segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Comitiva de Diogo Moraes é recebida com grande festa em São Domingos


Uma grandiosa festa do povo marcou o comício de Diogo Moraes (PSB), Sabado, 29 de agosto, em São Domingos (Brejo da Madre de Deus). Com a presença de líderes políticos da região: Mamão (Jataúba), Fernando Aragão, Rui Medeiros e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo, além de Roberto Asfora.

Após uma carreata pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, a comitiva chegou a São Domingos, onde as pessoas se aglomeravam a espera. A euforia tomou conta dos presentes desde os primeiros pronunciamentos os presentes gritavam pelo Amarelinho de Ouro e embalavam o ritmo “É 40100”.

Mais suma vez Roberto asseverou que Diogo Moraes é o seu candidato à Deputado Estadual e que “pelo bem de São Domingos e de todo o Brejo da Madre de Deus, temos que eleger Diogo como nosso representante”, afirmou Asfora.

Educação em destaque


A escola Orlandina no bairro Dona Dom recebeu o seu laboratório de informática. O mesmo tem por objetivo contribuir para uma melhor metodologia do ensino sem que muitos alunos tenham a oportunidade de pela primeira vez ter acesso ao mundo virtual utilizando de uma forma responsável as maravilhas da internet contribuindo principalmente pára as pesquisas escolar. A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, também vem informar que todas as escolas já constam com novos mobiliários (Cadeiras Desk) e que as escolas lindalva e luncidalva estão passando por reformas. E que nesta ultima semana o prefeito Toinho do Pará esteve pessoalmente entregando os novos fardamentos nas escolas João Maia e Senador, aproveitamso ainda ao espaço para convidarmos a população de uma forma geral para participar do me da pátria que teve inicio no ultimo sábado.

Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina do CREAS Regional


Servidores municipais receberam no último dia 26, a oficina de sensibilização “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Os trabalhos foram ministrados pela psicóloga Tarcilla Souza e pela Assistente Social Bárbara Barros, coordenadas pelo técnico de campo Paulo Bandeira. Entre os participantes estavam representantes da Secretaria de Educação (Professores), da Secretaria de saúde (Agentes Comunitários de Saúde) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (monitores do PETI, Projovem Adolescente, Conselheiro Tutelar, profissionais do CRAS e CREAS).

A oficina apresentou uma metodologia com dinâmicas e trabalhos que levaram os participantes a se conhecerem e refletirem sobre o papel de cada um diante do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

No final do dia aconteceu a “dinâmica da rede”, onde os participantes avaliaram o evento e todos relataram que foi um momento de aprendizado muito proveitoso, importante e se comprometeram em unir forças em prol das nossas crianças e adolescentes.

A oficina “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes” contou o com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que cederam o local para a realização (CCI - Centro de Convivência dos Idosos), o material e a alimentação.

Semana da pessoa com deficiência 2010


A Escola Especial Virgilina Pereira esteve nesta ultima semana realizando A semana da pessoa com deficiência 2010, onde o tema em foco foi o autismo, segunda a coordenadora de educação especial, Mônica, o tema deu-se ao número significante de autista em nosso País, Estado e de certa forma em nosso município. A semana com deficiência contou com três sessões de cinema no teatro municipal na segunda-feira onde foi exibido o documentário do luto a luta, na terça-feira os professores do município passaram por uma capacitação sobre o tema do autismo, mistrado pela especialista em desenvolvimento infantil Patrícia Piacentini, na quarta-feira a escola especial fez uma exposição em plena avenida 29, na quinta realizou comemorou o folclore em conjunto com a escola senador e na sexta pais e alunos fizeram um passeio de confraternização para uma chácara.

Motoqueiro presta socorro e estupra acidentada

Uma jovem de 21 anos foi estuprada após ser socorrida por um motoqueiro que bateu em sua moto. A batida aconteceu na rua Júlio Cesar, no bairro Nazaré, em Belo Horizonte.

Segundo a vítima, o motoqueiro ofereceu carona para ela até o hospital, já que sua moto quebrou no acidente. No meio do caminho, ele a levou para um matagal e estuprou a jovem em um lote vago. No caminho de volta, eles se encontraram com policiais que desconfiaram que algo havia ocorrido e a mulher acabou contando à polícia.

A vítima foi levada para o hospital Odilon Behrens para fazer exames e o suspeito foi preso.

Assista ao vídeo:

Jogador chinês pode perder a visão após ser atacado por torcedores rivais


O zagueiro chinês Feng Shaoshun, do Shenyang Dongjin, pode perder a visão de um olho depois do ônibus da sua equipe ter sido atingido por pedras atiradas por torcedores do Chengdu Blades. O incidente aconteceu na semana passada em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Chinês.
Ao deixar o Chengdu Stadium depois do empate de 1 a 1 entre as duas equipes, o veículo que transportava a delegação do Shenyang Dongjin foi cercado pelos fãs da equipe rival que o apedrejaram. Um dos estilhaços acertou os olhos de Shaoshun, mas o esquerdo acabou sendo o mais comprometido.
- Ainda é difícil dizer quais são os danos internos no globo ocular do atleta. Nós só podemos tentar o nosso melhor para evitar que ele perca a visão do olho esquerdo - disse um cirurgião responsável pela cirurgia a qual o atleta foi submetido no último domingo. De acordo com a imprensa local, o zagueiro deverá ser submetido a mais outra operação no local.

A Federação de Futebol da China está investigando o caso. Dirigentes e jogadores do Chengdu, de propriedade do clube inglês Sheffield United e que foi rebaixado neste ano após ser acusado de ter armado resultados na Primeira Divisão, se comprometeram a ajudar os custos médicos de Shaoshun. O jogo contra o Shenyang terminou em 1 a 1.
Em 2006, um outro jogador do Shenyang Dongjin, Ousmane Bangoura, perdeu a visão do olho direito após levar um chute no rosto durante uma partida.
O Shenyang conta com dois atletas brasileiros no seu elenco: o atacante Anderson Luiz, que começou nas categorias de base do Corinthians, e o meia Agnaldo, ex-Flamengo e Vila Nova-GO.

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias
Pequim, China

Eduardo consegue tempo no guia de Jarbas


A Frente Popular de Per nambuco ganhou dois minutos e meio do guia da TV da coligação Pernambuco Pode Mais, do cadidato Jarbas Vas concelos (PMDB), que vai ao ar hoje. A punição se refere ao direto de resposta às informações contidas no guia jarbista exibido no dia 23, ata cando o funcionamento da unidades de pronto atendimento (UPAs). A decisão favorável do relator do processo, o desembragador eleitoral Cândido Saraiva de Moraes, se refere à afirmação do locutor do vídeo - “As UPAs são construídas com o dinheiro do Ministério da Saúde. O Estado só precisa fazer a emergência funcionar 24h” - e à veiculação de filmagens externas de farmácias do Lafepe mostrando prateleiras vazias.
De acordo com o advogado da coordenação jurídica da Frente, Izael Nóbrega da Cunha, o direito de resposta só pode ser exercido para res ponder ao trecho citado, apenas, e ao caso do Lapefe. “ A defesa só poder ser feita para a finalidade específica. Caso contrário, a Frente pode ser punida com perda de tempo no guia”, esclareceu.

Quanto ao pedido de pu nição de perda de 10 segundos para o programa de Jarbas, pelo uso de truca gem e montagem de imagens de supostos funcio nários de uma UPA, segundo a decisão do TRE, o pedido deve ser encaminhado por meio de outra representação. A requisição constava da mesma peça. De acordo com o relator, não há “veiculação de conteúdo difama tório à pessoa do go ver nador, até porque é possível veicular críticas ao desem penho do adminsitrador”.

RÁDIO

Já a punição à veiculação no programa do guia eleitoral de rádio jarbista, no dia 27, foi a retirada do trecho em que faz “questionamentos de forma maliciosa ao governador do Estado sobre o onde estaria verba desviada da Fundarpe”, segundo representação da Frente Popu lar. O trecho que deve ser retirado dizia: “ Com os 62 milhões da Fundarpe, pernambuco, poderia assitir aos melhores shows do mundo. Onde está o dinheiro, Edu ardo?”.

LAIZIANE SOARES Especial para Folha de Pernambuco

Criança sofre acidente em brinquedo durante festa


Uma festa de aniversário que tinha tudo para terminar em alegria, acabou com uma criança na UTI de um hospital. Um menino de 9 anos caiu de um brinquedo em uma casa de festa e, até agora, não se sabe o que causou o incidente.

O incidente aconteceu no brinquedo chamado "Loconauta", que é um simulador de gravidade. Ele foi projetado, originalmente, para o treinamento de astronautas. A segurança é feita por meio de atacas.

"Ele tem seguranças no pé e na cintura. No pé, ele tem duas atacas que amarram no peito do pé e no calcanhar. Na cintura, ele tem duas proteções e ele gira aleatoriamente", disse o monitor Vítor Hugo Carrijo.

O monitor que tomava conta do brinquedo explicou que o menino de noves anos pediu para brincar. “Ele perguntou se podia brincar. Ele soltou a mão do brinquedo e agachou”, contou Vítor Hugo.

Testemunhas disseram que a criança ficou com as pernas presas e bateu com a cabeça no chão. O marido da proprietária da casa, Eduardo Oliveira, informou que este foi o primeiro acidente em cinco anos. “Todos os brinquedos passam por manutenção periódica. Lamentamos muito e estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, falou.

O menino foi socorrido para um hospital, onde está internado na UTI. O pai dele, Ricardo Gomes (foto 5), informou que o estado de saúde é grave. “A pancada foi muito forte. Ele vem vomitando e não se alimenta”, afirmou.

Ricardo contou como encontrou seu filho no chão. “Ele só falava: ‘pai, não me deixa morrer. Não me deixa morrer’. Foi muito doloroso”, concluiu.

No último domingo (29), os pais da criança prestaram queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), que vai investigar o caso. Gustavo Gomes de Oliveira, 9 anos, está internado na UTI do hospital Esperança . O estado de saúde é estável. Ele esta consciente, mas sem previsão de alta.


Da Redação do pe360graus.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Roberto Asfora apóia Diogo Moraes no Brejo da Madre de Deus


Ontem, 28 de agosto, o Brejo da Madre de Deus foi o palco para o comício do candidato a Deputado Estadual, Diogo Moraes. O evento teve a participação dos vereadores brejenses e do maior líder político do Brejo, o amarelinho de ouro, Roberto Asfora.

Uma multidão eufórica se reuniu para ver Asfora e ouvir Diogo. Juntos os políticos foram aclamados pela população que gritava “Asfora é Diogo. É 40100”. O Comício foi embalado pelas vozes do povo, que cantavam em uníssono apoio à Diogo Moraes.

Na ocasião Asfora, que realizou o seu primeiro pronunciamento público após a eleição para prefeito, em 2008, apresentou Diogo com o seu candidato a Deputado Estadual, afirmando que “quando nós temos desprendimento verdadeiro, amamos verdadeiramente o que fazemos, o nosso semelhante, com respeito, com sinceridade, com decência e acima de tudo sem interesses. É pelo trabalho, pela sinceridade, pela honradez que peço a vocês que votem em Diogo. Diogo vai trabalhar pelo povo e por isso que eu peço esse voto de confiança de vocês”, enfatizou Asfora.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais de 200 municípios deixarão de receber livros didáticos em 2011


Levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mostra que 219 municípios brasileiros não aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e não receberão livros didáticos doados pelo governo federal no próximo ano letivo. Outros três aderiram ao programa após o prazo e também deixarão de ser beneficiados em 2011. No total, houve adesão de 96% das prefeituras, governos estaduais e escolas federais do país.
O prazo de adesão terminou em 30 de junho. O termo ainda pode ser assinado, segundo o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino. No entanto a prefeitura, governo ou escola federal só será beneficiada a partir de 2012.
É a primeira vez em 70 anos de existência que o programa exige a assinatura de um termo de adesão para encaminhar os livros. “Antes não havia a anuência do gestor, mas acredito que ao oficializar o interesse em receber os livros, evitamos o caráter tácito e o desperdício do material”, diz ao G1, Rafael Torino, diretor de ações educacionais do FNDE.


Para Torino, os municípios, governos e escolas federais que não aderiram ao programa podem ter interesse em adotar outros materiais de ensino.
Pelo PNLD, os municípios recebem livros didáticos de diversas disciplinas para todos os alunos da educação básica. A cada três anos, há o envio de material para um nível de ensino, além da reposição das obras que eventualmente foram estragadas.
Neste ano, foram enviados títulos para os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental; em 2011 serão enviados livros aos estudantes de 6º até 8º ano, e no próximo ano, as obras serão destinadas aos alunos de ensino médio.
Ao município cabe a responsabilidade de conservar os livros por três anos e fazê-los chegar aos alunos e professores. Não há custo para os municípios, governos e escolas federais beneficiados, apenas para o governo federal, que fornece os livros.

Do G1, em São Paulo

Polícia recebe denúncia contra ex-integrantes do Bope no Rio

Segundo a denúncia, ex-policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) estariam escoltando um traficante da Rocinha (RJ) para que ele possa circular por outras comunidades. A Polícia Civil investiga o caso.

Jogador de futebol americano é demitido após ser preso pelado


O jogador universitário de futebol americano Tyler Patrick Thomas, de 19 anos, foi demitido pela Universidade do Oregon, nos EUA, depois que foi preso no último domingo em Corvallis, após ser encontrado nu e alcoolizado dentro de uma casa, segundo a emissora de TV "Komo".
A polícia recebeu uma denúncia de que um suspeito havia entrado em uma casa em Corvallis às 5h e destruído um computador.
Quando a polícia chegou, o homem avançou contra os agentes em uma posição de ataque, como se estivesse disputando um jogo.
Devido à força física do jovem, os dois policiais usaram suas armas de choque para conseguir prender o suspeito, que depois foi identificado como sendo o jogador Tyler Patrick Thomas. Na segunda-feira, o porta-voz da universidade anunciou a dispensa do atleta.

Do G1, em São Paulo

Menina estuprada teve virgindade leiloada em Brasília

A polícia de Brasília investiga o estupro de uma menina de 14 anos por quatro homens. Ela teve a virgindade sorteada durante uma festa na casa de uma amiga que recebeu R$200,00 para conseguir uma virgem. Ela foi obrigada a usar drogas entorpecentes e ficou três dias desacordada. A dona da casa e três jovens estão presos. Outro três homens envolvidos no caso estão sendo procurados.

Assistente é acusada de envenenar atriz de novela mexicana


A polícia mexicana prendeu uma mulher acusada de ter envenenado por quatro meses uma conhecida atriz de novelas venezuelana, Gabriela Spanic.
Segundo a procuradoria de Justiça do Distrito Federal, no México, Marcia Celeste Fernández Babio, que era assistente de Spanic - conhecida no Brasil por protagonizar a novela mexicana A Usurpadora, transmitida pelo canal SBT na década de 90 - é suspeita de ter colocado cloreto de amônio nos alimentos e bebidas que a família da atriz consumia.
Fernández Babio, que é argentina, foi presa acusada de "tentativa de quatro homicídios".
Spanic, de 36 anos, afirma que ela e sua família foram vítimas do envenenamento. A própria atriz diz que ela, seu filho, sua mãe e a babá da criança passaram mal e que sobreviveram porque procuraram um médico a tempo.
Atualmente, a atriz interpreta o papel de vilã na novela mexicana Soy tu dueña ("Sou tua dona" em tradução livre).
Spanic disse à polícia que contratou a assistente argentina em janeiro e a levou para morar em sua casa. Segundo um comunicado da promotoria, a partir de abril, ela, a mãe, o filho e um babá "começaram a ter problemas de saúde como vomito e dores de cabeça e de estômago".
Após uma série de exames médicos, foi confirmado que eles apresentavam "altos índices de amônio" no sangue.
A polícia disse que, a longo prazo, o envenenamento sistemático poderia provocar a morte.
A polícia diz ter encontrado ampolas de cloreto de amônio no quarto da assistente e em sua bolsa. Spanic disse à polícia que começou a desconfiar da assistente ao ver que era a única que não passava mal e porque não comia ou bebia na casa.
Fernández Babio foi presa na quinta-feira, ao retornar ao México da Argentina O caso só foi divulgado nesta segunda-feira.

Da BBC

Roberto Asfora tem contas reprovadas pela Câmara


Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23) o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus teve suas contas referente ao ano de 2007 reprovadas pela câmara de vereadores por 5x4.


O TCE recomendou a reprovação das contas por que não foram investidos os 60% dos recursos do FUNDEF e os 25% da educação. De acordo com informações obtidas pelo Diário da Sulanca o prefeito Roberto Asfora chegou a destinar 46% para o FUNDEF e aproximadamente 20% para a educação.


Após a sessão um vereador de oposição chegou a se desentender com uma cidadã que se encontrava no local.

Fonte:BLOG DIÁRIO DA SULANCA

Campos articula vitória pessoal


Com uma margem confortável acima dos 40 pontos percentuais nas intenções de votos dos pernambucanos, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) tem se dado ao luxo de usar pouco a imagem do presidente Lula em sua campanha de reeleição. Também não consta no planejamento do socialista trazer o petista - considerado o maior cabo eleitoral do País - para cumprir muitas agendas no Estado, neste primeiro turno. Tanto é que, na próxima sexta-feira, a visita de Lula deve ser apenas administrativa. Por trás desse planejamento há uma estratégia bem clara, combinada entre Eduardo e o presidente, para creditar uma eventual vitória em outubro, contra o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), exclusivamente na conta do governador.
Por isso, o presidente tem ficado à sombra do socialista, na campanha midiática, e só será “usado” com protagonismo, no guia eleitoral e no material de rua, se Jarbas crescer nas pesquisas. A ordem é que Campos colha os louros das urnas sozinho. Na avaliação do próprio Eduardo e de Lula - segundo governistas -, uma vitória consagradora contra o senador é o item que falta no currículo do socialista para cristalizá-lo como o principal político do Estado. Em segundo plano na estratégia vem o revanchismo contra Jarbas. Por motivos diferentes, mas com uma finalidade comum, Lula e Eduardo querem “reduzir” o senador politicamente. E têm se movimentado para tal.

Além do troco por 1998, quando o peemedebista derrotou Miguel Arraes por mais de um milhão de votos na disputa pelo Palácio, Campos quer que o arquiinimigo perca o controle do PMDB no Estado.

Já Lula quer desmoralizar um dos mais vorazes críticos do seu governo a nível nacional. “Está difícil segurar o presidente. Ele quer vir de todo jeito”, comentou um aliado, sob o manto do anonimato. Apesar do “sangue nos olhos”, a pauta de Lula em Pernambuco, sexta-feira, será, a priori, administrativa. O petista inaugurará uma Escola Técnica Federal em Caruaru e fará vistoria nas obras do Complexo Portuário de Suape.

A mesma linha será aplicada, de acordo com um palaciano de alta patente, à campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Com larga vantagem sobre José Serra (PSDB), em Pernambuco, a ex-ministra só virá mais uma vez ao Estado. A ideia é que seja em setembro, numa agenda no Recife ainda a ser montada, sem Lula.

AGENDA

Hoje, Eduardo segue sua agenda de candidato participando, ao meio-dia, de almoço no Sindicato das Agências de Publicidade de Pernambuco (Sinapro/PE), na sede da TGI, no Recife. À noite, o socialista gravará para o guia eleitoral, a exemplo do que fez ontem. Amanhã, ele realizará atos no Grande Recife.

ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Serra deve ir a Petrolina e Jaboatão


Firme no propósito de trazer o presidenciável José Serra (PSDB) mais uma vez a Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) programa uma visita do tucano às cidades de Jaboatão e Petrolina. Os detalhes serão acertados com o prefeito jaboatonense, Elias Gomes (PSDB), que encontra-se em viagem à China com retorno previsto para amanhã. Ontem, antes de conceder entrevista à TV Jornal, o peemedebista disse que aguarda um telefonema do filho de Elias e candidato a deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB), que lhe diria a data em que o tema será colocado à mesa.
Há pouco menos de um mês, durante inauguração do comitê de Betinho, Elias falou à Folha sobre a intenção de convidar o ex-governador de São Paulo a cumprir roteiro em Jaboatão. No comando da agenda do candidato à Presidência no Estado, Jarbas pretende articular essa passagem com uma ida ao Sertão do São Francisco. Há cerca de um mês, José Serra chegou a confirmar ida a Petrolina, onde prestigiaria a Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), mas desmarcou de última hora, por orientação do marketing de sua campanha, que julgou necessário concentrar atividades em estúdio às vésperas do primeiro debate televisivo.

Quinta-feira, Jarbas deve encontra-se com a esposa de Serra, Mônica Alliende Serra, que chega ao Estado para evento com a ala das mulheres da campanha da coligação Pernambuco Pode Mais. Ontem, durante caminhada no bairro do Encanta Moça, no Pina, Jarbas Vasconcelos afirmou, referindo-se à vinda de Mônica Serra, que toda ajuda é bem vinda neste momento. “Ajuda na mobilização, é o que estamos precisando”, disse. Além de um encontro com a militância feminina da oposição, no Clube das Pás, e de conhecer os integrantes da Orquestra Meninos do Coque, a esposa do presidenciável fará uma caminhada ao lado do senador, pela comunidade da UR-7.

RENATA BEZERRA DE MELO(FOLHA DE PERNAMBUCO)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ROBERTO ASFORA APRESENTA SEUS CANDIDATOS NA FEIRA DE FAZENDA NOVA



O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, mais uma vez mostrou força política no município de brejense. Durante a manhã de ontem, sexta feira, dia 20 de agosto, Asfora fez uma caminhada juntamente com seu grupo político e seu candidato a Deputado Estadual, Diogo Moraes.
Como já é de costume, o ex-prefeito reuniu milhares de pessoas que demonstraram carinho e afeto pelo amarelinho de ouro como é chamado.
Roberto mesmo sem está a frente da prefeitura, tem se destacado no estado de Pernambuco, devido a grande amizade com o Governador Eduardo Campos, que tem depositado credibilidade e confiança na pessoa de Asfora.
Outro assunto que vale destaca é a revolta que os moradores de Fazenda Nova, distrito de Brejo, está com a administração Dr. Edson de Souza.
Roberto em seu pronunciamento criticou os descasos que está acontecendo no município, falou sobre a péssima saúde que os moradores estão recebendo. Ainda na ocasião o ex-prefeito falou sobre seus candidatos. “Vamos mostrar força, vamos colocar esse Brejo para frente, vamos votar em quem vai ter compromisso com nosso município, vamos votar para nos representar na Assembleia Legislativa, em Diogo Moraes, pelo seu trabalho e suas qualidades. Também temos que votar em quem já fez tanto por esse município, vamos apoiar para Federal Sérgio Guerra, um político de centro. Para senador vamos a vitória com Marcos Maciel e Humberto Costa. Já para continuarmos com o desenvolvimento de Pernambuco apoio meu amigo de longas datas, Eduardo Campos”, concluiu Roberto Asfora.
Já Diogo novamente afirmou que o povo que Roberto de volta a prefeitura. Falou também que, o povo está sofrendo, mas que vai suportar até 2012 quando Roberto assumir novamente a prefeitura de Brejo da Madre de Deus.
O ex-prefeito devera nos próximos dias visitar a feira do distrito de São Domingos.

Fonte:Jornal Agreste Notícia

Grande carreata de Eduardo movimenta Caruaru


A Frente Popular de Pernambuco realizou neste domingo (22) uma grande carreata na cidade de Caruaru (Agreste): mais de três mil carros e centenas de motos foram às ruas.

O trajeto de 12 km, passando pelos bairros do Centro, Salgado, Centenário, Petrópolis e São Francisco, foi percorrido em duas horas e meia. Centenas de pessoas foram às ruas para abraçar a chapa majoritária.


A tarde em Caruaru começou com a inauguração do comitê de Rogério Menezes (PT), que fez versos ao pedir votos para Armando. “Vamos fazer dois senadores no nosso Estado e tenho aqui ao meu lado, um companheiro com serviços prestados que por Pernambuco vem trabalhando. Por isto, agora, no Senado, vamos eleger Armando”, disse arrancando aplausos. Logo em seguida, a majoritária da Frente Popular foi para a inauguração do comitê de Raquel Lyra (PDT). Às 16h20 a carreata ganhou as ruas da Capital do Forró, partindo da avenida Agamenon Magalhães, com um grande número de seguidores. Quando a comitiva passou diante do Pátio do Forró mais de três mil veículos já seguiam Eduardo, Armando e Humberto, que desfilaram em carro aberto ao lado do prefeito José Queiroz (PDT), do vice-governador João Lyra e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.

“Este foi, sem dúvida, o momento mais emocionante da campanha até aqui. Caruaru mostrou que o caminho de Pernambuco é daqui pra melhor”, disse Armando.

Ao final da carreata, Eduardo, Armando e Humberto, inauguraram os comitês de Wolney Queiroz (PDT) e da Frente Popular na cidade. “Estou comovido com esta acolhida tão bonita que recebemos em Caruaru. Junto com o presidente Lula estamos reescrevendo a história do Brasil e de Pernambuco. Desmontamos grandes fábricas de desigualdade. Temos o compromisso de eleger Dilma Rousseff (PT) para presidência e para ajudá-la temos que ter os dois senadores, Armando e Humberto. Vamos virar o jogo e renovar o Senado Federal”, disse Eduardo encerrando o evento.

Conheça a incrível história de pessoas com cor da pele diferente

Saiba por que a cor da pele de Rosemary Jacobs varia de acordo com a luz do ambiente. Às vezes fica cinza, às vezes mais escura ou até levemente prateada. Paul Karason, que ficou com a pele completamente azul. E até um repórter, que tem duas cores de pele.

Casal volta de lua de mel e acha cobra de 2,15 metros no banheiro


Um casal de Southsea (Reino Unido) levou um susto ao retornar de sua lua de mel. Os britânicos Tim Booker, de 32 anos, e Rebecca Booker-Baxter, de 27, acharam uma píton de 2,15 metros de comprimento no banheiro, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".

O casal chegou a encontrar um bilhete de um vizinho, dizendo que o réptil de estimação havia fugido de sua casa, mas deu pouca importância. No entanto, quando entrou em casa e foi ao banheiro, Tim ficou surpreso ao encontrar a píton enrolada em seu banho.

Da France Presse

Dez são presos em galpão usado para rinha de galos na zona sul de SP

Dez pessoas foram presas em um galpão usado como rinha de galos na tarde de domingo (22), na zona sul de São Paulo. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, 50 galos foram encontrados na Rua Sabaúna, no bairro Jardim Ângela.

Além dos galos, os policiais apreenderam dinheiro e artefatos conhecidos como esporas, comumente usados pelos apostadores para tornar a briga entre os animais mais violentas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Ambientais.

Assista ao vídeo:

Eduardo diz que Guerra é coerente ao citar Arraes


CARUARU - Se as relações entre os senadores Sérgio Guerra (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) já não são mais as mesmas por causa da proximidade dos tucanos com o governador Eduardo Campos (PSB), com as novas imagens do guia eleitoral, a situação fica ainda mais complicada. Nos programas produzidos por Guerra, ele lembra que foi secretário nos dois governos de Miguel Arraes e ainda mostra fotografias do ex-governador, que é avô de Eduardo, dos tempos que era filiado ao PSB. Os aliados condenaram a atitude, mas, ontem, Campos considerou que o tucano foi coerente com a própria história.
“Ele não pode negar a Pernambuco que trabalhou com doutor Arraes em dois governos. Nas duas vezes que Arraes governou o Estado, depois que voltou do exílio, Guerra foi secretário (Indústria, Comércio e Turismo e também de Ciência e Tecnologia). Da mesma forma que ele também foi senador ao lado de Jarbas (Vasconcelos) por uma questão de coerência”, defendeu Eduardo Campos, na festa de aniversário do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB).

A biografia do senador tucano, fortemente ligada aos socialistas, nunca foi empecilho para a oposição em Pernambuco, mas passou agora a ser um incômodo para os jarbistas, que veem o parlamentar como um co-ajudante de Eduardo na eventual derrota de Jarbas, nesta eleição.

Questionado se o PSDB poderia se aliar ao PSB depois do pleito de outubro, o governador tratou de avisar que o assunto não deve ser discutido em pleno processo eleitoral. “O PSDB tem uma posição nacional que não é a nossa, e uma estadual que não é a nossa. Todos sabem e não é de hoje. Tenho, desde 2006, muitos amigos no PSDB de Pernambuco, como temos muitos amigos no PSDB do Brasil”, citando como exemplo o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Eduardo fez questão de lembrar que tem no PSDB estadual muitas pessoas que foram auxiliares do seu avô. “Muitos trabalharam comigo anos e anos e exerceram mandatos dentro do PSB. Em determinado momento saíram para apoiar Jarbas e mudaram de partido. Hora nenhuma briguei com eles. São meus amigos”, afirmou o governador.

LULA

O socialista receberá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima sexta-feira, em Caruaru, onde o petista deve inaugurar uma Escola Técnica. Existe a possibilidade de Lula ir também ao complexo portuário de Suape. “Vou recebê-lo como governador do Estado, vou fazer da mesma forma de Petrolina - terça-feira passada. Alegria de receber um amigo”, disse Campos. Na quinta-feira, Eduardo almoça com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mas não adiantou o assunto.

VALDECARLOS ALVES do Blog da Folha e JAIRO LIMA Enviado especial

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ROBERTO ASFORA E TODO GRUPO COM DIOGO EM CAMINHADA NA FEIRA LIVRE DO BREJO



Manifestações múltiplas de brejenses que expressavam sentimentos de apoio ao ex-prefeito ROBERTO ASFORA e seu grupo político com os Vereadores CARGA PESADA, AVECINO
ISMAR E ZEZINHO DE CAMILA, além de lideranças políticas que acompanharam ROBERTO em uma caminhada na feira livre daquele municipio no último sábado onde o Vereador DIOGO
MORAIS foi apresentado aos correligionários do ex-prefeito e seu grupo. Na caminahda,
os Vereadores cumprimentavam a população e apresentavam DIOGO que foi aprovado por todos que emocinados, gritavam e aplaudiam ROBERTO e seus aliados. Foi uma volta triunfal pelas ruas da Cidade do Brejo da Madre de Deus do amarelinho de ouro como é
chamado carinhosamente ROBERTO ASFORA. Em um palanque, o ex-prefeito falou da escolha
por DIOGO MORAIS para deputado estadual, fazendo valer a ligação do parlamentar com a
sua Cidade e o trabalho desenvolvido por OSÉAS MORAIS quando deputado, atribuindo a ele, várias energias conseguidas para localidades rurais brejenses. Ao prefeito do Brejo Dr. EDSON, Roberto Asfora chamou de amarelo de quem come barro e relatou um verdadeiro descaso com a população do Brejo na saúde, educação, segurança e com a frota de veículos deixada por ele. Nas fotos pela sequência, Roberto, Diogo e Avecino
Diogo com os vereadores ISMAR e ZEZINHA DE CAMILA. No meio da feira, o vereador CARGA PESADA aparece sempre em contato com um verdadeira procissão de pessoas eufóricas com ROBERTO ASFORA.

Fonte: BLOG DO GERALDO SILVA

Garota de programa é presa após pegar carro de cliente e não devolver


A garota de programa Stephanie Hennessey, de 20 anos, foi presa na quinta-feira em La Crosse, no estado do Wisconsin (EUA), acusada de ter pego emprestado o carro de um cliente e nunca mais ter devolvido, segundo reportagem do jornal "La Crosse Tribune".

De acordo com a polícia, um homem contratou a jovem através de um serviço on-line. Ele disse que pagou US$ 80 para ela "dançar" em duas ocasiões em seu apartamento, além de ter emprestado outros US$ 40 e seu veículo Ford Taurus 1999.

O cliente afirmou ainda que emprestou o carro na condição de que ela o devolvesse. No entanto ele decidiu ligar para a polícia alguns dias depois, já que a jovem não entregou o carro ou deu qualquer notícia sobre o paradeiro dele.

Stephanie também teria falsificado cheques no nome do homem, totalizando US$ 225. Ela foi encaminhada para a cadeia do condado de La Crosse com uma fiança fixada em US$ 1 mil.

Do G1, em São Paulo

Escolas recebem bancas novas e mais resistentes.



A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, adquiriu novas bancas para às escolas:Ivone Gonçalves (Centro), Lindalva (santo Augostinho), Sevy Barros (Santa Tereza), João Maia (Nova Morada). As novas bancas são as DESK, segundo A Secretária de educação, Socorro Maia, as mesmas são muito mais resistentes, fato confirmado pela diretora da Escola João Maia, Vera, segundo a mesma a escola já tinha duas salas a 1 ano com as bancas DESK e só perdeu uma até então, porcentagem irrisória se comparadas as tradicionais bancas de madeiras.

Destacamos também que as escolas Lindalva (Santo Augostinho) e Lucindalva (Palestina) estão passando por algumas reformas em sua estrutra física e que a escola Sevy Barros já esta conta com uma sala de projeção em pleno funcionamento o que vem facilitar o trabalho pedagógico dos professores, pois educar também é cuidar das pessoas.

Verba de reconstrução das escolas em cidades vitima de enchente será supervisionada por Santacruzense.






Depois da destruição causada pelas enchentes do Mês de Junho, 29 unidades precisam ser reerguidas na região e outros 326 prédios vão passar por reformas.

O Ministério da Educação (MEC) liberou 127,7 milhões de reais para as reconstruções e reformas dessas escolas. Agora a Secretaria Estadual de Educação terá 20 dias para elaborar um plano de aplicação em conjunto com o Conselho Estadual Fundeb, Presidido por Socorro Maia, e apresentá-lo ao governo federal.

Será o papel do Conselho do Fundeb fiscalizar a aplicação dos recursos federais relatou a Presidente do Conselho e Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia, em entrevista ao jornal do Comercio do dia 06/08. Em entrevista ao mesmo Jornal no dia12/08, Socorro Maia abordou que o conselho vai indicar um membro para acompanhar esse trabalho da Secretaria de Educação e que segundo levantamento realizado pela União dos dirigentes municpais de educação de pernambuco (Undime), entidade também presidida por Socorro maia, indicou que 28 escolas municipais de sete cidades ainda estão sem aulas.

Programa “Secretaria nos Bairros” será retomado nesta terça-feira


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Infraestrutura, reinicia nesta terça-feira, 17, o Programa Secretaria nos Bairros. Serviços de capinagem, patrolamento de ruas, limpeza de pontos de lixo e serviços de saneamento serão executados no Bela Vista, São Miguel, Santa Filomena e Nova Morada até o dia 20. “A aproximação da Prefeitura com o povo faz com que a gente sinta de perto as carências dessa gente guerreira de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o Prefeito Toinho do Pará, falando sobre a importância da ação.



Palestra abre lançamento de prêmio

O lançamento do prêmio “Pensando igualdade de Gêneros e Direitos Humanos” promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher, foi muito bem prestigiada. O ponto alto foi a palestra proferida pela professora Regina Célia que é assessora de Maria da Penha, principal responsável pela criação da Lei 11.340 (Maria da Penha). Estudantes e outras pessoas convidadas formaram o público que compareceu a quadra do CESAC para o evento. As inscrições continuam abertas até o dia 10 de setembro no Cesac - Centro de Ensino Superior de Santa Cruz do Capibaribe - localizado na Rua Júlia Aragão, 307 - Bairro Novo.


Feira movimenta Parque Florestal

A Feira das Mulheres Produtoras – FEMUP – alterou, no último sábado (14), a rotina no Parque Florestal do Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de 30 artesãs levaram para o local as suas produções e atraíram as atenções dos visitantes.

Bisquis, pintura em tela, arte com sobras de tecidos, arte em barro e comidas típicas, dominaram o cenário. Em um dos stands foram expostos trabalhos da AADESCC (Associação de Apoio a Deficientes de Santa Cruz do Capibaribe) e da Escola Especial Virgilina Pereira e despertaram a curiosidade dos visitantes.

Na parte musical, meninos e meninas do Projeto Maracatu Capibaribe, da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, fizeram uma abertura muito aplaudida e à tarde as apresentações da Banda Musical Novo Século e da Orquestra 100% Mulher deram um importante brilho à FEMUP que acontece novamente no próximo dia 28.

EDUARDO CAMPOS ADIOU EVENTO EM CARUARU


O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) adiou para o próximo domingo (22) a carreata que seria neste domingo (15) em Caruaru. O motivo foi o falecimento do ex-deputado e ex-prefeito, Drayton Nejaim. O socialista cancelou todos os compromissos no Agreste, que incluíam inaugurações dos comitês de Raquel Lyra (PSB) e Rogério Menezes (PT), candidatos a deputado estadual, e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que disputa a reeleição. O governador participoudo velório que aconteceu na Assembleia Legislativa. A assessoria do candidato confirmou que outros compromissos já previstos para o domingo foram mantidos. Eduardo compareceu a um almoço no Clube dos Panificadores, em Igarassu, e participou da inauguração do comitê do deputado estadual e candidato à reeleição André Campos (PT), em Jaboatão dos Guararapes.


fonte: BLOG DA FOLHA-PE

PADRE CARLOS EDUARDO SE DESPEDE DE SÃO DOMINGOS


A tarde deste domingo foi movida pela despedida do pároco de São Domingos padre Carlos Eduardo os fieis lotaram a frente da igreja onde o padre celebrou sua ultima missa no referido distrito no final foram varias homenagens prestadas pelos vários seguimentos da igreja e o padre ficou emocionado mas falou que sempre terá o povo de são domingos em seu coração.

VEREADOR DR. NANAU DIZ QUE NÃO SUBIRÁ MAIS NO PALANQUE BOCA PRETA


Apesar de ter dito na Rádio Comunidade FM, que iria votar e apoiar a reeleição do Deputado Estadual Edson Vieira. O vereador oposicionista Dr. Nanau (PSDB), em conversa conosco, revelou que não subirá mais no palanque Boca Preta.
Segundo o vereador, ele foi excluído da cupula Boca Preta, e por esse motivo, conversou com o presidente do seu partido, Sérgio Guerra, que liberou o vereador a votar e apoiar quem ele preferisse.
Apesar de existirem conversas nos bastidores da política santa-cruzense, que Dr. Nanau iria subir no palanque do ex-prefeito de Santa Cruz, José Augusto, que tenta uma vaga na Câmara Federal. O vereador descartou a possibilidade, mas também deixou a expectativa de aderir a campanha de Diogo Moraes a deputado estadual.
Agora é só esperar os fatos acontecerem.

Do: Jornal Agreste Notícia

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O ANIVERSARIANTE DE PESO


Hoje o dia é especial para o amigo radialista Júlio Jacinto o J. Neto comunicador de alto nível Júlio se destaca pela sua grande forma de se comunicar e fazer amizades alem de se tratar de um musico de primeira FELIZ ANIVERSÁRIO

Concurso de redações e Artigos Científicos- Temática: “A Lei Maria Da Penha”


Para se inteirar sobre o “Prêmio Pensando a Igualdade de Gêneros e Direitos Humanos em Santa Cruz do Capibaribe” assista a palestra ministrada pela Professora Regina Célia, assessora da Senhora Maria da Penha, nesta sexta, 13, na Quadra do cesac, a partir das 19h.

Estamos lhe esperando!

Verônica Valadares – Coordenadora do centro de referência da Mulher

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mutirão na Vila do Pará


A vila do Pará recebeu ontem um mutirão da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os moradores tiveram acesso a serviços como emissão de Carteira de Trabalho, de Identidade e encaminhamento para certidão de nascimento e de casamento, além de serviço de corte de cabelo. O evento também contou com apresentação de judô dos alunos do Projovem Adolescente, comandada pelo professor César Augusto e torneio de futebol entre os alunos do programa e seus pais.

Próximo Mutirão de Combate a Dengue e a Muriçoca será no Bairro Rio Verde


A última ação foi realizada ontem, 11de agosto, no Dona Lica I e contou com a participação de 65 pessoas. Na ocasião foram realizadas as seguintes ações:

o Limpeza de riacho;

o Distribuição de panfletos;

o Tratamento focal (depósitos de água);

o Utilização das maquinas do “fumacê”;

o Tratamento Perifocal com as bombas costais nos córregos e capinzal;

o Colocação de peixes em 43 cisternas inacabadas;

o Coleta de garrafas e outros materiais que possam se transformar em focos dos vetores;

o Foram visitados 1221 imóveis pelos Agentes de Endemias.

O próximo Mutirão acontece no dia 25 de agosto no Rio verde.



Roberval José de Araújo – Coordenador de Endemias.

Operação retira avião do mar após acidente no aeroporto Santos Dumont, no Rio

Stripper é multada por receber benefício por incapacidade


A britânica Carrie-Ann Knight, de 29 anos, foi multada na última segunda-feira em 565 libras (R$ 1.560) pela Justiça depois que admitiu que recebeu irregularmente benefícios públicos por incapacidade. Ela alegou que não podia trabalhar porque estava com depressão, mas foi flagrada trabalhando como stripper em um clube adulto em Exeter, no Reino Unido.

Segundo o jornal "The Sun", Carrie-Ann, que mora em Poundbury, admitiu que fraudou os contribuintes em 10.882 libras (cerca de R$ 30 mil).


Do G1, em São Paulo

Eduardo x Jarbas: confronto na TV


O tão esperado confronto entre o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) finalmente aconteceu. A troca de farpas entre os arquiinimigos deu o tom do debate de ontem à noite, na TV Clube. O ponto alto foi o terceiro bloco, quando os candidatos perguntaram aos concorrentes. Jarbas já tinha dito que recebeu um Estado quebrado de Miguel Arraes, avô do atual governador, e acusado o rival de cooptar prefeitos e deputados pelo Palácio. Citou, inclusive, que os candidatos ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) teriam reclamado dessa cooptação, na eleição de 2006. Eduardo se controlou. Só mudou de estratégia quando o peemedebista perguntou o que ele faria para qualificar a mão de obra dos pernambucanos. Em seguida, o socialista tentou jogar o adversário contra a população acusando-o de ser anti Lula e contra o Bolsa Família.


“A primeira atitude que eu tomei foi reabrir uma escola que o seu governo fechou. Seu governo fechou a Etepam. Construímos sete escolas técnicas e conseguimos com o Lula mais seis. Não ficamos choramingando nem reclamando do que encontramos”, disparou Eduardo Campos, para ser rebatido por Jarbas: “Não é bem assim que o governador está dizendo. Ele quer inverter”. Na tréplica, o socialista ironizou: “Não tenho mais nenhum motivo para viver essa rinha com ele (Jarbas), estou olhando para o futuro”.



Quando Campos tentou carimbar Jarbas de anti Lula, perguntando se ele tinha mudado sua opinião contrária ao Bolsa Família, externada em uma entrevista à Veja, o senador não deixou por menos. “Eduardo está dramatizando as coisas. Não chamei Lula de ignorante. O que eu disse foi que a família do Lula não teve condições de colocar ele na escola, nem ele quis ir à escola. Aí vem a história de século passado, século presente, rinha de galo. Não tem nada disso. O governo é virtual, vive na base da mídia. E, quando é apertado aqui, fica acuado”, bateu.



Eduardo prosseguiu atrelando sua imagem à de Lula e retomando a questão da Celpe. “Quero dizer que sou favorável ao Bolsa Família. O presidente tem sido atacado com uma violência muito grande, desproporcional. Ele (Jarbas) não bateu assim no Fernando Henrique quando negou a refinaria, quando deixou ele fazer uma BR (duplicar a 232) vendendo a Celpe”, criticou. Jarbas ressaltou que, quando assumiu, a venda da companhia já estava em processo. “A Celpe eu encontrei num processo de privatização com a assinatura dele, secretário da Fazenda. É preciso não fazer o povo de bobo. Não fui para Brasília ser adesista nem bater palma para tudo o que o governo fez”, devolveu.



Os candidatos do partidos pequenos - Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL), Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) - fizeram, durante a maior parte do debate, uma “tabelinha” no ataque a Eduardo e Jarbas. Xavier se destacou na apresentação de propostas.

ARTHUR CUNHA, MARILEIDE ALVES, GILBERTO PRAZERES, JAIRO LIMA E BRUNA SERRA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

STF definirá competência para julgamentos

GRAVATÁ - O argumento utilizado pelos tribunais de contas para rejeitar balanços anuais das prefeituras e, consequentemente, punir gestores, se dá pelo seguinte fato: quando o prefeito é também ordenador das despesas, ele deve ser julgado como qualquer outro, já que é responsável por atos de gestão além dos atos de governo. Alguns gestores alegam que a competência legal para aprovação ou não das contas cabe apenas ao Legislativo. Com a polêmica, alguns processos questionam posições no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o relator, ministro Eros Grau, deu um parecer favorável à competência exclusiva das Câmaras Municipais.


Atenta à discussão em Brasília, a procuradora consultiva do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cecília Lou, montou um grupo formado pela Associação Nacional dos Tribunais de Contas (Atricon), a Associação Nacional do Ministério Público de Contas de Pernambuco (Ampcon) e Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), além da Procuradoria Consultiva, para ir aos gabinetes dos ministros do TSE, Dias Toffoli, que pediu vistas do processo, e Ayres Brito. A comissão foi entregar um documento assinado pelos presidentes de cada entidade.



Gustavo Massa é um dos procuradores do MPCO que foram na missão de convencer os ministros da competência dos TCs em julgar os prefeitos. “Ato de governo é planejar, chamar o secretariado, o outro é ato de gestão, fazer pagamentos. Esse é um poder muito grande para prefeitos”, argumentou o procurador, que ressaltou ainda que o Ficha-Limpa deixou isso claro. “Quem tem contas rejeitadas não pode se candidatar”, disse. “Carlos Ayres já foi presidente do TC de Sergipe, então ele entende nossa situação. Ele nos recebeu, tranquilizando-nos, dizendo que, apesar de ter passado no TSE, no STF não vai passar e que prevalece a Ficha Limpa como está”, afirmou.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Deomedes solicita atenção na segurança pública


O vereador Deomedes Brito (PTB), 2º secretário da câmara de vereadores, se encontrou com a nova comandante da 3ª Companhia Independente de Policia Militar para solicitar uma maior atenção na segurança da Capital da Sulanca e dar boas vindas à nova comandante, a Major Conceição.

Sangue de bebê chinês fica rosa três semanas depois do nascimento


Um bebê de apenas 40 dias do sexo feminino chamou a atenção de médicos do Hospital Infantil Hubei, na China. Em vez de apresentar a cor vermelha, o sangue da menina é cor-de-rosa.

Segundo o relatório, o bebê foi testado aos sete dias de idade e não apresentou nenhum problema. Mas duas semanas depois os sintomas apareceram, incluindo aumento de substâncias gordurosas no sangue e na hemoglobina.

A equipe médica diagnosticou que ela tem hiperlipidemia – excesso de gordura no sangue, responsável pela cor estranha – e apresenta sintomas de uma infecção pulmonar, anemia e retinopatia.

O curioso nessa história é que a hiperlipidemia é uma doença que atinge adultos, e esta é a primeira vez que ocorre em um recém-nascido. A doença causa níveis elevados de colesterol e triglicérides.

Como a alta quantidade de gorduras no sangue pode entupir as artérias, a doença pode causar problemas vasculares, cardíacos e até um acidente vascular cerebral (AVC).



Do R7

Ladrão esfaqueia homem e foge pelo telhado no DF

Armado com uma faca, um suspeito atacou um homem que saía de casa para o trabalho em Recanto das Emas, no Distrito Federal.

O ladrão tentou roubar a bolsa da vítima, que reagiu e acabou esfaqueada nas costas e no pescoço. O criminoso fugiu pelo telhado.

A polícia perseguiu o suspeito e o prendeu. A vítima está internada mas não corre risco de vida. Após se recuperar, o rapaz vai até a delegacia para reconhecer o agressor.

Amupe dará orientação sobre gestão a prefeitos


Começa hoje o 2° Seminário de Qualidade da Gestão Municipal, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Gravatá será a primeira de oito cidades a receber o evento, que tem sua abertura hoje das 8h30 às 13h no centro de convenções do Portal de Gravatá. Serão três palestras com intervalos para debates após cada uma delas, para as quais foram convidados gestores de 23 municípios do Agreste. A abertura do evento será comandada pelo presidente da entidade, Antônio João Dourado.


As palestras serão sobre “Desenvolvimento de Pernambuco e as oportunidades para os municípios”, às 9h30, ministrada pelo economista Laércio Queiroz; “Reforma Administrativa com enfoque para a importância da atualização organizacional das prefeituras”, às 10h30, apresentada pelo advogado Saulo de Tarso; e “Gestão Ambiental, ressaltando a qualificação e captação de recursos”, às 11h30, proferida pelo especialista em Direito Ambiental, Flávio de Menezes Silva.



Secretário executivo da Amupe, Paulo Arruda explica que a proposta é que os prefeitos levem seus vices e secretários ligados os temas discutidos. “A ideia é que se leve o secretariado municipal, principalmente os de Administração e Meio Ambiente”, disse. Após Gravatá, o evento ocorrerá, com a mesma estrutura e palestras, em Ouricuri (25/08), Salgueiro (26/08), Carpina (09/09), Lajedo (14/09), Afogados da Ingazeira (19/10), Escada (11/11) e Recife (18/11).



CONTAS



Em Brasília, um grupo de representantes do Ministério Público de Contas de Pernambuco tenta sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal a determinar que a aprovação ou não dos balanços das prefeituras fique a cargo dos tribunais de contas estaduais, e não das câmaras municipais.

BEATRIZ GÁLVEZ Especial para a Folha

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INFRAESTRUTURA E SAÚDE TÊM NOVO COMANDO


Desde o último dia 02 de agosto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem como secretário, Fabiano Glicério Ramos, conforme portaria GP nº 208/2010. Ex-diretor da Central de Compras da Prefeitura Municipal, Fabiano assume a vaga deixada por Galego de Mourinha que voltou à Câmara de vereadores.

Fabiano possui nível superior incompleto na área de administração, está há cerca de 10 anos no serviço público e exerce forte liderança no Distrito de Poço onde residiu por alguns anos.

A primeira meta do atual gestor, após reunir os servidores da pasta para um diagnóstico geral da cidade, é o reinício da “Operação Tapa-Buracos” na próxima quinta-feira. O ponto de partida será o Centro da Cidade e as Vias de acesso aos bairros.

A vaga na Secretaria de Saúde, deixada pelo médico David Muniz, está sob o comando de Maria Izalta Silva Lopes Gama – portaria GP nº 209/2010. A secretária é natural de Toritama, tem Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela A.E.B - Autarquia Educacional do Município de Belo Jardim e possui várias pós graduações, entre elas:

Saúde pública com Ênfase em Saúde da Família – Univ. Estácio de Sá – RJ

Auditoria de Sistemas de Saúde – Univ. Estácio de Sá – RJ

Gestão em Saúde Pública- Ageu Magalhães – FIOCRUZ, entre outras.



Experiência Profissional



Foi Sanitarista e Secretária de saúde de Ibirajuba, Assistente de Planejamento Administrativo e Coordenadora do PAC´s em Toritama, Diretora de Epidemiologia e Controle de Doenças e Técnica em Planejamento Administrativo em Lagoa dos Gatos.



Na Prefeitura Municipal de João Alfredo, foi Diretora de Epidemiologia e Controle de Doenças e Diretora de Planejamento Auditoria Controle e Avaliação. Em Quipapá era Coordenadora de Convênios e Projetos Especiais.



A Secretária disse estar acostumada a lidar com as muitas dificuldades do setor público e promete que não vai se curvar diante de nenhuma delas.

Palestras são realizadas para funcionários da Câmara de Vereadores


Na ultima sexta-feira, 06 de agosto, os funcionários da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), participaram de palestras sobre prevenção da saúde e puderam fazer exames de índice de glicemia, cálculo de ICM, além de imunização (tétano, hepatite B e H1N1), em seguida participaram de um café da manhã.

Esta é uma das medidas adotadas pelo Presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, Fernando Aragão, que busca “motivar os funcionários para o bom desenvolvimento dos trabalhos, bem como, lembrar da importância da prevenção da saúde e o bem-estar”, enfatizou Aragão.

Ganso admite nervosismo na estreia na Seleção e lamenta bola na trave


Paulo Henrique Ganso, meia do Santos, é uma das principais esperanças de renovação da Seleção Brasileira. Na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey, o jogador foi importante na partida. Mas não escondeu que ficou nervoso com sua estreia.

- É claro que fiquei nervoso. Não tem como não ficar – declarou o camisa 10.

No primeiro tempo do duelo contra os americanos, Ganso apareceu pouco, é verdade, mas mesmo assim controlou a partida no meio de campo, com ótimos (e rápidos) passes. Na etapa final, a participação do jogador do Peixe foi maior, até porque ele teve ainda mais liberdade para construir as jogadas.

- A primeira coisa que vou fazer agora é ligar para a minha família para receber os elogios – acrescentou Ganso, durante passagem pela zona mista.

Na etapa final, Ganso chegou a ser um dos responsáveis por acertar quatro vezes a trave dos Estados Unidos. E esse é o lance que mais o marcou no amistoso.

- O que eu levo comigo desse jogo é a bola na trave. Ela poderia ter entrado – finalizou o camisa 10 da nova Seleção Brasileira.

O time de Mano Menezes volta a campo no próximo mês de setembro. A CBF ainda não confirmou os adversários dos amistosos, mas as datas serão 3 ou 4 e 7 ou 8.

Por Leandro Canônico
Direto de Nova Jersey, Estados Unidos para o G1

Adolescentes infratores fazer quatro reféns durante rebelião em Vitória (ES)

Armados com pedaços de ferro, pau e pedras, cerca de 70 internos fizeram quatro reféns: dois agentes e dois menores de facções rivais. Um dos funcionários da unidade teria sido arremessado do telhado, a cerca de dez metros de altura. A rebelião começou depois de uma tentativa frustrada de fuga.

Ao menos dez TREs já autorizaram candidaturas com ‘ficha suja’


Tribunais regionais eleitorais de pelo menos dez estados autorizaram as candidaturas de políticos com "ficha suja", rejeitando pedidos de indeferimento feitos pelo Ministério Público e outras entidades. A Lei da Ficha Limpa veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas da Justiça ou os que renunciaram para evitar processo de cassação.

Segundo apurou a reportagem do G1 em consulta às assessorias dos tribunais, juízes de Acre, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins emitiram decisões que questionam a aplicabilidade da nova lei. Nem todos esses tribunais aprovaram todos os "fichas sujas" - a maioria apreciou caso e caso e aprovou alguns e outros não.

Em 30 de julho, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, disse que decisões dos TREs contrárias à interpretação do TSE não preocupavam porque eram casos isolados. "Não preocupa o fato de termos um entendimento isolado de um determinado estado, porque essa lei passou pelas Comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, pelo presidente da República, que a sancionou sem alterações, e pelo pleno do TSE", afirmou Lewandowski.

Para o presidente do tribunal, “a visão do TSE é que a lei é constitucional, se aplica a este ano e não há que se falar em retroação”. Segundo ele afirmou na ocasião, “a grande maioria dos TREs tem interpretado a lei no mesmo sentido que o TSE".

Mariana Pasini
Do G1, em São Paulo

Justin Bieber leva garrafada durante show

Durante um show, o cantor, de 16 anos, Justin Bieber levou uma garrafada de uma pessoa da plateia.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Zé Augusto solta farpas em seu discurso para o lado de Diogo Moraes


Zé falou sobre a apreensão que os taboquinhas estavam passando sobre o problema dele no TRE e que estava ali firme e forte para continuar, ele procurou não enfatizar muito toda essa história em seu discurso, inclusive, foi o único do palanque a citar o problema de indeferimento de sua candidatura pelo TRE-PE.


Zé Augusto ainda ressaltou que : “Das minhas lutas, a mais difícil vai ser essa. Eu confiei, dei minha palavra em apoiar Diogo e Diogo em mim. Porém era um acordo na região, passou o tempo e Diogo não falou mais nada. Foi ai que veio Cintra Galvão e vi que ele era uma pessoa de confiança e séria.”

Em outro momento, Zé mais uma vez fez crítica a Diogo, só que dessa vez sem citar nomes: “Ele(Armando) era de fora e foi muito bem aqui, trabalhou muito por Santa Cruz. Arraes também era de fora, Eduardo também é de fora, porém foram e são muito bons para nossa cidade e região. Cecílio é de fora, mas quer trabalhar por Santa Cruz tanto quanto esses que falei. Não basta ser da cidade, não pode ser covarde como alguns são.”

Por ultimo, destacou a tentativa de conseguir ter cerca de 40.000 votos em Santa Cruz e Belo Jardim: “Posso sair das 2 cidades com 30.000 a 40.000 votos. Como para se eleger acreditam que se precise no meu chapão de 60.000 a 65.000 votos, ficarei mais perto de chegar lá.”

O detalhe é que Zé Augusto não atacou Edson Vieira que é seu oposicionista.

Fonte: BLOG MALA POLITICA

Edson massacra o Governo Municipal


O deputado Edson Vieira (PSDB) não poupou críticas ao governo municipal em seu primeiro evento político nestas eleições.


O parlamentar, que perdeu as eleições municipais em 2008, afirmou que esperava ver o prefeito Toinho do Pará (PTB) fazendo uma boa gestão, mas o que ele diz ver é um caos total na atual administração.

“Eu queria que o prefeito honra-se a palavra dele e entrega-se a população uma, duas, três, quatro policlínicas. Que o pai de família pode-se sentar na calçada sem medo de ser assaltado. Mas o que vemos ai é os aliados do prefeito com vergonha de colocar a foto dele nos comitês. Todos têm vergonha de usar a foto dele” desabafou Edson Vieira.

Com relação à mudança de postura do ex-prefeito José Augusto Maia (PTB), que hoje prega “novos tempos” na política local o deputado foi taxativo.

“Caluniado já foi muito. Já falaram muito da minha família e aquele que zombava de mim hoje me elogia. Mas se esquecem que venderam até a alma para eleger o prefeito que está ai”.

Fonte:BLOG MALA POLITICA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Santa Cruz do Capibaribe representada em Encontro Regional de Redes

Quatro santa-cruzenses representaram o nosso município no “Encontro Regional de Redes” promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Taquaritinga do Norte, na última quarta-feira.
O encontro fez parte da “Caravana da Cidadania”, projeto do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que defende os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo capacitação e implantação dos conselhos do idoso nos municípios.
Em Taquaritinga se reuniu o grupo “Flor do Mandacaru” que abrange os municípios do agreste: Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Felix, Cachoeirinha, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jataúba, Toritama, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Sairé, Tacaimbó e Taquaritinga do Norte. Foram discutidos assuntos referentes à valorização do idoso, à implantação e ao fortalecimento dos Conselhos.
Na ocasião também o grupo de Santa Cruz do Capibaribe, que foi formado por Josenaldo Nascimento, Magali Oliveira, Cristiane Souza (representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social) e Maria do Carmo (representante do Conselho do Idoso), escolheu três cursos para serem ministrados na cidade: Diagnóstico, Elaboração de Projetos e Atendimento ao Idoso em Ambiente Hospitalar. Através do grupo Santa Cruz do Capibaribe também irá sediar, em agosto de 2011, um dos quatro últimos “Encontros Regionais de Redes” do projeto.
A “Caravana da Cidadania” conta com o apoio do INSS (Instituto Nacional de Seguraridade Social), Conselho Estadual de Direitos do Idoso, CGU (Controladoria Geral da União) e é financiada pelo Grupo Satander Brasil. A iniciativa em Pernambuco foi da Promotora de Justiça Yélena de Fátima Monteiro, que atua nas duas Promotorias de Defesa do Idoso da Capital.
Atenciosamente,


Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
Contato: Magali Oliveira de Lima
(81) 3731-2982
assessoriasedep@bol.com.br

Zé Augusto faz pronunciamento sobre o indeferimento de sua candidatura


Em pronunciamento a Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, o candidato a deputado federal José Augusto Maia que teve sua candidatura indeferida pelo TRE-PE, falou sobre o que ocorreu.


Segundo Zé "houve uma força estranha, uma força especial. Deduzo quem foi, mas não posso provar." Zé se referiu a essa "força" estranha porque na quarta-feira o TRE começou a julgar o seu caso e quando estava 2 x 0 a seu favor, um dos Desembargadores pediu vista e ficou para o outro dia o seu julgamento, no outro dia(05/08) recomeçou o julgamento e os 2 que tinham votado voltaram atrás e preferiram votar contra Zé Augusto, no final, terminou sendo 6 x 0 para que a candidatura de Zé fosse indeferida.


Só uma informação importante caro leitor, percebeu que Zé Augusto insinuou que Desembargadores do TRE-PE agiram devido a uma "força" estranha? Ele insinuou algo como arrumadinho? Os 6 Desembargadores? Acusação séria que Zé Augusto fez ao falar dessa força estranha.


Voltando a entrevista, Zé ainda ressaltou que pretende ir até o fim, ou seja buscará se defender no TSE e se for o caso irá ao STF. Outro ponto interessante a se destacar foi o momento em que Zé Augusto citou que estava sendo apunhalado pelas costas por quem ele tanto ajudou. Que pessoas da imprensa também estavam fazendo brincadeiras com o indeferimento de sua candidatura no TRE-PE.


Segundo o mesmo, domingo haverá o evento que estava programado para ser realizado em Santa Cruz do Capibaribe.


Só outra curiosidade, em nenhum momento Zé Augusto foi solidário com o seu colega Cecílio Galvão que também teve sua candidatura indeferida pelo TRE-PE . Será que o homem vai desistir dele? Cecílio Galvão também não se solidarizou em seu pronunciamento oficial que enviou a alguns blogs de Belo Jardim.





Fonte: Blog MALA POLITICA