus sediará em novemtro o 9º Encontro de Escalodores do Nordeste.

Justiça nega por unanimidade pedido de anulação do julgamento do casal Nardoni


A Justiça de São Paulo negou, na manhã desta terça-feira (21), o pedido de anulação do julgamento de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados à prisão pela morte de Isabella Nardoni, filha dele. A defesa do casal entrou com o recurso, que foi negado por unanimidade pelos três desembargadores que analisaram o pedido no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Nardoni e Anna Carolina foram condenados respectivamente a 31 e 26 anos de prisão por um júri popular ocorrido no final de março deste ano. Os dois foram responsabilizados por homicídio doloso triplamente qualificado. A pena de Nardoni foi maior que a de Anna Carolina porque o crime que ele cometeu foi contra um descendente.

Além disso, a Justiça os condenou a outros oito meses de reclusão por crime de fraude processual, que eles poderão responder em regime semiaberto. Foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A defesa formalizou o pedido de novo julgamento do caso alguns dias depois da decisão da Justiça. Em seu pedido, o advogado Roberto Podval apelou para anulação e solicitou um novo julgamento com base na lei penal antiga, que prevê de forma praticamente automática um novo júri em casos de condenação superior a 20 anos.


Do R7

Polícia prende professor universitário e filho com 108 pés de maconha


Policiais da 17ª (São Cristóvão) prenderam um professor universitário e seu filho com 108 pés de maconha plantadas em casa, numa cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Apesar de alegarem que a droga era para consumo próprio, eles foram autuados em flagrante por tráfico.
“Muitas das plantas estavam ao ar livre e uma outra parte numa estufa. Encontramos muitos vasos, fertilizantes, lâmpadas e revistas especializadas. Era uma droga de boa qualidade e devia ter um preço diferenciado no mercado”, explicou a delegada Valéria Castro, responsável pelas investigações.
Polícia recebeu denúncia
Segundo a polícia, o pai, de 67 anos, é engenheiro e professor universitário, e o filho, de 31, é jornalista. Eles estavam em casa na hora em que a polícia esteve no local, não reagiram e confirmaram o plantio da droga.
Agentes chegaram ao local após uma denúncia, quando começaram a rastrear os dois. Através de binóculos e acesso à área comum do prédio, os policiais conseguiram comprovar a existência da plantação e cercaram o edifício.

Do G1 RJ

Justiça do Rio nega habeas corpus para Bruno e Macarrão


A Justiça do Rio negou nesta terça-feira (21) o pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, a decisão dos desembargadores da 7ª Câmara Criminal foi unânime.
Bruno e Macarrão são acusados pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio. O crime teria acontecido em outubro de 2009, no Rio, quando a ex-namorada do jogador registrou queixa na polícia. Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho.

O julgamento do habeas corpus foi adiado por duas vezes. Na primeira, em 31 de agosto, o desembargador Nildson Araújo da Cruz pediu vistas do processo. Depois, em 17 de setembro, a desembargadora Márcia Perrini Bodart, pediu para examinar os autos antes de decidir.
Bruno e Macarrão tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Por determinação judicial, eles vieram de Belo Horizonte para o Rio para as audiências do caso. Eles estão presos na penitenciária de Bangu 2. Um ofício já foi enviado à Polinter autorizando o retorno do goleiro e de Macarrão para Minas Gerais, mas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os dois ainda não foram transferidos.
“Sem prejuízo, determino que os réus sejam recambiados para Minas Gerais, devendo o cartório tomar todas as medidas cabíveis para que isso ocorra da forma mais célere possível”, escreveu o juiz Marco José Mattos Couto na ata da audiência, em 17 de setembro.

Do G1 RJ

Britânico de 25 anos desempregado será pai de 15 crianças com 14 mulheres


O britânico Keith Macdonald, um desempregado de 25 anos de Tyne e Wear, no Condado de Washington, na Inglaterra, vai se tornar pai de 15 crianças com 14 mães diferentes e se transformou em um problema de “orçamento” para o governo, informa o jornal britânico Daily Mail.

Ele, que iniciou sua vida sexual aos dez anos e se tornou pai pela primeira vez aos 15, tem atualmente 11 filhos, mas quatro crianças de ex-namoradas ainda devem nascer.

Os custos que Macdonald gera ao Estado com tantos filhos vão ficar na ordem de R$ 4 milhões (1,5 milhão de libras) até os 18 anos dos atuais 15 filhos, sem contar os serviços de saúde.

Por isso, as autoridades tentaram convencer o homem a fazer uma vasectomia, o que Macdonald negou categoricamente. Mesmo assim, ele diz que não quer mais filhos.

- Eu não quero mais filhos. Eu não tenho planos de ter mais nenhum.

Mcdonald assume a paternidade de oito filhos, mas contesta os outros. Além da vasectomia, ele também se recusa a usar camisinha e se gaba de ter feito sexo com mais de 40 mulheres.

Ex-presidiário, Macdonald vive em um entra e sai da cadeia e foi condenado por agressão a uma de suas ex-namoradas. Ele encontrou a maioria de suas conquistas amorosas em pontos de ônibus.

Ele também enfrenta ordens judiciais para ficar longe de ao menos duas mães de seus filhos e, ao desrespeitar tal regra, acabou na prisão mais uma vez.

Do R7

Remédios de uso controlado no País são vendidos livremente no Sertão


Agentes da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram no Sertão nordestino a maior apreensão de remédios de uso controlado do país. Os medicamentos contrabandeados do Paraguai eram vendidos irregularmente em três cidades de Pernambuco e uma do Ceará.

O alvo da operação foram farmácias que comercializam os produtos contrabandeados e até medicamentos desviados dos hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em pouco tempo, o material foi recolhido, farmácias interditadas e uma grande quantidade de medicamentos apreendidos. "Esta é a maior apreensão de medicamentos controlados encontrados no país", fala o chefe de Segurança da Anvisa, Adilson Bezerra (foto 6).

A sala na sede da Polícia Federal em Salgueiro, no sertão de Pernambuco, ficou cheia de produtos irregulares. E os agentes continuavam recolhendo medicamentos falsificados, com prazos de validade vencidos, de uso proibido no Brasil ou armazenados inadequadamente nas farmácias da região.

Mais de 50 mil caixas e cerca de cinco milhões de comprimidos. Os medicamentos apreendidos em três dias de operações estão avaliados em um R$ 1 milhão. Os mais caros são os de uso controlado. E um deles, de tarja preta, são falsos.

O Pramil, para disfunção erétil, tem a venda proibida no Brasil, vem do Paraguai contrabandeado e com vestígios de falsificação. Esses remédios falsificados são fabricados na China e entram no Brasil pelo Paraguai.

"Nós estamos encontrando uma quantidade enorme, que nos surpreendeu, de medicamentos para disfunção erétil, o Pramil especificamente, que vem do Paraguai", falou o diretor da Anvisa em Pernambuco, Jaime Brito.

Nem sempre atua como estimulante sexual e apresenta sintomas danosos à saúde. "Rapaz, dor de cabeça! Dor de cabeça bastante e nada! A reação é muito fraca, devagar demais. Eu tomei pra testar, mas o resultado é dor de cabeça. No outro dia o cabra acorda morto de dor de cabeça", conta o moto-taxista Eurides Correia.

Dor de cabeça também para os donos de farmácias, que vendiam o produto ilegalmente. "Isso realmente vem do Paraguai. O pessoal fica pedindo, pedindo... Aí eu comprei”, justifica o dono da farmácia Eustáquio Neves.

"A maior causa de morte por intoxicação é por conta de remédio falso. Isso é um grande risco para a população", falou a presidente do Conselho de Farmácia de Pernambuco, Elba Lúcia de Amorim.

Foi dada voz de prisão para 14 pessoas durante a operação. A comercialização irregular do Cytotec é ainda mais grave. São comprimidos abortivos que podem provocar até a morte por hemorragia em mulheres grávidas.

O médico obstetra Arnaldo Lucena fala dos efeitos do uso do remédio sem prescrição médica. “É o sangramento excessivo. E ela estando num local que não possa ser atendida, ela pode vir até a falecer, dependendo do sangramento excessivo”.

Os agentes da Polícia Federal e da Anvisa encontraram também nas farmácias, medicamentos destinados exclusivamente a hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde, com a venda proibida no comércio.

E receituários forjados. Requisições de remédios controlados, que são usados como droga, com assinatura falsa do médico. "Profissionais da farmácia estavam preenchendo irregularmente o receituário e dispensando para a população, medicamentos que causam dependência física e psíquica. Ou seja: estava sendo vendido droga, de forma ilícita à população do estado de Pernambuco”, fala Bezerra.

Nos últimos três anos, 400 toneladas de medicamentos foram apreendidas, mais de 500 pessoas presas e cerca de 400 farmácias interditadas em todo o país. Mas isso ainda é muito pouco, em relação às irregularidades que existem no comércio de medicamentos no Brasil.

A Pfizer, indústria que fabrica o Cytotec citado na reportagem, informou que não comercializa o medicamento no Brasil desde 2003. Antes disso, segundo a Pfizer, o medicamento era apenas fornecido a hospitais.

Da Redação do pe360graus.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um fim de semana para consolidar a vitória de Diogo Moraes


O final de semana foi marcado pela quantidade de apoio que recebeu em diversas cidades da região, consolidando a vitória de Diogo Moraes. Por onde passou o candidato à Deputado Estadual arrastou multidões eufóricas.

Diogo participou de caminhadas, com lideranças locais, em Barra de Guabiraba; Pão de Açúcar e na zona rural de Taquaritinga do Norte e Caruaru. Realizando grandes comícios em Brejo da Madre de Deus, com Roberto Asfora e, em Toritama, ao lado do senador da Frente popular, Armando Monteiro Neto. Nos comícios o candidato foi acompanhado pelos líderes políticos da região.

O povo aclamou Diogo Moraes como o candidato da região, acompanhando a comitiva e enchendo as ruas de alegria com grandes carreatas e passeatas, ovacionando o candidato.

No Brejo da Madre de Deus, Asfora reafirmou o compromisso do seu grupo com Diogo, na “certeza de que Diogo buscará o melhor para o Brejo da Madre de Deus e para todo o estado de Pernambuco”, lembrando da “importância de ter pessoas competentes trabalhando pelo bem do povo”. Em Toritama, Armando Monteiro afirmou que “Diogo Moraes é o candidato da região, à Deputado Estadual, do governador Eduardo Campos e de todos que integram a Frente Popular. É importante que Diogo seja eleito para que esta região possa acompanhar o ritmo de desenvolvimento de Pernambuco, assim como todo o estado precisa de Diogo Moraes na Assembléia Legislativa, trabalhando, junto com Eduardo Campos, pelo maior progresso do estado”, enfatizou o Armando Monteiro.

Por onde passou Diogo reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento da região e de Pernambuco, lembrando da importância de eleger candidatos que tenham proximidade com o governador Eduardo Campos.

Curso capacita funcionários da prefeitura e de órgãos de segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe


Termina nesta terça-feira, 21, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária promovido pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em conjunto com a ACIDES (Academia Integrada de Defesa Social).

O curso tem a coordenação local do Capitão da PM-PE, Edivaldo Oliveira e conta com a participação de policiais militares e civis da cidade e região, guardas municipais, conselheiros tutelares, presidentes de associações comunitárias, representantes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do Projovem Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

No conteúdo programático estão temas como: mediação de conflitos, polícia comunitária e sociedade, gestão pela qualidade da segurança pública, direitos humanos, relações interpessoais e mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários.

Três ruas são pavimentadas através de parcerias da Câmara


Através de parcerias entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi possibilitada a pavimentação de mais três ruas no município. Foram contempladas por esta parceria as ruas Miguel José da Silva (Rio Verde), Rua Assis Severino Chagas. Cristóvão) e, em parceria com os moradores, a Rua Henrique Barbosa Pereira (Polispacas). As obras da Miguel José da Silva e Henrique Barbosa Pereira já estão em fase de conclusão.

Mais uma vez o Prefeito, Antônio Figueirôa aproveitou a oportunidade para agradecer “aos vereadores, na pessoa de Fernando Aragão, pela responsabilidade com quem têm usados os recursos públicos, possibilitando a realização de parcerias para melhorar a infraestrutura do município”, lembrou ainda que “a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é um exemplo de gestão para todo o estado de Pernambuco”.

O Presidente da Câmara, Fernando Aragão, reiterou que “estas parcerias só são possíveis porque há um entendimento, entre todos os vereadores, que é necessária esta economia dos recursos, para que seja possível a realização de obras em Santa Cruz do Capibaribe”, enfatizou Aragão.

Tiririca é denunciado sob acusação de falsidade ideológica


O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob acusação de falsidade ideológica, crime que prevê pena de um a cinco anos de prisão.
A Promotoria, que pediu ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal do candidato, encontrou indícios do crime em entrevista concedida por Tiririca à revista "Veja".
Na entrevista, o candidato afirma que não possui bem ou patrimônio em seu nome e que havia transferido tudo para terceiros.
Advogado nega
O advogado Ricardo Vita Porto, responsável pelo departamento jurídico da campanha de Tiririca, disse que o candidato ainda não foi notificado da ação.
Porto afirmou, contudo, que o candidato nao cometeu falsidade ideológica, pois não possui bens em seu nome nem em nome de terceiros. "Quando formos citados, vamos apresentar defesa em que vamos comprovar que ele não tem qualquer bem, nem em nome de terceiros, e isso não é de hoje", afirmou ao G1.
Promotoria
A transferência, segundo o Ministério Público inferiu a partir da entrevista, se deu em razão de ações trabalhistas, de alimentos e de partilha de bens que Tiririca enfrenta na Justiça.
"A falsidade ideológica vem quando ele diz que não tem bens quando, na verdade, ele os transferiu", disse ao G1 o promotor Maurício Lopes, que propôs a ação na última quinta-feira (16).
Segundo o promotor, Tiririca também pode ter incorrido em crime de fraude contra credores, possibilidade que será verificada no decorrer do processo, caso a Justiça aceite a denúncia.
O Ministério Público também solicitou na ação cópias de processos contra Tiririca que tramitam em segredo de Justiça no Ceará, para "completa elucidação dos fatos".
Segundo o promotor, ele responde a pelo menos quatro ações trabalhistas e uma civil movida por sua ex-mulher.
Se a ação por falsidade ideológica for instaurada e Tiririca comprovar não possuir bens em nome de terceiros, ele deverá ser inocentado, afirmou o promotor.

Procuradoria dá parecer contra candidatura de Roriz


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou nesta segunda-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário à liberação da candidatura de Joaquim Roriz (PSC), que concorre ao governo do Distrito Federal. O ex-governador do DF teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa e recorreu ao STF.
Roriz teve o pedido de registro negado também pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) depois de três pedidos de impugnação. O candidato foi barrado por ter renunciado ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.
A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas e que renunciaram a mandato eletivo para escapar de processo de cassação. No documento, Gurgel reafirma a validade da ficha limpa para as eleições deste ano e a aplicação das normas à casos anteriores a sua vigência.

A defesa de Roriz contesta a aplicação da lei nas eleições deste ano. Segundo o advogado do ex-governador, o julgamento do TSE contrariou a Constituição, que determina que uma lei que modifica o processo eleitoral só pode entrar um ano antes do pleito.
“A renúncia de Joaquim Roriz ao cargo de senador da República é pública e notória e teve alvo certo: o candidato quis burlar o objetivo da norma, escapando da cassação. O que realmente pretendia era preservar sua capacidade eleitoral passiva com relação ao próximo pleito, pois, se cassado seu mandato, ficaria inelegível pelo prazo de oito anos”, afirmou o procurador-geral.
O recurso de Joaquim Roriz é o primeiro item da pauta de julgamentos do STF nesta quarta-feira (22). Essa será a primeira vez que o plenário do Supremo irá se pronunciar sobre os questionamentos a respeito da aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Débora Santos
Do G1, em Brasília

Estrutura de arquibancada estava enferrujada, diz delegado do Paraná

A estrutura metálica que sustentava a arquibancada que caiu no domingo (19), em Quatro Pontes (PR), estava enferrujada. De acordo com o delegado Ari Nunes Pereira, o dado foi constatado durante a perícia que ocorreu na manhã desta segunda-feira (20). O laudo deve ficar pronto em até 15 dias.

- A queda foi provocada por problemas relacionados à estrutura metálica, que era antiga. Os peritos encontraram solda e ferro enferrujados.

Pereira também revela que há suspeita de superlotação tanto no evento quanto na arquibancada. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 112 pessoas ficaram feridas.

A Polícia Civil em Quatro Pontes ainda não localizou os responsáveis pela organização do evento.

- Estamos procurando os organizadores e a empresa que montou as arquibancadas.

Queda

Uma arquibancada caiu durante a 5ª Prova de Arrancadas, evento automobilístico realizado em Quatro Pontes (PR). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos duas pessoas estavam gravemente feridas e foram internadas no hospital Bom Jesus de Toledo.

Outras vítimas foram encaminhadas para os hospitais Doutor Fumagale, Marechal Rondon e Bom Jesus de Toledo. Segundo a Polícia Civil, a maior parte dos feridos teve escoriações leves.

Segundo informações preliminares, cerca de 5.000 pessoas estavam na plateia assistindo ao evento.

Assista ao vídeo:

Oséas Moraes afirma que se 40 mil votos resolver, seu filho, Diogo, está eleito


O ex-deputado Oséas Moraes (PSB) disse hoje ao blog que a pesquisa do “Dataliba” se equivocou ao não incluir seu filho, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Diogo Moraes (PSB), na lista dos candidatos da Frente Popular que têm chance de se eleger para a Assembleia Legislativa.

- Diogo polarizou em Santa Cruz com Édson Vieira (PSDB) e está muito bem em todas as cidades que compõe o Pólo de Confecções do Agreste: Toritama, Taquaritinga, Jataúba e Brejo da Madre de Deus – garantiu Oséas Moraes.

Segundo ele, Diogo fez dois grandes comícios no final de semana que confirmam o seu favoritismo: um sábado no Brejo, com a presença do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), e outro no domingo em Toritama com os três grupos de oposição.


Escrito por Inaldo Sampaio

Urnas eletrônicas começam a receber os dados dos candidatos


A 13 dias das eleições, os preparativos para a votação entram na reta final. Nesta segunda (20), as 19 mil urnas eletrônicas do Estado começaram a receber os dados dos candidatos.

O trabalho, que exige atenção em cada detalhe, também é uma corrida contra o tempo. A preparação deve terminar até a próxima segunda-feira (27).

Os dados dos candidatos e dos eleitores são inseridos em cada equipamento de acordo com as informações das zonas eleitorais espalhadas por todo Estado. Depois, as urnas eletrônicas são lacradas e encaixotadas.

“Além da preparação das urnas oficiais, um contingente de aproximadamente 7,8% do total é armazenado como urnas de reservas”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Acácio Leite.

A prioridade é concluir a preparação das urnas que serão levadas para os municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco: “visto que todo o processo de logística precisou ser modificado, o transporte das urnas precisam ser antecipados, então começamos a preparação por essas cidades, principalmente Palmares, Água Preta e Barreiros”, disse Acácio Leite.

Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Controle Interno da Câmara de Santa Cruz é exemplo para cidades de Pernambuco


A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE) recebeu ontem (14), a visita do controlador da Câmara de Vereadores de Riacho das Almas, Hélder Gonçalves, que veio conhecer o modelo de gestão e controle interno utilizados na Casa Dr. José Vieira de Araújo e implantar o mesmo sistema em Riacho das Almas.

Reconhecendo a gestão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, como modelo a ser seguido, a UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), constantemente indica as Câmara de Vereadores de todo o estado que visitem e conheçam o funcionamento da Casa de Leis santacruzense.

A controladoria é uma unidade setorial da Câmara, que tem como finalidade acompanhar a gestão, funcionando como guardião do patrimônio da Casa. Além de auditoria, funciona diariamente cuidando do patrimônio físico e financeiro. Seu maior objetivo é evitar erros de gestão.

De acordo com o Presidente da Câmara, Fernando Aragão, “a controladoria é fundamental para manter o patrimônio físico constantemente atualizado, como também é importante para que todo o financeiro da Casa seja sempre revisado”, afirmou Aragão

PF faz operação contra fraudes em licitações no Espírito Santo


A Polícia Federal deu início, nesta quinta-feira (16), à Operação Moeda de Troca, que tem o objetivo de desmontar um grupo suspeito de fraude em licitações no Espírito Santo. Devem ser cumpridos, no total, 11 mandados de prisão, em três municípios (Vitória, Vila Velha e Santa Leopoldina). Três ordens judiciais são contra servidores públicos de uma mesma prefeitura.
De acordo com a PF, as investigações começaram há cinco meses. Havia denúncias de desvio de verbas públicas para um "caixa dois" de campanha eleitoral, mas, durante o inquérito, a denúncia não foi comprovada.
A polícia afirma que foi descoberto um esquema de fraude em licitações públicas e contratos de cinco municípios do Espírito Santo, com o envolvimento de três empresários e funcionários públicos municipais.
As investigações apontam que havia uma combinação prévia com os concorrentes do processo, que chegavam a apresentar propostas antes do prazo previsto no edital e também impediam a participação de outras empresas.
Os policiais encontraram propostas de empresas supostamente envolvidas em fraudes com informações semelhantes, inclusive com os mesmos erros de português. Há suspeita de que algumas delas deixavam de apresentar documentação correta e eram "propositalmente desclassificadas".
Foram investigados 11 contratos celebrados entre 2009 e 2010, que somavam R$ 28 milhões.


Do G1, em São Paulo

Vítima de sequestro encontra suspeito no Orkut e faz denúncia à polícia

Reconhecido por uma foto na rede social Orkut, um homem de 34 anos, suspeito de sequestrar uma comerciante há dois meses, foi preso, em São Vicente, no litoral sul de São Paulo, nesta quinta-feira (15).

A vítima encontrou o perfil do filho do suspeito na rede social com uma foto ao lado do pai, e acionou a polícia. Policiais da SIG (Setor de Investigação Geral) de Barueri, cidade a 30 km da capital paulista, passaram a monitorar o sequestrador, que foi preso em sua residência. No local, também encontraram 25 kg de maconha.

Sequestro

A comerciante foi sequestrada no dia 13 de março deste ano, em Vargem Grande Paulista, cidade a 50 km de São Paulo, e o cativeiro foi em São Vicente. A mulher passou os três primeiros dias dentro de uma fossa, na região de um mangue, e depois foi levada para um sobrado. Após quinze dias no cativeiro, policiais libertaram a vítima, através de uma denúncia anônima.

Na ação, um bandido foi preso. De acordo com a comerciante, o suspeito reconhecido pelo Orkut era responsável pela segurança do cativeiro. Ele é foragido da penitenciária de Valparaíso, onde cumpria pena pelo crime de extorsão mediante sequestro.

O acusado foi beneficiado no ano passado para a saída do Dia das Crianças, mas não retornou.

Assista ao vídeo:

Mulher admite que guardou bebês mortos em armário por 20 anos


Uma britânica admitiu ter guardado os cadáveres de três bebês em um armário por 20 anos. Bernadette Quirk, de 55 anos, também enterrou, secretamente, em um cemitério, o corpo de um quarto bebê. Ela está sendo julgada em um tribunal na cidade de Liverpool, no norte da Inglaterra.
Os bebês nasceram entre 1985 e 1995. Quirk, que no período consumia grandes quantidades de álcool, alega que todos os bebês nasceram mortos e que ela embrulhou três deles em trapos e guardou-os em um pequeno recipiente plástico em seu armário.
Nascida no condado de Merseyside, hoje vivendo nos arredores da cidade de Manchester, Quirk teve dificuldade em se lembrar das datas em que os bebês nasceram.
Ela se declarou culpada da acusação de ocultação de nascimentos e será sentenciada em outubro.

'Período difícil'
O advogado de Quirk, Ian Morris, disse ao tribunal que os nascimentos aconteceram durante um período difícil na vida dela. Ele disse que a cliente desejava tornar claro que os bebês já estavam mortos quando nasceram, fato que não foi contrariado por pareceres médicos.
Segundo o advogado, Quirk descreve aquela fase em sua vida como caótica e diz ter enterrado as memórias daquele tempo em algum lugar inacessível.
Morris disse que sua cliente não se lembra do quarto bebê, mas não teve outra opção senão admitir culpa, tendo em vista evidências irrefutáveis de que ela era a mãe.
Ele disse ao tribunal que quando Quirk foi presa, no ano passado, estava recebendo tratamento para depressão em um hospital e corria o risco de ser despejada de sua casa.
Gêmeas
Não foi explicado por que Quirk guardou os restos dos cadáveres, levando-os consigo para os vários endereços que ocupou após os nascimentos.
Os restos mortais foram encontrados pela filha de Quirk, Joanne Lee, que avisou a polícia. Os quatro bebês eram meninas e duas delas eram gêmeas.
O juiz pediu mais informações contextuais antes de decidir sobre a sentença, mas alertou Quirk de que há possibilidade de que ela seja mandada para a prisão.
A família de Quirk anunciou que pretende organizar um enterro para os bebês.

BBC

Adolescentes são detidos suspeitos de abusar de colega em escola

Dois adolescentes de 15 anos foram presos suspeitos de abusarem sexualmente de uma colega dentro de um banheiro da escola em que estudam, na rua São Silvestre, à altura do número 400, na região de Sacomã, na zona sul de São Paulo.

Os meninos ameaçavam a adolescente. No dia do abuso, levaram a garota para o banheiro. A diretora da escola, desconfiando do comportamento da menina, perguntou se algo havia acontecido. A menina contou o ocorrido e a escola chamou a Polícia Militar.

Os suspeitos foram levados para o 95º DP (Distrito Policial), negaram o crime e foram liberados. A garota está com medo de voltar à escola.

Assista ao vídeo:

Polícia Rodoviária apreende mais de 500 kg de carne na Bahia


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 517 quilos de carne bovina em duas operações, na Bahia, na quarta-feira (15). O produto estava sendo transportado por dois veículos, sem refrigeração, que foram parados na BR-324, em Candeias e Simões Filho.
O primeiro carro foi abordado na altura do quilômetro 583 e levava 250 quilos do alimento. Depois, no quilômetro 605, os agentes abordaram o outro carro. Os casos foram encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab).

Do G1, em São Paulo

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Diogo Moraes realiza caminhada com Humberto Costa em Toritama


No ultimo dia (13) o candidato a Deputado Estadual, Diogo Moraes, esteve caminhando, na feira de Toritama, ao lado dos líderes políticos da cidade e o candidato a senador Humberto Costa.
Por onde passou a comitiva foi recebida com grande festa. As pessoas abraçavam os candidatos, com palavras de incentivo e eufóricas demonstrações de carinho.

Diogo Moraes é reconhecido como o candidato do povo da região, aquele que realmente trará mudanças significativas para o bem-estar da população e desenvolvimento do pólo de confecções do agreste pernambucano.

Na ocasião, Humberto Costa falou para aos presentes sobre a necessidade de eleger candidatos da base governista, representantes de cada região. Sobretudo, aqueles que como Diogo, tem uma estreita relação de amizade com o Governador Eduardo Campos.

Mais de 800 imóveis visitados no “Mutirão contra a dengue e a muriçoca” em Santa cruz do Capibaribe


O mutirão iniciado em julho de 2010 passou por seis bairros e visitou cerca de dois mil imóveis. No Bairro Bela Vista, na última quinta-feira, os 50 agentes de endemias envolvidos na ação visitaram 824 residências, trataram 455, eliminaram 49 focos do mosquito e colocaram peixes em 18 depósitos de água.



Na ação também foram feitas reabertura de valas e escoamento, recolhimento de materiais que possam se transformar em possíveis criadouros e borrifações, através das máquinas de ultra-baixo volume (UBV).

Trabalho Pioneiro



O Município recebeu recentemente a visita de Walter Leal, Pesquisador e Professor da Universidade da Califórnia, que veio especialmente para conhecer o trabalho desenvolvido a partir das ovitrampas e testar um produto criado por ele que serve para estimular as fêmeas do Aedes Egypt a fazerem sua ovoposição apenas nas armadilhas.



O próximo mutirão será realizado no dia 23 de setembro, nos Bairros Acauã e Santo Agostinho.

'Bola de fogo' cruza o céu do Leblon


Uma imagem chamou a atenção no fim da tarde desta terça-feira (14) de quem passava pelo Leblon, na Zona Sul do Rio. O que parecia ser uma bola de fogo cruzou o céu perto do Morro Dois Irmãos, e depois desapareceu.
Segundo o Observatório Nacional, nenhum fenômeno foi registrado nesta terça-feira, mas é possível que seja a parte de um satélite ou até um meteorito.


Do RJTV

Carro de família foi atacado com ao menos 20 tiros em Nova Iguaçu (RJ)

Bandidos disparam ao menos 20 tiros contra o carro da família que foi atacada, no fim da noite de segunda-feira (13), no bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O veículo será periciado nesta terça-feira (14).

Um homem de 30 anos, uma mulher de 27 e uma criança de três seguiam para casa pela rua Geni Saraiva, após uma reunião de família, quando um outro carro os interceptou e ocupantes começaram a atirar.

A mulher tentou sair do carro e acabou morrendo com um tiro na cabeça. O homem levou quatro tiros e está internado no hospital da Posse, em estado estável. O filho do casal não foi atingido e está sob o cuidado de parentes.

A Polícia Civil investiga o caso e descarta tentativa de assalto. As vítimas não tinham passagem pela polícia e não possuíam inimigos, segundo a família. Os agentes dizem acreditar que o carro em que estavam foi confundido com o verdadeiro alvo.

Assista ao vídeo:

Mulher foge nua após roubar táxi nos EUA


A norte-americana Jennifer Gille, de 29 anos, foi presa em Covington, no estado da Louisiana (EUA), acusada de ficar nua no banco de trás de um táxi e exigir que o taxista a levasse até o estado de Michigan, segundo reportagem do jornal "The Times-Picayune".

O incidente ocorreu no último domingo. Inicialmente, a mulher pediu para o taxista levá-la até a Avenida Harrison, mas, quando chegou ao local, Jennifer se recusou a sair do veículo, tirou a roupa e, em seguida, exigiu que o taxista a levasse para Michigan.
O motorista tentou retirar a jovem do carro, mas não conseguiu. Então, ele dirigiu até a delegacia de polícia de Covington para pedir ajuda, Mas, quando ele entrou na delegacia, Jennifer saltou no banco da frente e foi embora dirigindo nua o táxi.
Pouco tempo depois, a polícia encontrou o táxi parado com a mulher, ainda nua, no banco de trás. De acordo com a polícia, ela estava alcoolizada.

Do G1, em São Paulo

Polícia prende quadrilha que vendia virgindade de menores na Inglaterra

A polícia inglesa desarticulou uma quadrilha que agia em Londres vendendo a virgindade de garotas menores de idade.

O bando era formado por três mulheres e um homem, denunciados por funcionários de um hotel de luxo, onde eram marcados encontros das meninas com homens de negócios. Todos os presos confessaram o crime.

As seis meninas, de entre 14 e 20 anos, saíram do norte da Inglaterra enganadas pela quadrilha com proposta de trabalho como dançarinas na capital. Só depois descobriram que teriam que se prostituir por R$ 130 mil a R$ 400 mil cada encontro.

Mutirão do TRE prepara mídias eletrônicas das próximas eleições


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou nesta terça-feira (14) um mutirão para preparar as mídias eletrônicas das próximas eleições em todo o Estado. Até sábado (18), elas vão receber os dados sobre os eleitores e os candidatos. Segundo o TRE, o processo de checagem é minucioso, para garantir uma votação segura.

Trinta pessoas são responsáveis por esta etapa tecnológica de preparação das eleições. Até sábado, das 9h às 19h, os servidores do TRE vão gravar todas as informações sobre a votação em 42 mil mídias como disquetes, pendrives e cartões de memória.

O cartão de memória contém os dados de todos os candidatos e de todos os eleitores de cada seção. Já o disquete e o pendrive recebem o resultado final de cada urna.

Quando esta etapa for concluída, todo esse material vai ser levado para os locais onde as urnas serão preparadas. Em seguida, as mídias vão ser colocadas dentro das urnas, que ficarão lacradas até o dia da votação.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Acácio Leite, explicou que esse procedimento garante a segurança da eleição. “É muito provável que o eleitor não tenha nenhuma surpresa no dia da eleição, pois toda checagem é feita antes para que não haja problemas”, disse.

Da Redação do pe360graus.com

Carro de som utilizado para campanha política é incendiado no Agreste


Um carro de som foi incendiado na noite dessa segunda-feira (13), na localidade do Diogo, zona rural de Casinhas, Agreste de Pernambuco. O veículo era utilizado na campanha política dos candidatos a deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) e Danilo Cabral (PSB), que são apoiados pelo prefeito do município, João Camelo (PTB).

De acordo com a dona de casa Veridiana dos Santos Silva, o carro de som estava estacionado em frente à residência dela quando por volta das 23h30 dois homens em uma moto atearam fogo no veículo.

O motorista Enéas Souto Maior, mora a poucos metros da dona de casa, e quando se aproximava do local os suspeitos do crime atiraram duas vezes contra ele que não foi atingido. Os equipamentos do veículo ficaram totalmente destruídos.

A delegacia de Casinhas está investigando o caso. “As investigações estão correndo em sigilo. Mas posso adiantar que a perícia será realizada e vamos apurar até que os criminosos sejam presos”, disse o delegado de Casinhas, Ricardo Macário.

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mês da Pátria!




A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, vem realizando em nosso município o Mês da Pátria os eventos vem sendo realizado desde dia 31/08 com desfiles pelos bairros da cidade e tiveram seu grande auge no dia 05/09 na Avenida 29 de dezembro, onde um grande público e autoridades se fizeram presente para prestigiar os desfiles cívicos e a criatividade das escolas de nosso município, sejam ela estaduais particulares ou municipais.

Temas como o trânsito, a paz, a história de nosso município, literatura, contos infantis entre outros foram levados por nossas escolas para avenida.

Os desfiles ainda se estendem nesse final de semana onde os atos cívicos serão realizados no sábado no Pará e no domingo em poço fundo.

Com prêmio, ganhador da Mega-Sena no interior de SP fica mais rico que a própria cidade

Um dos sete apostadores que acertaram os números da Mega-Sena no último sábado (4) ficará mais rico do que a própria cidade em que reside. Com pouco mais de 9.000 habitantes, Manduri, a 308 km de São Paulo, levaria 47 anos para arrecadar os R$ 13 milhões que serão levados pelo ganhador.

O dono da lotérica diz que ainda não se sabe quem é o mais novo milionário da cidade.

- Por enquanto, aqui na lotérica, ele ainda não apareceu. E, pelo visto, na Caixa ainda também não.

O segundo maior prêmio da história da mega-sena foi dividido entre sete apostadores. Um é do Rio de Janeiro. Os outros são do Estado de São Paulo.

No centro-oeste paulista, além de Manduri, um apostador de Botucatu, a 238 km de São Paulo, também começou a semana milionário.

Casal de amantes que se envolveu em caso bizarro escapa de processo


Um casal de amantes que se envolveu em um incidente bizarro no centro da cidade de Aberdeen, na Escócia, não será processado depois que as acusações contra eles foram retiradas, segundo reportagem do jornal britânico "Sunday Mail".

No dia 30 de julho, Alex Kutarnia, de 19 anos, caiu nua do telhado durante um encontro secreto com o amante Darren Hamill, de 25, em um prédio abandonado e precisou ser resgatada pelos bombeiros. Após o caso, Hamill viu sua noiva, Katy Forsyth, terminar o relacionamento.
Hamill havia marcado um encontro secreto com Alex Kutarnia em um prédio abandonado em Aberdeen, onde pretendiam fazer sexo. "Nós decidimos fazer sexo no telhado, porque estávamos entediados", disse a jovem, na época, para o jornal "The Sun".
Ela disse que conheceu Hamill através da Internet e revelou que eles se encontravam para fazer sexo sempre que tinham chance. Katy e Hamill tinham ficados noivos em dezembro do ano passado e planejavam se casar em julho de 2012.

Do G1, em São Paulo

Polícia afasta delegado do caso Mércia

O delegado Antonio de Olim, responsável por comandar as investigações do assassinato de Mércia Nakashima, foi afastado do cargo de delegado titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A decisão foi tomada na última sexta-feira (3) pelo chefe da divisão onde o policial atua.

Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro em Brasília


As acrobacias da Esquadrilha da Fumaça encerraram nesta terça-feira (7) o desfile de 7 de Setembro, que comemorou a independência do Brasil. Em uma das manobras, as aeronaves formaram um coração de fumaça no céu. O evento foi aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assistiu às apresentações civis e militares ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, e ministros do governo.
Com o tema “Viva o Brasil que existe em cada um de nós”, o desfile homenageou cada um dos estados do país através de apresentações de dança e música. Pernambuco, por exemplo, foi representado com bonecos gigantes, enquanto a Bahia contou com uma apresentação de berimbau. Para caracterizar o Maranhão, um grupo de dança desfilou ao ritmo de frevo, tocado pela banda presidencial.


A apresentação militar teve desfiles da Marinha, Exército e Aeronáutica. Militares arrancaram aplausos do presidente Lula e da plateia ao fazerem malabarismo com fuzis. A pirâmide humana, formada por policiais do Exército de Brasília em cima de uma moto, também encantou os cerca de 25 mil espectadores. A cerimônia contou ainda com enormes tanques militares e cavalos de grande porte. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também desfilaram. Vestidos com os tradicionais uniformes pretos, eles passaram pela esplanada acompanhados de cães da raça pastor alemão.

O desfile também prestou homenagem às mulheres. Vestidas de uniforme militar branco, mulheres simbolizaram as voluntárias brasileiras que participaram da II Guerra Mundial. A participação delas no conflito marcou a inserção das mulheres nas Forças Armadas.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

Brasileira casada com deputado britânico trabalha à noite como garota de programa

A brasileira virou alvo de escândalo na Inglaterra. O marido alegou que está separado dela há seis meses.

domingo, 5 de setembro de 2010

Carreata de Diogo Moraes anima Santa Cruz do Capibaribe


Após um bem-sucedido porta-a-porta no bairro Santo Agostinho, Sabado, 04 de setembro, o candidato à Deputado Estadual, Diogo Moraes (PSB), realizou uma carreata pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe (PE), juntamente com os secretários municipais Rui Medeiros e Joselma, os vereadores Dimas Dantas (Santa Cruz do Capibaribe), Rossana e Flávio de Toritama e Carga Pesada de Brejo da Madre de Deus, além de várias lideranças comunitárias

Como em todos os bairros por onde Diogo passou, os moradores do Santo Agostinho (SCC) se aglomeravam para falar, abraçar e desejar sorte, além de reafirma apoio ao candidato. Após o porta-a-porta, Diogo realizou uma palestra para a população, ao lado dos líderes políticos que o acompanharam.

À noite, após a grande carreata que percorreu as ruas de Santa Cruz do Capibaribe, com muita euforia dos que participavam e demonstrações de carinho, Diogo Moraes foi levado, pelo povo, para um palanque improvisado, agradecendo a participação de todos, falando do seu orgulho de ser um filho da terra e de pertencer à região.

John Travolta trai a esposa com homens, afirma revista americana

Segundo a revista National Enquirer, o ator John Travolta trai a esposa, Kelly Preston (que está grávida), há anos. E com relações homossexuais.
A publicação cita como fonte Robert Randolph, autor de You'll Never Spa in this Town Again (algo como Você Nunca Voltará a um Spa nessa Cidade).

O livro aborda a cultura homossexual em torno dos spas de Hollywood - cultura essa que, de acordo com o livro, muitos atores compartilhariam, mas em segredo.

Randolph, que conheceu Travolta em 1998, logo depois do ator se casar com Kelly, diz que o casamento é uma farsa total. O escritor garante que o protagonista de Pulp Fiction (1994) mantém relações sexuais com homens às escondidas há anos.

- John nunca deixou de trair Kelly, nem sequer depois do nascimento dos filhos.

O autor do livro antecipou à National Enquirer que tem mais informações reveladoras sobre o ator e, com seu livro, pode provar que ele trai Kelly há muito tempo.

No final de agosto, o casal indicou à imprensa que serão pais de um menino, depois que o filho Jett, de 16 anos, morreu em 2009 de apoplexia.

Travolta, de 56 anos, e Preston, de 47, confirmaram que o bebê que esperam é um garoto "saudável". Os dois são pais também de uma menininha, de dez anos.

Saiba mais sobre o caso no vídeo abaixo:

Policiais são investigados após assistirem a sexo entre 2 presidiárias


Membros da polícia montada do Canadá estão sendo investigados depois que foi revelado que eles viram pelo circuito de segurança da prisão de Kamloops duas presidiárias mantendo relações sexuais em uma cela, segundo reportagem do jornal "Vancouver Sun".

De acordo com o periódico, sete pessoas, entre elas quatro policiais e três funcionários civis, assistiram ao vídeo de cerca de sete minutos em que as duas mulheres, colegas de cela, aparecem fazendo sexo consensual. As mulheres tinham sido presas em incidentes diferentes.
Um dos policiais foi afastado de suas funções, enquanto o processo contra os outros três continua sendo analisado. Os três funcionários municipais foram suspensos após o incidente vir à tona. A polícia não divulgou o nome dos envolvidos no caso.

Do G1, em São Paulo

Policial civil cai em golpe do falso sequestro e prende bandidos no Rio

O policial ficou desesperado ao ouvir ameaças do suposto sequestrador ao irmão dele. Ele reuniu alguns amigos e conseguiu prender o casal de criminosos.

Jovem é presa após correr seminua e oferecer sexo


A norte-americana Christy Coates, de 28 anos, foi presa na última terça-feira no condado de Henrico, no estado da Virgínia (EUA), após ser flagrada correndo seminua e oferecendo sexo, segundo a emissora de TV "NBC 12".
A jovem foi detida por volta das 13h de terça depois que a polícia recebeu uma denúncia. Christy enfrenta uma série de acusações, incluindo exposição indecente e prostituição.

Do G1, em São Paulo

Mulher mata marido a facadas no Rio, diz polícia

Uma discussão de casal acabou em tragédia na comunidade Cidade de Deus, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora, na zona oeste do Rio, na madrugada deste domingo (5). Uma mulher matou o marido a facadas e confessou o crime na delegacia.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, um jovem de 21 anos - que trabalhava num ferro velho da região - partiu para a agressão durante uma briga com a mulher, uma auxiliar de serviços gerais. Ela, então, pegou uma faca para se defender. O rapaz foi atingido na barriga e morreu hoaras depois no hospital.

A auxiliar de serviços gerais foi presa e confessou o crime, alegando legítima defesa.

Segundo familiares da auxiliar de serviços gerais, as agressões eram constantes já que o jovem bebia muito. Mesmo assim, ela nunca procurou a delegacia da mulher.

Assista à reportagem completa em vídeo:

Na reta final, Jarbas intensificará campanha no Grande Recife


O candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Pode Mais, Jarbas Vasconcelos (PMDB), informou, neste domingo (4), que intensificará na reta final a campanha no Grande Recife, englobando além da capital pernambucana, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinhos, entre outras cidades. Pela manhã, o senador realizou uma caminhada "tímida" em Três Carneiros, Região Metropolitana do Recife. Os aliados, o deputado federal Raul Jungmann (PPS), que disputa uma das vagas no Senado ao lado de Marco Maciel (DEM), também estiveram presentes no ato.

Apesar das bandeiras enormes e do batuque da militância da coligação Pernambuco Pode Mais, a caminhada seguiu tranquila e sem aglomerações, situação diferente dos tumultos encontrados nos últimos eventos de campanha do candidato Eduardo Campos (PSB). O senador Jarbas percorreu 1.200 metros, cumprimentou os eleitores e em determinado momento do ato até dois jegues apareceram no meio do percurso.

O peemedebista também aproveitou a presença da imprensa para comentar o clima de "Já ganhou" adotado pelo governador-candidato Eduardo Campos, nesse sábado (3), durante comício em São Loureno da Mata. "Navega nas nuvens, na soberba, se considera acima de todos", diz Jarbas sobre a postura do peessedebista durante o evento.

Faltando apenas 29 dias para a votação, a promessa é de que o guia eleitoral da coligação Pernambuco Pode Mais fique mais "quente" esta semana. Segundo o deputado federal Raul Jungmann (PPS), o guia mostrará exemplos de obras que deveriam ter sido realizadas e não foram, mas não revelou do que se tratava as imagens.

CPI MISTA - Raul também aproveitou a oportunidade para comentar que começaram a ser colhidas assinaturas em Brasília para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista seja instaurada e investigue a quebra do sigilo fiscal da filha do candidato a presidência da república José Serra (PSDB), Verônica Serra. Para isso, eles vão ter de contar com o apoio de, pelo menos, 171 deputados e 27 senadores. Os números representam um terço da quantidade de congressistas de cada Casa Legislativa.


Vanessa Beltrão
Do JC Online