quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Traficantes tentam recuperar morro da Formiga

A polícia do Rio tem informações de que o tiroteio de mais de cinco horas ocorrido entre a noite de terça-feira (17) e a madrugada desta quarta-feira (18) no morro da Formiga, na Tijuca, zona norte, foi uma tentativa de uma facção criminosa de retomar o controle dos pontos de venda de drogas que fora perdido no dia anterior para integrantes de uma quadrilha rival. Foi a segunda noite de troca de tiros na favela.

Segundo policiais, na madrugada de terça-feira, traficantes do morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte, juntamente com criminosos das favelas do Cruz e da Casa Branca, na Tijuca, invadiram a Formiga e expulsaram os inimigos. Para recuperar a favela, bandidos do morro do Borel, vizinho à Formiga, organizaram o ataque. A polícia, no entanto, ainda não sabe se o grupo conseguiu retomar a comunidade.

No intenso tiroteio, pelo menos dois apartamentos vizinhos à Formiga foram atingidos por tiros. Não há informações de feridos durante o confronto.

A polícia conseguiu prender dois suspeitos que fugiam em uma motocicleta do morro do Salgueiro, vizinho ao da Formiga. Com eles, foram recolhidos cinco carregadores de pistolas.

Do R7, no Rio

Nenhum comentário: