sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Menina morre vítima de descarga elétrica ao fazer chapinha no cabelo no Janga


Uma menina de 12 anos morreu após receber forte descarga elétrica ao fazer chapinha no cabelo nessa quarta-feira (12), dentro de casa, no Conjunto Residencial Beira Mar, no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A menina teria usado babyliss, uma espécie de chapinha usada para ondular ou cachear os cabelos. Informações preliminares dão conta de que ela estaria com os cabelos molhados quando usou o aparelho.

Por volta das 11h30, Ingrid Regina da Paixão Silva foi encontrada no banheiro da casa dela pelo pai, que voltou do trabalho mais cedo a pedido da esposa, que ficou preocupada porque Ingrid não estava atendendo o telefone. A menina chegou a ser socorrida para a Prontoclínica Torres Galvão, também em Paulista, mas não resistiu. A adolescente será enterrada no Cemitério de Santo Amaro, no final da tarde desta quinta-feira (13).

De acordo com a ONG Criança Segura, 350 crianças morrem por ano no Brasil vítimas de queimaduras, sendo 49% dos casos em decorrência de choque elétrico. Segundo a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, de 2001 a 2006, uma média anual de 986 pessoas se envolveram em acidentes com rede elétrica dentro e fora de casa. Desse total, 323 morreram, 278 tiveram lesões graves e 385, lesões leves.

Em agosto de 2008, uma professora de Tubarão, em Santa Catarina, e sua filha morreram em decorrência de choque elétrico. Os parentes das vítimas acreditam que o secador de cabelo tenha caído na pia do banheiro e, ao pegá-lo, a mãe, de 35 anos, recebeu a descarga elétrica que também atingiu a filha, de 4 meses.


Do JC Online
Com informações da Rádio e da TV Jornal

Nenhum comentário: