quarta-feira, 1 de abril de 2015

Polícia Federal apreende quase 100 quilos de pasta-base de cocaína

Do JC Online

De acordo com a PF, esta foi uma das maiores apreensões da droga no Estado. / Foto: Divulgação/Polícia Federal

De acordo com a PF, esta foi uma das maiores apreensões da droga no Estado.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Atualizada às 07h53
A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu 94,4 Kg de pasta-base de cocaína na manhã desta segunda-feira (30) em Barreiros, Zona da Mata de Pernambuco. A droga, que estava escondida nos pneus de um caminhão, foi encontrada por cães farejadores. Segundo a polícia, o caminhão faria o transporte entre Alagoas e Recife. Na ação, três homens foram presos.

"As investigações apontavam para o tráfico entre os dois estados. Sendo assim, fomos aos principais pontos de rodovias que dão acesso ao Recife. Por volta das 2h, o caminhão suspeito foi localizado", explica o assessor de comunicação da PF, Giovanni Santoro. Durante a revista do veículo, os cães farejadores da polícia sinalizaram para a presença de entorpecentes nos pneus traseiros do caminhão caçamba. O veículo possui três eixos de pneus, formado por quatro pneus cada. Os suspeitos haviam suspendido o último eixo e escondido a droga dentro dos pneus.

O veículo foi levado para a sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife, onde os pneus foram abertos e os 90 tabletes de pasta-base de cocaína, encontrados. Ainda segundo a corporação, com os quase 100 Kg do entorpecente poderiam ser produzidos até 1,1 milhão de pedras de crack. "A  droga seria vendida em áreas da Região Metropolitana do Recife, especialmente nas cidades de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista", completou Giovanni. 

O condutor do caminhão, além de dois homens que davam cobertura para a ação em outro veículo foram presos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o crime. Em seguida, eles foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. No interrogatório, os presos negaram a participação. Além da pasta base, a PF também apreendeu 12 celulares,  R$ 1.109,00 e U$ 150 em dinheiro e os veículos. A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). 

Ainda na segunda-feira, outros dois suspeitos de tráfico de drogas foram perseguidos pela PF. No entanto, a dupla abandonou o automóvel mais adiante e fugiu. Segundo a polícia, os dois foram identificados e estão sendo procurados.

De acordo com a Polícia Federal (PF), esta foi uma das maiores apreensões da droga no Estado. Durante todo o ano de 2014, a corporação apreendeu 140 Kg de pasta-base de cocaína.

Nenhum comentário: