quarta-feira, 31 de março de 2010

FESTA DE SÃO JOSÉ COMPLETA 84 ANOS DE TRADIÇÃO


A Vila do Pará, localizada na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, realizou mais uma edição da Tradicional Festa do Padroeiro, com o Tema: com São José, proclamamos a Eucaristia, Pão da Unidade da Família Missionária. O evento que acontece na comunidade há 84 anos foi promovido pela Prefeitura Municipal, no período de 24 a 27 de março e reuniu milhares de pessoas durante toda a programação.

O Prefeito Toinho do Pará demonstrou satisfação com o resultado da organização, porém, lamenta profundamente as duas mortes registradas na localidade, apesar de todo reforço policial montado em conjunto pelas polícias civil e militar com o apoio de quase todo o efetivo da Guarda Municipal.

“Fatos dessa natureza, não têm como ser evitados e nos deixam muito tristes, já que são meses de dedicação para que tudo saia bem: a população se mobiliza, participa efetivamente e abre suas portas aos visitantes numa demonstração de fé e respeito às tradições. O Poder Público, por sua vez, faz de tudo que é possível para abrilhantar a festa e atender as pessoas e aí acontece uma coisa dessas e coloca tudo a perder. Só nos resta lamentar”, finalizou Toinho.

Por conta de fobia, britânica só consegue fazer sexo ao ar livre


Por conta de uma fobia inusitada, a britânica Danielle Vincely, de 24 anos, só consegue fazer sexo ao ar livre, segundo reportagem do jornal inglês "News of the World".

“Eu não consigo fazer dentro de casa. Eu sinto que estou sendo sufocada e prestes a desmaiar", disse Daniele.

No início, segundo ela, seus namorados achavam bizarro fazer sexo no mato, na praia, em parques e no capô do carro, mas, depois de um tempo, eles passaram a ficar aborrecidos, principalmente se estivesse chovendo.

Danielle descobriu a fobia logo na primeira vez que manteve relações sexuais, aos 18 anos, na casa do primeiro namorado. "Eu senti pânico", afirmou ela.

A jovem procurou ajuda para tentar curar sua fobia de fazer sexo em lugares fechados, mas desistiu por causa dos remédios. Ela destacou que prefere "continuar fazendo sexo ao ar livre do que se tornar dependente de drogas”.

Do G1, em São Paulo

Após uma disputa acirrada, Dourado vence o BBB10


Depois de uma disputa acirrada e muito emocionante, Marcelo Dourado venceu o BBB10 na noite desta terça-feira (30).

Foram três meses de provas, festas, momentos de saudade, tristezas e alegrias, que tiveram seu ápice com a grande final entre a dentista Fernanda Cardoso, o lutador Marcelo Dourado e o professor de educação física Cadu Parga.

Dourado ficou com 60% dos votos do público. A dentista Fernanda ficou na segunda colocação e levou R$ 150 mil.

- Só sou vencedor hoje porque um dia eu perdi -, disse Dourado

Do R7

Homens que mantinham 5 mulheres reféns em João Pessoa se entregam


Durou mais de 6 horas o drama de cinco mulheres feitas reféns por dois homens armados num prédio da orla de João Pessoa, na Paraíba. Por volta de 2h desta quarta-feira (31), os assaltantes se entregaram e as mulheres foram libertadas.

Os dois homens abordaram a mulher de um empresário quando ela saía do trabalho. Ela foi levada para o seu apartamento, na praia do Cabo Branco, um bairro nobre da capital paraibana, por volta de 19h30.

O porteiro do prédio desconfiou ao ver um homem entrar no edficício dirigindo o carro da moradora. Ele chamou a polícia que foi recebida com tiros ao cercar o imóvel. Um policial militar foi atingido no pescoço.

Foram reféns a mulher, duas filhas - uma delas com 15 anos -, a nora e uma empregada que está grávida. Anteriormente, a polícia havia divulgado que quatro mulheres eram reféns da dupla. Os assaltantes exigiam a presença de um advogado.

Moradores do prédio foram retirados dos apartamentos, enquanto moradores de edifícios vizinhos não conseguiam dormir porque esperavam o desfecho do caso.

Por volta de 2h, os homens se entregaram, e foram levados para uma unidade da Secretara de Segurança Pública (SSP).

As mulheres receberam atendimento médico e ao menos uma delas foi levada para um hospital.

Do G1, com informações da Globo News

Gêmeas siamesas passam por cirurgia delicada em Goiânia

Uma equipe de 40 médicos de um hospital de Goiânia iniciou nesta terça-feira (30) uma cirurgia que visa separar duas gêmeas siamesas. As irmãs nasceram em Pernambuco unidas pela bacia e pela barriga, e por isso dividem vários órgãos, como o fígado e os intestinos. Os médicos pernambucanos avisaram os pais de que as meninas não viveriam mais do que uma semana.

Sem desistir das filhas, eles decidiram levá-las ao hospital goiano que experiência na separação de siameses. Já foram seis procedimentos, mas a equipe médica tem pela frente o seu caso mais complexo. A reconstituição dos órgãos e dos sistemas de cada uma das meninas é o principal desafio da cirurgia.

Assista ao vídeo:

Ex-policial rodoviário federal é assassinado em Catende


Um ex-policial rodoviário federal foi assassinado, na manhã desta terça-feira (30), em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Agamenon Gonçalves de Lima 46 anos, cumpria pena em regime semiaberto por envolvimento no homicídio de outros dois agentes da PRF, na Cadeia de Catende.

De acordo com a delegacia do distrito, ele saiu da cadeia pela manhã, e estava conduzindo um carro modelo Palio, quando foi abordado por dois homens de identidade desconhecida, em uma motocicleta, por volta das 5h. Vários disparos foram efetuados contra a vítima, que morreu no veículo com um tiro na cabeça e outros dois no tórax. Outras quatro perfurações foram identificadas no carro pelo Instituto Criminalística (IC).

Segundo o assessor da PRF, Éder Rommel, Agamenon seria o mandante do assassinato dos policiais que trabalhavam com ele no posto de Ribeirão, em 10 de janeiro de 2002, na BR-101 Sul. Os policiais estavam fazendo fiscalização na estrada. As vítimas são conhecidas pelo nome de guerra João de Deus Ferreira e Manuel Rodrigues Xavier. O inquérito policial da época apontou indícios de que os três eram envolvidos em um esquema de facilitação de passagem de drogas.

Após uma discussão por conta da partilha de propinas, ele contratou dois homens para assassinar os colegas de trabalho e forjar latrocínio. Depois, a participação dele foi comprovada, e ele foi excluído da corporação.

Da Redação do pe360graus.com


O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, enquanto o carro foi para a Delegacia de Catende. O caso será investigado pela Delegacia de Catende, em conjunto co o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Palmares. “A gente não descarta nenhuma hipótese na investigação. Pode ser acerto de contas por causa do envolvimento com a morte dos policiais. Pode ser também uma rixa que ele tenha feito no presídio”, falou o delegado Frederico Marcelo.

Eduardo anuncia revoada na equipe


Depois de muito mistério, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciará hoje, às 15h, no Palácio, o nome dos novos secretários estaduais que substituirão os futuros candidatos a mandatos eletivos. Conforme a Folha antecipou ao longo da última semana, Eduardo não promoverá grandes mudanças no primeiro escalão do seu Governo, mantendo a correlação de forças políticas em vigência. Ou seja, cada partido aliado continuará com o mesmo espaço que teve até ontem. Também é objetivo do governador evitar a descontinuidade administrativa dos principais programas, fato que pode transformar-se em munição para ataques da oposição durante a campanha.


Em três secretarias - Administração, Articulação Social e Saúde - assumirão os executivos. Já as pastas de Cidades e Transportes serão comandadas por dirigentes de órgãos vinculados. Nas demais, Eduardo fez um remanejamento ou buscou uma solução “caseira”, dentro do Governo.



Carro-chefe da gestão, a Educação será comandada por Nilton Mota, homem de confiança de Danilo Cabral (PSB), que deixa o cargo para candidatar-se a federal. Nilton é chefe de gabinete do atual secretário e tem a seu favor a simpatia do corpo técnico. Em outra secretaria de peso, a da Saúde, o escolhido para o lugar do vice-governador João Lyra Neto (PDT) foi seu atual secretário-executivo, Fred Amâncio, um auditor da Secretaria da Fazenda, responsável por ajudar na implantação do modelo de gestão da pasta.



Ângelo Ferreira (PSB) deixa a Agricultura para tentar reeleger-se estadual. Para o seu lugar vai o atual secretário de Relações Institucionais, Ranilson Ramos (PSB). Presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Dilson Peixoto (PT) passa a acumular o comando da Secretaria das Cidades, vago com a saída de Humberto Costa (PT).



A mesma situação se aplica à pasta de Transportes. Sai o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), entra Eugênio Morais, presidente do Departamento Estadual de Rodagens de Pernambuco (DER), que acumulará as duas funções. Morais foi indicado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira (PR). Nos bastidores, comenta-se que a intenção de Inocêncio é ocupar os espaços da secretaria com o “pessoal” do deputado estadual Alberto Feitosa (PR) que volta à suplência com o retorno de Sebastião à Assembleia.



Paulo Câmara será efetivado no Turismo, deixando a Administração, cujo novo secretário será o atual executivo, José Francisco Cavalcanti Neto, sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco (PSB). Waldemar Borges (PSB) deixa a Articulação Social para o ingresso do vereador do Recife, Gilberto Alves (PTN), que, por sua vez, será substituído na Câmara pelo suplente Laerte Rocha (PTN), policial civil que obteve 4.116 votos, em 2008.



Na Ciência e Tecnologia, assume Anderson Gomes, executivo de Luciana Santos (PCdoB), que disputará mandato federal, a exemplo do secretário-chefe da Assessoria Especial do Governador, Severino Ninho (PSB). O substituto do socialista ainda não havia sido escolhido até ontem.

ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

terça-feira, 30 de março de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, neste ato representada pelo prefeito municipal Antônio Figueirôa de Siqueira, em cumprimento aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, torna público a todas as pessoas interessadas que será feito o cadastramento no Programa Habitacional “Minha casa, minha vida”, devendo os interessados preencher os seguintes requisitos e apresentar a documentação abaixo:

a) Documentos pessoais: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Carteira Reservista (para sexo masculino), comprovante de residência (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento (dos filhos), Certidão de Casamento (ou declaração de convivência) e Certidão de não Convivência (para casais separados, mas que não completaram o processo de separação);

b) Comprovação de renda (formal ou informal), somente para enquadramento no programa de até R$ 1.395,00 (um mil trezentos e noventa e cinco reais)

c) Não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo;

d) Não possuir casa própria ou financiamento em qualquer UF (Unidade Federativa);

e) Residir no município de Santa Cruz do Capibaribe ha mais de 03 anos;

f) Famílias que residem em locais de risco e/ou insalubres;

g)Famílias que tenham como chefe de família mulheres;

h) Famílias cadastradas no CADÚNICO.

Os cadastros serão realizados nos dias 29,30 e 31 de março de 2010 , no horário das 8 às 12 horas, no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social localizado na rua Padre Estima, 140 – Centro; e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fica na rua Cabo Otávio Aragão, 412 – Centro. O presente edital será publicado nos jornais de circulação e blogs da cidade.

E, para que todos os interessados possam tomar conhecimento, mandou-se expedir o presente edital.

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe,27 de março do 2010.
ANTONIO FIGUEIRÔA DE SIQUEIRA
Prefeito Municipal

Trechos da duplicação da BR-104 começam a receber asfalto


Alguns trechos onde os serviços de teraplanagem estão conclusos já começam a receber o asfalto. A informação foi conferida pelo membro do Comitê Gestor da duplicação, Vereador Diogo Moraes, durante visita as obras este fim de semana.

A duplicação da BR-104 faz parte do Proder (Programa de Duplicação de Rodovias do Governo do Estado) que visa dotar de pistas duplas cerca de 125 quilômetros de rodovias em todo Estado. Até então a obra está orçada em R$ 315 milhões. Os recursos serão utilizados na instalação do canteiro de obras, na restauração da pista já existente e nas intervenções urbanísticas. A duplicação da rodovia deve beneficiar cerca de 430 mil pessoas.




Assessoria de Diogo Moraes

Apenas 3 de 12 convocados depõem sobre escândalo no DF


O primeiro dia de interrogatórios no inquérito do mensalão do DEM de Brasília terminou com saldo de três depoimentos prestados. Levantamento da Polícia Federal divulgado no final da tarde desta segunda-feira (29) mostra que apenas o empresário Alcyr Collaço, o ex-secretário de Educação do DF José Luiz Valente e o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Legislativa do DF Leonardo Prudente responderam às perguntas elaboradas pelo delegado Alfredo Junqueira.

/ política / Distrito FederalCELULAR RSS .O Portal de Notcias da Globo

29/03/10 - 18h26 - Atualizado em 29/03/10 - 18h40
Apenas 3 de 12 convocados depõem sobre escândalo no DF
PF acrescentou empresário à lista de depoimentos desta segunda.
Até quinta, Polícia Federal ouve 31 envolvidos no mensalão do DEM.

Robson Bonin
Do G1, em Brasília
Tamanho da letra
A- A+ O primeiro dia de interrogatórios no inquérito do mensalão do DEM de Brasília terminou com saldo de três depoimentos prestados. Levantamento da Polícia Federal divulgado no final da tarde desta segunda-feira (29) mostra que apenas o empresário Alcyr Collaço, o ex-secretário de Educação do DF José Luiz Valente e o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Legislativa do DF Leonardo Prudente responderam às perguntas elaboradas pelo delegado Alfredo Junqueira.




O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) seguiu orientação dos advogados e permaneceu calado. O advogado Nélio Machado disse que só permitiria as declarações de Arruda depois de tomar conhecimento da íntegra das evidências reunidas no inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Seguiram o mesmo caminho do silêncio o ex-secretário de Comunicação do DF Welligton Moraes, o ex-assessor da secretaria de Educação do DF Gibrail Gebrim, o ex-sub-secretário de Justiça e Cidadania do DF Luiz França e Marcelo Carvalho, homem de confiança do ex-vice-governador Paulo Octávio. A PF não revelou como foi o depoimento do empresário José Abdon Bucar.

O ex-chefe da Casa Civil do DF José Geraldo Maciel e o ex-assessor de imprensa de Arruda Omésio Pontes pediram autorização para não prestar depoimento. A PF informou ainda que o empresário Renato Malcotti também foi convocado e não respondeu às perguntas.

Na manhã desta segunda, a PF havia divulgado relação com 11 depoimentos, sem a presença de Malcotti. A lista com os convocados para o segundo dia de interrogatórios só será divulgada nesta terça-feira (30).


Robson Bonin
Do G1, em Brasília

Assaltante apanha de vítima e pede: 'não conte para a minha mãe'


Um rapaz de Salt Lake City, no estado de Utah (EUA), tentou assaltar uma loja de conveniência, mas se deu mal. Durante a ação, ele se dirigiu ao caixa e tentou render a funcionária com uma faca. No entanto, ela lhe bateu no rosto e o rendeu.

"Por favor, não conte para a minha mãe", teria dito o jovem, que conseguiu fugir do local antes da polícia chegar.



A polícia agora tenta identificar o suspeito, já que ele foi filmado pelas câmeras de segurança da loja. O jovem teria entre 22 e 24 anos.

Do G1, em São Paulo

Chuva forte causa alagamentos e estragos em Brasília

Trinta minutos de chuva forte e Brasília, a capital federal, parou nesta segunda-feira (29). A forte tempestade que passou pela cidade por meia hora causou alagamentos em vários pontos e trouxe estragos a carros e ruas. O trânsito ficou parado em meio a tanta água.

Dívida de R$ 10 teria provocado morte de pai de Buchecha, diz polícia


A briga que acabou com a morte de Claudino de Souza Filho, pai do cantor Buchecha, teria sido provocada por uma dívida de apenas R$ 10. As informações da Polícia Civil. Segundo os agentes, um suspeito de participação no crime já foi identificado. O crime aconteceu na noite de domingo (27), em São Gonçalo, na Região Metropolitana.


Segundo o delegado da 72ª DP ( São Gonçalo), Adilson Palácio, os tiros foram disparados por uma pessoa que estava no mesmo bar que a vítima e seria morador da localidade onde aconteceu o crime.



“O atirador estava a cinco metros de distância”, afirmou o delegado. O Núcleo de homicídios da delegacia encontrou um projétil de pistola 765 no local do crime.


Para a polícia o crime foi premeditado. “Descartamos a hipótese de assalto, sugerida pela família. Um assaltante não atira quatro vezes a uma distância de cinco metros. Ele chega perto da vítima para roubar”, explicou Palácio.

Claudino morreu após levar quatro tiros. Um na cabeça, dois no tórax e um no braço. A polícia também descartou a versão apresentada por moradores de que dois homens teriam passado em uma moto atirando. “Nossa investigação aponta para apenas um suspeito. Pela posição em que o projétil foi encontrado, o atirador estava dentro do bar”, detalhou o delegado.


Como aconteceu


Ainda de acordo com Palácio, Claudino estava em um bar próximo a uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas quando discutiu com uma pessoa, que também estava no estabelecimento. “Após a briga, Claudino foi em casa buscar alguma coisa. Ao retornar ao bar, não teve chance de se defender. Acreditamos que o suspeito tenha imaginado que o pai de Buchecha havia ido pegar uma arma." Com o corpo da vítima, a polícia encontrou apenas uma cartela de aposta em corrida de cavalo. O delegado investiga se Claudino tinha dívidas de jogos de azar.

O dono do bar onde o crime ocorreu será ouvido pela polícia nesta segunda-feira (29). Outras pessoas que estavam no local também devem prestar depoimento. Segundo testemunhas, o suspeito teria ficado com a camisa da vítima.



Enterro

O corpo de Claudino foi sepultado às 16h de domingo (28), no cemitério Maruí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Muito abatido, o cantor Buchecha não quis falar com a imprensa e entrou rapidamente em um carro após o enterro.



Foto: Carolina Lauriano / G1 Buchecha, de boné, ajuda a carregar o caixão com o corpo do pai (Foto: Carolina Lauriano / G1)O cantor ficou arrasado com a notícia da morte do pai e se isolou em um quarto, segundo seu empresário, Sérgio Mama.



Buchecha só recebeu a notícia do assassinato de Claudino quando chegou de Porto Alegre, onde estava em turnê, por volta das 13h deste domingo.



"Ele está arrasado, incomunicável. Ele era muito apegado ao pai", contou Sérgio.



Ainda de acordo com o empresário, Claudino gostava de fazer música com o filho. Um dos produtores que deu a notícia ao cantor foi Anderson Soares, conhecido como Gigante. "Buscamos ele por volta das 12h no aeroporto e ele só foi saber em casa. A família preferiu assim, porque ele gostava muito do pai", contou o produtor.



Pai e filho fizeram música nova esta semana

O empresário de Buchecha revelou ainda que pai e filho compuseram uma música nova esta semana. “O pai dele era compositor de escola de samba e várias músicas do Buchecha são em parceira com ele”, afirmou.



De acordo com Sérgio, o cantor está em ótimo momento profissional, com o sucesso da música “Romântico” – segundo ele uma das mais tocadas nas rádios. “Ele estava muito feliz, chegou brincando hoje no aeroporto. Foi muito difícil dar essa notícia. Ele saiu do enterro e desabou novamente”, contou.

Essa é a segunda grande perda na vida do cantor. Em 2002, seu parceiro Claudinho morreu em um acidente de carro. No disco de estréia da dupla “Claudinho e Buchecha”, que incluía a música “Conquista”, chegaram a vender mais de um milhão de cópias.


Do G1, no Rio, com informações do RJTV

Adolescente rouba carro da mãe e é perseguida nos EUA

Uma adolescente de 14 anos protagonizou uma perseguição alucinante pelas estradas do Novo México, nos Estados Unidos. A garota pegou o carro da mãe e, ao avistar a polícia, tentou fugir em alta velocidade. No percurso, por muito pouco a jovem não causou acidentes, ao cruzar sinais vermelhos e andar na contramão.

No final, ela foi cercada pela polícia e acabou apreendida. No carro a adolescente tinha a companhia de duas amigas.

Corpo de Armando Nogueira será enterrado nesta terça em Botafogo


O corpo do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira, que morreu na segunda-feira (29), será enterrado nesta terça-feira (30) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O velório acontece desde as 14h40, na Tribuna de Honra do Maracanã, na Tijuca, Zona Norte.

Amigos e companheiros de trabalho se despediram do jornalista que morreu aos 83 anos, vítima de um câncer no cérebro. O Maracanã ficará iluminado durante a noite em homenagem ao comentarista. O corpo de Armando sairá do estádio por volta de 11h e seguirá em cortejo até o cemitério São João Batista.


A cidade do Rio de Janeiro, onde o jornalista vivia, mandou lembranças ao cidadão que veio do Acre. Pelé mandou flores e saudades. O Botafogo, time do coração, premiou Armando com uma vitória de quatro a um no jogo contra o Boavista, no estádio São Januário. O time inteiro jogou de luto, em memória ao seu torcedor histórico.



Armando Nogueira era mais que um torcedor apaixonado pelo Botafogo. Ele torcia pelo futebol e por isso recebeu uma homenagem, sendo velado na Tribuna de Honra do Maracanã. O governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciaram luto de três dias pela morte do comentarista.


“Eu posso dizer a vocês o seguinte: pelos número de telefonemas que eu recebi hoje e que eu estou recebendo, porque o telefone continua tocando aqui na minha calça, ele garantiu um lugar, um lugar que eu diria que é um lugar nobre que os mortais como ele merecem”, disse Armando Augusto Magalhães Nogueira, filho único do jornalista Armando Nogueira.



Despedida
O jornalista morreu por volta das 7h, em seu apartamento, na Lagoa, na Zona Sul. Vários companheiros de trabalho e amigos foram ao Maracanã se despedir do jornalista.


“Armando amava os esportes, amava as mulheres, amava as mulheres que faziam esporte, escreveu sobre as deusas do esporte como ninguém”, disse o comentarista esportivo Galvão Bueno.



“Para mim fica a lembrança de um ser humano completo. Usando um termo esportivo que ele gostava polivalente, poeta, músico, um grande amigo e um profissional extraordinário”, declarou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, empresário e ex-vice-presidente de Operações da TV Globo.



Foto: Celso de Castro Barbosa Armando Nogueira no Maracanã, ao gravar com amigos um programa, no início dos anos 1990 (Foto: Celso de Castro Barbosa) O vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, também lembrou de Armando Nogueira: “Armando foi um companheiro maravilhoso no plano pessoal, uma pessoa cativante, adorável. No plano profissional, Armando mudou a linguagem do telejornalismo brasileiro”.


Para o produtor de cinema Luiz Carlos Barreto, Armando Nogueira trouxe um novo texto para o esporte: “Ele trouxe a poética, ele trouxe o lirismo e a análise lúcida do futebol. Apesar de ser um botafoguense doente, ele jamais foi parcial. Sempre cultivou a imparcialidade do jornalismo”, disse.

"Me lembro de tudo, da maneira como você tratava todos nós. Você era um homem inteligente, um jornalista perfeito, um caráter fora do comum. Eu estou muito emocionado, que Deus o abençoe", declarou Zagallo.


Do G1, no Rio, com informações do Jornal da Globo

Moradores destroem ônibus para protestar contra atropelamento de moradora no RJ

Moradores destruíram um ônibus que atropelou uma mulher na alameda São Boaventura, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Policiais militares deram tiros para o alto para conter a confusão.

A empregada doméstica de 44 anos, moradora da Vila Ipiranga, no bairro do Fonseca, voltava da festa de aniversário de uma de suas filhas, quando foi atropelada por um ônibus da linha Alcântara-Niterói. O motorista conta que parou para socorrer a vítima e que o semáforo estava aberto no momento do acidente. A tia da mulher acredita que a causa do atropelamento foi imprudência do condutor do ônibus. Moradores locais atearam fogo e jogaram pedaços de concreto no veículo para protestar.

Há nove dias, a alameda São Boaventura passou por obras que mudaram o sistema de pontos de ônibus na via. Agora um alto-falante avisa quando o sinal está aberto ou fechado próximo da faixa de pedestres. A mudança não agradou a maioria da população, que apelidou o local de “corredor da morte”, e diz que o espaço destinado ao pedestre é pequeno. Uma moradora acredita que a mudança beneficia apenas as empresas de ônibus e não oferece proteção ao pedestre para atravessar o corredor.

Assista ao vídeo:

Polícia confirma oficialmente suicídio de estudante em motel


A Polícia Civil confirmou oficialmente o suicídio de Ionara Félix, de 22 anos. A conclusão do inquérito que investigou a morte da estudante de enfermagem, cujo corpo foi encontrado no porta-malas de um carro, num motel em Olinda, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (29).

Participaram da coletiva o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Joselito Amaral, a delegada Gleide Ângelo e o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Roberto Nunes. Ao todo, 22 pessoas foram ouvidas durante a investigação.

Ionara Félix morreu na madrugada do dia 20 de março, num motel de Olinda, com um tiro na cabeça. O corpo, sem roupa, foi colocado na mala do carro do primo dela, o policial militar João Bosco, dono da arma do crime, um revólver 38 sem registro.

João Bosco, bem como as estudantes Dinah Cíntia de Souza Santos e Talita Maria Sodré e o garçom Jeimerson Marcelo da Silva Silvestre foram presos depois que exames do Instituto de Criminalística mostraram que havia resíduos de chumbo nas mãos da vítima e de Dinah.

A presença do material na mão de Dinah foi explicado pelo IC. De acordo com os peritos, quando o corpo era removido para o carro do policial, João Bosco mandou a estudante tirar os sacos plásticos que envolviam a cabeça e as mãos de Ionara. Neste momento, houve a contaminação.

A polícia também confirmou que os jovens usaram cocaína antes de chegarem ao motel. Apenas Dinah não teria utilizado a droga. As quatro pessoas que estavam presas acusadas pelo crime irão responder por ocultação de cadáver, que pode ter pena de um a três anos de prisão. No entanto, a pena pode ser revertida em prestação de serviço comunitário.

“Eles dizem que a ideia foi de João Bosco, porque foi com a arma dele e ele se desesperou por que não sabia como se justificar. Ele disse que tudo que ele queria era tirar o corpo dali para depois pensar no que fazer”, declarou a a delegada Gleide.

Os advogados dos presentes no motel entraram com o pedido de habeas corpus na justiça na tarde desta segunda. João Bosco também vai responder processo por porte ilegal de arma, porque o revólver não era registrado no nome dele. O inquérito vai ser encaminhado para a corregedoria da SDS, onde deverá ser aberto um processo administrativo.

“Minha cliente tem todos os requisitos para concessão da liberdade provisória: antecedentes, residência fixa. Em cima disso a gente vai trabalhar para soltá-la”, informou o delegado de Dinah, Vinícius Campos.

Da Redação do pe360graus.com

Fim de semana violento no Agreste deixa 10 mortos

Final de semana violento no Interior do Estado. Três cidades do Agreste somaram, em 48 horas, 10 mortes. A Polícia acredita que os crimes, em sua maioria, foram motivados por vingança ou execução. Em Caruaru, três homens morreram entre sábado (27) à noite e domingo de madrugada.

Na vila Canãa, um pedreiro de 36 anos, Lourinaldo José da Silva, foi atingido por 10 tiros quando voltava para casa. Segundo testemunhas, os assassinos estavam em um celta preto. Na manhã de domingo, no bairro de Cidade Jardim, a Polícia Militar encontrou um homem não-identificado, conhecido apenas como Diogo, morto com dois tiros na cabeça. Ele já tinha duas passagens pela Polícia.

No mesmo dia, um adolescente de 17 anos, foi achado com três tiros na cabeça no sítio Chique-Chique, no centro de Caruaru. Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal da cidade.

Segundo dados da Polícia Militar, Caruaru já teve 14 homicídios neste mês de março.

ARREDORES - Em cidades próximas, policiais registraram mais violência. Em Santa Cruz do Capibaribe, no sábado, um garoto de 20 anos morreu após discussão em uma festa com um homem, que com os disparos, matou com uma bala perdida Dijanete Batista dos Santos. Ninguém da festa quis identificar o assassino à polícia.

Em Toritama, no sábado à tarde, pai e filho faziam serviços em casa, quando dois homens chegaram atirando. Um adolescente de 19 anos foi atingido, e ainda conseguiu atravessar o quintal de dezenas de casa antes de cair morto devido aos ferimentos. Em São José do Belmonte, um homem foi surpreendido em sua própria casa com desconhecidos que fugiram após a execução.

Em todos os crimes, os autores fugiram e a Polícia ainda não tem pista.

Do JC Online

Associação dos Militares orienta membros a não sairem para trabalhar sem colete


Representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar orientaram os demais integrantes da corporação a não sair para trabalhar sem colete à prova de balas ou sem curso específico de direção, no caso dos motoristas de carros de polícia. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (29) após uma reunião entre eles e os secretários estaduais de Administração, Paulo Câmera e de Articulação Política, Ranilson Ramos.

Segundo o capitão Vlademir Assis, quase ninguém tem o curso e existem poucos coletes à disposição. Se acatada, a orientação deve diminuir bastante o número de policiais nas ruas.

“Os policiais vão entregar aos comandantes informando que não vão poder dirigir porque não foram instruídos para isso. Também vamos aconselhar que eles não saiam sem o colete à prova de balas”, falou o capitão Vlademir Assis, da Associação dos Militares do Estado.

A reunião marcou o final de uma passeata que os militares realizaram durante o dia. Eles saíram da Avenida Conde da Boa Vista e seguiram para o Palácio do Campo das Princesas em protesto contra o percentual de reajuste salarial proposto pelo Governo do Estado.

Os policiais militares não se agradaram da proposta do Governo em conceder um reajuste salarial de 10%. Eles cobram equiparação com reajuste dado para a Polícia Civil, que foi de 40%, e incorporação de benefício que elevaria o salário de soldado para R$ 1.881,30.

Na assembleia realizada esta tarde, a categoria descartou a possibilidade de greve. A Associação de Cabos e Soldados vai aguardar uma contrapartida por parte do Governo do Estado num prazo de 72 horas.

A Associação de Cabos e Soldados afirma que tem 13 mil associados, o que representa 70% do efetivo desta categoria.

O governador Eduardo Campos não participou do encontro porque estava em Brasília. Em nota, o secretário executivo de Relações Institucionais, Ranilson Ramos, informou que, no atual governo, a remuneração dos soldados cresceu mais de 92%, passando de R$ 976,24 em 2006, para R$ 1.881,30, com os reajustes dados entre 2007 e 2010.

O secretário de Administração, Paulo Câmara, diz, na mesma nota, que, o governo do estado investe na área de segurança, inclusive com a aquisição de equipamentos de proteção individual. Durante a reunião, foram feitos ainda esclarecimentos sobre os prazos de concessão de reajustes. Por conta da legislação eleitoral e da lei de responsabilidade fiscal, não pode haver novos reajustes este ano.

Da Redação do pe360graus.com

Menina de quatro anos é estuprada em Caruaru

Um estupro a uma menina de apenas quatro anos chocou os moradores do bairro de Cidade Jardim, em Caruaru. Josenildo Torres, 33 anos, foi preso em flagrante pelo ato sexual. Ele era padrasto da garota.

A mãe da menina presenciou o ato e ligou para a Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ainda no domingo foi feito um exame sexológico que confirmou o abuso sexual., com diversos ferimentos e sangramentos na criança.

Josenildo já foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza.


Do JC Online
Com informações da TV Jornal

segunda-feira, 29 de março de 2010

Italiano quer que ex devolva próteses de silicone que ele pagou


Um italiano de 37 anos pede na Justiça de Parma (Itália) que a ex-mulher devolva os cerca de 3,5 mil euros (equivalente a R$ 8,3 mil) que ele gastou na cirurgia que ela fez para colocar implantes de silicone nos seios, segundo reportagem do jornal "Gazzetta Di Parma".

Eles se casaram há cinco anos. Um ano depois da união, o marido decidiu dar um presente especial para a mulher e pagou uma cirurgia estética para ela aumentar o tamanho dos seios.

No entanto, após o casal se separar, o homem decidiu tentar reaver o dinheiro. Apesar de inusitado, ele disse que tem direito a receber a quantia que gastou.

Do G1, em São Paulo

Dupla falsificava documentos e diplomas no RS

A polícia do Rio Grande do Sul prendeu uma dupla que falsificava documentos e diplomas. Segundo o delegado, os dois homens faziam materiais que pareciam muito reais. Os papéis foram encontrados dentro do fogão de um dos suspeitos.

Corpo do pai de Buchecha é sepultado


O corpo de Claudino de Souza Filho, pai do cantor Buchecha, foi sepultado às 16h deste domingo (28), no cemitério Maruí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Muito abatido, o cantor não quis falar com a imprensa e entrou rapidamente em um carro após o enterro.



Claudino morreu na madrugada deste domingo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana no Rio. De acordo o delegado da 72ª DP (São Gonçalo), Adilson Palacio, ele levou quatro tiros, um na cabeça, dois no tórax e um no braço.



Versões

A principal linha de investigação da polícia é a de que a vítima foi assassinada após uma discussão em um bar no bairro Mutuá, próximo ao local onde morava. Claudino teria deixado o local depois da briga e, pouco depois, retornou e foi baleado. Os policiais tentam localizar testemunhas do crime e esperam ouvir a família após o enterro.

Entretanto, de acordo com moradores da região, dois homens em uma moto efetuaram os disparos contra o pai de Bochecha, que morreu no local. Já a família acredita que ele tenha tentado reagir a um assalto.





Foto: Carolina Lauriano / G1 Buchecha, de boné, ajuda a carregar o caixão com o corpo do pai (Foto: Carolina Lauriano / G1)Buchecha estava em Porto Alegre

O cantor ficou arrasado com a notícia da morte do pai e se isolou em um quarto, segundo seu empresário, Sérgio Mama. Buchecha só recebeu a notícia do assassinato de Claudino quando chegou de Porto Alegre, onde estava em turnê, por volta das 13h deste domingo.



"Ele está arrasado, incomunicável. Ele era muito apegado ao pai", contou Sérgio.



Ainda de acordo com o empresário, Claudino gostava de fazer música com o filho. Um dos produtores que deu a notícia ao cantor foi Anderson Soares, conhecido como Gigante. "Buscamos ele por volta das 12h no aeroporto e ele só foi saber em casa. A família preferiu assim, porque ele gostava muito do pai", contou o produtor.



Pai e filho fizeram música nova esta semana

O empresário de Buchecha revelou ainda que pai e filho compuseram uma música nova esta semana. “O pai dele era compositor de escola de samba e várias músicas do Buchecha são em parceira com ele”, afirmou.


De acordo com Sérgio, o cantor está em ótimo momento profissional, com o sucesso da música “Romântico” – segundo ele uma das mais tocas nas rádios. “Ele estava muito feliz, chegou brincando hoje no aeroporto. Foi muito difícil dar essa notícia. Ele saiu do enterro e desabou novamente”, contou.

Essa é a segunda grande perda na vida do cantor. Em 2002, seu parceiro Claudinho morreu em um acidente de carro. No disco de estréia da dupla “Claudinho e Buchecha”, que incluía a música “Conquista”, eles chegaram a vender mais de um milhão de cópias.


Carolina Lauriano
do G1, no Rio

Eleição troca comando de 9 Estados


As eleições de outubro vão provocar, até o final desta semana, a renúncia de pelo menos nove governadores, seis prefeitos de capitais e nove ocupantes de cargos de primeiro escalão no governo federal. Entre eles estão os principais candidatos à sucessão presidencial, o governador paulista José Serra (PSDB) e a ministra Dilma Rousseff (PT).

Por exigência da lei, esses governantes e ministros terão de abandonar a chamada máquina administrativa para disputar votos em condições de igualdade com os adversários. O processo é chamado de desincompatibilização - isso porque, quando a Lei de Inelegibilidades foi criada, em 1990, o exercício de cargos executivos era considerado incompatível com a atuação em campanhas eleitorais.

Mas a emenda constitucional que instituiu a possibilidade de reeleição embaralhou o quadro a partir de 1997. Desde então, os políticos só precisam renunciar se querem concorrer a um cargo diferente daquele já ocupam. A exigência vale para um governador que queira ser senador, por exemplo, mas não para o que estiver em busca de mais quatro anos na mesma cadeira.

Graças às distorções do novo sistema, 22 governadores poderão ficar no cargo ao mesmo tempo em que farão campanha - 13 que disputarão a reeleição e 9 eleitos como vices há quatro anos e que assumirão o poder com a renúncia dos titulares. Em outras cinco unidades da Federação, os governadores não participarão da eleição. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Brasileira acusada de matar a filha na Itália deixa prisão

A brasileira Simone Moreira deixou neste domingo (28) a prisão onde passou os últimos sete meses. Ela é acusada de jogar a filha de dois anos num rio.

Segundo Simone, a menina morreu por acidente.A brasileira alega que deixou a criança sozinha por instantes e que a menor acabou caindo no rio e se afogando.

O pai da vítima é italiano e havia se separado recentemente de Simone na ocasião do incidente.

Governador inaugura abastecimento em Poção


Pela primeira vez na história, um Governador do Estado participou da missa do Domingo de Ramos em Poção, no Agreste do Estado. O governador Eduardo Campos esteve na cidade ontem pela manhã e não apenas participou da missa como acompanhou a procissão. A visita de Campos também serviu para a inauguração do novo sistema de abastecimento do município.


Campos esteve no Santuário Nossa Senhora de Todos, de onde seguiu o cortejo junto aos fiéis até a Praça da Igreja, participando da missa campal. Após a celebração, o governador fez a devolução de um abaixo-assinado enviado pela população, no dia 5 de março de 2007, pedindo o fim do rodízio no abastecimento de água na cidade. Em seguida, Campos inaugurou, juntamente com o presidente da Compesa, João Bosco, o novo sistema de abastecimento, que recebeu o investimento de R$ 3,5 milhões. “Hoje fiz um despacho devolvendo ao bispo (de Pesqueira, dom Francisco Biasin) o abaixo-assinado com muita alegria”, afirmou Campos.



Da praça da cidade, a comitiva seguiu até a nascente do Rio Capibaribe, a cinco quilômetros do centro de Poção. Lá, Eduardo Campos e outras autoridades fizeram o plantio simbólico de dez mudas de Jequitibá, uma árvore nativa da região, que está ameaçada de extinção. De acordo com o pároco da cidade, Padre Cazuza, os dois últimos exemplares da planta estão no município.



A Compesa montou uma sementeira na cidade, batizada de Viveiro Florestal, onde já se encontram 400 mudas de Jequitibá, Pau Ferro e Jatobá, cujo projeto faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, que está financiando o trabalho de revitalização do Rio Capibaribe. Ao todo, serão mais de cem ações que vão integrar o Projeto de Sustentabilidade Hídrica, com investimento de R$ 350 milhões. “Nós vamos reflorestar as margens do rio com a ajuda dos agricultores para que possamos ver esse rio vivo novamente”, resumiu Bosco.

CLARICE COSTA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Quadrilha é presa com fardamento da Polícia Militar

Policiais militares conseguiram impedir que um comerciante em Cupira, no Agreste de Pernambuco, tivesse a casa invadida e os filhos feito reféns. Agentes abordaram uma quadrilha, formada por sete homens, no momento em que os ladrões aguardavam um comparsa para entregar duas armas, em Agrestina, cidade vizinha a Cupira.

Com o bando, preso sábado, havia três fardas da PM, um revólver e um jaleco da Secretaria da Fazenda. Segundo o capitão Alberto Fonseca, do 4º Batalhão, a ideia dos ladrões era entrar na casa do comerciante fazendo-se passar por fiscais.

Os bandidos planejavam render a família do comerciante para obrigá-lo a entregar cerca de R$ 100 mil. Eles sabiam que na casa do comerciante só estariam os dois filhos dele e duas empregadas. As informações sobre a rotina da família teriam sido repassadas por uma adolescente que namorava o irmão do comerciante. Os acusados foram autuados por formação de quadrilha.

Do JC Online
Com informações do JC

Suzana Vieira interpreta uma Maria inconformada


Na estreia de Suzana Vieira, 67 anos, na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o público vai assitir a uma Maria inconformada e inquieta. Com o triplo de falas das Marias anteriores - os diretores Carlos Reis e Lúcio Lombardi aumentaram o diálogo dela com Tiago durante a Via Crucis -, a atriz revolucionou os ensaios alterando o papel. "Imaginem uma mãe perdendo o seu filho daquela maneira, ela jamais se conformaria", justificou.

Com uma flor nos cabelos, blusa preta de paetê e um sapato de onçinha, a atriz chegou à coletiva de imprensa eufórica e com a língua afiada. Parece que junto com os trajes da Mãe de Jesus a atriz também deixou de lado a paciência e os bons modos. Um dos motivos foi a dificuldade da atriz em dublar a própria voz durantes as cenas, deficiência questionada pelos jornalistas: "Você tá parecendo aqueles jornalistas chatos do Rio, tive dificuldade, sim, só ensaiei ontem e ainda não me acostumei", rebateu a atriz para um repóter.

Longe da telinha desde a minissérie Cinquentinha, em dezembro de 2009, Suzana Vieira revelou que era o sonho de sua mãe assistir ao espetáculo, mas ela faleceu antes de ver a filha na pele de Maria. Sobre o namorado Sandro, ela afirmou que ele virá neste sábado (27) para prestigiá-la, juntamente com a nora e o neto mais velho, que virão dos EUA, mas já voltam na segunda: "Porque a gente é rico, né, fazer o quê", brincou.

Em abril, Suzana deverá passar uns dias em Fernando de Noronha. Segundo a atriz, nos seus projetos futuros, há três peças em estudo, entre as quais uma de Garcia Lorca e outra de um jovem autor brasileiro.

Do JC Online

sábado, 27 de março de 2010

Sob olhares de turistas e moradores, casal faz sexo em praia na Tailândia


Um casal russo foi flagrado na última quarta-feira (17) fazendo sexo na praia de Jomtien, em Pattaya (Tailândia). A dupla nem ligou para o fato de alguns turistas e moradores ainda estarem na praia, segundo reportagem do jornal "Pattaya Daily News". De acordo com o periódico tailandês, o casal conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Do G1, em São Paulo

Madrasta pode voltar às ruas em 8 anos e pai, em 10


Alexandre Nardoni, que aos 31 anos foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão em regime fechado pela morte de sua filha, Isabella Nardoni, e Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina, que aos 26 anos recebeu pena de 26 anos e oito meses de reclusão pelo crime, podem voltar às ruas em até 10 anos

Caso comprovem bom comportamento, ambos têm direito de solicitar regime semiaberto após cumprirem dois quintos da pena, de acordo com a lei brasileira. Isso pode vir a acontecer para o pai da menina em cerca de dez anos. Para a madrasta, em oito anos e meio. Em ambas as previsões já estão descontados os cerca de dois anos em que ambos ficaram detidos, aguardando o julgamento.

Se a liberdade condicional for solicitada pela defesa do casal e for concedida pela Justiça, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá poderão deixar o presídio durante o dia e retornar apenas para pernoitar.

O livramento condicional, que permitiria que eles deixassem definitivamente a cadeia, só pode ser solicitado depois de cumprido dois terços da pena. No caso dele, em 2030. No dela, em 2027. Alexandre Nardoni estará então com 51 anos. A madrasta, com 43.

O casal foi considerado responsável por asfixiar e jogar pela janela do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, a criança que, na época, tinha 5 anos. Condenados por homicídio doloso triplamente qualificado, tiveram a pena acrescida de mais oito meses por crime de fraude processual (alteraram a cena do crime), que eles poderão responder em regime semiaberto. Foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A pena de Nardoni foi maior que a de Jatobá porque o crime que ele cometeu, segundo a Justiça, foi contra um descendente (no caso, a filha). A decisão foi aclamada pelo público em frente ao Fórum de Santana, que chegou a soltar rojões em comemoração à condenação do casal.

Manifestações públicas

A Polícia Militar estima que cerca de 200 pessoas, sem contar com a imprensa e profissionais que trabalharam no julgamento, estavam concentradas em frente ao fórum nesta madrugada.

Para garantir a segurança no transporte dos participantes do júri e dos condenados até o presídio, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) isolou faixas de trânsito em frente ao fórum. Apenas uma ficou transitável. Mesmo assim houve confusão.

Assim que o semáforo fechou na avenida Engenheiro Caetano Álvares, em que se localiza o fórum de Santana, na zona norte da capital paulista, um grupo foi para a rua aos gritos de justiça. Ao fundo, tocava a música tema da vitória do piloto Ayrton Senna.

Policiais soltaram bombas de gás e spray de pimenta para dispersar o público que batia nos dois caminhões que transportavam os condenados. Algumas pessoas passaram mal.

O crime

Isabella Nardoni morreu após cair da janela do sexto andar do Edifício London, na Vila Mazzei, zona norte de São Paulo. No apartamento, moravam o pai dela, Alexandre Nardoni, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, e os dois irmãos menores. A menina morava com a mãe e passava alguns dias com o pai.

O crime aconteceu à noite, depois que o casal e a menina voltaram para o apartamento deles após um passeio. Nardoni e Jatobá afirmam que uma terceira pessoa, nunca identificada, invadiu o local e jogou a menina, que tinha cinco anos, depois que o pai a deixou no quarto e voltou para o carro para a ajudar a mulher a levar para o apartamento os dois filhos pequenos do casal, que estavam adormecidos.

A acusação defendeu durante o julgamento que eles estavam no apartamento na hora do crime.

Peritos da Polícia Civil disseram à época que Isabella foi espancada e esganada dentro do apartamento antes de ser jogada pela janela do sexto andar. Dias depois, a polícia afirmou que não existia uma terceira pessoa no apartamento na noite da morte de Isabella.

Com isso Alexandre e Anna foram acusados pelo crime e presos. Em quase dois anos de prisão, eles nunca disseram ter matado Isabella e nem se acusaram mutuamente pelo crime.

Do R7

Torcidas organizadas se confrontam no Paraná

As ruas de Curitiba foram palco de brigas entre torcedores das duas equipes depois da vitória do Coritiba sobre o Paraná pelo Campeonato Estadual na noite desta quinta-feira (25). Ao menos um ônibus foi apedrejado e ficou totalmente destruído.

Pessoas que voltavam do trabalho foram atingidas. Vários torcedores foram conduzidos à delegacia, mas foram liberados logo depois.


Marido traído ganha indenização de R$ 114 mil do amante da esposa

Um autônomo que vive de renda, morador da Zona Oeste do Rio, ganhou R$ 114 mil de indenização ao processar o amante de sua esposa, que era um dos melhores amigos do traído. A condenação, em segunda instância, é da 12ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça do Rio e não cabe mais recurso.

Segundo o processo, após 20 anos de casamento, o marido passou a desconfiar da proximidade de sua mulher com o amigo, que costumava freqüentar a residência do casal.



Ele conseguiu então flagrar os dois saindo do motel, o que confirmou a suspeita de o amigo e a esposa mantinham uma relação amorosa.

O autônomo deu entrada numa ação reclamando danos morais.


No processo, que teve início em 2004, o amante confirmou que foi ao motel com a esposa do amigo, mas negou que tenha acontecido qualquer tipo de relação sexual.


Violação dos deveres do casamento

O desembargador Werson Rego, relator do caso, diz, na sentença, que houve por parte do amigo e da esposa violação dos deveres do casamento, infidelidade conjugal e dano moral.

“A traição, no caso dupla (da esposa e do ex-amigo) gera angústia, dor e sofrimento, sentimentos que abalam a pessoa traída, sendo perfeitamente cabível o recurso ao Poder Judiciário, assegurando ao cônjuge e amigo lesado o direito à reparação ao dano sofrido”, assinalou o desembargador.


Esposa também vai pagar por traição

De acordo com o advogado do marido traído, Vitor César Lourenço Ferreira, a ex-esposa de seu cliente também foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais ao ex-marido. Nesse caso, a sentença foi expedida há dois anos.


“A meu ver, essas decisões visam proteger a família, já que ninguém é obrigado a ficar casado”, disse o advogado.


Na época do ocorrido, o valor de indenização foi fixado em R$ 50 mil, mas, após seis anos, o valor foi corrigido e chegou a R$ 114 mil.

Tássia Thum
Do G1, no Rio

Monomotor cai após decolagem em Anápolis (GO)

Um avião monomotor caiu logo após a decolagem no aeroporto de Anápolis, em Goiás, nesta sexta-feira (26). O piloto percebeu uma suspeita de pane do motor da aeronave e tentou pousar com segurança, mas não conseguiu e teve que fazer um pouso forçado.

Piloto e co-piloto ficaram apenas levemente feridos. Veja o vídeo:

Polícia de Macaparana realiza a prisão de dois homens nesta sexta-feira


Gerônimo da Silva Soares, de 24 anos e Mariano Francisco dos Santos, de 36, foram presos nesta sexta-feira (26) no município de Macaparana, Zona da Mata de Pernambuco. O primeiro foragido do Presídio de Boqueirão, em Campina Grande e é suspeito de ter cometido homicídios e roubos em Pernambuco e na Paraíba. Mariano, por sua vez, foi preso por esconder as duas espingardas de Gerônimo.

A prisão de Gerônimo foi realizada em cumprimento de uma mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela Comarca de Itabaiana, na Paraíba.Segundo os agentes, ele é apontado como responsável pela morte da comerciante Josilene de Melo Nascimento, de 51 anos, no último dia 18. Já também suspeitas de que ele tenha participado de uma tentativa de homicídio no dia 12 de março.

Depois de prestar depoimento, ele será encaminhado para o presídio local e Mariano foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas.

Da Redação do pe360graus.com

Delegada confirma que sogra da alemã vai ser indiciada por homicídio


Um mês e nove dias de uma investigação que se aproxima do fim. A polícia tentou ouvir novamente a sogra da turista alemã Jennifer Kloker, na tarde desta sexta-feira (26). Mas, Delma Freire, que está presa na Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, se negou a falar sobre o crime. De acordo com a delegada Gleide Ângela, Delma disse só voltaria a se pronunciar sobre o crime na Justiça

A Colônia Penal Feminina reforçou a segurança para a chegada dos delegados. Os agentes foram orientados a evitar movimentação das presas no pátio enquanto a polícia estiver no prédio. Delma Freire foi transferida, nesta quinta (25), do setor de triagem para uma cela no pavilhão, que abriga outras dez detentas.

De acordo com a diretora da Colônia, Ana Moura, Delma tem apresentado comportamento tranquilo até agora e evita falar sobre o crime. “Ela não falou absolutamente nada sobre o caso para mim. Ela foi atendida pela equipe multidisciplinar da Colônia e, claro, respeitando o sigilo de cada profissional, eles não me disseram nada a respeito dela”, falou.

Os delegados responsáveis pela investigação, Gleide Ângelo e Alfredo Jorge, chegaram à Colônia Penal às 10h para interrogar a sogra da turista alemã. O advogado de Delma esteve presente no período da tarde.

A polícia esperava ouvir de Delma Freire a confissão sobre a participação no crime, já que os outros três suspeitos presos, Pablo e Ferdinando Tonelli e Alexsandro Neves, afirmam que ela teria planejado o assassinato de Jeniffer.

Mas de acordo com os delegados, a conclusão do inquérito independe do que ela disser no interrogatório. “Eu acho que ela não confessa por conta de todo o comportamento que ela tem tido durante a investigação, mas de Delma tudo é possível. Seria melhor para ela a confissão espontânea, mas para a gente é o mínimo. O inquérito já está pronto, vai ser relatado e concluído. Ela vai ser indiciada pelo homicídio de Jennifer”, disse a delegada Gleide Ângelo.

A delegada revelou também que Pablo Tonelli sente muito medo da mãe, por isso demorou para confessar a participação dele no crime. A polícia espera terminar as investigações na próxima quarta-feira (31).

CÉLIO AVELINO
O advogado Célio Avelino, que era responsável pela defesa de Delma Freire e os Tonelli, envolvidos na morte da turista alemã Jennifer Kloker, não responderá a um processo ético-disciplinar. A decisão foi divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco nesta sexta-feira (26).

O advogado se envolveu em uma polêmica no decorrer do caso quando um ex-presidiário foi à imprensa dizer que recebeu orientações de Avelino para mentir acerca da autoria do crime e corroborar a versão de assalto, sustentada pelos suspeitos.

Avelino foi notificado na última semana e teve três dias para apresentar sua defesa. A OAB, por sua vez, decidiu não instaurar o processo ético disciplinar.

Da Redação do pe360graus.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Santa Cruz do Capibaribe receberá Escola Técnica



O Governador Eduardo Campos esteve na tarde desta quinta-feira (25/03), inaugurando duas Escolas Técnicas nas cidades de Limoeiro e Surubim. Os eventos foram acompanhados por lideranças de várias cidades, entre elas o presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão e o vereador Diogo Moraes.

Recentemente o Governador confirmou ao vereador Diogo Moraes que atendeu ao pedido de inclusão da cidade de Santa Cruz do Capibaribe no projeto das próximas Escolas Técnicas. A informação que foi confirmada ontem pelo secretário de educação, Danilo Cabral, em entrevista a uma emissora de rádio da região. A Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe terá um investimento de 5,5 milhões de reais.

Segundo Diogo, todas as escolas possuem a mesma estrutura: foram projetadas com dois pavimentos e acessibilidade total dos usuários; São 12 salas de aula; 06 laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática); 02 laboratórios específicos para os cursos técnicos (conforme os cursos oferecidos); auditório; biblioteca; quadra poliesportiva (coberta e com vestiário); anfiteatro; refeitório; cantina; área de convivência (coberta com vestiário com quiosques e mesas de xadrez). A média da área total de cada unidade é de 13 mil m² e 5.200 m² de área para ser construída.

O projeto para doação do terreno para a construção da Escola Técnica foi aprovado por unanimidade pala Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.



Assessoria de Diogo Moraes

Mototaxistas terão novos pontos no Moda Center


O presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Kennedy Ferreira, esteve reunido com José Augusto Maia, presidente do condomínio, na última 4ª feira, 24, no Moda Center.
O objetivo da reunião foi a melhoria dos serviços prestados pelos mototaxistas e, para tanto, uma das reivindicações foi a criação de novos pontos na área dos estacionamentos, sendo dois pontos entre o parque e o calçadão e mais dois pontos nas laterais dos setores Branco e Amarelo.
Zé Augusto informou que vai solicitar imediatamente a colocação dos gelos baianos, delimitando os novos pontos, por entender que a solicitação era justa e só viria a contribuir com a melhoria dos serviços prestados aos condôminos e clientes do Moda Center.
Com esta reunião, a diretoria da associação e o Moda Center voltam se aproximam ainda mais e segundo Kennedy, “formando uma parceria em benefício de todos”.
Também participaram da reunião, dois membros da diretoria dos mototaxistas, o Secretário Adilson e o 2º tesoureiro Josenildo.

Santa Cruz terá Escola Técnica


O Deputado Edson Vieira (PSDB) festejou ao ter sua indicação n º 3401/2009, atendida pelo governo do Estado. A indicação aponta, no sentido de incluir nas ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, a implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante no Município de Santa Cruz do Capibaribe – PE.
“Santa Cruz é uma cidade empreendedora e têm na indústria de confecções sua principal fonte de renda, por isso a importância de uma escola técnica para o município, essa é uma bandeira nossa e que irá fortalecer cada vez mais o Pólo das Confecções” afirmou o deputado.
Com a indicação atendida, cabe ao poder público municipal a doação de um terreno na área urbana de 1 hectare e meio até o final desse mês para o início das obras.

Reuniões da Câmara de Vereadores transmitida pela webtv

As transmissões, ao vivo, pela webtv, das reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, estão sendo cada vez mais acessadas. Em uma semana as visitas ultrapassaram a marca de 180% de aproveitamento, subindo de 62 para 116 acessos na segunda transmissão. As reuniões são assistidas por pessoas de todo o país e, principalmente, os santacruzenses que estão fora da cidade. Às reuniões acontecem às quintas-feiras, às 20 horas, no plenário da Casa.

É a Câmara de Vereadores cada vez mais perto do povo.

Acesse www.camarascc.com.br

Casal é flagrado fazendo sexo na Câmara Municipal de Campinas

Câmeras de segurança da Câmara Municipal de Campinas, a 93 km de São Paulo, registraram cenas de sexo praticado por dois funcionários de uma empresa terceirizada que cuida da limpeza.

O casal estava no setor de almoxarifado quando foi flagrado por uma das 43 câmeras instaladas no prédio. Eles foram afastados do serviço pela empresa responsável.

O conteúdo não foi divulgado, mas o fato está gerando muito constrangimento, porque há a possibilidade de a mesma funcionária ter mantido relacionamento sexual com um dos vereadores da Casa.

Com o argumento de que o episódio possa prejudicar a imagem de todos os vereadores, alguns partidos já defendem uma investigação detalhada que esclareça se houve falta de decoro nas dependências do Legislativo.

Do G1, em São Paulo, com informações da EPTV

Família agride homem suspeito de pedofilia em SP

Homem de 69 anos foi preso na noite da última quinta-feira. Revoltados, familiares bateram no homem, que estava escoltado por policiais. Mãe da vítima, mais exaltada, entrou na delegacia e foi contida pela polícia. Suspeito sofreu ferimentos e teve de ser levado para um hospital.

Porta de carro-forte abre, e cidade americana tem 'chuva de dinheiro'


A população da pequena cidade de Whitehall, no estado americano de Ohio, no nordeste do país, foi surpreendida nesta quinta-feira (25) por uma verdadeira chuva de dinheiro, após uma bolsa cair de um carro-forte com cerca de US$ 90 mil (quase R$ 163 mil).

A bolsa de dinheiro abriu ao cair do veículo quando a porta de trás abriu-se sozinha. O vento espalhou as notas pela rua, enquanto uma multidão corria para pegar o dinheiro e encher os boloso, revelou a imprensa de Whitehall, um subúrbio de Columbus.


"Literalmente, as pessoas abandonaram seus veículos. Parecia um ataque de piranhas. Foi muito divertido", disse uma testemunha ao canal de notícias NBC4.

Agora, a polícia está atrás dos "saqueadores". A Garda, empresa dona do carro-forte, ofereceu uma recompensa de US$ 25 mil (R$ 45,2 mil) para quem der informações que levem a descobrir que pegou o dinheiro.

Do G1, com agências internacionais

Estagiária de banco dá golpe em clientes de Fernandópolis, interior de São Paulo

Uma estagiária que trabalhava no atendimento aos clientes da Caixa Econômica Federal de Fernandópolis, a 553 km de São Paulo, é apontada como principal suspeita de aplicar golpes em clientes. Ela desviou para sua conta cerca de R$ 4.000.

De acordo com as investigações do Ministério Público Federal, ela se aproveitava da boa-fé dos clientes que solicitavam sua ajuda para realizar operações nos caixas. O alvo da estagiária eram os clientes idosos.

Dezoito noivas e um noivo especial se casam em Vitória de Santo Antão


Um casamento bem diferente. Dezoito noivas e um noivo. Mas esse não foi o único motivo que chamou atenção. Nesta quinta-feira (25), em Vitória de Santo Antão, as "noivas" confirmaram a vocação, dizendo "sim" a Jesus Cristo.

A igreja Matriz de Vitória de Santo Antão ficou toda iluminada para o ritual fora do comum. Poucos minutos antes dos votos definitivos, ninguém pensava em desistir. “Tenho convicção do que eu quero”, disse a freira Vitória do Imaculado Coração de Maria.

As freiras são de uma ordem religiosa dedicada a nossa Senhora. E a cerimônia em que elas recebem a consagração é chamada de Casamento com Cristo. Quase todas tinham uma profissão antes de ingressar na vida religiosa: Vitória, por exemplo, abandonou a carreira de engenheira química em Portugal. “O chamado que Deus faz em cada uma é uma coisa profunda. É algo muito belo, mas muito sério”, falou a freira Geovana do Coração Inflamado de Jesus.

Elas noivaram no ano passado. Naquela cerimônia, o padre cortou um pedaço do cabelo de cada uma. Depois as noviças receberam a coroa de espinhos e a emoção foi grande. Na quinta, as noivas rezaram juntas e saíram em procissão até a igreja que estava repleta de convidados. Diante do altar, mais orações em conjunto.

Em seguida, de joelhos, o juramento individual. Até que chegaram os padrinhos ou madrinhas trazendo o principal símbolo do casamento. O padre colocou as alianças uma a uma e, desta vez, em vez de coroas de espinhos, elas receberam as coroas de flores. Um momento de muita concentração na música e nas orações. Agora elas já estão prontas e sabem que têm muito trabalho pela frente.

Da Redação do pe360graus.com

Justiça prende Neguinho Teixeira em Caruaru


CARUARU - A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Caruaru Manoel Teixeira de Lima (PSDC), o Neguinho Teixeira. A prisão preventiva foi decretada pelos juízes das 2ª e 3ª Varas Criminais da Comarca de Caruaru, respectivamente, Pierre Souto Maior e Gleydson Gleber Pinheiro. Contra o acusado existem nove processos criminais, sendo oito deles por fraude em licitações e um por coação de testemunhas, além de ser investigado por peculato (apropriação de dinheiro publico). De acordo com o promotor de Justiça, Luiz Gustavo Simões, da Central de Inquéritos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há outras acusações contra Teixeira sendo apuradas em segredo.


A denúncia contra Neguinho Teixeira, no caso em que teve a preventiva decretada, trata de três fatos importantes. O primeiro refere-se a ações de manutenção preventiva e instalações elétricas no prédio da Câmara Municipal de Caruaru (CMC). Segundo o magistrado, em 2 de janeiro de 2007, Neguinho Teixeira, então presidente da CMC, firmou contrato de prestação de serviço, no valor total de R$ 7.800, pagos em mensalidades de R$ 650. O problema é que as obras nunca foram realizadas.



Além de não realizar o serviço, a pessoa contratada não tinha condições técnicas para desenvolver a atividade e é portadora de necessidades especiais. “Ele contratou um deficiente mental para fazer obras elétricas na Câmara de Vereadores de Caruaru”, disse o promotor Luiz Simões. O suposto eletricista recebia R$ 200 mensais. O restante, R$ 450, ficaria com Manoel Teixeira. Isso aconteceu durante 12 meses.



O segundo fato relevante também se refere a serviços na Câmara Municipal de Caruaru. Dessa vez, de pintura. O valor desse contrato foi o mesmo do primeiro: R$ 7.800, em 12 parcelas de R$ 650. De acordo com a investigação, de janeiro a maio, o pintor recebeu R$ 150, e a partir desse mês não percebeu mais nenhum dinheiro. Já Neguinho Teixeira teria se apropriado de R$ 500 mensais, de janeiro a maio, e de junho a dezembro, de sete parcelas de R$ 650.



Além das apropriações indevidas, Manoel Teixeira coagiu uma das testemunhas do processo. O pintor contratado por ele, Edivan Vila Nova Alves, recebeu em 24 de agosto de 2009, enquanto prestava depoimento na 2ª Promotoria de Justiça e Defesa da Cidadania de Caruaru, uma mensagem de texto no celular, que dizia: “Se falou contra mim vou lhe dar uma pisa. Neguinho”. O telefone de onde se originou a mensagem, segundo a Promotoria, pertence a uma pessoa que tem intenso contato com Teixeira.



O ex-prefeito foi levado para a Penitenciaria Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. De acordo com a diretora da unidade, Cirlene Rocha, Neguinho Teixeira divide a cela do setor de triagem com mais 11 detentos.

DIEGO MENDES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Concorrentes ao Miss Pernambuco agitam o Moda Center‏


As 21 concorrentes do Miss Pernambuco 2010, coordenadas pela competentíssima Nena Pacheco, estiveram visitando o Moda Center Santa Cruz, nesta terça, 23.
Recepcionadas por José Augusto Maia, elas puderam conhecer um pouco mais da história do pólo da confecção e do Maior Parque de Confecções da América Latina, tema obrigatório para uma miss pernambucana, segundo Nena Pacheco.
Elas visitaram várias lojas, ganharam muitos brindes e causaram muita agitação entre os milhares de condôminos e compradores, que estavam no Parque.
A final do Miss Pernambuco 2010 será realizada no próximo sábado, 27, no Hotel Villa Hípica, em Gravatá.




Foto: Eliel Antônio