segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cabeça decepada de cobra morde e mata homem que preparava para cozinhar sua carne em restaurante na China

O chef de cozinha Peng Fan, que trabalhava em um restaurante na província de Guangdong, sul da China, morreu após uma tragédia inimaginável. Ele preparava um prato especial com carne de cobra, quando o animal, que já havia sido cortado em vários pedaços 20 minutos antes, mordeu sua mão.
De acordo um jornal britânico, a mordida aconteceu quando Peng pegou a cabeça da cobra para jogá-la no lixo. O ataque do animal foi rápido, e não houve tempo suficiente para que a vítima fosse levada ao hospital para receber o antídoto.
Geralmente, após o veneno entrar no corpo, ocorre uma asfixia devido à neurotoxina paralisar o sistema respiratório. O animal era da espécie cuspideira indochinesa, também conhecida como naja siamensis, muito encontrada na região do sudeste asiático.
Cabeça decepada de cobra morde e mata homem
Chef chinês Peng Fan morreu após ser picado por cobra que ele havia cortado em pedaços 20 minutos antes para preparar prato especial na China.
Lin Sun, de 44 anos, um cliente que estava no restaurante com sua esposa, Su, no momento do incidente, disse que tudo parecia correr bem, quando de repente começou a observar uma grande confusão. “Não sabíamos o que estava acontecendo, mas podíamos ouvir gritos da direção da cozinha”.
Disse ao jornal britânico. Um porta-voz da polícia disse: “É um caso muito raro, mas que parece ser um acidente. O homem teve uma reação muito grave pela a mordida.” O especialista em cobras, Yang Hong-chang, que passou 40 anos estudando estes animais, disse que todos os répteis podem ter reações por até uma hora depois de perder partes do corpo ou até mesmo todo o seu corpo.
“É perfeitamente possível que a cobra tenha permanecido viva e mordido a mão de Peng”, disse ele. “Quando uma cobra perde a cabeça, ela estará efetivamente morta quando as funções básicas do corpo cessarem, mas ainda haverá algum reflexo. Isso significa que ela tem a capacidade de morder e injetar veneno, mesmo após a cabeça ter sido cortada”.
A carne da cobra é muito procurada e a pele é usada para fazer produtos de designer caros.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário: