sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PF confirma que cápsulas expelidas por passageiro continham cocaína


A Polícia Federal (PF) confirmou que as cápsulas engolidas por um homem de 24 anos que passou mal durante um voo da Air France continham cocaína. As dez cápsulas expelidas pelo passageiro, que está internado em um hospital particular no Recife, foram recolhidas para exame preliminar na sede da PF, que identificou aproximadamente sete gramas da droga.

De acordo a Polícia Federal, o homem, que é natural de São Paulo e afirmou trabalhar como segurança, permanece custodiado na unidade de saúde. Os policiais aguardam o término da expulsão das cápsulas para finalizar a apreensão da droga. Pelo exame, os médicos suspeitam que ele tenha ingerido cerca de 50 delas.

Após liberação médica, o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ele responderá por tráfico internacional de drogas.

Entenda o caso
O homem passou mal durante o voo AF457, que ia de São Paulo para Paris, na França, e obrigou a aeronave a um pouso de emergência no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 20h da última quarta-feira (23). O atendimento inicial foi feito por uma equipe de urgência da Infraero, ainda no aeroporto.

Já no hospital, o passageiro começou a vomitar algumas cápsulas. Os mil euros que estavam com ele e a bagagem dele foram recolhidos pelos agentes federais. Segundo a PF, o rapaz receberia dinheiro pelo transporte da cocaína até a cidade de Milão, na Itália.

Do G1 PE

Nenhum comentário: