terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Moradores pedem fiscalização na BR-101 Norte


Moradores da Vila do Detran, no bairro da Iputinga, Recife, protestaram na BR 101 Norte, nesta segunda-feira (7), por uma maior fiscalização no trânsito da área. A população reclama do excesso de velocidade dos veículos. A manifestação foi gerada após a morte de um morado que foi atropelado no local, na noite deste domingo (6). Na manifestação, os moradores derrubaram uma das lombadas instaladas na pista.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas morreram depois de serem atropeladas no local só este ano. Segundo o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), esse trecho é o de maior movimento na BR 101, no Nordeste. Cerca de 70 mil veículos passam por lá todos os dias.

Os equipamentos estão desligados desde setembro de 2007, quando terminaram os contratos com as empresas das lombadas eletrônicas das rodovias federais de todo o país. Numa reunião entre o (DNIT) e a PFR, no dia 9 de novembro, ficou acertado que os policiais fiscalizariam a velocidade dos carros no local. “Nós tentamos fazer diariamente em horários de pico. Ontem à noite, provavelmente, aconteceu alguma fiscalização durante o dia, mas à noite ou no horário do acidente, não estávamos lá”, explicou a assessora de comunicação da PFR, Mariana Silveira.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: