quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vídeo flagra babá sufocando bebê com um pano em Fortaleza

Um vídeo flagrou uma babá sufocando um bebê de quatro meses com um pano. O caso ocorreu em Fortaleza (CE). O vídeo foi feito por uma câmera instalada pela mãe da criança na casa dela. A mulher contou que decidiu colocar o equipamento de filmagem após a empregada fazer reclamações sobre a criança:

- Ela dizia que o bebê ficava chorando a tarde toda, que o bebê não dormia, que o bebê estava enjoado. Eu falei: 'tem alguma coisa estranha porque o bebê não é desse jeito'.

Pouco depois de instalar a câmera na casa, a mãe deu o flagrante. As imagens registraram a babá molhando uma frauda com uma substância ainda desconhecida e sufocando o garoto, que se cala em poucos segundos.. A cena se repete pelo menos mais uma vez. As imagens mostram também a suspeita tomando o leite da mamadeira do garoto.

O caso foi registrado na Delegacia de Combate a Exploração à Criança e ao Adolescente de Fortaleza. A babá prestou depoimento e negou o crime. Mesmo com as imagens gravadas, a empregada de 30 anos não deve ser presa. A delegada responsável pelo caso, Ivana Timbó, disse que para este crime não consta uma pena de reclusão.

Nenhum comentário: