quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sem ambulância, paciente é transportado em carroceria de caminhonete

Do R7 com Record Minas
O homem precisou ser levado na carroceria do carro do irmãoRecord Minas










Em São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, a falta de ambulâncias tem prejudicado os moradores que precisam de atendimento. Na cidade, um paciente precisou ser transportado em uma carroceria de uma caminhonete.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem chega em um hospital na veículo. Logo em seguida, a irmã do rapaz grita pedindo ajuda aos funcionários do local, que retiram o paciente do carro e o colocam em um maca.
A mulher que aparece nas imagens é a aposentada Regina Maria Leite. Ela conta que precisou ligar seis vezes até que uma funcionária do pronto-socorro informou que não havia ambulâncias na unidade de saúde.
— Ela falou para mim: “Não tem ambulância e não tem motorista. Vê o que vocês podem fazer.”
A família precisou levar o homem, que sofre de esquizofrenia, no próprio carro.
Há dois meses os parentes de Regina e Rogério passou pela mesma situação. A mãe deles não conseguiu uma ambulância para voltar do hospital após se recuperar de um derrame. A idosa também teve que ser transportada na carroceria de um veículo.
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Sapucaí informou que a cidade tem cinco ambulâncias e que no dia em que o vídeo foi gravado, todas as viaturas estavam transportando pacientes que fazem tratamento de câncer e hemodiálise para outros municípios.
 Além das ambulâncias da prefeitura, uma outra fica disponível no hospital, mas também naquele dia também estava ocupada. A Secretaria informou ainda que os casos foram uma coincidência.

Nenhum comentário: