domingo, 28 de fevereiro de 2010

Funcionário é preso após ser flagrado em ato sexual dentro de açougue


O norte-americano Nicholas Lorenzo, de 25 anos, foi preso em Louisville, no estado do Colorado (EUA), após ser flagrado se masturbando dentro do açougue de um supermercado local, segundo reportagem publicada na semana passada pelo jornal "Daily Camera".

Ele foi preso após a denúncia de uma cliente. A mulher contou para os agentes que notou que o funcionário fazia um movimento estranho com a mão, quando ela se aproximou do balcão do açougue. Ao olhar com mais atenção, ela observou que Lorenzo segurava o pênis.

A cliente afirmou que o funcionário estava se masturbando enquanto conversava com ela. A mulher destacou ainda que o homem colocou o pênis dentro da calça ao ver que ela estava chocada com a cena.

Ao ser interrogado pelos policiais, Lorenzo admitiu que estava com o pênis para fora da calça. O incidente aconteceu no dia 31 de janeiro. Acusado de exposição indecente, ele terá que comparecer em uma audiência no tribunal no dia 17 de março.

Do G1, em São Paulo

Energia liberada por terremoto no Chile equivale a de 3.000 bombas atômicas

João Willy Rosa, professor do departamento de sismologia da Universidade de Brasília, comenta o terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27).

Ele explicou que o tremor liberou energia equivalente a 3.000 bombas atômicas de Hiroshima e é raro, com uma incidência a cada dez anos no mundo.

Trata-se, segundo o professor, do sexto mais forte terremoto que já aconteceu na história da humanidade, de acordo com o especialista. Em comparação com o mesmo fenômeno natural acontecido no Haiti no mês passado, o do Chile liberou cem vezes mais energia.

Dilma cresce e encosta em Serra na disputa pela Presidência, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra queda na diferença entre os pré-candidatos do PSDB, o governador paulista, José Serra, e do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial.



O levantamento, publicado na edição de domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta Serra com 32% das intenções de voto; Dilma Rousseff, com 28%; o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, com 12%; e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), com 8%. Na mostra anterior do Datafolha, divulgada em dezembro de 2009, Serra tinha 37%; Dilma 23%; Ciro 13%; e Marina 8%.



A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Do total de entrevistados (2.623), 9% disseram que vão votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos e 10% informaram que estão indecisos. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.



A pesquisa também apresentou um cenário sem a presença de Ciro Gomes. Nessa simulação, Serra tem 38%, Dilma vai a 31% e Marina Silva fica com 10% das intenções de voto. Na pesquisa de dezembro de 2009, o tucano tinha 40%, Dilma registrava 31% e Marina tinha 11%.



No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 45% das intenções de voto e a petista aparece com 41%. O levantamento realizado em dezembro apontava Serra com 49% das intenções de voto e Dilma com 34%. Em outro cenário de segundo turno, Dilma vence com 48%, contra 26% de Aécio.



De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Serra registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 25%; seguido de Dilma com 23%; Ciro, com 21%; Aécio, com 20%; e Marina, com 19%.



A pesquisa avaliou também o índice de aprovação do presidente Lula. Na mostra, a aprovação ficou em 73% (de ótimo e bom). Na pesquisa de dezembro, este índice foi de 72%, o mais alto patamar de popularidade apurado pelo Datafolha.


Da Agência Estado

Adolescente morre apedrejado por dívida com drogas em Santa Luzia (MG)

Um jovem de 15 anos foi morto a pedradas no município de Santa Luzia, em Minas Gerais. Ele era usuário de drogas e foi atraído pelo criminoso, que era amigo dele, para um local escuro e de pouco movimento.

A desculpa foi de que os dois fumariam um cigarro de maconha. Após uma briga por dívida envolvendo drogas, o criminoso atacou a vítima com pedras até a morte e fugiu. Ele foi preso logo em seguida com a ajuda de uma testemunha.

Polícia prende o suspeito de matar colecionador de arte


A polícia apresentou, na manhã deste sábado (27), na delegacia do Espinheiro, o homem suspeito de matar um colecionador de arte. O ator Marcos Antônio Sabino é acusado de assassinar Luiz José Vasconcelos, 66, no início do ano, em Boa Viagem, no Recife. De acordo com a polícia, ele pretendia fugir do País.

O suspeito foi preso na cidade de Olinda em cumprimento a um mandado de prisão expedido na noite desta sexta-feira (26). A prisão preventiva foi decretada após o ator ter mudado de endereço e obtido um passaporte.

“Foi encontrada com ele uma cópia do despacho do juiz e um passaporte recentemente emitido. Esses indícios levam a crê que o ele podia estar querendo fugir do Brasil. Nós ainda vamos analisar a veracidade do passaporte”, disse a delegada Silvana Carla Costa.

Da Redação do pe360graus.com

Armando Monteiro recebe título de cidadão de Petrolina


O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) recebe nesta segunda (01) em Petrolina, sertão do Estado, o título de cidadão do município, concedido pela Câmara de Vereadores. Além da solenidade na Casa Plínio Amorim – prevista para às 19h – Armando Monteiro Neto aproveita a estadia na cidade sertaneja para visitar as instalações do SENAI e conceder entrevistas a veículos de comunicação.

Na pauta política está previsto um almoço na casa do deputado estadual Geraldo Coelho (PTB) e, no período da tarde, um encontro com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Fonte:BLOG DE JAMILDO

Mendoncinha: sigla sofre preconceito


Presidente estadual do DEM e pré-candidato a deputado federal, Mendonça Filho fez um desabafo em meio ao momento de adversidade vivido por seu partido. Ele queixou-se de um suposto “preconceito muito grande” sofrido pelos democratas. “Acho que sofremos um preconceito muito grande. O PT o que fez? Promoveu os mensaleiros. Todos os denunciados no mensalão (de 2005) voltaram e estão dando as cartas no partido. A gente sofre preconceito até da própria imprensa. Qual partido agiu como democratas agiu? Nenhum”, desafogou o dirigente.


As reclamações se estendem. Em sua visão, o PT quando esteve envolvido no mensalão (2005) não teria sido tão castigado. “Quando houve mensalão do PT ninguém chamou mensalão do PT. Esse episódio de Brasília envolveu não só o (ex-governador José Roberto) Arruda, mas parlamentares ligados ao PSDB, PMDB, PTB, entre outros partidos. O partido não jogou a sujeira para debaixo do tapete, expurgou o governador, único que tinha, e também tirou o vice governador”, relatou Mendoncinha.



O ex-governador ressaltou as medidas tomadas pelo DEM: “Tirar peças podres no processo para que você mostre compromisso com a seriedade com tudo que nós pregamos”. Seguindo o mesmo raciocínio, Mendonça respondeu à provocação do deputado federal Pedro Eugênio (PT). Em entrevista à Rádio Folha 96.7 FM, o petista sugeriu que o DEM mudasse de nome novamente. “Melhor ele tratar do PT, ou, pelo menos, expurgar os mensaleiros que continuam no PT e comandando o PT, tarefa mais nobre, ao invés de estar preocupado com o partido (DEM)”, disse.



De imediato, o presidente do DEM negou que qualquer desses últimos fatos - Arruda e Kassab - possam respingar no potencial eleitoral dos filiados. “Por que respingar? Isso é um fato local. Há uma compreensão clara. (O senador) Eduardo Azeredo (PSDB/MG) sofreu isso (denúncia de lavagem de dinheiro e peculato), a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius viveu também crise local e o partido (DEM) nacionalmente adotou medidas saneadoras”, arrematou.

Folha de Pernambuco

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DIOGO MORAES ANUNCIA PROJETO CONFECÇÃO JOVEM


O Vereador por Santa Cruz do Capibaribe, Diogo Moraes (PSB), conseguiu junto ao Governo do Estado a execução do Projeto Confecção Jovem, no âmbito do Programa Qualifica Pernambuco. Tendo em vista a constante necessidade de mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho de Santa Cruz do Capibaribe. Os cursos são totalmente gratuitos.

Foram abertas vagas para os cursos de Corte e Costura, Costura Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas e Estilista e Modelagem. As primeiras turmas já iniciaram os cursos, exceto o Curso de Estilista e Modelagem que ainda está com vagas abertas.

Os interessados no curso de Estilista e Modelagem, devem dirigir-se à Agência no seguinte endereço: Rua Capitão Pedrosa, 306 – Bairro São Cristóvão. O horário de atendimento é das 7:30h às 17:30h. O telefone para contato é 3759-8235. O número de vagas é limitado.

Critérios para se candidatar às vagas: ter 18 anos ou mais, estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. A carga horária prevista é de 200 horas/aula.




Assessoria de Comunicação de Diogo Moraes

Viciados voltam para Cracolândia um dia após operação

A Cracolândia, região conhecida pelo consumo e venda de drogas no centro de São Paulo, voltou a ser ocupada por viciados nesta sexta-feira (26), um dia depois da operação da Polícia Civil que deteve cerca de 300 pessoas no local.

Na ação de quinta-feira (25), policiais prenderam 76 pessoas, sendo 33 delas apontadas como traficantes. Os usuários foram levados para um posto de atendimento da prefeitura.

No entanto, nesta sexta-feira, os servidores da prefeitura abandonaram o posto e liberaram os viciados para voltar às ruas.

A situação gerou um desconforto entre autoridades municipais e estaduais. Por meio de nota, o secretário municipal da Saúde Januário Montone chamou a ação da Polícia Civil de “pirotécnica”, dando a entender que a polícia só quis chamar atenção.

O delegado que planejou a operação criticou a falta de parceria do setor de Saúde de São Paulo quando o assunto é Cracolândia.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab admitiu que existem falhas de integração entre Estado e Município. O governador José Serra também não gostou do resultado da operação e afirmou que houve uma “falta de coordenação no que se refere aos drogados, e não aos presos”.

Barista trabalha com tapa-seios e é acusada de exposição indecente


Depois de ser presa no ano passado, a barista Megan Elizabeth Lenn, de 19 anos, foi acusada nesta terça-feira (23) pela promotoria do condado de Pierce, no estado de Washington (EUA), de exposição indecente por ter usado tapa-seios durante o expediente.

De acordo com reportagem do jornal "News Tribune", a jovem americana foi flagrada trabalhando em uma cafeteria de Puyallup com trajes indecentes. Em outubro, um homem prestou uma queixa de que a barista usava um biquíni fio-dental e adesivos sobre os mamilos.

Quando a polícia chegou à cafeteria para investigar a denúncia, Megan já havia colocado a parte de cima do biquíni, deixando os adesivos sobre a peça. Na época, o agente decidiu apreender os tapa-seios como prova.

Segundo o promotor Kevin Benton, a barista do "Bikini Bottom Espresso", que fica na Rua 176 em Puyallup, terá que comparecer em uma audiência no tribunal nas próximas semanas. Ele destacou que Megan violou uma lei local que proíbe nudez em público.

Do G1, em São Paulo

Mãe joga bebê de dez meses no chão em ponto de ônibus da Austrália

Imagens das câmeras de segurança mostram a cena e os pedestres tirando a criança dos braços da mulher após o ocorrido. A mãe, que alegou estar bêbada porque tinha brigado com o parceiro, foi presa e levada para julgamento.

Dois homens invadem escola particular em Olinda após assaltar residência

Do JC Online
Com informações de Guilherme Fujimoto

Atualizada às 13h20

Dois homens chegaram a invadir um colégio particular no Bairro Novo, em Olinda, em pleno horário escolar, por volta das 7h desta sexta-feira (26), assustando estudantes, pais e professores que chegavam à unidade de ensino.

A dupla invadiu o colégio para tentar fugir da polícia. Raúl Filipe da Silva Silveira, 22 anos, e Jeferson José de Araújo, 24, haviam assaltado a residência que fica ao lado da escola e, na fuga, invadiram a escola.

CORDA - A dona da casa localizada na Rua Pereira Simões., que é idosa, e uma funcionária da residência chegaram a ser amarradas com corda e fita crepe. De acordo com o caseiro, que não quis ser identificado, os acusados ameaçaram cortar o dedo da idosa caso a aliança não saísse. Segundo os empregados da casa, os assaltantes estavam bem informados sobre a rotina da residência, sabendo até o horário em que a senhora necessita tomar seus remédios.

Os bandidos chegaram a levar da residência televisão, joias e até cédulas de dólar e euro. Após sair da casa, a dupla foi perseguida por policiais militares que se encontravam numa viatura. Na tentativa de escapar, os assaltantes pularam o muro da escola, que tem cerca de 2 metros de altura, porém foram presos dentro da unidade de ensino pelos policiais.

Os dois estavam armados, mas não houve disparos. Ninguém ficou ferido.

Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma pistola. Raúl e Jeferson vão ser autuados por roubo e serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

O soldado Aldelino Henrique, que efetuou a prisão, explicou para o JC Online como foi a ocorrência. Assista:

PF apreende 230 cartões de crédito e débito clonados em Boa Viagem


A Polícia Federal descobriu um esquema para falsificar cartões de créditos, débitos e de planos de saúde que funcionava dentro de um apartamento no bairro de Boa Viagem. A polícia chegou ao local por meio de denúncia anônima e um homem foi preso.

Na operação, 230 cartões de diferentes bancos e 80 folhas de cheque foram apreendidos dentro do apartamento. Lá, também estava uma máquina para imprimir cartões, importada dos Estados Unidos. Tudo pertencia a uma quadrilha acusada de falsificação e clonagem de cartões.

“Essa era uma quadrilha interestadual, na qual um grupo roubava os cartões e as senhas e outro fazia a devassa na conta das vítimas. Um detalhe específico dessa quadrilha é que ela clonava também cartões do plano de saúde para ter direito à assistência”, explicou o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

A Polícia Federal chegou ao apartamento através de uma denúncia anônima. Depois de dois dias de vigilância, o morador foi preso. O nome não foi divulgado para preservar as investigações.

Além do material apreendido, ele estava com documentos falsos e um carro com placa clonada. Na hora da prisão, o acusado tentou subornar a polícia oferecendo R$ 3 mil. A partir dele, os investigadores conseguiram identificar o chefe da quadrilha, que vive em outro estado.

Da Redação do pe360graus.com

Humberto diz ter renascido depois de parecer do ministério público e que já está processando os que lhe difamaram


Por Chico Ludermir

Depois de quatro anos de processo, Humberto Costa (PT) foi absolvido das acusações de participação na Operação Vampiro.O parecer da Procuradoria Regional do Ministério Público, mesmo órgão que moveu a causa contra o ex-ministro da saúde ainda não é definitivo, o que foi divulgado hoje foi um parecer do MPF, que precisa ser corroborado pela Justiça.

A decisão que veio esta tarde levou às lágrimas o atual secretário das cidades.

“Esperei por esta decisão com a mesma ansiedade que eu esperei nove meses pela minha primeira filha. É como se eu tivesse nascido de novo”.

O resultado veio em um momento de muita agitação política dentro do PT com uma disputa interna para a chapa majoritária. Humberto, contudo, na contramão dos seus aliados, não faz associação dos dois fatos.

Para ele que diz ter sido alvo de armação política, “a decisão deve ficar como exemplo para política de Pernambuco, onde muitos só sabem fazer política com agressão e calúnia”.

Costa diz já está processando aqueles que lhe chamaram de vampiro. Mesmo antes do resultado favorável do Ministério Público o ex-ministro já tinha dado entrada contra diversos veículos de comunicação, colunistas e políticos.

“Não tenho sentido revanchista, o que eu quero é que, por intermédio disso, as pessoas passem a ter mais responsabilidade com a biografia do outro. Alguém só é considerado culpado quando a justiça condena”, desabafou Humberto.

Fonte:blog de Jamildo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Comitê gestor da BR-104 vai convocar DNIT


Foi realizada nesta quarta-feira (24), em Caruaru, mais uma reunião do comitê gestor que está avaliando o andamento das obras da duplicação da BR-104. No encontro, as reivindicações das alterações no projeto inicial foram reforçadas, incluindo a convocação de integrantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, esteve presente à reunião e declarou que as alterações do projeto devem ser feitas de forma imediata. “Vamos unir nossas forças para que o DNIT venha até aqui o mais rápido possível para equacionar as demandas dos municípios que envolvem a duplicação, principalmente nos trechos de Brejo da Madre de Deus e Toritama”, afirmou o parlamentar.

Ele acrescentou ainda que deve aproveitar a oportunidade para reforçar a solicitação da duplicação da PE-160, trecho Pão de Açúcar até o Moda Center.

Para o Secretário de Infraestrutura e Políticas Ambientais de Caruaru, Kiko Beltrão, outro pedido que merece atenção é a implantação de passarelas para pedestres em pontos estratégicos da via, visto que o fluxo de automóveis vai ser ampliado de forma considerável após a conclusão da obra.

Na reunião estiveram presentes, além do prefeito de Caruaru Zé Queiroz (presidente do comitê), o prefeito de Toritama, Flávio Lima (DEM), representantes de Brejo da Madre de Deus, além dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PSDC) e Dr Nanau (PSDB).

G2

Procon fiscaliza venda de bolões em lotéricas de Goiânia

Com a Mega-Sena acumulada em R$ 61 milhões, os fiscais já multaram cinco lotéricas da capital goiana por práticas abusivas. A venda de bolões no país é proibida pela Caixa Econômica Federal, a responsável pelo prêmio.

Torcedora faz topless e é banida de estádio

A americana Catherine Leah Spencer, de 30 anos, foi proibida de entrar no estádio do Monterrey, adversário do São Paulo na Copa Libertadores, após ter mostrado os seios na arquibancada. O fato ocorreu durante a vitória por 3 a 0 contra o Cruz Azul, pelo Campeonato Mexicano, no último dia 30.

O presidente do Monterrey, Jorge Urdiales, determinou que Leah não poderá mais entrar no Estádio Tecnológico para torcer pelo clube por causa da cena de topless.

Em entrevista ao diário espanhol As, o namorado de Leah criticou a decisão.

- Não acredito que esta seja a melhor forma de tratar uma pessoa estrangeira. O México é muito melhor que isso e, se a mentalidade fosse de primeiro mundo, teriam convidado Leah [para as partidas].

Veja a cena do topless de Leah Spencer no jogo do Monterrey.

Pai invade abrigo em SP para recuperar filhos levados pelo Conselho Tutelar


Um pai invadiu um abrigo para menores em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (25), procurando os cinco filhos que foram retirados de casa pelo conselho tutelar. Ele estava armado com duas tesouras e fez três funcionários reféns. A polícia foi chamada e cercou o local.

As crianças estavam em outro abrigo, mas mesmo assim o pai manteve os funcionários reféns por quase três horas e depois se entregou. Um dos filhos foi chamado para tentar ajudar nas negociações, mas passou mal e foi retirado do local.



Segundo o conselho tutelar, os filhos foram retirados de casa porque o pai aparentava distúrbios psicológicos. Ele foi internado e medicado. A polícia vai aguardar a avaliação médica para decidir o que será feito com o homem em relação ao crime.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Polícia prende funcionário público suspeito de transportar máquinas caça-níqueis em ambulância

A polícia prendeu um suspeito de fabricar carcaças de máquinas caça-níqueis, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia (GO). O transporte era feito por uma ambulância municipal.

O homem era funcionário da Prefeitura de Goiânia. A Secretaria Municipal de Saúde informou que já abriu o processo para demitir o funcionário responsável.

Jovem que se fingia de mulher na web e chantageava garotos é condenado


Um jovem de New Berlin, no estado americano de Wiscosin, que se fingia de mulher para conseguir fotos de outros rapazes e depois os chantageava para fazer sexo com ele foi condenado nesta quarta-feira (24) a 15 anos de prisão.

Segundo a imprensa americana, Stancl criou um perfil falso no Facebook com nome de mulher, com o intuito de enganar alunos da escola New Berlin Eisenhower, onde estudava. Assim, ele conseguiu convencer pelo menos 31 garotos a enviarem fotos nas quais apareciam nus.


Com as imagens, ele dizia que, se os jovens não se relacionassem sexualmente com ele, as fotos seriam divulgadas para toda a escola. Os encontros – que eram registrados com uma câmera por Stancl – ocorriam no banheiro e no estacionamento da escola, em parques e na casa de algumas das vítimas.


Pelo menos sete garotos, com idades entre 15 e 17 anos, teriam sido forçados a manter relações sexuais com Stancl. No computador do jovem, foram encontradas 300 fotos e filmes.


Durante o julgamento, Stancl se emocionou e pediu desculpas às vítimas.



Do G1, em São Paulo

Fátima Bernardes e William Bonner podem estar brigados


Circula nos bastidores da Globo que pode ter havido um desentendimento entre o casal que apresenta o Jornal Nacional

O motivo seria ciúme. Por parte de Fátima.

A Globo diz que não se envolve com a vida pessoal de seus funcionários, por isso não vai comentar o assunto.

Mas o afastamento de Fátima do JN, desde segunda-feira, não tem nada a ver com o lado pessoal.

Ela é profissional e não misturaria as coisas.

A apresentadora está com uma forte gripe e quase sem voz, segundo a Globo.

A jornalista deve voltar ao ar hoje.

Fátima e Bonner acabaram de completar 20 anos de casados.

Bonner até comemorou a data no Twitter.

Ele, que sempre foi muito discreto, anda bem soltinho no Twitter.

Fabíola Reipert, colunista do R7

Exame complica situação de marido e sogro da turista alemã


O resultado de um exame feito pelo Instituto de Criminalística (IC) complicou ainda mais a situação do sogro e do marido da turista alemã, Jennifer Marion Nadja Kloker. Os peritos encontraram vestígio de chumbo nas mãos dos dois suspeitos do crime. Ela foi morta na noite da terça-feira de Carnaval e a primeira versão da família era de que ela teria sido vítima de assalto.

O pedido de prisão temporária de Pablo e Ferdinando Tonelli, encaminhado à Justiça pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), traz detalhes importantes, que segundo os delegados, ajudaram a avançar nas investigações e a desvendar o mistério da morte da turista alemã.

Um dos indícios que levaram a polícia a suspeitar do marido e do sogro de Jenifer foi o resultado do exame de pólvora feito pelo IC. Os peritos constataram presença de chumbo nas mãos direitas de Pablo e Ferdinando Tonelli. Até agora a arma usada no crime não foi encontrada.

A informação ajudou a embasar a decisão da juíza de São Lourenço da Mata, Marinês Marques Viana, que determinou a prisão do marido e do sogro da turista. O documento,mostra também contradições nos depoimentos da família, principalmente quando Pablo e Ferdinando tentam narrar em detalhes, o que aconteceu na noite da terça feira de Carnaval.

Em outro parágrafo, a polícia se refere aos registros do GPS do veículo alugado pela família. Pelas informações repassadas pelos sogros e marido da turista, os bandidos teriam que ter parado três vezes após anunciar o assalto. No entanto, o sistema de localização por satélite mostra que o veículo parou apenas duas vezes. Ou seja, Jeniffer teria sido assassinada no mesmo local em que aconteceu a suposta abordagem dos assaltantes.

Os delegados fazem um questionamento. Se ela estava tão descontrolada, como o bandido que entrou no carro conseguiu conduzir o veículo e ao mesmo tempo mantê-la quieta? Há ainda o relato de uma testemunha - um caminhoneiro que passava pelo local do crime e viu o carro parado e a família ao lado, numa situação diferente da informada por eles no interrogatório.

No despacho, a juíza afirma que, com base nesses indícios, é quase certa a participação de Pablo e Ferdinando no assassinato. Um crime que ela define como covarde, praticado de forma cruel e sem piedade. O Ministério Público também se pronunciou. O parecer, assinado pela promotora Ana Claudia Walmsley foi favorável à prisão.

O advogado Célio Avelino, que defende o marido e o sogro da alemã, disse que os elementos apresentados pela polícia no pedido de prisão temporária não têm valor. “O exame residuográfico de pólvora é um exame que não é conclusivo, não serve nem para acusar nem para inocentar. E repito, não é essa a fase. Esse exame feito pelos acusados demonstra que eles colaboraram com a polícia, fizeram exame, prestaram declarações mais de uma vez, foram ao local do crime mais de uma vez com a polícia, uma demonstração inequívoca que querem colaborar. Esse exame residuográfico é um exame que não é conclusivo. As vezes a pessoa manipula uma outra substancia e dá o mesmo resultado e as vezes efetua disparo de arma de fogo e dá o resultado negativo, então é um exame que serve apenas de orientação, não é conclusivo.”

Nesta tarde, o desembargador Antônio Melo e Lima do Tribunal de Justiça negou ao advogado o pedido de habeas corpus em favor de Pablo e Ferdinando Tonelli. Os dois vão continuar presos no Recife, à disposição da polícia.

Da Redação do pe360graus.com

Vídeo: Começa no próximo mês o pagamento do IPVA

Acusado alega que morte de radialista foi provocada por vingança


A morte do radialista Givonaldo Vieira (foto) teria sido provocada por uma vingança. A informação foi repassada pela polícia, durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (25), para detalhar o crime. De acordo com a delegada Josineide Confessor, José Clenildo Bezerra, de 48 anos, acusado pelo homicídio do radialista, se apresentou ao Ministério Público na noite da última quarta-feira (24) alegando que queria se proteger de ameaças de morte feitas contra ele.

O acusado explicou à polícia que matou o radialista de Bezerros, no Agreste do Estado, para se vingar de cinco assassinatos atribuídos a Givonaldo Vieira. De acordo com ele, o radialista seria o responsável pela morte de cinco pessoas da sua família e que os crimes teriam sido provocados por conta de uma disputa na divisão de produtos roubados.

“Isso teria acontecido, segundo a narrativa do Clemildo, no ano de 1998 depois de um assalto que pessoas ligadas a família dele junto com Givonaldo. O assalto não deu certo e resultou num conflito. Ele não detalhou porque o assalto não deu certo”, explica a delegada.

Depois de tomar conhecimento que seu cliente estava sendo ameaçado, a advogada de Clenildo Bezerra o aconselhou a se entregar. Ele foi até o Ministério Público com uma carta de apresentação, alegando temer por sua integridade física. Na década de 80, o suspeito ficou sete anos preso, também por homicídio.

Clenildo Bezerra possuía dois mandados de prisão. Ele é suspeito de ter se envolvido em dois homicídios, um deles contra o radialista Givonaldo Vieira, em dezembro de 2009, no município de Bezerros, Agreste do Estado.

Da Redação do pe360graus.com

MPF inocenta Humberto Costa


O secretário das Cidades, Humberto Costa (PT), foi absolvido pelo Ministério Público Federal das acusações de envolvimento no escândalo dos vampiros, como ficaram conhecidas as irregularidades na compra de hemoderavidos em 2004, na então gestão do petista no Ministério da Saúde. “No mérito, analisando detidamente o conjunto probatório carreado ao processo, chega-se à conclusão de que, durante a instrução criminal, nenhuma prova foi produzida no sentido de atribuir ao acusado a prática dos crimes imputados por ocasião da denúncia”, diz o documento, assinado pela procuradora Regina Coeli.


Visivelmente emocionado, durante a coletiva à Imprensa, ontem à noite, Costa disse que esperou o resultado do processo com ansiedade e que tinha confiança que seria inocentado. “É óbvio que eu tinha confiança que mais cedo ou mais tarde esse resultado... (começou a chorar). É difícil descrever tudo que eu passei”, disse, lembrando ainda o sofrimento de familiares durante o decorrer da denúncia.



A advogada do petista, Marília Fragoso, afirmou que que tinha “certeza e consciência plena da absoluta inocência de Humberto”. “Não sei como uma pessoa inocente pôde suportar tanta sordidez. Não é uma coisa fácil para o ministério declarar que errou ao editar uma denúncia de forma auspiciosa”, declarou.



Humberto disse não querer vincular o resultado do processo à sua possível candidatura ao Senado, mas reconheceu que entra na disputa fortalecido. “Eu me sinto como alguém que está de volta ao jogo”, declarou, enfatizando ter todas as credenciais para o pleito. Ele revelou que está processando colunistas de revistas e jornais nacionais, emissoras de TVs e políticos por calúnia. “Não por revanchismo pelo que eu e minha família passamos, mas para porque eu quero que a política de Pernambuco mude. Que o povo varra para sempre esse tipo de prática política. Eles já estão se preparando para outra eleição. A conversa é a mesma, é detratar é agredir”, disparou.



Costa destacou a confiança dos familiares, amigos, do povo de pernambuco e do governador Eduardo Campos (PSB), este último quando o convidou para chefiar uma secretaria. “Foi um gesto importante”, disse. Por meio de uma nota, Eduardo expressou seus sentimentos com o resultado. “Falo como alguém que experimentou o gosto amargo da calúnia e que sabe o quanto uma denúncia deste tipo machuca um homem público. A decisão do Ministério Público Federal deixa a mim, à minha família e aos integrantes do nosso Governo bastante felizes. Humberto Costa é um homem honrado que sempre pautou sua atuação política pela decência e pela honestidade”, diz o texto.

MARILEIDE ALVES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Trechos das obras de duplicação da BR-104 entre Toritama e Pão de Açúcar serão retomados



Os membros do Comitê Gestor da BR-104 estiveram reunidos nesta quarta-feira (24/02) para avaliação do andamento dos trabalhos nas obras de duplicação. De acordo com o membro do Comitê, Diogo Moraes, os trechos entre o município de Toritama e a Vila de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) estão sendo liberados e as maquinas e operários estarão de volta já nos próximos 20 dias.

As obras de recuperação e duplicação da rodovia, numa extensão de 51 quilômetros, tiveram seis trechos paralisados pela Justiça Federal a pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. O motivo seriam irregularidades no processo de licenciamento ambiental necessário para a realização das obras, fato contestado pelo procurador geral do Estado, Tadeu Alencar.

As obras na BR-104 estão aceleradas. O trecho de 51 quilômetros entre Taquaritinga do Norte e Agrestina, no Agreste do Estado, será recuperado e duplicado. Esta é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco e vai custar mais de R$ 300 milhões, dinheiro do Governo do Estado e da União.




Assessoria de Comunicação de Diogo Moraes

Prazo para motociclistas está terminando‏


Cerca de 400 motociclistas já estão devidamente identificados com o novo colete que está sendo entregue desde o dia 14 de janeiro na Associação da Categoria em Santa Cruz do Capibaribe, conforme informou o Presidente da entidade Kennedy Ferreira.



Até o dia 28 de fevereiro de 2010 todos os profissionais do setor deverão estar usando o equipamento, sob pena de serem impedidos de circular com a motocicleta no município, no exercício da profissão, após esse prazo. A Informação é do Secretário de Defesa Social, Cel. Alves.



Para evitar o transtorno o Secretário recomenda que, os moto taxistas procurem a entidade antes do final do prazo e também orienta a população a optarem pelos serviços dos profissionais que circulem com o colete que é numerado e pode facilitar a identificação do condutor quando se fizer necessário.



Serviço:

A Associação dos Moto taxistas fica na Avenida Bela Vista, 879 – Bela Vista – Fone: 3731 1053

Para os sócios o colete é entregue de graça e para os não sócios custa R$30

Novidade no “ar”!

Prefeitura no Rádio. Este é o nome do Programa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que estréia nesta quinta-feira, 25, na Rádio 101 FM com início ás 11h30, com a proposta de prestar contas à população sobre obras e ações do Governo Municipal.



O Programa terá uma hora de duração, está sendo produzido por Jota Oliveira e será apresentado por Risoní Santos, só ás quintas-feiras. Neste primeiro Programa estão confirmadas as presenças do Prefeito Toinho do Pará e do Vice José Elias, que farão um balanço do primeiro ano de governo.



Nos próximos programas haverá a participação de Secretários, vereadores, e demais componentes do Governo, além da população em geral. Os participantes obedecerão ao critério de convite que será antecipadamente formalizado pela produção.

Câmera flagra assalto em porta de condomínio no Morumbi

câmera de segurança de um condomínio no Morumbi, zona oeste de São Paulo, registrou o momento em que moradores são abordados por um bando de assaltantes ao deixar o prédio de carro.

Os assaltantes se dividiram na abordagem: um se colocou na frente do veículo, apontando uma arma para o motorista, e os outros três se posicionaram nas laterais.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 70 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1156 da Mega-Sena sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (24). O sorteio foi realizado em Florianópolis, às 20h (horário de Brasília). De acordo com estimativa da Caixa, o prêmio para o próximo concurso deverá chegar a R$ 70 milhões.



Confira os números sorteados:



09 – 24 – 31 – 44 – 48 – 49



Segundo a CEF, 210 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 21.432,57. Outras 15.420 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 416,97.



O próximo concurso será realizado no sábado (27).

Do G1, em São Paulo

Mãe de Angélica, do BBB 10, é barrada na porta da Globo


Aida, de 48 anos, está inconsolável. A mãe de Angélica ficou na porta do Projac até quase duas horas da madrugada esperando para ver a filha.

Segundo Ana Cristina, amiga que veio com ela do interior de Minas Gerais para o Rio, o nome da mãe da ex-BBB não estava na lista.

- Foi o pai da Angélica que passou para a Globo os nomes das pessoas autorizadas a entrar. O da Aida não estava lá. Eles são separados e existe uma mágoa.

Mas, mesmo com documentos e fotos em mãos, que comprovavam a maternidade, Aida foi barrada.

Ana contou ainda ao blog que Aida tem síndrome do pânico, não anda de avião, e que as duas viajaram 18 horas de Santa Rosa, em Minas, para o Rio.

Aida está há dois anos sem falar com a filha e queria um reencontro.

Apesar da decepção dela, se o nome não estiver na lista, a Globo não deixa mesmo ninguém entrar nos paredões do BBB.

Fabíola Reipert, colunista do R7

Mãe agride professora em escola de Santa Catarina

A mãe de uma aluna do ensino fundamental (o antigo primeiro grau) agrediu a professora e uma funcionária de uma escola estadual em São José, município da região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

A professora Ana Paula Carlos dos Santos, 35, foi atingida na saída da escola por seguidos golpes na cabeça. Ela quebrou a perna após desmaiar.

Ana Paula diz que a mãe estava fora de controle:

- Na hora da saída, ela não viu a menina passar e disse que [os funcionários] havíamos escondido a garota. Eu não tive tempo de reação.

Segundo funcionários da escola, a mãe tem distúrbios emocionais e enfrenta problemas no Conselho Tutelar com relação à filha.

A docente afirma que vai à Justiça contra a mãe, pois está impossibilitada de trabalhar. No colégio estadual Cristo Rei, as aulas da primeira série do fundamental foram paralisadas pela ausência da professora.

Mais violência

A mãe, após agredir Ana Paula, voltou à escola e partiu para cima de uma vigilante com um cabo de vassoura.

A funcionária registrou boletim de ocorrência, e a mãe foi enviada para a delegacia. Lá, ela foi presa em flagrante por desacato de autoridade após tentar agredir também o policial de plantão.

Após assinar um termo circunstanciado, a mãe foi liberada. Ela não foi encontrada pela reportagem para falar sobre o caso.

Ao completar 81 anos, americano doa empresa para funcionários


empresário Bob Moore, da cidade de Milwaukie, no estado de Oregon (EUA), completou 81 anos na semana passada e, durante sua festa de aniversário na empresa, surpreendeu a todos os colaboradores ao anunciar que, a partir daquele momento, a empresa era deles.

O octogenário é fundador da Bob's Red Mill Natural Foods, empresa que desde 1978 produz alimentos naturais e que foi avaliada em mais de US$ 24 milhões.



Há dez anos, Moore procura por um sucessor, mas não o encontrou. Decidido a curtir a vida com a mulher, Charlee, ele optou por transferir as ações da empresa para cada um dos 209 colaboradores. "As pessoas que aqui trabalham são muito boas em seus afazeres para eu vender a empresa", disse Moore ao jornal "The Seattle Times".

Bob Moore recusou três grandes ofertas de compra de sua empresa.

Do G1, em São Paulo

Dono de lotérica do ‘bolão furado’ da Mega-Sena diz que é vítima

O dono da Lotérica Esquina da Sorte, José Paulo Abend, de 49 anos, disse que também foi prejudicado pela aposta não feita nos números da Mega-Sena sorteados no final de semana passada pela Caixa Econômica Federal.

- Estou me sentindo envergonhado, lesado, sou uma das vítimas -, lamentou, ao sair da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo (RS), depois de prestar depoimento, na quarta-feira (24).

Uma imagem do Jornal da Record mostra uma funcionária chorando dentro da lotérica na noite de sábado.

O empresário afirma que também deixou de ganhar parte do prêmio porque ficou com quatro cotas não comercializadas do bolão.

- Não posso ser acusado de estelionato pois também havia jogado -, disse.

O caso dos apostadores que acertaram os números da Mega-Sena acumulada e não levaram o prêmio ocorreu no final de semana. Eles compraram 35 cotas de um bolão organizado pela lotérica e foram da euforia à frustração em poucas horas, do momento em que souberam o resultado ao momento em que descobriram que o jogo não havia sido repassado à Caixa Econômica Federal.

Outra cota teria sido adquirida por uma funcionária, e as quatro restantes teriam ficado com o dono da agência. Se os 40 participantes do bolão repartissem o prêmio, cada um ficaria com R$ 1,3 milhão.

Em seu depoimento, Abend atribuiu o erro a uma funcionária, dizendo que ela esqueceu numa gaveta os quatro bolões que tinha para registrar, inclusive aquele que continha os números que acabariam sorteados.

O delegado Clóvis Nei da Silva não descartou a hipótese de estelionato. Ele espera informações da Caixa para saber se a loja costumava registrar as apostas que vendia sob a forma de bolão. Também vai tomar depoimento de outros clientes e dos funcionários da agência nos próximos dias.

Ação
Os advogados de 21 dos apostadores estão estudando a ação que vão mover contra a lotérica e a Caixa para pedir o pagamento do prêmio aos seus clientes, possivelmente na semana que vem.

Depois de anunciar que solicitariam o bloqueio do valor, eles optaram por posições mais cautelosas hoje.

- Há várias hipóteses em estudo -, ressaltou o advogado Marcelo Luciano da Rocha. - Vamos escolher a melhor forma de garantir os direitos de nossos clientes.

Do R7, com Agência Estado

Empresa galesa faz casa com 18 toneladas de plástico reciclado


Uma empresa do País de Gales, na Grã-Bretanha, construiu uma casa com 18 toneladas de plástico reciclado.



A companhia Affresol desenvolveu uma tecnologia que transforma plástico e minerais em um material batizado de Thermo Poly Rock, que poderia revolucionar a indústria de construção.

O projeto, apoiado pelo governo galês e por organizações ambientais, já lançou uma linha de casas verdes e construções modulares portáteis de quatro toneladas.



O secretário da Economia do país de Gales, Ieuan Wyn Jones, disse que "o novo processo sustentável" tem muito potencial e pode gerar uma grande quantidade de empregos.



Patente
A empresa diz que o processo tem baixo consumo de energia e transforma plástico em um material durável e resistente.



As placas de Thermo Poly Rock formam as paredes de sustentação da casa, que pode ser coberta externamente com tijolos ou pedra, enquanto o interior pode ganhar uma camada de isolamento térmico e ficar com a mesma aparência de uma casa tradicional. As telhas também são feitas de material reciclado.



O diretor-gerente da Affresol, Ian McPherson, diz que o novo material é mais leve e resistente que concreto, é térmico, impermeável, não-inflamável e não apodrece.



A empresa estima que a vida útil das casas seja de cerca de 60 anos, mas diz que os elementos do Thermo Poly Rock podem ser novamente reciclados ao fim deste período.



"Todos os países do mundo têm problemas com lixo e agora temos a oportunidade de transformar este lixo em um recurso de construção de moradias 100% reciclável", diz McPherson.



Agora a empresa aguarda aprovação para construir 19 casas em Merthyr, no País de Gales, como parte de um projeto-piloto.



Da BBC

Acusado de matar Alcides tinha condenações por homicídio e assalto


Uma pasta com 133 folhas reúne os processos de todos os crimes cometidos por João Guilherme Nunes da Costa, de 28 anos, conhecido como Guigo. O primeiro foi um homicídio. Em março do ano 2000, depois de uma discussão por causa de uma camisa, ele matou a tiros um homem identificado como Luciano Alberto de Oliveira. O crime foi na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre. João Guilherme tinha 19 anos na época.

Ele foi preso em flagrante em janeiro de 2001, depois de arrombar uma casa em Maria Farinha, na cidade de Paulista, e levado para o Presídio Aníbal Bruno. Em maio de 2004, foi condenado a nove anos de prisão no regime fechado pelo homicídio.

Em abril de 2005, ele foi transferido para a Penitenciária Barreto Campelo. Em outubro do mesmo ano, o juiz Abner Apolinário da Silva somou as condenações, totalizando 13 anos de prisão.

Como João Guilherme havia cumprido mais de um sexto da pena, como determina a lei, o juiz decidiu pela transferência dele para a Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. A transferência foi em outubro de 2005. Menos de dois meses depois, João Guilherme fugiu.

Ele foi recapturado no dia 28 de março de 2008, acusado de cometer outro crime: formação de quadrilha na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, e levado para o Cotel em Abreu e Lima. Em abril de 2008, foi transferido para o Presídio Aníbal Bruno. Em mais um julgamento, foi condenado por formação de quadrilha em março de 2009 e pegou mais três anos de prisão.

Foi encaminhado então para a Barreto Campelo, depois voltou para o Aníbal Bruno. Em novembro do ano passado, a defensora pública Helane Malheiros pediu a concessão da progressão de regime, ou seja, que ele cumprisse o restante da pena no semi-aberto, por já ter cumprido um sexto da pena.

O Ministério Público foi contrário ao pedido da Defensoria. O promotor alegou que João Guilherme não havia cumprido o tempo mínimo necessário para receber o benefício. No dia 11 de dezembro, o promotor Marcelus Ugiette deu um parecer contrário ao pedido. O promotor levou em consideração a fuga de João Guilherme. As contas do Ministério Público começaram a ser feitas a partir da data da recaptura em 2008. Por isso, apenas em 3 de fevereiro deste ano, o preso teria direito a passar para o regime semi-aberto.

"A Lei de Execução Penal é clara no sentido de que a fuga é uma falta grave e o apenado fica sujeito a regressão de regime, que impõe que ele retorne a um regime mais rigoroso do que aquele que ele se encontrava no momento da fuga. E essa regressão de regime impõe que se conte de novo o lapso temporal para poder ele ter a perspectiva de obtenção de qualquer outro benefício", afirma o promotor de Justiça Marcellus Ugiette.

Num mutirão carcerário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça 13 dias depois, o juiz Gerson Barbosa da Silva Júnior também despachou decisão contrária ao pedido da Defensoria.

No dia 15 de dezembro o juiz titular da Primeira Vara de Execuções Penais, Adeíldo Nunes, pediu um levantamento aos servidores se havia algum mandado de prisão preventiva contra João Guilherme. O juiz decidiu somar todas as condenações. O total foi de 16 anos. Diante dessa unificação de penas, o juiz entendeu que João Guilherme já havia cumprido no regime fechado mais de um sexto da pena e tinha direito a ir para o regime semi-aberto.

"Quando eu proferi a sentença, em 16 de dezembro, constatou-se que ele já havia cumprido 6 anos e 8 meses, e que tinha sido condenado a 16 anos, portanto ele já tinha cumprido muito mais do que um sexto da pena. Por outro lado, o atestado de comportamento carcerário, que é fornecido pelo diretor do estabelecimento prisional, informou que nos últimos 12 meses esse réu mantinha um bom comportamento carcerário. Esses dois requisitos portanto são analisados pelo juiz de Execução Penal. Foi isso que eu fiz. E se hoje tivesse que decidir, da mesma forma decidiria", reitera Nunes.

João Guilherme foi transferido para a PAISJ no dia 11 de janeiro deste ano. Dezesseis dias depois fugiu mais uma vez. No dia 5 de fevereiro, de acordo com a polícia, ele assassinou o estudante Alcides do Nascimento Lins. Segundo as investigações, porque não havia encontrado quem procurava. O assassinato foi na mesma Vila Santa Luzia onde João Guilherme cometeu o primeiro crime, há quase dez anos.

Da Redação do pe360graus.com

Ciro admite disputar governo de SP


BRASÍLIA (Folhapress) - Em reunião ontem com representantes paulistas de nove partidos (PSB, PT, PDT, PCdoB, PTC, PRB, PSC, PTN e PTdoB) da base governista, o deputado Ciro Gomes (PSB) reiterou sua disposição em ser candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, mas admitiu a possibilidade de mudar de ideia caso o cenário nacional o leve para a disputa ao governo de SP. Ciro disse que há um “cenário remoto” que permite a sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, embora seu desejo seja concorrer ao Palácio do Planalto.


“O cenário de ter que ir para o governo de São Paulo é quase impossível, mas se o cenário nacional precisar desse desafio, eu não titubearia em ir. Quem alimentou a decisão de ser único, na política, deu com os burros n’água”, afirmou.



Nos bastidores, Ciro é pressionado pelo Palácio do Planalto a abandonar a corrida presidencial porque parte do PT teme que a sua candidatura traga impactos negativos à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) - pré-candidata petista à Presidência da República.



Alguns petistas temem que Ciro chegue ao segundo turno na disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caso o tucano consolide a sua candidatura.



Ciro disse que o seu desejo de disputar a Presidência da República “não depende” de conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas reconheceu que, se Serra não for candidato, o cenário nacional passará por mudanças que afetam diretamente a sua decisão.



Ciro disse que não tem a “segurança” de que o projeto iniciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja garantido apenas com a candidatura de Dilma como representante da base aliada governista. “Quantos por cento dos brasileiros estão informados de que a Dilma é a candidata do Lula? Por que um presidente que tem o apoio de mais de 80% da população, somente 27% declaram apoio a Dilma?”, questionou.



O deputado disse que se considera “muito melhor candidato” do que todos os que demonstraram disposição em entrar na corrida presidencial, incluindo a pré-candidata petista. “A Dilma é extraordinária, mas não tem o histórico de 20 anos de eleição que eu tenho.”



O presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, disse que o bloco de nove partidos dispostos a apoiar a eventual candidatura de Ciro no Estado vão esperar a decisão do deputado. “Nunca tivemos em São Paulo um campo partidário como esse atual. Hoje, a liderança que mais unifica é a do Ciro Gomes”, afirmou.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Informe‏


A Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social informa que na próxima quinta-feira (25/02) estará chegando uma nova remessa de Carteiras de Identidade. As pessoas que deram entrada no documento nos últimos dois meses se dirijam até a Secretaria ou entrem em contato pelo telefone 3731-2982.





Atenciosamente,
Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
(81) 3731-2982
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
assessoriasedep@bol.com.br

Encerra hoje inscrições para Curso de Especialização em Gestão Pública

O IFPE esta oferecendo de forma gratuita o curso de "Especialização em Gestão Pública" à distância nos pólos da UAB em Ipojuca, Pesqueira, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe e Palmares. Para cada pólo estão sendo disponibilizadas 40 vagas que deverão ser ocupadas por candidatos que possuam curso superior completo.



As inscrições serão realizadas em cada pólo da UAB mencionado no período serão realizadas até hoje, 24 de fevereiro, e a taxa de inscrição é de apenas R$ 30,00 (trinta reais).



As aulas terão início no dia 27 de março com duração de 15 meses perfazendo uma carga horária total de 600h.



O curso é um dos primeiros frutos colhidos do projeto enviado pela Secretária de educação, Socorro Maia, ainda em 2007, que vinha lutando desde então e ver hoje o sonho realizado.



O pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Santa Cruz do Capibaribe foi autorizado pela CAPES/MEC: Portaria Nº 802, de 18 de agosto de 2009 publicada no Diário Oficial da União Seção 1 nº 158, quarta-feira, 19 de agosto de 2009.

Abertas inscrições do Programa de inclusão digital da Câmara

As inscrições para as novas turmas do “Programa Legislativo de Inclusão Digital”, estão abertas e ainda há vagas. O cadastro para o Programa pode ser feito das 7h às 13h, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), podendo participar qualquer pessoa que tenha, no mínimo 10 anos de idade. Serão três turmas por período (manhã e tarde), com a duração de dois meses.

O Programa tem como objetivo promover a cidadania através de atividades como o papel do vereador, a estrutura do município e inclusão digital, através de aulas semanais, com o uso de microcomputadores e apoio de apostilas. Ao final será concedido um certificado de participação para os que tenham bom nível de aprendizado.

As aulas começam no dia 01 de março de 2010.

PM aceita pedido e BBB Anamara deixa de ser policial


A sister Anamara não é mais policial militar na Bahia. A corporação aceitou o pedido de exoneração feito no começo do mês pelo advogado Wank Medrado e por sua procuradora Amanda Monteiro.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira (23).

Caso o pedido de exoneração não fosse feito, Maroca poderia ter sido presa por ser considerada desertora, já que não voltou ao trabalho no último dia 2, quando se encerraria suas férias.

Segundo Wank, antes mesmo de começar o BBB, Anamara já demonstrava interesse em deixar a corporação. De acordo com ele, a cliente poderia ficar presa por dois anos, pena prevista para casos de deserção.

A sister, que era soldado, ficou um ano e oito meses na corporação. Começou trabalhando nas ruas e depois passou a realizar serviços internos.

O advogado afirmou que Anamara não tem mais nenhum vínculo com a Polícia Militar e, caso venha a sair do programa, estará desempregada.

Veja abaixo a decisão publicada no Diário Oficial:

COMANDO-GERAL
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições contidas na Lei n.º 7.990, de 27 Dez 01,

RE SOLVE:

PORTARIA n.º CAP-SIP/002/01/2010, de 04/02/2010
exonerar, a pedido, à vista do Processo n.º 0504100012390, do cargo de Soldado Primeira Classe, do Quadro de Praças Policiais Militares, a Sd 1ª Cl PM ANAMARA CRISTIANE DE BRITO BARREIRA, Mat 30.480.086-1, da 25ª CIPM/Casa Nova, nos termos dos artigos 185, inciso I e 186, § § 1º, 3º e 4º da Lei Estadual n.º 7.990, de 27 Dez 01, a contar de 02 Fev 10.

NILTON RÉGIS MASCARENHAS – Cel PM


Do R7

Advogada de apostadores de bolão no RS quer bloqueio de prêmio da Mega-Sena


A advogada Jos Mari Peixoto, representante de 18 moradores de Novo Hamburgo (RS) que reclamam ter o bilhete de um suposto bolão premiado, informou que vai pedir bloqueio de R$ 53 milhões na Justiça Federal do Rio Grande Sul, nesta quarta-feira (24). O valor é referente ao sorteio do concurso da Mega-Sena realizado no sábado (20).



"A culpa da Caixa Econômica Federal neste caso é notória. Não quero impedir que o próximo sorteio da loteria [quarta-feira] seja feito. Quero apenas proteger os interesses dos meus clientes e protocolar uma liminar de bloqueio do valor referente ao prêmio a que eles têm direito", disse Jos Mari.



A assessoria de imprensa da CEF informou que o banco cumpre todas as ordens judiciais e que o processo para a realização do sorteio desta quarta-feira segue normalmente. O prêmio acumulado é de R$ 61 milhões.



Jos Mari disse que notificou a Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (23), para apurar o ocorrido. "Isso já tinha sido feito, em uma reunião com alguns dos meus clientes e representantes do banco, nesta segunda-feira, e agora apenas formalizamos o que foi discutido no encontro."







Último sorteio

Os números da Mega-Sena foram sorteados no sábado, mas a Caixa informou que não houve aposta premiada. O estabelecimento que fica em Novo Hamburgo não abriu nesta terça-feira. O sistema de apostas da casa foi suspenso pela Caixa Econômica Federal.A Polícia Civil de Novo Hamburgo instaurou inquérito para investigar o caso. O delegado do caso, Clóvis Nei da Silva, pretende ouvir os apostadores, funcionários da lotérica e representantes da Caixa para esclarecer o caso.






A Caixa divulgou nota na tarde desta terça-feira. Leia a íntegra:

"A Caixa Econômica Federal esclarece que o comprovante emitido pelo terminal de apostas é o único documento que habilita o recebimento de prêmios. Todas as lotéricas são obrigadas a afixar em local visível ao público o cartaz intitulado “Proteja Seu Prêmio” que contém as informações necessárias para os apostadores realizarem suas apostas com segurança.

As condições para participação nos concursos das Loterias Federais são regulamentadas pela Norma Geral dos Concursos de Prognósticos emitida pelo Ministério da Fazenda e pelas Circulares emitidas pela CAIXA disponíveis em seu sitio na internet no endereço www.caixa.gov.br área de downloads/Circulares CAIXA/Loterias (http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp?subCategId=61&CategId=27&subCateglayout=Loterias&Categlayout=Circulares%20Caixa). Essa regulamentação é devidamente publicada no Diário Oficial da União, de forma a dar ampla publicidade e também está disponível aos apostadores nas casas lotéricas.

As lotéricas executam as atividades por sua conta e risco sob o regime da permissão estabelecido na Lei 8987/95 e devem observar rigorosamente os procedimentos operacionais determinados pela CAIXA. As irregularidades devidamente comprovadas são punidas de acordo com a sistemática de sanções administrativas, que incluem advertência, multa, suspensão e revogação compulsória da permissão.

A licença de funcionamento da unidade lotérica Esquina da Sorte em Novo Hamburgo/RS está suspensa até o fim da apuração de denúncia de prática de atividade não prevista na Norma Geral e nas Circulares acima citadas. Caso se confirme a existência de irregularidade será aplicada a penalidade prevista nas normas internas, que podem ir de uma simples advertência até a revogação compulsória da permissão, de acordo com a gravidade do fato."



Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

Médicos dizem que cachorro-quente faz mal para as crianças

Pediatras dos Estados Unidos estão condenando o famoso cachorro-quente. O motivo? Segundo os médicos, o tamanho, o formato e a textura das salsichas propiciam o engasgamento das crianças.

Por ano, cerca de 77 pequenos morrem engasgados com salsichas nos Estados Unidos. Assista à reportagem completa:

Professora que virou atriz pornô é presa após fazer denúncia falsa


A norte-americana Tiffany Shepherd, de 32 anos, que virou atriz pornô depois que foi demitida de uma escola na Flórida (EUA) após posar em fotos provocantes, se envolveu em nova polêmica. Ela foi presa na semana passada acusada de fazer uma denúncia falsa.

A prisão aconteceu na última quarta-feira referente a um incidente registrado em novembro do ano passado, quando Tiffany ligou para a polícia para relatar que uma mulher que a estava perseguindo se aproximou dela, violando uma ordem judicial.

De acordo com a emissora de TV "WTSP", Tiffany deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil. A ex-professora de Biologia disse que não está mais trabalhando como atriz pornô. No total, ela teria participado de sete ou oito filmes de conteúdo adulto.

Tiffany tinha sido demitida de uma escola na cidade de Port St. Lucie, na Flórida, em abril de 2008. Na ocasião, o colégio resolveu despedi-la porque considerou inadequado o fato dela ter posado de biquíni em um barco de pesca.

Na época, ela contou que decidiu virar atriz pornô porque não tinha conseguido um novo emprego em sua área, apesar de ter enviado cerca de 2,5 mil currículos. Na indústria pornográfica, Tiffany Shepherd usava o nome de Leah Lust.

Do G1, em São Paulo