segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Ladrões causam blecaute para furtar R$ 10 milhões de empresa em SP
A quadrilha responsável pelo furto de mais de R$ 10 milhões de uma empresa de transporte de valores da Vila Jaguara, na Zona Oeste de São Paulo, provocou um blecaute no local momentos antes da ação, ocorrida da tarde de domingo (6). Segundo a Polícia Civil, a queda de energia durou apenas um minuto, mas foi suficiente para desligar o sistema de segurança e o circuito interno da empresa.
De acordo com a polícia, os criminosos ocuparam uma casa que fica a pouco mais de 100 metros do local e cavaram um túnel de cerca de 150 metros até o cofre do imóvel. Ninguém foi preso e não há pista dos autores do crime. O furto ocorreu no horário dos jogos da ultima rodada do campeonato brasileiro de futebol.
Um segurança que trabalhava na empresa disse que ouviu barulho, mas achou que eram fogos de artifício que os torcedores soltaram.
Uma dona de casa que mora na região disse que nunca viu os vizinhos. “A gente não via ninguém. A gente sabia que tinha alguém lá, porque o carro às vezes não estava”, contou Regiane Nascimento.
Durante a manhã desta segunda-feira (7), bombeiros entraram no túnel, que tem um metro de altura e um metro de largura, em busca de pistas que vão ajudar nas investigações. Pelo caminho, encontraram mapas, notas de dinheiro e ferramentas.
As paredes tinham acabado de ser pintadas, provavelmente para esconder marcas de mão e impressões digitais dos ladrões. O caso será investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Do G1, com informações do SPTV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário